Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nelson Gadelha

Members
  • Posts

    360
  • Joined

  • Last visited

Nelson Gadelha's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

7

Reputation

  1. E hoje sai o DGA. Argo x Lincoln de novo, mesmo resultado de sempre ou hoje os diretores vão, digamos, sentir o efeito da esnobada de Affleck no Oscar e premiar Spielberg?
  2. Concordo. Se ela levar o BAFTA (o que eu torço/acredito) acho inclusive que fica em pé de igualdade a Lawrence e Chastain na disputa. E muitos membros da Academia podem não ter visto o filme e suas indicações podem ter ocorrido por causa do sistema que eles usam (o preferencial, onde se apenas uma parcela tiver visto o filme e gostado muito, pode ter posto como o número 1 em Filme, Direção, Atriz e Roteiro e compensado por aqueles que não viram), mas acho que, com o bom tempo que tiveram entre a divulgação dos indicados e a votação, que ainda nem começou, quem ainda não tinha visto deve ter conferido. E pode ser mais torcida do que uma análise racional, mas, assim como após ter visto o filme achava que seria muito provável que recebesse algumas indicações para além de Filme Estrangeiro, também acho possível que Riva ganhe.
  3. Não é bem assim. No geral, para eles, Argo levaria só Filme e Montagem, mas vários apostam que o filme leva uma terceira estatueta, alguns apostam em Roteiro Adaptado, outros em Trilha e até Som.
  4. Sasha Stone comentou a possibilidade de Argo não só levar o que Apollo 13 levou mas também ir além, já que levou o GG de Filme e Direção e pode levar o BAFTA, WGA e ACE. E ela também comentou outra coisa que me deixou com uma pulga atrás da orelha (como se já não houvessem dúvidas o suficiente): Spielberg levaria um terceiro Oscar sem ganhar o DGA? E sobre Melhor Ator, também considerava o Hugh Jackman o segundo colocado na corrida e seria meu runner-up para as apostas no Oscar, mas com a derrota no SAG e provavelmente também no BAFTA, creio que arriscaria Joaquin Phoenix como o runner-up. Nem acho que Day-Lewis vá perder (e se quiserem tirar até o Oscar de Roteiro Adaptado de Lincoln para justificar a vitória de Argo acho que não poderão negar uma vitória até em Melhor Ator), mas estamos falando de um terceiro Oscar, então nunca podemos ter 100% de certeza (e DDL já "presenciou" uma das viradas mais surpreendentes da histórias, ao meu ver merecidamente, inclusive).
  5. DiCaprio vem com o novo do Scorsese, Mulligan vem no novo dos Coen (cujo trailer eu achei fantástico e no qual ela detona)... Duvido que qualquer outra coisa em The Great Gatsby que não sejam seus aspectos técnicos cheguem muito longe.
  6. O único caso (até agora?) foi Annie Hall, certo? E está levando em consideração apenas os filmes mais indicados tendo recebido também indicação em BP ou não?
  7. Acho que podemos caminhar para isso mesmo. E se eles forem espertos podem tornar a cerimônia ainda melhor (presumindo que será ao menos boa) fazendo uma boa escolha na ordem das categorias.
  8. Também por isso aposto em Affleck. E não sei quanto a Lee, que estaria ganhando pela terceira vez, também já seria muito, mas se esse sair com uma vitória, Spielberg pode se considerar "odiado" nessa reta final, por que seria um claro indicativo de que não vão querer dar nem o Oscar de Direção para ele.
  9. Mas, se Spielberg levar o DGA e/ou Lincoln levar o SAG, Spielberg não perde o Oscar de Direção e ficará ainda mais forte na disputa em Melhor Filme.
  10. Acho que "só" a esnobada em BD não tira Argo da disputa, não mesmo. Numericamente, os diretores não tem um peso tão grande para definir o Oscar e, simbolicamente, a aclamação que Affleck tem recebido em suas vitórias me parece indicar o quanto a indústria de um modo geral não concordou mesmo com sua esnobada no Oscar, algo que, ao meu ver, os diretores de Pequena Miss Sunshine, por exemplo, andaram longe de receber. É como se todos estivessem prontos para votar em Affleck no Oscar, mas ele simplesmente não está indicado. Os diretores de Pequena Miss Sunshine nunca iriam levar o Oscar derrotando um Scorsese que poderia finalmente levar uma estatueta. Affleck estaria derrotando um Spielberg buscando sua terceira estatueta. E se (ou seria quando?) Affleck levar o DGA, acho que será um indicativo que os próprios diretores não se sentirão "ofendidos" caso a Academia escolha Argo mesmo com a esnobada em Direção.
  11. A minha também. Mas acho que os 4 filmes (todos menos Hotel Marigold) têm muitas chances, bem difícil nesse ano. Aposto ainda em Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence (com Chastain na cola), Robert De Niro (com Tommy Lee Jones bem próximo, mas tudo pode acontecer aqui) e Anne Hathaway (zzzzzzzzz).
  12. Continuo sem saber. Não surpreendeu essa vitória de Argo. Se levar até o SAG (o DGA é mais provável), aí sim podemos esperar uma vitória no Oscar.
  13. Acho que você está confundindo a sua possível preferência pessoal com a deles, isso sim. Uma coisa é admitir que o filme tem chances de levar o SAG (e volto a dizer que considero serem grandes essas chances), outra é achar que seja por causa dos nomes do elenco em si. Daniel Day-Lewis é amado/idolatrado nos EUA, pelos colegas atores então, nem se fala; Sally Field também já foi muito premiada e nessa temporada foi possível constatar o grande carinho que há por ela; o restante do elenco é formado por vários atores já indicados e/ou premiados ao Oscar, SAG, Emmy, etc, e que, diferente de um Russell Crowe da vida nunca se envolveram em polêmicas, além de terem carreiras bem mais consolidadas que a do elenco de Les Misérables. Mas volto a dizer, nunca que isso sozinho significará uma vitória para Lincoln no SAG. Há grandes chances, mas acho que também há tantas ou mais chances para os outros três filmes. E, alguém aqui deve lembrar que muito, muito cedo eu despertei para o cenário de Lincoln ganhar e ganhar bonito no Oscar, tanto que fiquei muito triste pela escolha do Sync, mas se o filme levar o SAG de Melhor Elenco, sai da frente que a maldição cai dessa vez e eu estarei morto de feliz. Mas (sempre tem um), minha torcida/aposta por Lincoln ainda é pela alta expectativa que tenho pelo filme, já que ainda não vi o filme, nem tantos outros. Pessoalmente, já acho muito difícil o Spielberg ter feito um filme melhor do que Amour (para o qual vai toda minha torcida até agora), mas como sei que dificilmente Haneke receberá os maiores prêmios, me contento com seu primeiro Oscar de Filme Estrangeiro e, quem sabe, para me fazer feliz, a Academia concede mais um prêmio (Roteiro Original ou Atriz ).
  14. Qual a relação entre as vitórias desses três filmes?
×
×
  • Create New...