Jump to content
Forum Cinema em Cena

alifarka

Members
  • Posts

    3
  • Joined

  • Last visited

alifarka's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Muito obrigado a todos, peço desculpa por só agora agradecer. vou procurar tudo isso. Já vi essa "Ilha das Flores" e é realmente muito bom! Obrigado!
  2. Obrigado pela resposta. Dessa lista só vi o "Cazuza, o tempo não pára" e gostei. O Cazuza era uma grande figura, enorme poeta. É pena que não seja muito conhecido aqui. Alguém já viu "O caminho das Nuvens" ? Valerá a pena?
  3. Olá, Descobri hoje este fórum e esta é a minha primeira mensagem. Estou a escrever de Portugal porque ando à procura de bons filmes brasileiros e, como tal, procuro quem me dê boas dicas. Nos últimos anos tenho visto algum cinema brasileiro e já vi muita coisa que gostei. Acho que no Brasil se faz cinema muito muito melhor do que cá em Portugal (aqui é uma desgraça...). Como tal, apelo aos vossos conhecimentos para me darem alguns conselhos! A título de exemplo, e para vos dar uma ideia daquilo que gosto, eis alguns filmes brasileiros que adorei: Tropa de Elite (os dois) Estômago Cidade de Deus Cidade dos Homens (o fime e a série, os actores são incríveis!) O que é isso, companheiro? Carandiru O homem que copiava (entre outros cujos títulos agora não me recordo) E, já agora, filmes que NÃO gostei: Bruna Surfistinha Assalto ao banco central (a história real tinha tudo para dar uma excelente obra mas infelizmente achei o filme muito fraquinho) Ora, basicamente eu procuro cinema brasileiro recente (dos últimos 15 anos) e que não seja aquele tipo de comédia hollywood. Por outro lado também não procuro coisas demasiado experimentais. Tenho andado a ver listas de "os melhores filmes de 2012" (etc etc) mas não sei bem o que escolher! Pelos vistos o "O som ao redor" vale a pena - confirmam? E que mais aconselham? Obrigado desde já pela vossa ajuda. Abraços de Lisboa
×
×
  • Create New...