Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dark

Members
  • Posts

    11439
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Everything posted by Dark

  1. Dark

    Community (2023)

    Eu estava em negação mas depois desse episódio, é, essa série tá ruim. Não uma porcaria, mas não está acertando como antes. Lembra um pouco o clima da primeira temporada. Esperanças. Tem um episódio de fantoches, esperançassssss.
  2. Episódio feito pra ser agradável. O Dylan Mcdermott tá SENSACIONAL nessa temporada, tem mesmo que matar a vaca da Lana.
  3. Eu achei superior em direção e narrativa. Muita gente me disse ter achado a primeira difícil de acompanhar. Culpa dos fantasmas. O 11° é muito bom. Tenso e coeso em seu modo de fazer as coisas darem certo. Não sei o que esperar do finale, achava que seria inteiro bloody-face jr., mas ainda tem a Alma e os ets.
  4. Melhor série. Puta que pariu. Esse episódio só terminaria melhor se os ets fucking abduzissem a freira. Acho que é necessário um certo gostinho pela tristeza e pela degradação e sofrimento pra gostar dessa temporada. Um amor pelo bizarro. E pelo Evan Peters depois que liberaram as drogas (ele tava sóbrio nos primeiros episódios). A primeira temporada tinha fantasmas e era sobre plot twits (porque fantasmas atraem plot twists, podem checar, é um dos efeitos de qualquer assombração). Aqui o Horror no nome é "nós vamos entupir esse liquidificador de coisas bizarras e personagens repugnantes". Pra mim vem dando certíssimo. Tem um musical nesse episódio. Isso não é spoiler (eu acho). E os ets. Os ets são a chave de tudo. 10 episódios e os ets são a chave de tudo (eu sempre soube!)
  5. Dark

    Misfits

    A quarta temporada é incrível em sua bizarrice. Conseguiram dar uma reduzida na importância dos poderes sem que eles deixassem de ser o fio condutor da trama, dando mais destaque pros novos personagens.Eu ainda me enganava acreditando que tinha gostado da terceira temporada, mas essa quarta provou que o ano passado realmente foi fraco.
  6. Continuo gostando, apesar do episódio morno - a trama precisava de um descanso depois de Anne Frank, e um pouco de exposição sobre a única entidade que vimos no presente é uma ótima maneira de passar o tempo. Apesar da premissa do mommy's boy ser batida, ainda me agrada a forma como a série explora os exageros e, aqui, Zachary Quinto faz um bebê chorão que até agora se escondia sob o perfeitamente normal, inteligente e bem estruturado psiquiatra, mas explode ao simplesmente ser chamado de "mentiroso" por Kit Walker. Over the top, mas isso é AHS. James Cromwell está me cativando com seu médico nazi. Cade vez mais torço pra ele morrer dolorosa e lentamente, mas só no último episódio.
  7. Haha que divertido. Eu já achei que Anne Frank (I e II) era o que faltava pra trama da série tomar rumo, tá cada vez mais voltando a me encantar como a primeira temporada fazia. Achei esse episódio bizarríssimo (incômodo, não assustador), e o monólogo da Lange insuportável. Zachary Quinto continua me surpreendendo e não desgostei da "surpresa". O interessante é revelarem tão cedo na temporada, tem bastante coisa pra rolar ainda. E os ets. (E lógico que não iam abandonar os ets, é a cereja do bolo.)
  8. Pra mim a segunda temporada só mostrou a que veio nesse quarto episódio, sensacional. Evan Peters é meu favorito naquela bagaça e pela primeira vez eu entendi a presença do Zachary Quinto ali (seu personagem na primeira temporada não me agradava). A cena da terapia de aversão é muito, muito boa.
  9. Dark

    Breaking Bad

    Meio amargo esse season finale. A expansão pro "mercado internacional" é abrupta demais, quase não me senti assistindo Breaking Bad. Não consegui enxergar o Walter que socava o volante na frente do escritório de Tuco naquele que encarava a pilha de dinheiro. Que ria desesperadamente esperando a morte da família no vegetal que habita esse episódio. Jesse totalmente apagado e a única consequência da morte de Mike é mais tempo de tela pra Lydia, que só não supera a Skyler da segunda temporada em ser um personagem intragável. Tem seus momentos, mas passa muito longe do episódio anterior. Pena, mas nenhuma série é impecável e poucas vezes torci o nariz pra BB, continuo esperando uma sexta temporada incrível.
  10. Não sei em que sentido os filmes do Burton são mais consistentes e/ou memoráveis que os do Nolan.
  11. Matá-lo? Não vejo acontecendo. E não acho que vão sumir com Loki depois de Thor 2, mas sua participação deve se restringir a cameos a la Samuel L Jackson.
  12. Cliquem para ampliar: Dark2012-05-25 10:04:56
  13. Até medo de imaginar um troço desses smileys/06.gif" align="middle" /> Eu queria entender como o termo se encaixa na discussão, mas também estou com medo. E saíram novos banners! http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2012/05/25/batema_mais_banners_e_3_horas_de_filme/Dark2012-05-25 10:01:20
  14. Dark

    Fringe

    Triste um finale de Fringe sem surpresas... continuo achando que o 419 foi o maior tiro no pé da série toda. Palmas pra cena em que Walter atira na Olivia, pra mim uma das melhores da série (tanto pela imprevisibilidade quanto pelo desenvolvimento do personagem).Dark2012-05-18 13:19:00
  15. Esse omelete tá preguiçoso ein, a maioria das séries dessa lista tiveram sim problemas e explicações pro cancelamento
  16. Dark

    Fringe

    Ia me segurar até semana que vem mas essa dúvida me atiçou, pois é um dos motivos pra eu ter detestado o episódio. Primeiramente, ter dois Fringe events num mesmo episódio foi bem conduzido, apesar das histórias parecerem muito aceleradas e razoavelmente "simples" se comparadas ao seu desenvolvimento normal, e achei as atuações do trio principal muito boa - exceto em alguns momentos onde John Noble parece odiar ter que repetir aquele roteiro e esquece como atuar ("I know this patter! It's Belly! No one believes me!") e os métodos de dedução e perseguição de Walter parecem off-character mesmo pra ele. E quanto a história, qual era o motivo para o atentado a escada rolante? E o desvio dos raios solares? E se a resposta for que aquilo era pra acelerar o desenvolvimento dos poderes de Olivia NEM FERRANDO que eu compro tamanha bola de cristal de Jones, nem de Bell ou qualquer outro personagem da série, a não ser que tenha existido conhecimento prévio dos acontecimentos (i.e. com a ajuda dos observadores). E por quê precisava ser Jones no telhado com Peter, e não um capanga qualquer? As peças não se encaixam e tudo parece ter sido escrito de ultima hora, jogando informação atrás de informação pra tentar encerrar rapidamente esse arco. Além disso, pra quê matar um dos melhores vilões da televisão atual e substituí-lo por um personagem recorrente dos piores? Jogaram o desenvolvimento do Jones e a beleza que era a atuação de Jared Harris (onde todo aquele esquema parecia um parque de diversões na mente do cientista) as custas de inserir o Leonard Nimoy -interpretando a múmia do doutor Spock - no que pode ter sido só uma jogada comercial pra série aumentar sua audiência (inclusive com a possível aparição do personagem na quinta temporada)? É demais pra mim, que já recebi com certo estranhamento o episódio 419 que, ao invés de ser mind breaking, foi uma side story bem mequetrefe que só aumentou ainda mais minha impressão de que a equipe responsável pela série se preocupa mais com a própria teimosia do que com seus fans.
  17. Dark

    Fringe

    Esse episódio me decepcionou tanto que eu vou esperar o próximo pra comentar, já que espero que meus problemas com a narrativa aqui sejam relevantes pro finale.Dark2012-05-06 19:36:12
  18. Dark

    Fringe

    Ela não é confusa, ainda mais pra quem assiste tudo de uma vez. Quem tá acompanhando desde o começo as vezes esquece uma coisa aqui ou ali que atrapalha o entendimento, mas aí é só correr pra Fringepedia E o preview do 419 é a coisa mais maluca da série.
  19. First Class só tinha imagens terríveis (IMO bem piores que as desse aqui) e acabou sendo um bom filme. Resta torcer...
  20. Gostei das poses. É algo quadrinesco assim que eu gostaria de ver no filme.Dark2012-03-27 18:38:25
  21. Se fica bonito no meu monitor, imagina o imax desse troço...
  22. Eu já acho o filme genial justamente por não pender prum lado filosófico demais. É o que qualquer um faria com uma trama dessas. Fico contente por ver garotos com superpoderes agindo como agiriam se fossem pessoas de verdade, não representações ambulantes de bem e mal - e as farras de high school entram nisso. Os subplots são bem levinhos e bobos justamente porque não importam. O filme é sobre Andrew, e acredito que o personagem é muitíssimo bem construído justamente na simplicidade em que é apresentado.
  23. Até hoje eu não entendo a implicância com o Hulk digital. Onde cês viram melhor?
×
×
  • Create New...