Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 05/16/19 in all areas

  1. Uma hora eles teriam que consertar isso aí. Demorô. hehehe
    1 point
  2. Vi esse rumor recentemente, e acho que a ideia é muito boa. Com certeza um dos pecados do Marvel Studios foi não ter explorado o Mandarim (um vilão que tem a sua importância nas Hqs) como devia, ainda mais com aquela presepada que fizeram em HOMEM DE FERRO 3. Com a morte do Stark em ULTIMATO, já tinha perdido totalmente a esperança de vê-lo no cinema. O que é uma pena, pois ele é prometido desde o primeiro Homem de Ferro, já que é a sua organização que sequestra o Stark. Nos quadrinhos, o pai do Mestre do Kung Fu é o Fu Manchu, mas além de problemas de direito (a Marvel teria que pagar pra usar o personagem, já que não está em domínio publico, e não foi criado na Marvel) ele é muito parecido com o Mandarim, então não tem por que inserir outro chefão do crime oriental que mexe com magia. Fora que estabelecendo o Mandarim como vilão do Mestre do Kung Fu (e pai do Shang Chi) já cria uma ponte mais forte para liga-lo com outras produções do Universo Marvel, não deixando-a tão isolada no contexto geral do MCU (por que ele é uma franquia bem periférica nas Hqs). Assim, além de lucrar com o mercado chinês (que é um dos principais objetivos do filme, ao meu ver), o filme também contribuiria para o macro do MCU, pois o Mandarim, no futuro, poderia perfeitamente integrar (e até financiar) uma versão dos Mestres do Terror, assim promovendo uma interação do Shang Chi com outros personagens.
    1 point
  3. Tensor

    Oscar 2020: Previsões

    Torço muito pra Ad Astra. James Gray já ta merecendo faz tempo um reconhecimento da academia. Lost City of Z pra mim já foi o melhor filme de 2016.
    1 point
  4. OFF [Rumor]: O vilão do filme do Shang-chi pode ser o verdadeiro Mandarim (que consequentemente seria o pai do Shang Shi).? o verdadeiro Mandarim no curta da Marvel , tem até o Justin Hammer na cena pós-créditos
    1 point
  5. Terminei a leitura de "V de Vingança" recentemente, e fui rever o filme. Primeiro, é de se destacar que Alan Moore, o roterista da HQ, rejeita que coloquem seu nome em qualquer adaptação, logo sua asssinatura não é creditada. É dizer, há uma proclamação: A história não é a dele. É das roteiristas, as irmãs Wachowski, que, mais uma vez, fazem um belo trabalho na adaptação - para chilique dos mais chiitas. Elas simplesmente cortaram praticamente todas as subtramas da HQ - grande parte de seu tomo 2 - para se concentrarem nos personagens principais. Eu acho que foi uma decisão acertada para o veículo cinema, que pede síntese e foco. Além do mais, não achei que fez falta alguma. Porém, aí vou dar razão aos fãs mais resistentes: elas mudaram alguns acontecimentos importantes da trama, por exemplo, "quem mata quem"; bem como mudaram alguns traços biográficos da personagem da Natalie Portman - aliás, excelente no papel. Então, sim, são bem diferentes. A ideia, porém, de liberdade e de luta contra o fascismo, persiste. Adoro o filme, notadamente seu Design de Produção, trilha sonora de Dario Marianelli (Oscar por "Atonement"); e atuações. Mas a HQ em nenhum momento corre risco de apelar a um "anarquismo comercial", um anarquismo de fácil venda, como o finalzinho do filme quase apela. O final da HQ é muito mais sombrio e e denso. (Ah, pra quem repara nessas coisas: Garota de Ipanema e Corcovado tocam no filme).
    1 point
  6. ericfratto

    Game Of Thrones

    Também gostei muito da gravação, pena que alguns acontecimentos não agradaram a maioria dos fãs (não é meu caso). Todos esses planos da Arya foram sensacionais, a última do cavalo tem uma fotografia foda
    1 point
  7. "Ativação de marca"...trata-se de alguma ação comercial?
    1 point
×
×
  • Create New...