Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nacka

Moderators
  • Content count

    15,997
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    19

Nacka last won the day on October 11

Nacka had the most liked content!

About Nacka

  • Rank
    Vou lhe fazer uma proposta Irrecusável.

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília
  1. Blu-ray - Aquisições

    @Jailcante Está sendo vendido na Saraiva por 9,90 alguns da Vynix por até 7,90.
  2. Blu-ray - Aquisições

    Últimas aquisições:
  3. O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Na verdade não é que você insiste, os Estúdios é que não dão muitas opções, qualquer blockbuster hoje tem de vir em 3D, que quando bem trabalhado é um diferencial (vide o recente Animais Fantásticos e Onde Habitam) mas quem produz os filmes não parece muito interessado em entregar um trabalho digno de nota.
  4. O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    O problema de Blade Runner 2049 (se é que há um) é o 3D. Não funciona em nenhum momento e tenho cá pra mim que isso foi imposição do Estúdio e ficou meia boca porque devem ter resolvido de ultima hora, o filme fica MUITO escuro. Mas é apenas isso, de resto perfeito, atualiza com propriedade o de Ridley Scott. A Ghost Story - David Lowery - Casey Affleck e Rooney Mara. Como lidar com a dor incomensurável da perda e de que forma manter-se presente quando já não estamos mais? Belo, reflexivo, sem concessões, com takes longuíssimos, quase exasperantes, "A Ghost Story" tem uma câmera sem pressa e uma trilha inquietante, desperta sentimentos de uma empatia insuspeita, somos o fantasma, vagando insistentemente, não nos afastamos daquele lugar, invisíveis, sufocados na vontade de existir. A cena da torta... um amigo a descreveu, segundo ele é como observar alguém mastigar a solidão. Provavelmente pouca gente vai ver, o que é uma pena.
  5. Blu-ray - Aquisições

    Lindezas...
  6. Blu-ray - Aquisições

    Submarino em uma promoção relâmpago, saiu por 17,90 já com frete.
  7. Blu-ray - Aquisições

    Os últimos recebidos:
  8. Movido para Filmes em Cartaz
  9. Blu-ray - Aquisições

    Lojas Americanas:
  10. Alien Covenant

    Certeza que viu outro filme.
  11. Blu-ray - Aquisições

    Big, fiz o upload pelo imgur veja se aparecem agora.
  12. Dunkirk (Christopher Nolan)

    Para mim funcionou onde o pessoal mais reclama: desenvolvimento maior dos personagens. Guerra real é feita de anônimos, se não há uma cara para o vilão, tampouco temos heróis, e o filme segue uma narrativa implacável, não há onde se agarrar, Nolan descarateriza as velhas fórmulas dos filmes de guerra e nos mantém reféns de uma narrativa sufocante, seguindo por 3 caminhos, alternando situações, desorientando, ligando os pontos até chegar a um clímax. Achei o filme mais coeso dele e a trilha de Hans Zimmer e a mixagem de áudio são um espetáculo à parte. Queria demais ter assistido em um cinema IMAX, infelizmente na capital do país não existe um, mas ainda assim foi uma experiência impressionante.
  13. O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Fragmentado - Inegável que a cada filme do Shyamalan ficamos todos esperando uma centelha de genialidade já vista em seus primeiros filmes e...nada. Aqui ele entrega um resultado aparentemente renovador mas que no fundo não passa de mais do mesmo daquilo que se faz no cinema hoje, Fragmentado balança entre o suspense e o terror mas não assume nenhum lado. Se querem ver algo com mais força abordando o mesmo tema (múltiplas identidades) vejam "Identidade" de 2003 do James Mangold. Dunkirk - Christopher Nolan. "A cada voo rasante, a sala de cinema inteira guincha, e então ribomba e trepida. Ou se é bombardeado em terra ou já no mar, pelos torpedos que incendeiam os navios carregados de homens. Dunkirk é uma experiência implacável.." Uma parte da crítica de Isabela Boscov para a memorável experiência que é assistir ao último filme do Nolan no cinema, Imersivo como poucos filmes são, implacável porque não deixa que você se apegue a ninguém, o som tonitroante é uma parte visceral desta experiência, não há personagens relevantes porque a guerra real é feita de anônimos e entre uma explosão e outra não dá tempo de flashbacks ou draminhas a serem contados, ponto pra ele. Com 3 linhas distintas de ação, o diretor desenrola seu novelo sem errar o ponto, não há distinções e não lembraremos de um ator mais que outro, ainda assim o fio narrativo te carrega para dentro da ação, Dunkirk grita em alto e bom som que o virtuosismo técnico não morreu.
  14. Blu-ray - Aquisições

    Americanas, Livraria Cultura, Fnac, Livraria Saraiva e Discodil
×