Jump to content
Forum Cinema em Cena

frossit

Members
  • Content count

    23
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

frossit last won the day on July 14

frossit had the most liked content!

About frossit

  • Rank
    Member

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Enable
  1. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    A Rua Secreta: Boa mistura de romance, drama e suspense. O estilo é bem seco e a narrativa lenta...mas casam bem com a proposta. Começa como um drama do cotidiano e vai evoluindo para uma crítica aos regimes que cerceiam as liberdades de seus cidadãos. Cotação=Bom. Assistido no canal Futura.
  2. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    A luz entre os oceanos: Geralmente melodramas com todos os clichês inerentes ao gênero podem descambar para o dramalhão exagerado. Não é o caso aqui, a direção delicada e a grande performance dos atores entregam um filme bem agradável se ver. Especialmente tocante para quem é muito ligado a crianças. Cotação=Bom. Visto no Telecine Play.
  3. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Meio sem tempo para comentar...então vamos só a lista do que vi recentemente e as cotações rs rs rs Sharp Objects. Série HBO. Muito Bom. Assistido na HBO GO. Lucky. Cotação=Bom. Assistido no Telecine Play Além da Vida. Cotação=Bom. Assistido na HBO. A Maldição de Lemora. Cotação=Bom. Assistido por método alternativo.
  4. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Pretty Baby: Menina Bonita: Tipo de filme que não se faz mais, sobre uma época que passou e cujos valores e atitudes são estranhos a nós. O filme choca e incomoda sem cair na banalidade. Continua essencial e importante para compreendermos a necessidade da manutenção da inocência. As Violets ainda estão por aí. Cotação= Muito bom. Assistido no Telecine Play.
  5. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Panico 3: Quando eu era um jovenzinho tinha muito preconceito com essa franquia....achava filminho de adolescente. Pura ignorância ! Claro que é filme de adolescente....mas é divertido demais...e é do Wes Craven ! Esse aqui é o menos admirado, mas eu gostei muito. Metalinguagem para todos os lados, filme dentro do filme e gozação com todos os clichês do gênero filmado por um dos mestres do mesmo. O ponto negativo é não trazer o mesmo frescor dos dois primeiros. Cotação: Bom. Assistido no Telecine Play.
  6. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    "Qual o maior artista sul-americano vivo? Artista, no geral, englobando todas as artes? Para mim, não há a menor dúvida: Alejandro Jodorowsky (Vargas Llosa e Caetano Veloso em seguida). Poderá ser lembrado pelas obras-primas "El Topo", "A Montanha Sagrada", "A Dança da Realidade", ou "Poesia sem Fim". Mas certamente todo mundo lamentará a não filmagem de seu projeto mais ambicioso: "Duna". Concebam um filme com a magnitude do livro, mais a magnitude espiritual desse senhor, juntamente a Salvador Dalí e Orson Welles como atores? O excelente documentário de Frank Pavich conta a história desse fracasso artístico, interrompido na hora "h" pela burrice de Hollywood, que no final das contas redundará em sucessos imaginativos como "Alien", "Star Wars", e outros... Na espera pela recriação de Villeneuve." Em compensação os fãs de quadrinhos ganharam muito...já que várias idéias descartadas foram usadas em Incal, Metabarões e outras obras primas do SCI FI em "banda desenhada"
  7. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Thor Ragnarok: Minha nossa...mas que filme surtado ! Como adaptação do arco de HQs é bem fraco...mas diverte muito. Gostei muito da psicodelia da coisa, dá pra perceber influências do lendário quadrinista Jack Kirby nos designs. Cotação=Bom. Assistido no Telecine Now.
  8. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Persona: Recuso-me a chamar este filme pelo seu patético título nacional rs ...mas que coisa louca isso...uma personagem começa a virar a outra...se fundem...voltam pro mesmo lugar e tudo fica aberto no final...não gosto do termo datado...mas o filme de Bergman continua inovador até hoje. Cotação: Excelente. Visto no Telecine Play
  9. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Dunkirk: Tinha receio que uma das melhores experiências sensoriais que tive em sala de cinema não fosse sobreviver na telinha. Ainda bem que minha suspeita não se confirmou. Continua sendo um grande filme, gosto demais da montagem fragmentada indo e voltando e da trilha sonora nervosa causando tensão e desespero. Saber ainda que muito daquilo aconteceu melhora em muito a imersão. Assistido no Now - HBO. Cotação = Ótimo.
  10. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Missão Impossível 2: Ok...o roteiro, diálogos, romance, vilão são todos ridículos. Só que poucos sabem filmar tiroteios e cenas de ação como Jonh Woo...e quando isso acontece junto à trilha sonora brega de Hans Zimmer a coisa fica muito legal. (cotação= Razoável). Assistido no Netflix. O Babadook: A premissa é muito interessante....usar um demônio/espirito como metáfora para o luto não superado. A execução deixa um pouco a desejar, alguns efeitos especiais não funcionam muito bem, dando um ar artificial e a insistência do monstro em repetir o próprio nome soa por vezes irritante. Ao contrário de muitos, não achei grande coisa a performance dos dois protagonistas, para mim uma atuação forçada em certos momentos. No entanto o filme esbanja criatividade em algumas cenas e vale ser conferido. (Cotação = razoável). Assistido no Netflix.
  11. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    A Espada da Maldição: Planejado para ser a primeira parte de uma trilogia. Infelizmente os demais filmes nunca foram realizados. Talvez isto até trabalhe a favor, pois temos um final totalmente aberto a interpretações. Definitivamente temos aqui um dos maiores vilões da história do cinema. No papel do samurai psicopata e assassino Ryonosuke Tsukue, o ator Tatsuya Nakaday entrega mais uma atuação perfeita. Nem todas as cenas de luta funcionam perfeitamente, mas quando isso acontece, o resultado é fantástico. Cotação - Muito Bom. Assistido em DVD da coleção Versátil - Cinema Samurai Vol 2.
  12. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    A hora da pistola: Bom faroeste, creio que se encaixa mais na fase revisionista...sem a romantização dos períodos anteriores. Wyatt Earp e Doc Holliday em versões mais críveis. Destaque para a trilha sonora e para a fantástica sequência inicial. Cotação = bom. Assistido no Telecine Play.
  13. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Bastante tempo sem postar por aqui...então vamos lá: Mindhunter: Série interessante que mostra o ínicio da utilização da psicologia e padrões comportamentais na investigação de assassinos em série. Nada de reviravoltas bombásticas no roteiro, o negócio aqui é mais concentrado no desenvolvimento dos personagens e nas entrevistas concedidas pelos psicopatas. (Cotação = bom). Assistido no Netflix The Vietnam War: Documentário longo (10 episódios - quase 18 horas) e detalhado sobre o conflito. Acerta em focar na microhistória e em mostrar os dois lados com depoimentos muito interessantes e emocionantes de ex-combatentes. Tende um pouco para o lado americano...só um pouco...mas é compreensível...os criadores são americanos, então este problema se torna menor. (Cotação = muito bom). Assistido no Netflix. Cisne Negro: O filme se sai melhor quando mostra o mergulho da protagonista na insanidade, acho que cai um pouco quando tenta estabelecer algumas relações de conflito familiar e profissional para explicar a instabilidade da personagem principal. As cenas de dança são ótimas (Cotação = bom). Assistido no Telecine Play. Spider: Falando em insanidade, vi também esse bom D. Cronenberg. Acabei me surpreendendo com a sutileza do diretor, já que a filmografia do mesmo não é tão conhecida por esta característica. Ralph Fiennes está ótimo como um esquizofrênico. Passado e futuro, realidade e delírio se misturam com bastante classe. (Cotação=bom). Assistido no Claro-Vídeo. Mune - O Guardião da Lua: Por fim um desenho muito simpático. Apesar de ter sido produzido em Quebec, a fita é falada em inglês e tem o estilão das animações de computador americanas mais recentes...ou seja...diversão pra toda família. O diferencial aqui é o design do mundo e dos personagens: tudo extremamente criativo. (Cotação = bom). Assistido no Now - Telecine.
  14. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Consegui baixar este filme recentemente e estava louco pra assistir. Seu comentário aumentou ainda mais minha vontade rs rs Abc
  15. frossit

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Copa do Mundo acabando com minha tentativa de ser cinéfilo...rs rs. Na semana passada vi o filme Assassinato...mais um ótimo filme do volume 1 da coleção cinema samurai da Versátil. Com narração fragmentada, clima noir e ótimas lutas, até arrisco dizer que o filme estava bem a frente de seu tempo. Não conhecia o trabalho do diretor Masahiro Shinoda, portanto mais um adicionado a minha crescente lista de diretores para se aprofundar na filmografia. Cotação = muito bom. Visto em DVD.
×