Jump to content
Forum Cinema em Cena

mred

Members
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

mred's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. parabéns pela crítica, pablo, uma das melhores que li sobre o filme, que é, de fato, uma obra-prima.
  2. Bem, Revolução, acho que quem tem "bagagem de cinema" vai apreciar muito mais o filme do que quem não tem. Essa é minha opinião. E o que seria essa bagagem de cinema? Conhecimento sobre filmes, sobre a linguagem do cinema, conhecimento técnico? Bem vago isso. Comparar Resident Evil a Arraste-me é meio forçação. São opostos. Seria como comparar Tarkovsky e Schumacher! Não que Arraste-me seja tão bom quanto algo do Tarkovsky ou que os filmes do Schumacher sejam tão ruins quanto Resident Evil (pensado bem, alguns são)! Tentei explicar o que há de bom no filme, mas vc tem direito de achar o que quiser. Só que eu acho que, antes de criticar o filme, é preciso vê-lo por inteiro. Ah, e outra coisa: a trilha sonora é genial!
  3. Revolucao, o filme é mais humor negro do que qualquer outra coisa. Vc assistiu a Evil Dead, certo? Acho que a idéia é tratar o tema do absurdo, do exagero, do escatológico e também adotar o estilo do Grand Guignol, que já era uma marca de outros filmes do Raimi. É claro que é também uma questão de gosto. Eu adorei o filme. Fazia tempo que não me divertia tanto no cinema. Algumas cenas são antológicas (a cena da velha tentando morder a protagonista sem os dentes, o líquido usado para embalsar cadáveres, a cena do sangue superexagerado etc). Quanto à garota específica, é o seguinte. Quando você assiste a filmes de terror, é normal ter personagens que estão ali pra correr, gritar, "desenvolver" uma história de amor/amizade em 10 segundos e morrer ou sobreviver. Nesse caso, Lohman transformou essa menina qualquer em uma pessoa frustrada, gananciosa, muito insegura e que tem muita vergonha do passado. Isso não tá só no roteiro. Basta perceber os "line deliveries" dela, as expressões. Grande parte disso está no olhar. Um bom momento pra perceber isso é a cena em que ela está na cozinha tomando sorvete e conversando com o personagem do Justin Long. Acho que a idéia do filme não era fazer ninguém sair tremendo do cinema, e sim divertir. E funcionou muito comigo. O Sam Raimi é craque em mesclar humor e gore. Por isso que prefiro esse Raimi ao que entrou de vez em Hollywood. mred2009-08-21 16:28:29
  4. É, acho que a galera viajou. Não devem ter entendido o propósito do filme. Tem gente até criticando o filme sem assistir a ele. Só discordo do Pablo em um ponto: ao contrário dos filmecos de terror que Hollywood costuma produzir, Arraste-me não é nada sádico. O filme respeita o espectador e não é um pornô de tortura e violência como aquelas porcarias de Jogos mortais e afins. Além disso, o que Alison Lohman faz no filme é sensacional. Ela consegue transformar uma garota qualquer (que está ali apenas para ser usada pelo filme) em uma pessoa bastante específica. Vou ver de novo com certeza.
  5. Só gostaria de falar sobre os comentários absurdos do Rubens Ewald Filho. A cada ano, ele fica pior. O que ele falou sobre o Mickey Rourke foi terrível. Muita insensibilidade e falta de respeito. Não sei nem se vale a pena chamá-lo de crítico. Ele está mais para colunista de fofoca ou algo do tipo. Só queria deixar isso registrado. Espero que algum site ou jornal aborde os comentários do Rubens.
  6. De quem foi a idéia de chamar o Rubens Ewald Filho? Ele está estragando a cerimônia (pra variar). Não consegue ficar um minuto calado. Até o nome dos atores, ele tem que repetir!
  7. Será que o Rubens Ewald Filho vai calar a boca? Vou fazer campanha para a premiação voltar para a Sony, onde não havia interrupção alguma. Eles reapresentavam o programa com legendas na semana seguinte. E o pior é que o SAP não serve de nada! Muito inteligentes!
×
×
  • Create New...