Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lu Melo

Members
  • Posts

    228
  • Joined

  • Last visited

Lu Melo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

6

Reputation

  1. Pra quem não assistiu ainda: se você sentir uma vontade irresistível de sair da sessão antes de terminar o filme, resista. O final compensa o tédio (pelo menos foi o que senti)...
  2. É verdade, tanto que o "Comer, beber, rezar" nem consegui terminar de ler, não gostei, não tive empatia pela narradora-protagonista. Até ouvi dizer que estão querendo fazer um filme dele! É esperar pra ver!
  3. E acrescentaria um corpo de jurados, além de idiotas, que tenham suas esposas na mesma situação. E o juiz também. Falando sério, não seria um atenuante não? Aê Soto, não falei que ia voltar pro fórum?
  4. Estou lendo "Marley e Eu". Pra quem gosta de cachorro, esse livro é ótimo. É a história de um casal recém-casado que adquire um filhote de labrador que acaba se tornando um cachorrão pateta, destrambelhado, tem ataques de pânico quando se aproxima uma tempestade, destrói tudo que vê pela frente, rejeitado pela escolinha de adestramento, mas muito leal e amado! Há situações simplesmente hilárias e o estilo de escrita é leve e bem humorada. Vale a pena ler!!!
  5. Não vou dizer que odiei o 2001- Odisséia no espaço. Mas também não amei. Sinceramente, mesmo reconhecendo e percebendo a arte, os detalhes, a perfeição, visão de futuro do Kubrick, etc. pra mim foi cansativo. E a parte final fiquei no ar, sem entender direito. Por fim não assistiria novamente. Frustrante enfim, pois eu cria que seria uma experiência extasiante, inigualável (em parte pelos comentários positivos) e também porque já assisti a outros filmes do SK e todos adorei. Menos esse! Ou será que eu não estava num bom dia?
  6. Assisto a qualquer tipo de filme exceto ficção científica (juro que tentei reverter a aversão mas não deu) e comédia romântica brasileira (acho as histórias sempre muito bobinhas, aliás, filme brasileiro só gosto quando é ambientado em algum evento histórico)!!!
  7. Sugiro "Crimes e Castigo" do F Dostoievski. Fabuloso!!!!!!!!!!!!
  8. Lembrei-me das cenas iniciais de "Pecado Original" com Antonio Banderas e Angelina Jolie. Não teve lençol, nem nada...
  9. Filmes vistos (e revistos também) no mês de fevereiro: Pulp Fiction - Voo United 93 - 9,5 Casa de Areia e Névoa - 8,0 O declínio do Império Americano - 6,5 Dragão Vermelho - 9,0 Parentes Perfeitos - 6,0 Um tira muito suspeito - 9,0 A Banda das Velhas Virgens - 7,0 As Aventuras de Pedro Malazartes - 6,5 O Expresso Polar - 8,5 Taxi Driver - 8,5 Batman Begins - 9,5 Razão e Sensibilidade - 9,0 Lamparina - 6,0 Kill Bill vol.2 Principe do Egito - 9,5 O Segredo de Brockback Montain - 8,0 O Morro dos Ventos Uivantes - 9,0 Os últimos Passos de um Homem - 9,5 Johnny e June - 9,5 Xeque Mate - 7,5 Separados pelo Casamento - 8,0 Edison - Poder e Corrupção - 8,5 Liberdade a qualquer custo - 8,5 Simplesmente amor - 7,0 Invasões Bárbaras - 8,5 O Alvo Errado - 7,0 O Animal (2005) - 7,0 Jogo de Palavras - 4,0 Fogo contra Fogo -
  10. Mês de janeiro: 1.Era uma vez no Oeste - 9,5 2.Cães de Aluguel - 8,5 3.Amadeus - 10 4.Um estranho no Ninho - 10 5.American Pie I - 6,0 6.Dogville - 9,0 7.Todo mundo em pânico 4 - 5,0 8.Três enterros - 8,5 9.De olhos bem fechados - 7,5 10.Sete homens e um destino - 7,5 11.Magnólia - 9,0 12.O Mercador de Veneza - 8,5 13.O Crime Perfeito (Slow Burn) - 7,0 14.Janela Indiscreta (versão de 1998 com Christopher Reeve) - 8,0 15.Encontros e Desencontros - 6,0 16.Matar ou Morrer (1952) - 9,5 (só não dei 10 porque a cena final poderia ter sido melhor) 17.O Escorpião de Jade - 8,5 - Esse é o 3º filme de Woody Allen que assisto e tô virando fã dele!!! 18.Kill Bill - 9,0 19.Tango & Cash - 6,5 20.Má Educação - 8,5 Lu Melo2007-02-01 22:18:57
  11. Laranja Mecânica chocou-me. É impossível assisti-lo e permanecer indiferente a ele. Pois é impressionante como o personagem de Alex foi moldado pelo Kubrick a ponto de até provocar risos na hora do Singin'in the rain na casa do escritor (e normalmente eu morreria de raiva pelo personagem por causa da violência em si, mas eu ri e fiquei cantarolando a semana toda, foi uma associação cômica). Ri muito quando Alex estava na prisão posando-se de um cristão aplicado à leitura bíblica pois é exatamente assim boa parte da sociedade religiosa, hipócrita. O mundo enxerga demais a aparência. Jesus mesmo disse aos fariseus, a elite religiosa do império romano: Sois sepulcros caiados, mas por dentro cheio de podridão e imundícia. Isso é um verdadeiro tapa na cara nos religiosos pois quantos enganam com sua "piedade" mas interiormente são mais execráveis do que muitos por aí... Poderia discorrer sobre muitos aspectos, mas sem dúvida, é um filme riquíssimo, provocador, instigante, polêmico. Mas discordo completamente da usuária que falou sobre a violência. Não é um filme de violência gratuita. Vai a fundo na moral inerente no ser humano. Pois não é por acaso que vemos Alex nascido em boa casa, boa família, boas condições financeiras, mas mesmo assim, Alex era voltado a toda e qualquer prática de ultraviolência, não por que foi criado num ambiente assim, mas por ele ter essa natureza. Foi assim que entendi. Querida Luci, assista o filme. É um filme, como falei, riquíssimo! Grandioso. Assista e compartilhe aqui!
  12. Aqui no fórum me ajudaram a lembrar o nome desse filme: É "A Princesinha"!!! Chorei pra caramba...
×
×
  • Create New...