Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gustavo Adler

Members
  • Content count

    2,242
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Gustavo Adler last won the day on April 19

Gustavo Adler had the most liked content!

About Gustavo Adler

  • Rank
    Editor de Som

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Enable
  1. Gustavo Adler

    Pantera Negra (15/02/2018)

    Você entendeu o que eu quis dizer E educação? eu não te xinguei, xinguei o clichê, que me desculpe, em pleno seculo 21 é ridiculo sim (mais uma vez, a visão reducionista de que a caridade vai resolver as relações contubardas da sociedade). Não é acaso, é estrato social, determinismo cultural.
  2. Com tantos filmes desnecessários e continuações sem qualquer sentido de existir e remake de tanta porcaria.... Será que é muita loucura dizer que o cinema são os jesuitas do tempo moderno?
  3. Gustavo Adler

    Nasce Uma Estrela, Bladley Cooper

    Parece ser uma comedia cliche boa
  4. Gustavo Adler

    Pantera Negra (15/02/2018)

    Pois pra mim, AINDA BEM em negrito que não teve esse lance idiota de herói salvando criancinhas e um acaso o transformando em semi deus, como se a vida fosse simples, não caindo no vício reducionista da nossa cultura de achar que mudar o mundo basta uma mudança de atitude.
  5. Gustavo Adler

    Thor: Ragnarok

    eu diria ainda ser o tdk batman
  6. Gustavo Adler

    Os Incríveis 2 (Pixar - 15/06/2018)

    Pois eu achei que também parece que ele vai abordar pra além. Tipo, o lance da proposta do politico ou empresário (não consegui identificar bem mas também não importa muito pois a diferença entre um e outro é tenue hahaha) querer implantar um projeto de legalização dos heróis, dando um ar de profissão e tendo como a mulher elástico uma peça fundamental para esse projeto + a mulher percebendo que a missão dela de ser o que ela é, ou seja, de usar seus poderes, que ao invés de ser para ajudar a família e a justiça, na verdade parece meio que fugir do foco. Me parece uma ideia de que antes dos heróis serem criminalizados, eles eram herois por vontade própria, por usarem seus poderes para aquilo que achavam certo e ansiavam usar. Com a sua criminalização, passaram a viver na marginalidade ou abandonar o que são. E agora, com a justificativa de concertar um erro e devolver aos heróis o direito de serem o que são, foi criado um projeto que determinasse exatamente a função, para que, e como, as diretrizes dos quais os heróis iriam atuar. De maneira que os heróis não mais fariam aquilo que eles são e desejam, mas sim aquilo que foi regulamentado, de maneira que poderia atender as exigências da lei e as necessidades da sociedade, e/ou de quem determina quais são elas, e/ou de quem se beneficia com elas sendo atendidas. Ou seja, parece que os heróis não mais são pelo que acreditam, mas pelo que foram dito pra eles o que e como são. E será que esse empresário/político não se beneficia em alguma coisa? Não sei se o filme vai ser isso, mas seria uma boa forma de explorar a questão do feminismo mas não de maneira isolada, e sim engrenado a uma discussão mais ampla do feminismo e como ele atua e talvez venha a servir pra ou no contexto socio-cultural do qual ele está inserido. Será que a luta feminista não está sendo cooptada pra atender as mesmas demandas dos quais colocaram as mulheres em condição subserviente?
  7. Gustavo Adler

    Pantera Negra (15/02/2018)

    https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2018/04/pantera-negra-tira-titanic-do-podio-das-maiores-bilheterias-apos-21-anos.shtml
  8. Gustavo Adler

    Jogador nº 1

    Que trailer fooda
  9. Gustavo Adler

    Thor: Ragnarok

    É, de fato a trilogia thor é bem fraquinha, e esse é um dos pontos que fizeram com que eu tenha achando um vazio descomunal (além do fato de não curtir comédia, como você muito bem frisou). O esqueleto já é nada, ai vem umas cenas tediosas, história inútil, e o filme lotado de piadas que parece mais <adicione aqui qualquer coisa que tente fazer graça>. Parece que o filme estava com crise de ansiedade em ser aceito no grupo. E o pior é que as piadas acabaram por piorar as cenas, que pareceu um bando de fogos de artifício, onde não havia ameaça, não havia tristeza, não havia tensão. E, portanto, pra que uma vilã que tem presença? é apenas um espantalho pra espantar corvos... E o negócio foi tão grave da comédia que nem alegria teve, porque tudo se tornou meio que uma encenação de piadas, e não da situação que estava sendo vivido ali (seja de alegria ou de tristeza). E pra piorar, o mínimo de emoção que poderia ter no reencontro entre Thor e Hulk foi completamente patético e anulado, o banner ter voltado após o hulk ter tomado o controle, foi uma grande coisa jogada no lixo, completamente no lixo...
  10. Gustavo Adler

    Thor: Ragnarok

    pois eu achei muito filmeco, mas muito mesmo
  11. Gustavo Adler

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    Ai é que está, não acho que a função do snooke acabou não, porque nem acho que o Kylo está pronto como vilão, e nem acho que o Snooke seja só pra entregar o vilão (assim como o palpatine era mais do que deixar o vilão pro darth vader)
  12. Gustavo Adler

    Os Incríveis 2 (Pixar - 15/06/2018)

    Pois pra mim deu o perfeito click, do heroísmo e do quão engraçado é ver o vilão bebê se divertindo pondo seu pai em desafios magníficos kkkk
  13. Gustavo Adler

    Desejo de Matar (Remake) Eli Roth-Bruce Willis

    que tédio
  14. Gustavo Adler

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    Mas você acha que o Snoke não projetou sua vida em outros corpos? acho que ali, assim como o Luke conseguiu projetar um holograma, um usuário da força conseguiria projetar sua vida em outro corpo além do seu.
  15. Gustavo Adler

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    Vocês acham que o Snoke morreu? A projeção que o luke fez através de se permitir ser usado pela força pra fazer se materializar na frente do kylo já diz tudo, certamente o Snoke se apresenta vivo em outro lugar e continua usando o Kylo como peão. E finalmente um filme que expôs uma explicação da força sensacional e clara. É a existencia e a conexão da existência que é a força, os seres vivos são apenas ferramenta dessa energia e os jedi e os sith são os que sabem como ser essa ferramenta. Então , a paz que o luke fala e o filme mostra dos bichinhos com filhotes e do terror quando o filme mostra a onda destruindo o ninho com os filhotes é a luz e a escuridão ,é a ausência da força e devido a existencia da mesma. E a discussão que me fica é aonde está agora o Snoke? Será que ele se instalou na cabeça do Kylo pra depois construir um outro corpo ou será que ele já está construindo outro corpo? E será que ele foi o mestre do palpatine e que está vivo até hoje? Esse jornal é patético. Acompanhava somente pra ver o que as "fontes de informação" a favor do establishment falava, depois parei de acompanhar.
×