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Forum Cinema em Cena

Gustavo Adler

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    Gustavo Adler got a reaction from Big One in MaXXXine (A-24 - terceiro filme de X - A Marca da Morte)   
    gostei do tom que o trailer passa
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    Gustavo Adler got a reaction from Big One in O Corvo (Remake)   
    fraquinho, mais do mesmo
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    Gustavo Adler got a reaction from Big One in Duna (⊃∪∩⪽ dir. Denis Villeneuve)   
    essas duas criticas me pertubam (porque, de certa forma, combina com o primeiro filme e que acreditava que no segundo o Gillies, não o piloto que morreu, mas o diretor que parece ser justamente aquele que seria capaz de aprofundar justamente nesses temas anti imperialista e ecologicamente distópia.

    mas, por outro lado, estamos falando de um filme de Hollywood, né? mais um filme dentro do sistema que aborda uma visão critica do sistema, ou que traz um panorama de um mundo em ruinas como estamos vendo agora, seria tão superficial ou mais do que não aprofundar nesses temas.

    Acho que o Gilles, não o piloto, o diretor, fez a coisa certa, no fim das contas, esse é um filme pra divertir contando história em um vislumbramento de paisagem, como pano de fundo essa discussão na superficie, não precisa ficar esmiuçando algo que já está ai escancarado pra todo mundo ver.

    Mas, ainda assim, tomara que o filme traga uma perspectiva de "sociedade desenvolvida" sobre a ótica dos moradores da areia, no sentido de que o desenvolvimento e arranjos sociais complexos sejam justamente como eles criaram uma engenharia de modo de vida onde interage com o ambiente de modo a ser um com ele (e, ai, nessa visão, o primitivo passaria a ser os invasores, onde o personagem principal veio)!

    Blade Runner (o primeiro) deu certo justamente porque não foi abraçado pela indústria por completo com todo o hype e promessa (coorporações essa que justamente representa a causa da distopia que o Blade Runner profetiza) e porque era um anuncio de um mundo como consequencia das ações do capital.
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    Gustavo Adler reacted to conan in Furiosa (Mad Max Saga) 24/05/2024   
    Para mim, o George tenta emular um pouco a estética do Snyder ou daquele filme Sky Capitain, uma coisa meio irreal. Me parece mais uma escolha estética, que pode ser boa ou ruim
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    Gustavo Adler reacted to Big One in Duna (⊃∪∩⪽ dir. Denis Villeneuve)   
    Trailer novo....a cena dos 3 vermes da areia ficou animal .

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    Gustavo Adler got a reaction from Big One in Furiosa (Mad Max Saga) 24/05/2024   
    Aai, vendo esse react do gaveta ao trailer do filme da furiosa me deu um cique. 

    Será que o George Miller fez um trailer totalmente virtualmente tosco só para provocar o espectador a respeito do que os fãs de cinema estão normalmente experando de algo épico?

    porque, é como o gaveta apontou, é muito estranho o trailer acabar com uma imagem completamente CGI fake em uma tomada que era para ser épica (você vendo gera a estranheza de que normalmente você tem a expectativa de ver uma imagem de alguém que é personagem principal posando daquele jeito como sendo uma das melhores imagens do trailer, só que essa expectativa é frustrada completamente com uma imagem completamente fake)

    E essa cena tem a pergunta do Imortal Joe "Será que você tem habilidade pra fazer com que seja épico?"

    Pode parecer que ele esteja fazendo uma metalinguagem como se a gente tivesse na expectativa de que "será que o George Miller tem a habilidade pra fazer com que mais um filme do mad max seja épico?"

    Mas, sinceramente, eu torço para que seja uma provocação ao expectador, que, na verdade, a pergunta seja do Miller para o público, não o Miller simulando o público como se fosse uma reclamação velada de que o publico fica sempre sedento por mais épico, mais épico, mais épico (embora, mesmo que seja uma provocação ao expectador, uma pergunta do Miller para o público, ainda assim, é uma reclamação, só que melhor, uma provocação para o público conseguir enxergar o épico para além dos parâmetros do qual o público está mal acostumado a ver como épico)

    Ou seja, a pergunta não é exatamente "Será que você tem habilidade para fazer com que seja épico" o que ele de fato quer dizer para o público ao apresentar o final do trailer com essa pergunta em uma cena que frustra completamente as expectativas, mas sim:

    "Será que você tem a habilidade de reconhecer essa história como épica?" (mesmo porque, a pergunta do personagem Imortal Joe é para a Furiosa, e a história será da Furiosa, então, o que, de fato, vai ser épico aqui é a história desse personagem, então, a habilidade necessaria para apreciar essa obra será reconhecer o carater épico dessa história, independentemente da qualidade da imagem do qual essa história será contada.

    Eu acho que é isso que o George Miller quis dizer nesse trailer!
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    Gustavo Adler got a reaction from Big One in Furiosa (Mad Max Saga) 24/05/2024   
    também achei, o trailer tá lindo se não fosse alguns cgis claros que destoa 100% do anterior!
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    Gustavo Adler got a reaction from Jorge Soto in Planeta dos Macacos: o Reinado (2024)   
    Hmmm, tem grandes potenciais de se tornar uma grande pipoca de coco megalomaniaca, heim? dando saltos extratosféricos na argumentação do filme para logo chegar a um reino gigantesco e espetacularoso que impressionaria jogadores do wow.

    Senti esse medo vendo o trailler!
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    Gustavo Adler reacted to Big One in Greve de Atores e Roteiristas (SAG-AFTRA)   
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    Gustavo Adler reacted to Big One in Greve de Atores e Roteiristas (SAG-AFTRA)   
    Chutando o pau da barraca...
     

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    Gustavo Adler got a reaction from Jorge Soto in O Exorcista (Sequel - David Gordon Green) 13/10/23   
    O grande lance do exorcista é a forma gradualista que ele vai criando o terror e o horror.

    O terror se encontra mais em como uma criança, um ser inocente, indefeso e incapaz de causar um mal, gradativamente, de forma natural, natural no sentido de ir tomando um passo de cada vez da vida da criança (o que contrapõe-se com o anti natural da criatura que tenta tomar conta da vida da criança) vai se tornando o horror do que o horror em si.

    Espero que o filme não caia na tentação de tentar criar o horror de forma apressada, como se fosse a entidade e o fato dela possuir uma criança o que causa o horror nessas histórias (que é a tentação que 80% dos filmes desse tipo acabam caindo)
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    Gustavo Adler got a reaction from Jorge Soto in O Exorcista (Sequel - David Gordon Green) 13/10/23   
    Hmmm

    parece que vai tentar se sustentar em caras assustadoras e cenas que tentarão ser pertubadoras para o publico.

    Se eu fosse um cristão muito empolgado com a mitologia cristã, talvez essas imagens me afetariam de alguma forma, mas, sinto que ...
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    Gustavo Adler reacted to Jorge Soto in Duna (⊃∪∩⪽ dir. Denis Villeneuve)   
    Esse Aquamoa é melhor desovar duma vez e falar que o filme estava "inacabado" como desculpa 🤣
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    Gustavo Adler got a reaction from Jorge Soto in Kraven, o Caçador (Marvel/Sony - J.C. Chandor)   
    Outra bomba?
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    Gustavo Adler got a reaction from Big One in Coringa 2 (Joker Folie à deux - Todd Phillips) 04/10/2024   
    Bicho, complicado viu esse filme, na verdade, complicado essa industria.
    fazer essa sequencia, aproveitando o hype, querendo criar um mercado onde pode lucrar muito não só com mais uma continuação, mas, vai que, com uma franquia toda nessa linha

    "como assim?"
    Bem, obviamente não é um problema fazer uma obra de arte com base na violência humana, e melhor ainda se é uma obra de arte que se propõe a abordar aspectos que são base da violência e que são aspectos da nossa sociedade, dos problemas individuais, e características biopsiquicas de cada indivíduo, de modo a nos permitir pensar, ser estimulados sobre como um dado contexto pode ser gatilho, influenciar, estimular, pressionar, reforçar, empurrar, marginalizar para um estado de caos violento etc.

    Mas, o problema é que me parece que esse empreendimento não está mais nisso, ou ao menos, SÓ nisso, e a criação de imagens bonitas que seriam belos papeis de parede, personagens com pose marcante, comentários fervilhando de expectativa a cerca dessa continuação, e coisas ainda mais sérias do que isso a respeito do que envolve a imagética do filme e da expectativa de quanto vai ser sucesso e vai render para os produtores desse produto, pode criar um fetiche em volto de tudo que envolve o filme.

    E não vou ser aquele que diz que os jogos e filmes violentos são responsáveis pelo comportamento violento dos jovens, não, obviamente que não, o problema é mais sério que isso.

    Porque não é uma questão do filme em si, da arte em si, estimular os espectadores a fazer aquilo que eles veem nas obras de arte, não é que o filme ou o jogo faz com que quem o assista queira fazer isso na realidade, as pessoas não são estupidas ao ponto de querer transpor pra realidade aquilo que vê na ficção!

    O problema é mais sério, porque é uma questão de identidade, e ai é que a porca torce o rabo. 

    E não é que as pessoas vão se vê identificada exatamente com o personagem, não, mais uma vez, obviamente, as pessoas sabem muito bem distinguir a ficção da realidade.

    Mas com todas essas imagens, comentários, expectativas geradas, ondas de hype sendo surfadas por instuições e todo o tipo de palco existente para conteúdos desse tipo ser hiper expostos em uma imagem hiper estimulante...

    Tudo isso faz com que o público em geral vá não só se habituando com as imagens e com o tema (perceba que temas que anteriormente trazia panico irracional estereotipado da loucura ou de personagens caóticos mentalmente, já aparece como algo a ser comerciável), mas também estamos sendo habituados a sensação de ganhar afeição, de ter curiosidade e querer saber mais sobre, de sermos estimulados a querer VER até onde isso vai, etc.

    E, a priori, tá tudo bem, não vou ser o moralista aqui pra dizer que tem algo de imoral nisso, tirando o fato de que tem um monte de cooporações ganhando tufos de poder($$$) as custas do nosso apego e afeto e curiosidade a cerca do tema, a gente sabe muito bem diferenciar uma coisa da outra e, enquanto estamos curiosos e interessados em querer saber mais até onde vai dar isso no mundo ficcional em que a obra é construída, nós desejamos o contrário, na realidade, pagamos para ver algo desse tipo nunca acontecer, que nunca haja essa possibilidade de um cenário próximo a isso ocorra. 

    Porém, como eu disse, todo esse hype, o apelo das imagens, e tudo o mais, vai naturalizando de tal forma que aqueles que já tinham um desejo para tomar atitudes agressivamente contrárias ao que, para a visão deles, seria o senso comum (ou o politicamente correto, ou a "cultura wolke", sei lá como escreve essa baboseira), não só vai vendo justificativas para seus comportamentos nesses conteúdos, não necessariamente vai se identificando com o personagem e com o argumento das obras de arte, e não só vai reforçando seus vieses pelos estimulos gerados por esses conteúdos, como, também, vai "se perdendo no personagem", incorporando na sua construção de si mesmos, elementos, que, querendo ou não, são influencias desses conteúdos.

    Isso parece besteira para muitos de nós, que já passamos da adolescencia, e que sabemos frear e ter auto controle a ponto de ter consciência de quando uma onda é do hype do momento de nós mesmos e de nossa identidade, mas se coloque no lugar de um adolescente ou de um jovem que está a procura de identidade (leia-se função e posição na sociedade)  em um mundo que fracassou em todas as promessas que ele acredita que foram feitas para ele.

    Ai você vai me dizer que: "aaah, isso sempre ocorreu na historia da humanidade, pelo menos na história moderna"

    É verdade, mas não é o papel da tecnologia facilitar o trabalho da pessoa a realizar aquilo que deseja? isso serve para o bem e para o mal. E a forma com que o capital comercializa esses temas, com base nas tecnologias que temos agora, acaba servindo para facilitar a essas pessoas a se identificarem com uma ideia idealizada e fantasiosa de si mesmo e de como o mundo deveria ser pra eles.

    E não é que a pessoa irá se identificar exatamente com o Coringa, muito provavelmente, pra muitos de nós, esse vai ser mais um filminho wolke mimizento que tentará justificar as maldades cometidas por gente degenerada ou desumana ou fracassada, pondo a culpa na familia Wayne e na Sociedade, que é mais uma tentativa de descaracterízar o Batman e a obra original que essa gente da "cultura wolke" planeja fazer com mais essa obra, e, que, mais uma vez é evidência de que é preciso combater esse movimento politico mimizento.   

    Com isso, essa gente acaba fazendo com que  eles idealizem justamente fazer coisas que o coringa faz com a justificativa de querer defender a paz e a ordem, em defesa de um argumento de que a obra do Batman foi brilhante porque é um retrato da realidade, que o Bruce Wayne e a família Wayne são boas pessoas, que é preciso tomar medidas enérgicas para manter a ordem na cidade, e que qualquer tentativa de rever isso dai é, mais uma, tentativa política de inverter os valores de uma agenda conspiracionista que defende o ataque a pessoas de bem (sim, me espelhei no monark para fazer esse exemplo hipotético do potencial risco que pode acarretar alguém hiper estimulado e com um contexto biopsicosociologico inclinado para um desfiladeiro de deduções plausíveis dado o contexto socio cultural disponível).

     O lance é que, enquanto o mercado da industria hollywoodiana diz que estão promovendo o debate a cerca desses temas envolvendo a pressão da sociedade e a violencia de alguém, e, com essa propaganda, criam um novo produto a ser desejado, o que a industria está fazendo nada mais é do que levar o tom da discussão para um patamar hiper fantasioso e puro ideal de um idealismo de um mundo imaginário onde para querer entrar na conversa se é estimulado o imaginário de quem assiste a responder sob esses termos, e para para pensar, a naturalização e banalização com que cotidianamente vemos esses tipos e todos os tipos de conteúdo, estamos não só dopados, mas não percebemos o quão fantasioso e idealizado o mundo vendido é. Todos nós já estamos completamente fora da realidade, e esse é o chão pelo qual esse tipo de produto, o filme do coringa e suas sequencias, pisam e se move por entre nós.  
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    Gustavo Adler got a reaction from Jorge Soto in Titanic em 3D   
    Agora os bilionários inventaram uma nova oportunidade de fazer uma continuação do Titanic:

    "Titinico, agora os bilionários visionarios serão as cobaias a testar suas próprias visionarisses"

    breve nos cinemas 🤣
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    Gustavo Adler got a reaction from Big One in Guardiões da Galáxia Vol. 3   
    Sem tirar nem por, concordo com tudo, foi um filme que tocou minha alma!
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    Gustavo Adler reacted to Big One in Guardiões da Galáxia Vol. 3   
    Guardiões da Galáxia 3
    James Gunn conseguiu fechar muito bem esse franquia dos Guardiões. franquia essa que me fez gostar dos filmes da Marvel. Explico, o primeiro filme dos Guardiões, o qual revi hoje, eu sequer consegui ver os trailers pois achei que era mais um daqueles filmes bobos e cheio de piadinhas. Então quando vi o reviews falando que era bom, que tinha quela vibe de filme de aventura e era divertido pra caramba eu corri pro cinema, ele estava quase saindo de cartaz e sala estava vazia. Eu adorei!!! Me senti vendo um filme do Goonies ou um StarWars quando moleque. Ai veio o segundo, talvez o mais zueira dos três e o mais irregular. Ainda sim, bom e com uma trilha foda. Mas o terceiro além de divertido, atinge nosso coração em cheio. Logo de cara, com a música Creep do Radiohead, o filme já dá o seu tom meio melancólico, todos eles estão tristes e sem rumo, até aparecer um vilão infantil mas poderoso que quase tira a vida do nosso Raccoon preferido. Está dado tom do filme. E como é bom ver um roteiro bem amarrado, todos os personagens tiveram um encerramento, e que final. Sem pontas soltas, assistimos a trajetória desses desajustados. Destaque especial para a Nebulosa, que neste filme, teve seu ápice como Guardiâ e claro, o coração do filme, o Rocket. James Gunn conseguiu colocar no filme, tortura de animais, animais deficientes e crianças abandonadas, num filme de super heróis sem soar forçado. Ponto pra ele. Outra destaque, aquele cena do corredor, que foda. No cena pós créditos ainda rola aquela música que começou tudo "Come and Get Your Love". Saí com um sorrisão do cinema.
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    Gustavo Adler reacted to Big One in Assassinos da Lua das Flores - Killers of The Flower Moon (Scorsese/DiCaprio/De Niro)   
    Pra quem não viu o Trailer ... parafraseando outro filme, o título do trailer deveria ser There Will Be Blood.
     
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    Gustavo Adler reacted to conan in Super Mario Bros. O Filme (animação - Illumination/Nintendo) 07/04/2023   
    Ninguém merece marmanjo que dá pirraça por causa de princesa de jogo infantil
    A masculinidade infantil e insegura de hoje em dia se sente ameaçada por personagens de vídeo game
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    Gustavo Adler got a reaction from Big One in Chamas da Vingança (Remake de adaptação de Stephen King)   
    Puxa, perfeito, faz todo o sentido o que escreveu.

    meu sentimento em dar premios para atores mirims caia meio por ai, mas não tinha clareza, mas agora com o que aqui postou, é bem isso mesmo, principalmente quanto a roforçar negativamente!
  25. Like
    Gustavo Adler got a reaction from Big One in A Pequena Sereia (Live Action)   
    tipico conteúdo incel heim (inclusive a tirinha)

    Temos um representante do submundo da internet aqui hahaha
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