UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena

Big One

Administrators
  • Content count

    15,537
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    23

Reputation Activity

  1. Like
    Big One got a reaction from Questão in Batman: Era Burton   
    Boa análise.

     
  2. Haha
    Big One reacted to Jorge Soto in Os Vingadores 4: End Game   
    Capitão atras do tempo perdido com a Peggy🤣
     
  3. Like
    Big One reacted to @rick in The Batman (Matt Reeves - 25/06/2021)   
    Primo, os filmes (principalmente o terceiro) é feito no "modo solto" de propósito. O "Rises" é como se fosse um "tropas estrelares" do Nolan sendo o filme uma critica ao facismo . Por isso, as autoridades mentem descaradamente no filme , o Bane é fantoche de empresários , o Robin é um policial agindo fora do sistema e querendo julgar sem leis(tipo capitão nascimento), a mulher gato quer achar um aplicativo que faz sumir todo seu histórico de roubos e atrocidades(ou seja: tem como dentro do sistema ser uma pessoa terrível mas ser tudo apagado), o cientista russo que criou a bomba atomica tinha sido dado como morto pela mídia seis meses antes e por ai vai. O Batman é a central de toda mentira pois criaram a "lei dent" para prender criminosos baseada em uma farsa pois o bandido era o própio Dent(moral da história: muitos homens tidos como heróis nacionais foram na verdade os reais bandidos) mas quando a farsa cai tudo desaba. No final do filme, criaram uma nova mentira para apaziguar a população que é a de que o Batman morreu e por isso o Gordon faz a mesma cara de cínico, durante a inauguração da estátua do Batman, que fez quando foi revelado que ele e Batman mentiram sobre Dent. No final, a cidade é resetada, o Batman que literalmente tinha saído do fundo do poço perde tudo e vira refugiado na Europa ! 
    Por isso os filmes do Batman do Nolan são os melhores pois são sobre algo, já os filmes da Marvel são sobre nada sendo duas ou três horas de ação sobre absolutamente NADA. Não tem nenhum ponto de vista, pregação, nada , mesmo que o espectador não concordasse com o que esta sendo pregado ...não tem nada , é só uma diversão para crianças de 5 anos de idade. O Snyder tentou fazer de BvS algo mas devido a produção confusa, roteiro retalhado, regravações ele não conseguiu.
     
  4. Like
    Big One got a reaction from Questão in The Last Black Man in San Franciso (2019)   
    Que trailer!!!
     
     
  5. Like
    Big One reacted to Jailcante in Homem-Aranha: Longe de Casa (02/07/2019)   
    Olha, minha opção seria Namor, mas ele teria que manter físico, e como ele já tá com idade avançada, não sei se ele teria paciência pra isso (e se o personagem durar muito no MCU ficaria mais difícil ainda).
  6. Like
    Big One reacted to SergioBenatti in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    "Casal Improvável" é uma comédia, com toques de romance, não consigo escrever "comédia romântica", pois acho que faltou uma dose de "enternecimento" - na falta de palavra melhor. Não é o casal que é improvável, o roteiro que o é. Há inúmeras forçações. 
    Mesmo assim, é engraçado. Vale a pena assistir.
    E fica-se mais uma vez estabelecido: Ninguém é mais bonito do que Charlize Theron.

  7. Like
    Big One reacted to SergioBenatti in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Vi. Eu gosto de todos, na verdade; sobretudo do primeiro. Mas acho que é um universo que se esgotou.
  8. Like
    Big One reacted to Questão in The Last Black Man in San Franciso (2019)   
    Parece bastante promissor. E o Danny Glover parece estar ótimo.
  9. Like
    Big One got a reaction from Questão in The Last Black Man in San Franciso (2019)   
    Que trailer!!!
     
     
  10. Haha
    Big One got a reaction from Questão in Godzilla 2 - Rei dos Monstros (2019)   
    Está parecendo a galera (atores e atrizes) que detonou o final da própria série...Guerra dos Tronos...eles estão sinceros demais....kkkk
     
     
  11. Like
    Big One reacted to SergioBenatti in Oscar 2020: Previsões   
    Será que teremos Martin Scorsese indicado ao Oscar em Documentário no ano que vem?
    "Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story"  é um documentário a respeito da turnê encabeçada por Dylan para levar grandes compositores e poetas para "dentro" dos Estados Unidos. Entre eles, gente do calibre de Allen Ginsberg, Joan Baez, Joni Mitchell, em menos grau, Patti Smith...É um punhado de gente maravilhosa cantando coisas maravilhosas, falando coisas maravilhosas, sendo maravilhosos...Pouco mais de duas horas com talentos gigantescos sendo jogados na sua cara o tempo todo.
    Para contar um evento do passado, documentaristas se valem de imagens de arquivo e entrevistas. É a estratégia basilar. Já disse muitas vezes que eu dou mais valor ao documentário sobre o "presente", com imagens vivas, captadas na hora da filmagem. Mesmo quando as imagens de arquivo são extraordinárias, como o são nesse documentário (Ginsberg e Dylan visitando o túmulo de Kerouac, por exemplo), mesmo quando as imagens de arquivo são testemunhos do talento colossal de um gênio como Dylan. Fica um documentário de "ilha de edição", de pura pesquisa e sorte. 
    Scorsese, porém, fez algo a mais. Pois entende de cinema, sabe que cinema é algo a mais. Criou falsidades. Espalhou inverdades, e testemunhos falsos a respeito da turnê - o que deve ter sido de agrado do cantor. Portanto, há uma aproximação com a vertente mockumentary, para celebrar esse artista impossível de ser classificado, irreduzível, "que não está lá".
    Uma beleza!

  12. Like
    Big One reacted to Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Aniara é uma boa ficção sueca que lembra um Titanic espacial, com elementos de Wall-E. Mas a embalagem scy-fy é mera fachada pra fazer um interessante estudo sobre a natureza existencial humana aqui na nossa terrinha, e que estamos fudidos de qualquer jeito. Não é pra todos os gostos pois não existe espetáculo pirotécnico nem ação vertiginosa, pois sua proposta é mais intimista e cerebral. Incrivel ver o que os vikings fizeram com pouca grana e boas atuações. 8,5-10


     
    The Poison Rose é um fraco thriller investigativo que tenta ser o novo Chinatown, mas que mostra um roteiro fraquíssimo que não se sustenta nem com os bons atores que tem, que foi o chamariz que me fez assisti-lo. Personagens caricatos, ação modesta, diálogos mediocres, ar de telefilme e uma reviravolta sem vergonha fazem desta produção unicamente ser opção pro caso de estar sem opção nenhuma. Pois é, um "neo-noir" pra ver e esquecer... 6-10

  13. Like
    Big One reacted to SergioBenatti in Qual Livro Você Está Lendo?   
    Por pressão de tantos amigos ao longo dos anos, por pressão de tanta gente que eu admiro ao longo dos anos, por tanta pressão de livreiros queridos ao longo dos anos, eu resolvi ceder. Era, afinal, uma pressão do universo.
     

  14. Like
    Big One reacted to Gust84 in Oscar 2020: Previsões   
    Essa cena de your song tirou muitas lágrimas da minha esposa no cinema.
    Realmente é a melhor parte do filme.
    Mas eu destaco também uma pequena sequência da estreia dele nos EUA, onde ele se tranca no banheiro e é convencido a sair pra cantar, e sai como se não tivesse feito todo aquele drama! Ri litros.
    E não é curioso, como mesmo muito mais fantasioso o filme (na sua estrutura musical) ele trata o personagem do Elton forma muito mais adulta, natural e tridimensional que o próprio Freddy Mercury.
    Baita filme.
  15. Like
    Big One reacted to Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    I am Mother é um bacanudo scy-fy pós-apocaliptico que pode ser visto como spin-off de Exterminador do Futuro, mas sua leitura vai além. Trata, em suma, dos limites e sequelas da maternidade. Bem feitinho e, principalmente, atuado pelas atrizes principais, a película é tensa e te prende a todo momento, o que é elogio. Pra finalizar, tem 2 ou 3 grandes reviravoltas que te deixam repensando tudo o que foi visto assim que os créditos finais surgem. Continue assim, Netflix! 9-10

     

    Endzeit é um curioso filme zumbi alemão que não relaciona o holocausto aos nazistas, mas que se torna um porre pelo tom intimista e moroso pacas. Tem que ser guerreiro pra acompanhar este road movie pós-apocaliptico que carece de algo de dinamismo na narrativa, uma vez que existem bons filmes europeus do gênero que conseguem ser melhores, tipo The Night Eats the World e Berlin Undead. Resumindo, não é o pior que há, mas ta longe de ser um zombie movie divertido. 7-10

  16. Like
  17. Like
    Big One reacted to Jorge Soto in The Batman (Matt Reeves - 25/06/2021)   
    DIVULGADOS NOVOS DETALHES SOBRE COMO ROBERT PATTINSON CONSEGUIU O PAPEL!

    Agora que finalmente podemos dar como certa a contratação de Robert Pattinson como o novo Batman dos cinemas, novos detalhes sobre o processo de contratação do ator começam a ser divulgados.Ontem, foi confirmado que Ben Affleck nunca esteve nos planos do diretor Matt Reeves para interpretar o herói em The Batman, mas além disso, detalhes sobre o teste final de Pattinson para o papel também foram divulgados. De acordo com uma publicação feita pelo The Hollywood Reporter, Pattinson fez seu teste final logo depois de sua aparição no Festival de Cannes, onde utilizou um traje do Batman para isso.
    Pattinson concorria com Nicholas Hoult, o Fera da franquia X-Men, pelo papel, mas um dos fatores que favoreceu Pattinson na escolha do diretor e do estúdio, foi o fato de nunca ter estrelado um filme de super-heróis.A nota afirma que Reeves trabalhou muito no roteiro antes de se encontrar com Hoult e Pattinson em abril deste ano. O site ressalta que o diretor teve como base um Batman de cerca de 30 anos de idade, em uma trama que não será uma história de origem, tampouco um Batman veterano, mas sim, um herói tentando entender seu papel na cidade de Gotham.
    Quanto aos fatores considerados durante o teste final, que fizeram com que Pattinson fosse escolhido, o site afirma que o estúdio e o diretor levaram em conta  “Eles incorporaram o personagem? Como os olhos deles se pareciam por debaixo da máscara? Existe algo especial neles?” Uma fonte diz, “[Reeves] queria coisas bem específicas. Ele sabia o que estava procurando.”Com isso, nos resta esperar pelo início das gravações para descobrirmos como Pattinson ficará no traje do morcego.
     
    CV do pattinson

  18. Like
    Big One reacted to superover in Fórum CeC - 10 Anos   
    Não acho que a situação esteja tão ruim assim não. Um monte de tópicos são upados por dia, e às vezes até por hora. Pode não ser tanto se comparado com a era de ouro do fórum, mas estamos conversando.
    Talvez a principal mudança nem tenha sido no fórum em si, mas sim que tópicos como Filmes na TV Aberta e Top 20?? acabaram abandonados. Um monte de gente ficou por aqui, mas acabaram não sendo pessoas que no geral tinham o hábito de postar nesses tópicos. Enfim...
    Na boa, Kill Bill tem tanta cara de filme lançado em 2004 que eu até me assustei quando descobri que na verdade ele foi lançado em 2003.
  19. Like
    Big One reacted to Jorge Soto in Coringa - Joker (Joaquim Phoenix, 04/10/2019)   
    Filme do Coringa tem história vazada – e ela é insana!

    O portal ComicBookMovie garante ter recebido informações sobre a história do filme solo do Coringa, que será protagonizado por Joaquin Phoenix. Assim, cuidado com possíveis spoilers no texto abaixo! O site afirma que o vazamento foi feito com informações das exibições testes que serão feitas. A fonte, que teria revelado outros filmes no passado, chega até a contar qual pode ser a possível conclusão da história.
    É contado que a história de Coringa se passa na Gotham de 1981. A cidade da DC “está no seu ponto mais baixo, com uma onda de crimes deixando tudo mais sujo e mais perigoso”. Arthur Fleck, o personagem de Joaquin Phoenix, trabalha como um palhaço para uma agência de talentos. Ao mesmo tempo, tem um assistente social que o monitora por conta de problemas mentais. Essa personalidade inclui o hábito de Arthur rir incontrolavelmente quando se sente nervoso, algo que não ajuda em sua carreira. O protagonista vive para cuidar de sua mãe, que era uma empregada da Família Wayne. Ou seja, a família do Batman. Tratando dos Wayne, o site garante que Thomas Wayne, o patriarca, está concorrendo para ser prefeito. O objetivo dele é limpar Gotham, em todos os sentidos. O bilionário parece um bom homem, mas ignora as correspondências da mãe de Arthur, que tem problemas assim como o filho.
    O ponto de virada na vida de Arthur será quando o palhaço perder o emprego e sofrer uma humilhação pública no metrô. Depois dessas cenas, o protagonista matará três funcionários de Wall Street que tentam assediar uma mulher. Os assassinatos serão o início de uma resistência do povo de Gotham contra a elite local. Thomas Wayne é visto como a voz dos ricos, assim será alvo da população. Ao mesmo tempo, Arthur segue tentando a carreira como um humorista de sucesso. Quando se apresenta em um clube de comédia, o seu show é um desastre e a gravação acaba no programa de Murray Franklin. O apresentador, que é vivido por Robert De Niro, se diverte com Arthur.
    O filme segue com a investigação dos policiais sobre os assassinatos do palhaço, que logo é interrompida com a suposta grande revelação da trama. Arthur lê as cartas de sua mãe e descobre que é filho de Thomas Wayne, se tornando o meio-irmão mais velho de Bruce Wayne. A revelação, porém, é apenas uma das reviravoltas de Coringa. Arthur aprende que a sua mãe era obcecada por Thomas, mas os dois nunca se relacionaram. Ele não é um Wayne.
    O filme, então, ganha um evento macabro. Arthur descobre que era abusado pelo namorado da mãe, supostamente o seu pai. A mãe do palhaço sabia de tudo. Isso faz com que o protagonista vá para o Asilo Arkham e a assassine. O personagem de Joaquin Phoenix abraça a identidade do Coringa. O vilão começa a matar todos que já o rejeitaram. O suposto vazamento afirma que a personagem de Zazie Beetz deve ser poupada por conta dos sentimentos de Arthur por ela.
    Ninguém sabe nesse momento que Arthur é o Coringa. Por causa disso, ele é convidado para se apresentar ao vivo no programa de Murray Franklin. Lá, o protagonista faz o seu grande número. O vilão assassina o apresentador com um tiro na cabeça e faz um discurso para população de Gotham. Esse ato inicia uma manifestação que tem como consequência os assassinatos de Martha e Thomas Wayne, dando uma história de origem bem diferente para o Coringa e também, de certa forma, para o Batman.
    No final, o Coringa é preso quando é atropelado por um táxi. O filme acaba com o vilão dançando em sua cela, no Asilo Arkham, completamente fora de si.
    O vazamento ainda traz duas informações: Coringa será para maiores de idade e Arthur aparece fantasiado como o Palhaço do Crime apenas nos 30 minutos finais. O site garante que Joaquin Phoenix será um dos favoritos ao Oscar com o longa.
    Vale lembrar que esse é um suposto vazamento. A DC não se pronuncia sobre as informações. Por parte da editora, o que é confirmado é que Coringa será uma história de origem do personagem.O elenco conta ainda com Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).A direção de Coringa ficará por conta de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), com roteiro de Scott Silver (O Vencedor) e produção do ator Bradley Cooper.Coringa estreia no dia 3 de outubro no Brasil.
  20. Like
    Big One reacted to Questão in Duna (Denis Villeneuve) reboot   
    Duna | Novo filme será “absolutamente fiel” ao livro, diz ator
    BRUNO GOMES
    22 HORAS AGO  0462 VIEWS
          Em entrevista ao CinemaBlend, David Dastmalchian (Homem-Formiga e a Vespa) garantiu que o novo filme de “Duna” será muito fiel à obra de Frank Herbert.
    O ator terá apenas uma pequena participação na trama.
    “Não posso falar muito sobre o roteiro, ou detalhes da trama em si, mas posso dizer que aquela velha frase ‘fiel ao espírito’ é muito apropriada. Por aquilo que Denis (Villeneuve) falou e aquilo que vi até agora, é absolutamente fiel e honra tudo o que Frank colocou no livro.”
    A estreia foi definida para 20 de novembro de 2020.
    Até o momento, já foram confirmados Timothée Chalamet como Paul Atreides, Zendaya como Chani, Oscar Isaac como Duque Leto Atreides, Rebecca Ferguson como a mãe de Paul, Jessica, Stellan Skarsgard como Barão Harkonnen, Dave Bautista como o monstruoso sobrinho de Harkonnen, Rabban, Javier Bardem como Stilgar, Jason Momoa como Duncan Idaho, Josh Brolin como Gurney Halleck, e Charlotte Rampling como a Madre Mohiam.
    Duna conta uma história de intrigas e traição, enquanto casas rivais disputam o poder dentro de uma sociedade interestelar. O roteiro do filme foi escrito por Denis Villeneuve, Eric Roth e Jon Spaihts.
    Duna foi adaptado em um filme em 1984 pelo diretor David Lynch. O filme é um clássico cult, mas muitos sentem que não consegue capturar os meandros do romance de Frank Herbert.
     
    FONTE: O VÍCIO
     
  21. Like
    Big One reacted to Jorge Soto in The Batman (Matt Reeves - 25/06/2021)   
    The Batman, com Robert Pattinson, vai focar em Bruce Wayne se descobrindo como um detetive
    Depois do anúncio de Robert Pattinson como o novo Bruce Wayne em The Batman, alguns detalhes da trama do filme estão começando a ser divulgados. O The Hollywood Reporter revelou alguns detalhes sobre o filme.“Este novo Batman teve que ser encaixado em uma janela de idade bem definida, sendo escrito como alguém que está em torno dos seus 30 anos. A história deste filme não será nem uma releitura da origem do personagem e tampouco a história sobre um veterano que comanda o combate ao crime de Gotham City. Essa história é sobre Bruce Wayne se descobrindo como um detetive genial”, afirma o site.Já se sabia que o Batman de Robert Pattinson não teria relação com o Batman veterano interpretado por Ben Affleck, mas agora temos a confirmação de que o foco do filme deve de fato ser completamente diferente.
    Dirigido por Matt Reeves, The Batman será o primeiro filme de uma nova trilogia sobre o Homem Morcego. A produção do filme começa ao fim deste ano.The Batman, com Robert Pattinson, estreia em 24 de junho de 2021.

     
    Entenda os bastidores da escolha de Robert Pattinson para viver o novo Batman
    Desde o dia 17 de maio, rumores indicavam que Robert Pattinson seria de fato o escolhido para The Batman, de Matt Reeves. Porém, foi revelada hoje (04) a informação de que o ator só foi escolhido de fato na semana passada.De acordo com o The Hollywood Reporter, foi só depois do Festival de Cannes que Robert Pattinson fez o teste final para viver o personagem. “Na realidade, Pattinson não era o Batman naquela época [maio] ainda. Horas depois de sua participação em Cannes, ele pegou um avião para Los Angeles para enfrentar aquele que provavelmente foi o maior teste de sua carreira como ator: vestir o traje do Batman para o diretor Matt Reeves, que está montando o elenco de The Batman”, afirma o jornal.Durante o mês de maio, Robert Pattinson teve que enfrentar a concorrência do ator Nicholas Hoult, que também concorria pelo papel de Bruce Wayne. No fim, Matt Reeves e os produtores da Warner Bros. escolheram Pattinson, que foi anunciado oficialmente como Batman no dia 31 de maio.
     
  22. Like
    Big One reacted to Star Lord in Aladdin (Live Action)   
    Assisti ontem com a esposa. No geral gostei. Assistimos dublado e que bom que o dublador do Gênio continuou o mesmo (é o mesmo que dubla o Will, coincidência maravilhosa).
    Fizeram algumas alterações pontuais na história, mas achei que foi uma boa decisão. Jafa não chegou a ser um grande problema para mim, apesar de achar que escalaram um ator muito jovem. Estava com o pé atrás com o Will Smith de Gênio, mas deu muito certo. A apresentação dele quando sai da lâmpada a primeira vez ficou muito boa.
    Alias, achei que as partes musicais foram todas muito bem feitas, destaque positivo para todas. Quando cheguei em casa tive que rever todas as musicas do filme original, e foram bem fieis, tanto no que se ouve quanto no que se vê - dentro do possível para um live action.
    Como vimos dublado, a estranheza maior foi pela falta de sincronia das falas, principalmente durante as musicas, mas não atrapalhou tanto que estragasse a experiência.
    Fiquei surpreso como gostei do filme.
    PS: Se tinham 8 pessoas na sala de cinema era muito.
     
  23. Like
    Big One reacted to Jorge Soto in Jurassic World 3 (11/06/2021)   
    a triz meio que deu a entender que Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldbunn, protagonistas da franquia original, estão no filme..
    “Sim, estou muito (empolgada). Eu não sei o que foi confirmado ou não, mas vou piscar se isso talvez possa acontecer”... ela piscou!
     
  24. Like
    Big One reacted to Jorge Soto in Ford vs Ferrari (Christian Bale e Matt Damon)   
    Baseada em fatos, a história de Ford vs Ferrari acompanha Carroll Shelby (Damon) e Kevin Miles (Bale), que lutaram contra a interferência corporativa, as leis da física e seus próprios demônios pessoais para criar um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company competir com a Ferrari em um evento de corrida na França, em 1966.
    A direção ficou por conta de James Mangold, de Logan.
    Ford vs Ferrari estreia em 15 de novembro.
     

  25. Like
    Big One reacted to primo in The Batman (Matt Reeves - 25/06/2021)   
    Talvez não seja exatamente a tendência do Matt Reeves aqui, Tensor! Pode ser, mas... não necessariamente. Um exemplo é o anúncio da pegada noir, que é um carimbo na série animada, que por sua vez se inspira, também, no Burton. Não é garantia, mas pode ser um sintoma. Eu apostaria que o Reeves fará um meio termo.

    Pegando como exemplo o Nolan: o cara pega Gotham na trilogia e "limpa" quase que completamente as características visuais que deram personalidade à cidade.  Já o que temos do Reeves, até agora, são dois filmes da franquia Planeta dos Macacos que se esforçam para unir o lúdico a uma atmosfera verossímil (trocadilho com macacos, por favor), de modo mais engajado. Nolan - e aqui sou eu resumindo muito - apenas pega um cenário "real" e joga lá o Batman.
    Realmente, e algo assim no filme do Coringa pode ser um indício.
    em tempo:
    O diretor publicou no Twitter um gif do
    ator Robert Pattinson e três morcegos, indicando que a confirmação do estúdio se aproxima. Não que seja necessária pra nós a essa altura, claro. hehe


     
×