Jump to content
Forum Cinema em Cena

Comunista

Members
  • Posts

    508
  • Joined

  • Last visited

Comunista's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Comunista

    Religião (#3)

    Sinceramente Rafal, fazer o bem, ter moral e virtudes de homem de bem, ao meu ver não são relativas. Não precisa acreditar em Deus para praticar o bem, mas quem o faz, estará fazendo a vontade de Deus mesmo sem acreditar no Todo Poderoso. Como assim? Eu por exemplo gosto de jogar jogos estilo o Silent Hill, de assistir filmes como o sexta-feira 13, etc, e jamais me deixei influenciar. Não é questão de justificar, é questão de entretenimento. Não somos animais irracionais, temos sempre as escolhas e o discernimento ao nosso lado.Comunista2010-11-03 16:35:18
  2. Comunista

    Religião (#3)

    Mas é justamente por depender da agricultura que eles não se preocupam/preocupavam em realizar as queimadas, colocar venêno, etc.. Vejo com muito mais facilidade as crianças hoje em dia tendo as preocupações do que os antigos. Sinceramente, comecei falando dos motivos pelos quais não leio o antigo testamento. A conversa foi indo para o lado da aceitação. E agora tu posta que a questão não é esta, e que estamos discutindo apenas se o que a bíblia diz abre espaço para interpretações ou não. Eu discordo da forma com que você analisa esta questão Dook, pois para mim, em se tratando de bíblia, sempre teremos aceitações, crenças entre outras coisas. Enfim, errada ou não, é a forma que vejo esta questão. Mesmo colocando o termo ninguém, você conseguiu captar o que gostaria de dizer, e fico feliz. Porém, considero teu exemplo extremista. É lógico que neste caso matar é matar, mas matando em legítima defesa não se cumpre pena. Existe a definição de legítima defesa, mas volto ao ponto de analisá-la na prática. Cabe ou não ao jurado interpretar o que aconteceu no caso em questão e verificar a atuação dos advogados para aceitar ou não a legítima defesa? Se fosse objetiva e não subjetiva (ao meu ver é, pois deixa aberto o campo para análise/interpretações), não seria necessário ocorrer um julgamento.
  3. Comunista

    Religião (#3)

    Acredito que exista sim satanás ou lúcifer. E acredito que estamos quase que destruindo nosso planeta. Se me perguntares em dia (único) do juízo final' date=' não. Sim, acredito que quem faz o bem, é moral e virtuoso estará fazendo a vontade de Deus. Não tenho convicção se existiam pessoas no período pré-diluviano. Assistir como forma de entretenimento. Jogar um jogo apenas por jogar, etc..
  4. Comunista

    Religião (#3)

    Converse com alguém de 60 anos que não vive na cidade que você encontrará sutís diferenças. Beleza, se és assim que vê a situação, não me oponho. Pode ser aceitar mesmo. Então você aceita que a terra foi feita em 7 dias? (Partindo do princípio que não existem interpretações na bíblia). De que adianta uma lei ter apenas uma interpretação, segundo o que tu estas me falando, se na pratica ninguém vê/utiliza desta forma?
  5. Comunista

    Religião (#3)

    Eu acredito Rafal que sendo uma pessoa "moralizada" estarei diretamente fazendo a vontade de Deus. Sobre seguir os exemplos de Jesus, é este o ponto realmente. A doutrina espírita é voltada as instruções de Jesus, ou seja, caridade e amor ao próximo, moralidade e amor a Deus, etc.. Pode até ser Rafal, mas se soubermos filtrar estas coisas, não vejo problema.
  6. Comunista

    Religião (#3)

    Escrevi' date=' criação no início da criação. Nós somos seres evoluídos. Não fomos "criados" ontem. O ponto não é o que ele disse naquele tempo, mas como entendemos. Acredito que a transmissão possa mudar, não o conteúdo em si. Ou talvez pois não entendemos. E neste ponto vejo que ele pode atuar (e atua). Sim, mas infelizmente nem sempre é aplicada. Discordo Dook. Parei de ler o antigo testamento pelo que te comentei. Pode ser falta de capacidade minha ao interpretar, não retiro esta possibilidade, mas não o via com tanta fidelidade. Li e por isto comentei. Quando me refiro a pratica, digo senso comum. Se uma lei pode ser, e é, interpretada a critério de quem o faz, não adianta lá no fundo ela ser "reta", ao meu ver. Mas tudo bem.
  7. Bah, quem tirou meu mísero ponto de reputação?!!
  8. Sinceramente, estas eleições são as piores que já presenciei. Além de piores, são as mais baixo nível forever, enever, and ever....
×
×
  • Create New...