Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sakuraba.

Members
  • Posts

    21
  • Joined

  • Last visited

Sakuraba.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. O Reeve, a época, também não se empolgou tanto em representar o Super, como disse em entrevistas antigas. Isso não diz muita coisa.
  2. E já que tocaram no assunto....algumas cenas típicas de Superman iriam ficar interessantes em 3D. Tipo aquela cena do avião no 'Retorno' (uma das poucas que salvam o filme). Mas eu acho que essa nova moda de 3D só vai vingar pra filmes mais infantis. Aqueles óculos continuam sendo um estorvo.
  3. Ora pois, é exatamente o que eu falei: se vc quer ver performances físicas, habilidade em luta, tá tudo ok. É comum surgirem bons filmes sem atletas ou lutadores, o contrário já não é tão frequente. Isso claro, se a gente considerar um filme como bom não só somente performance de luta....senão era só filmar cenas de luta e ir amontoando as cenas (como ocorre mesmo nos kickboxers e kung-fus da vida). Se for pra escolher um ou outro, a parte de luta é secundária pra um bom filme.
  4. Aí depende mesmo do que vc quer ver. Pra ver lutadores de verdade, prefiro ver logo um torneio, MMA ou coisa parecida. Filmes com lutadores que tenham boa história, boas atuações cênicas (não somente coreografias) e coisas assim - que fazem um bom filme - são coisa rara. Os filmes antigos do Jackie Chan são ótimos se vc quer ver performances físicas, tão somente. Eu mesmo me divirto com eles, mas daí pra serem bons filmes....vai uma longa distância. Sakuraba.2010-08-31 20:43:23
  5. Não acho que 'saber lutar' faz tanta diferença num filme. O próprio Karate kid antigo é prova disso. E normalmente, filmes com lutadores são justamente os piores...vide os kickboxers da vida. Os próprios antigos do Jackie Chan...
  6. Roupa por roupa, dá uma olhada na desse rapaz:E é melhor nem tentar tirar sarro dele..... Ele é mais sério do que a roupa aparenta....faz a segurança do Papa. Sakuraba.2010-08-27 17:58:39
  7. Primo: trocar definitivamente, é claro que nunca houve. Tanto que o Super tá com a mesma roupa até hoje. Mas se vc acompanhou as histórias na época, sabe que a editora cogitou de tudo, devido as baixas vendas das revistas. Eles iam jogando as idéias pra ver a aceitação, não chegavam mudando e pronto. Em alguns períodos das histórias é que ele usava outro uniforme, com alguma desculpa pra inserir alguma novidade. Como eu disse, foram TENTATIVAS, que óbvio, não foram pra frente. Eu nunca vi nenhuma tentativa de modernização do Super influenciar nas vendas, de forma significativa. Se alguém tiver algum número apontando isso, eu queria ver.
  8. O elétrico foi uma das tentativas, desesperadas por sinal, de se fazer essa tal modernização. Um fã do X-men modernaço não vai tá nem aí pro Super, sendo careta ou moderno. Não acho que faça diferença nenhuma pra quem gosta do personagem e o acompanha não de hoje. Se for contar somente uniforme, tem o preto simples também. Nas histórias 'pós morte' nos quadrinhos já foi cogitada uma troca mais drástica de uniforme. Claro, não foi pra frente...um daqueles 4 Superman tinha até um uniforme interessante, com essa coisa na capa ligada ao símbolo 'S' que os colegas tão falando. Foi um esboço justamente do que seria uma atualização do personagem. Seria uma das tentativas pra baixa vendas das HQs. Mas fora essa questão do uniforme, chegaram a fazer uma mudança no cabelo. Deixaram crescer e a tentativa era mais ou menos pra modernizar, atualizar ou coisa parecida. Também foi esquecido, e o cabelo voltou ao velho careta mesmo. O que eu questiono é esse conceito de modernização. Se o uniforme dele tivesse seguido alguma moda desde o início, até faria algum sentido. Mas o uniforme não era moderno nem na época do lançamento, era simplesmente algo caricato e infantil, só com a referência circense. Se vc pegar todos os uniformes, desde o 1° até o fim dos anos 80, vai ver que praticamente nada foi simplesmente tirado...só detalhes do emblema, cueca mais ou menos curvada, cor, etc.
  9. Opção por opção: gostei do 3° e do último. Apesar de ter achado o Returns uma chatice de filme, o uniforme dele não chegou a me incomodar. Por mim, salvo detalhes, poderia manter.
  10. Como eu já falei: se a cueca incomoda tanta gente assim, a Warner já deve estar sabendo....pra isso fazem pesquisas. Se bem que não creio que exista uma especificamente sobre isso, simplesmente pq justo por ser um detalhe mínimo, não vai mudar, ainda mais a pretexto de modernizar.
  11. As mudanças que vc citou do Returns foram mínimas. Tamanho disso e daquilo, cor....não chega a afetar tanto. Se a tal 'modernização' fosse isso, tava tudo tranquilo e sem motivos pra debate. Do uniforme do Returns eu só mudaria o tamanho do 'S'. E não dá pra comparar o Batman no meio, personagem praticamente oposto ao Super. Ele precisa de um uniforme igual a uma armadura mesmo....pros dias de hoje, é o mínimo. Encarar bandidos com tudo que é arma com roupa de malha não convence. O Super não precisa disso. As gerações foram morrendo sem troca significativa no uniforme por quase 70 anos. Salvo em mídias diferentes. E como eu já falei, nas HQs, tentaram de tudo que é uniforme e coisas 'modernas' e não resolveu nada.
  12. Contei a história da cueca por cima da calça a uns post atrás' date=' do Super 15 Eu acho que se não tem melhoras o heroi é engolido pelos herois mais modernos e seu trajes alterados para versões mais modernas, principalmente essa nova geração que vê Spiderman, x-men no cinema Estou virando fã do Iron Man, eu acho que vou trocar o super defaçado pelo Iron Man super tecnologico e moderno... , depois de décadas, a cueca dele pode cair a qualquer momento num desses vôos da velocidade da luz...[/quote'] Se o Superman vai ser 'engolido' ou não por outros heróis, pode ser por qualquer coisa, não pelo uniforme, que já era ridicularizado mesmo na época do filme clássico. E a origem dessa cueca em cima da calça já é bem divulgada, não é segredo nenhum. Nos quadrinhos, tentaram 'modernizar' tudo no Superman. E nem no meio de fãs, as vendas das revistas aumentaram pra justificar isso. Ninguém virou fã dele por causa disso. Depois viram a besteira que foram essas tentativas e tudo voltou do jeito que era antes.
×
×
  • Create New...