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  1. Jorge Soto

    19 Dias de Horror

    @Questão @Jailcante @Gust84 @Big One @SergioB. Bora achar quantos e quais filmes de terror tem aqui...? tem mais de 40..
    5 points
  2. Em tempos de isolamento social eis um joguinho ideal pra passar o tempo... @Jailcante @Questão @SergioB. @Tensor @Big One @Gust84 @primo @Senhor Incrivel @Star Lord @Scatman@Saga Stark a imagem abaixo tem 66 filmes referenciados e basta encontrá-los. Pra jogar interativamente basta acessar o link abaixo, ler as regras e ver quantos pontos foram marcados. https://www.popcorngarage.com/
    5 points
  3. Assistido em IMAX. Eu geralmente quando tento "analisar" um filme, tento tirar da conta minhas expectativas, e seu contexto pra formar minha opinião. Coisa que pra esse filme ficou impossível. Eu não sei exatamente como, mas essa DC films vive na berlinda, e ao meu ver sofre muito mais com fogo amigo (RICK) do que com as tais críticas da mídia, ou dos "marvetes". Eles simplesmente não conseguem trabalhar em paz! Vivem com críticas e vazamentos de notícias, sendo obrigados a soltar trailers, imagens e o que mais for de maneira antecipada, corrida só pra suprir a sede do pessoal, que geralmente esculacha, o que pressiona ainda mais o trabalho a ser realizado, virando uma bola de neve. O que me passou é que dentro dessa realidade onde, aparentemente eles não acertam em "nada" (eu sou um que não gostei de praticamente nenhum cartaz e material de divulgação, nem dos trailers), o filme se sai bem até demais. Não tem o gosto amargo dos outros filmes da DC (com exceção da Mulher Maravilha) ao sair da sala de cinema. Tem certa coesão, tem um elenco que o que falta de habilidade compensa com carisma e alguma química. Alguns dos heróis tem um visual bacana (Batman é de uma concepção inacreditável e me impressiona com tantos filmesjá feitos, ninguém reproduzir esse visual antes). O elenco principal com certeza absoluta abraçou o projeto mesmo com todos os problemas e cada um claramente dá o melhor de si. Não senti aquela obrigação e falta de vontade de Suicide Squad, por exemplo. Bataffleck, segue sendo o melhor Bat/Bruce de todos, e digo sem medo nenhum de errar. Achou seu tom que estava sendo construído em BvS, carrega experi, lidera o pessoal, consegue vender algumas piadas, e é o cérebro da equipe, como em qualquer HQ que lemos/líamos. Gal Gadot é um mistério pra mim. Não sabe atuar direito, mas ela sorri e eu sorrio junto. Os demais personagens conseguem criar personalidades distintas e com um certo arco dramático, com exceção do Aquaman, que achei descartável sua construção, seu universo, seu visual e sua personalidade. O flash achei ele no limite do limite do aceitável para o humor, e que só funcionou muito pelo seu talento como ator. Sobre a obra em si ela tem problemas. Estruturais, pra variar. Seu ritmo é um pouco confuso e a montagem tem uns cortes meio bruscos entregando a dupla direção e que tem mais coisa por trás do mostrado. Tem algumas cenas com tons mais estranhos. A primeira cena em que a Mulher Maravilha salva o pessoal do ataque terrorista começa com uma música, quando os bandidos tomam o banco/museu, que soa quase pastelão, pra, no momento que ela entra em cena voltar os acordes mais grandiosos, numa quebra de ritmo que pra mim, apareceu. O filme tem uma sede de mostrar imagens, e momentos, mas esquece de fazer cinema. Tenta montar quadros "inesquecíveis" o tempo inteiro e não monta uma cena inesquecível. Não tem um plano marcante, uma batalha mais criativa, uma união de poderes. E isso num universo pouco povoado e nessa meia luz fica mais pobre ainda. Não obstante a aspectos técnicos existe uma reviravolta roteirística, que muda o tom do Universo inteiro da qual todos sentem a falta e precisam do Superman, e não vimos em nenhum momento isso, fora com as pessoas dizendo neste filme. Passamos 2 filmes vendo ele, na realidade com relutância do planeta terra em aceitá-lo, com problemas no Congresso, e essa era a novidade desse Superman dos cinemas, a tal "nolanização" dele. Como seria a Terra com um alienígena por aí? Não sei até onde foi a pressão externa ou dos criadores, mas essa mudança de tom achei desnecessária, ou deveria ter sido melhor construída pelo menos no BvS, que mal nos importamos (audiência) com a sua morte, e nem o pessoal da terra daquele universo se importou direito, na realidade. Batman falando que eles precisam do "Clark", por exemplo, que ele mal conheceu no último filme é forçado pra mim. Precisa como, cara pálida? viraram amigos aos 40 do segundo tempo do último filme! E digo isso porque seu renascimento, ainda que feito de maneira "pobre" foi muito bem realizado, no seu segundo momento, no Kansas e tem uma carga emocional boa que , se fosse melhor trabalhada antes, seria ainda muito mais legal. E aí que está a curiosidade: Com todos esses problemas que eu vi, eu achei o filme divertido de verdade, achei que de alguma maneira acertaram o rumo das coisas e pra onde podem ir. Só acho que falta cinema nesses filmes. Eles tem que parar de ler os haters e trabalhar tranquilo pra realizar algo original, ainda que adaptado das HQS. Hoje o MCU tem cara própria, além das HQS, e isso por que os caras apostaram contra muita coisa até terem essa carta branca do público. E outra deram sorte, tiveram a liberdade criativa por que não tinham personagens icônicos pra o pessoal meter bala. Quando foram lançar um homem de ferro, quem fucking ligaria para o que ia sair na tela? Herói Série B da Marvel. E daí o MCU virou esse monstro. Teve essa liberdade criativa. Infelizmente a DC não tem isso, na realidade tentou fazer isso com o lanterna e deu ruim. Mas, não tem como a DC achar sua essência no cinema no meio dessa bagunça. Falta pensar mais em filme como filme, com começo meio e fim. Filmes de ação, com roteiros de filmes de ação. Os personagens icônicos são o algo mais, não a BASE. Não dá pra pensar que por que eles tem o Superman e o Batman isso é o suficiente pra entregar "qualquer" coisa. Uma cena de ação, não fica melhor por que é o Superman socando alguém e não um qualquer. Fica melhor quando melhor escrita e dirigida. E os fãs tem que tentar dar a chance deles tentarem algo novo, não algo que alguém está esperando. Tenho certeza que se dessem o tempo certo e eles esquecerem essa tal corrida com o MCU, fariam algo muito melhor e com menos problemas aparentes. Com o rumo das coisas melhorando como agora, é só esperar ele. Matt Reeves. Confio de olhos fechados. Esse cara vai surpreender a todos, podem printar aqui que esse filme do Batman vai dar boa. O melhor Batman na mão de um cara como ele, é muito difícil dar errado. E daí, Junto com a Mulher Maravlha, vai despressurizar esse DCU de vez pro pessoal trabalhar em paz. Me perdoem o textão, mas não consigo ser muito prolixo, haha. Desculpem a bíblia, mas tentei falar do filme e entrar no debate que rolou por aqui.
    5 points
  4. 4 points
  5. Filmes vistos em 2021: * Um pouco abaixo do habitual, 415 filmes. Para mim, o melhor filme de 2021 foi o controverso, Palma de Ouro em Cannes, "Titane", seguido de perto, pertíssimo, por "Ataque dos Cães". Mas, no geral, o melhor filme que vi em 2021 foi a obra-prima "Os Deuses Malditos" de 1969, do italiano Luchino Visconti. Falando em obras-primas, "Os Melhores Anos de Nossas Vidas", de 1946, vencedor do Oscar de 1947, traz a frase irônica dos soldados que voltam da guerra sem reconhecimento "Ano passado era matar japoneses, neste ano é ganhar dinheiro". Em 2022, vai se dar o mesmo comigo. Vou dar um passo profissional enorme, assumir um grande desafio, e o farei com a mesma dose de quase obsessão que tenho por tudo de que gosto. Então não estarei por aqui, após tantos anos. Comecei em 2004 apenas lendo o movimentado Fórum. Tinha medo de participar. Pudera, os participantes quase se matavam. Só comecei a escrever pós-bug em 2011, quando tudo se acalmou, depois que a maioria ruidosa migrou para outras redes sociais. De lá para cá, escrevi diariamente aqui sobre filmes, livros, esportes, e, lateralmente, sobre mim. Em alguns dias, os ruins, a sensação que tive foi de "atirar pérolas aos poucos", já que pérolas e porcos não deveriam se encontrar nunca; nos bons dias, a grande maioria deles, a sensação foi de estar organizando a minha subjetividade, ou a minha forma de pensar. Foi muito bom gerir a seção do Oscar, durante anos, pois era nela que vinha buscar informações inéditas ou raras lá no princípio da coisa. Fiquei com a bandeira na mão. Agradeço a companhia e a atenção de vocês, especialmente, meu amigo, @Gust84, o sempre cortês @Big One, @Jorge Soto(sim, brow, você ganhou de mim! Encontrei uma pessoa que vê mais filmes do que eu, e, de quebra, ainda mais insana do que eu, com uma visão completíssima sobre outra parte da indústria. Te admiro!), @Jailcante, @Muviola@Questão, @primo...Todos me ajudaram a aumentar a minha percepção sobre o cinema. Lembro de eu, menino, sintonizando um esquecido canal da parabólica, TV Horizonte, para ouvir um jovem crítico chamado Pablo Villaça, tão inteligente e articulado, indicando o melhor do cinema. Me moldei muito no que ele dizia. Infelizmente, ele se voltou tanto para a política que largou o próprio site. Conforme por ele mesmo publicado, viu apenas 278 filmes em 2021. Ideias mil para salvar o país, mas nenhuma para arrumar a casa. Lamento. Não sou mais um fã. Cresci. Deu nisso. 1) "L`Apollonide: Os Amores da Casa de Tolerância" - 9.5 2) "Julia" (2008) - 9.7 3) "Nomadland" - 10! 4) "Let Them All Talk" - 8.8 5) "Promising Young Woman" - 9.5 6) "Almanaque de Outono" - 9.6 7) "News of the World" - 9.0 8 ) "Ser ou Não Ser" (1942) - 8.8 9) "Pieces of a Woman" - 9.5 10) "A Mulher do Lado" - 9.5 11) "Oleanna" - 8.6 12) "Cães Errantes" - 9.8 13) "Pret-à-Porter" - 9.0 14) "The-Forty-Year-Old Version" - 9.2 15) "Minha Terra, África" - 9.2 16) "Cops and Robbers"/ "Polícia e Ladrão" - 7.5 17) "One Night in Miami" - 8.9 18) "Deus Branco"/ "White God" - 8.9 19) "A Morte Passou por Perto" - 9.1 20) "Mamãe Faz 100 anos" - 9.0 21) "Minari" - 9.2 22) "Umbrella" - 8.7 23) "A Dama de Bacu" - 9.0 24) "A Time to Love and a Time to Die" / "Amar e Morrer" - 9.7 25) "Mal dos Trópicos" - 10! 26) "Isso não é um Enterro; É uma Ressurreição" - 8.9 27) "Caro Diário"/ "Querido Diário" - 9.1 28) "Moscou" - 9.5 29) "O Dia do Chacal" - 9.0 30) "As Montanhas se Separam" - 9.1 31) "Taurus" - 9.2 32) "Naked Lunch"/ "Mistérios e Paixões" - 8.7 33) "A Excêntrica Família de Antônia" - 9.5 34) "The Ruling Class"/ "A Classe Dominante"/ " A Classe Governante"/ "A Classe Dirigente" - 8.9 35) "Maria, Cheia de Graça" - 9.2 36) "Trono Manchado de Sangue" - 10! 37) "O Presidente"/ "O Juiz" - 9.8 38) "O Dono da Noite" - 9.6 39) "Antes que o Diabo Sabia que Você está Morto" - 9.8 40) "O Tigre Branco" - 9.2 41) "Feios, Sujos, e Malvados" - 9.7 42) "Vento Seco" - 9.0 43) "O Diabo, Provavelmente" - 9.8 44) "Nova Ordem" (2020) - 8.8 45) "ABC África" - 8.4 46) "O Charlatão" - 8.5 47) "The Little Things/ "Os Pequenos Vestígios" - 8.3 48) "A Lei do Desejo" - 9.7 49) "French Can Can" - 8.9 50) "O Amor em 5 Tempos" - 9.1 51) "O que Sophia Loren Faria?" - 7.7 52) "Malcom & Marie" - 9.0 53) "A Negra de..." - 9.8 54) " Trolls 2" - 8.7 55) "O Filho Eterno" - 8.8 56) "If Anything Happens I Love You" - 9.0 57) "Sun Children"/ "Crianças do Sol" - 8.9 58) "Medo e Desejo" - 8.6 59) "Vengeance is Mine"/ "Minha Vingança" - 9.9 60) "As Luzes de um Verão" - 8.6 61) "Eurovision Song Contest: The History of Fire Saga" - 7.8 62) "Burrow/ "Toca" - 9.2 63) "O Ladrão de Cavalos" - 9.2 64) "Welcome to Chechnya" - 9.7 65) "Dick Jonhson is Dead" - 9.7 66) "La Llorona" - 9.0 67) "Antes da Revolução" - 9.1 68) "O Filho" (2002) - 9.9 69) "Time" (2020) - 9.4 70) "I Care a Lot"/ "Eu me Importo" - 8.9 71) "Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre" - 5.8 72) "Lux Æterna" - 8.7 73) "Dias de Ira" (1943) - 9.8 74) "Salomé" - 9.0 75) "Judas e o Messias Negro" - 9.1 76) "Supernova" - 6.3 77) "Music" - 3.5 (Pior filme do ano) 78) "Framing Britney Spears" - 8.9 79) "America" (2019) - 8.4 80) "A Febre" - 9.8 81) "A Bela Junie"/ " La Belle Personne" - 8.7 82) "Amor à Tarde"/ "O Amor depois do Meio-Dia" - 9.8 83) "A Árvore de Guernica" - 9.8 84) "O Coro" - 9.4 85) "Tony Manero" - 9.4 86) "Milagre em Milão" - 9.3 87) "Kapaemahu" - 9.2 88) "A Revolução dos Bichos" (1999) - 8.8 89) "Dear Comrades!" - 9.3 90) "Raya e o Último Dragão" - 9.0 91) "Do Not Split" - 8.8 92) "Asia" - 9.0 93) "Abortion Helpline, This is Lisa" - 9.0 94) "A Love Song for Latasha" - 9.2 95) "The Speed Cubers"/ "Magos do Cubo" - 9.6 96) "A Concerto is a Conversation" - 8.8 97) "The Van" (2019) - 9.5 98) "Colette" - 9.4 99) "Call Center Blues" - 9.1 100) "The Snail and the Whale" - 9.6 101) "Out"/"Segredos Mágicos" - 9.3 102) "The Mauritanian" - 9.0 103) "Feeling Through" - 9.6 104) "The United States vs Billie Holiday" - 8.4 105) "Liga da Justiça" - 8.6 106) "The Letter Room" - 8.9 107) "Better Days" - 7.5 108) "O Homem que Vendeu Sua Pele" - 9.3 109) "White Eye" - 9.8 110) "Yes-People" - 9.2 111) "Hunger Ward" - 9.7 112) "The Present" - 9.4 113) "Opera" - 9.8 114) "The One and Only Ivan" - 8.8 115) "Two Distant Strangers" - 9.7 116) "Collective" - 9.7 117) "Genius Loci" - 8.1 118) "Greyhound: Na mira do Inimigo" - 8.8 119) "Pinóquio" (2020) - 9.2 120) "Viajo porque preciso, Volto porque te amo" - 9.7 121) "Babenco: Alguém tem que Ouvir o Coração e dizer Parou" - 9.0 122) "The Father" (2020) - 9.8 123) "O Agente Duplo" - 9.3 124) "Da Yie" - 8.8 125) "Notturno" - 8.8 126) "The Human Voice" - 9.0 127) "Land" - 7.8 128) "Saint Maud" - 9.5 129) "Night of Kings" - 8.9 130) "Quatro Noites de um Sonhador" - 9.2 131) "Rambo: First Blood" / "Rambo: Programado Para Matar" - 9.5 132) "Rambo II - A Missão" / "Rambo: First Blood Part II" - 9.4 133) "Rambo III" - 8.3 134) "Rambo IV" - 7.2 135) "Rambo: Last Blood' / "Rambo: Até o Fim" - 8.6 136) "Cherry" - 6.5 137) "Como Era Verde o meu Vale" - 9.4 138) "Madre Joana dos Anjos" - 9.7 139) "Amor e Monstros" - 9.2 140) "O Raio Verde" - 10! 141) "Quo Vadis, Aida?" - 9.3 142) "Sleepers" - 8.9 143) "Não Cometerás Atos Impuros"/ "Não Cometerás Adultério" - 9.4 144) "A Carta" (1999) - 8.7 145) "O Sol por Testemunha" - 9.6 146) "Precauções Ante uma Prostituta"/ "Precauções diante de uma Prostituta Santa"/ "Cuidado com Essa Puta Sagrada" - 9.8 147) "Radioactive" (2019) - 8.9 148) "Os Homens Preferem as Louras" - 9.1 149) "Alphaville" - 9.8 150) "Os Quatro Paralamas" - 8.4 151) "Forrest Gump" - 9.3 152) "Harmada" - 7.0 153) "Burden of Dreams" - 9.8 154) "Madame Curie" (1943) - 9.1 155) "A Dança dos Vampiros" - 9.0 156) "Batalha no Céu" - 9.3 157) "His Girl Friday"/ "Jejum de Amor" - 9.8 158) "Cemitério do Esplendor" - 9.6 159) "A Última Nota" - 5.5 160) "A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas" - 9.5 161) "O Tempo do Lobo"/ "Tempos de Lobo" - 9.1 162) "Gaviões e Passarinhos" - 9.2 163) "Era uma Vez na Anatólia" - 9.3 164) "A Via Láctea"/ "Via Láctea"/ "A Via Láctea ou O Estranho Caminho de São Tiago" - 9.1 165) "Artesão Pickpocket" - 9.7 166) "O Dinheiro" (1983) - 9.6 167) "Feelings" (1984) - 8.5 168) "Pickpocket"/ "O Batedor de Carteiras" - 9.7 169) "Amor, Palavra Prostituta" - 9.5 170) "Vitalina Varela" - 9.5 171) "Olhos Negros" - 9.4 172) "A Outra" (1988) - 9.9 173) "Tabu" (1982) - 7.6 174) "Trauma" (1993) - 9.3 175) "A Mulher na Janela" - 8.4 176) "O Resgate do Soldado Ryan" - 9.5 177) "Retrato de uma Garota no Fim dos Anos 60 em Bruxelas" - 9.2 178) "Oxygen" - 9.2 179) "Os Pornógrafos"/ "Introdução à Antropologia' - 9.7 180) "Fireworks Wednesday" - 9.3 181) "Nénette et Boni" - 9.9 182) "Os Vencidos" (1953) - 9.1 183) "Sonatine"/ "Adrenalina Máxima" - 9.6 184) "The Last Days" (1998)- 9.2 185) "Os Amantes Crucificados" - 9.8 186) "Fast Company"/ "Escuderia do Poder" - 8.7 187) "Balzac e a Costureirinha Chinesa" - 9.2 188) "Os Terroristas" (1986) - 9.4 189) "O Discípulo" (2020)- 9.4 190) "Lars and the Real Girl"/ "A Garota Ideal" - 9.0 191) "Army of the Dead: Invasão em Las Vegas" - 8.2 192) "O Sol" (2005) - 9.9 193) "French Exit" - 7.4 194) "Eva" (1962) - 9.5 195) "They Live" - 9.1 196) "Os Assassinos" (1946) - 8.8 197) "O Ataque dos Vermes Malditos" - 9.2 198) "I Live in Fear"/ "Anatomia do Medo" - 9.6 199) "O Assado de Satã" - 8.7 200) "A Canção dos Pardais" - 9.1 201) "Pasqualino Sete Belezas" - 10! 202) "Kanal" (1957) - 9.9 203) "Alemão" (2014) - 8.8 204) "A Casa Monstro" - 9.1 205) "Cruella" (2021) - 9.6 206) "Cerimônia Solene" - 9.0 207) "Camille Claudel 1915" - 9.0 208) "Fuga"/ "Sinfonia Inacabada" - 9.1 209) "Filme Socialismo" - 9.0 210) "Segredos de Sangue (2013) - 7.8 211) "Proposta Indecente" - 8.9 212) "Din e o Dragão Genial" - 8.7 213) "Expedition Happiness/ "Destino > Felicidade" - 6.9 214) "Belle Epoque"/ "Sedução" - 9.1 215) "Um Dia, Um Gato" - 9.4 216) "Onde Andará Dulce Veiga?" - 8.2 217) "In the Heights"/ "Em um Bairro de Nova York" - 8.9 218) "Salaam Bombay!" - 9.6 219) "Alpes" (2011) - 9.0 220) "O Orfanato" (2007) - 8.9 221) "E não Sobrou Nenhum" / "O Caso dos Dez Negrinhos"/ "O Vingador Invisível" (1945) - 8.8 222) "Luca" - 9.0 223) "O Plano Perfeito" - 9.6 224) "Agonia Rasputin" - 9.3 225) "Um Filme de Cinema" - 9.3 226) "Ninho Familiar" - 9.4 227) "Sorte Cega" (1987) - 9.8 228) "Cinema, Aspirinas e Urubus" - 9.4 229) "E a Vida Continua" (1992) - 9.6 230) "Permanência" - 8.8 231) "Ayka" - 9.6 232) "Notas do Subsolo" (1996) - 8.9 233) "Marighella" - 9.2 234) "Jesus Cristo Superstar" - 9.5 235) "O Baile dos Bombeiros" - 8.9 236) "Rua do Medo: Parte 1: 1994 " - 7.6 237) "A Roda da Fortuna" (1994) - 9.3 238) "O Absolutismo: A Ascensão de Luiz XIV" - 8.4 239) "Durval Discos" - 9.4 240) "Filme Demência" - 9.3 241) "O Estranho Caso de Angélica" - 7.6 242) "Meus Irmãos e Irmãs do Norte" - 8.7 243) "O Homem de Mármore" - 9.8 244) "Rua do Medo: 1978 - Parte 2" - 6.6 245) "Trabalhar Cansa" - 9.2 246) "Viagens Alucinantes" - 9.5 247) "Europa" (1991) - 9.3 248) "Being There"/ "Muito Além do Jardim" - 9.0 249) "Os Noivos" (1963) - 9.9 250) 'O Posto"/"O Emprego" - 9.8 251) "O Silêncio" (1963) - 9.2 252) "Rua do Medo: 1666 - Parte 3" - 7.9 253) "A Regra do Jogo" (1939) - 9.1 254) "Amor e Anarquia" - 8.8 255) "Conto de Outono" - 9.8 256) "Muriel" - 9.4 257) "Cinema Novo" (2016) - 9.0 258) "2 ou 3 Coisas que Eu Sei Dela" - 9.2 259) "O Caso Mattei" - 9.7 260) "Água Quente sob uma Ponte Vermelha" - 8.8 261) "O Beijo no Asfalto" (1981) - 9.4 262) "Fort Apache/ "Sangue de Heróis" - 9.4 263) " A Faca na Água" - 9.4 264) "Diário de um Pároco de Aldeia" - 9.6 265) "A Cor da Romã" - 9,0 266) "Vive L`Amour (1994) - 9.7 267) "A Árvore dos Tamancos" - 9.8 268) "A Barraca do Beijo 3" - 5.4 269) "Oslo, 31 de Agosto" - 9.7 270) "História de Taipei" - 9.1 271) "Mamma Roma" - 9.8 272) "Chorão: Marginal Alado" - 8.8 273) "Longe deste Insensato Mundo" (1967) - 8.7 274) "Atrás da Porta" (2012) - 7.7 275) "Audácia!" (19700 - 9.1 276) "A Maldição da Flor Dourada" - 8.7 277) "Tristana" - 9.5 278) "Estrada Perdida" - 9.9 279) "Introduction" (2021) - 9.1 280) "Identificação de uma Mulher " - 9.2 281) "Amor à Terra" - 8.8 282) "Bethânia Bem de Perto- A Propósito de um Show" - 8.4 283) "Hunger" (2008) - 9.4 284) "Ele é Demais" - 5.5 285) "Pierrot le Fou"/ "O Demônio das Onze Horas" - 9.7 286) "Justiça em Família" - 6.3 287) "Plataforma" (2000) - 9.7 288) "O Amigo da Minha Amiga" - 9.6 289) "Halloween: A Noite do Terror" (1978) - 9.6 290) "Halloween II" - 9.3 291) "Viver e Morrer em Los Angeles" - 9.3 292) "India Song"- 9.4 293) "Os Deuses Malditos" - 10! (Melhor Filme do Ano!) 294) "Nômade: seguindo os passos de Bruce Chatwin" - 8.9 295) "Um Dia Quente de Verão" (1991) - 9.8 296) "Os Goonies" - 9.5 297) "O Medo do Goleiro diante do Pênalti" - 9.0 298) "Schneider vs. Bax" - 9.2 299) "Batalha Real" - 9.8 300) "Tangerine" (2015) - 9.7 301) "Amar Foi Minha Ruína"- 9.6 302) "Annette" (2021) - 9.9 303) "Contos da Era Dourada" - 9.2 304) "Bananas" (1971) - 9.6 305) "A Nuvem Rosa" - 8.9 306) "O Cavaleiro Verde" - 9.7 307) "CODA (2021) - 9.1 308) "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" - 8.8 309) "O Anjo Azul" (1930) - 9.2 310) "O Baile" (1983) - 9.7 311) "Bom Dia" - 9.8 312) "Vagina Dentada" - 9.2 313) "Halloween IV - O Retorno de Michael Myers" - 8.8 314) "Ghost in the Shell" (1995) - 9.0 315) "A Ilusão Viaja de Trem"/ "A Ilusão Viaja de Bonde" - 9.7 316) "A Que Distância" - 8.9 317) "Landru"/ "A Verdadeira História de Barba Azul" - 8.8 318) "Entre a Inocência e o Crime"/ "Cyclo" - 9.4 319) "O Padre Voador" - 8.6 320) "O Dia da Luta" - 8.6 321) "Cry Macho: O Caminho para Redenção" - 8.3 322) "Hospital" - 9.8 323) "491" - 9.6 324) "O Ciclista" (1989) - 9.9 325) "Trens Estreitamente Vigiados" - 9.3 326) "Hitler 3º Mundo"- 7.9 327) "Alice ou A Última Fuga" - 8.7 328) "O Culpado" (2021) - 8.7 329) "A Floresta para as Árvores" - 9.5 330) "Pais e Filhos" (1957) - 8.9 331) "O Grande Chefe" - 9.1 332) "A Mongolian Tale" - 8.9 333) "Cinzas e Diamantes" - 9.2 334) "Ex-Pajé" - 8.9 335) "Violência e Paixão" - 9.9 336) "Luz Depois das Trevas" - 9.2 337) "Matrix" - 10! 338) "Titane" - 10! 339) "Matrix Reloaded" - 7.1 340) "Cidade Oculta" - 6.8 341) "Dune" (2021) - 9.6 342) "Matrix Revolutions" - 6.3 343) "Pocilga" (1969) - 8.9 344) "Halloween Kills: O Terror Continua" - 9.3 345) "Fogo Sagrado!" - 8.9 346) "Sweetie" (1989) - 8.9 347) "Peel"/ "Um Exercício em Disciplina: Cascas" - 9.0 348) "Em Carne Viva" - 8.6 349) "After Hours" (1985) - 9.4 350) "The Water Diary" - 8.8 351) "Retratos de uma Mulher" - 9.0 352) "Bright Star"/ "Brilho de uma Paixão" - 9.3 353) "Os Olhos de Tammy Faye" - 9.0 354) "Starlet"/ "Uma Estranha Amizade" - 9.8 355) "A Sonata a Kreutzer" (1956) - 8.5 356) "O Jarro" - 9.3 357) "Vingança & Castigo"/ "The Harder They Fall" - 9.3 358) "Daguerreótipos" - 9.7 359) "Ball of Fire"/ "Bola de Fogo" - 9.0 360) "Minha Mãe"/ "Ma Mère" (2004) - 9.4 361) "Passing"/"Identidade" - 9.1 362) "Alerta Vermelho" (2021) - 8.6 363) "Lavoura Arcaica" - 9.1 364) "A Hora do Espanto" - 9.3 365) "Mahler, uma Paixão Violenta" - 9.2 366) "O Mar mais Violento daquele Verão" - 9.0 367) "7 Prisioneiros" - 9.2 368) "Um Lugar para os Amantes" - 8.9 369) "Tick, Tick...Boom!" - 9.3 370) "Portal do Paraíso" - 6.2 371) "Hanyo, a Empregada" - 9.6 372) "A Sombra de Stalin" - 8.8 373) "Sinais de Vida" - 8.7 374) "A Última Floresta" - 8.6 375) "Venom: Tempo de Carnificina" - 8.8 376) "Noite Passada em Soho" - 8.9 377) "Pavor na Cidade dos Zumbis"/ "City of the Living Dead" - 9.7 378) "Stillwater" - 9.1 379) "Um Toque de Pecado" - 9.7 380) "Ferida" (2020) - 8.4 381) "Encarnação do Demônio" - 9.2 382) "The Power of the Dog"/ Ataque dos Cães" - 10! 383) "Cavalo Dinheiro" - 9.4 384) "Antes do Amanhecer" - 10! 385) "O Comerciante das Quatro Estações"/ "O Mercador das Quatro Estações" - 8.8 386) "Shaun, o Carneiro: Aventura de Natal" - 9.1 387) "The Rescue" (2021) - 9.0 388) "Amores Eletrônicos" - 9.4 389) "Medos Privados em Lugares Públicos" - 9.7 390) "King Richard: Criando Campeãs" - 9.0 391) "O Vício" (1995) - 8.6 392) "Não Levantarás Falso Testemunho" - 9.0 393) "Paranoid Park" - 9.3 394) "Meu Pai, um Estranho"/ "I Never Sang for my Father" - 9.5 395) "Belfast" (2021) - 9.1 396) "Imperdoável" (2021) - 8.0 397) "Spencer" - 8.5 398) "Free Guy: Assumindo o Controle" - 8;9 399) "Estrada para Perdição" - 9.1 400) "The Hand of God/ "A Mão de Deus" - 8.8 401) "Despedida de Ontem" - 8.9 402) "Capitu e o Capítulo" - 7.3 403) "Drive My Car" - 9.3 404) "O Homem do Vento Cortante/ "Morrer para Viver" - 8.9 405) "A Crônica Francesa" - 8.9 406) "I Shout Love" - 9.0 407) "A Mulher do Aviador" - 9.1 408) "Não Olhe para Cima" - 9.4 409) "Porto das Caixas" - 9.8 410) "A Casa Assassinada" - 9.2 411) "Dias" (2020) - 9.8 412) "Mississippi Masala" - 9.1 413) "007 - No Time to Die" - 8.8 414) "Accattone - Desajuste Social" - 9.9 415) "A Filha Perdida" - 9.5 Feliz 2022!! "Bons Filmes"!!!
    4 points
  6. Ghostbusters - Mais Além é a deliciosa sequencia do filme de 89 que parece ter sido feita no século passado pois tem todos os elementos mais memoráveis da franquia. O plot é basicamente o mesmo do original (salvar o mundo de um deus sumério!) com uma passada de manto pra nova geracao. Só achei que a atriz-mirim que faz a protagonista principal, a neta do Egon, bem fraquinha que parece nao se dar conta que tudo gira em torno dela. O resto do elenco ta apenas ok. Mas claro que foi a nostalgia falou mais alto diante das poucas deficiências: desde os acordes do tema principal do Elmer Bernstein (e nao a musica do Ray Parker Jr) até um momento bem Vingadores: Ultimato que faz gritar de alegria, fora o retorno de um certo personagem que leva as lágrimas. Só faltou mesmo a presenca do Rick Moranis pro fan service (muito bem feito) ficar completo! Atentar ás duas cenas pós-créditos: a primeira onde o Murray e a Ripley atualizam uma cena do original e a segunda, que aponta direcao da sequencia.. PS: este filme enterra de vez aquela m.. de 2016🤮😂 9-10
    4 points
  7. Sim, dirigirei um longa =P Esse fórum já ocupou um lugar bastante especial na minha vida, então é um prazer poder compartilhar essa notícia aqui com vocês. Não estamos usando verba do governo, é um investimento pessoal da produtora que possuo com outros dois sócios, a Lore Studio, com a parceria da Machina Filmes, ambas de Porto Alegre. Então vai ser um trampo bem exaustivo, mas que todos estão indo com muito amor. A intenção é rodar ele em Agosto (pode mudar um pouco pra antes ou depois) e pegar o circuito de festival de 2021, se tudo der certo. Ontem criamos a página do filme, não tem muita coisa, só uma breve sinopse. Mas se tiverem interesse acompanhem que eu vou atualizando o projeto. É possível que fim de semana que vem a gente tire algumas fotos pra testar maquiagem e coisas do tipo. Em algum momento vamos abrir um financiamento coletivo, provavelmente o catarse, pra ver se juntamos uma grana a mais pra ajudar nos custos de produção. Ainda estamos elaborando a melhor data pra isso. Enfim, feliz de compartilhar isso aqui :} Eis a página: https://www.facebook.com/ninguemporperto/ Vou colocar aqui a sinopse resumida da página. Sinopse Ninguém por Perto é um thriller pós apocalíptico que conta a história de Sara e Ana, duas mulheres que precisam sobreviver em um mundo onde não há mais nada e, juntas, tentar entender como se pode extrair uma vida disso. Até um misterioso homem surgir, atribuindo propósito ao que aconteceu e acreditando que os três estão conectados em uma missão para repovoar o planeta. Sem ninguém por perto para ajudar, Sara e Ana precisam encontrar forças para sobreviver nesse mundo e do viajante sinistro que surgiu em suas vidas.
    4 points
  8. Tensor

    Os Vingadores 4: End Game

    Na real esse papo do Moore surpreende pouco e o motivo é claro: ele não assiste. Se assistisse não falaria tanta bobagem. O Questão já apontou o discurso de alguns filmes mas nem precisava ir tão longe. Vai em Iron Man, primeiro filme desse universo, e já estamos vendo o drama de alguém diante do legado bélico que ajudou a produzir. Um discurso que não poderia fugir mais do que é a base do governo americano hoje (e infelizmente o nosso). Antes tentaram atacar o monopólio da Disney e o que isso representa, e honestamente acho um ataque super importante. Agora estão direcionando ao conteúdo que representa o sucesso máximo desse monopólio. Só que tem esse problema, o tipo de crítica do Moore não se relaciona com o tipo de arte criada na Marvel Studios. Não estou comparando a complexidade, mas a visão ideológica de Moore e o que costumamos ver nos filmes da Marvel são muito semelhantes. E o motivo do MCU fazer tanto sucesso não é por uma alienação do público (ou sim, mas aí saímos do assunto MCU e vamos discutir porque o público prefere filmes populares à cinema experimental) mas sim por ser o melhor tipo de blockbuster produzido hoje. Ready Player One, Alita ou o novo Exterminador do Futuro não vão fazer menos dinheiro porque a Disney está hipnotizando o seu público, mas sim porque eles são inferiores ao que a Marvel costuma fazer. E fora o fator universo compartilhado que nunca vai afetar quem nunca se permitiu dar uma chance a experiência. E com certeza é o caso dele, Scorsese e outros aí. O grande problema é que eles resolveram atacar a qualidade dos filmes, no caso do Moore foi pior, associar a alta desses filmes à crescente dos governos fascistas pelo mundo em um dos comentários mais esquizofrenicos que já vi. Seria bem mais interessante se elaborassem um comentário mais profundo sobre a indústria de cinema americana. Qual o máximo alcance que um filme pode ter sem ser tóxico com os que estão ao seu lado? Mas isso aí poderiam ter feito desde o final dos anos 70 quando Tubarão saiu. Legal discutir agora, só que centralizar na marvel studios é desonesto.
    4 points
  9. MEU DEUS CHATO PRA CARALHO
    4 points
  10. Questão

    Mulher Maravilha 1984

    Bom, minha visão á respeito desse assunto de uma forma mais aprofundada (e acho apropriado que se discuta aqui, no tópico do filme de uma heroína que entre outras coisas, tornou-se um simbolo da igualdade). Sobre o fórum em si, é como o BIG disse. Basta dar uma olhada em outros foruns e sessão de comentários por ai, pra ver que o negócio lá é pesado. Discordou de alguém, os caras tão xingando a mãe do vivente, já parte pra ofensa pessoal, e por ai vai. Eu to nesse forum há dez anos, e quando aconteceu, sempre foi rapidamente resolvido pelos adminstradores. Tem alguns irritantes como o Rick? Tem, mas apesar de ser muito irritante e sem noção, o cara não faz nada que contrarie as regras do forum. Eu simplesmente pulo o que ele escreve, mas não tem nada ali que seja exatamente criminoso, ou que faça apologia há algum tipo de preconceito. Eu acho até que pra enriquecer a discussão, seria interessante que a LIV, que trouxe isso a tona, apontasse alguma das coisas que ela viu. Concordo, mas acho que a gente tem que ter equilíbrio e bom senso. Deem uma olhada no tópico de "Star Wars: O Despertar da Força" em suas páginas finais, por exemplo, e o que a gente vai ver, não é opinião, aquilo é racismo e misoginia no ultimo estágio, que não deve ser tolerada como "diferença de opinião". Por que uma coisa é ter uma opinião divergente, outra bem diferente é você disseminar o ódio e o preconceito. Há algumas semanas, a gente teve um tal de Sr. Incrível abrindo tópico que nem um doido, e em um deles ele dizia que a Capitã Marvel devia ser hipersexualizada mesmo, que nem é nos quadrinhos, pois esse seria o "lugar dela". Mas devo acrescentar, porém que esses casos extremos são exceções, e que a administração do fórum geralmente fica atenta á isso. Entretanto... A gente tá vivendo um momento em que a gente tá prestando atenção em detalhes de coisa que a gente não prestava antes. Machismo, racismo, homofobia, e por ai vai. Isso não vai voltar pra trás. Na minha opinião, a sociedade (que inclui o fórum) tá passando por um momento de transição. Estamos aprendendo. Possíveis exageros dos SJW, (usado muitas vezes como um termo pejorativo) ou os chamados "mimimi", são inevitáveis, e digo mais, necessários, pra que a gente aprenda a encontrar um equilíbrio. Até por que a gente tem que aprender a identificar e apontar os possíveis exageros das críticas (lembram do furor em torno do cartaz do Apocalipse esganando a Mística em um cartaz de X Me: Apocalise?). Mas não dá pra simplesmente dar de ombros, e botar toda a crítica que a gente recebe como se fosse "mimimi", ou é "uma opinião diferente da minha", ou "ah, aguenta quem não é de cristal", "o mundo tá chato" e por ai vai. Por que a gente ainda vive em uma sociedade baseada em preconceito, e é interessante questionar as próprias crenças (o que não implica necessariamente em concordar com o outro) pra ver se a gente não tá só reproduzindo algo que nos foi imposto culturalmente sem que a gente percebesse. Dando um exemplo pessoal, percebo no primeiro MULHER MARAVILHA um exemplo claro. Quando começou a campanha de que tinha que ser uma mulher a dirigir o filme, eu pensava "porra, que bobagem. Que diferença faz?" Mas tu assiste o filme, e tu percebe, sim, faz diferença. Olha como a Jenkins filma a Gadot, e como o Snyder filma a Gadot, e você vê. O que eu acho que a LIV se queixa (mas é achismo, só ela mesma pode dizer) é que alguns de nós acabam reproduzindo um certo machismo em determinadas piadas, por que o humor sempre foi um ótimo disfarce pra isso. Qual escudo é mais poderoso do que "é só uma piada"? E todos nós homens (e grande parte das mulheres) são machistas em algum nível, e aquele processo que eu citei antes visa desconstruir isso, mas acho que vai levar algumas gerações pra se completar, se nada der errado. Assim, imagino que quando o SOTO chama a Gadot de Seriema, isso irrita a LIV, e eu consigo (acho) entender o por que. Por que nesse comentário, não é só o SOTO dando a opinião dele de que não acha a Gadot adequada pro papel, e sim reproduzindo um conceito de beleza pré estabelecido não alcançado pela Gadot, já que a Diana representa uma beleza transcendente na Cultura Pop. E acho que a LIV tem direito de ficar P da vida com isso. O SOTO não precisa concordar com esse sentimento dela, mas só dele saber, já é uma coisa. Isso não faz do SOTO um vilão, eu acho ele um dos caras mais crânios desse forum. Ele não é como os mega racistas e misóginos que citei acima. Quando ele faz uma piada que eu não curto por na minha visão ter certo cunho machista (o que não me torna não machista), eu digo "piada babaca por causa disso", ele ri, e toca o baile. Se ele vai absorver a minha crítica ou não (que pode ser correta ou não) é outros quinhentos. Mas o SOTO nunca desrespeitou alguém aqui deliberadamente. Eu era um que discutia de vez em quando com a LIV quando ela era uma regular aqui, e várias coisas que a gente discordava na época hoje eu olho pra trás e penso (pô, fui babaca aqui e cresci como pessoa percebendo isso, pois estava sendo sexista) , enquanto outras, eu penso, não eu tava certo mesmo (não me lembro de nenhuma nesse ultimo caso, mas deve ter acontecido. Hehehe) Ufa. Em resumo, acho que sim, temos que conviver com as diferenças de opinião, mas também não podemos descartar aquelas que diferem das nossas em temas mais delicados como sendo simplesmente "mimimi" e "SJW". É interessante refletir por que tal pessoa não gostou daquilo, mesmo que não se concorde no final, ao invés de pensar simplesmente "forista de cristal". E acho que a LIV tinha que ser mais ativa por aqui, justamente por trazer esse tipo de discussão.
    4 points
  11. Falando na possível sequência, acho que seria interessante se a trama evitasse abordar novamente ameaça alienígena. Tem um lance que falta no Snyder nos três filmes dele dirigindo o Cavill, mas acho que funcionaria bem aqui: explorar melhor o cotidiano de uma grande cidade. É com ótima nostalgia que me lembro, lá dos longas com o Reeve, do centro de Metropolis nas proximidades do prédio do jornal, estação de trem, becos etc. Para reforçar a cidade como personagem, mostrando bem mostradas as pessoas "no chão", como Raimi fez na sua trilogia do Aranha.
    4 points
  12. SergioB.

    Blade Runner 2049

    Primeiras impressões dos jornalistas: Blade Runner 2049 First Reactions Erik Davis: BLADE RUNNER 2049 is sci-fi masterpiece; the kind of deep-cut genre film we don’t see anymore. Visually mind blowing, absolutely fantastic. The story is great, the score is great, the Gosling is great & the real star, imo, is Ana de Armas, who steals the film. Floored by this one. Jenna Busch: Blade Runner 2049 was one of the most mind-blowing films I’ve seen. It’s breathtaking and transportive. Denis Villeneuve has a masterpiece. Eric Eisenberg: Denis Villeneuve is unquestionably one of the elite working directors & there’s no excuse if Deakins doesn’t win the Oscar Jordan Hoffman: Good news! BLADE RUNNER 2049 is a terrific continuation and expansion of the orig. Wasn’t hoping for much, ended up LOVING it. (Even Leto!) Scott Menzel: Blade Runner 2049 is a rare sequel that actually improves on the original. Great Performances & Visually Breathtaking. Villeneuve nails it. Steven Weintraub: Everyone bow down to Denis Villeneuve. He’s done the impossible and delivered a huge home run with ‘Blade Runner 2049’. Loved it. Even if you have no interest in the film, the breathtaking Cinematography by Roger Deakins is worth the price of admission. He’s a God. Ali Plumb: It’s my pleasure to say I loved Blade Runner 2049. Long and slow – in a very good way. A lot to think about. Drew Dietsch: See Blade Runner 2049 on the biggest screen with the best sound possible. This is transportive filmmaking. It completely drew me in.
    4 points
  13. Gostei sim. Principalmente em se tratando de Nolan. Todos sabem que não gosto muito dele. Na realidade Eu acho que ele é um Diretor muito bom, mas a hype em cima dele essa legião de seguidores me incomodam muito. O colocam num patamar que, ao meu ver ele ainda não chegou e nem sei se chegará. O Nolan parece ter ouvido as críticas, principalmente, de sua última obra e nos libera de ouvir incontáveis horas de diálogos expositivos, se preocupando simplesmente em nos mostrar a história, ainda que em ato "único", através de 3 perspectivas diferentes, não só de ambiente, mas de tempo. Mesmo que demoremos um pouco pra nos habituar e nos situar nas 3 frentes da história, após pegarmos no tranco, as mudanças são fluidas e orgânicas na maioria das vezes. A ausência de diálogos, muito bem vinda por sinal, ainda não tira as características principais do diretor, tendo ainda aquele controle absoluto da obra, deixando claro para nós expectadores que absolutamente cada frame do filme fora pensado e não colocado ali por acaso. Outra caraterística de seu trabalho que são as montagens paralelas, geralmente no climax dos filmes, aqui tomam conta de toda a projeção quase soando pretensioso. E essa frieza e controle do diretor, junto com o pouco desenvolvimento de personagens me trouxeram a impressão do filme ser um pouco "oco". Acredito que a escolha de não desenvolver tanto os personagens foram intencionais por alguns motivos sendo os principais: Primeiro, ele decide aqui (acertadamente) em não dar cara aos vilões, não existe um antagonista, uma figura pra odiar, alguém pra apontar o dedo tornando a ameaça quase que sobrenatural. E segundo, por não criar este antagonista não precisar ter uma figura de "heroi", mas sim apenas de inúmeras facetas diferentes de encarar este perigo iminente. Isso funciona, mas tem seu preço. De alguma maneira, isso nos distancia um pouco do filme e da imersão nos tornando expectadores de certa distância, a ponto de não nos envolvermos o suficiente emocionalmente com a trama. Tecnicamente o filme é embasbacante, vi em IMAX e tanto sua trilha sonora, como sua mixagem de som é absurda, esta, muito eficaz e tem aquele ruído crescente de seus filmes quase que por todo o tempo para criar o clima do que está acontecendo, bem como do que os personagens estão passando. Tiros, motores, vento, ondas, etc. Não sabemos distinguir o que é mais perigoso e o que vem a seguir. As cenas de ação no céu são muito bem conduzidas. O filme é muito bonito, brilhante e achei a fotografia bem bonita também. Acho que faltou um pouco de gente/sujeira/sangue/caos pra nos colocar ainda mais dentro da pele destes soldados. 400 mil pessoas é muita gente e nos falta essa noção as vezes. Ainda que eu tenha essas ressalvas, eu achei o melhor trabalho do Nolan em anos. É um filme coeso, passa rápido, sem que a gente se adiante ou queira que acabe, com um refinamento no fechamento do filme como um produto que é redondo. Gostei bastante e acho que estamos a um passo do Nolan finalmente se "humanizar", haha.
    4 points
  14. Jorge Soto

    Shazam (2019)

    eita, Shazam não é meu forte..manjo pouco e não tenho propriedade pra opinar sobre esse gatinho, Primão.. mas torço pra que esse Shazam não seja o dos Novos 52 PS: traduição do roteiro acima: Um borrão azul e vermelho corta o céu. BILLY BATSON Minha nossa, o que é aquilo? O borrão azul e vermelho aterrissa em um estrondo. É o Superman! BILLY BATSON Oh, é essa putinha. Segure minha cerveja Sr Malhado. SR MALHADO Miau? BILLY BATSON SHAZAM! Um raio acerta Billy e o transforma no maior mortal da Terra, o Capit... err, Shazam! SHAZAM Tá de volta pra levar mais um coça não é? SUPERMAN Uh oh! Superman rápidamente coloca os óculos como um covarde. SHAZAM Ei, pra onde ele foi? Com licena Sr Kent, você viu pra onde o Superman foi? SUPERMAN Desculpe, não. Espera, seu traje possui um capuz? SHAZAM Não sei, ele tem? Shazam se vira para o Superman ver melhor. Superman o chuta nas costas como um covarde. SUPERMAN (Alisando o bigode)
    4 points
  15. Ó eu postando de novo por aqui 😄 Breathing Happy (Shane Brady, 2022) ⭐️⭐️⭐️⭐️½ Um estranho pêndulo cujos movimentos oscilatórios não parecem limitados a dois pontos limítrofes, mas é bom indicativo da constância da energia despendida, por jamais estar em repouso. Esta é precisamente a impressão que o novo filme de Shane Brady (cujo protagonista é interpretado por ele mesmo, com a participação de dois dos meus diretores preferidos: Justin Beeson e Aaron Moorhead) transmite ao pretender conferir tons dramáticos aos pensamentos frenéticos e confusos de um jovem viciado em entorpecentes. Em meio aos detalhes minuciosos cuidadosamente arquitetados na estrutura é perceptível a ciência dos envolvidos na criação do enredo do fato de o vício ser uma situação-meio e, portanto, já consequente, na vida do personagem. Assim, os desastres e tragédias perspectivas têm caráter de reflexo e não de origem dos horríveis surtos com os quais se depara. Seja ora pelo drama, ora pelo suspense, ora pelo humor, como reflexos da sétima arte assimiláveis ao público, a sempre presente confusão mental tendente a esquizofrenia típica de um quadro de diagnose difícil, se insere na fotografia escura com raros momentos de vivacidade, na descrença de uma família exausta da doença, nos recorrentes quadros de crises que remetem às dificuldades de buscar ajuda tanto pela questão do “ser homem” e a masculinidade/fragilidade, quanto no desequilíbrio que rebate nos excessos emocionais em que lida com questões em que expõe agressividade ou tristeza. Pois, assim se escreve uma HISTÓRIA com personagens sólidos e interessantes. Aqui, a cada elemento novo apresentado no discurso de Dylan que recorre a seus instintos autodestrutivos, você reconhece em um momento anterior a origem indireta de uma marca no histórico reinterpretado pela mente que o levará precisamente àquele instante, como se fosse uma distorção de um cérebro doente. É um filme pesado e reflexivo, mas que, na proposta de montanha russa, tem seus momentos divertidos e/ou bizarros. Recomendável a quem gosta de mindblowing movies (não por finais inesperados mas pela estrutura e linguagem).
    3 points
  16. Vontade zero de assistir o filme, assim como todas as outras adaptações da Disney. Não assisto nem pagando. Mas sério, tem coisa mais ridícula do que marmanjo chorando por causa da aparência uma sereia de desenho infantil
    3 points
  17. Esse filme promete.... Olha isso. Kkkk
    3 points
  18. 388) E não é que é bom mesmo? Vi de madrugada esse "Amores Eletrônicos", do diretor de "As Tartarugas Ninja", Steve Barron, e me surpreendi bastante. Muita coisa boa nele. Além de cumprir muito bem sua proposta de ser uma comédia romântica sci-fi, com aquele carisma enorme dos anos 1980, ainda se mostra muito bem dirigido e montado. O trabalho de câmera é muito fluído ao redor do pc, rápido, criativo; bem como o design das telas de informática é muito bom para a época...Me surpreendi bastante. Muito boa a trilha sonora, também. Agora fiquei com inveja do Soto que a tem em vinil. Tem aquela influência dos teclados eletrônicos, de bases pré-gravadas... E que divertido no começo do filme o protagonista ir a uma loja e a vendedora lhe oferecer um produto da Apple, e ele não se anima! Risos Pessoalmente, me empolguei com a ótima cena de ele montando o pc pela primeira vez. Acho que é o primeiro filme que eu vejo que conseguiu demonstrar aquela sensação curiosa de alegria, de descoberta, e de um minireceio, que eu tive quando adquiri meu primeiro pc, no distante 1998. Ótima dica!
    3 points
  19. 375) Qualé, vou sair de moto à toda erguendo o dedo do meio pra você! Risos As piadas, como essa, funcionaram bem comigo. Muito, acredito, pela ótima dublagem da criatura alienígena. Adorei de verdade os primeiros trinta minutos, com aquela discussão de relacionamento, já que o filme é um caso extremo de "viver junto". Achei que o Tom Hardy mandou muito bem, pois se você for pensar bem, ele atua na verdade como "escada". Por outro lado, tem que se tomar cuidado com o excesso de piadas, em todo e qualquer momento, pois isso tem um quê infantilizador. Dito isso, a trama é muito pobre, de um caderno de rascunho, podia ter mais ambição... O final é que é dose, concordo totalmente com você. Mas por outra razão. Não aguento mais essas batalhas apoteóticas, hiperbarulhentas, de 15 minutos. Era de se esperar em um filme da Marvel, mas meu cérebro desliga nessas horas. Estou velho. Nem acho mais legal. A cená pós-crédito é excelente. Vem aí o encontro tão esperado, a razão original do personagem existir.
    3 points
  20. Achei o filme divertido. Gostei demais. Espero que faça um grande sucesso e tenha continuação. Esse filme pede uma sequência. A cena pós crédito achei fenomenal e dá essa deixa. Só algumas coisas que poderiam ter sido mais bem trabalhadas (SPOILERS): - Poderiam ter investido uns 5 minutos a mais na investigação sobre a cidade e a mina. Bem clichezão mesmo, do tipo de ir na biblioteca da cidade pesquisar (ficaria ainda mais anos 80). - O vilão poderia ter vindo em outra forma. Não precisava ser aquela versão. Alias toda aquela cena na fazenda poderia ter mais fantasmas rondando ali, até como forma de aumentar a sensação do perigo.
    3 points
  21. Benedetta é a última razoável incursao do diretor de Robocop depois do bacanudo Elle. Aqui ele satiriza dogmas da igreja com sua protagonista principal, uma freira sapata e rebelde, mas eu acho que faltou dosar melhor o sarcasmo típico do diretor com a seriedade que o tema requer. Antes tivesse optado algo do naipe de Vida de Brian, do Monty Python. Fora isso o filme é muito bem produzido e sua atriz principal manda bem, pois é muito boa (em todos os sentidos) e tem cenas bacanas de putaria clerical.. Se olhar por outro ângulo o filme critica a onda mimimi que toma conta das midias, mas eu prefiro ficar com a bela homenagem ao exploitation setentista de freiras lésbicas assassinas.. É legal sim, mas eu esperava mais do diretor. 8-10 Babysitter Must Die é um divertido filme B que consegue o que o último Esqueceram de Mim sequer chegou perto... divertir! É praticamente a mesma trama só que ao invés do Kevin é uma babá no exercicio do ofício defendendo um lar dum trio de invasores dispostos liberar o gramunhao pra dominar a Terra (!?)... sim é isso mesmo! E tome violência, sangue espirrando e muita inverossimilidade em tela! Feito com baixíssimo orcamento, este indie mistura clichês do home invasion, slasher e filmes demoníacos e os entorna aqui! Fora a precariedade da producao outro ponto baixo é a fraca protagonista principal, apesar de gostosinha e empoderada, faltou mais presenca em tela como badass.. atente pra cena pós-crédito que dá deixa pra sequencia. 8-10
    3 points
  22. 364) Não resisti a rever "A Hora do Espanto", de 1985, que a Netflix pôs em cartaz recentemente. Curioso que esse filme pode ser analisado como uma reação aos slashers em alta naquele momento, muito pela série "Halloween". Tanto que há uma frase específica sobre isso, uma crítica do apresentador de tevê ao interesse dos jovens pelos "assassinos com máscara de esqui". Ou seja, havia um objetivo de reabilitar os "monstros" clássicos do Terror, aqui, a figura do vampiro. Na minha história pessoal, tenho que dizer que, eu, criança, sem internet, sem muitos amigos fãs de cinema, confundia os títulos. Pois todos os representantes do gênero receberam o nome "Hora" de alguma coisa. Por anos, achei que "A Hora do Pesadelo" era uma continuação desse, e todos tivessem a ver um com o outro. Voltando ao filme, me surpreendem as insinuações ousadas dele. A insinuação homossexual, com a presença daquele mordomo idiota, mais que satisfeito em proteger o chefe; bem como a insinuação da perda da virgindade, com a menina dando um gritinho e escorrendo sangue ao ser mordida sexualmente... Mas o melhor de tudo são os efeitos visuais, competentes até hoje. Muito bacanas para a época, e feitos de uma maneira humorada. Primeiro filme de Tom Holland, um sucessão; para três anos depois vir com "Brinquedo Assassino". Ótimo.
    3 points
  23. Eternos foi um filme que assisti mesmo com todo hype negativo no cinema e pasmem.... gostei bastante! Na boa, não consigo entender todos esses reviews negativos que tão bombando por aí! De jeito nenhum esse filme ta entre os piores do MCU e não acho que fui só eu que me senti assim, na sala de cinema eu senti que as pessoas gostaram bastante também, até bateram palmas 2 vezes. Diferente do que dizem, não senti o filme arrastado, muito pelo contrario, em nenhum momento perdi o interesse pela trama e fiquei grudado à telona. No geral curti os personagens, achei as motivações deles muito bem construídas e as relações entre eles otimas. Visualmente é muito bonito mas a trilha sonora não é muito marcante. Tem bem mais ação do que eu esperava, muito bem distribuída durante o filme e ainda tem bastante humor, mas em quantidades menores. E ai que ta, acho que esse filme não se presta pra ter o “humorzinho Marvel” pois quebra o tesao que se constrói ate então. As cenas de ação são boas, mas nada de outro mundo que chegue a ser super memorável, uma vez que o ponto alto ta na relação dos personagens. Outro ponto negativo que é recorrente no MCU: os vilões, genéricos demais! Tem até uma cena de sexo normalissima, nao dura nem 15seg, que a galera ta causando sei la porque.. Resumindo: é um filme Marvel diferente e so por isso vale a pena. Não é aquele lixo que tão falando.. longe disso! É claramente um filme da Marvel, mas quem é safo reconhece o estilo da diretora aqui e ali.. 8.5-10 PS: assisti no cinema apenas com convite promocional na faixa de uma amiga que trampa com promocao e marketing de distribuidoras e nao pode utilizar o mesmo🤣.
    3 points
  24. Jorge Soto

    The Flash (2023)

    o marketing deste filme parece que vai ser interessante..🤣 WhatsApp Video 2021-09-30 at 19.50.51.mp4 NYiqhhZc9_SWIlbn.mp4
    3 points
  25. aí, essa é pra vc @Jailcante @Gust84 @Questão..adivinhar os filmes nesse desenho.. eu ja achei vários.. O Iluminado Loucademia de Policia Fantasmas se divertem O Rapp(to) do Menino Dourado... que infame esse 🤣
    3 points
  26. Os redneck vão conseguir atrasar os EUA do mundo. Tem notícia falando que o BR da massa, com um pateta negacionista no front, vai imunizar o país antes deles. E quando estávamos vacinando 70+ eles já estavam nos 18. Inacreditável.
    3 points
  27. OFF total.. enfim vacinado!😂😷 chicovacinafim.mp4
    3 points
  28. Video bem legal com Reitman pai e Reitman filho falando do filme original e do novo filme
    3 points
  29. Cara, a cena da Martha ainda tinha uma função, pelo menos. A cena do Caçador de Marte com a Lois é absolutamente inútil. Até por que ela só tá lá pra acalmar o Super justamente por que tá ignorando o conselho da "fake Martha". kkkkk. Ou seja, não serviu pra nada. Alias, nesse lance da Lois estar lá pra acalmar o Super, prefiro muito mais como foi feito no corte do Whedon/Warner, em que o Batman, ja antevendo que o Super podia acordar cabreiro, traz a Lois pra acalmar o Super (ainda que o jeito que o Whedon dirigiu a cena foi ridículo).
    3 points
  30. É complicado porque o Snyder não se esforça em fazer um filme pensando em quem vai assistir. Ele pensa nas ideias DELE para os personagens. E não está totalmente errado em ele querer isso... Errado é quem contrata um diretor que tem visão própria e faz questão de colocar ela, independente do tipo de filme. Existem filmes que "cabem" mais essa coisa do diretor colocar sua visão sem freios. Filmes com personagens tão massificados como os heróis de quadrinhos, é muito mais difícil. Não foi a toa que BvS gerou tanta polêmica e não é a toa que os filmes e séries da Marvel fazem muito mais sucesso. A visão que o Snyder tem pro Superman é de um deus mitológico que paira acima da humanidade. Logo, pro Snyder, não faz sentido trabalhar uma relação com o Clark Kent, que o aproximaria da humanidade. Infelizmente, é a visão dele... Assim como, a Mulher Maravilha na cabeça do Snyder é uma guerreira que corta cabeças, também personificando deuses mitológicos que faziam o que faziam por puro senso de guerra. Puro instinto. E isso, com certeza gerou dissonância com o olhar que a Patty Jenkins tem pra personagem. Já o Batman, que seria esse personagem que não é um deus mitológico, o Snyder o coloca como um ser totalmente amargurado e sem perspectiva de seguir um código de conduta (mesmo que seja um código brutal, como nos quadrinhos). Mesmo nesse cenário, o Snyder poderia colocar o Batman ou a Lois como esse ponto de encontro entre esses deuses e a humanidade, gerando empatia com o público. Mas o Snyder não sabe (ou não quer) trabalhar isso.
    3 points
  31. Scatman

    Mulher Maravilha 1984

    Assisti o filme e detestei. Situações forçadas, falta de eixo narrativo, vilões patéticos que depertam inclusive a simpatia por eles. Diana querer o Steve de volta ? OK, poderia muito bem fazer o pedido de voltar no tempo para salvar ele! Já o amado "possuir" um corpo qualquer poderia ter sido uma escolha de roteiro que levaria para discutir aspectos de ética que simplesmente ignora e vem com discurso final patético para convencer a humanidade? Fala sério. Eu achava Aves de Rapina o pior filme da DC, esse disputa com ele o posto deplorável. Torço bastante pela concorrência com a Marvel, todavia me parece um problema de roteiro e reflexão sobre as histórias que se pretende contar em tela na DC algo a ser refinado. Para um Wonder Woman 3, a diretora precisa esquecer Steve Trevor, a heróína não precisa de um sidekick. Construir uma vilania é um baita desafio para o roteiro do proxímo filme.
    3 points
  32. E ainda tem a questão de que o Dr Estranho estará no filme . Isso pode corroborar mais ainda os rumores de multiverso atingindo o filme do teioso (já que será o mote do filme do Dr Estranho) e mais uma vez o Peter Parker ser "o tutelado". Acho que eu já estou cansado dessa coisa de multiverso antes mesmo de começar....rsrs...e acho que o Homem Aranha "tutelado" também já deu...tá parecendo o Neymar sendo eternamente o "garoto Ney", mesmo já sendo homem barbado...rsrs
    3 points
  33. EX-DIRETOR DO FILME CRITICA NOVO TRAILER DA ADAPTAÇÃO O primeiro trailer de Duna, o novo épico da Warner comandado por Denis Villeneuve, foi liberado recentemente e agradou muito público e crítica. No entanto, Alejandro Jodorowsky, diretor que tentou adaptar a história para o cinema nos anos 70, não compartilha dessa opinião positiva sobre o material. Jodorowsky está na lista considerável de diretores que tentaram, mas falharam em adaptar Duna, a saga de Frank Herbert, para as telonas. Ele iniciou o projeto nos anos 70, porém a ideia não decolou por falta de orçamento. Conversando com o francês Le Point (via CB), Jadorowsky compartilhou sua opinião sobre o primeiro trailer da versão de Villeneuve para Duna: Eu espero que a versão de Duna dele seja um grande sucesso, porque Denis Villeneuve é um bom diretor, sobre quem eu ouvi várias coisas boas. Eu vi o trailer. É muito bem feito. Nós podemos ver que é cinema industrial, que tem muito dinheiro envolvido e que é muito caro. Mas se é muito caro, ele precisa se pagar em proporção. E esse é problema: não há surpresas. O formato é idêntico ao que é feito em todo canto, a iluminação, a atuação, tudo é previsível. Cinema industrial é incompatível com o cinema autoral. Para o primeiro, dinheiro antes, para o segundo, é o oposto, não importa a qualidade do diretor, se é meu amigo Nicolas Winding Refn ou Denis Villeneuve. Cinema industrial promove entretenimento, é um show que não intenciona mudar a humanidade ou sociedade.
    3 points
  34. nestes tempos covidianos de quarentena e eventualmente sem o que fazer, ando fuxicando novos softwares de edicão pras minha atividades e me deu na louca de fazer uma paródia de 1 min de um crássico de sessão da tarde.... a ver se adivinham, enjoy...? testefim.mp4
    3 points
  35. Pra muitos a polarização bizarra do Brasil que estamos vivendo hoje que se torna impossível debater de forma relevante, se deu início nas passeatas pela tarifa de ônibus de 2013. Pra mim foi com o tropa de elite 1. A mensagem do Padilha de mostrar que o mundo era uma merda e achou que ia chocar o Brasil com aquela realidade, só fez o pessoal passar pano pra tortura de policial, e não enxergar o tamanho dessa cagada, o obrigando a desenhar na sua sequência e mesmo assim grande parte da sociedade não entendeu. Se existe de fato um paralelo entre coringa é tropa de elite, esse paralelo é perigoso se colocarmos no senso geral. Tipo a galera se cagando de rir na cena pós assassinato, do anão na porta.
    3 points
  36. Acho que o que chamou tanta atenção primeiro foi pelo fato da própria força do Coringa como ícone cultural. Segundo, que de acordo com o que andam dizendo, o Coringa surge como uma espécie de anti herói social, e não como um vilão de fato, com suas ações violentas sendo quase justificadas pela obra. No caso do massacre em TDKR, é bom lembrar que o vilão até era o Bane, mas o assassino se apresentou como "O Coringa", inclusive pintando o cabelo antes do massacre. Em tempo, não acho que os filmes são culpados por esse tipo de ação violenta. Mas acho válido o debate no que diz respeito sobre as formas que a mensagem do filme pode ser interpretada, da mesma forma, pegando um exemplo citado pelo PRIMO, que se discutiu no passado as diferentes interpretações que poderiam ser dadas a um filme como TROPA DE ELITE.
    3 points
  37. Só lembrando: vencer um Leão de Ouro não significa uma disputa direta com qualquer filme do MCU (ou até mesmo do DCU), o cinema que o festival costuma valorizar é radicalmente diferente desses, e dá até pra dizer que despreza, de modo geral. Não importa o quão bom blockbuster tu seja, nunca, na história do festival, um filme assim foi premiado com o Leão de Ouro. E arrisco a dizer que nunca será. Joker não me parece ter sido concebido pensando nos valores de um blockbuster (falo dos realizadores, o estúdio sei que está ansiosissímo pelo lucro comercial). Joker parece querer falar sobre algum desconforto social, emular uma linguagem de cinema semelhante aos filmes do Scorsese, isso sim características recorrentes em festivais como os de Veneza e outros por aí. E nesse sentido parece que se deu muito bem. Mas não vamos muito além disso. Senão vamos diminuir a importância de certos filmes meramente por não terem as características que esses festivais exigem. Se alguém me falar que E.T. é menos marcante que "O Estado das Coisas" (vencedor do ano) ou, Mad Max: Fury Road está abaixo do saudoso venezuelano "Desde Allá", ou até falar que o queridissímo "The Dark Knight" significa menos pro cinema do que "The Wrestler", do Aronofsky... Joker teve uma conquista importante, sem dúvidas. Mas talvez tenha sido o único filme de herói a ambicionar esse tipo de prêmio. Eu acho que ele pode abrir uma porta legal, talvez Marvel e DC tentem a partir de agora mais filmes experimentais e desconectados pra almejar esse tipo de coisa. Mas esse tipo de coisa não é necessariamente melhor ao que ta sendo feito hoje. E POR FAVOR, não me venham dizer que por ter ganho essa estatueta é o filme de herói mais importante da história.
    3 points
  38. DIRETOR AFIRMA QUE VIOLÊNCIA DO FILME SERÁ “UM SOCO NO ESTÔMAGO”! Coringa fez uma belíssima estreia no Festival de Veneza neste fim de semana, e durante o evento, o diretor Todd Phillips e o astro Joaquin Phoenix concederam entrevistas falando sobre o processo criativo para trazer o longa da DC à vida. Alguns dos comentários que mais se destacaram entre a reação do público foram relacionados com a violência perturbadora do filme. E para o cineasta, a violência buscada por Coringa não era parecida com o que se esperaria de um filme violento. “É tudo tom. Acho que um dos maiores trabalhos de um diretor é você ser o fornecedor do tom, e esse filme sempre foi escrito para ter um tom de raiva controlada, e acho que a violência faz parte dessa raiva controlada. Acho que tivemos muito cuidado com isso”, compartilhou Phillips em uma coletiva no festival. “Muitas pessoas assumem ou acham que vai ser um filme muito violento… mas isso aqui vai afetar você de maneira diferente – quero dizer, você pode assistir a um filme como John Wick 3, lá há uma quantidade muito maior de violência, mas acho que esse filme pode afetá-lo de maneira diferente, e tentamos pintá-lo com o pincel mais realista possível. Então, quando ela acontece, parece um soco no estômago. Mas, novamente, tudo foi apenas um ato de equilibrar o tom.” Coringa gira em torno do icônico vilão da DC Comics, que está sendo representado nas telas grandes pela quarta vez, e dessa vez numa abordagem totalmente diferente. E isso foi o que levou o ator Joaquin Phoenix a aceitar o papel para o personagem. “Acho que estava interessado, na verdade, na luz de Arthur, por falta de uma palavra melhor”, Phoenix revelou. “Não era apenas o tormento, era também a alegria, era a luta dele para encontrar a felicidade e se sentir conectado e sentir calor e amor. Essa é a parte do personagem em que eu estava interessado e acho que valeu muito a pena explorar. Eu não penso em personagem como atormentados. Eu nunca meio que defino personagens dessa maneira. É somente quando eu faço entrevistas é que eu recebo essas perguntas, mas nunca penso neles dessa maneira.” Phoenix ressalta que acha bem difícil definir a experiência do filme em algumas palavras, e explica que houveram várias maneira diferentes de olhar para o personagem durante a filmagem. “Para mim, para nós, são quase oito meses, para explorar essa pessoa”, Phoenix continuou. “É muito difícil destilar essa experiência em uma frase sonora ou apenas em uma definição de quem é a pessoa. Ele era muitas coisas para mim em momentos diferentes. Quem ele foi nas primeiras semanas de filmagem, completamente diferente do que ele era no final. Era algo que estava em constante evolução. Acho que nunca tive uma experiência como essa. Gosto de estar aberto a diferentes possibilidades enquanto trabalho. Tento não tomar decisões concretas sobre o assunto quando estou trabalhando. Mas com esse, era impossível, e também, meio que chato, se você fizesse isso [risos]. Toda vez que fazíamos isso, nós nos olhávamos, como se houvesse algo errado. E quanto mais imprevisível, mais emocionante era para nós e também mais inspirador. E continuamos tentando encontrar algo novo a cada momento.” Em entrevista ao Associated Press, Phillips discutiu este aspecto da origem do vilão: “Ele não cai num tonel de ácido e sai rindo nesse filme. Isso é coisa de quadrinhos.” “Ele não cai num tonel de ácido e sai rindo nesse filme. Isso é coisa de quadrinhos.” Gotham é o tonel de acido? Eu sei que o objetivo do filme é contar uma história "original" sobre como uma pessoa mentalmente perturbada pode se tornar ainda mais perigosa quando entra em contato com situações e comportamentos terríveis como a insensibilidade e violência da sociedade, e escolheram um personagem rico e complexo como o Coringa para ser o protagonista dessa história. O filme é mais uma versão da origem do Coringa como a Piada Mortal e muitas outras que já existem. Essa nova origem contada no filme parece ser uma das mais fortes, impactantes e emocionantes, conforme a crítica! Meu receio é justamente esse. Tão alçando o filme a um patamar estratosférico que eu não vou esperar algo inferior ao que o Nolan já fez, ou até Scorcesse em Taxi Driver, que resumidamente trata do mesmo.. Isso que é relativo de pessoa pra pessoa. Aí que reside o contraponto a qualquer excesso de expectativa, pelo menos com a minha. Até porque pra mim nem Logan ou Ultimato foram tudo aquilo.. ?
    3 points
  39. Gust84

    Obituários (in memoriam)

    João Gilberto. Não é cinema, mas é uma perda inestimável.
    3 points
  40. Filme catártico pra caramba. Épico mesmo. Depois posto mais impressões, mas realmente, o filme te deixa tenso, emociona, faz rir. Realmente um puta filme. Acho que como roteiro GUERRA INFINITA ainda era mais amarradinho, mas ULTIMATO tem tantos momentos lindões, e um clima de fechamento tão bonito e atencioso com esses dez anos de história do estúdio que calou em mim ainda mais fundo que o filme anterior dos Russo.
    3 points
  41. SergioB.

    Aquaman - O Filme

    Adorei. Gente... O Jason Momoa redefiniu o perfil do personagem na cabeça das pessoas. Impossível outro ator fazer esse personagem daqui pra frente. É incrível a personalidade, o carisma, a energia que ele passa. É viril, bruto, sujo, inesperadamente rocker, sexy... O filme me surpreendeu positivamente em vários aspectos: efeitos visuais (excluído hoje da pré-seleção do Oscar) na parte da água - pois o @Jorge SotoSoto falou muito bem, na parte externa, são "toneladas" desnecessárias de CGI; escala (é um épico debaixo dágua; quase um "Stars Wars" escondido na Fossa das Marianas); incorporação de mensagens explícitas sobre ecologia e sutis sobre raça pelo Roteiro. Aliás, li aqui e em vários lugares que é o ponto fraco do filme. Eu entendo, mas nem concordo. Achei que tem mais méritos que deméritos. Na parte do texto, inclusive, há imagens bonitas: "dois navios tentando se encontrar"; "Filho da Terra, Rei dos Mares". Eu só não gostei da instantânea ligação entre o Aquaman e a Mera. Patrick Wilson "miscasting", certo? Menos 1 ponto. Polvo tocando bateria? Mais 1000 pontos. Assim como todas as outras piadas, que, para mim, funcionaram bastante. A começar pelo "garfão" e terminando com a do "xixi" (hahaha). Esse humor não vem da Marvel, como falam. Vem da cabeça dos roteiristas deste filme, saka? Se a gente começar a fazer pesquisa sobre onde nasce o humor, vai parar na Grécia Antiga, em Aristófanes, no ano 420 a.C. Por último, a presença da Nicole Kidman valorizou muito o filme. Uma atriz incansável, que encara tudo.
    3 points
  42. Gust84

    Pantera Negra

    Assistido em sala XD. Eu, como disse tanto no filme, do Thor, quando na nova aventura dos Guardiões, estou saturando aos poucos dos filmes de herois. Prevejo as piadas, prevejo o timing, prevejo a maioria dos arcos dos personagens, enfim, prevejo a fórmula. O que faz com que a experiência não seja a mesma, o que antes acontecia comigo nos materiais de publicidade antes da estreia da obra, agora acontece comigo, na própria obra o que me deixa triste, por que parece que não aproveito inteiramente o filme. Dito isso, ainda que seja possível prever cada passo e para aonde vai cada personagem, é impossível não admirar o contexto em que essa fórmula foi introduzida. De maneira muito inteligente e perspicaz conseguiram, fazer um filme de super herois, em que há um debate muito interessante e atual sobre identidade, tolerância, racismo, cultura e sobre tudo que atualmente engloba este assunto. Introduziram de maneira muito inteligente o universo de Wakanda na sociedade atual, e todos os conflitos que isso pode acontecer são debatidos de forma orgânica e profunda. Vemos todos os lados, conseguimos entender o que se passa na cabeça dos mocinhos e dos vilões, e mais: aqui, o vilão não gera uma ameaça global, mas sim uma ameaça real de mudança de perfil, de reflexão e de condução desta cultura, nos fazendo realmente nos preocupar com o destino daqueles personagens. Sobre o filme em si, é muito legal ver um filme que não soa periférico no Universo Marvel, e que parece ter capacidade de levantar uma franquia própria. Diferente dos homens formigas e doutores estranhos, o Universo de Wakanda é visto, explicado e explorado por nós de forma que nos importamos e muito com aquele povo e aquela cultura. Tecnicamente embasbacante, a fotografia é muito bonita e suas tomadas amplas nos dão noção da imensidão do Universo e da união entre o velho e o novo. O filme caminha sozinho, tem sua própria agenda mas ouso dizer, que nada disso seria possível tirar do plano das ideias e do "quase" se não fosse por seu forte elenco. Danai Gurira devora suas cenas, e nos convence não só por sua presença física impressionante, mas com carisma e princípios dos quais jamais irá se desincumbir. É um personagem que tem tudo pra crescer, não só no Universo do Pantera Negra, como no próprio MCU. Lupira Nyong´o mostra toda a juventude e inquietude de alguém à frente no seu ramo e tem sua importância além de um simples alívio cômico. Michael B Jordan e seu carisma absurdo em tela trás um ótimo vilão com um dos melhores arcos do MCU, o que nos leva a Chadwick Boseman. Eu não tinha achado nada demais em seu personagem em Guerra civil, mas aqui tivemos tempo pra entender a ótima composição de T´Challa. Um homem dividido entre ser quem ele é e ser o rei, com conflitos reais, reflexões pertinentes e que podemos transferir para inúmeras situações cotidianas de nossa vida. Um acerto em sua composição é baixar o tom de voz, sempre sereno, mostrando que não é necessário nada mais que isso para ser respeitado ou mostrar um ponto de vista, e ainda quando necessário sair desse tom, tornar o impacto ainda maior. Gostei muito dele. Não havia lido nada especificamente do Pantera, a não ser participações em outras histórias das Hq´s, mas despertou muito a minha curiosidade. Enfim, é um filmaço, que talvez "perca" peso por estar dentro do Universo cinematográfico da Marvel, vejo quase como uma ideia "subutilizada" em detrimento de seu potencial enorme. Me peguei pensando que não achei nenhuma cena de ação super épica ou bem conduzida, mas que neste filme, de alguma maneira, não fez falta. Sua importância está muito além de explosões e perseguições. Acho que é por aí. Tentei não dar spoilers e segue o baile!
    3 points
  43. Daqui a pouco vemos o rick nos estúdios com um cartaz: DEVOLVAM MEU BATMAN - DEVOLVAM MEU BALE - DEVOLVAM MEU NOLAN Quem viver, verá.
    3 points
  44. palavra linda essa "planejamento" Veja como é até bom de falar: pla-ne-ja-men-to. Lindo.
    3 points
  45. Legal GUST84. Muitos pontos que você colocou, senti também. Dois pontos que você colocou e que achei interessante: " tem uns cortes meio bruscos entregando a dupla direção e que tem mais coisa por trás do mostrado. Tem algumas cenas com tons mais estranhos." isto foi o que mais me "tirou" a imersão do filme. Foi a parte que mais me deu desconforto e por isso que sai com a sensação de que queria ver o produto de um diretor (mesmo que fosse do Snyder de forma mais pesada). Não sei se todos tiveram essa mesma impressão, mas pra mim era escancarada a hora em que a cena mudava e dava pra perceber nitidamente que eram cenas refilmadas... "deveria ter sido melhor construída pelo menos no BvS, que mal nos importamos com a sua morte, e nem o pessoal da terra se importou direito, na realidade" O Superman é um caso claro de como a Warner se viu obrigada a mudar o tom do personagem de forma brusca. Dá pra perceber que o Snyder tinha planos de fazer essa trajetória do Clark relutante, passando pelo falso-Deus controverso e ressurgindo como o Superman de fato. Mas, nos tempos atuais onde o imediatismo impera, não há chances de um arco de personagem demorar mais de um filme. Tem que ser resolvido logo. O herói tem que nascer pronto. Nesse aspecto, fica totalmente distante comprar a idéia de que o Superman é de fato o grande herói do mundo. Em BvS ele aparece em noticiários e eu acho a premissa interessante, pois mostra como a população reage ao Superman (em Homem de Aço, também mostra essa perspectiva de como o mundo é afetado pelo alienigena). Em Liga da Justiça, parece que eles esquecem e dizem (porque não mostram a população de fato - aliás, parece até que não existem civis no mundo...kkkk) que todos choram sua perda e como ele foi a inspiração da humanidade. Mas, cinema não dá pra ficar só falando...é necessário mostrar ações que fazem com que o espectador compre a idéia (e não dá pra gerar isso só mostrando o Superman salvando uma familia no meio da luta).
    3 points
  46. Mozts

    Mulher Maravilha 1984

    Pois é, me dá até um senso de orgulho que essa é a nossa Diana. Ainda sim a WB, que já renegou a empresa do Brat Ratner, deveria entrar de vez com a filosofia da Gadot. Chama a Jenkins e Gadot e faz uma declaração na linha "Nossa WONDER WOMAN lidera a batalha contra o abuso e nós, Warner Bros., seguiremos seu exemplo moral com esperança que toda Hollywood faça o mesmo." Talvez percam dinheiro no curto prazo, pois terão que quebrar contratos com a Rat-Pac Dune, mas antes isso que falhar na sequencia do Wonder Woman, filme de maior sucesso do DCEU. Além disso, estariam dando um gás para mudança positiva em Hollywood. Um exemplo para outras empresas ligadas à Rat-Pac Dune e etc. Em termos de marketings, pago para ver um comentador falando mal de um movimento desse.
    3 points
  47. Big One

    Alien Covenant

    Podiam ter seguido com Prometheus...quem diria que Alien iria se tornar o novo Terminator...franquia ladeira abaixo. O Ridley deveria pegar ficar só de produtor.....todo dia agradeço dele nao ter dirigido Blade Runner 2049.
    3 points
  48. Em Constantine ele tá brincando de ser gostoso, nossa senhora
    3 points
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