Jump to content
Forum Cinema em Cena

lone_paladin

Members
  • Posts

    37
  • Joined

  • Last visited

lone_paladin's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Assisti o filme hoje, e entendo os reviews negativos e os comentarios que muitos aqui iram fazer sobre o filme. Mas na minha opnião, Speed Racer é fantástico. SPOILERS, SPOILERS O primeiro ponto de destaque do filme é o visual. As cores intensas, os designs absurdos e caricaturais das pistas, casas e cidades, o ambiente como o azul do ceu ou do mar, o visual dos carros. Tudo é incrivel, e remete diretamente ao que o filme é: a mistura perfeita entre animação japonesa e um filme com atores reais. No carater adaptação, o filme acerta em cheio, importando toda uma série de recursos tipicos do desenho, como o background acelerado que vira um borrão. Os efeitos especiais do filme são os mais incriveis vistos até hoje em um filme, e acrescentam ainda mais no exagero do visual. As cenas de ação são outro acerto dos diretores, que em determinados momentos elevam a "geração videoclipe" a um novo patamar, fugindo dos simples cortes rapidos para passar a sensação de velocidade. Durante as corridas constantemente temos narradores que entram na tela em diferentes planos, closes nos rostos dos personagens em determinada parte da tela enquanto a outra exibe os carros. Esses diferentes elementos geralmente aparecem e somem da tela geralmente em movimentos laterais, ou acabam simplesmente ficando sobre o plano anterior. Outro ponto forte da narração é a mistura entre flashback e flashfoward em determinadas cenas, como na primeira corrida e também na segunda. Muitos reclamaram que o filme é um grande elefante vazio, uma injustiça. A historia pode não ser um primor, mas permanece fiel ao desenho animado. Na verdade, o longa não se propoe a discussões filosoficas, e sim ao divertimento. Ele é uma aventura com A maiusculo, digna de grandes filmes como De Volta para o Futuro ou Indiana Jones. Depois de Matrix Reload e Revolutions, eu passei a acreditar que Matrix tinha sido uma jogada de sorte, e passei a duvidar dos Wachowski. Como é bom perceber que eu estava errado assistindo a um filme desses. Iron Man havia comecado bem o verão americano, e Speed Racer elevou ainda mais o nivel, sendo uma das mais divertidas aventuras dos ultimos anos.
  2. 1 - Arctic Monkeys - Whatever people say i am, that's what i am not 2 - Raconteurs - Broken Boy Soldier 3 - Muse - Blackhole and Revelations 4 - The Kooks - Inside In/Inside Out 5 - Bob Dylan - Modern Times 6 - The Automatic - Not accepted anywhere 7 - Gnarls Barkley - St.Elsewhere 8 - Wolfmother - Wolfmother 9 - Yeah Yeah Yeahs - Show your bones 10 - Red Hot Chilli Peppers - Arcadium Stadium
  3. Assisti ontem. Que filmão! Os aspectos tecnicos desse filme são inacreditaveis. O recurso do plano-sequencia é usado a exaustão e gera 3-4 cenas inesqueciveis. Esse filme conseguiu ter a cena de guerrilha urbana mais impressionante que já vi no cinema, o melhor campo de concentração já montado cinematrogaficamente e algumas das cenas mais tensas já gravadas. Serio, o grande plano-sequencia do filme deve durar uns 10 minutos e envolver centenas de figurantes, tiros, explosoes, animais e tudo mais. Completamente insano. Em termos de historia, é evidente a relação desse filme com "E a sua mãe também" em alguns pontos: 1) fiapo de historia que serve como condutora para um mundo com background elaborado e de diversos problemas; 2) ausencia de soluções aparentes ao final da projeção. No caso aqui, a historia central gira em torno do nascimento de uma criança após 18 anos de esterilidade mundial, e varios grupos perseguirem a mãe do bebe para usarem ele para fins politicos enquanto ela luta para ter o filho em paz. A reconstrução do futuro é de dar medo, não há tecnologia ULTRA avançada. Não há carros voadores, robos e nada do genero. É um dos futuros mais realistas e decadentes já colocados em um filme. O background politico é extremamente real e de facil identificação, e a falta de esperança coletiva é assustadora (e gera a melhor cena do filme). E toda a premissa da infertilidade coletiva é genial, e a primeira cena do filme já mostra essa premissa por um otimo e acertado angulo, usando um recurso digno (consigo imaginar o filme contando essa mesma premissa atraves de uma narração em off ou um letreiro se fosse dirigido por uma pessoa menos inspirada). E a cena da escola abandonada consegue potencializar ainda mais a premissa (uma das cenas mais bonitas e significativas do filme). Sim, Filhos da Esperança é um banquete. Está tudo que um filme precisa aqui: uma grande premissa, um background privilegiado (por ser uma releitura do mundo e comportamentos de hoje), atores competentes, tensao e aspectos tecnicos impressionantes. Muitos vão se incomodar com o final aberto e com a simplicidade do plot principal, mas quem gosta de "E a sua mae também" por exemplo vai reconhecer de imediato o mesmo recurso. O final e o plot principal são apenas os condutores para o mundo que Cuaron quer passar, um mundo possivel e que incomoda por não estar longe do atual.
  4. SPOILERS Discordo do que voce disse, que o dexter não pode ser enganar quando o assunto é serial killer. Por mais que ele tenha sua primeira visão e opnião sobre o caso, em todos os seus proprios assassinatos vemos que o dexter vai atras das provas antes do julgamento definitivo se o cara merece ou não morrer. Em nenhum momento ele apenas olha o cara e emite uma opnião final, e as vezes até se engana (quando se trata do garoto por exemplo ele se engana mais de uma vez) mesmo depois de procurar provar sua opnião. No começo ele nao acredita que aquele pode ser o ITK, mas as provas vão surgindo, conhecimento dos crimes, a propria confissão do cara, o corpo enterrado. E de acordo com o modo que o dexter opera, as provas não devem ser descartadas em troca de uma primeira impressão. Achei que até o final ele estava dividido se acreditava ou não que aquele era o ITK, apesar que todos que assistiam acabam por "torcer" que não fosse ele. Na verdade, achei bem realista o comportamento do dexter nesse episodio, a descrença que aquele era o ITK, depois a decepção, depois a cena final. Muito bom ^^
  5. SPOILERS Afinal de contas, o Fallon é realmente um irmão gemeo ou seria uma copia do personagem do Bale? Se ele for realmente um irmão gemeo, para que o personagem do Bale teria escrito TESLA naquele papel? Apenas para mandar o personagem do Jackman para o outro lado do mundo? E ai, coincidentemente, o Tesla criou uma "maquina de copias" que encaixava perfeitamente no truque que ele estava procurando? Quando sai da sessão estava pensando que ele realmente era um gemeo, mas toda essa questão do Tesla soa muito mais forçada (escolher um nome, mandar o rival para o fim do mundo e lá no fim do mundo o cara que ele escolheu o nome inventar uma maquina de copias...). Alguem que já assistiu mais de uma vez o filme lembra exatamente se o Fallon aparece antes ou depois daquela apresentação do tesla?
  6. lone_paladin

    Extras

    Alguem sabe onde posso achar legendas de extras? Em ingles mesmo, não sei se existe em portugues. Adoro o Gervais ^^ ops, já achei da season 1... alguem sabe onde tem a legenda da season 2 boiando pela net? lone_paladin2006-10-27 13:21:16
  7. Maioria dos clipes do White Stripes são fodas, com destaque para Fell in love with a girl e Seven Nation Army. Dos clipes mais novos, o de Gonne Daddy Gonne do Gnarls Barkley é muito legal. Shoot the runner do Kasabian ficou bem legal também ^^
  8. tem alguma coisa nova rolando no youtube dos shows que eles deram nos ultimos meses (pelo menos umas 3 novas que devem estar no CD), mas é aquilo... qualidade de som muito porca mesmo :-(
  9. Radiohead! A melhor banda do planeta ^^ Sobre albums, eu vejo sempre o radiohead em 2 momentos distintos. O primeiro em que eles faziam um excelente rock-baladas, outro que eles partem para a experimentação, para as musicas complexas, para o "rock espacial". The Bends é o maximo do primeiro momento. Letras lindas e romatincas, rocks empolgantes para se cantar junto, baladas de derreter o coração. Já kidA é o auge do segundo, cada musica é uma perola a ser descoberta depois de um tempo ouvindo. Concordo com o que voces disseram, é impossivel AMAR kidA sem ter ouvido ele varias e varias vezes. E entre as duas linhas distintas, está OK Computer, o album mais brilhante da ultima decada. Ele pega tudo que The Bends tem de bom (letras lindas e baladas magnificas como "Karma Police" e "no surprises, rocks de primeira como "airbag") e adianta o lado mais brilhante e diversificado da banda que viria apenas com kidA. Ele é a união perfeita dos dois Radioheads em um só, e "Paranoid Android" é a musica maxima dessa união. Esses tres são sem duvida os 3 melhores albums do radiohead (pablo honey é um The bends piorado, Amnesiac é uma continuação de KidA, HTTT é um album rico que será mais valorizado com o passar do tempo. Ele tenta voltar os bons tempos de Ok Computer, pode não ser um CLASSICO, mas qualquer album do radiohead está muito acima da media) Agora, entre os 3 mais famosos, o que eu considero mais injustiçado é The Bends. A beleza desse album é incrivel. São algumas das melhores baladas já escritas, e eu vejo o Thom no seu auge como lirista romantico aqui. O album só peca por um motivo: muito repetitivo. Falta nele o brilhantismo de OK Computer. Mas mesmo assim, é um dos melhores albums já gravados em todos os tempos. "Street Spirit" é a minha musica favorita no mundo. "Iron Lung", "the bends", "fake plastic trees" e "black stars" são outras das minhas favoritas aqui Então, para mim fica assim: 1) OK Computer 2) The Bends 3) Kid A 4) HTTT E as melhores musicas: 1) Street Spirit 2) Paranoid Android 3) Karma Police 4) My Iron Lung / Black Star Sinto um pouco a falta do radiohead rockeiro de The Bends/OK Computer, mas gosto muito do radiohead estranho de KidA. Vamos ver como será o proximo album, eles entraram no estudio para gravar para valar essa semana, deve sair no comeco de 2007.
  10. Achei o novo cd bom. O principal problema do novo cd para mim é que algumas das principais musicas (When you were young, bones, sam's town) são BEM melhores ao vivo do que na versão do album. Isso porque teve um show do killers em blackpool que foi transmitido pela BBC e que vazou inteiro na net, com uma qualidade de som absurda. As musicas tocadas são um mix do Hot Fuss e do Sam's Town (praticamente os maiores hits do hot fuss + when you were young, bones e sam's town). Mesmo assim, a versão do cd não é de todo mal (menos a de sam's town que eu a versão live é MUITO superior). Bling é uma musica muito poderosa, e minha favorita é For Unknow Reasons (linda linda!). Fora isso, não acho as outras musicas TÃO boas no momento, algumas medias (this river is wild) outras mais fracas (read my mind). No geral estou achando mais fraco que o hot fuss até agora no conjunto, mas as melhores musicas estão pau a pau com as melhores do hot fuss. Agora, se alguem for baixar o cd na net, baixe a versão com as 2 track bonus: all the pretty faces e where the white boys dance. A primeira é b-side do single de When You Were Young e é uma musica FODA. Where the white boys dance é completamente diferente de tudo que o killers já gravou... o brandon ta com uma voz incrivel nessa musica. No geral, eu dou 7/10. Mas When You Were Young e Sam's Town merecem 10/10 facil facil ^^ (se alguem quiser o arquivo do show do Killers para a BBC, depois eu posto um link de rapidshare aqui... foram 10 ou 11 musicas, qualidade excelente. Melhor gravação ao vivo deles até agora) lone_paladin2006-10-17 15:41:49
  11. Brad Pitt está longe de ser ordinario. O cara teve pelo menos 4 atuação incriveis na decada passada em Seven, Clube da Luta, Snatch (ta, acho que é 2000 mas passa) e Os Doze Macacos. E esteve aceitavel em Encontro Marcado, Sete Anos no Tibet e Entrevista com o Vampiro. Em 11 homens ele faz um papel hilario, bem no clima do filme. A Mexicana é um vacilo coletivo, e em Spy Games ele não está mal, alias o filme é muito subestimado, é um filme decente. Dos ultimos: Troia é um filme ruim, não por causa dele. Achei que ele não fede e não chera no filme, ao contrario do dono do topico (orlando bloom) e do roteiro do filme. A direção do Wolfgang sim é bem ordinaria naquele filme (para nao falar de Poseidon...), mas o Brad Pitt está apatico mas aceitavel e o Eric Bana está muito bem. Sr. e Sra. Smith é uma comedia com roteiro absurdo e cheio de furos. A unica coisa que salva no filme são as cenas dele com a Angelina, uma quimica incrivel. Se o filme é ruim, ele com certeza não é o principal culpado. O que falta no filme é um roteiro e uma direção. Alguem ai falou que ele tem que provar que não é ordinario em Babel. É o mesmo de dizer: "Edward Norton tem que provar que não é ordinario no proximo filme, porque ele fez Italian Job e de Death to Smoochy". Ou que o Robert de Niro precisa provar que não é ordinario no seu proximo filme. Apesar dele só ter feito filmes horriveis nos ultimos anos, ele É um otimo ator. Mesma coisa com o Al Pacino. Os ultimos filmes deles podem não ser bons, mas isso não faz deles atores ordinarios. Praticamente a mesma coisa se aplica ao Tom, apesar dele ser mais "astro" que o Brad Pitt, ele também fez muitos filmes bons e com boas atuações. (sim sim, Brad Pitt e Edward Norton são dois dos meus atores "jovens" preferidos! FIght Club, não precisa dizer mais nada)
  12. Melhor filme de todos os tempos. Nenhum sentimento é tão forte, marcante e presente na vida de todo o mundo quanto a inveja. Um filme desesperador e extremamente realista, porque a dor do protagonista (salieri É o protagonista) é algo palpavel e, o que torna tudo ainda mais dramatico, comum e presente em todas as pessoas. E F. Murray Abraham domina o filme. Uma das melhores atuações da historia do cinema.
  13. Verdade, nada é mais desesperador que Dançando No Escuro. Outros filmes que merecem menção: Amadeus (não propriamente triste, mas devastador) e Requiem para um Sonho (mesmo caso de amadeus) E Sociedade dos Poetas Mortos por ser o filme que mais me fez chorar quando muleque ^^
×
×
  • Create New...