Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones

Members
  • Content count

    1,462
  • Joined

  • Last visited

About Indiana Jones

  • Rank
    Designer de Cenários

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  1. Indiana Jones

    Blu-ray - Aquisições

    Encontrei um tempinho pro voltar pro fórum, com boas notícias! TDKR do Nolan por 19,95 na Fnac da Paulista. É uma promoção de férias, aproveitem.
  2. Indiana Jones

    Religião (#4)

    Decida-se.
  3. Indiana Jones

    Religião (#4)

    A questão simples é a seguinte: quem trepa, sabe do resultado. E sabe como previnir. Mas e depois, se não usou método contraceptivo? A questão não é matar outro vida (ainda que em potencial), mas desenvolver mecanismos certos (e não fáceis), como um sistema de adoção realmente eficiente, ou mesmo de laqueaduras ou vasectomias sem as frescuras exigidas atualmente. De quatro a quinze dias após a fecundação. A discussão fica em torno da existência de vida, nesse período, ou de um potencial de vida, já que não há exatamente um desenvolvimento do feto antes disso. Não tenho opinião formada quanto ao assunto, nem conhecimento técnico suficiente para me aprofundar no tema, mas parece um marco interessante para a discussão, sobre o exato momento, no campo científico, do início da vida.
  4. Indiana Jones

    Religião (#4)

    Alguém com conhecimento em biologia/medicina pode dizer melhor, mas é quase consenso que a gravidez começa pra valer mesmo na nidação. Se bem que isso é mais para fins de pesquisas com células tronco embrionárias do que aborto, mas a discussão é válida, até porque existe até pílula do MÊS seguinte, que é flagrantemente abortiva. Em tempo: considero o aborto uma atitude abominável, excluído o caso de estupro ou perigo REAL à gestante, mas considero válida a discussão quanto à legalização da prática, tendo em vista que o estado animalesco do ser humano ainda não permitiu que evoluíssemos para algo eticamente superior. E falar que "é o corpo da mulher e ela decide" não é argumento, já que não temos nenhuma patologia que consista no surgimento de um feto no útero da mulher. Se forem discutir aborto, é melhor ir pela via ético-religiosa ou de controle social/populacional (gera futuros criminosos e tal).
  5. Indiana Jones

    Blu-ray - Aquisições

    O preço dos disquinhos aqui na Terra de Vera Cruz ainda afugenta os consumidores. Conheço muita gente que continua investindo em DVDs com upscaling/cabo HDMI ao invés de BD-players, só por causa dos preços abusivos dos BDs. Falando nisso, qual a chance de comprar BDs (mídia) pessoalmente fora do país e ser pego no desembarque?
  6. Indiana Jones

    Blu-ray - Aquisições

    Esses boxes vêm com as versões "George Lucas" e as não-modificadas? Ou só com as modificadas do DVD?
  7. Indiana Jones

    Religião (#4)

    Se me lembro bem, não há restrição cristã quanto ao consumo de qualquer carne (alguns interpretam que Jesus era vegano/vegetariano ; isso se deve a uma possível tradução equivocada da Bíblia, em que o peixe na verdade seria uma iguaria feita de algas na região da Galileia; bobagem). Creio que muitas dessas proibições/sugestões dos livros sagrados provavelmente foram inseridas como medidas sanitárias ou de controle social. Os povos dos tempos bíblicos não tinham a higiene que temos hoje, por isso esses "ensinamentos" anacrônicos, de forma a instruir a população. **** Em outro aspecto, podemos citar a própria circuncisão, que se tornou desnecessária após Cristo. Sua origem, no entanto, provavelmente deriva de razões de higiene e saúde. Os povos que ainda a praticam por motivos religiosos continuam se atendo à interpretação literal do livro sagrado, sem considerar o caráter simbólico que o ato tinha, de modo semelhante aos sacrifícios ou à restrição alimentar. Novamente, esses atos simbólicos derivam de uma possível questão sanitária da época, não de mero simbolismo.
  8. Indiana Jones

    Star Trek - Além da Escuridão (2013)

    Filmado com câmera e negativo IMAX eu não sei, mas cenas em 70mm tem, segundo o IMDb. http://www.imdb.com/title/tt1408101/technical
  9. Indiana Jones

    Religião (#4)

    Dica: abrir um tópico só pra discussões sobre gays.
  10. Indiana Jones

    007 Spectre (2015)

    Eu torcia por Refn há bastante tempo. SE forem espertos, chamam o dinamarquês pro 24 e o Mendes para o 25, senão vão atrasar essa bagaça ainda mais. E Craig não é bonitão como um Brosnan ou um Moore, e está ficando cada vez mais acabado. Ah, e o tom neon-noir de Drive poderia ser aplicado com inteligência num filme de Bond.
  11. Indiana Jones

    DVDs Pré-Vendas e Futuros Lançamentos

    Bizarrice da década: http://www.2001video.com.br/produto/dvd-stanley-kubrick--collection-49219.html
  12. Indiana Jones

    Dúvidas: Postem Aqui

    O box nacional do Kubrick em BD tem extras no disco de De Olhos Bem Fechados? Era pra ter, mas os sites não anunciam como tendo.
  13. Indiana Jones

    Religião (#4)

    Perdeu nada. Nem eu consegui ler. Ele começa desenvolvendo um raciocínio a partir de uma hipótese razoável (se deus existe), perde tempo com isso e gasta seu tempo falando sobre o mal das religiões. Não que ele não fale coisas certas, mas o livro acaba sendo tão fanático quanto as religiões que ele critica. Muito pouco racional para um cientista.
  14. Indiana Jones

    007 Spectre (2015)

    Isso já aconteceu na série antes: chamam a pessoa, ela não pode e volta uns anos depois. Nolan já está atarefado com seu sci-fi. A produção deve começar logo logo, com lançamento pra meados/final do ano que vem. Difícil que ele largue a pós produção do filme só pra isso. Se o convite foi real, foi mais pra "marcar território" do que para realmente contratar. Considerando que o Craig está fisicamente envelhecido, com contrato para pelo menos mais dois filmes, a ideia seria lançar algo já no final de 2014, com intervalo de 2 anos para Bond 25.
  15. Indiana Jones

    Religião (#4)

    Continuo achando Dawkins um imbecil, pelo menos nesse campo da militância anti-teísta. Nenhum cientista sério deveria se dar ao trabalho de explicar a inexistência de algo que eles simplesmente não acreditam. Prova científica da existência de Deus: nenhuma. Ponto. Não precisa ficar batendo na tecla, espalhando ódio por aí. Não acredita, então não insista no assunto, já que ele é tão absurdo (aos olhos deles). Deus, um delírio é uma bobagem extrema. Cai no perigo de se ter uma pessoa leiga escrevendo sobre uma área do conhecimento que não é sua (no caso, teologia). Como cientista "sério" deveria se limitar a declarar somente que não acredita em Deus por não haver evidências para isso, não entrar num campo que não é seu e sair destilando veneno. Ainda assim, bom ver que (como bom cientista) ele não desconsidera a hipótese da existência de Deus, caindo em um mais saudável agnosticismo. Lembrando que ele era anti-teísta, não ateu, como afirmava. O ateu simplesmente não acredita e não se importa, sem cair no ódio contra as religiões, o que não o impede de expressar sua opinião contra elas, mas de forma não-agressiva.
×