Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jailcante

Members
  • Content count

    21,357
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    216

Jailcante last won the day on October 16

Jailcante had the most liked content!

About Jailcante

  • Rank
    Produtor Executivo
  • Birthday 10/17/1976

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. 19 Dias de Horror

    Dia 21/10 A Vingança de Cropsy (The Burning, Dir.: Tony Maylam, 1981) 3/4 Fonte: Youtube Revendo um dos meus traumas de infância. Assisti quando era bem pequeno quando passou na 'Sessão das Dez' no SBT nos anos 80. A figura do assassino com sua tesoura de jardineiro é bem forte e as mortes são bem violentas. Isso me traumatizou e nunca mais vi o filme (até porque nunca vi em locadoras VHS, e nem em DVD saiu por aqui). Tom Savini, responsável pelo efeitos especiais do primeiro Sexta-Feira 13, resolveu não continuar na série, por medo de caparem seu trabalho, e foi pros independentes onde teria maior liberdade. Esse aqui foi o primeiro filme que ele participou e se nota que era queria ir além. Muito sangue mesmo. Mas as mortes mais chocantes são meio variações da morte do Kevin Bacon no Sexta. No filme se nota que quiseram chupinha mesmo o Sexta, mas "corrigindo" algumas coisas. Como, por exemplo, o filme rolando mesmo num acampamento com vários jovens ali se divertindo; assassinatos demorando um pouco mais a rolar já que quiseram mostrar mais os personagens, pro público se envolver mais com eles; e quiseram colocar um link maior entre o assassino e os jovens dali (Spoilers: no Sexta, Pamela não tinha ligação com ninguém ali, talvez só o Steve, aqui o assassino realmente tem um passado com dos personagens). Até curti muito o filme (o trauma já foi embora e poderia rever esse filme mais vezes sem problemas). Tem cenas tensas, e violentas, mas faltou um pouco mais de ritmo em algumas cenas (a perseguição final demora muito).
  2. 19 Dias de Horror

    Dia 20/10 Gritos Mortais (Dead Silence, Dir.: James Wang, 2007) 1/4 Fonte: Netflix A figura da velha com os bonecos é até assustador, mas não solberam dar substância a isso, então não funcionou. Personagem principal faz coisas absurdas e tem um policial que o segue que é bem irritante (policial mala, tem outro crimes pra ele investigar não, e deixar o cara lá em paz?). E tem um plot twist ali meio previsível. Enfim, passo.
  3. Alien Covenant

    O que tem de muito difícil de lembrar? O Alien 3, a Ripley morre. No 4, tem uma clone dela e que cai na terra. Não acho que ninguém vai ficar perdido na história se continuarem do 4.
  4. Alien Covenant

    Também acho isso. Também quero isso.
  5. Halloween (Novo filme - 19/10/2018)

    Também não entendi o lance de ignorarem o 2. Até porque o John tava envolvido nele. **E se bobear eu credito o Halloween II mais ao John que próprio o diretor Rick Rosenthal, porque o segundo filme é muuuuito bom, e esse diretor foi fazer um Halloween sozinho, sem o John, e saiu aquela coisa chamada Halloween Ressurreição. Então, vá saber se o tal Rick tivesse sozinho ali no Halloween II, não teria feito algo tão ruim quanto. hehehe
  6. 19 Dias de Horror

    Dia 19/10 Vírus (Carriers, Dir.: Álex e David Pastor, 2009) 1/4 Fonte: Netflix Mais um grande nada, com produção boa e elenco legal (tem o namorado da Mulher-Maravilha e a namorada do Capitão América). Mas tudo em função do nada. Tem umas 2 cenas legais fortes no final e só. Poderia ser um curta metragem só com essas cenas que ficaria melhor, mas foram encher linguiça pra fazer um longa metragem. "Extermínio" de pobre, que vai do nada pra lugar nenhum. Falei muito "nada", desculpe. É a primeira coisa que se pensa quando vai falar desse filme...
  7. Thor: Ragnarok

    Sadovski também olhou com uma olhar mais 'aprecioso': https://robertosadovski.blogosfera.uol.com.br/2017/10/19/marvel-cria-um-fim-dos-tempos-infanto-juvenil-com-o-divertido-thor-ragnarok/ Da minha parte, não espero "o melhor filme de todos os tempos", só um filme divertido mesmo. Se tiver no nível do Thor 2 tá bom,. porque até gosto do Thor 2...
  8. Thor: Ragnarok

    O pouco que li de algumas críticas é aquilo que achava. Tem muita comédia e isso atrapalha quando vai ter momentos mais dramáticos. Dr. Estranho feelings. Eles tentaram fazer um Guardiões com Thor, mas sempre achei que ele precisava de outro tom. Sei lá. Enfim.
  9. The Punisher (Netflix/Série)

    Estreia dia 17 de Novembro.
  10. 19 Dias de Horror

    Dia 18/10 A Casa dos Mortos (Demoniac, Dir.: Will Canon, 2015) 1/4 Fonte: Netflix Não é necessariamente ruim, mas é um grande nada (o que não deixa de ser ruim também). Uma pena, porque tem boa produção, e um casal de protagonista legal com a Maria Bello e o Frank "Ossos Cruzados" Grillo. Mas ficou só nisso mesmo: boa produção com casal legal. História genérica, sustos genéricos e previsível. E parece que era a introdução de uma série/trilogia/sei lá, porque tem cara de prelúdio, já que a história não avança muito, sem falar que tem muito buraco na trama (talvez porque iriam resolver depois nas sequels? Sei lá). Enfim, perda de tempo.
  11. O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Esse é bão mesmo. Também diria que é o melhor do Mann. Tenho que rever, já que só o vi na época quando comprei o DVD.
  12. Alien Covenant

    É, com o Blomkamp pode complicar ainda mais. Por mim, consideraria o 3º filme. Teve um final ali e aí, tentam montar um novo começo com outros personagens. Mas acho que vão querer usar a Ripley de alguma forma, daí só o Alien e Aliens vão considerar. Com isso ela apareceria velha pra ajudar a gurizada. Seria uma espécie de Creed ou um Blade Runner 2049? Acho que vão por aí, sei lá.
  13. 19 Dias de Horror

    Dia 17/10 Fonte: DVD A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos (A Nightmare on Elm Street 4 - The Dream Master, Dir.: Renny Harlin, 1988) 3/4 Como nessa maratona rolou Jason e vai rolar Michael Myers, não poderia faltar Freddy também (Santíssima Trindade dos filmes de Terror dos Anos 80). Revendo esse 4ª episódio, porque talvez esse seja o filme mais nostálgico da série pra mim, por motivos mil, e assim o curto muito. Claro, que tem defeitos mil também, só que nada que me faça gostar menos. Mas vou falar disso: dos defeitos. Vou falar de furos, ou dúvidas que sempre rola na minha mente durante o filme: Spoilers 01) Freddy sofre uma morte cabulosa no filme anterior (é quase a "morte definitiva" dele), então porque ele consegue simplesmente voltar nesse aqui do nada? Sério: Não tem explicação nenhuma. Ele simplesmente volta e fim. Aquele sacrifício todo no filme anterior não serviu pra absolutamente nada? 02) Porque Kristen passou o poder dela pra Alice? Ok, a Kristen tava querendo dar um poder para Alice se proteger melhor do Freddy, mas o bichão acabou usando essa poder pra atacar outros jovens. A Kristen não previu isso? Era melhor ela ter morrido sem passar o poder, aí a Alice que se virasse, e Freddy ficaria sem jeito pra atacar os outros. hehe. 03) Porque o cara jogador de futebol americano toda vez fica clamando pela Alice quando tá de frente com o Freddy? Será que ele não conseguiria enfrentar o bichão sozinho, ele tem que chamar a mina pra se f*der junto dele? 04) A Kristen no A Hora do Pesadelo 3 estava numa clínica de tratamento mental (hospício, para os íntimos). Como em nenhum momento, o pessoal aqui cita isso? E pior, ela tem todo um passado como o pessoal daqui, com várias fotos e vídeos. Fica difícil encaixar ainda mais a clínica nesse passado dela... E como trocaram a atriz (que não tem semelhança física nenhuma com a Patrícia), fica ainda mais difícil fazer a associação da Kristen daqui com a do 3. É mesmo a mesma personagem? Ah, sim, a mãe dela aparece e ela mora na mesma casa. Então, deve ser. 05) A história do "Mestre dos Sonhos" é muito pouco explicada. A Alice fala alguma coisa disso pra Kristen, mas logo depois não se falam mais no assunto. Aí, no final a Alice do nada tira algo da manga (sobre esse Mestre dos Sonhos) pra finalizar o Freddy. Não poderiam ter dito mais coisas dessa "entidade" durante o filme, pra morte do Freddy soar mais verossímil (eu considero que o Freddy do mesmo jeito que voltou do nada no começo do filme, morreu do nada também no fim do filme). De qualquer forma, amo o filme.
  14. Alien Covenant

    A ideia do Blomkamp... Medo. Mas enfim. "Pior que tá não fica" (?)
×