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  1. Jorge Soto

    19 Dias de Horror

    @Questão @Jailcante @Gust84 @Big One @SergioB. Bora achar quantos e quais filmes de terror tem aqui...? tem mais de 40..
    5 points
  2. Em tempos de isolamento social eis um joguinho ideal pra passar o tempo... @Jailcante @Questão @SergioB. @Tensor @Big One @Gust84 @primo @Senhor Incrivel @Star Lord @Scatman@Saga Stark a imagem abaixo tem 66 filmes referenciados e basta encontrá-los. Pra jogar interativamente basta acessar o link abaixo, ler as regras e ver quantos pontos foram marcados. https://www.popcorngarage.com/
    5 points
  3. Assistido em IMAX. Eu geralmente quando tento "analisar" um filme, tento tirar da conta minhas expectativas, e seu contexto pra formar minha opinião. Coisa que pra esse filme ficou impossível. Eu não sei exatamente como, mas essa DC films vive na berlinda, e ao meu ver sofre muito mais com fogo amigo (RICK) do que com as tais críticas da mídia, ou dos "marvetes". Eles simplesmente não conseguem trabalhar em paz! Vivem com críticas e vazamentos de notícias, sendo obrigados a soltar trailers, imagens e o que mais for de maneira antecipada, corrida só pra suprir a sede do pessoal, que geralmente esculacha, o que pressiona ainda mais o trabalho a ser realizado, virando uma bola de neve. O que me passou é que dentro dessa realidade onde, aparentemente eles não acertam em "nada" (eu sou um que não gostei de praticamente nenhum cartaz e material de divulgação, nem dos trailers), o filme se sai bem até demais. Não tem o gosto amargo dos outros filmes da DC (com exceção da Mulher Maravilha) ao sair da sala de cinema. Tem certa coesão, tem um elenco que o que falta de habilidade compensa com carisma e alguma química. Alguns dos heróis tem um visual bacana (Batman é de uma concepção inacreditável e me impressiona com tantos filmesjá feitos, ninguém reproduzir esse visual antes). O elenco principal com certeza absoluta abraçou o projeto mesmo com todos os problemas e cada um claramente dá o melhor de si. Não senti aquela obrigação e falta de vontade de Suicide Squad, por exemplo. Bataffleck, segue sendo o melhor Bat/Bruce de todos, e digo sem medo nenhum de errar. Achou seu tom que estava sendo construído em BvS, carrega experi, lidera o pessoal, consegue vender algumas piadas, e é o cérebro da equipe, como em qualquer HQ que lemos/líamos. Gal Gadot é um mistério pra mim. Não sabe atuar direito, mas ela sorri e eu sorrio junto. Os demais personagens conseguem criar personalidades distintas e com um certo arco dramático, com exceção do Aquaman, que achei descartável sua construção, seu universo, seu visual e sua personalidade. O flash achei ele no limite do limite do aceitável para o humor, e que só funcionou muito pelo seu talento como ator. Sobre a obra em si ela tem problemas. Estruturais, pra variar. Seu ritmo é um pouco confuso e a montagem tem uns cortes meio bruscos entregando a dupla direção e que tem mais coisa por trás do mostrado. Tem algumas cenas com tons mais estranhos. A primeira cena em que a Mulher Maravilha salva o pessoal do ataque terrorista começa com uma música, quando os bandidos tomam o banco/museu, que soa quase pastelão, pra, no momento que ela entra em cena voltar os acordes mais grandiosos, numa quebra de ritmo que pra mim, apareceu. O filme tem uma sede de mostrar imagens, e momentos, mas esquece de fazer cinema. Tenta montar quadros "inesquecíveis" o tempo inteiro e não monta uma cena inesquecível. Não tem um plano marcante, uma batalha mais criativa, uma união de poderes. E isso num universo pouco povoado e nessa meia luz fica mais pobre ainda. Não obstante a aspectos técnicos existe uma reviravolta roteirística, que muda o tom do Universo inteiro da qual todos sentem a falta e precisam do Superman, e não vimos em nenhum momento isso, fora com as pessoas dizendo neste filme. Passamos 2 filmes vendo ele, na realidade com relutância do planeta terra em aceitá-lo, com problemas no Congresso, e essa era a novidade desse Superman dos cinemas, a tal "nolanização" dele. Como seria a Terra com um alienígena por aí? Não sei até onde foi a pressão externa ou dos criadores, mas essa mudança de tom achei desnecessária, ou deveria ter sido melhor construída pelo menos no BvS, que mal nos importamos (audiência) com a sua morte, e nem o pessoal da terra daquele universo se importou direito, na realidade. Batman falando que eles precisam do "Clark", por exemplo, que ele mal conheceu no último filme é forçado pra mim. Precisa como, cara pálida? viraram amigos aos 40 do segundo tempo do último filme! E digo isso porque seu renascimento, ainda que feito de maneira "pobre" foi muito bem realizado, no seu segundo momento, no Kansas e tem uma carga emocional boa que , se fosse melhor trabalhada antes, seria ainda muito mais legal. E aí que está a curiosidade: Com todos esses problemas que eu vi, eu achei o filme divertido de verdade, achei que de alguma maneira acertaram o rumo das coisas e pra onde podem ir. Só acho que falta cinema nesses filmes. Eles tem que parar de ler os haters e trabalhar tranquilo pra realizar algo original, ainda que adaptado das HQS. Hoje o MCU tem cara própria, além das HQS, e isso por que os caras apostaram contra muita coisa até terem essa carta branca do público. E outra deram sorte, tiveram a liberdade criativa por que não tinham personagens icônicos pra o pessoal meter bala. Quando foram lançar um homem de ferro, quem fucking ligaria para o que ia sair na tela? Herói Série B da Marvel. E daí o MCU virou esse monstro. Teve essa liberdade criativa. Infelizmente a DC não tem isso, na realidade tentou fazer isso com o lanterna e deu ruim. Mas, não tem como a DC achar sua essência no cinema no meio dessa bagunça. Falta pensar mais em filme como filme, com começo meio e fim. Filmes de ação, com roteiros de filmes de ação. Os personagens icônicos são o algo mais, não a BASE. Não dá pra pensar que por que eles tem o Superman e o Batman isso é o suficiente pra entregar "qualquer" coisa. Uma cena de ação, não fica melhor por que é o Superman socando alguém e não um qualquer. Fica melhor quando melhor escrita e dirigida. E os fãs tem que tentar dar a chance deles tentarem algo novo, não algo que alguém está esperando. Tenho certeza que se dessem o tempo certo e eles esquecerem essa tal corrida com o MCU, fariam algo muito melhor e com menos problemas aparentes. Com o rumo das coisas melhorando como agora, é só esperar ele. Matt Reeves. Confio de olhos fechados. Esse cara vai surpreender a todos, podem printar aqui que esse filme do Batman vai dar boa. O melhor Batman na mão de um cara como ele, é muito difícil dar errado. E daí, Junto com a Mulher Maravlha, vai despressurizar esse DCU de vez pro pessoal trabalhar em paz. Me perdoem o textão, mas não consigo ser muito prolixo, haha. Desculpem a bíblia, mas tentei falar do filme e entrar no debate que rolou por aqui.
    5 points
  4. 4 points
  5. Filmes vistos em 2021: * Um pouco abaixo do habitual, 415 filmes. Para mim, o melhor filme de 2021 foi o controverso, Palma de Ouro em Cannes, "Titane", seguido de perto, pertíssimo, por "Ataque dos Cães". Mas, no geral, o melhor filme que vi em 2021 foi a obra-prima "Os Deuses Malditos" de 1969, do italiano Luchino Visconti. Falando em obras-primas, "Os Melhores Anos de Nossas Vidas", de 1946, vencedor do Oscar de 1947, traz a frase irônica dos soldados que voltam da guerra sem reconhecimento "Ano passado era matar japoneses, neste ano é ganhar dinheiro". Em 2022, vai se dar o mesmo comigo. Vou dar um passo profissional enorme, assumir um grande desafio, e o farei com a mesma dose de quase obsessão que tenho por tudo de que gosto. Então não estarei por aqui, após tantos anos. Comecei em 2004 apenas lendo o movimentado Fórum. Tinha medo de participar. Pudera, os participantes quase se matavam. Só comecei a escrever pós-bug em 2011, quando tudo se acalmou, depois que a maioria ruidosa migrou para outras redes sociais. De lá para cá, escrevi diariamente aqui sobre filmes, livros, esportes, e, lateralmente, sobre mim. Em alguns dias, os ruins, a sensação que tive foi de "atirar pérolas aos poucos", já que pérolas e porcos não deveriam se encontrar nunca; nos bons dias, a grande maioria deles, a sensação foi de estar organizando a minha subjetividade, ou a minha forma de pensar. Foi muito bom gerir a seção do Oscar, durante anos, pois era nela que vinha buscar informações inéditas ou raras lá no princípio da coisa. Fiquei com a bandeira na mão. Agradeço a companhia e a atenção de vocês, especialmente, meu amigo, @Gust84, o sempre cortês @Big One, @Jorge Soto(sim, brow, você ganhou de mim! Encontrei uma pessoa que vê mais filmes do que eu, e, de quebra, ainda mais insana do que eu, com uma visão completíssima sobre outra parte da indústria. Te admiro!), @Jailcante, @Muviola@Questão, @primo...Todos me ajudaram a aumentar a minha percepção sobre o cinema. Lembro de eu, menino, sintonizando um esquecido canal da parabólica, TV Horizonte, para ouvir um jovem crítico chamado Pablo Villaça, tão inteligente e articulado, indicando o melhor do cinema. Me moldei muito no que ele dizia. Infelizmente, ele se voltou tanto para a política que largou o próprio site. Conforme por ele mesmo publicado, viu apenas 278 filmes em 2021. Ideias mil para salvar o país, mas nenhuma para arrumar a casa. Lamento. Não sou mais um fã. Cresci. Deu nisso. 1) "L`Apollonide: Os Amores da Casa de Tolerância" - 9.5 2) "Julia" (2008) - 9.7 3) "Nomadland" - 10! 4) "Let Them All Talk" - 8.8 5) "Promising Young Woman" - 9.5 6) "Almanaque de Outono" - 9.6 7) "News of the World" - 9.0 8 ) "Ser ou Não Ser" (1942) - 8.8 9) "Pieces of a Woman" - 9.5 10) "A Mulher do Lado" - 9.5 11) "Oleanna" - 8.6 12) "Cães Errantes" - 9.8 13) "Pret-à-Porter" - 9.0 14) "The-Forty-Year-Old Version" - 9.2 15) "Minha Terra, África" - 9.2 16) "Cops and Robbers"/ "Polícia e Ladrão" - 7.5 17) "One Night in Miami" - 8.9 18) "Deus Branco"/ "White God" - 8.9 19) "A Morte Passou por Perto" - 9.1 20) "Mamãe Faz 100 anos" - 9.0 21) "Minari" - 9.2 22) "Umbrella" - 8.7 23) "A Dama de Bacu" - 9.0 24) "A Time to Love and a Time to Die" / "Amar e Morrer" - 9.7 25) "Mal dos Trópicos" - 10! 26) "Isso não é um Enterro; É uma Ressurreição" - 8.9 27) "Caro Diário"/ "Querido Diário" - 9.1 28) "Moscou" - 9.5 29) "O Dia do Chacal" - 9.0 30) "As Montanhas se Separam" - 9.1 31) "Taurus" - 9.2 32) "Naked Lunch"/ "Mistérios e Paixões" - 8.7 33) "A Excêntrica Família de Antônia" - 9.5 34) "The Ruling Class"/ "A Classe Dominante"/ " A Classe Governante"/ "A Classe Dirigente" - 8.9 35) "Maria, Cheia de Graça" - 9.2 36) "Trono Manchado de Sangue" - 10! 37) "O Presidente"/ "O Juiz" - 9.8 38) "O Dono da Noite" - 9.6 39) "Antes que o Diabo Sabia que Você está Morto" - 9.8 40) "O Tigre Branco" - 9.2 41) "Feios, Sujos, e Malvados" - 9.7 42) "Vento Seco" - 9.0 43) "O Diabo, Provavelmente" - 9.8 44) "Nova Ordem" (2020) - 8.8 45) "ABC África" - 8.4 46) "O Charlatão" - 8.5 47) "The Little Things/ "Os Pequenos Vestígios" - 8.3 48) "A Lei do Desejo" - 9.7 49) "French Can Can" - 8.9 50) "O Amor em 5 Tempos" - 9.1 51) "O que Sophia Loren Faria?" - 7.7 52) "Malcom & Marie" - 9.0 53) "A Negra de..." - 9.8 54) " Trolls 2" - 8.7 55) "O Filho Eterno" - 8.8 56) "If Anything Happens I Love You" - 9.0 57) "Sun Children"/ "Crianças do Sol" - 8.9 58) "Medo e Desejo" - 8.6 59) "Vengeance is Mine"/ "Minha Vingança" - 9.9 60) "As Luzes de um Verão" - 8.6 61) "Eurovision Song Contest: The History of Fire Saga" - 7.8 62) "Burrow/ "Toca" - 9.2 63) "O Ladrão de Cavalos" - 9.2 64) "Welcome to Chechnya" - 9.7 65) "Dick Jonhson is Dead" - 9.7 66) "La Llorona" - 9.0 67) "Antes da Revolução" - 9.1 68) "O Filho" (2002) - 9.9 69) "Time" (2020) - 9.4 70) "I Care a Lot"/ "Eu me Importo" - 8.9 71) "Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre" - 5.8 72) "Lux Æterna" - 8.7 73) "Dias de Ira" (1943) - 9.8 74) "Salomé" - 9.0 75) "Judas e o Messias Negro" - 9.1 76) "Supernova" - 6.3 77) "Music" - 3.5 (Pior filme do ano) 78) "Framing Britney Spears" - 8.9 79) "America" (2019) - 8.4 80) "A Febre" - 9.8 81) "A Bela Junie"/ " La Belle Personne" - 8.7 82) "Amor à Tarde"/ "O Amor depois do Meio-Dia" - 9.8 83) "A Árvore de Guernica" - 9.8 84) "O Coro" - 9.4 85) "Tony Manero" - 9.4 86) "Milagre em Milão" - 9.3 87) "Kapaemahu" - 9.2 88) "A Revolução dos Bichos" (1999) - 8.8 89) "Dear Comrades!" - 9.3 90) "Raya e o Último Dragão" - 9.0 91) "Do Not Split" - 8.8 92) "Asia" - 9.0 93) "Abortion Helpline, This is Lisa" - 9.0 94) "A Love Song for Latasha" - 9.2 95) "The Speed Cubers"/ "Magos do Cubo" - 9.6 96) "A Concerto is a Conversation" - 8.8 97) "The Van" (2019) - 9.5 98) "Colette" - 9.4 99) "Call Center Blues" - 9.1 100) "The Snail and the Whale" - 9.6 101) "Out"/"Segredos Mágicos" - 9.3 102) "The Mauritanian" - 9.0 103) "Feeling Through" - 9.6 104) "The United States vs Billie Holiday" - 8.4 105) "Liga da Justiça" - 8.6 106) "The Letter Room" - 8.9 107) "Better Days" - 7.5 108) "O Homem que Vendeu Sua Pele" - 9.3 109) "White Eye" - 9.8 110) "Yes-People" - 9.2 111) "Hunger Ward" - 9.7 112) "The Present" - 9.4 113) "Opera" - 9.8 114) "The One and Only Ivan" - 8.8 115) "Two Distant Strangers" - 9.7 116) "Collective" - 9.7 117) "Genius Loci" - 8.1 118) "Greyhound: Na mira do Inimigo" - 8.8 119) "Pinóquio" (2020) - 9.2 120) "Viajo porque preciso, Volto porque te amo" - 9.7 121) "Babenco: Alguém tem que Ouvir o Coração e dizer Parou" - 9.0 122) "The Father" (2020) - 9.8 123) "O Agente Duplo" - 9.3 124) "Da Yie" - 8.8 125) "Notturno" - 8.8 126) "The Human Voice" - 9.0 127) "Land" - 7.8 128) "Saint Maud" - 9.5 129) "Night of Kings" - 8.9 130) "Quatro Noites de um Sonhador" - 9.2 131) "Rambo: First Blood" / "Rambo: Programado Para Matar" - 9.5 132) "Rambo II - A Missão" / "Rambo: First Blood Part II" - 9.4 133) "Rambo III" - 8.3 134) "Rambo IV" - 7.2 135) "Rambo: Last Blood' / "Rambo: Até o Fim" - 8.6 136) "Cherry" - 6.5 137) "Como Era Verde o meu Vale" - 9.4 138) "Madre Joana dos Anjos" - 9.7 139) "Amor e Monstros" - 9.2 140) "O Raio Verde" - 10! 141) "Quo Vadis, Aida?" - 9.3 142) "Sleepers" - 8.9 143) "Não Cometerás Atos Impuros"/ "Não Cometerás Adultério" - 9.4 144) "A Carta" (1999) - 8.7 145) "O Sol por Testemunha" - 9.6 146) "Precauções Ante uma Prostituta"/ "Precauções diante de uma Prostituta Santa"/ "Cuidado com Essa Puta Sagrada" - 9.8 147) "Radioactive" (2019) - 8.9 148) "Os Homens Preferem as Louras" - 9.1 149) "Alphaville" - 9.8 150) "Os Quatro Paralamas" - 8.4 151) "Forrest Gump" - 9.3 152) "Harmada" - 7.0 153) "Burden of Dreams" - 9.8 154) "Madame Curie" (1943) - 9.1 155) "A Dança dos Vampiros" - 9.0 156) "Batalha no Céu" - 9.3 157) "His Girl Friday"/ "Jejum de Amor" - 9.8 158) "Cemitério do Esplendor" - 9.6 159) "A Última Nota" - 5.5 160) "A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas" - 9.5 161) "O Tempo do Lobo"/ "Tempos de Lobo" - 9.1 162) "Gaviões e Passarinhos" - 9.2 163) "Era uma Vez na Anatólia" - 9.3 164) "A Via Láctea"/ "Via Láctea"/ "A Via Láctea ou O Estranho Caminho de São Tiago" - 9.1 165) "Artesão Pickpocket" - 9.7 166) "O Dinheiro" (1983) - 9.6 167) "Feelings" (1984) - 8.5 168) "Pickpocket"/ "O Batedor de Carteiras" - 9.7 169) "Amor, Palavra Prostituta" - 9.5 170) "Vitalina Varela" - 9.5 171) "Olhos Negros" - 9.4 172) "A Outra" (1988) - 9.9 173) "Tabu" (1982) - 7.6 174) "Trauma" (1993) - 9.3 175) "A Mulher na Janela" - 8.4 176) "O Resgate do Soldado Ryan" - 9.5 177) "Retrato de uma Garota no Fim dos Anos 60 em Bruxelas" - 9.2 178) "Oxygen" - 9.2 179) "Os Pornógrafos"/ "Introdução à Antropologia' - 9.7 180) "Fireworks Wednesday" - 9.3 181) "Nénette et Boni" - 9.9 182) "Os Vencidos" (1953) - 9.1 183) "Sonatine"/ "Adrenalina Máxima" - 9.6 184) "The Last Days" (1998)- 9.2 185) "Os Amantes Crucificados" - 9.8 186) "Fast Company"/ "Escuderia do Poder" - 8.7 187) "Balzac e a Costureirinha Chinesa" - 9.2 188) "Os Terroristas" (1986) - 9.4 189) "O Discípulo" (2020)- 9.4 190) "Lars and the Real Girl"/ "A Garota Ideal" - 9.0 191) "Army of the Dead: Invasão em Las Vegas" - 8.2 192) "O Sol" (2005) - 9.9 193) "French Exit" - 7.4 194) "Eva" (1962) - 9.5 195) "They Live" - 9.1 196) "Os Assassinos" (1946) - 8.8 197) "O Ataque dos Vermes Malditos" - 9.2 198) "I Live in Fear"/ "Anatomia do Medo" - 9.6 199) "O Assado de Satã" - 8.7 200) "A Canção dos Pardais" - 9.1 201) "Pasqualino Sete Belezas" - 10! 202) "Kanal" (1957) - 9.9 203) "Alemão" (2014) - 8.8 204) "A Casa Monstro" - 9.1 205) "Cruella" (2021) - 9.6 206) "Cerimônia Solene" - 9.0 207) "Camille Claudel 1915" - 9.0 208) "Fuga"/ "Sinfonia Inacabada" - 9.1 209) "Filme Socialismo" - 9.0 210) "Segredos de Sangue (2013) - 7.8 211) "Proposta Indecente" - 8.9 212) "Din e o Dragão Genial" - 8.7 213) "Expedition Happiness/ "Destino > Felicidade" - 6.9 214) "Belle Epoque"/ "Sedução" - 9.1 215) "Um Dia, Um Gato" - 9.4 216) "Onde Andará Dulce Veiga?" - 8.2 217) "In the Heights"/ "Em um Bairro de Nova York" - 8.9 218) "Salaam Bombay!" - 9.6 219) "Alpes" (2011) - 9.0 220) "O Orfanato" (2007) - 8.9 221) "E não Sobrou Nenhum" / "O Caso dos Dez Negrinhos"/ "O Vingador Invisível" (1945) - 8.8 222) "Luca" - 9.0 223) "O Plano Perfeito" - 9.6 224) "Agonia Rasputin" - 9.3 225) "Um Filme de Cinema" - 9.3 226) "Ninho Familiar" - 9.4 227) "Sorte Cega" (1987) - 9.8 228) "Cinema, Aspirinas e Urubus" - 9.4 229) "E a Vida Continua" (1992) - 9.6 230) "Permanência" - 8.8 231) "Ayka" - 9.6 232) "Notas do Subsolo" (1996) - 8.9 233) "Marighella" - 9.2 234) "Jesus Cristo Superstar" - 9.5 235) "O Baile dos Bombeiros" - 8.9 236) "Rua do Medo: Parte 1: 1994 " - 7.6 237) "A Roda da Fortuna" (1994) - 9.3 238) "O Absolutismo: A Ascensão de Luiz XIV" - 8.4 239) "Durval Discos" - 9.4 240) "Filme Demência" - 9.3 241) "O Estranho Caso de Angélica" - 7.6 242) "Meus Irmãos e Irmãs do Norte" - 8.7 243) "O Homem de Mármore" - 9.8 244) "Rua do Medo: 1978 - Parte 2" - 6.6 245) "Trabalhar Cansa" - 9.2 246) "Viagens Alucinantes" - 9.5 247) "Europa" (1991) - 9.3 248) "Being There"/ "Muito Além do Jardim" - 9.0 249) "Os Noivos" (1963) - 9.9 250) 'O Posto"/"O Emprego" - 9.8 251) "O Silêncio" (1963) - 9.2 252) "Rua do Medo: 1666 - Parte 3" - 7.9 253) "A Regra do Jogo" (1939) - 9.1 254) "Amor e Anarquia" - 8.8 255) "Conto de Outono" - 9.8 256) "Muriel" - 9.4 257) "Cinema Novo" (2016) - 9.0 258) "2 ou 3 Coisas que Eu Sei Dela" - 9.2 259) "O Caso Mattei" - 9.7 260) "Água Quente sob uma Ponte Vermelha" - 8.8 261) "O Beijo no Asfalto" (1981) - 9.4 262) "Fort Apache/ "Sangue de Heróis" - 9.4 263) " A Faca na Água" - 9.4 264) "Diário de um Pároco de Aldeia" - 9.6 265) "A Cor da Romã" - 9,0 266) "Vive L`Amour (1994) - 9.7 267) "A Árvore dos Tamancos" - 9.8 268) "A Barraca do Beijo 3" - 5.4 269) "Oslo, 31 de Agosto" - 9.7 270) "História de Taipei" - 9.1 271) "Mamma Roma" - 9.8 272) "Chorão: Marginal Alado" - 8.8 273) "Longe deste Insensato Mundo" (1967) - 8.7 274) "Atrás da Porta" (2012) - 7.7 275) "Audácia!" (19700 - 9.1 276) "A Maldição da Flor Dourada" - 8.7 277) "Tristana" - 9.5 278) "Estrada Perdida" - 9.9 279) "Introduction" (2021) - 9.1 280) "Identificação de uma Mulher " - 9.2 281) "Amor à Terra" - 8.8 282) "Bethânia Bem de Perto- A Propósito de um Show" - 8.4 283) "Hunger" (2008) - 9.4 284) "Ele é Demais" - 5.5 285) "Pierrot le Fou"/ "O Demônio das Onze Horas" - 9.7 286) "Justiça em Família" - 6.3 287) "Plataforma" (2000) - 9.7 288) "O Amigo da Minha Amiga" - 9.6 289) "Halloween: A Noite do Terror" (1978) - 9.6 290) "Halloween II" - 9.3 291) "Viver e Morrer em Los Angeles" - 9.3 292) "India Song"- 9.4 293) "Os Deuses Malditos" - 10! (Melhor Filme do Ano!) 294) "Nômade: seguindo os passos de Bruce Chatwin" - 8.9 295) "Um Dia Quente de Verão" (1991) - 9.8 296) "Os Goonies" - 9.5 297) "O Medo do Goleiro diante do Pênalti" - 9.0 298) "Schneider vs. Bax" - 9.2 299) "Batalha Real" - 9.8 300) "Tangerine" (2015) - 9.7 301) "Amar Foi Minha Ruína"- 9.6 302) "Annette" (2021) - 9.9 303) "Contos da Era Dourada" - 9.2 304) "Bananas" (1971) - 9.6 305) "A Nuvem Rosa" - 8.9 306) "O Cavaleiro Verde" - 9.7 307) "CODA (2021) - 9.1 308) "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" - 8.8 309) "O Anjo Azul" (1930) - 9.2 310) "O Baile" (1983) - 9.7 311) "Bom Dia" - 9.8 312) "Vagina Dentada" - 9.2 313) "Halloween IV - O Retorno de Michael Myers" - 8.8 314) "Ghost in the Shell" (1995) - 9.0 315) "A Ilusão Viaja de Trem"/ "A Ilusão Viaja de Bonde" - 9.7 316) "A Que Distância" - 8.9 317) "Landru"/ "A Verdadeira História de Barba Azul" - 8.8 318) "Entre a Inocência e o Crime"/ "Cyclo" - 9.4 319) "O Padre Voador" - 8.6 320) "O Dia da Luta" - 8.6 321) "Cry Macho: O Caminho para Redenção" - 8.3 322) "Hospital" - 9.8 323) "491" - 9.6 324) "O Ciclista" (1989) - 9.9 325) "Trens Estreitamente Vigiados" - 9.3 326) "Hitler 3º Mundo"- 7.9 327) "Alice ou A Última Fuga" - 8.7 328) "O Culpado" (2021) - 8.7 329) "A Floresta para as Árvores" - 9.5 330) "Pais e Filhos" (1957) - 8.9 331) "O Grande Chefe" - 9.1 332) "A Mongolian Tale" - 8.9 333) "Cinzas e Diamantes" - 9.2 334) "Ex-Pajé" - 8.9 335) "Violência e Paixão" - 9.9 336) "Luz Depois das Trevas" - 9.2 337) "Matrix" - 10! 338) "Titane" - 10! 339) "Matrix Reloaded" - 7.1 340) "Cidade Oculta" - 6.8 341) "Dune" (2021) - 9.6 342) "Matrix Revolutions" - 6.3 343) "Pocilga" (1969) - 8.9 344) "Halloween Kills: O Terror Continua" - 9.3 345) "Fogo Sagrado!" - 8.9 346) "Sweetie" (1989) - 8.9 347) "Peel"/ "Um Exercício em Disciplina: Cascas" - 9.0 348) "Em Carne Viva" - 8.6 349) "After Hours" (1985) - 9.4 350) "The Water Diary" - 8.8 351) "Retratos de uma Mulher" - 9.0 352) "Bright Star"/ "Brilho de uma Paixão" - 9.3 353) "Os Olhos de Tammy Faye" - 9.0 354) "Starlet"/ "Uma Estranha Amizade" - 9.8 355) "A Sonata a Kreutzer" (1956) - 8.5 356) "O Jarro" - 9.3 357) "Vingança & Castigo"/ "The Harder They Fall" - 9.3 358) "Daguerreótipos" - 9.7 359) "Ball of Fire"/ "Bola de Fogo" - 9.0 360) "Minha Mãe"/ "Ma Mère" (2004) - 9.4 361) "Passing"/"Identidade" - 9.1 362) "Alerta Vermelho" (2021) - 8.6 363) "Lavoura Arcaica" - 9.1 364) "A Hora do Espanto" - 9.3 365) "Mahler, uma Paixão Violenta" - 9.2 366) "O Mar mais Violento daquele Verão" - 9.0 367) "7 Prisioneiros" - 9.2 368) "Um Lugar para os Amantes" - 8.9 369) "Tick, Tick...Boom!" - 9.3 370) "Portal do Paraíso" - 6.2 371) "Hanyo, a Empregada" - 9.6 372) "A Sombra de Stalin" - 8.8 373) "Sinais de Vida" - 8.7 374) "A Última Floresta" - 8.6 375) "Venom: Tempo de Carnificina" - 8.8 376) "Noite Passada em Soho" - 8.9 377) "Pavor na Cidade dos Zumbis"/ "City of the Living Dead" - 9.7 378) "Stillwater" - 9.1 379) "Um Toque de Pecado" - 9.7 380) "Ferida" (2020) - 8.4 381) "Encarnação do Demônio" - 9.2 382) "The Power of the Dog"/ Ataque dos Cães" - 10! 383) "Cavalo Dinheiro" - 9.4 384) "Antes do Amanhecer" - 10! 385) "O Comerciante das Quatro Estações"/ "O Mercador das Quatro Estações" - 8.8 386) "Shaun, o Carneiro: Aventura de Natal" - 9.1 387) "The Rescue" (2021) - 9.0 388) "Amores Eletrônicos" - 9.4 389) "Medos Privados em Lugares Públicos" - 9.7 390) "King Richard: Criando Campeãs" - 9.0 391) "O Vício" (1995) - 8.6 392) "Não Levantarás Falso Testemunho" - 9.0 393) "Paranoid Park" - 9.3 394) "Meu Pai, um Estranho"/ "I Never Sang for my Father" - 9.5 395) "Belfast" (2021) - 9.1 396) "Imperdoável" (2021) - 8.0 397) "Spencer" - 8.5 398) "Free Guy: Assumindo o Controle" - 8;9 399) "Estrada para Perdição" - 9.1 400) "The Hand of God/ "A Mão de Deus" - 8.8 401) "Despedida de Ontem" - 8.9 402) "Capitu e o Capítulo" - 7.3 403) "Drive My Car" - 9.3 404) "O Homem do Vento Cortante/ "Morrer para Viver" - 8.9 405) "A Crônica Francesa" - 8.9 406) "I Shout Love" - 9.0 407) "A Mulher do Aviador" - 9.1 408) "Não Olhe para Cima" - 9.4 409) "Porto das Caixas" - 9.8 410) "A Casa Assassinada" - 9.2 411) "Dias" (2020) - 9.8 412) "Mississippi Masala" - 9.1 413) "007 - No Time to Die" - 8.8 414) "Accattone - Desajuste Social" - 9.9 415) "A Filha Perdida" - 9.5 Feliz 2022!! "Bons Filmes"!!!
    4 points
  6. Ghostbusters - Mais Além é a deliciosa sequencia do filme de 89 que parece ter sido feita no século passado pois tem todos os elementos mais memoráveis da franquia. O plot é basicamente o mesmo do original (salvar o mundo de um deus sumério!) com uma passada de manto pra nova geracao. Só achei que a atriz-mirim que faz a protagonista principal, a neta do Egon, bem fraquinha que parece nao se dar conta que tudo gira em torno dela. O resto do elenco ta apenas ok. Mas claro que foi a nostalgia falou mais alto diante das poucas deficiências: desde os acordes do tema principal do Elmer Bernstein (e nao a musica do Ray Parker Jr) até um momento bem Vingadores: Ultimato que faz gritar de alegria, fora o retorno de um certo personagem que leva as lágrimas. Só faltou mesmo a presenca do Rick Moranis pro fan service (muito bem feito) ficar completo! Atentar ás duas cenas pós-créditos: a primeira onde o Murray e a Ripley atualizam uma cena do original e a segunda, que aponta direcao da sequencia.. PS: este filme enterra de vez aquela m.. de 2016🤮😂 9-10
    4 points
  7. Sim, dirigirei um longa =P Esse fórum já ocupou um lugar bastante especial na minha vida, então é um prazer poder compartilhar essa notícia aqui com vocês. Não estamos usando verba do governo, é um investimento pessoal da produtora que possuo com outros dois sócios, a Lore Studio, com a parceria da Machina Filmes, ambas de Porto Alegre. Então vai ser um trampo bem exaustivo, mas que todos estão indo com muito amor. A intenção é rodar ele em Agosto (pode mudar um pouco pra antes ou depois) e pegar o circuito de festival de 2021, se tudo der certo. Ontem criamos a página do filme, não tem muita coisa, só uma breve sinopse. Mas se tiverem interesse acompanhem que eu vou atualizando o projeto. É possível que fim de semana que vem a gente tire algumas fotos pra testar maquiagem e coisas do tipo. Em algum momento vamos abrir um financiamento coletivo, provavelmente o catarse, pra ver se juntamos uma grana a mais pra ajudar nos custos de produção. Ainda estamos elaborando a melhor data pra isso. Enfim, feliz de compartilhar isso aqui :} Eis a página: https://www.facebook.com/ninguemporperto/ Vou colocar aqui a sinopse resumida da página. Sinopse Ninguém por Perto é um thriller pós apocalíptico que conta a história de Sara e Ana, duas mulheres que precisam sobreviver em um mundo onde não há mais nada e, juntas, tentar entender como se pode extrair uma vida disso. Até um misterioso homem surgir, atribuindo propósito ao que aconteceu e acreditando que os três estão conectados em uma missão para repovoar o planeta. Sem ninguém por perto para ajudar, Sara e Ana precisam encontrar forças para sobreviver nesse mundo e do viajante sinistro que surgiu em suas vidas.
    4 points
  8. Tensor

    Os Vingadores 4: End Game

    Na real esse papo do Moore surpreende pouco e o motivo é claro: ele não assiste. Se assistisse não falaria tanta bobagem. O Questão já apontou o discurso de alguns filmes mas nem precisava ir tão longe. Vai em Iron Man, primeiro filme desse universo, e já estamos vendo o drama de alguém diante do legado bélico que ajudou a produzir. Um discurso que não poderia fugir mais do que é a base do governo americano hoje (e infelizmente o nosso). Antes tentaram atacar o monopólio da Disney e o que isso representa, e honestamente acho um ataque super importante. Agora estão direcionando ao conteúdo que representa o sucesso máximo desse monopólio. Só que tem esse problema, o tipo de crítica do Moore não se relaciona com o tipo de arte criada na Marvel Studios. Não estou comparando a complexidade, mas a visão ideológica de Moore e o que costumamos ver nos filmes da Marvel são muito semelhantes. E o motivo do MCU fazer tanto sucesso não é por uma alienação do público (ou sim, mas aí saímos do assunto MCU e vamos discutir porque o público prefere filmes populares à cinema experimental) mas sim por ser o melhor tipo de blockbuster produzido hoje. Ready Player One, Alita ou o novo Exterminador do Futuro não vão fazer menos dinheiro porque a Disney está hipnotizando o seu público, mas sim porque eles são inferiores ao que a Marvel costuma fazer. E fora o fator universo compartilhado que nunca vai afetar quem nunca se permitiu dar uma chance a experiência. E com certeza é o caso dele, Scorsese e outros aí. O grande problema é que eles resolveram atacar a qualidade dos filmes, no caso do Moore foi pior, associar a alta desses filmes à crescente dos governos fascistas pelo mundo em um dos comentários mais esquizofrenicos que já vi. Seria bem mais interessante se elaborassem um comentário mais profundo sobre a indústria de cinema americana. Qual o máximo alcance que um filme pode ter sem ser tóxico com os que estão ao seu lado? Mas isso aí poderiam ter feito desde o final dos anos 70 quando Tubarão saiu. Legal discutir agora, só que centralizar na marvel studios é desonesto.
    4 points
  9. MEU DEUS CHATO PRA CARALHO
    4 points
  10. Questão

    Mulher Maravilha 1984

    Bom, minha visão á respeito desse assunto de uma forma mais aprofundada (e acho apropriado que se discuta aqui, no tópico do filme de uma heroína que entre outras coisas, tornou-se um simbolo da igualdade). Sobre o fórum em si, é como o BIG disse. Basta dar uma olhada em outros foruns e sessão de comentários por ai, pra ver que o negócio lá é pesado. Discordou de alguém, os caras tão xingando a mãe do vivente, já parte pra ofensa pessoal, e por ai vai. Eu to nesse forum há dez anos, e quando aconteceu, sempre foi rapidamente resolvido pelos adminstradores. Tem alguns irritantes como o Rick? Tem, mas apesar de ser muito irritante e sem noção, o cara não faz nada que contrarie as regras do forum. Eu simplesmente pulo o que ele escreve, mas não tem nada ali que seja exatamente criminoso, ou que faça apologia há algum tipo de preconceito. Eu acho até que pra enriquecer a discussão, seria interessante que a LIV, que trouxe isso a tona, apontasse alguma das coisas que ela viu. Concordo, mas acho que a gente tem que ter equilíbrio e bom senso. Deem uma olhada no tópico de "Star Wars: O Despertar da Força" em suas páginas finais, por exemplo, e o que a gente vai ver, não é opinião, aquilo é racismo e misoginia no ultimo estágio, que não deve ser tolerada como "diferença de opinião". Por que uma coisa é ter uma opinião divergente, outra bem diferente é você disseminar o ódio e o preconceito. Há algumas semanas, a gente teve um tal de Sr. Incrível abrindo tópico que nem um doido, e em um deles ele dizia que a Capitã Marvel devia ser hipersexualizada mesmo, que nem é nos quadrinhos, pois esse seria o "lugar dela". Mas devo acrescentar, porém que esses casos extremos são exceções, e que a administração do fórum geralmente fica atenta á isso. Entretanto... A gente tá vivendo um momento em que a gente tá prestando atenção em detalhes de coisa que a gente não prestava antes. Machismo, racismo, homofobia, e por ai vai. Isso não vai voltar pra trás. Na minha opinião, a sociedade (que inclui o fórum) tá passando por um momento de transição. Estamos aprendendo. Possíveis exageros dos SJW, (usado muitas vezes como um termo pejorativo) ou os chamados "mimimi", são inevitáveis, e digo mais, necessários, pra que a gente aprenda a encontrar um equilíbrio. Até por que a gente tem que aprender a identificar e apontar os possíveis exageros das críticas (lembram do furor em torno do cartaz do Apocalipse esganando a Mística em um cartaz de X Me: Apocalise?). Mas não dá pra simplesmente dar de ombros, e botar toda a crítica que a gente recebe como se fosse "mimimi", ou é "uma opinião diferente da minha", ou "ah, aguenta quem não é de cristal", "o mundo tá chato" e por ai vai. Por que a gente ainda vive em uma sociedade baseada em preconceito, e é interessante questionar as próprias crenças (o que não implica necessariamente em concordar com o outro) pra ver se a gente não tá só reproduzindo algo que nos foi imposto culturalmente sem que a gente percebesse. Dando um exemplo pessoal, percebo no primeiro MULHER MARAVILHA um exemplo claro. Quando começou a campanha de que tinha que ser uma mulher a dirigir o filme, eu pensava "porra, que bobagem. Que diferença faz?" Mas tu assiste o filme, e tu percebe, sim, faz diferença. Olha como a Jenkins filma a Gadot, e como o Snyder filma a Gadot, e você vê. O que eu acho que a LIV se queixa (mas é achismo, só ela mesma pode dizer) é que alguns de nós acabam reproduzindo um certo machismo em determinadas piadas, por que o humor sempre foi um ótimo disfarce pra isso. Qual escudo é mais poderoso do que "é só uma piada"? E todos nós homens (e grande parte das mulheres) são machistas em algum nível, e aquele processo que eu citei antes visa desconstruir isso, mas acho que vai levar algumas gerações pra se completar, se nada der errado. Assim, imagino que quando o SOTO chama a Gadot de Seriema, isso irrita a LIV, e eu consigo (acho) entender o por que. Por que nesse comentário, não é só o SOTO dando a opinião dele de que não acha a Gadot adequada pro papel, e sim reproduzindo um conceito de beleza pré estabelecido não alcançado pela Gadot, já que a Diana representa uma beleza transcendente na Cultura Pop. E acho que a LIV tem direito de ficar P da vida com isso. O SOTO não precisa concordar com esse sentimento dela, mas só dele saber, já é uma coisa. Isso não faz do SOTO um vilão, eu acho ele um dos caras mais crânios desse forum. Ele não é como os mega racistas e misóginos que citei acima. Quando ele faz uma piada que eu não curto por na minha visão ter certo cunho machista (o que não me torna não machista), eu digo "piada babaca por causa disso", ele ri, e toca o baile. Se ele vai absorver a minha crítica ou não (que pode ser correta ou não) é outros quinhentos. Mas o SOTO nunca desrespeitou alguém aqui deliberadamente. Eu era um que discutia de vez em quando com a LIV quando ela era uma regular aqui, e várias coisas que a gente discordava na época hoje eu olho pra trás e penso (pô, fui babaca aqui e cresci como pessoa percebendo isso, pois estava sendo sexista) , enquanto outras, eu penso, não eu tava certo mesmo (não me lembro de nenhuma nesse ultimo caso, mas deve ter acontecido. Hehehe) Ufa. Em resumo, acho que sim, temos que conviver com as diferenças de opinião, mas também não podemos descartar aquelas que diferem das nossas em temas mais delicados como sendo simplesmente "mimimi" e "SJW". É interessante refletir por que tal pessoa não gostou daquilo, mesmo que não se concorde no final, ao invés de pensar simplesmente "forista de cristal". E acho que a LIV tinha que ser mais ativa por aqui, justamente por trazer esse tipo de discussão.
    4 points
  11. Falando na possível sequência, acho que seria interessante se a trama evitasse abordar novamente ameaça alienígena. Tem um lance que falta no Snyder nos três filmes dele dirigindo o Cavill, mas acho que funcionaria bem aqui: explorar melhor o cotidiano de uma grande cidade. É com ótima nostalgia que me lembro, lá dos longas com o Reeve, do centro de Metropolis nas proximidades do prédio do jornal, estação de trem, becos etc. Para reforçar a cidade como personagem, mostrando bem mostradas as pessoas "no chão", como Raimi fez na sua trilogia do Aranha.
    4 points
  12. SergioB.

    Blade Runner 2049

    Primeiras impressões dos jornalistas: Blade Runner 2049 First Reactions Erik Davis: BLADE RUNNER 2049 is sci-fi masterpiece; the kind of deep-cut genre film we don’t see anymore. Visually mind blowing, absolutely fantastic. The story is great, the score is great, the Gosling is great & the real star, imo, is Ana de Armas, who steals the film. Floored by this one. Jenna Busch: Blade Runner 2049 was one of the most mind-blowing films I’ve seen. It’s breathtaking and transportive. Denis Villeneuve has a masterpiece. Eric Eisenberg: Denis Villeneuve is unquestionably one of the elite working directors & there’s no excuse if Deakins doesn’t win the Oscar Jordan Hoffman: Good news! BLADE RUNNER 2049 is a terrific continuation and expansion of the orig. Wasn’t hoping for much, ended up LOVING it. (Even Leto!) Scott Menzel: Blade Runner 2049 is a rare sequel that actually improves on the original. Great Performances & Visually Breathtaking. Villeneuve nails it. Steven Weintraub: Everyone bow down to Denis Villeneuve. He’s done the impossible and delivered a huge home run with ‘Blade Runner 2049’. Loved it. Even if you have no interest in the film, the breathtaking Cinematography by Roger Deakins is worth the price of admission. He’s a God. Ali Plumb: It’s my pleasure to say I loved Blade Runner 2049. Long and slow – in a very good way. A lot to think about. Drew Dietsch: See Blade Runner 2049 on the biggest screen with the best sound possible. This is transportive filmmaking. It completely drew me in.
    4 points
  13. Gostei sim. Principalmente em se tratando de Nolan. Todos sabem que não gosto muito dele. Na realidade Eu acho que ele é um Diretor muito bom, mas a hype em cima dele essa legião de seguidores me incomodam muito. O colocam num patamar que, ao meu ver ele ainda não chegou e nem sei se chegará. O Nolan parece ter ouvido as críticas, principalmente, de sua última obra e nos libera de ouvir incontáveis horas de diálogos expositivos, se preocupando simplesmente em nos mostrar a história, ainda que em ato "único", através de 3 perspectivas diferentes, não só de ambiente, mas de tempo. Mesmo que demoremos um pouco pra nos habituar e nos situar nas 3 frentes da história, após pegarmos no tranco, as mudanças são fluidas e orgânicas na maioria das vezes. A ausência de diálogos, muito bem vinda por sinal, ainda não tira as características principais do diretor, tendo ainda aquele controle absoluto da obra, deixando claro para nós expectadores que absolutamente cada frame do filme fora pensado e não colocado ali por acaso. Outra caraterística de seu trabalho que são as montagens paralelas, geralmente no climax dos filmes, aqui tomam conta de toda a projeção quase soando pretensioso. E essa frieza e controle do diretor, junto com o pouco desenvolvimento de personagens me trouxeram a impressão do filme ser um pouco "oco". Acredito que a escolha de não desenvolver tanto os personagens foram intencionais por alguns motivos sendo os principais: Primeiro, ele decide aqui (acertadamente) em não dar cara aos vilões, não existe um antagonista, uma figura pra odiar, alguém pra apontar o dedo tornando a ameaça quase que sobrenatural. E segundo, por não criar este antagonista não precisar ter uma figura de "heroi", mas sim apenas de inúmeras facetas diferentes de encarar este perigo iminente. Isso funciona, mas tem seu preço. De alguma maneira, isso nos distancia um pouco do filme e da imersão nos tornando expectadores de certa distância, a ponto de não nos envolvermos o suficiente emocionalmente com a trama. Tecnicamente o filme é embasbacante, vi em IMAX e tanto sua trilha sonora, como sua mixagem de som é absurda, esta, muito eficaz e tem aquele ruído crescente de seus filmes quase que por todo o tempo para criar o clima do que está acontecendo, bem como do que os personagens estão passando. Tiros, motores, vento, ondas, etc. Não sabemos distinguir o que é mais perigoso e o que vem a seguir. As cenas de ação no céu são muito bem conduzidas. O filme é muito bonito, brilhante e achei a fotografia bem bonita também. Acho que faltou um pouco de gente/sujeira/sangue/caos pra nos colocar ainda mais dentro da pele destes soldados. 400 mil pessoas é muita gente e nos falta essa noção as vezes. Ainda que eu tenha essas ressalvas, eu achei o melhor trabalho do Nolan em anos. É um filme coeso, passa rápido, sem que a gente se adiante ou queira que acabe, com um refinamento no fechamento do filme como um produto que é redondo. Gostei bastante e acho que estamos a um passo do Nolan finalmente se "humanizar", haha.
    4 points
  14. Jorge Soto

    Shazam (2019)

    eita, Shazam não é meu forte..manjo pouco e não tenho propriedade pra opinar sobre esse gatinho, Primão.. mas torço pra que esse Shazam não seja o dos Novos 52 PS: traduição do roteiro acima: Um borrão azul e vermelho corta o céu. BILLY BATSON Minha nossa, o que é aquilo? O borrão azul e vermelho aterrissa em um estrondo. É o Superman! BILLY BATSON Oh, é essa putinha. Segure minha cerveja Sr Malhado. SR MALHADO Miau? BILLY BATSON SHAZAM! Um raio acerta Billy e o transforma no maior mortal da Terra, o Capit... err, Shazam! SHAZAM Tá de volta pra levar mais um coça não é? SUPERMAN Uh oh! Superman rápidamente coloca os óculos como um covarde. SHAZAM Ei, pra onde ele foi? Com licena Sr Kent, você viu pra onde o Superman foi? SUPERMAN Desculpe, não. Espera, seu traje possui um capuz? SHAZAM Não sei, ele tem? Shazam se vira para o Superman ver melhor. Superman o chuta nas costas como um covarde. SUPERMAN (Alisando o bigode)
    4 points
  15. Saga S.

    Matrix cinco

    Pela sua vida.
    3 points
  16. Ó eu postando de novo por aqui 😄 Breathing Happy (Shane Brady, 2022) ⭐️⭐️⭐️⭐️½ Um estranho pêndulo cujos movimentos oscilatórios não parecem limitados a dois pontos limítrofes, mas é bom indicativo da constância da energia despendida, por jamais estar em repouso. Esta é precisamente a impressão que o novo filme de Shane Brady (cujo protagonista é interpretado por ele mesmo, com a participação de dois dos meus diretores preferidos: Justin Beeson e Aaron Moorhead) transmite ao pretender conferir tons dramáticos aos pensamentos frenéticos e confusos de um jovem viciado em entorpecentes. Em meio aos detalhes minuciosos cuidadosamente arquitetados na estrutura é perceptível a ciência dos envolvidos na criação do enredo do fato de o vício ser uma situação-meio e, portanto, já consequente, na vida do personagem. Assim, os desastres e tragédias perspectivas têm caráter de reflexo e não de origem dos horríveis surtos com os quais se depara. Seja ora pelo drama, ora pelo suspense, ora pelo humor, como reflexos da sétima arte assimiláveis ao público, a sempre presente confusão mental tendente a esquizofrenia típica de um quadro de diagnose difícil, se insere na fotografia escura com raros momentos de vivacidade, na descrença de uma família exausta da doença, nos recorrentes quadros de crises que remetem às dificuldades de buscar ajuda tanto pela questão do “ser homem” e a masculinidade/fragilidade, quanto no desequilíbrio que rebate nos excessos emocionais em que lida com questões em que expõe agressividade ou tristeza. Pois, assim se escreve uma HISTÓRIA com personagens sólidos e interessantes. Aqui, a cada elemento novo apresentado no discurso de Dylan que recorre a seus instintos autodestrutivos, você reconhece em um momento anterior a origem indireta de uma marca no histórico reinterpretado pela mente que o levará precisamente àquele instante, como se fosse uma distorção de um cérebro doente. É um filme pesado e reflexivo, mas que, na proposta de montanha russa, tem seus momentos divertidos e/ou bizarros. Recomendável a quem gosta de mindblowing movies (não por finais inesperados mas pela estrutura e linguagem).
    3 points
  17. Vontade zero de assistir o filme, assim como todas as outras adaptações da Disney. Não assisto nem pagando. Mas sério, tem coisa mais ridícula do que marmanjo chorando por causa da aparência uma sereia de desenho infantil
    3 points
  18. Questão

    Lobisomem Na Noite

    Visto LOBISOMEM NA NOITE Na trama, um grupo de caçadores de monstros é convocado até a Mansão Bloodstone por Verussa Bloodstone (Harriet Sanson Harris) para homenagear o seu falecido marido, Ulysses Bloodstone, líder da ordem dos caçadores,e decidir quem vai assumir a liderança da ordem e a posse da Pedra De Sangue, um poderoso itém magico. Entre os presentes se encontra o enigmático Jack Russel (Gael Garcia Bernal) e Elsa Bloodstone (Laura Donnely) a filha de Ulysses de seu primeiro casamento. Com todos reunidos, Verussa anuncia que a posse da pedra será resolvida em uma caçada, onde o vencedor será aquele que matar um monstro escondido nos enormes jardins da mansão. LOBISOMEM NA NOITE, o primeiro especial de TV (Ou streaming, se preferir) da Marvel Studios é um experimento para o MCU em mais de um sentido. Primeiro pela escolha estética do diretor Michael Giacchino (mais conhecido por seu trabalho como compositor) em não só filmar o especial quase todo em preto e branco, mas também de emular a estetica dos filmes de terror da Universal dos anos 30 e 40, que passa por uma direçao de arte que abraça o teatral, e uma fotografia que faz o mesmo, incluindo a simulaçao dos velhos "Cigarretes burns" que marcavam a troca dos rolos de película no período. Segundo pelo próprio formato de um Média metragem, em oposição aos longas, séries e minisséries que Kevin Feige e Cia entregaram nos ultimos anos. O destaque deste especial com certeza é a direção de Giacchino, que constrói uma atmosfera mórbida, mas consciente de seu próprio anacronismo, usando-as inclusive tanto para o terror quanto para o humor. Gosto muito do trabalho de direção de arte, que ao emular as antigas produções dos anos 30 e 40 não temem soar fake ou teatral, e que em alguns momentos incluive colabora com a atmosfera, vide o grande número de efeitos práticos que temos aqui, especialmente no que envolve o personagem título, que felizmente é criado com um bom trabalho de maquiagem que referência o clássico O LOBISOMEM de 1941. Falando em horror, em um ano em que a Marvel vem flertando com o gênero, vide CAVALEIRO DA LUA e DOUTOR ESTRANHO: MULTIVERSO DA LOUCURA, LOBISOMEM NA NOITE acaba sendo a produção que mais se aproxima dele, seja pelas claras apropriações de signos do gênero, seja pela própria violência mais explícita, que é amenizada pelo preto e branco. A form como o diretor conduz as cenas de ação, como as lutas de Elsa Bloodstone contra outros caçadores (que naturalmente tentam se livrar da competição enquanto caçam o monstro), e o próprio momento em que o personagem título enfim se transforma são muito bem condzidos nao sendo aquelas passagens de ação picotadas que vemos muitas vezes. Entretanto, enquanto muitos tem dito que o especial é a prova de que a Marvel deveria abandonar os seus formatos de minisséries no Disney Plus, e apostar mais em especiais como esse, o roteiro de LOBISOMEM NA NOITE, indica que não é bem por ai. Embora tenha sim ótimos momentos de açao, horror e humor negro, parece faltar um coração dramático ao especial, que talvez um pouco mais de tempo poderia ter lhe concedido (ou não). Sim, a estética da ao média identidade, mas ele não parece se comprometer totalmente com a comédia macabra, com o terror, ou com a ação brutal, dando a impressão que a narrativa atira pra todo lado. Por mais estiloso que seja, o especial não nos dá realmente tempo de nos importar minimamente com qualquer personagem, o que é essencial nesse tipo de narrativa. No geral, esse primeiro projeto de Giacchino de maior calibre como diretor (ele havia dirigido apenas dois curtas antes) é uma grande vitrine para suas ambições diretoriais, e adorei a estética reverente ao horror da Universal dos Anos 30. A introdução do universo mais gótico horrorífico do MCU também é muito bem vinda, mas faltou algo mais para este especial ser realmente efetivo comigo.
    3 points
  19. O contexto é esse mesmo. Falaram que os atlantes são decendentes dos antigos astecas (ou maias). Claro, contexto é uma coisa, ficar bom é outra. Mas vai que em movimento fica bom?
    3 points
  20. Esse filme promete.... Olha isso. Kkkk
    3 points
  21. Benedetta é a última razoável incursao do diretor de Robocop depois do bacanudo Elle. Aqui ele satiriza dogmas da igreja com sua protagonista principal, uma freira sapata e rebelde, mas eu acho que faltou dosar melhor o sarcasmo típico do diretor com a seriedade que o tema requer. Antes tivesse optado algo do naipe de Vida de Brian, do Monty Python. Fora isso o filme é muito bem produzido e sua atriz principal manda bem, pois é muito boa (em todos os sentidos) e tem cenas bacanas de putaria clerical.. Se olhar por outro ângulo o filme critica a onda mimimi que toma conta das midias, mas eu prefiro ficar com a bela homenagem ao exploitation setentista de freiras lésbicas assassinas.. É legal sim, mas eu esperava mais do diretor. 8-10 Babysitter Must Die é um divertido filme B que consegue o que o último Esqueceram de Mim sequer chegou perto... divertir! É praticamente a mesma trama só que ao invés do Kevin é uma babá no exercicio do ofício defendendo um lar dum trio de invasores dispostos liberar o gramunhao pra dominar a Terra (!?)... sim é isso mesmo! E tome violência, sangue espirrando e muita inverossimilidade em tela! Feito com baixíssimo orcamento, este indie mistura clichês do home invasion, slasher e filmes demoníacos e os entorna aqui! Fora a precariedade da producao outro ponto baixo é a fraca protagonista principal, apesar de gostosinha e empoderada, faltou mais presenca em tela como badass.. atente pra cena pós-crédito que dá deixa pra sequencia. 8-10
    3 points
  22. 364) Não resisti a rever "A Hora do Espanto", de 1985, que a Netflix pôs em cartaz recentemente. Curioso que esse filme pode ser analisado como uma reação aos slashers em alta naquele momento, muito pela série "Halloween". Tanto que há uma frase específica sobre isso, uma crítica do apresentador de tevê ao interesse dos jovens pelos "assassinos com máscara de esqui". Ou seja, havia um objetivo de reabilitar os "monstros" clássicos do Terror, aqui, a figura do vampiro. Na minha história pessoal, tenho que dizer que, eu, criança, sem internet, sem muitos amigos fãs de cinema, confundia os títulos. Pois todos os representantes do gênero receberam o nome "Hora" de alguma coisa. Por anos, achei que "A Hora do Pesadelo" era uma continuação desse, e todos tivessem a ver um com o outro. Voltando ao filme, me surpreendem as insinuações ousadas dele. A insinuação homossexual, com a presença daquele mordomo idiota, mais que satisfeito em proteger o chefe; bem como a insinuação da perda da virgindade, com a menina dando um gritinho e escorrendo sangue ao ser mordida sexualmente... Mas o melhor de tudo são os efeitos visuais, competentes até hoje. Muito bacanas para a época, e feitos de uma maneira humorada. Primeiro filme de Tom Holland, um sucessão; para três anos depois vir com "Brinquedo Assassino". Ótimo.
    3 points
  23. E quem seria esse ator?🙄🤣
    3 points
  24. aí, essa é pra vc @Jailcante @Gust84 @Questão..adivinhar os filmes nesse desenho.. eu ja achei vários.. O Iluminado Loucademia de Policia Fantasmas se divertem O Rapp(to) do Menino Dourado... que infame esse 🤣
    3 points
  25. 🤔 Se vc não fosse usuário antigo eu diria que vc é um clone do @Rick kkkkk.... Falando sério, acho que a Marvel não iria tão longe..eh aquele tipo de coisa que seria louco mas eles vão no feijão com arroz.
    3 points
  26. Video bem legal com Reitman pai e Reitman filho falando do filme original e do novo filme
    3 points
  27. Cara, a cena da Martha ainda tinha uma função, pelo menos. A cena do Caçador de Marte com a Lois é absolutamente inútil. Até por que ela só tá lá pra acalmar o Super justamente por que tá ignorando o conselho da "fake Martha". kkkkk. Ou seja, não serviu pra nada. Alias, nesse lance da Lois estar lá pra acalmar o Super, prefiro muito mais como foi feito no corte do Whedon/Warner, em que o Batman, ja antevendo que o Super podia acordar cabreiro, traz a Lois pra acalmar o Super (ainda que o jeito que o Whedon dirigiu a cena foi ridículo).
    3 points
  28. É complicado porque o Snyder não se esforça em fazer um filme pensando em quem vai assistir. Ele pensa nas ideias DELE para os personagens. E não está totalmente errado em ele querer isso... Errado é quem contrata um diretor que tem visão própria e faz questão de colocar ela, independente do tipo de filme. Existem filmes que "cabem" mais essa coisa do diretor colocar sua visão sem freios. Filmes com personagens tão massificados como os heróis de quadrinhos, é muito mais difícil. Não foi a toa que BvS gerou tanta polêmica e não é a toa que os filmes e séries da Marvel fazem muito mais sucesso. A visão que o Snyder tem pro Superman é de um deus mitológico que paira acima da humanidade. Logo, pro Snyder, não faz sentido trabalhar uma relação com o Clark Kent, que o aproximaria da humanidade. Infelizmente, é a visão dele... Assim como, a Mulher Maravilha na cabeça do Snyder é uma guerreira que corta cabeças, também personificando deuses mitológicos que faziam o que faziam por puro senso de guerra. Puro instinto. E isso, com certeza gerou dissonância com o olhar que a Patty Jenkins tem pra personagem. Já o Batman, que seria esse personagem que não é um deus mitológico, o Snyder o coloca como um ser totalmente amargurado e sem perspectiva de seguir um código de conduta (mesmo que seja um código brutal, como nos quadrinhos). Mesmo nesse cenário, o Snyder poderia colocar o Batman ou a Lois como esse ponto de encontro entre esses deuses e a humanidade, gerando empatia com o público. Mas o Snyder não sabe (ou não quer) trabalhar isso.
    3 points
  29. Saga S.

    Mulher Maravilha 1984

    Filme muito fraco mesmo. Aquele começo, Após o Flashback, é vexatório do começo ao fim, principalmente no Shopping. Entendo a intenção, mas não funcionou para mim. O Pascal parece que encarnou o Jim Carrey. Muito tempo de filme para um fiapo de história que fica andando em círculos. O final é medonho também. Se parar para pensar nos furos então... Minha nota seria 5 por caridade.
    3 points
  30. E ainda tem a questão de que o Dr Estranho estará no filme . Isso pode corroborar mais ainda os rumores de multiverso atingindo o filme do teioso (já que será o mote do filme do Dr Estranho) e mais uma vez o Peter Parker ser "o tutelado". Acho que eu já estou cansado dessa coisa de multiverso antes mesmo de começar....rsrs...e acho que o Homem Aranha "tutelado" também já deu...tá parecendo o Neymar sendo eternamente o "garoto Ney", mesmo já sendo homem barbado...rsrs
    3 points
  31. Será um plot-twist demonstrando que o Robert Pattinson é na verdade o Dick Grayson, o Charada é o Jason Todd e no final aparecerá o Bale como Batman????? A letra "T" de The Batman significa o "T" de TDK? Saudades das teorias do Rick ? ???
    3 points
  32. Por favor, pelo menos uma notícia boa essa ano. Torcemos.
    3 points
  33. EX-DIRETOR DO FILME CRITICA NOVO TRAILER DA ADAPTAÇÃO O primeiro trailer de Duna, o novo épico da Warner comandado por Denis Villeneuve, foi liberado recentemente e agradou muito público e crítica. No entanto, Alejandro Jodorowsky, diretor que tentou adaptar a história para o cinema nos anos 70, não compartilha dessa opinião positiva sobre o material. Jodorowsky está na lista considerável de diretores que tentaram, mas falharam em adaptar Duna, a saga de Frank Herbert, para as telonas. Ele iniciou o projeto nos anos 70, porém a ideia não decolou por falta de orçamento. Conversando com o francês Le Point (via CB), Jadorowsky compartilhou sua opinião sobre o primeiro trailer da versão de Villeneuve para Duna: Eu espero que a versão de Duna dele seja um grande sucesso, porque Denis Villeneuve é um bom diretor, sobre quem eu ouvi várias coisas boas. Eu vi o trailer. É muito bem feito. Nós podemos ver que é cinema industrial, que tem muito dinheiro envolvido e que é muito caro. Mas se é muito caro, ele precisa se pagar em proporção. E esse é problema: não há surpresas. O formato é idêntico ao que é feito em todo canto, a iluminação, a atuação, tudo é previsível. Cinema industrial é incompatível com o cinema autoral. Para o primeiro, dinheiro antes, para o segundo, é o oposto, não importa a qualidade do diretor, se é meu amigo Nicolas Winding Refn ou Denis Villeneuve. Cinema industrial promove entretenimento, é um show que não intenciona mudar a humanidade ou sociedade.
    3 points
  34. Confesso que vendo a página anterior no último video do ator e como a especulação em torno de sua forma física, reflito como a decisão de manter silêncio sobre a doença foi realmente algo mais de foro íntimo ou se foi mesmo resultado de uma indústria de Cinema implacável.Acharia correto que se ele tivesse anunciado de forma clara o vilão que estava enfrentando, mas não sei se Marvel iria esperar mesmo pelo ator... Talvez por vivenciar o mesmo drama na minha família, gostaria que essa doença que não discrimina pobres ou ricos tivesse um tratamento mais eficaz. O quanto estamos atrasados na Medicina em torno de vencê-la, que fosse dado o mínimo de dignidade aos doentes dela. O tratamento é algo que deixa o indíviduo em um estado que confesso dúvida até da existência de Deus no percauço dos últimos dias, sem muita chance de êxito. Desculpem o desabafo. Sobre um Recast, acho que o filme Pantera Negro 2 ganharia um componente emocional forte e não vejo como um outro ator poderia resgatar o manto do personagem. Acho mais correto sim encerrar o ciclo do personagem,isso sim daria a força devida que o protagonista requer. Por mais que a Shuri seria uma escolha mais razoável, até o contexto de inserção dela seria mais indicado em uma trama focada. Em um filme qualquer e mal roteirizado, com a aura de viuvez (vide recente Star Wars) poderia perpassar um tom de melodrama pela substituição, que deveria ser evitado. Aliás, aplaudo a Disney/Marvel se encerrar o ciclo do personagem, porém não seria surpresa alguma se,infelizmente, evitarem colocarem uma mulher negra como protagonista e escalarem o MIchael B Jordan para se transformar em um vilão redimido e novo Pantera. Prefiro uma chance pra ela.
    3 points
  35. Acho que o que chamou tanta atenção primeiro foi pelo fato da própria força do Coringa como ícone cultural. Segundo, que de acordo com o que andam dizendo, o Coringa surge como uma espécie de anti herói social, e não como um vilão de fato, com suas ações violentas sendo quase justificadas pela obra. No caso do massacre em TDKR, é bom lembrar que o vilão até era o Bane, mas o assassino se apresentou como "O Coringa", inclusive pintando o cabelo antes do massacre. Em tempo, não acho que os filmes são culpados por esse tipo de ação violenta. Mas acho válido o debate no que diz respeito sobre as formas que a mensagem do filme pode ser interpretada, da mesma forma, pegando um exemplo citado pelo PRIMO, que se discutiu no passado as diferentes interpretações que poderiam ser dadas a um filme como TROPA DE ELITE.
    3 points
  36. PUTAQUEOPARIO Só entra no fórum pra escrever essas merdas.
    3 points
  37. Só lembrando: vencer um Leão de Ouro não significa uma disputa direta com qualquer filme do MCU (ou até mesmo do DCU), o cinema que o festival costuma valorizar é radicalmente diferente desses, e dá até pra dizer que despreza, de modo geral. Não importa o quão bom blockbuster tu seja, nunca, na história do festival, um filme assim foi premiado com o Leão de Ouro. E arrisco a dizer que nunca será. Joker não me parece ter sido concebido pensando nos valores de um blockbuster (falo dos realizadores, o estúdio sei que está ansiosissímo pelo lucro comercial). Joker parece querer falar sobre algum desconforto social, emular uma linguagem de cinema semelhante aos filmes do Scorsese, isso sim características recorrentes em festivais como os de Veneza e outros por aí. E nesse sentido parece que se deu muito bem. Mas não vamos muito além disso. Senão vamos diminuir a importância de certos filmes meramente por não terem as características que esses festivais exigem. Se alguém me falar que E.T. é menos marcante que "O Estado das Coisas" (vencedor do ano) ou, Mad Max: Fury Road está abaixo do saudoso venezuelano "Desde Allá", ou até falar que o queridissímo "The Dark Knight" significa menos pro cinema do que "The Wrestler", do Aronofsky... Joker teve uma conquista importante, sem dúvidas. Mas talvez tenha sido o único filme de herói a ambicionar esse tipo de prêmio. Eu acho que ele pode abrir uma porta legal, talvez Marvel e DC tentem a partir de agora mais filmes experimentais e desconectados pra almejar esse tipo de coisa. Mas esse tipo de coisa não é necessariamente melhor ao que ta sendo feito hoje. E POR FAVOR, não me venham dizer que por ter ganho essa estatueta é o filme de herói mais importante da história.
    3 points
  38. Sei que estou atrasadérrima pra falar sobre "Avengers: Endgame", mas, bicho... QUE FILME!!! ❤️ Sei que tem gente que não gostou, mas eu achei muito foda, sabe... O fim de uma era, uma homenagem foda aos vingadores principais. Vibrei pra cacildis quando o Capitão América levantou o Mjolnir, gostei muito do Professor Hulk (embora vejo muita gente criticando), adorei o Gavigod/Ronin, o Thor gordo ficou sensacional (só me incomodei com o fato de terem feito piada com a depressão dele, mas ok), chorei a morte da Viúva Negra e, bom... TONY STARK, bicho... Tony Stark... Eu não tenho palavras pra esse cara, de verdade. É meu vingador favorito, SIM, sou Team Stark 4 life, e, obviamente, chorei de soluçar quando ele morreu, pqp. Nunca, nunca, NUNCA vou superar a morte dele. ? Robert Downey Jr foi perfeito, assim como todos os outros, claro. Enfim, eu gostei muito, pra mim entre no meu Top 5 do MCU fácil, pqp. ❤️
    3 points
  39. Era disso que a Marvel precisava...cenas pós créditos com nudes da Peggy Carter.agora passa Avatar....kkk
    3 points
  40. Gust84

    Obituários (in memoriam)

    João Gilberto. Não é cinema, mas é uma perda inestimável.
    3 points
  41. Alan Silvestri dedilhando o tema principal em seu piano de casa envelhecimento evidente do guaxinim falante..no primeiro Guardiões e Ultimato, respectivamente
    3 points
  42. primo

    Aquaman - O Filme

    assisti e gostei! Em alguns momentos, gostei muito! Principalmente o controle espetacular do Wan na ação. Incrível. Sobre a movimentação da câmera, é o que eu esperava ter visto em Man of steel. Sobre escala épica, é o que eu esperava ver em Justice League. Há problemas que chamam a atenção, sim, como 1.trilha sonora, que é quase uma auto sabotagem; 2.ausência de cenas de respiro / preparo / contextualização, o que faz momentos importantes perderem transmissão de relevância ao espectador. 3.repetição de soluções narrativas. 4.tudo na Itália (péssimo) antes da ação. A estética do filme é muito boa. Talvez o mais belo filme do eixo DC - Marvel. Em tempo:
    3 points
  43. SergioB.

    Aquaman - O Filme

    Adorei. Gente... O Jason Momoa redefiniu o perfil do personagem na cabeça das pessoas. Impossível outro ator fazer esse personagem daqui pra frente. É incrível a personalidade, o carisma, a energia que ele passa. É viril, bruto, sujo, inesperadamente rocker, sexy... O filme me surpreendeu positivamente em vários aspectos: efeitos visuais (excluído hoje da pré-seleção do Oscar) na parte da água - pois o @Jorge SotoSoto falou muito bem, na parte externa, são "toneladas" desnecessárias de CGI; escala (é um épico debaixo dágua; quase um "Stars Wars" escondido na Fossa das Marianas); incorporação de mensagens explícitas sobre ecologia e sutis sobre raça pelo Roteiro. Aliás, li aqui e em vários lugares que é o ponto fraco do filme. Eu entendo, mas nem concordo. Achei que tem mais méritos que deméritos. Na parte do texto, inclusive, há imagens bonitas: "dois navios tentando se encontrar"; "Filho da Terra, Rei dos Mares". Eu só não gostei da instantânea ligação entre o Aquaman e a Mera. Patrick Wilson "miscasting", certo? Menos 1 ponto. Polvo tocando bateria? Mais 1000 pontos. Assim como todas as outras piadas, que, para mim, funcionaram bastante. A começar pelo "garfão" e terminando com a do "xixi" (hahaha). Esse humor não vem da Marvel, como falam. Vem da cabeça dos roteiristas deste filme, saka? Se a gente começar a fazer pesquisa sobre onde nasce o humor, vai parar na Grécia Antiga, em Aristófanes, no ano 420 a.C. Por último, a presença da Nicole Kidman valorizou muito o filme. Uma atriz incansável, que encara tudo.
    3 points
  44. Não sou especialista nesse tipo de produção, mas eu adorei o filme. Não entendo essa nota baixa, parece má vontade. Gostei da rapidez, de como ele não perde tempo com origens, de como ele resolve rixas românticas apenas com insinuações, por exemplo; gostei da química entre os atores (alguns só têm carisma - como a Gadot - outros têm talento RealOficial como o Ezra Miller); gostei do figurino; da atmosfera mais bem humorada... Mas, gente, esse vilão é uma bosta! Um antagonista sintético, convencional, bobo, com voz gutural sem criatividade. O antagonista é o responsável para que a história de fato exista, então teria de ser melhor construído. Pra mim, é o grande senão do filme, junto com a trilha sonora do Danny Elfman - que é o mesmíssimo trabalho de sempre.
    3 points
  45. Revi o filme ontem, e somando umas coisa que li e reli, vou masturbando mentalmente aqui (me permitam recriar uma "tese-da-tese" hehe): Não creio que o problema entre Snyder/WarnerDC foi por causa do tom do filme. Próprio Snyder disse várias vezes que faria um filme mais ameno. Várias das piadas que estão no filme, já estavam no trailers iniciais, então já era algo Snyder tinha filmado. Flash como alívio cômico, falando várias piadinhas, era algo que ele já tinha colocado. O Batman falando "eu sou RYCA!" também, e várias outras coisas. Então, creio que o problema entre os envolvidos não foi exatamente esse. Problema deve ter sido algo que o Snyder colocou no filme, que a Warner não queria mais. Talvez nos esboços e filmagens originais, o estúdio deixou passar, mas depois de ter visto o corte inicial dele, deve ter encrencado e se negado a continuar com aquilo. Creio muito nisso, até porque sei que Snyder não consegue executar muito bem, as ideais que tem (bom planejamento, mas execução falha), aí deixou os executivos de orelha em pé. Então, vamos lá... Minha tese (Spoiler da Liga aqui): Ontem, li uma crítica (acho que no UOL, sei lá), que a mulher reclamou que não conseguia ver o filme da Liga porque o Superman tava com "botox" nas maioria das cenas e isso irritava ela. Falou que, em quase todas, se via que teve o efeito pra tirar o bigode dele e que ficou ruim esse efeito. Quando li essa crítica, achei que ela exagerou, porque eu tinha notado o "botox" em poucas cenas quando vi o filme na primeira vez. Mas nessa segunda vista, eu fui assistir já tentando prestar mais atenção nisso, e realmente vi que ela tinha razão. O Superman tá com "botox" na maioria das cenas. Algumas ficaram bem grosseiras (a cena inicial, a do final com Flash, e outras), mas outras até que ficou bom e não se nota na primeira olhada. Só que notei dessa vez, e vi que o efeito rolou na maioria, quase totalidade, das cenas dele. Aí, fica a pergunta: As cenas do bigode são, nitidamente, cenas que o Whedon filmou, então, o que o Snyder filmou do Supeman que ficou no filme? Cadê essas cenas? Foi tudo pro lixo? Pelo jeito sim (nem trailers ele aparece, então não dá pra saber mesmo o que rolou). Assim, acabei pensando que o que deve ter causado o descontentamento do estúdio deve ter sido como o Snyder lidou com o Superman no filme. Não devem ter aprovado o jeito que ficou e resolveram levar pra outro rumo. Então, conhecendo bem o Sr. Snyder, e somando com aquela cena do BvS (o tal o "sonho" do Batman, lembram?), acho que ele teria esticado bem a parte do "Superman do mal" nesse filme. É a conclusão que cheguei. No filme da Liga atual, o Batman leva logo a Lois pra ver o Superman, e ele logo se recupera depois de ressuscitar. A cena dele sendo mal/descontrolado, acabou sendo breve e até leve, quase cômica. A versão Snyder creio que essa parte seria mais longa. Superman ficaria descontrolado por mais tempo bagunçando tudo (destruindo lugares mil, mas não sei se ele chegaria a matar alguém. Será Snyder?), e a Liga tendo que lidar com isso. Pelo "Snyder time" seria, no mínimo, uns 45-50 de filme, creio, de Superman mal/descontrolado. Só nos 15 min. finais é que Batman lembra do que o Barry falou pra ele no filme anterior (na cena de sonho) e aí leva a Lois pra reencontrar o Superman, e aí ele se regenera. Com certeza, essa regeneração (conhecendo Snyder, como conheço) não iria funcionar muito bem. Acho que ficaria forçado dependendo do tipo de coisa que o Superman apronta enquanto vilão do filme (analisando a cena do BvS, com certeza, não seria pouca coisa). Vale dizer que no filme atual, o Batman credita a uma fala da Mulher-Maravilha, o fato dele resolver usar a Lois Lane pra curar o Superman. Ou seja, a cena do filme anterior (com o Barry falando que a "Lois era a chave"), foi totalmente ignorada. Estúdio realmente não tava nem querendo passar perto de um Superman do mal... Acho que filme do Snyder seria: 50-45 min de introdução de personagens, uns 30 min até resolverem ressuscitar o Superman (claro que teria todo aquele debate moral, que Snyder iria esticar até o talo), uns 45-50 min de Superman do mal aprontando, e 15 min dele recuperado depois de rever a Lois (acho que a cena de recuperação seria longa, uns 10 min. no minimo, então "Superman do bem" só teria em uns 5 min. de filme, com ele fazendo algo heroico ali no fim pra destruir o Lobo). Até o fato de Snyder ter escolhido o Lobo do Esterpe como vilão, e não o Darkseid, já mostra que o filme teria "outro vilão" mais forte e notável, assim o Lobo da Esterpe seria uma "sub-ameça" que funcionaria com outro personagem do lado, mas estúdio tirou esse outro "vilão", e aí o Lobo sozinho não funciona mesmo (e isso foi uma das coisas que todo mundo mais reclamou). Bem, minha tese-da-tese é essa. Eu, realmente, acho que o que rolou foi que o estúdio não curtiu o que o Snyder fez com o Superman aí teve que refazer toda parte da história envolvendo ele. Chamou o Whedon pra consertar a coisa e colocar o cara como ele é (outro Superman vilão que nem o Injustice, por favor não. Se foi isso que rolou, então aprovo o que o estúdio fez, e não quero nem passar perto de uma "versão Snyder" desse filme).
    3 points
  46. Mozts

    Mulher Maravilha 1984

    Pois é, me dá até um senso de orgulho que essa é a nossa Diana. Ainda sim a WB, que já renegou a empresa do Brat Ratner, deveria entrar de vez com a filosofia da Gadot. Chama a Jenkins e Gadot e faz uma declaração na linha "Nossa WONDER WOMAN lidera a batalha contra o abuso e nós, Warner Bros., seguiremos seu exemplo moral com esperança que toda Hollywood faça o mesmo." Talvez percam dinheiro no curto prazo, pois terão que quebrar contratos com a Rat-Pac Dune, mas antes isso que falhar na sequencia do Wonder Woman, filme de maior sucesso do DCEU. Além disso, estariam dando um gás para mudança positiva em Hollywood. Um exemplo para outras empresas ligadas à Rat-Pac Dune e etc. Em termos de marketings, pago para ver um comentador falando mal de um movimento desse.
    3 points
  47. Seu desejo de repaginar o Valley surge, entre outras razões, porque quer impressionar Elisabeth Shue. Er... a Shue vai voltar também?
    3 points
  48. Gust84

    Os Defensores (série)

    Assistida a série inteira, e o que me passou é que todos os pontos altos das séries da Marvel continuam altos, os médios seguem médios e os fracos também. Demolidor e Jéssica sobram na série, na atuação, no carisma e na performance. Ainda dou destaque pro demolidor, Charlie Cox traduziu das HQs o personagem na sua essência e ele é um dos meus favoritos de todos (na Marvel só perde pro aracnídeo). O peso que ele carrega nas costas, suas reflexões, suas paixões, tá tudo ali. Jéssica me fez ter saudade da série dela, e acho que casou muito com o dd. São os universos que vi mais química, em se tratando de personagens. Não consegui terminar o punho de ferro por achar tudo um saco na série, mas pulei do 6 pro último ep antes de seguir os defensores e aqui, felizmente ele está menos irritante, mas ainda não o suficiente. No mais, tecnicamente a série é muito boa, com bons stunts, sem muita enrolação (ótimo o ritmo de 8 EPS). Vi só um pouco uma necessidade de conectar todos os universos um pouco demais, quase forçado, mas nada que me quebrasse a experiência. Elenco de apoio muito bom no geral com destaque para GAO STICK e ALEXANDRA. Minha única dor no coração é Elektra. Ela faz tudo certo, o dd reage como tem que reagir, ela chuta bundas, mas pra mim ainda é estéril. Falta feromônio , falta carisma. O que gal gadot nos arrancou na marra mesmo com "falta de aparência" em WW, essa atriz me tira da inserção mesmo fazendo tudo certo. Não dá, falta Mojo. Mas no geral o que gostei é que me parecia estar caindo gradativamente o nível das séries Marvel. E defensores parece ter feito os realizadores voltar nos trilhos.
    3 points
  49. Adoro ver um filme em que, enquanto estou vendo, vejo quadros e movimentos fluidos e bonitos que soam quase naturais. Como se o filme te carregasse e te tirasse qualquer esforço além do necessário pra entendermos todos os aspectos da obra. Planeta dos Macacos- a guerra faz isso de forma tão orgânica, tão fluida que é assustador. Que diretor é esse Matt Reeves? Nos carrega, sem pressa, em cada cena para que vejamos e possamos entender tudo da melhor maneira. Nos comove quando necessário, nos aflige quando quer e assim por diante. Ajudando esse trabalho excepcional de direção está ainda a trilha sonora que é muito bonita, assinando o filme de cabo a rabo sem soar invasiva e o CGI. QUE CGI É ESSE? Ouso dizer que chegamos no limite do que pode ser verossímil, quando bem trabalhado. As texturas, os movimentos, os olhares, a luz, é tudo muito real. Tudo é muito bonito. Tomadas na floresta, em cavernas, na escuridão e na praia, todos com um ângulo muito bonito, muito marcantes. Nesse aspecto eu acho que a primeira metade do filme é um deleite. Sobre o filme em si, temos aqui um fechamento perfeito para o arco dramático do Caesar, ele nos carrega, nos motiva a querer conhecer essa história e esse mundo. Já é um personagem icônico, e neste filme tem como apoio, como sempre o Maurice, que aqui tem um papel que eu não diria mais fundamental, mas mais presente não só no plano dos ideais que ele e seu líder tanto almejam pra sua espécie, mas agora participando e servindo como um grande conselheiro em questões muito mais íntimas do personagem principal. A menina Nova, transmite tudo aquilo que vimos no trailer, mesmo com pouco tempo de tela vê-la em ação é um alívio, um respiro nessa história densa. Com muito carisma e sem dizer uma palavra, entendemos tudo o que passa na cabeça desta menina e nos mostra que, pelo menos, nessa faixa de idade o talento das meninas em relação aos meninos para atuar é absurdo. Ela , Eleven e Laura estão aí pra chutar bundas e em silêncio, hehe. E, fechando os destaques do filme, temos o Woody Harrelson, (único personagem do núcleo humano com certa relevância) com um arco também bem definido e que acho que consegue extrair o máximo de seu personagem com o que lhe é oferecido. Um ponto negativo na obra seria no seu terço do meio, em que talvez o ritmo se arraste um pouquinho sem um motivo aparente já que está tudo certo pra trama andar e fechar a história. Além disso, não sei se pelo título em si, mas não existe uma guerra. Pelo que eu pude entender, na realidade ela já existiu e o que acompanhamos na projeção é o ato final de uma guerra que já durava um bom tempo. Todos já estão cansados, sem esperança, e querendo colocar um fim em tudo cada um de seu jeito. Essa ausência de mais ação pode quebrar muito a expectativa de sua audiência. Por fim, é tão bom ver um filme tenso, dramático que levanta tantas questões importantes até hoje na nossa sociedade, dentro de um roteiro coeso em que não parece querer abraçar o mundo. O debate trazido de forma fluida desse jeito é tão bom, tão recompensador que faz os problemas do filme ficarem mais ralos. Impressionante o que os realizadores desse projeto conseguem fazer nos contando tudo sem personagens "humanos de fato". Enfim, muito bom, e recomendo fortemente a assistir.
    3 points
  50. Big One

    Alien Covenant

    Podiam ter seguido com Prometheus...quem diria que Alien iria se tornar o novo Terminator...franquia ladeira abaixo. O Ridley deveria pegar ficar só de produtor.....todo dia agradeço dele nao ter dirigido Blade Runner 2049.
    3 points
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