Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 12/04/17 in Posts

  1. lmborba

    Oscar 2018: Previsões

    Voltando ao Forum depois de finalmente concluir meu doutorado. Agora em definitivo. Saiu a lista dos 10 curtas animados: “Cradle,” Devon Manney, director (University of Southern California)“Dear Basketball,” Glen Keane, director, and Kobe Bryant, writer (Glen Keane Productions)“Fox and the Whale,” Robin Joseph, director (Robin Joseph)“Garden Party,” Victor Caire and Gabriel Grapperon, directors (MOPA)“In a Heartbeat,” Esteban Bravo and Beth David, directors (Ringling College of Art and Design)“Life Smartphone,” Chenglin Xie, director (China Central Academy of Fine Arts)“Lost Property Office,” Daniel Agdag, director, and Liz Kearney, producer (8th in Line)“Lou,” Dave Mullins, director, and Dana Murray, producer (Pixar Animation Studios)“Negative Space,” Max Porter and Ru Kuwahata, directors (Ikki Films)“Revolting Rhymes,” Jakob Schuh and Jan Lachauer, directors (Magic Light Pictures)
    1 point
  2. alguém avisa a ele que é um filme de kung fu com nome de karate kid
    1 point
  3. Questão

    19 Dias de Horror

    Visto A MULHER DO DESEJO Na trama, Marcelo (José Mayer) é um homem que descobre ter se tornado o único herdeiro de seu tio Osman (Também Mayer) um parente com o qual ele já não tinha mais contato. Marcelo viaja com a esposa Sonia (Vera Fajardo) até a cidade de Ouro Preto, já que para tomar posse da imensa fortuna do tio, o testamento determina que ele deve viver por alguns meses no casarão do falecido. Chegando lá, o casal se depara com um estranho mordomo (José Luiz Nunes) que o testamento proíbe de dispensar. A medida que os dias passam, Marcelo passa a ser acometido por estranhos pesadelos com o tio morto, enquanto Sonia começa a perceber estranhas transformações no comportamento do marido. Apesar do que o título, ou o poster possam sugerir, A MULHER DO DESEJO não se trata de algum soft porn brasileiro, mas de um filme de terror gótico setentista, fortemente inspirado pelo clássico conto de H.P Lovecraft "O Estranho Caso de Charles Dexter Ward", e em menor escala, pela adaptação intitulada O CASTELO ASSOMBRADO, dirigida por Roger Corman em 1963. O diretor Carlos Hugo Christensen, também responsável pelo roteiro, parece ter uma grande paixão pelo terror gótico, e enche a sua narrativa com elementos clássicos desse tipo de história, vide o casal inocente que se vê assombrado por fantasmas do passado, velhos empregados de intenções duvidosas que sabem bem mais do que dizem, e mesmo a religião cristã, representada na figura do Padre Paulo (Neimar Fernandes) como unica tabua de salvação para os protagonistas. No lugar da típica arquitetura européia, temos os cenários da velha Minas Gerais em Ouro Preto, muito bem explorados pela fotografia do filme. A fotografia, devo dizer, é um dos grandes destaques do filme, utilizando-se muito bem das sombras e penumbras do casarão onde se passa a maior parte da história para criar imagens belas e impactantes. Quanto ao elenco, o único destaque vai mesmo para um José Mayer em início de carreira, que manda bem no papel duplo de Marcelo/Osman, e consegue fazer a transição de forma natural a medida que o jovem Marcelo começa a se comportar de forma cada vez mais semelhante ao velho tio. No geral, A MULHER DO DESEJO pode não ser nenhuma pérola escondida, mas é um terror brazuca divertido, que não deve nada a algumas produções da Hammer ou da Amicus, que atuavam na mesma época. Uma prova que não é de hoje que o Brasil tenta fazer terror, e que ele existe muito além do Zé do Caixão de José Mojica Marins.
    1 point
  4. Mozts

    Stanley Kubrick

    Estou indo cronologicamente na filmografia de Kubrick. O avanço dele como diretor é claro até 2001 A Space Odyssey. Impressionante também como é variado. Ele vai de Paths of Glory para Spartacus para Lolita para Dr. Strangelove para 2001. Parece que ele nunca parou de se desafiar com temas e tons diferentes.
    1 point
  5. Diga o que quiser de James Cameron, o cara não gosta de problema pequeno. Mocap em baixo d'agua... No filme na Liga colocaram os atlante em tela verde e criaram todo resto. Cameron tá nem aí, é na água? Poem na água. "mas é mocap chefe". Beleza, vamos lá inventar isso.
    1 point
  6. Mas eram tensas do jeito que as crianças gostam. Atualmente as pessoas tratam as crianças como se fossem super frágeis. Mas elas adoram o desconhecido e sentir medo. As melhores histórias infantis tem um quê de macabro.
    1 point
×
×
  • Create New...