Jump to content
Forum Cinema em Cena

JeFFs

Members
  • Posts

    4763
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Like
    JeFFs got a reaction from KarenENZYPE in Filme x Filme   
    Nossa, isso tá legal agora! Só não participei ainda porque ninguém fez um versus com dois filmes que tenha assistido. 
     
  2. Like
    JeFFs got a reaction from harrylg69 in Filme x Filme   
    Nossa, isso tá legal agora! Só não participei ainda porque ninguém fez um versus com dois filmes que tenha assistido. 
     
  3. Like
    JeFFs got a reaction from harrylg69 in Bombardeando Um Filmaço!   
    Vão falar mal do melhor filme da década é? Ai ai... Vou ficar aguardando. 
     
  4. Like
    JeFFs got a reaction from tashafb1 in Bombardeando Um Filmaço!   
    Vão falar mal do melhor filme da década é? Ai ai... Vou ficar aguardando. 
     
  5. Like
    JeFFs got a reaction from Thomasea in Cineclube em Cena   
    Pois é, assisti o filme hoje. Filme muitoOo bom (é muito estranho falar que um filme como esse é muito bom... ), com certeza o melhor do Spielberg, mas por tudo que foi falado aqui eu pensava que fosse melhor.
    Sim, é perturbador, cruel, angustiante, mas não senti tudo isso em sua plenitude. Por que? Acho que foi meu estado no momento... Jamais me ousaria a dizer que foi culpa do filme porque de fato não foi. Spielberg, como disse acima, realizou seu melhor trabalho em A Lista. Conseguiu dar um ar de documentário ao filme (que era o que realmente desejava) não deixando de lado a estética. Seja pelo preto e branco, pela estupenda fotografia, figurinos, edição (que edição...! Várias cenas com sentimentos opostos se intercalam, resultando em sequências lindas mas pertubadoras) ou pelos movimentos de câmera preenchidos pela sempre perfeita trilha do John Willians... Já por esses motivos, A Lista seria uma obra de arte.
    O "problema" mesmo foi eu ter esperado muito impacto sobre minha pessoa e não ter sentido tudo isso. Eu li o começo da crítica do Foras antes de ver o filme e putz, fiquei numa expectativa enorme. Queria, ao término do filme, ficar com aquele mesmo sentimento que muitos ficam. Eu errei por ter depositado tanto, mas acho que essas coisas acontecem. Realmente há cenas chocantes, que marcaram pela frieza e crueldade de como um ser humano pode tratar um outro. Falar do Ralph Fiennes e Liam Nesson é chover no molhado...
    Não é que eu gostei muito do final? Aliás, aquele discurso do Schindler talvez foi o momento que mais mexeu comigo. melodramático (um pouquinho só), mas eficiente e sincero. Mesmo salvando 400 pessoas, ele lamenta por não ter salvado mais uma! Comovente também a última sequência.
    Minha nota seria 9.25/10.0.
    Só uma dúvida: Schindler se lembrou do nome de mais de 800 judeus de cabeça???!!!!
     
    PS: Não aluguei No Rastro da Bala.
     
     
×
×
  • Create New...