Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bob Harris

Members
  • Posts

    8418
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Bob Harris

  1. Que baixaria. Dos dois lados. Vergonha extrema por ambos. Atitude extremamente anti-profissional. Não posto aqui no CeC há anos, mas depois de ver essa confusão, tive que vir aqui para demonstrar meu repúdio.
  2. Olá, amigos. Apenas passando para dar um "oi", se é que alguém ainda lembra de mim nesta budega. Hahahaha
  3. Tenho sim. Vi o filme original e sei perfeitamente a temática do livro. E continuo achando o título pavoroso. É minha opinião ( e talvez de muitos). Chega né.... Fórum = local de discussão. Escrevo e posto o que eu quiser e quanto quiser
  4. Só sabem reclamar' date=' hein?Quando traduzem modificando o título literal, reclamam.Quando mantém o título literal da obra, reclamam.O nome original de The Girl with the Dragon Tattoo é <span ="st">Män Som Hatar Kvinnor. </span><span ="st">Tradução literal: "Os Homens que Odeiam as Mulheres" ou... Os Homens que Não Amavam as Mulheres. O título foi modificado pela editora americana que não teve coragem nem audácia suficiente de lançar um livro com este nome. Portanto, vamos pesquisar um pouquinho antes de reclamar de traduções. Fica feio, sabe?</span>[/quote'] A editora americana não teve audácia e nem coragem. Mas teve bom senso. Bom senso por traduzir de maneira inapropriada o título de uma das melhores obras literárias contemporâneas? Claro. Bob Harris2011-11-29 18:45:06
  5. Só sabem reclamar, hein? Quando traduzem modificando o título literal, reclamam. Quando mantém o título literal da obra, reclamam. O nome original de The Girl with the Dragon Tattoo é Män Som Hatar Kvinnor. Tradução literal: "Os Homens que Odeiam as Mulheres" ou... Os Homens que Não Amavam as Mulheres. O título foi modificado pela editora americana que não teve coragem nem audácia suficiente de lançar um livro com este nome. Portanto, vamos pesquisar um pouquinho antes de reclamar de traduções. Fica feio, sabe?
  6. Aliás, David Kerger, jornalista da EW que faz previsões para os prêmios da Academia, postou isso no seu twitter ontem: #HarryPotter film just screened for Oscar voters and I hear they loved it. Could it be the first one to get a Best Picture nomination?
  7. Tentando entender o porquê que uma suposta indicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 seria um absurdo. Se The Blind Side, District 9 e Precious conseguiram uma indicação, não vejo um motivo tão forte assim para a não indicação de Potter.
  8. Apesar a nova regra prejudicar uma suposta indicação a Melhor Filme, eu não me surpreenderia caso ocorresse. Primeiramente, a Academia tem certa dívida de reconhecimento com a saga e este é o momento de reverter a situação. O filme está sendo aclamadíssimo pelo público e pela crítica de uma forma que superaram até as melhores expectativas. Além disso, todo ano a Academia reclama da audiência do evento. Indicar um filme como Harry Potter poderia impulsionar o Ibope sem dúvida alguma. Tudo conspira a favor. Vamos acompanhar! Aliás, se trata, realmente, de um grande filme. Muito equilibrado, artisticamente irretocável. Bob Harris2011-07-15 20:55:45
  9. Bob Harris

    Bullying

    Pessoal. Estou neste fórum há muitos anos e conheço todos aqui, por mais pouco contato que tive com cada um. Não estou correndo, nem fugindo de nada. Nem teria motivos para tal, porque hoje, graças a Deus, tenho meus (poucos) amigos e aprendi bastante com a minha vida. Eu só acho, por experiência própria, que aqui não seja o lugar mais adequado para discutir detalhes das minhas experiências. E por isso que não vou tornar esta discussão pessoal como o kako está tentando. Gosto e sempre admirei muitos usuários daqui (O Scof, a Shy...) e gosto de partilhar minhas histórias com estas pessoas. Mas, me sinto muito exposto na internet. Quem conhece a minha trajetória aqui no fórum, sabe o motivo. Continuo achando que o kako está tendo uma abordagem um tanto quanto equivocada. Primeiro por querer tornar isto aqui em algo totalmente pessoal quando, de fato, ele não tem conhecimento sobre as experiências vividas por cada um. É só ver que ele acha que eu quero "fugir", que "apanhei a vida inteira". Eu não acho adequado. E não vou me desgastar em uma discussão assim. A própria vida me ensinou que não vale a pena. Concordo em muito com o que ele diz. Realmente, bullying não é um problema de uma vertente só. É lógico que as vítimas possuem parcela de culpa: como já afirmei, é de praxe que boa parte das vítimas sofram com problemas de auto-estima, sejam ingênuas ou até reajam com dramaticidade. Entretanto, não é nem um pouco justo afirmar que as vítimas devem se acostumar e adequar a isso, que vivemos em no mundo dos "mais fortes". Bullying não é só xingamentos, não é só zoação. A coisa vai muito além e é muito mais grave. Afinal, qual é o problema da sociedade? Os ingênuos ou os intolerantes? É grave. Só acho que a questão não deva se resumir a adaptabilidade. Uma criança apanhar por ter sido a única da sala a não tirar nota vermelha em uma prova, por exemplo, não é questão de adaptabilidade.
  10. Bob Harris

    Bullying

    A discussão tornou-se pessoal, kako? Caso afirmativo, minha participação no tópico está encerrada! Fui! Bob Harris2011-06-06 02:23:17
  11. Bob Harris

    Bullying

    E claro.. O problema da sociedade são as pessoas que possuem baixa auto-estima e não aquelas de atitudes intolerantes. E assim caminha a humanidade...
  12. Bob Harris

    Bullying

    A relação é desigual pois não há respeito entra uma das partes. Você realmente achou que estava me referindo a características físicas? Por favor, né?
  13. Bob Harris

    Bullying

    Então, supostamente, um "coitadinho" deve se adequar a um mundo no qual queimam sua orelha com um isqueiro, por exemplo?
  14. Bob Harris

    Bullying

    Assiste sim, Scof! É excelente! Cinema independente americano em sua melhor forma. Um dos filmes filmes favoritos de todos os tempos! Pena que poucos conhecem. Recomendo para todos, pessoal. Assistam. Seria interessante discutir o filme com mais gente. Nostromo. A palavra Bullying pode ser sim utilizada para adultos. O que não pode é haver banalização do termo, o que é bem diferente. Bullying é qualquer relação desigual entre dois indivíduos, onde se usa poder ou força.
  15. Bob Harris

    Bullying

    O problema é quando o cyberbullying começa afetar o seu âmbito social "real".
  16. Bob Harris

    Bullying

    Por mais que, para mim, bullying seja uma simples questão de respeito, acho que certos usuários estão sendo minimalistas demais em suas opiniões. Esse papo que só "fracos e indefesos" sofrem bullying é a maior balela. Primeiro: nem todos que praticam bullying são valentões. Eu recomendo que todos assistam esse filme: Muitos o interpretam como uma forma de justificar o bullying, as atitudes e "inocentar" praticantes. Uma interpretação totalmente equivocada. Pacto Maldito (Mean Creek) ilustra que o bullying pode partir de onde se menos espera. E por isso que é bacana. Recomendo o filme para maior compreensão do bullying e suas consequencias. Quando digo que bullying é uma questão de respeito, não me refiro somente a xingamentos e ofensas. Bullying vai além disso. Agressões físicas e psicológicas são muito mais graves que um "nerd", "cdf", "bichona", "quatro olhos". Muito além.
  17. Bob Harris

    Bullying

    Vamos voltar ao assunto do tópico?
  18. Bob Harris

    Bullying

    Inegável que deixa marcas.
  19. Bob Harris

    Bullying

    Acho que aqui não é o lugar adequado pra discutir sobre minha vida pessoal, Lucy.
  20. Bob Harris

    Bullying

    Bom. Relacionado ao Bullying, gostaria de acrescentar a seguinte questão: Por que alguém, que se porta de maneira tolerante e respeitosa, deve ser punido ao não se adequar socialmente a um grupo?
  21. Já li os dois primeiros volumes da série e, sinceramente? É a saga de literatura juvenil mais promissora de Harry Potter. Simplesmente viciante. Impossível de largar. Vale muito a pena. Recomendo a leitura e, claro, estou muito ansioso pro filme.
  22. Bob Harris

    Bullying

    Olá, pessoal. Bom. Não havia reparado neste tópico até hoje e acabei notando que fui assunto. Desta forma, acho que posso dar um parecer sobre a situação, principalmente por já ter sido "vítima". Não gostaria de ser simplista demais em relação ao assunto, mas, na minha opinião, Bullying é uma questão de respeito, principalmente no que se trata às diferenças, sejas físicas ou comportamentais. Acontece que, em uma sociedade, há pessoas que conseguem impor respeito e outras que são ingênuas demais para tal e, consequentemente, acabam sendo mais vulneráveis. Todas as vítimas de Bullying aparentam apresentar as mesmas características: indivíduos de baixa auto-estima, ingênuos, insegurança, que não consegue confiar facilmente nas pessoas. Às vezes apresentam estas condições pela educação que receberam em casa ou até pelas circustâncias enfrentadas em ambientes sociais. Em alguns casos, tais características surgem como consequencia do próprio Bullying. De certa forma, concordo com o Kako de que é tudo uma questão de adaptação. Entretanto, será que a sua falta de adaptabilidade a ambientes opressores seria motivo para falta de respeito? Não quero me abrir demais. Já vi uma vez que a internet não é o lugar certo e não quero cometer o mesmo erro. Entretanto, posso dizer que já sofri Bullying em inúmeros lugares.Assumo: em um momento você passa a se questionar "será que o problema sou eu?". Eu responderia: é uma união de fatores. Seja na minha personalidade, no fato de eu sempre estar um ano a frente do meu ensino (pulei a 1ª série), ou na atitude dos que me cercam. Entretanto, se não tenho personalidade o suficiente para me impor, de uma coisa eu tenho certeza. Eu nunca faltei com respeito a ponto de humilhar alguém publicamente. E é aqui que o problema se torna grave. E é aqui onde devemos ter ciência que é uma questão de respeito. Respeitar as diferenças. É tão básico e simples, mas, obviamente, as pessoas nunca se atentam aos gestos mais simples. Essa história de se defender do Bullying praticando o Bullying não funciona com todas as pessoas. Cada um encara o problema de uma maneira diferente. Não são todos que conseguem se impor. E acho ridícula essa história de "lei do mais forte". Cada um tem sua personalidade, seus defeitos. E deveríamos, ao invés de esperar que as pessoas corrigissem seus defeitos, aprender a conviver com eles. Acho que é isso.
×
×
  • Create New...