Jump to content
Forum Cinema em Cena

LudwigVan

Members
  • Posts

    322
  • Joined

  • Last visited

LudwigVan's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Eu também adorei o Dr. Manhattan do filme. Na HQ, eu o via como um sujeito quase totalmente destituído de sentimentos. No filme, ele realmente passou a ideia expressa pela frase de Veidt em dado momento: "eu consigo ver um homem que ainda chora por trás desses olhos" (ou algo assim). Ponto pra atuação de Crudup como Jon. Quanto à falta de emotividade em algumas cenas, talvez seja "culpa" do próprio formato dos quadrinhos, que são bem mais expressivos, graficamente falando. As músicas escolhidas em algumas cenas também contribuíram pra isto. Pessoalmente, [spoiler] senti falta, no filme, de uma cena que me fez ir às lágrimas na HQ: aquela do último volume na qual Laurie desabafa pra Dan sobre como é bom não estar morta. [EDIT] Esqueci de falar [spoilers]: duas cenas (responsáveis por algumas lágrimas nos meus olhos) que ficaram muito fiéis aos quadrinhos, e ainda mais intensas na tela grande: a fala final de Dr. Manhattan sobre milagres em Marte, e a última cena de Rorschach. LudwigVan2009-03-09 23:32:41
  2. Sim, eu já li os 12 volumes de Watchmen. Sim, eu sou fã dos quadrinhos. Sim, fiquei receoso por causa do trailer a la 300. Sim, eu tava achando que o filme ia ser uma porcaria completa. Sim, eu estava completamente enganado! O filme consegue a proeza de: ser fiel aos quadrinhos ao mesmo tempo que mantém uma identidade cinematográfica própria; de abraçar os principais elementos (políticos, filosóficos etc) da história; de misturar metafísica com cenas de ação sem virar uma bagunça; de tirar excelentes atuações (Rorschach, Manhattan, Rorschach, Comediante, Rorschach) da maioria dos atores. Trilha sonora (pelo menos a instrumental) perfeita. Em resumo, lindo. Cinco estrelas.
  3. Brad Pitt tá absolutamente hilário! Aquela cara dele na cena do carro com Malkovitch é impagável.
  4. radiohead a 3 metros de distancia na bbc studios de londres foi uma promoção q ganhei
  5. Esse coringa das imagens tá foda!
  6. Fonte: Blog Luiz Carlos Merten Achei esse texto muito interessante porque reflete exatamente o que penso do filme. Claro, eu falo isso baseado nas cenas que ja assisti, portanto o filme pode me surpreender, decepcionar ou confirmar o que penso atualmente. E sim, a fotografia e a montagem parecem estar maravilhosas
  7. Eu tambem. Porra, durante 2/3 o filme fala justamente isso, um retrato sobre perda e solidao.
  8. As cenas do coringa ja tao todas finalizadas. Eu nao acho que Dark Knight sera mexido. Por mais macabro que seja, o filme devera se dar bem nas bilheterias por causa disso tudo.
  9. So de ver o trailer de Batman da pra "desconfiar" que a atuacao de Ledger vai ser sensacional. Ele parece ter dado muita coisa mesmo por esse papel.
  10. Stiller eh um otimo comediante, mas pegou uma trama fraca demais. Tambem achei o filme ruim, em resumo. Ja Chuck and Larry (que vi na mesma epoca que Heartbreak kid) eh bem melhorzinho, apesar de nao gostar de Sandler.
  11. Foi exatamente isto que eu senti, dor de cabeca. Os efeitos sao impressionantes, mas a direcao rapida demais anestesia tudo, ficando apenas chato. E nem preciso falar da estoria (ou ausencia dela) e dialogo ridiculos.
  12. Nao terei a familia reunida no Natal, ja que estou nesta galaxia far, far away chamada Manchester. Mas a bebedeira de fim de ano com certeza acontecera, hehehe!
  13. Ela ta bem diferente em Donnie Darko, mas o papel eh pequeno.
×
×
  • Create New...