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lucianobego

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  1. Monopólio “GLOBO”<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> A todos os assinantes SKY, inconformados com os preços dos pacotes e a qualidade dos canais. Temos que nos organizar, sozinho não posso nada, mas se muitos dos assinantes se reunirem, ai sim teremos Voz de Peso!!! Para exigir mudanças, melhorias, novos canais com qualidade, pois muitos dos canais existentes são uma porcaria, inúteis, fora o valor da mensalidade que esta sendo cobrado um ABUSO!!!!!!! A SKY até hoje não aumentou o seu numero de canais nacionais simplesmente por que a “GLOBO” tem poder de veto e não autoriza a entrada de tais, por serem concorrentes diretos de sua programação. Agora com a Fusão Directv/SKY, onde os acionistas diretos da empresa serão a Directv Group Inc. (que tem a News Corp., de Rupert Murdoch, como a maior acionista), com 72% das ações, e a Globopar, que terá 28%. Criando assim um cenário de Monopólio na TV por assinatura via satélite. As duas operadoras controlam hoje cerca de 96% do mercado de DTH, com 1,23 milhões de assinantes. A grande questão é que em 90% dos municípios brasileiros, a única possibilidade de expansão da TV por assinatura é por satélite. Com a quase totalidade desses mercados nas mãos de um só grupo e a “GLOBOPAR” tendo poder de veto, imagine um futuro onde a programação nacional será quase que 100% da “GLOBO”, não havendo opções, ameaçando a pluralidade e a diversidade. Vamos mais longe imagine o pais sendo dominado pelos interesses da “GLOBO”, como fica a formação de opinião Brasileira, nos transformaremos em marionetes da “GLOBAIS”!!!!!!! Um exemplo já recente disto – matéria extraída da Folha de São Paulo, 11/05/05 – site: www.animerox.clubedohost.com/ “MTV do Brasil prepara canal de humor” – Daniel Castro. A MTV do Brasil trabalha em um projeto de um canal de humor. Com marca provisória de canal de comédia. Segundo Mantovani, o canal terá conteúdo brasileiro e importado. ‘Será um canal que fará graça 24 horas por dia, com ‘stand up comedies’, por exemplo. A MTV do Brasil pertence à Abril e a Viacom, dona da MTV dos EUA e do Comedy Central. Antes do canal de comédia, a MTV brasileira quer colocar um novo canal pago de música. Inicialmente, iria se chamar MTV2, mas o canal deve ser batizado agora como VH1 Brasil. Será uma MTV mais musical e para o público com mais de 30 anos. Mantovani, que tem a missão de criar novos canais para o grupo Abril, reclama da Net Brasil, empresa das Organizações Globo que negocia conteúdo nacional para as operadoras Net e SKY. Eles não deixam entrar canais de outros na SKY e na Net. Fragmentos da matéria – “Fusão da SKY e Directv cria super monopólio” – site: http://lists.indymedia.org/piper mail/cmi-brasil-editorial/2004-November/1119-6s.html “Conteúdo Centralizado” Em relação ao conteúdo distribuído pela nova Sky, os riscos são também enormes. A Globo terá 28% das ações, mas poderá vetar os canais que não tive r interesse em ver transmitidos. Hoje, por exemplo, a DirecTV transmite a Band News e a Band Sports. O que acontecerá quando a Globo puder dizer se esses canais continuarão ou não a ser transmitidos? Também os canais estrangeiros que não estão na Sky, como a HBO, ficarão sujeitos às vontades e mandos da Globopar, que controla a Globosat, que por sua vez detém os canais Telecine. A Globo, aliás, ganha bastante com essa fusão. Mesmo com apenas 28% das ações, terá prioridade na definição da programação. Além disso, a Globopar não precisará mais apresentar garantias para as dívidas da Sky, de cerca de US$ 200 milhões, que serão assumidas pela nova composição. Do lado brasileiro, caberá à Anatel e ao Cade a responsabilidade de julgar a possibilidade e as condições da fusão no Brasil. O Conselho de Comunicação Social já apresentou a minuta de um parecer em que questiona com veemência a fusão e solicita providências aos órgãos responsáveis. Estarão em jogo duas querelas. A primeira, se o “mercado relevante” é a TV por satélite ou todo o mercado de TV por assinatura. Se for considerado todo o mercado, um grupo deter 34% dos assinantes pode ser considerado normal – a própria NET já tem mais do que isso com a TV a cabo. No entanto, se for levado em consideração o papel que a TV por satélite no Brasil pode vir a ter, aí serão mais de 95% do mercado na mão de um único grupo. O segundo aspecto tem diretamente a ver com isso, no que se refere aos efeitos da concentração na programação. Com 2/3 do mercado de TV por assinatura na mão de duas empresas (NET Serviços e Sky), com a Globo definindo o conteúdo nacional nas duas, estará configurado um mercado extremamente concentrado, com sérios riscos de haver controle de exclusividade da programação, ameaçando a pluralidade e a diversidade. Internacionalmente, a fusão está sendo contestada pelo grupo Cisneros, da Venezuela, que detém 14,1% da DirecTV Latin America. Por um acordo fechado no início do ano, o grupo venezuelano teria 7% da empresa que resultasse de uma virtual fusão entre as duas plataformas no Brasil e no México, e 10% nos outros países da América Latina. No entanto, eles têm sido solenemente ignorados, e podem acabar sem nada. Diga basta a esses abusos, agora reaja, pese este e-mail para sua lista de contatos, para fóruns, blogs, e principalmente vamos nos manifestar para a SKY enchendo a caixa de mensagem deles com nossas solicitações, só assim nos assinantes seremos ouvidos. Central de Relacionamento SKY: Grande São Paulo: (0xx 11) 3664-6759 Grande Rio de Janeiro: (0xx 21) 2563-0303 Demais localidades: 0300 789 7759* Ou então por e-mail acessando ao site www.sky.tv.com.br , vá ate a seção FALE COM A SKY - ENVIAR SUA MENSAGEM. Franca, 24 de Maio de 2005. Luciano Bego. lucianobego38496.60125
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