UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 12/21/2018 in all areas

  1. 2 points
  2. 2 points
    Conan o bárbaro

    Poesias

    Agora, continuando, mais Fernando Pessoa, numa poesia muito foda. Uma das mais célebres.Muito boa... Mar Português Ó mar salgado, quanto do teu sal São Lágrimas de Portugal! Por te cruzamos, quantas mães choraram, quantos filhos em vão rezaram! Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, ó mar! Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu. Conan o bárbaro38710.6990046296
  3. 2 points
    Conan o bárbaro

    Poesias

    Já que a Pipoquinha falou em Fernando Pessoa...uma poesia dele em homenagem à Portugal e aos bravos navegadores, que muitos brasileiros não dão muito valor. Neste primeiro vemos a melancolia portuguesa de um passado de glórias, mas sem perspectivas para o futuro. O Infante Deus quer, o homem sonha, a obra nasce. Deus quis que a terra fosse toda uma, Que o mar unisse, já não separasse. Sagrou-te, e foste desvendando a espuma, E a Orla Branca foi de ilha em continente, Clareou, correndo, até o fim do mundo, E viu-se a terra inteira de repente, Surgir, redonda, do azul profundo. Quem te sagrou criou-se português. Do mar e nós em ti nos deu sinal. Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez. Senhor, falta cumprir-se Portugal.
  4. 2 points
    Renato

    Qual Livro Você Está Lendo?

    Tô começando Ensaio Sobre A Cegueira do Saramago... tô na metade de Manual do roteiro de Syd Field e o próximo é Stupid White Man do Michael Moore.
  5. 1 point
    Jailcante

    A Hora do Pesadelo (Novo Remake)

    Acho que já fiz essa pergunta antes, mas ainda tá valendo: O Jason não tem filme novo por causa daquela disputa judicial lá, mas qual seria a desculpa pra não sair um novo filme do Freddy? Responde aí WB. (a não ser que WB esteja esperando pra fazer um "Freddy vs Jason 2", então não sei qual poderia ser uma desculpa justificável...)
  6. 1 point
    Questão

    Pantera Negra (15/02/2018)

    Mas sabe que eu acho que isso é parte do conflito do filme? O que o Pantera Negra deve ser? Um rei ou um herói? O filme não o coloca como um herói tradicional mesmo. Acho que essa é uma das razões do Killmonger ser um vilão tão bom. Dentro do seu ponto de vista, ele é o herói da história. Tanto que o T'challa resolve largar o protecinismo nacionalista, e dividir os recursos e riquezas de Wakanda com o mundo, mas sem o extremismo revanchista proposto pelo Killmonger. Acho interessante este conflito.
  7. 1 point
    Tão confundindo Smurf com Na'vi.
  8. 1 point
    Fulgora

    Top Vozes Femininas

    1. Natalie Merchant 2. Dido 3. Feist 4. Joss Stone 5. Amy Winehouse 6. Aimee Mann 7. Norah Jones 8. ??
  9. 1 point
    Jack Ryan

    The Beatles

    O solo ultra-foda de Old Brown Shoe deve ser ouvido de tempos em tempos.
  10. 1 point
    graci

    Michael Jackson - Thriller 25

    não sei se alguém ja viu uma matéria sobre a capa do álbum Dangerous de Michael Jackson ta neste site: http://100grana.wordpress.com/2009/09/03/100grana-investiga-a-capa-do-album-dangerous-de-michael-jackson/ ainda n li td, ms é bem interessante...:::::
  11. 1 point
    Tica

    The Walking Dead

    Eu vi a capa dessa edição, achei bem interessante! Ah, se eu tivesse coragem de ler on line...Minha vida seria mais fácil! Ainda não consegui comprar o vol 10. Agora que virou uma febre aqui no Brasil, a editora está enrolando pra entregar que nunca vi igual! O que estou achando legal é que a série vem nos surpreendendo. Ao menos eu não achei que seriam capazes de fazer metade das coisas que a HQ sugeria e daí, mesmo não fazendo exatamente igual à HQ ( o que em alguns casos poderia ser incoerente), eles estão quase no nível de maldade desta!
  12. 1 point
    jujuba

    Livros Emocionantes

    Poxa que livro estupendo é Lolita, mesmo o filme, encontraram uma protagonista bem fidedigna ao filme...aff! Acho que a passagem mais marcante e herege é aquela em que, p/ expressar seu desejo ele diz que sente vontade de virar Lolita pelo avesso e beijá-la no fígado!!!
  13. 1 point
    A do Superman encheu a paciência. Felizmente a moda acabou.
  14. 1 point
    Tensor

    Star Wars: Episódio II

    É o que menos gosto de toda a saga. Mas quando rever eu comento algo aqui.
  15. 1 point
  16. 1 point
    MacGruber

    Últimos CDs Adquiridos

    Dig Out Your Soul - Oasis. Mais psicodélico que a capa.
  17. 1 point
    Questão

    Marvel Civil War

    GAVIÃO ARQUEIRO: BARGANHA Essa história começa com Clint Barton, o Gavião Arqueiro, recentemente retornado ao “mundo dos vivos”. Após o assassinato de Steve, Clint vai até a mansão dos Vingadores e chama atenção até a chegada de Tony Stark, que, trajado como Homem de Ferro, não acredita completamente no que vê. Por isso nocauteia o antigo vingador, certificando-se de sua legitimidade no Aerporta-Aviões da SHIELD. Em seguida, Clint cobra de Tony quais providências estão sendo tomadas com relação à morte do Capitão. Stark tenta se esquivar da pergunta, levando Barton ao verdadeiro escudo deixado por Rogers, dizendo que ele não será colocado nem em exposição, nem será enterrado com seu antigo portador. A intenção do diretor da SHIELD é dar continuidade ao legado do Capitão América. Os dois vão para o lado de fora do aroporta-aviões, onde Clint manuseia com extrema perícia o escudo que incapacitou setenta e três agentes da SHIELD (fora quatro mortos) que tentaram o mesmo. A proposta é clara. Stark quer que o Gavião Arqueiro se torne o novo Capitão América, lembrando-o que era um dos poucos que batiam de frente com Steve. Mas Clint é enfático, dizendo que não há Capitão América sem Steve Rogers. Tony parece deixá-lo pensando na proposta, e o chama para um problema que acabara de surgir. Perto dali, a Gaviã Arqueira e o Patriota – que na edição passada saíram em patrulha mesmo contra a vontade de Luke Cage, demonstrando como até agora todas as histórias são quase simultâneas – enfrentam Inferno, um bandido de meia-tijela, que é facilmente capturado. Mas o que chama atenção de Clint, vendo que seu nome está sendo usado por Kate, que demonstra grande habilidade com o arco. O Homem de Ferro tenta prender os dois, que conseguem escapar com o uso de uma flecha emissora de pulsos eletromagnéticos. Em seguida ambos são abordados por Clint, trajado de Capitão América, causando uma reação negativa dos dois. Especialmente interessado em Kate, Barton ouve dos dois o que precisava para recusar a oferta de Tony. Eli e Kate falam que eles não querem ser cópias dos heróis, mas homenageá-los e honrá-los, esclarecendo inclusive que o nome Gaviã Arqueira foi sugerido pelo próprio Steve. O retorno de Tony é barrado por Clint, e os garotos fogem. Recusando a oferta, o Gavião Arqueiro diz que a preocupação de Stark não é manter o nome do Capitão América vivo, mas de alguma forma compensar a perda colocando outro em seu lugar. Rechaçando a lei de registro, Clint parte, sob ameaças de Tony, que afirma que caso ele procure os heróis anti-registro, será caçado como os dois. E o Homem de ferro acaba sozinho com o escudo em suas mãos.
  18. 1 point
    Questão

    Marvel Civil War

    Wolverine: Vingança Submarina Chegamos à quarta parte do arco, ligado à Guerra Civil, em que Logan faz o que nenhum outro herói envolvido no conflito que acompanhamos desde julho buscou fazer: procurar o principal responsável pela explosão em Stamford, Nitro, e se vingar ferozmente do vilão. Porém, como já pudemos ver, Robert Hunter não agia individualmente. Há mais alguém atrás de suas ações. Alguém que forneceu MGH para potencializar sua capacidade destrutiva. Alguém que tinha algum interesse em Stamford e na Guerra Civil. Antes de saber isso, Wolverine precisa passar por outro interessado em Nitro. O primo de uma das heroínas envolvidas no incidente. Namor, o Príncipe Submarino. Wolverine vs Namor?? Ok, nem o roteirista mais alucinado do mundo daria ao canadense uma vantagem nesse confronto. Pegar um atlante desatento? Certo, isso ele pode fazer. Mas, por que, Guggeinhem?? Por quê?? Nem atravessando o peito do soberano dos mares com suas garras (e Logan faz isso), o mutante teria como derrotá-lo. Quando Logan acorda, já não há mais ninguém por perto. É aí que o Homem de Ferro, só depois da chamada de Wolverine, aparece até o local até onde foi possível rastrear o movimento dos atlantes, que têm em sua posse o vilão explosivo. Tony parece mais preocupado com a existência de uma célula atlante no mundo da superfície – lembrem que essa não parece ser a única – do que com o destino de Nitro, já que Namor provavelmente guarda um futuro doloroso para o assassino. Tenta convencer Wolverine de que a vingança está servida. Ele concordaria, se não soubesse do MGH e de que há mais alguém por trás das ações de Hunter. Ele precisa descobrir quem teria interesse na morte de tantos inocentes, e por quê. Só que não respira debaixo d'água, então precisa da ajuda de Stark. O que vemos em seguida é uma versão submarina do Homem de Ferro, que chega à cidade atlante mais próxima: Nova Pangea. Ao ver o que pensa ser o vingador dourado, Namor tenta convencer que, além de matar Nitro, também dará o mesmo destino aos outros responsáveis por Stamford. O homem na armadura insiste que houve um acordo entre Hunter e Wolverine, de que o vilão, ao revelar a identidade dos outros, teria sua vida poupada. Namor tripudia do fato de Logan fazer um acordo tão "nobre", e questiona por que Stark teria dado tanta autonomia ao mutante, chamando-o de animal ao usar o termo coleira. É então que o que era não muito difícil de perceber se revela: o homem na armadura é Wolverine. Surpreendendo Namor e dois dos atlantes que antes estavam na superfície capturando Nitro, Logan consegue que o levem até o vilão por insistir em cumprir sua palavra. O Príncipe Submarino questiona tal honra, especialmente vinda de um assassino, demonstrando como esse pretexto é muito conveniente, ao apontar como o mutante agiu sem honra seguidamente nas últimas horas. Ao saber que Nitro está sendo interrogado sozinho, Wolverine ignora momentaneamente as alfinetadas de Namor, e diz que devem correr para salvar a vida do inquiridor. Tarde demais, Politus, o terceiro atlante do grupo que capturou Nitro está morto por suas mãos. Sem piedade, Wolverine arranca metade do braço direito de Hunter, que partia em frenesi para cima dele. Ele deixa de lado sua palavra, concordando em parte com que ouvira de Namor, e, antes, de Stark, Emma Frost e Scott Summers, deixando o vilão nas mãos do Príncipe Submarino para sua punição. Mais tarde, na superfície, Namor vai atrás de Logan, que concorda que foi arrogante, mas ameaça "matá-lo" caso conte a alguém de seu pedido de desculpas. Porém, obtém informações importantes. Nitro está vivo e, antes de ser morto, Politus descobriu o nome de Walter Declun. Dizendo conhecer a fama de "rato corporativo", Namor dá o paradeiro de Declun: a Controle de Danos Ltda. E é para lá que Wolverine irá.
  19. 1 point
    qdo eu assisti 2 Filhos de Francisco ficou na minha cabeça aquela parte "No dia em q eu saí de casa minha mãe me disse, filho vem cáaa~...' mas de todos os estilos pagode é o mais grudento, valei-me
  20. 1 point
    Lu Melo

    Sugestão de Livros

    Sugiro "Crimes e Castigo" do F Dostoievski. Fabuloso!!!!!!!!!!!!
  21. 1 point
    Em Constantine ele tá brincando de ser gostoso, nossa senhora
  22. 1 point
    HUmmm realmente' date=' vai ficar um pedaço de mau caminho heim Kahzinha quando estiver "mais adulto" mas tá novinho ainda realmente, mesmo assim muito bunitinho [/quote'] Com certeza, Connieta Muito bunitinho né, bunitinha? Vai ficar bom, vai ficar bom! Tá no forno ainda mas muito, mas muito, mas muiiiiiiiiiitttttttto bunitinho tá no forno ainda quando estiver no ponto que gostosura que irá ficar calma calma Connie não perca o controle
  23. 1 point
    ricardjones

    Últimos CDs Adquiridos

    Minha última aquisição: Excelente CD, comprei na oferta no submarino! 36 conto!! Fui ver na leitura ontem, ele tá 72! heiauheiuahiuea Enfim, é Dream Theater, é orquestrado. Não poderia sair merda disso de jeito nenhum
  24. 1 point
    Dook

    Trilogia Original Anunciada!

    Então tá... Compre e se divirta.
  25. 1 point
    Noonan

    Stephen King

    Sim, dariam ótimos filmes. Mas com um diretor talentoso que se preocupasse mais com o espírito da história do que com a fidelidade. De qualquer forma, acho um pouco difícil, apesar de a história ser extremamente "cinematográfica". Roland não é um herói dos mais convencionais (você vai perceber toda a extensão disso nos próximos volumes). Sobre A Escolha dos Três, acho que o livro se perde muito no meio (nas partes Embaralhada e A Dama das Sombras), não tanto pela história em si - sim, Detta Walker é um pé no saco, mas a luta entre ela e Odetta é interessante -, mas pelo estilo em que é narrado, extremamente cansativo. A parte O Empurrador, entretanto, foi muito empolgante. Li de uma vez só. Agora é esperar até sair Lobos de Calla... Só no ano que vem. Noonan38683.0109490741

Announcements

×