UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vercigentórix

Members
  • Content count

    6
  • Joined

  • Last visited

About Vercigentórix

  • Rank
    Estagiário
  1. Vercigentórix

    Rambo V (20??)

    Gostei do 4 mas não vejo necessidade para mais um. Será que dessa vez ele finalmente morre?
  2. Vercigentórix

    Avatar - James Cameron

    Creio que seja para garantir uma maior empatia do público com os personagens. Seria fácil colocar amebas gigantes com cinco cabeças como personagens' date=' por exemplo, mas seria mais complicado conseguir a adequada identificação do público com eles (no caso, tornar aceitável um romance entre o personagem humano e a criatura alienígena). Bom, creio que seja essa a explicação...[/quote'] Obviamente o motivo é esse, principalmente num filme que visa atingir a maior quantidade de pessoas possível mas mesmo assim acho que podiam ser bem mais originais ao criar alienígenas do que simplesmente apresentar ao público algo que praticamente é um gato falante azul. Em Avatar, me refiro não ao personagem humano (que na verdade se relaciona com a alienígena enquanto está na pele do seu avatar, um híbrido entre humano e alien) mas sim aos Na'Vi. Mesmo que queiram que acreditemos que eles são alienígenas, no fundo se parecem muito mais com humanos do que com seres de outro mundo. Acredito ser perfeitamente possível criar um ser que lembre mais um alienígena do que um humano (ou algum animal da Terra) e mesmo assim tenha expressões e demonstre emoções o suficiente para provocar uma identificação do público com ele.
  3. Vercigentórix

    Avatar - James Cameron

    Vi o trailer e acho que vai ser um bom filme. Não é nada excepcional e mesmo em 3D talvez não seja revolucionário quanto o Cameron alega mas mesmo assim não deixa de ser interessante. Só não entendo por que a maioria dos alienígenas do cinema tem necessariamente que ter forma e tamanho humanóide. Podiam ser mais criativos...
  4. Vercigentórix

    Band of Brothers

    Desculpem por ressuscitar o tópico mas Band of Brothers é uma obra prima. É uma das melhores produções sobre a Segunda Guerra já feitas e é obrigatório para quem gosta do gênero.
  5. Vercigentórix

    The History Channel

    O History é um excelente canal mas já foi melhor no que diz respeito à sua finalidade: um canal sobre história. Atualmente tem bem menos programas sobre história e mais sobre ciência/tecnologia, OVNIs e realities sobre profissões de risco. Parece que querem pegar o público do Discovery.
×