Jump to content
Forum Cinema em Cena

Laivindil

Members
  • Posts

    65
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Laivindil

  1. e a bilheteria dessa budega.. nao acho as infos em lugar algum,,, digam-me please!!!
  2. Bem, eu curti o terceiro filme, mas claro que ele teria sido um pouco melhor com menos personagens. Na verdade eu gosto muito do Venom, e desde o primeiro filme eu queria ver o uniforme negro nas telas. Acho que a trama dele poderia estar, mas o vilão seria mesmo o Homem Areia. Então, aquela cena em que Peter arranca o uniforme e ele cai no Eddie, poderia terminar ali. O filme seguiria, Peter derrotaria o areia e tudo acabaria bem. Dai, na cena final, vemos aquela parte onde o simbionte envolve o Eddie e ele pula na cam, deixando o venom para ser melhor aproveitado em um longa so pra ele, ja que renderia bem mais. Mas essa mania idiota de querer fazer trilogia, que todo mundo sabe que não vai parar ali, obrigou o Raimi a usar tudo e todos nesse filme. Ele deve ter sofrido.
  3. Bem... filmes solo para personagens pequenos não rola. Definitivamente o Pym e a esposa dele teriam que ser introduzidos já no filme, ou então poderiam participar fugazmente de alguma outra produção futura, estrelada por algum dos outros heróis. Animação no way, esse zack penn tá é doido pra garantir o emprego dele, ele toda hora despeja suas declarações mas a Marvel nunca comenta nenhuma. De qualquer forma, acho que personagens como o Arqueiro e os filhotes do Magneto não entram num primeiro momento, ficando para uma sequência. Entre o primeiro filme e a tal sequência, eu introduziria a Feiticeira e o Quicksilver (mercúrio não, por favor!!!XD) em um novo filme para os X-men, que, spin offs a parte, tem que acontecer. A intenção da Marvel é criar um universo nos cinemas, como o dos quadrinhos, então acho válido esse esquema. E espero que eles recuperem os direitos dos personagens que ainda estão por aí, para que ocorram mais crossovers inusitados. Eles só precisam de preocupar com o clima dos filmes. Por exemplo, eu não imagino o quarteto no mesmo universo do Homem de Ferro, então, no cinema, eles tem que aproximar isso mais. Mesmo nos quadrinhos, nem sempre funciona. Enfim, que venha esse filme!!!
  4. Muito bom mesmo. Mostra que agora com a Marvel no controle de seus personagens, não teremos mais tanto desrespeito com as obras originais como tivemos em Motoqueiro Fantasma, e alguns outros. Serviu pra quem não conhecia o personagem, e foi extremamente orgásmico pra os fãs dos quadrinhos.(Não uso o termo "fanzoide" pq acho ridículo XD) Enfim, amei a cena pós-créditos tb, porém eu realmente gostaria de pelo menos mais um "Homem de Ferro" antes dos "Vingadores". Agora o que todo mundo quer ver é o cara detonando do começo ao fim, sem as amarras de um filme introdutório. Bom pra matar a saudade vai ser ver o Tony no filme do Hulk, se essa cena realmente estiver no corte final, ainda que depois dos créditos também. Acho que vou ver de novo!!!
  5. Valeu, cara!!! Sim, sim, sim, estou muito empolgado por esse filme!!!
  6. O filme é maravilhoso, por tudo que ja foi dito. Mas sim, eles deveriam ter divulgado com mais...hmmm..."vontade" que era uma historia real, um caso sem solução, pq sim, eu fiquei muito frustrado com o final...tantos misterios e...é como ler Agatha Christie, sem as tres ultimas paginas!!! Não compromete o filme, logico, mesmo porque a proposta é outra mesmo, mas rla sim, um certo odiozinho interno, mas dessa vez só se pode culpar a si mesmo, por naum ter lido nada antes né!!! Mas é um grande filme desse ano!!!
  7. Mudou a atriz que faz a Rachel?? Alguém sabe pq?? Fiquei um tempo sem ler as news sobre esse filme!!!
  8. Muito bom mesmo. Legal como um filme que tinha tudo pra ser bobinho, desde o primeiro se revelou preocupado em ter de fato uma historia, um universo proprio, com personagens proprios, todos os 3 filmes e seus elementos funcionam para no final criar uma historia única, com começo meio, fim, e quem sabe o que pode vir depois. Gostei desse porque não se preocupou em ser parecido com os outros, não foi mais do mesmo. Foi uma peça única na trilogia, mais denso e sombrio, como o ultimo capitulo de uma saga (ou pelo menos desse primeiro arco de historias) deve ser. Só espero que se por acaso fizerem mais um, que não transformem o Jack no protagonista...nãi gostaria que o Orlando Bloom e a Keira voltassem, acho que os personagens deles já cumpriram sua função, mas gostaria de ver novos protagonistas dessa vez. Enfim, saí muito bem do cinema, hehe!!!
  9. "Alguém que disse tempos atrás que a profissão de critico é inutil" Sim, eu disse isso, porque isso desqualificaria minhas opiniões? Muitos concordam comigo, e meus argumentos com relação a isso foram bem expostos, diferente de alguns que realmente só sabem repetir o que disseram, sem acrescentar nada. Enfim, Dook, sem ofnsa pessoal, galera, não precisa fechar o topico, hehe, mas seus argumentos são bem babacas, tipo, vc funciona na base do "é isso que eu acho e acabou", misturado com "quem não entendeu é feio burro e tem que morrer", hehe. Bem, eu particularmente prefiro exclarecer melhor meus argumentos quando são questionados, mas cada um é cada um.
  10. Bem interessante!!! Legal mesmo, fazer historias diferente com os herois, eles sao personagens como uma gama de abordagens bem rica, por isso mesmo as editoras contam e recontam suas historias de varias formas, com inumeras diferenciãções, por decadas a fio,,,essa ideia é bem interessante mesmo, tomara que vingue...se bem que eu gostaria que ele fosse o arqueiro verde por pelo menos meia horinha, vai, hehehe!!!
  11. Assim seria maneiro mesmo!!!
  12. Bem, logicamente quero ver o lagarto, ja que o cara ja apareceu em dois filmes...e algum ouitro "vilao" de base, mas não tao vilanesco assim, hehe, como a Gata Negra mesmo...ahh, ainda pode rolar o Rei do crime, gente, eu nçao veria porblema nenhum, mesmo ele tendo sido usado em Demolidor, alias, esse era um vilao que o raimi queria trabalhar. Quanto a troca de equipe, eu gosto do que diretor e elenco v~em fazendo, amei HA3, mas nenhum heroi ou filme esta preso a uma equipe...se fosse assim, quando raimi morrer nunca mais farão filmes do HA???? Nos proprios quadrinhos, cada revista o heroi tem uma cara completamente diferente, os desenhistas nem respeitam o traço uns dos outros, contando que o novo diretor queria fazer um filme decente e coerente com os anteriores, ta otimo...eu amei X-MEN 3, mesmo com a troca de diretor!!! Enfim, quero ver o Normam Osborn de novo, hauahauah, e o Lgarto, e a Gata Negra, pelo menos!!! Quero que a Gwen morraaaaa, hauahaua, e pra um 5 ou 6, quero ver Venom de novo!!!
  13. Vc é muito prepotente, cara! Prefere achar que os outros é que são burros e têm que voltar para a escola, a repensar sobre sua abordagem e considerar a hipotese de que ela esteja, ou equivocada, ou mal esclarecida por você...paciência!!!
  14. Eu não entendo mesmo esses argumentos do Dook...ok, alguns de nos gostaram do filme outros não, e temos argumentos, mas os mais forçados, de ambos os lados são os dele! Não tem nada de errado com a fama do aranha, ele salvou todo mundo, no inicio do filme, deixa-se claro que a mídia caiu em cima dele, há um video no predio, ou seja, todo mundo sabe que a midia molda o pensamento das pessoas, e foi o que aconteceu...o filme pode nem mostrar exatamente como isso se desenvolveu, mas que é possivel, isso é. Enfim, a fama, a prepotencia dele, são naturais, mas como eu disse, seu forte carater não permitia que isso extrapolasse, ate chegar o simbionte. Historia grande, meio embolada, complicada de entender, por isso mesmo bem legal. Ah sei lá, não sou fanzoide, se fosse diria com todo o prazer, mas nem leio assiduamente o HA, apenas amo os filmes, e esse terceiro foi muito bom!!!
  15. Para piorar “O Coração Negro”, se nomeia em determinado momento de Legião e diz o motivo. <SPAN style="mso-spacerun: yes"] </SPAN]“Porque somos muitos”. Hahahahaha! http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /] Esta foi à parte mais hilária, e acredito que eles não queriam isto. Além de ser redundante se definir o motivo do nome, é um exemplo chupado de animes japoneses em que seus vilões se nomeiam antes de lutar. http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /]</SPAN]</SPAN] Olha só, isso é uma passagem da bíblia, em que o demonio fala isso, "meu nome é legião, pq somos muitos" não tem nada a ver com redundancias e animes...tá vendo, por isso não dá pra levar esse tipo de opinião a sério!!!
  16. Vcs são tããão ridiculamente previsíveis...eu sabia que iriam malhar o filme...é sempre assim com produções muito esperadas, o sujeito já entra no cinema sabendo que vai odiar...vo fazer uma previsão, hein, Piratas do Caribe 3, todo mundo ai ODIAR, todo mundo vai falar que segundo era melhor, que eles focaram demais no Depp, que o Bloom tá mais inexpressivo que de costume, e que os roteiristas expuseram muitas situações boas, mas não souberam conclui-las a contento...seeeempre assim com os numeros "3", vide Matrix Revolutions, O Retorno de Jedi, e assim por diante, eita povo ridiculo! Bem, cada um tem a sua opinião, e essa é só a minha, antes que comecem a me xingar. Gostei muito de Homem Aranha 3, foi bem diferente dos outros dois, mas é isso que se espera, certo? Talvez a única cena que eu tiraria, seria aquele ataque de "O Máscara" que ele em no bar, enquanto a MJ canta,e ele resolve usar a Gwen pra por ciume. Mas no geral, eu ainda me impressiono em como o Raimi consegue fazer um puta blockbuster, com cenas de ação lindas, alias, esse é o filme mais Dragon Ball que eu ja vi em Hollywood, e ainda assim contar historias humanas, feitas de momentos simples, como a cena da MJ e do Harry fazendo omelete. O filme acaba tendo uns porblemas de ritmo, é um pouco mais desigual que nos outros, mesmo porque são muitas historias pra contar, mas é muito bom, e eu vou ver de novo, que venham os proximos, com ou sem a equipe atual!!! Ah, e o Dook...opiniões meio estranhas, cara...Dizer que o aranha "emo" foi a solução mais "gay"? Usar um preconceito pessoal pra justificar uma critica negativa já desqualifica todo seu texto de cara...e o Peter não ficou "egoista" por causa de fatores externos...ele ja estava assim, o simbionte apenas potencializou isso, pos pra fora o que estava nascendo nele, mas que suas inibições e ate mesmo seu forte carater impediam que ele mostrasse...e a plateia na batalha final? Tinha um monstro de areia gigante, caramba, se não tivesse ninguem olhando aí mesmo que eu acharia estranho!!! Enfim, vontade de falar mal, é foda isso!!!Laivindil2007-05-13 12:35:14
  17. Ele disse que ninguém se interessaria pelo mundo da moda, e que o filme não muda isso, tornando-o interessante. Mas o fato é que se ele acha que o mundo da moda é desinteressante, que as roupas provocam risos, que as moças são anoréxicas, e outros argumentos típicos de quem não gosta de moda, mas tambem não procurou compreender, é opinião dele. Para algumas pessoas, o filme não precisaria tornar o mundo da moda interessante, porque este já o é, e assim por diante. Por isso acho críticas profissionais irrelevantes, mas não retornemos a essa discussão, seria também irrelevante. O negócio é: Pablo deveria deixar suas impressões mais pessoais, e sem embasamento teórico em suas postagens informais, só isso!!!
  18. Palavras do Pablo: "por que, afinal de contas, tantas pessoas demonstram interesse gigantesco em assistir a desfiles protagonizados por moças anoréxicas vestindo roupas absurdas que, se usadas na rua, provocariam risos? Qual a relevância da chamada “alta costura”?" Bem, eu disse realmente em outros tópicos que cr[itica como profissão não deveria existir, dada sua falta de relevância, mas não disse que opiniões pessoais sobre certos assuntos não devessem ser divulgadas, por isso posto aqui neste fórum de discussões, assim como em muitos outros. Bem, quando eu disse que a opinião do Pablo não cabia na crítica, era dessas palavras em negrito que estava me referindo: "na rua provocariam risos?" Pablo, mostrar ignorância quanto ao mundo da moda, poderia sim ser aceitável em uma conversa ou postagem informal, mas não em uma análise de um filme! As roupas de passarela, em sua maioria, são estranhas, provocariam risos sim, talvez seja por isso que elas NÃO são feitas pra rua...desfiles são espetáculos feitos para que as pessoas que entendem de moda, possam conhecer o trabalho do estilista, ter uma ideia do tipo de material que usa, da tendencia que tenta introduzir, de sua criatividade em trabalhar com cores e formas...é apenas um exemplo exagerado. Você pode achar estranho, mas não justifica você por essa opinião para falar que o tema não foi explorado bem no filme...ora, quer dizer que o tema seria melhor explorado se mostrasse o mundo da moda como algo negativo? Ora, essa é uma visão, mas existe a outra...já trabalhei indiretamente com moda, conheci pessoas do ramo, e digo que é um mundo fascinante...mostrar uma visão positiva não prejudicaria o filme, nem faria com que este não explorasse todo o potencial sugerido pelo tema. Isso é uma opinião do Pablo, que, como já disse, pões pontos subjetivos na crítica...mas aí está, subjetividade com relação aos aspectos técnicos de um filme é uma coisa, mas crenças pessoais é outra! Um cabe numa crítica profissional, partindo do principio que elas existem e não podemos fazer nada; o outro cabe em um blog, ou forum de discussões, ou papo numa mesa de bar. Não quero polemizar gratuitamente, apenas estou expondo minha opinião, em um lugar apropriado para isso!!!
  19. Bem, eu li a crítica sim, e repito que suas opiniões estavam pessoais demais, Pablo. A mulher que "afirma" receber um es´pírito? Pablo, você está deixando suas crenças pessoais interferirem em seu trabalho. Você não crê nisso, mas daí a dizer que isso torna o filme ruim, por favor! São pesquisas sérias, que estão buscando unir o aparentemente inexplicavel, à ciencia, já que tudo, em ultima análise, é ciencia, só que alguma coisa ainda não foiu publicada ou aceita de fato pelos cientistas, esses sim, seres que se julgam donos da verdade. Viram Matrix e se empolgaram? OK, mas saiba que a´propria historia de matrix cauca-se em teorias filosoficas, e conhecimentos espirituais muito antigos, presentes nos Vedas, por exemplo , escrituras sagradas que previram, entre outras coisas, a descoberta de planetas, e até o nome de nossa galáxia. (Existe o termo "via leitosa" nos Vedas). Ou seja, Matrix não é bobagem hi tech, é uma hisroinha baseada em conhecimentos sérios, e que graças a Deus, estão começandop a ser pesquisados pelos cientistas. Mas todos tem o direito e a total liberdade para aceitar ou não...mas por isso em uma crítica...nada a ver...é opinião baseada em crenças pessoais. Você, Pablo, pode nãp concordar que isso seja pesquisa séria, mas não pode apontar isso como justificativa para fazer uma critica negativa ao documentário. What a bleep é fantástico, e apresenta apenas um a vertente nova da pesquisa cientifica; você pode gostar ou não...agora justificar a validade do documentario baseado em crenças...não posso pensar em nada menos profissional que isso!!!
  20. Sinceramente, Pablo, nada a ver. Não o filme em si, eu não assisti, mas voc~e é um crítico de cinema, nada te dá o direito de expor uma opinião inteiramente sua e pessoal, sobre a industra da moda e sobre os "charlatães do misticismo". Eu não sou ligado nesse universo de moda, mas amo ver desfiles, amo as modelos, sua postura única de palco, e muitas pessoas pensam como eu. Você disparar críticas ao universo da moda é algo simplesmente descabido, não tem a menos justificativa ou relevância, é pessoal, sua opinião, que caberia talvez em um post em seu blog, não como crítica a um filme. Se fosse assim, eu criticaria um filme sobre a historia do criador do Mc Donalds, por exemplo, dizendo que não sei como alguem iria se interessar por um filme que mostra uma lanchonete onde se vende cadáveres em caixinhas coloridas! Isso seria a minha opinião quanto ao consumo de carne, já que sou vegetariano, mas não seria prudente por isso como justificativa a uma crítica negativa! Quanto a "Qyuem somos nós", você foi infeliz, em chamar os pesquisadores disso que chamou. Mais uma vez, opinião que caberia em su blog, não em um crítica séria e técnica. Pense melhor, Pablo, está abusando de seus superpoderes de crítico!!!
  21. Laivindil

    CSI

    AMO CSI!!! E tenho um cvarinho especial pelo Miami, gente aquela fotografia, aquelas cores em alta-definição, o charme do Horatio, fala sério!!! Muito bom esse show!!! Mas também curto NY, acho que encpntrou mesmo seu tom!!!
  22. Eu sei disso, mas o ponto é: se o que o Pablo, ou qualquer outro crítico faz o que qualquer um de nós faz, então não tem porque eles serem chamados críticos, viverem disso. O que torna um médico formado melhor do que alguém que aprendeu na prática, a ponto de o primeiro poder ser chamado de médico, e o segundo não? Ele tem conhecimentos que tornam sua prática mais exata, por assim dizer. Mas o que torna um crítico oficial, registrado, com carteirinha e tudo melhor do que qualquer outra pessoa que esteja dando sua opinião sobre um filme? Nada. Esse é o ponto, então, se o que ele faz é apenas dar sua opinião, como eu ou você, então essa carreira não devia existir, não deveria ser u7ma profissão, com direitos e regulamentos, e coisas assim. Mas isso também é s´´o minha opinião, eu não quero atacar ninguém pessoalmente,até mesmo porque eu admiro muito o Pablo, já que ele criou o melhor site de cinema do país, apenas estou questionando um ponto sobre a crítica cinematográfica, que sempre me incomodou!!!
  23. Gente voc~es não entenderam o ponto!!! Eu não disse MESMO que alguém que não faça cinema possa avaliar um filme! Eu disse que alguém que não faça cinema não pode ter a profissão de Crítico!!! Não porque ela não seja capaz, apenas porque a profissão de critico NÃO DEVERIIA EXISTIR! Opiniões todos temos, e capacidade de análise também, mas quando digo que a pessoa não deveria exercer essa função, é porque ninguém deveria fazê-lo. Eu tolero críticas, na faculdade temos aos montes, e por isso mesmo digo. É ruim ter um trabalho interpretado de forma errônea por um professor, por isso eu digo: já que opiniões são pessoais e diferem umas das outras, então que els sejam classificadas como tal: opiniões! ´Que se abram f[oruns e mais foruns de discussão na net, isso é ótimo, que caras criem sites para expor essas opiniões, mas tornarem-se criticos, como profissão, aí não, por que isso deixa subentendido que aquela pessoa pode fazer uma an=alise mais técnica e imparcial que os outros, o que não é possível de acontecer, pois se assim o fosse, as críticas seriam iguais entre si. Repetindo, todos podem analisar um filme, só o fato de saber se é bom ou ruim para si, já diz a resposta, mas ninguém deveria exercer a profissão de crítico, porque tal profissão não deveria existir!!!
  24. Meu amigo, eu posso não saber cozinhar, por exemplo, e ainda assim saber quando uma comida é boa ou não. Não disse em nenhum momento que não trabalhar no cinema torna alguém inapto para avaliá-lo. Todos vemos filmes, e temos nossa opinião. Só quis dizer que não há nada que possa qualificar uma opinião como sendo melhor que outra. Logo, um crítico, sendo apenas uma pessoa dando sua opinião, como vc mesmo disse que o Pablo já mencionou, então porque crítica de cinema é uma profissão, pessoas são pagas pra fazer isso, e um crítico é visto de forma diferente de opiniões normais? Porque eles tem organizações, por exemplo? Crítica de qualquer tipo de arte não deveria ser uma profissão, tal coisa não deveria existir, porque opiniões todos temos, e não há conhecimento técnico ou teórico que torne alguém apto a ser um crítico, pois se a cr[itica é sempre subjetiva, ela é apenas uma opinião. Acharia menos pior, se o crítico fosse um ex-cineasta, ou coisa assim, mas nem mesmo nesse caso seria bom, porque aí mesmo é que ele julgaria um filme ainda mais dentro dos seus padrões pessoais. Não quero insultar ninguém, nem o Pablo, porém sempre fui contra a coisas desse tipo, de interpretações de texto na escola, até críticas de literatura, cozinha, ou cinema. Tais profissões não deveriam existir, porque, como citei acima, não existe nada que verdadeiramente qualifique você a ser um crítico, logo, alguém teoricamente acima de uma pessoa dando sua opinião pessoal!!!
  25. Teoria existe, mas somente paraconstar!!! Eu faço publicidade, e aprendemos teoria,mas na hora de por a mão na massa, de agendar as gravações,criar as artes, dirigir os vídeos, enfim, nessa hora vemos que 4 anos de faculdade nãonos prepararam pra isso, pq teoria é feita pra se dar uma idéia geral, mas no final, não é somente ela que pode dar bases para alguém!!! Por isso nãodou valor a criticas,pq quase sempresão feitas porpessoas que, no caso do cinema, por exemplo, nãofazem idéia do que seja estar de fato em um set, escrever, criar, dirigir!!! Criticas são opiniões pessoais, que existem muitas, ediferentes entre si, e o que tornao cinema tão fascinante!!! Critica de cinema não serve pra nada, e nem sei comoum crítico consegue dormir, sabendo que sua profissão não acrescenta nada para o mundo!!!
×
×
  • Create New...