UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 04/26/2019 in all areas

  1. 3 points
    Questão

    Os Vingadores 4: End Game

    Filme catártico pra caramba. Épico mesmo. Depois posto mais impressões, mas realmente, o filme te deixa tenso, emociona, faz rir. Realmente um puta filme. Acho que como roteiro GUERRA INFINITA ainda era mais amarradinho, mas ULTIMATO tem tantos momentos lindões, e um clima de fechamento tão bonito e atencioso com esses dez anos de história do estúdio que calou em mim ainda mais fundo que o filme anterior dos Russo.
  2. 2 points
    SergioBenatti

    Os Vingadores 4: End Game

    Vou colocar meu comentário aqui, com a licença de vocês. E vale muito a pena ver a crítica maravilhosa que o Pablo fez no Youtube. "MELHOR FILME DO ANO!!!! As atualizações de melhor filme do ano foram atualizadas... Estou completamente apaixonado pela esperteza, pela inteligência, pela capacidade dos irmãos Russo em conseguirem lidar com tanta complexidade, com tantas expectativas, com tantos desafios! Que Roteiro!! Drama, comédia, exibições de personalidade, construção de destinos, tudo perfeito! Mas, pra mim, os primeiros 40 minutos, resolvendo logo de cara o "problema" , e saltando no tempo, mostrando a questão individual do luto, a dor calada, a resignação, ou não, como a vida foi pra frente para alguns heróis, e para outros não... Estou encantado! Esse começo mais lento quebrou minhas expectativas, levou o filme pra outro lugar: o lugar da humanidade dos personagens ! "O Começo é a metade de tudo", como diz o mural de uma Igreja na Bahia. A parte final, a luta final, me deixou arrepiado, só enxergo semelhança com o final de "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei". Mas foram os momentos de interação entre os personagens que mais me tocaram. Mini Spoiler: * O reencontro com pais, mães, amores, enfim, maravilhoso, mas mais que isso, o reencontro com momentos de outros filmes, foi maravilhoso! Dá um sentido de pertencimento pro espectador... Os atores estão estupendos! Dá pra sentir o quanto eles amaram (seus cachês e) seus personagens! Mark Ruffalo brilhante, Robert Downey Jr brilhante, Jeremy Renner brilhante, Chris Hemsworth brilhante...Em alguns momentos, eu fiquei de fato emocionado. E que finalização elegante, serena, de gabarito, e profunda! Estou encantado! E repetitivo. Som, montagem, fotografia, roteiro, roteiro, roteiro, maquiagem, e direção...Quero esse filme no Oscar 2020, em todas as categorias." Obrigado, Marvel!!! Só cineasta brasileiro pra não gostar.
  3. 2 points
    SergioBenatti

    Os Vingadores 4: End Game

    Como fiz bem de não ter visto nem trailer, nem de ter lido absolutamente nada. ESTOU MA-RA-VI-LHA-DO COM O FILME!!! Assisto filme pra carai, de todos os gêneros, de todos os quadrantes, de todas as épocas, e esse é o melhor filme que eu vi no ano! Só cineasta brasileiro pra não gostar!
  4. 2 points
    Tensor

    Os Vingadores 4: End Game

    Assistido pela segunda vez pra não me precipitar no comentário (viu como sou razoável?). É espantoso como transita entre drama e comédia e o épico como se fazer rir histericamente dentro de um poço de miséria e dor fosse absolutamente natural. Nunca tinha visto um filme propor tantos gêneros e se sair tão bem em todos. Os primeiros 40 minutos são melancólicos e agoniantes pra logo depois virar uma aventura deliciosa e recompensadora pra quem acompanhou os outros 21 filmes. E por fim... O fim é o momento mais catártico que experimentei em uma sala de cinema. É lindo, bem intencionado, engraçado (como não podia deixar de ser no fechamento), e se nada disso funciona contigo porque não curte o estilinho da Marvel, ao menos vai ser atingido pelo esplendor do ato final. É simplesmente apoteótico. Quem julgasse ser infimável não poderia ser chamado de louco. Só tenho a agradecer por terem feito o impossível. Junto com Guerra Infinita são os acontecimentos do cinema blockbuster moderno. Um marco inquestionável. É tão bom terminar quanto é doloroso, e acho que tinha que ser exatamente assim mesmo. Assemble! 🔨
  5. 1 point
    Big One

    Os Vingadores 4: End Game

    Como filme é bem normal..não tem nada demais..já como 3D e o CGI mudou o cinema.
  6. 1 point
    Jorge Soto

    Obituários (in memoriam)

  7. 1 point
    SergioBenatti

    Qual Livro Você Está Lendo?

    É quase um dever cívico saber mais sobre o nosso início. Aqui, na linguagem simples, mas também rica de apostos curiosos, de Eduardo Bueno.
  8. 1 point
    Questão

    John Wick: Parabellum

    Posteres ilustrados
  9. 1 point
    Big One

    Sonic - O Filme (14/02/2020)

    Algu[em na internet mexeu no visual e pronto...ficou muito melhor que o do filme. Custava fazer o óbvio?
  10. 1 point
    naypps

    Infiltrado na Klan, Dir: Spike Lee

    Assistam esse filme, eu simplesmente fiquei encantada. Não sou de indicar filmes, mas esse filme me pegou.
  11. 1 point
    conan

    Os Vingadores 4: End Game

    Depois posto meus comentários. Mas concordo com o Soto e o Jailcante sobre o Hulk. O Hulk é um dos meus personagens favoritos do universo Marvel, e eles cagaram com ele neste universo (não que os filmes anteriores tenham ajudado...). Até entendo que não há espaço para o drama e agressividade do personagem neste universo mais leve. Mas poxa, o cara virou um alívio cômico coadjuvante em todos os filmes. A proposta de um personagem com força ilimitada mas sem controle nenhum sobre ela é muito interessante. Até onde sei o Hulk era para ser um dos personagens mais fortes do universo Marvel, mas pelos filmes não parece. Mas parece que a galera em geral não dá muita bola para o Hulk 😕
  12. 1 point
    😢😂 quero ver ele encarar a Anabelle 😈
  13. 1 point
    conan

    Invocação do Mal 3

    Concordo que o 2 meio que se perdeu em trechos. Assistir pela primeira vez nos cinemas foi uma experiência bem legal e tensa. Mas rever o filme perde muito da graça. O Wan perde muito tempo na construção de certas cenas que não apresentam resultado algum. Como é aquela cena envolvendo o menino, caminhão de brinquedo e a cabana. Muito longa, a resolução é sem graça e não gerou maiores desdobramentos para a história. E quando você sabe o que acontece perde todo o impacto. Há uma introdução explícita ( ou seja, nada sutil) de elementos que não tem peso narrativo, mas só servem para criar no futuro um momento de tensão. É o caso do menino perguntando sobre o sino que o cachorro toca. Depois, o sino não é retomado pela a narrativa em nenhum momento, exceto para a cena de tensão. Por causa desta obviedade, perde a sutileza. Aliás, a freira é legal. Mas aquele homem torto que não emplacou. O que é bem diferente de assistir um Iluminado da vida, onde a condução da história, a sutileza, a ambiguidade, o simbolismo e a ambientação nos prendem toda vez que assistimos o filme.
  14. 1 point
    GESR77

    Os Vingadores 4: End Game

    SPOILER Gostei muito do filme, mas fiquei com uma dúvida, talvez tenha deixado passar algo. Alguém pode me explicar o porque de ninguém ter pensando na possibilidade de usar as joias para salvar ou mesmo reviver o Tony? No guerra infinita o Thanos usa o poder da joia do tempo para restaurar a joia da mente, trazendo no processo o Visão de volta a vida. Será que não daria para fazer o mesmo em relação ao Tony?
  15. 1 point
    Gustavo Adler

    Invocação do Mal 3

    o 2 acho que pecou por ficar muito na aparição de monstro (a assombração da freira e tal), perdeu a sutileza do terror sugestionado
  16. 1 point
    Gust84

    Os Vingadores 4: End Game

    A simples questão é que a última hora é um absurdo a recompensa pra quem acompanha. Nunca haverá nada parecido.
  17. 1 point
    Jailcante

    Os Vingadores 4: End Game

    Os dois tem jeito similar de falar. Me lembro até q alguém falou (li em algum canto)que o ator da série tentava reproduzir o jeito do Betany. Então, considero que Tony deu nome do mordomo e tentou reproduzir a voz dele na AI. (Mas acho que o Jarvis não tivesse aparecido na série, não tivesse aparecido antes, bem possível que tinham colocado o Betany ali mesmo)
  18. 1 point
    primo

    Os Vingadores 4: End Game

    eu fugi um pouco do fórum depois de ter dado mole e tomado um spoiler na cara ali kkk mas eu consigo assistir ao filme até segunda agora e daí posto as impressões, com certeza!! e vou me casar amanhã, rapá! uma correria só (eu era casado só no civil)
  19. 1 point
    primo

    Godzilla 2 (20??)

    sas música das antiga com nova roupagem.. tão sempre me ganhando em trailer. malditos
  20. 1 point
    Tais Cristina

    Shazam (2019)

    Achei a cena do Superman sem cabeça meio meh, mas, de resto, gostei muito do filme. Me diverti pra caramba, mesmo, e a lição de moral dele é sensacional. Porque FAMÍLIA é quem tá com a gente, ou seja, laço de sangue nem sempre significa "família". E eu gostei muito de eles terem abordado isso. Um ponto que achei meio desconexo: o Billy Batson criança e ele como Shazam. Nem parecem que são a mesma pessoa. Porém... consigo arrumar uma justificativa: ele é uma criança e, ao se ver num corpo de adulto e ter responsabilidades de adulto, ele fica perdido, sem saber o que fazer, por isso age daquele jeito, meio (?) bobão e tal... Mas não me incomodou a ponto de não gostar porque o Zachary Levi é foda, bicho. No mais, sério, posso dizer que é o melhor filme do ano (e olha que gostei muito de Capitã Marvel)... por enquanto, claro, porque Vingadores: Ultimato vem aí e, bicho, aí já era pro Shazam. rs P.s.: Queria ter tido dinheiro pra comprar o meet&greet com o Zachary Levi na CCXP do ano passado, mas tive que escolher entre ele, o Sebastian Stan ou o Tom Welling, pois só tinha dinheiro pra um (e ainda foi suado). E, bom... acho que nem preciso dizer qual foi minha escolha, né? rsrs
  21. 1 point
    primo

    Superman - O Homem de Aço 2 (20??)

    é meu personagem favorito, e o Burton tem uns filmes que parecem funcionar mais quando não apenas a ambientação vem da cabeça do cara, mas também os personagens. Então, acaba ficando um tom meio específico. Acredito que, por isso, seria um risco grande, e não tá na hora de arriscar com o Superman.
  22. 1 point
    Maquinas Mortais é uma fantasia scy-fy genérica até o sabugo da unha. Prontofalei. Nessa seara de adaptações de ficção teen, até Maze Runner consegue ser melhor. O trailer promete mais do que entrega, mas se você ja viu Mad Max e Jonhhy Mneumonic ja viu tudo. O problema é que é tudo previsível e já visto á exaustão. Há uma tentativa da embalagem (deslumbrante direção de arte e quase original) enganar bem o roteiro clichê, mas não dá. Mas pra quem curte qualquer coisa tá de bom tamanho. 7-10
  23. 1 point
  24. 1 point
    Dook

    Oasis

    Outro detalhe: se fôssemos comprar a atitude dos artistas, não poderíamos sequer admirar o Bono, já que nos tempos áureos do The Joshua Tree ele afirmou que JAMAIS tocaria num país de 3º Mundo... Nada como o tempo e alguns escorregões artísticos para colocar os artistas numa postura um pouco mais humilde... O Oasis não é exceção... Liam Gallagher já proferiu bobagens muito mais sérias 10 anos atrás... Ouvir ele falar coisas como 'respeito, mas eu não gosto' é uma tremenda surpresa.
  25. 1 point
    apedrus

    Madonna

    conheço apenas Hung Up... mas depois dessa crítica aí em cima, tõ querendo baixar o cd todo!!

Announcements

×