Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/27/17 in Posts

  1. Vc está completo de razão. Mas ainda sim acho a opinião dos críticos válidas para ver um ponto de vista com base em aspectos técnicos também (Não só subjetivos). Então a soma do gosto do público (que transcende se foi bom ou ruim de bilheteria e envolve mais tempo) mais a opinião dos críticos (Não se eles gostaram ou não, mas quais os motivos que os fizeram dar notas positivas) um sinal um pouco mais confiável da qualidade do filme.
    1 point
  2. "Message From the King" é um nervoso thriller de vingança que poderia ter sido feito pelo Neeson, Reeves ou Willis. Mas aqui é o "Pantera Negra" fazendo bico da Marvel pra chutar bundas em territorio americano. Curiosidade é o elenco tão diversificado quanto eclético, com gente de todas franquias possiveis..SDA, HP, Crepúsculo, SM, etc.. 8,5/10 "Insubstituível" é uma bela comédia dramática que flerta com "Garota Desconhecida" ao tratar a medicina de forma humana e sensivel. Francois Cluzot ta fadado a interpretar doentes, se em "Intocaveis" era o tetraplégico aqui ta no bico do corvo com um tumor.. 8,5/10 "Operation Mekong" é um bom exemplo de cinema de ação chinês que não se furta a chupinhar positivamente o melhor de "Rambo", "Predador", "Missing in Action", etc e tal.. atente pra foderosa sequência final, de quase meia hora inipterrupta de pura pauleira. 8,5/10 "Disorder" é um thriller francês que lembra bastante o noventista "O Guarda-Costas", com Kevin Costner. O grande diferencial aqui é a pegada intimista, o suspense e tensão crescente até seu curioso desfecho. 8/10 "Jasper Jones" é uma deliciosa e nostálgica crônica de amadurecimento, uma espécie de "Conta Comigo" australiano. Tenha a caixa de lenço próximo do final. 9/10 "Shot Caller" é um foderoso filme de prisão que não dava nada. Seu ritmo é ágil e mesmo sua narrativa não linear impede de te manter colado na tela pra ver a via-crucis do protagonista principal, que tem uma transformação de personagem tremenda. Pensa em "Carlito´s Way" tocado como "Carandiru" e "Um Sonho de Liberdade"... Surpresa indie desta semana. 9/10 "Asura" é um bom exemplar da nova safra de thriller criminal da Coreia. Tem um quê de "Fogo contra Fogo" e os "Infiltrados". Apesar de excessivamente longo, a o fodástica meia hora final compensa a espera. 8,5/10
    1 point
  3. esses que vc cita são técnicos naquela área e avaliam dessa forma. usam um checklist padrão, com elementos mensuráveis para conceituar um carro, uma máquina. já os críticos de cinema, são técnicos e estão avaliando dessa forma? estão usando um checklist padrão? acho que sua comparação seria válida se os críticos de cinema fossem técnicos e o filme fosse avaliado somente dessa forma.Mas diferentemente de carros, que é um objeto, filmes tem muito mais que matéria, e devem ser avaliados por um checklist de elementos que variam para cada pessoa. O filme é redondo,funciona, mas....
    1 point
  4. Que merda, cancelado, agora pode levar anos para termos uma oportunidade de ter um filme deste tipo, apesar que por outro lado a Sony já liberou a produção de robotech|macross que é algo bem parecido com o Circulo de Fogo, a diferença e que teremos caças que se transformam em robôs em menor escala, mas precisa de uma adaptação, James Wan tá na frente como favorito, mas ficaria com Del Toro como garantia de experiencia neste tipo de filme, mas o Wan mostrou muita coisa em Velozes 7, alias depois deste cancelamento, Del Toro pode ter uma chance também.
    1 point
  5. Da Folha de São Paulo. 31/03/2013 - 03h00 Atriz de 'Amélie Poulain' conta por que desistiu de HollywoodCHICO FELITTI Como Amélie Poulain, sua personagem mais famosa, Audrey Tautou poderia ter tido um fabuloso destino. Mas isso não ocorrerá. "Não se você considerar a vida de Angelina Jolie uma fábula", explica a francesa de 36 anos. AnteriorPróximaA atriz francesa Audrey Tatou Seu novo filme, "Thérèse Desqueyroux" (2012), baseado em romance de 1927 de François Mauriac, chega às telas brasileiras em 5 de abril. Tautou (que se pronuncia totú, com bico) faz uma burguesa do campo que se casa com outro ricaço por interesse. E começa a envenenar o marido em doses diárias. "Fiquei muito tocada com essa mulher, que comete um crime sem ser uma criminosa. É o contexto, a família que a arrasta para esse comportamento", defende. Mas não considera a personagem uma feminista. Nem a ela mesma: "Ao menos não na teoria. Talvez na prática. Não me acho inferior a nenhum homem". E mostra isso na tela. Ela está no elenco de "A Espuma dos Dias", do diretor de "Rebobine, Por Favor", o francês Michel Gondry, ainda sem data de estreia confirmada. E como foi trabalhar com Gondry? "Foi bom. Mas o encontro com Claude Miller foi sensacional", diz ela, referindo-se ao diretor de "Thérèse", que morreu durante a finalização do filme. "Ele era um dos meus melhores amigos. É muito difícil esquecer isso. E não poderia comparar os dois filmes", diz. Em "Espuma", sua personagem é uma mulher que descobre ter uma doença raríssima em que uma flor cresce em seu pulmão. O filme tem cenas surreais como um casamento realizado embaixo da água. Com dois trabalhos encavalados, 2012 foi um ano puxado. "Queria fazer, no máximo, um filme por ano". Mas em 2013 haverá mais meses de férias. No tempo de folga, pinta, borda e vai além. "Tenho fotografado muito", conta. No segundo semestre, planeja passar alguns meses em Nova York, onde gravará o desfecho da trilogia do cineasta francês Cédric Klapisch, que começou com "O Albergue Espanhol" (2002) e seguiu com "Bonecas Russas" (2005). O filme vai se chamar "Casse-tête Chinois" (quebra-cabeças chinês) e será "divertido", promete. Mas não fabuloso. Isso, ela deixa para a ficção.
    1 point
  6. Cena de sexo faz Nicole Kidman dizer não a Lars Von Trier A atriz desistiu de participar do novo filme do diretor dinamarquês ao descobrir que teria de ir para o lelelê de verdade no set de gravações A atriz Nicole Kidman desistiu de participar do novo filme do cineasta dinamarquês Lars Von Trier, Nymphomaniac. O diretor quer tanto que o longa se aproxime da realidade que decidiu fazer as cenas de sexo “para valer”. Quando a atriz soube que não poderia apenas encenar as relações, pulou fora do barco, de acordo com o jornal The Sun. Nicole abandonou um grande time de atores, como Uma Thurman, Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Willem Dafoe, Christian Slater e Shia LaBeouf, já confirmados no filme.Nymphomaniac conta a história de Joe, interpretada por Charlotte, uma viciada em sexo que relata suas experiências a Seligman (Skarsgård) após ser encontrada por ele ferida em um beco. As cenas de sexo reais podem até ter espantado Nicole, que protagonizou passagens intensas em De Olhos Bem Fechados (1999), mas, por outro lado, atraíram Shia LaBeouf, que, conta-se, chegou a mandar uma sextape caseira para Von Trier para provar que seria adequado ao filme. O diretor vai lançar duas versões de Nymphomaniac, uma delas sem as cenas mais fortes. A previsão de estreia é 13 de março de 2013, na Dinamarca.
    1 point
  7. assisti ao filme, e... olha... é como um episódio ruim de alguma série animada ruim. É a desistência dos caras em fazer algo que possa ser considerado bom pelo público adulto. Entendo o que move a decisão, mas não acredito que profissionais podem enxergar de modo tão raso a "evolução" de uma franquia.
    0 points
  8. Título alternativo: "Transformers: Explosões na idade média"
    0 points
  9. é juju, andei lendo em outros sites, o Craig ainda tem contrato p/ + 2 filmes, e no caso o Elba vai estar "velho" para o papel alegria de pobi dura poukissimo,
    0 points
  10. Uma versão masculina, tipo teste do sofá voluntário ! rsss
    0 points
×
×
  • Create New...