Jump to content
Forum Cinema em Cena

Daft Archer

Members
  • Posts

    511
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Like
    Daft Archer got a reaction from kayeya4 in Abismo do Medo   
    É o novo (errr, nem tão novo assim) filme do diretor Neil Marshall, um nome que deve passar em branco pra maioria, mas é muito conhecido e bem-visto pelos fans de terror, ele foi o diretor de Cães de Caça (Dog Soldiers), um otimo filme de lobisomem com forte carga de humor negro.


    Uma sinopse básica do The Descent? Um grupo de 6 amigas resolve fazer uma expedição a um complexo de grutas, nas montanhas dos Apalaches, nos EUA.
    Dei uma sinopse bem vaga, porque eu acho que quanto menos vc tiver noção do filme melhor (não que tenha reviravoltas como muito filme de terror por ai, apenas é pra não estragar temas e fatos que acontecem na historia);

     

    O filme está com data prevista pra estreiar no Brasil (nos cinemas) dia 28 de julho, com o titulo Abismo do Medo (não ficou ruim, mas A Descida seria mais simples e direto).

    O filme teve o final modificado pros Estados Unidos, que gerou um pouco de polemica (eu vi o final europeu - sim, ja vi o filme, e comentarei aqui em baixo).

    O filme está com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (inclusive com um comentario do Pablo elogiando).

    Poster e fotos do filme:










    Agora meu comentario sobre o filme que escrevi em outro forum:

    Nossa, filme excelente. Muito bem construido, num tom serio, e com o pé no chão, alem de discutir uma ideias legais por detras de toda a historia (no que tange ao feminismo - basicamente so tem mulheres no filme, elas executam varias atividades de ambiente masculino, a propria relação entre elas, etc).





    SPOILERS





    Pra quem gosta de gore, tem o suficiente, fratura exposta, e uma piscina de sangue.

    E o final te deixa varias interpretações - afinal, a sarah consguiu ou não sair da caverna? Ao mesmo tempo que a sequencia dela fugindo,escalando a montanha de ossos parece muito vaga, heroica, fora da realidade, a sequencia final dá a entender que ela acabou presa na caverna - não a caverna do filme, mas sua propria mente. A camera se distancia pra mostr-la numa camara sem saida, mostrando que ela alcançou um nivel maximo de loucura, devido ao stress da perda da familia, da exploração da caverna, da relação com a Juno, etc.


    Bruno Carvalho2006-09-25 00:46:43
  2. Like
    Daft Archer got a reaction from tashafb1 in 19 Dias de Horror   
×
×
  • Create New...