Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/21/17 in all areas

  1. Mozts

    Alien Covenant

    Mantendo ou não a continuidade, podemos concordar que Scott já deu o que tinha que dar? Um cineasta que tem "passe vitalício" comigo por causa de Alien e Blade Runner (e outros), mas vamos seguir em frente né? Ele precisa daquele amigo da balada que toma a bebida da nossa mão e chama o taxi... Alien precisa de ácido novo.
    1 point
  2. Mozts

    Alien Covenant

    Como era mesmo aquela famosa definição de insanidade?
    1 point
  3. Jailcante

    19 Dias de Horror

    Dia 17/10 Fonte: DVD A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos (A Nightmare on Elm Street 4 - The Dream Master, Dir.: Renny Harlin, 1988) 3/4 Como nessa maratona rolou Jason e vai rolar Michael Myers, não poderia faltar Freddy também (Santíssima Trindade dos filmes de Terror dos Anos 80). Revendo esse 4ª episódio, porque talvez esse seja o filme mais nostálgico da série pra mim, por motivos mil, e assim o curto muito. Claro, que tem defeitos mil também, só que nada que me faça gostar menos. Mas vou falar disso: dos defeitos. Vou falar de furos, ou dúvidas que sempre rola na minha mente durante o filme: Spoilers 01) Freddy sofre uma morte cabulosa no filme anterior (é quase a "morte definitiva" dele), então porque ele consegue simplesmente voltar nesse aqui do nada? Sério: Não tem explicação nenhuma. Ele simplesmente volta e fim. Aquele sacrifício todo no filme anterior não serviu pra absolutamente nada? 02) Porque Kristen passou o poder dela pra Alice? Ok, a Kristen tava querendo dar um poder para Alice se proteger melhor do Freddy, mas o bichão acabou usando essa poder pra atacar outros jovens. A Kristen não previu isso? Era melhor ela ter morrido sem passar o poder, aí a Alice que se virasse, e Freddy ficaria sem jeito pra atacar os outros. hehe. 03) Porque o cara jogador de futebol americano toda vez fica clamando pela Alice quando tá de frente com o Freddy? Será que ele não conseguiria enfrentar o bichão sozinho, ele tem que chamar a mina pra se f*der junto dele? 04) A Kristen no A Hora do Pesadelo 3 estava numa clínica de tratamento mental (hospício, para os íntimos). Como em nenhum momento, o pessoal aqui cita isso? E pior, ela tem todo um passado como o pessoal daqui, com várias fotos e vídeos. Fica difícil encaixar ainda mais a clínica nesse passado dela... E como trocaram a atriz (que não tem semelhança física nenhuma com a Patrícia), fica ainda mais difícil fazer a associação da Kristen daqui com a do 3. É mesmo a mesma personagem? Ah, sim, a mãe dela aparece e ela mora na mesma casa. Então, deve ser. 05) A história do "Mestre dos Sonhos" é muito pouco explicada. A Alice fala alguma coisa disso pra Kristen, mas logo depois não se falam mais no assunto. Aí, no final a Alice do nada tira algo da manga (sobre esse Mestre dos Sonhos) pra finalizar o Freddy. Não poderiam ter dito mais coisas dessa "entidade" durante o filme, pra morte do Freddy soar mais verossímil (eu considero que o Freddy do mesmo jeito que voltou do nada no começo do filme, morreu do nada também no fim do filme). De qualquer forma, amo o filme.
    1 point
  4. Gustavo Adler

    Blade Runner 2049

    Bem, vamos dissecar. Não achei o vilão ruim, muito pelo contrário, achei excelente. Foi unidimensional? De certa forma sim, mas ele era só um peão para a ideia de o que é ter uma experiência e vida verdadeira, e o que é ser um boneco, uma vida de plástico. Será que há vida em um plástico e se ela possui direitos ou pode ser explorada? O vilão cumpriu o papel do cínico hardcore que se beneficia disso. Se desse mais dimensões a ele, precisaria desenvolve-lo e aí acho que o filme perderia tempo (talvez não, poderia usar o desenvolvimento desse personagem para explorar esse beco vida em um plástico x direitos a sua própria vida, como um personagem em conflito que procura sana-lo tratando de não reconhecer a vida dentro dos replicantes). E por esse motivo tbm não acho que faltou um melhor desenvolvimento da replicante fodona, ela cumpriu seu papel (inclusive como replicante). O que faltou pra mim considerar como uma obra prima foi a poesia que tinha no primeiro. Não achei ruim o diálogo, muito pelo contrário, por exemplo quando o dono da empresa Wallace (o vilão) faz o diálogo a respeito da falta do paraíso, construiu anjos mas faltou o paraíso, achei perfeita mas a cena em que ela foi construída foi uma tradução literária do significado que a metáfora tinha e não a construção da imagem da metáfora que dava a visão do jogo poético que ela significa ( comparando com a frase do primeiro "grandes momentos perdidos no tempo como lágrimas em uma chuva" enquanto o personagem esta na chuva. Ou mesmo o lindo diálogo entre darcken e a replicante reachel que serviu até pra em palavras trazer o sentido que o filme tratava o fato de uma ser construída vida em uma maquuma). O filme tem cenas riquíssimas que carregam muita mensagem. Mas faltou cenas que os diálogos acrescentassem ou completassem o sentido vislumbrado. Explorasse mais dimensões do seu sentido, e vice versa. O final do blade runner pegando a neve com a frieza triste de quem sabe que é fake mas que vai superando isso e se resolvendo, finalmente encontrando a paz foi maravilhosa mas merecia umas palavras que explorassem o sentido lógico da poesia, como muito bem fez o Ridley no final do primeiro. Já na cena em que ele pega a neve achando que era o filho, achei perfeita, atuação magistral, deu pra ver que aquela recorríeis de sentir a neve em suas mãos como real (em contraste com a cena em que ele ta de namoro com a holograma na chuva em que a chuva não toca na holograma).
    1 point
  5. conan

    Blade Runner 2049

    Assisti! Muito bom! Mas alguns comentários negativos que a galera não apontou: - Trilha sonora muito pobre! Ao ponto de ser irritante com temas comuns (à la transformers em alguns momentos). E é intercalada por longos períodos silêncio. Isso é mais grave levando em consideração o trabalho magistral do Vangelis, presente durante todo o filme de 1982, sem ser cansativo e dando alma ao filme. Sem uma trilha sonora adequada, perde muito a ambientação. - Diálogos poderiam ser mais objetivos e menos monótonos. O mais irritante é todos falando no mesmo tom, quase sussurrando. O primeiro conseguiu expôr muito com diálogos mais certeiros. E algumas falas (e a forma como foram expressas pelos atores) entraram para a história do cinema. Não há o mesmo impacto aqui. O personagem do Jared Leto tenta esboçar alguma coisa, mas fica no nhé. - Vilões fracos e desinteressantes. O primeiro filme era conduzido pela tensão entre protagonista e antagonista. E, na verdade, o verdadeiro gigante do filme era o personagem do Rutger Hauer, o Roy Batty. O arco dele complementava o arco do Deckard e Rachel. Neste novo, os vilões são caricatos e exercem uma função de fundo para a narrativa. - O protagonista também não me prendeu. Eu não cheguei a me importar tanto com o destino do personagem - A premissa é interessante, mas não avança muito. Está certo que é mais um filme de investigação de que o primeiro foi, mas perde, com isso, um pouco da poesia e da tragédia do primeiro. Mas visualmente é uma das coisas mais belas que eu já vi no cinema. Sério. É talvez a visão de futuro mais palpável e crível já construída. A beleza das imagens pedia uma beleza igualmente arrebatadora da trilha. Mas não foi o que aconteceu. Mas tirando estes detalhes, é um grande filme.
    1 point
  6. Qual filme tinha um bandido que se chamava Muerte?
    1 point
  7. Tenho uma sensação que já vi este filme, Stargate é dos anos 90 ainda, qualquer coisa eu posto aqui..., deve ser ficção terror...
    0 points
  8. Renato

    Qual o Nome do Filme?

    Quem sabe o nome de um filme que eu acho que é com o River Phoenix... ele tá novinho e tem mais uns amigos... eles constroem uma nave redonda, vão para o espaço, conversam com uns ets e depois voltam voando para casa.... muito doido. Tem outro do cara que é viciado em jogo de computador e vem um alienígena e o leva para ser um guerreiro no esp´co, em uma nave com um outro et. E tem um mais tosco ainda. É de um cara em uma nave dourada que conversa com ele com oz de mulher e dispara uns raios rosas... e tem vários pilotos de naves, uns são carequinhas e controlam suas naves com o poder da mente.... esse filme é muito irado, pena que não sei o nome... alguém conhece um desses?
    0 points
×
×
  • Create New...