Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gust84

Members
  • Content count

    1,963
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    33

Everything posted by Gust84

  1. Sei que é estranho, mas eu vi esse vídeo, que vale muito a pena assistir e debater e acho que vale um tópico exclusivo sobre o UCM no geral, do que falar em cada filme. Vejam o vídeo que vão entender: Caso achem desnecessário, unam aonde achar melhor, mas eu não consegui pensar aonde fazer isso, e acho que vale um tópico para questões mais periféricas sobre o assunto.
  2. Universo Cinematográfico da Marvel

    Eu acho que nada impede de discutir as trilhas aqui. Só não precisa limitar a isso. Mas as vezes alguma decisão de direção, de caminho de franquia, de acordo, de alguma coisa em relação ao estúdio e não a um filme específico pode ser feita aqui. Do que ter que abrir um outro tópico. Só isso.
  3. Universo Cinematográfico da Marvel

    Isso! E onde tem baús, leia-se mais*
  4. Universo Cinematográfico da Marvel

    Mas eu pensei que é sobre trilha, mas poderíamos falar sobre qualquer assunto baús periférico.
  5. Universo Cinematográfico da Marvel

    Eu gosto muito do tema do Winter soldier. É uma que já me peguei assoviando. E nem é um filme que acho absurdo como muitos pregam.
  6. Universo Cinematográfico da Marvel

    Eu cheguei a assistir a resposta. Mas achei que ficou muito preocupado em chamar o cara de errado do que pensar no "big picture". Achei um tema massa pra debater, e acho que muitas outras questões poderiam ser jogadas aqui no tópico, como decisões de larga escala, etc. Enfim, sei lá.
  7. Universo Cinematográfico da Marvel

    Bom, resumir a clickbait é preguiça de debater né. Eu achei muito massa o tema, por que eu chego a conclusão que talvez, pela quantidade de filmes por ano é quase que proposital a ausência de um hino. Temos um bond a cada 5 anos, um sw a cada 2 ou 3, isso depois de um hiato de 15 anos. Você tem que ter um hino pra te remeter àquilo que você gosta. No caso da Marvel, você não precisa ser lembrado, você está imerso. Imagine se fizessem uma OP de música tema, e a gente ouvisse, 2, 3 vezes ao ano. Iríamos dar um tiro na cabeça. É literalmente um universo inteiro cada um com seu tema que só funciona no filme, mas não o define. É pouco? pode ser, mas nesse caso o muito poderia saturar.
  8. Liga da Justiça (2017) #2

    Farei algumas considerações por que hoje vi todos os trailers e ainda não havia visto. Primeiro: O superman com um filme e o Mediano BvS não foi suficiente para criar essa aura de que sua falta é sentida no mundo todo. Ele termina o MoS dizendo que está aqui para ajudar e para o governo confiar nele, por isso ele destroi uns satelites e passa todo o BvS sendo escurraçado pelo congresso e mídia. Tudo mudou? Segundo: O mundo da DC parece pouco povoado. Sei que é estranho, e talvez sejam as cores, os filtros, mas nunca parece que tem ninguém pra proteger. Tudo é cenário. Terceiro: Prevejo que o Flash, assim como o Batman serão fritados por causa do filme ruim, mesmo com a condução e criação de baitas personagens se bem utilizados. Quarto: Gal Gadot é puro carisma, tem toda a beleza de uma musa e uma sinergia da "girl next door" que é surreal, a vemos e parece que somos amigos dela a tempos. impressionante. Mojo assim não se cria, se nasce. Essa mulher brilha demais. Se tudo isso já foi debatido por aqui peço desculpas, se não gostaria de saber a opinião dos amigos, e quando vir o filme, provavelmente neste final de semana, venho com uma mini Resenha como de costume, para fomentar o forinho.
  9. All Money in the World (Ridley Scott - 2017)

    E daqui uns anos ainda vai vazar a Versão do Spacey. Certeza.
  10. Thor: Ragnarok

    Meu caneco, eu tinha até esquecido que ele tinha perdido o olho, haha.
  11. Thor: Ragnarok

    É, eu achei relevante apenas LOGAN, e CIVIL WAR. HOMECOMING é meu fraco ficaria em terceiro, e mulher maravilha, mais pelo conceito do que pela obra. DEADPOOL enfraqueceu muito pra mim, mas mostrou alguma novidade. Os demais eu descartaria em qualquer top alguma coisa mais sério.
  12. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

    Eu achei que o Uniforme, principalmente a questão do sistema operacional KAREN, foi algo que parecia invenção de moda mas que pra mim, fã dos quadrinhos funcionou demais para o Aracnídeo, e explico. Nos gibis muito do que líamos era ele perambulando ou ou mesmo quando estava em algum combate, pensando, seja na estratégia de luta, na prova da faculdade, na tia may, em qualquer coisa. Nos filmes, pra traduzir isso é muito complicado, de fazer ele narrando ou falando alto. Com o sistema operacional quase que sem querer eles criaram a forma de passar o que ele está pensando. Gostei demais disso. É muito homem aranha na veia. Pra este personagem isso faz ele crescer ao meu ver.
  13. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

    Pra mim ele é o melhor filme do Aranha, mas não de longe. Recomendo a review do Kevin Smith. Mostra muito do que pensei do filme.
  14. Thor: Ragnarok

    Acho que finalmente comecei a saturar com filmes de herói. Achei absolutamente esquecivel. Tem um humor, tem certo carisma, mas não me toca de nenhum jeito. Consigo antever as piadas e maioria das tags. Uma pena.
  15. Stranger Things (Netflix)

    Eu entendi e concordo, mas não me fiz claro. Eu quis dizer que não funcionou pra mim, e nem havia me atentado ao fato do que poderia ter funcionado ou não para cada personagem.
  16. O Rei Leão (Jon Favreau - 19/07/2019)

    Assino embaixo. Nem quis ver essas duas adaptações, por que é isso. Oco de tudo. Não consigo ver nada além de vontade de fazer dinheiro dos realizadores.
  17. Stranger Things (Netflix)

    Eu entendo que pode acontecer, e pode ser clássico. Só acho que não funcionou neste caso em específico. Não que é errado fazer ou usar disso.
  18. Stranger Things (Netflix)

    Eu achei que perdeu a força. Diluiram as crianças pra ter sempre uma na tela, nas tramas paralelas, e não foi a mesma coisa que juntas. Pareceu ser claramente um movimento da produção pra agradar a audiência, mais do que uma necessidade da história ou roteiro. Soou artificial.
  19. Stranger Things (Netflix)

    O grande problema foi o seguinte: A audiência amou o núcleo das crianças e queria mais. Os produtores separaram o núcleo pra sempre termos crianças o tempo todo na tela. Ocorre que ficou uma merda. A química não foi o suficiente pra carregar os demais. E a trama foi lenta e um pouco desconexa ou espaçada. Nos EPS finais a criançada se reuniu e tudo melhorou. No resto emularam exatamente primeira temporada. Eu sabia quando teria qualquer elipse. Quando vinha abertura, quando vinha susto, quando vinha créditos finais. E daí só sobrou referência e nostalgia. E foi o suficiente pra carregar a série?
  20. Stranger Things (Netflix)

    Eu fiz um comentário sobre a temporada num vídeo do yt mas não tô conseguindo copiar. Depois posto aqui, como prometi!
  21. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

    Assisti novamente esses dias, e apesar do filme não melhorar, tenho a completa certeza que esse é o Peter/Spider definitivo. Fui muito calado pela Marvel, já que eu queria ver uma versão dele adulta.
  22. Stranger Things (Netflix)

    EP. 8 e 9 sobem. Mas o 7 é um insulto. Amanhã posto melhor.
  23. Duna (Denis Villeneuve) reboot

    Não tenho certeza, não lembro onde li, por que por exemplo a warner, mesmo com o Blade Runner foi o estúdio que mais lucrou disparado no ano, mais até que a Marvel/Disney. E que esse Lucro deixa o estúdio dar liberdade pra esses projetos ainda que não vinguem na bilheteria. Resumindo, ir mal na bilheteria num caso de um filmaço como o Blade Runner, acho que não queima assim o filme do Villeneuve.
×