Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/04/18 in Posts

  1. CACO/CAMPOS

    Spike Lee

    Spike Lee sobre Netflix: " Eles sabem quando você faz uma pausa para ir ao banheiro e volta" O diretor Spike Lee debateu em um painel do Festival de Veneza sobre o futuro do cinema e o envolvimento da Netflix na indústria. Entre elogios de que a gigante do streaming cria novas oportunidades, o famoso cineasta brincou com o trabalho minucioso da empresa. Durante a conversa, Spike Lee falava sobre a série que tem na Netflix, Ela Quer Tudo, baseado no filme de mesmo nome de 1986. O diretor se disse impressionado com os dados que a empresa tem. “Eu gosto porque eles sabem quando você pausa e quando começa a ver. Eles sabem se você assiste todo episódio. Não é uma piada. Eles sabem quando você faz uma pausa para ir ao banheiro e volta. Eu não estou exagerando”, comentou o diretor. A série de Spike Lee foi renovada para 2ª temporada. Mas, o diretor garante que não teve acesso aos números de audiência, apenas às reações das redes sociais. No painel, o cineasta também destacou que a Netflix dá liberdade para os seus colaboradores. “Eu disse para o meu diretor de fotografia que nós não estaríamos compondo para TV. Eu disse para todo mundo, produtores, figurinistas, todo mundo, nós estamos fazendo cinema. Nós não vamos filmar vários close-ups. Nós não vamos fazer isso”, explicou o diretor, mesmo que a produção seja uma série. Outro destaque do diretor com a plataforma de streaming também é em relação às oportunidades de trabalho. Spike Lee chamou a empresa de “amiga dos jovens cineastas”. “Essas pessoas precisam do produto. Netflix gastou US$ 8 bilhões no ano apenas com filmes e séries”, declarou o diretor. Além de trabalhar na 2ª temporada de Ela Quer Tudo, Spike Lee está trabalhando no lançamento do filme Infiltrado na Klan, que chega aos cinemas brasileiros em 22 de novembro.
    1 point
  2. Ainda bem que é continuação. Chame o Carpenter pra dar uma assessoria (que nem no novo Halloween), chamem o Kurt Russel pra uma participação especial e tô de boas.
    1 point
  3. Pablo Villaça

    A_ética

    Está online, para quem se interessar: http://www.cinemaemcena.com.br/pv/BlogPablo/post/2008/09/28/A_etica-online.aspx Sinopse: Um homem desperta num galpão abandonado e, confuso, descobre estar amarrado à cadeira. À sua frente, um desconhecido dá início a um estranho discurso sobre sua ética particular de trabalho até que a conversa assume um novo e tenso contexto. Ficha técnica: Elenco: Carlos Magno Ribeiro, Ílvio Amaral, Jota Dângelo. Direção e roteiro: Pablo Villaça Produção: Ioná Nogueira, Maurício Canguçu Fotografia: Marco Aurélio Ribeiro Montagem: Carlos Canela Música: Felipe Fantoni, Márcio Brant Figurinos: Ana Lima Souza Assistente de Direção: Pedro Silveira Assistente de Fotografia: Diogo Lisboa Assistentes de Produção: Rafaella Fantauzzi, Euber Silva, Marcos China, Carlos Magno Ribeiro Som Direto: Eduardo Teixeira Design gráfico: Jeanne Oliveira Still: Gabriel A. Karam Continuísta: Pedro Silveira Maquiagem: Freddy Mozart Câmera: Marco Aurélio Ribeiro, Diogo Lisboa Making of: Daniel Good God Tradução: Bruno Carvalho
    1 point
  4. razabu

    A_ética

    Achei bem feito. Eu achei a atuação do assassino ótima, mas não gostei da da dos outros. 4/5
    1 point
  5. JaCk_Bill

    A_ética

    Muito bom sim, por ser o seu primeiro, está de parabéns. Deve ser muito foda escrever e dirigir um filme, mesmo que sejam só 15 minutos. Achei a história ótima, as atuações medianas. Terá mais um?
    1 point
  6. Renato

    A_ética

    Uow... bacana. Vi os primeiros segundos (sem áudio, pois estou no trabalho) e, a princípio, gostei bastante da fotografia. E o movimento de câmera inicial revelando o outro personagem em cena me lembrou algum filme... não sei se foi Poderoso Chefão, não lembro Mas assim que chegar em casa baixarei o filme.
    1 point
  7. Amigos, o podcast #09 do Cinema em Cena está no ar. Para ouvi-lo, duas opções: 1) Os arquivos podem ser automaticamente baixados através de um agregador de podcasts, como, por exemplo, o iTunes. O endereço que deve ser informado ao agregador de podcasts é www.cinemaemcena.com.br/Geral/podcast/podcastcec.xml. 2) Vocês também podem baixar diretamente o arquivo mp3 do nono programa. www.cinemaemcena.com.br/Geral/podcast/podcastcec0907012006.m p3 Pauta: Renato Silveira fala sobre os filmes brasileiros que chegam aos cinemas em 2006 e traz depoimentos de José Dumont, Beto Brant, Matheus Nachtergaele e Simone Spoladore. No quadro Ligações Perigosas, Isabela Vieira faz uma homenagem ao ator Vincent Schiavelli, falecido recentemente. Rafael Ciccarini, em sua Moviola, discute o fértil Cinema da década de 20. Pablo Villaça ataca uma praga que vem se tornando cada vez mais comum nas salas de cinema: os espectadores mal-educados. E a resposta da brincadeira do Diálogo Misterioso da semana passada. Um grande abraço e bons filmes!
    1 point
  8. Ligações Perigosas, tb não me agrada muito, mas o de trilha sonora é um dos meus preferidos.
    1 point
  9. Mais uma para a "coleção de esquisitices no cinema" do Pablo... Ontem fui no cinema e tinha um cara na cadeira do meu lado que ficava chacoalhando a perna, e com isso a cadeira que ele estava ficava balançando, e por herança a minha também... Só não falei nada porque vi que já estava no final do filme quando ele começou a fazer isso... P.Q.P. mesmo...
    1 point
  10. Agora serão anunciadas toda edições do Podcast Cinema Em Cena?Engraxador!38724.9941435185
    1 point
  11. lcmuniz

    A_ética

    A conclusao foi muito rapida. Eu nao entendi... Da pra alguem me explicar o que diabos aconteceu?
    0 points
  12. Eu nunca baixei esse troço.Vou tentar baixar qdo chegar em casa,fiquei curioso sobre a materia dos espectadores mal educados,são mesmo uma praga.
    0 points
  13. Só pra eu entender exatamente qual é o problema com as contas mutiplas? Elas ocupam espaço ou algo do tipo?
    0 points
×
×
  • Create New...