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Showing content with the highest reputation since 01/14/2017 in all areas

  1. 4 points
    SergioBenatti

    Blade Runner 2049

    Primeiras impressões dos jornalistas: Blade Runner 2049 First Reactions Erik Davis: BLADE RUNNER 2049 is sci-fi masterpiece; the kind of deep-cut genre film we don’t see anymore. Visually mind blowing, absolutely fantastic. The story is great, the score is great, the Gosling is great & the real star, imo, is Ana de Armas, who steals the film. Floored by this one. Jenna Busch: Blade Runner 2049 was one of the most mind-blowing films I’ve seen. It’s breathtaking and transportive. Denis Villeneuve has a masterpiece. Eric Eisenberg: Denis Villeneuve is unquestionably one of the elite working directors & there’s no excuse if Deakins doesn’t win the Oscar Jordan Hoffman: Good news! BLADE RUNNER 2049 is a terrific continuation and expansion of the orig. Wasn’t hoping for much, ended up LOVING it. (Even Leto!) Scott Menzel: Blade Runner 2049 is a rare sequel that actually improves on the original. Great Performances & Visually Breathtaking. Villeneuve nails it. Steven Weintraub: Everyone bow down to Denis Villeneuve. He’s done the impossible and delivered a huge home run with ‘Blade Runner 2049’. Loved it. Even if you have no interest in the film, the breathtaking Cinematography by Roger Deakins is worth the price of admission. He’s a God. Ali Plumb: It’s my pleasure to say I loved Blade Runner 2049. Long and slow – in a very good way. A lot to think about. Drew Dietsch: See Blade Runner 2049 on the biggest screen with the best sound possible. This is transportive filmmaking. It completely drew me in.
  2. 4 points
    Gust84

    Dunkirk (Christopher Nolan)

    Gostei sim. Principalmente em se tratando de Nolan. Todos sabem que não gosto muito dele. Na realidade Eu acho que ele é um Diretor muito bom, mas a hype em cima dele essa legião de seguidores me incomodam muito. O colocam num patamar que, ao meu ver ele ainda não chegou e nem sei se chegará. O Nolan parece ter ouvido as críticas, principalmente, de sua última obra e nos libera de ouvir incontáveis horas de diálogos expositivos, se preocupando simplesmente em nos mostrar a história, ainda que em ato "único", através de 3 perspectivas diferentes, não só de ambiente, mas de tempo. Mesmo que demoremos um pouco pra nos habituar e nos situar nas 3 frentes da história, após pegarmos no tranco, as mudanças são fluidas e orgânicas na maioria das vezes. A ausência de diálogos, muito bem vinda por sinal, ainda não tira as características principais do diretor, tendo ainda aquele controle absoluto da obra, deixando claro para nós expectadores que absolutamente cada frame do filme fora pensado e não colocado ali por acaso. Outra caraterística de seu trabalho que são as montagens paralelas, geralmente no climax dos filmes, aqui tomam conta de toda a projeção quase soando pretensioso. E essa frieza e controle do diretor, junto com o pouco desenvolvimento de personagens me trouxeram a impressão do filme ser um pouco "oco". Acredito que a escolha de não desenvolver tanto os personagens foram intencionais por alguns motivos sendo os principais: Primeiro, ele decide aqui (acertadamente) em não dar cara aos vilões, não existe um antagonista, uma figura pra odiar, alguém pra apontar o dedo tornando a ameaça quase que sobrenatural. E segundo, por não criar este antagonista não precisar ter uma figura de "heroi", mas sim apenas de inúmeras facetas diferentes de encarar este perigo iminente. Isso funciona, mas tem seu preço. De alguma maneira, isso nos distancia um pouco do filme e da imersão nos tornando expectadores de certa distância, a ponto de não nos envolvermos o suficiente emocionalmente com a trama. Tecnicamente o filme é embasbacante, vi em IMAX e tanto sua trilha sonora, como sua mixagem de som é absurda, esta, muito eficaz e tem aquele ruído crescente de seus filmes quase que por todo o tempo para criar o clima do que está acontecendo, bem como do que os personagens estão passando. Tiros, motores, vento, ondas, etc. Não sabemos distinguir o que é mais perigoso e o que vem a seguir. As cenas de ação no céu são muito bem conduzidas. O filme é muito bonito, brilhante e achei a fotografia bem bonita também. Acho que faltou um pouco de gente/sujeira/sangue/caos pra nos colocar ainda mais dentro da pele destes soldados. 400 mil pessoas é muita gente e nos falta essa noção as vezes. Ainda que eu tenha essas ressalvas, eu achei o melhor trabalho do Nolan em anos. É um filme coeso, passa rápido, sem que a gente se adiante ou queira que acabe, com um refinamento no fechamento do filme como um produto que é redondo. Gostei bastante e acho que estamos a um passo do Nolan finalmente se "humanizar", haha.
  3. 4 points
    Jorge Soto

    Shazam (2019)

    eita, Shazam não é meu forte..manjo pouco e não tenho propriedade pra opinar sobre esse gatinho, Primão.. mas torço pra que esse Shazam não seja o dos Novos 52 PS: traduição do roteiro acima: Um borrão azul e vermelho corta o céu. BILLY BATSON Minha nossa, o que é aquilo? O borrão azul e vermelho aterrissa em um estrondo. É o Superman! BILLY BATSON Oh, é essa putinha. Segure minha cerveja Sr Malhado. SR MALHADO Miau? BILLY BATSON SHAZAM! Um raio acerta Billy e o transforma no maior mortal da Terra, o Capit... err, Shazam! SHAZAM Tá de volta pra levar mais um coça não é? SUPERMAN Uh oh! Superman rápidamente coloca os óculos como um covarde. SHAZAM Ei, pra onde ele foi? Com licena Sr Kent, você viu pra onde o Superman foi? SUPERMAN Desculpe, não. Espera, seu traje possui um capuz? SHAZAM Não sei, ele tem? Shazam se vira para o Superman ver melhor. Superman o chuta nas costas como um covarde. SUPERMAN (Alisando o bigode)
  4. 3 points
    Mozts

    Mulher Maravilha 1984

    Pois é, me dá até um senso de orgulho que essa é a nossa Diana. Ainda sim a WB, que já renegou a empresa do Brat Ratner, deveria entrar de vez com a filosofia da Gadot. Chama a Jenkins e Gadot e faz uma declaração na linha "Nossa WONDER WOMAN lidera a batalha contra o abuso e nós, Warner Bros., seguiremos seu exemplo moral com esperança que toda Hollywood faça o mesmo." Talvez percam dinheiro no curto prazo, pois terão que quebrar contratos com a Rat-Pac Dune, mas antes isso que falhar na sequencia do Wonder Woman, filme de maior sucesso do DCEU. Além disso, estariam dando um gás para mudança positiva em Hollywood. Um exemplo para outras empresas ligadas à Rat-Pac Dune e etc. Em termos de marketings, pago para ver um comentador falando mal de um movimento desse.
  5. 3 points
    Big One

    Mulher Maravilha 1984

    Faz todo o sentido do mundo. Um filme com empoderandbro feminino e um assediador bebendo champagne e lucrando rios de dinheiro. Palmas pra Gado!!!!
  6. 3 points
    "Baby Driver" é uma divertida matinê onde o roteiro batido não é o que interessa, mas sim o som e música, que são é mais um personagem ativo da estrutura do longa. Divertido,é mais um musical travestido de filme de aventura com personagens bem carismáticos. 9-10 "Dave Made a Maze" é um primor de originalidade e absurdo tremendamente divertido. Absurdo do naipe de "Quero ser John Malkovitch" e tão divertido quanto o oitentista "Labirinto" ou "Maze Runner", versão Hermes e Renato, claro. O filme tem muitas leituras, o que o faz a grata surpresa da semana. 9-10 "Guardians of Night" é um divertido pipoca russo que entorna "Kingsman" com as franquias "Underworld" ou até "MIB". Bem feito que parece até ser dirigido por qualquer diretor ianque genérico do gênero. 8-10 "El Guardian Invisible" é um bom e eficiente thriller de serial-killer que, muito bem feito, poderia ser muito melhor se não se rendesse aos cacoetes ianques do gênero. Espécie de "Silencio dos Inocentes" espanhol, deixa-se ver de boa a despeito de seus poucos defeitos. 8,5-10 "Starred Up" é um bom thriller prisional que se sustenta no seu grande (e desconhecido) protagonista principal, que parece ser uma força da natureza. "Prison Break" britânico que te prende até o final, os coadjuvantes tentam segurar bem a peteca, mas são facilmente ofuscados pelo primeiro. 8,5-10 "La Distancia Más larga" é um bonito road movie venezoelano que flerta muito com "Central do Brasil". O diferencial é a foderosa ambientação com paisagens lindas da Gran Sabana e dos Tepuy Roraima, na fronteira BR/VE. Pra quem ja conhece a região (eu!) vai ter gostinho a mais. E pra quem não, fica a vontade de conhecer a região. 8,5-10 "O Efeito Aquático" é uma deliciosa comédia francesa que parece ter sido feita nos USA pelo enredo redondinho e alto astral. Mas é o tom europeu que dá a liga e faz engrenar além da conta e o torna superior aos genericos ianques 8-10 "Los Insólitos Peces Gato" é uma fofuchis dramédia que parece ser "Pequena Miss Sunchine" mexicana, porém com maior carga dramática. Dificil destacar alguém superior em todo aquele maravilhoso elenco. 8,5-10 "The Limehouse Golem" é um bacana thriller de época que é muito bem feito e ambientado, tipo "Mulher dePreto". Ele é bem bom, pecando apenas quando se afasta da trama policial que conta...e isso ocorre várias vezes. 8-10
  7. 3 points
    Cir-El

    Superman - O Homem de Aço 2 (20??)

    Bom..depois de X2, o que eu mais gostei dos mutantes foi Primeira Classe. Quando ele fala de cores, eu interpreto e faço um paralelo com os filmes dos XMen. Depois de um XMen 3 sombrio, ele trouxe uma clima mais leve pra XMen: Primeira Classe (inclusive em abandonar os trajes de couro preto pra colocar cores nos uniformes). Se for por esse caminho com o Superman, eu topo (sem contar que, diferente do Snyder onde todos os filmes dele tem raio azul, céu alaranjado em chamas, e seres de 2 metros de altura...acho que veremos cenas de ação com um visual mais bonito) E não acho problema em beber da fonte-Donner. Homem Aranha, do Raimi, fez isso... Mulher Maravilha fez isso....entre outros e isso não trouxe problema algum para esses filmes. O problema de Superman: O Retorno foi o Singer não ter se decidido entre uma continuação, um remake, uma homenagem...é tudo isso e nada disso...não tem identidade (além da falta de ação, má escolha de atores, quimica zero entre os atores, roteiro fraco..etc). Resumindo: o filme não é ruim porque bebe de Donner. É ruim porque estragou a água que pegou.
  8. 3 points
    Gust84

    Os Defensores (série)

    Assistida a série inteira, e o que me passou é que todos os pontos altos das séries da Marvel continuam altos, os médios seguem médios e os fracos também. Demolidor e Jéssica sobram na série, na atuação, no carisma e na performance. Ainda dou destaque pro demolidor, Charlie Cox traduziu das HQs o personagem na sua essência e ele é um dos meus favoritos de todos (na Marvel só perde pro aracnídeo). O peso que ele carrega nas costas, suas reflexões, suas paixões, tá tudo ali. Jéssica me fez ter saudade da série dela, e acho que casou muito com o dd. São os universos que vi mais química, em se tratando de personagens. Não consegui terminar o punho de ferro por achar tudo um saco na série, mas pulei do 6 pro último ep antes de seguir os defensores e aqui, felizmente ele está menos irritante, mas ainda não o suficiente. No mais, tecnicamente a série é muito boa, com bons stunts, sem muita enrolação (ótimo o ritmo de 8 EPS). Vi só um pouco uma necessidade de conectar todos os universos um pouco demais, quase forçado, mas nada que me quebrasse a experiência. Elenco de apoio muito bom no geral com destaque para GAO STICK e ALEXANDRA. Minha única dor no coração é Elektra. Ela faz tudo certo, o dd reage como tem que reagir, ela chuta bundas, mas pra mim ainda é estéril. Falta feromônio , falta carisma. O que gal gadot nos arrancou na marra mesmo com "falta de aparência" em WW, essa atriz me tira da inserção mesmo fazendo tudo certo. Não dá, falta Mojo. Mas no geral o que gostei é que me parecia estar caindo gradativamente o nível das séries Marvel. E defensores parece ter feito os realizadores voltar nos trilhos.
  9. 3 points
    Adoro ver um filme em que, enquanto estou vendo, vejo quadros e movimentos fluidos e bonitos que soam quase naturais. Como se o filme te carregasse e te tirasse qualquer esforço além do necessário pra entendermos todos os aspectos da obra. Planeta dos Macacos- a guerra faz isso de forma tão orgânica, tão fluida que é assustador. Que diretor é esse Matt Reeves? Nos carrega, sem pressa, em cada cena para que vejamos e possamos entender tudo da melhor maneira. Nos comove quando necessário, nos aflige quando quer e assim por diante. Ajudando esse trabalho excepcional de direção está ainda a trilha sonora que é muito bonita, assinando o filme de cabo a rabo sem soar invasiva e o CGI. QUE CGI É ESSE? Ouso dizer que chegamos no limite do que pode ser verossímil, quando bem trabalhado. As texturas, os movimentos, os olhares, a luz, é tudo muito real. Tudo é muito bonito. Tomadas na floresta, em cavernas, na escuridão e na praia, todos com um ângulo muito bonito, muito marcantes. Nesse aspecto eu acho que a primeira metade do filme é um deleite. Sobre o filme em si, temos aqui um fechamento perfeito para o arco dramático do Caesar, ele nos carrega, nos motiva a querer conhecer essa história e esse mundo. Já é um personagem icônico, e neste filme tem como apoio, como sempre o Maurice, que aqui tem um papel que eu não diria mais fundamental, mas mais presente não só no plano dos ideais que ele e seu líder tanto almejam pra sua espécie, mas agora participando e servindo como um grande conselheiro em questões muito mais íntimas do personagem principal. A menina Nova, transmite tudo aquilo que vimos no trailer, mesmo com pouco tempo de tela vê-la em ação é um alívio, um respiro nessa história densa. Com muito carisma e sem dizer uma palavra, entendemos tudo o que passa na cabeça desta menina e nos mostra que, pelo menos, nessa faixa de idade o talento das meninas em relação aos meninos para atuar é absurdo. Ela , Eleven e Laura estão aí pra chutar bundas e em silêncio, hehe. E, fechando os destaques do filme, temos o Woody Harrelson, (único personagem do núcleo humano com certa relevância) com um arco também bem definido e que acho que consegue extrair o máximo de seu personagem com o que lhe é oferecido. Um ponto negativo na obra seria no seu terço do meio, em que talvez o ritmo se arraste um pouquinho sem um motivo aparente já que está tudo certo pra trama andar e fechar a história. Além disso, não sei se pelo título em si, mas não existe uma guerra. Pelo que eu pude entender, na realidade ela já existiu e o que acompanhamos na projeção é o ato final de uma guerra que já durava um bom tempo. Todos já estão cansados, sem esperança, e querendo colocar um fim em tudo cada um de seu jeito. Essa ausência de mais ação pode quebrar muito a expectativa de sua audiência. Por fim, é tão bom ver um filme tenso, dramático que levanta tantas questões importantes até hoje na nossa sociedade, dentro de um roteiro coeso em que não parece querer abraçar o mundo. O debate trazido de forma fluida desse jeito é tão bom, tão recompensador que faz os problemas do filme ficarem mais ralos. Impressionante o que os realizadores desse projeto conseguem fazer nos contando tudo sem personagens "humanos de fato". Enfim, muito bom, e recomendo fortemente a assistir.
  10. 3 points
    Big One

    Alien Covenant

    Podiam ter seguido com Prometheus...quem diria que Alien iria se tornar o novo Terminator...franquia ladeira abaixo. O Ridley deveria pegar ficar só de produtor.....todo dia agradeço dele nao ter dirigido Blade Runner 2049.
  11. 3 points
    Cadê o Johnny Depp na enquete???? Ok, parei
  12. 3 points
    Em Constantine ele tá brincando de ser gostoso, nossa senhora
  13. 3 points
  14. 2 points
    Um roteirista prestigiado de cinema (Hugh Grant), autor de um grande sucesso que influencia inúmeras pessoas, vive uma grande crise criativa, sem dinheiro e emprego e tecnicamente obrigado a se mudar para E.U.A para dar aula em uma universidade de jovens aspirantes. Pretensioso, arrogante e machista ele de cara arruma intriga com a diretora(Allison Janney)do local. Entretanto a incursão de uma aluna mais velha mãe solteira(Marisa Tomei) a contra gosto o faz questionar a si próprio e sua relação com os alunos. O eterno grande garoto Hugh Grant continua mantendo o seu velho charme e humor na medida certa, Para mim e disparado sua melhor colaboração com o diretor Marc Lawrence que foram 4, uma comedia leve na medida e com elenco codjuvante (J.K Simmos, Bella Heathcote, Chris Elliott historia) que dão o ritmo a historia e claro Marisa Tomei sempre arrasando como sempre recomendo
  15. 2 points
    Big One

    Liga da Justiça (2017) #2

    Momento eita porra um wtf? Danny Elfman Confirms His ‘Batman’ Theme Will Return In ‘Justice League’ https://heroichollywood.com/danny-elfman-batman-theme-justice-league/#.WfmcRnsdMy5.whatsapp
  16. 2 points
    @rick

    Thor: Ragnarok

    Após o sucesso de "Thor : Acadêmicos de Ragnarok" , o humorista Kevin Feige declarou que uma nova super equipe( formada exclusivamente por palhaços) será formada na Marvel por : Thor, Bozo, Bingo, It, Hulk, Tiririca e Arrelia. Essa nova super equipe estará presente em "Vingadores 3 : Risada Infinita".
  17. 2 points
    Jailcante

    19 Dias de Horror

    Dia 25/10 O Enigma do Outro Mundo (The Thing, Dir.: John Carpenter, 1982) 5/4 Fonte: NetFlix Depois de encarar umas tralhas no NetFlix, resolvi pisar em terreno seguro agora. Que prazer rever esse filme! Fotografia linda na neve, clima de tensão contínua, trilha do Enio Morricone, aliens nojentos e perigosos. Carpenter at his best.
  18. 2 points
    "London Town" é uma deliciosa matinê que flerta muito com o oitentista "Febre da Juventude", so que aqui troca os Beatles pelo The Clash. Neste conto de fadas punk, o tema do amadurecimento é embalado numa foderosa trilha sonora. Tem erros sim, mas a somzeira passa por cima de tudo. 8,5-10 "My Pet Dinosaur" é uma matinezinha inofensiva estilo "Meu Amigo Dragão" mas tocado feito "Jurassic Park". Genérico bunitim que parece feito pela Disney. Apenas pra crianssasss.. 7-10 "Anti Matter" é um bom exemplar de thriller scy-fy minimalista que te prende diante da tela, desde que se sobreviva aos primeiros sacais 15min. Misto de "Primer" e "Alice in Wonderland", esta pelicula noir tem seus pequenos defeitos mas deixa-se ver de boa, mesmo prevendo de longe o desfecho. 8-10 "Amelia 2.0" é um drama drama scy-fy que lembra o ótimo alemão "Transferência" numa embalagem "Ex-Machina". Ou até um "Robocop" muié mais existencialista. A producão é bem pobre, quase de telefilme, mas a discussão que propõe e seus diálogos são muito bons. Com mais grana teria dado um filmão. 7-10 "Heal the Living" é um delicado drama francês que parece um institucional sobre doacão de órgãos. Seria mais um melodrama com boa intencão mas as foderosas interpretacões elevam este filme emocionante bem acima da média. 8,5-10 "Tyranossaur" é um bonito drama de redencão de familias disfuncionais, que guarda ecos com o bonzão oitentista "Barfly". Dificil dizer quem ta melhor em todo esse foderoso elenco, onde até o cachorro manda melhor que o Nicolas Cage. E segure as lágrimas no lindo desfecho. 9-10 "Wind River" é um thrillerzaço criminal bem acima da média que guarda muitas semelhanças com o bonzão "Sicario", tanto em estrutura como na composição da dupla de personagens principais, no caso, a Feiticeira Escarlate e o Gavião Arqueiro (e até participacão do Justiceiro). Mas ainda assim é um indie de forte critica social e bem desconfortável que por pouco não chega a ser o novo "Onde os Fracos não tem vez". 9,5/-10
  19. 2 points
    conan

    Blade Runner 2049

    Segurar o hype que nada! Parecendo que vai entrar para o seleto time de Mad Max Fury Road de como se retoma um filme clássico ao mesmo tempo em que se sustenta sozinho enquanto filme fodão! George Miller criou precedente para manter o hype lá nas alturas!
  20. 2 points
    Mozts

    Stranger Things (Netflix)

    Até o Capitão já tá cansando das referências...
  21. 2 points
    primo

    The Batman (Matt Reeves)

    assino embaixo, Jail. Destaque pra este trecho: "então espere por uma palavra oficial antes de acreditar em qualquer coisa"
  22. 2 points
    Gust84

    Game Of Thrones

    A questão central das reclamações é a mudança de tom disso. Escolhas retardadas viraram convenientes pra fazer a história andar, quando antes isso não acontecia. Essa é a reclamação. A mudança de ritmo não é nem exatamente o 3g do corvo. Mas a cadência para termos os acontecimentos "épicos" da série, não só eram bem desenvolvidos elevando ao máximo possível a expectativa daquele encontro ou embate, como levantam por si só os próprios acontecimentos. A Batalha dos Bastardos é um exemplo disso. Não só é um ep espetacular, talvez o melhor de toda a série em termos técnicos, mas a recompensa dele é algo que estamos pagando e esperando a, naquele momento, duas temporadas. Seu desfecho conclui muita coisa além de uma simples batalha. A batalha do EP 4, fora feito com o mesmo capricho da batalha dos bastardos, com um plano sequência bem bonito também. Mas teve o mesmo impacto?Não. Nem 10%. Por que? Ritmo. Também é possível reclamar sim, quando personagens praticamente mudam seu core pra fazer andar a trama, ou causar algum melodrama patético que essa série sempre fugia. Tyrion, um dos melhores personagens ao meu ver, virou um qualquer, quando até então ele era a astúcia da série, alguém inteligente, não só na articulação de qualquer coisa, mas para colocar seu ponto de vista, bem como antever/perceber qualquer coisa. Nessa temporada ele perdeu praticamente todos os seus atributos virando mais um. Aquele diálogo bizarro dele com a Daenerys sobre o tal sucessor é surreal, uma exposição sem sentido pra "preparar a gente" pra uma possível tragédia com ela. Feito de maneira feia e nada orgânica. Enfim, do jeito que tá andando, temo que descambe ainda mais.
  23. 2 points
  24. 2 points
    Cir-El

    Liga da Justiça (2017) #2

    É verdade... embora seja consciente e DENTRO DA PROPOSTA DOS FILMES faça sentido o Snyder deixar um pouco de lado. Homem de Aço começou de um argumento do Nolan e do Goyer em uma visão mais "realista" (entre aspas mesmo) do Superman no mundo moderno e o impacto de ser um alienígena (algo que os filmes antigos não trabalham) e o roteiro do Goyer tenta deixar explícito, inclusive na forma em que o personagem olha para a humanidade no momento crucial do filme. E isso foi motivo de críticas. Batman v Superman é uma proposta calcada em uma história específica (Cavaleiro das Trevas, do Miller) e que é de uma época em que as HQs não compartilhavam a mesma atmosfera dos filmes do Donner. O Superman não foi tão bem aceito nesse contexto... Por outro lado, Mulher Maravilha bebe muito na fonte, e os dois primeiros atos do filme são lindos de se ver... na cena do beco, deu pra escorrer uma lagriminha...rsrs Então, acho que seria interessante a DC Films (com Geoff Johns à frente) pensar um pouco nisso. Será que pra inovar, pra fazer algo diferente, precisa se distanciar tanto daquilo que os fãs mais querem e sentem no coração? Refletindo...
  25. 2 points
    Isso já deu uma discussão cabeluda aqui, então só alguns apontamentos. Tá... se parar de falar em racismo ele ainda vai continuar a existir. O que vai acontecer é que aqueles que sofrem com isso todos os dias não terão voz para reagir. Simples assim. Não adianta achar ruim. As pessoas sofrem com isso. Para quem é negro, as pessoas olham torto. As pessoas acham que é bandido. Se você é uma criança, vai perceber que não existe um boneco ou herói que se pareça com você. Não precisa ninguém falar para nós observarmos que os protagonistas de Hollywood são brancos em sua maioria esmagadora, ainda que a sociedade norte-americana seja bem diversa. Há um descompasso claro entre o que está ali e a realidade. Um ou outro negro vai aparecer, e as pessoas vão dizer que isso é prova de que não existe racismo estrutural. Mas ainda assim o que está nas telas não reflete a sociedade americana. As mesmas pessoas que acham o fim do mundo um James Bond negro são aqueles que acham normal transformar uma protagonista asiática de anime em uma personagem branca nos filmes. Ou nem ficam minimamente incomodadas quando transformam egípcios (que seriam considerados negros nos EUA) em brancos europeus. Seja por politicamente correto ou não, por que uma reação tão ferrenha contra um protagonista negro em Star Wars? Se racismo não existisse, por que não a mesma reação (indiferença) que nestes outros casos? Não é culpa de uma pessoa específica. É estrutural. Mas precisa ser lidado de alguma forma.

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