Jump to content
Forum Cinema em Cena

FTasso

Members
  • Posts

    9
  • Joined

  • Last visited

FTasso's Achievements

  1. @Mingthc - É o filme "O Grito"! Agora é minha vez, qual o nome do filme pode apocalíptico em que um cara, soldado acho, fica treinando boxe num tanque de gasolina de caminhão, fica dando socos nesse tanque?
  2. Um filme de ação, só lembro de uma cena onde um sniper atira em um homem que está descendo do avião, na cena mostra a bala atravessando o corpo do homem com efeito tipo de raio x ou em câmera lenta, passou na tela quente em meados de 1996. Alguém lembra?
  3. Achei o filme, é Assassinos da Estrada de 1994 com Christopher Lambert.
  4. Eu lembro desse filme mas não do nome, eram 4 os bandidos, tem uma cena em que essa gangue está num conversível e esse que parece ser altista fica respondendo as contas que o líder da gangue faz, só que o outro membro da gangue descobre que as respostas são erradas, é um filme de perseguição na estrada, muito bom filme. Essa cena em que o líder acerta com o bastão na cabeça do altista acontece num bar ou hotel.
  5. Olá, o que eu procuro a muitos anos é um seriado americano que passava na extinta TV Guaíba de Porto Alegre em meados de 1990. Bom, o seriado era sobre um policial que usava uma armadura como as dos seriados japoneses. O ator principal era muito semelhante ao, senão o próprio, ator Kevin Bacon, lembro de uma cena em que ele, já com a armadura, leva um tiro que pega na barriga ou costas e afeta a bateria da roupa e ele consegue com custo vencer esse inimigo. O seriado é essencialmente americano, nada de japonês, ao menos pelo que lembro. Alguma idéia?
  6. @Angellus Lestat - Meu amigo, estou aqui rindo feito um bocó, a anos e anos procuro por esses filmes, externo aqui toda minha gratidão a vc e ao outro amigo da outra página, pois me tiraram um peso da conciência em relembrar estes filmes. Muito obrigado. Bom só restou agora esse da maratona, que creio ser da mesma época destes outros ai, pois, em minha memória, compartilham do mesmo estilo visual daquele momento. O filme em si, pelo pouco que lembro, não foca no esporte, é mais um romance mesmo e tem no final esta corrida. Lembro que ele tropeça e cai, a cena é uma avenida, com as pessoas dos dois lados da rua, torcendo, tudo meio nublado, cinzento, então ele olha para a oça e recobra as forças e daí mostra toda uma cena meio que em câmera lenta, dele passando pelos adversários e vencendo a prova. Infelizmente é a única coisa de que me lembro. Bem, essa semana, graças a vcs, verei " O Último Americano Virgem", "Policiais em Apuros" e "A Gangue de Beniker"! Edit.: O usuário Jail encontrou esse último filme, o da maratona, trata-se do filme: Deixo aqui meus sinceros agradecimentos..
  7. Pô! É esse mesmo, valeu. Fico até hoje indignado com esses final ai. Heheh Agora só falta os outros três que passavam na mesma época. Exeto esse da dupla de tiras zumbis que lembro que passou só uma vez numa sessão especial da Globo numa noite de 95/96
  8. Olá! Tem um filme que assisti na década de 1990, na Globo, era sobre uma dupla de policiais que são motos e são revividos, ficando como zumbis. O filme é tipo o maquina morífera. No final parece ser em um galpão de metal, desses de avião ou um frigorífico. Lembro que eles levam tiros e não morrem por já estarem mortos, lógico. Alguém lembra? Outro filme era sobre um rapaz que tem varios irmãos pequenos, eles vivem em um carro (kombi?), fugindo acho que de irem parar em orfanatos. Bom, lembro que passava na sessão da tarde, isso em 1995/6. Lembro que este rapaz escrevia uma coluna famosa em um jornal com o pseudomino de Lola, que era de onde ele tirava seu sustento. Outro também da mesma época, não lembro se passava no SBT ou Globo, era sobre um rapaz que gosta de uma moça, mas ela engravida de outro e ele vende seu som (rádio), para pagar o aborto, mas no final do filme a garota acaba ficando com o mesmo que a engravidou no começo do filme. E mais um, também da mesma época, era tipo de romance, lembro que no final o cara está correndo uma maratona e cai perto do final e ele enxerga sua garota e recobra as forças e vence a maratona. Devem ser todos filmes dos anos 1980 mas que passavam repetidamente nas tardes da tv aberta em meados de 95.
×
×
  • Create New...