Jump to content
Forum Cinema em Cena

hartigan

Members
  • Posts

    28
  • Joined

  • Last visited

hartigan's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. "apresentando-se como romancezinho repleto de melodrama" "Para piorar, há um erro de tom que atravessa toda a projeção, convertendo Superman – O Retorno em um exercício melodramático" Agora melodrama virou sinal de ruindade! Esse sim é um crítico que conhece bem os gêneros..
  2. Olá, Pablo. Eu posso ter entendido errado, mas você não considera que a percepção da obra feita pelo espectador seja inteiramente subjetiva? Quer dizer, você fala ali sobre "visão de mundo", e etc, mas não seria o mundo inteiro uma construção pessoal, incluindo os próprios filmes? Se for, não vejo como um filme possa ser analisado de maneira objetiva (mesmo que parcialmente).
  3. hartigan

    Oscar 2006

    Não tenho muita vontade de ver Walk the Line, mas o poster é bem legal..
  4. http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/crit_editor_filme. asp?cod=316 http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/conversa_textos.as p?cod=39 http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/crit_editor_filme. asp?cod=301
  5. Putz, vcs tão brincando né? O Jerry é MUITO engraçado. O cara tá sempre com uma tirada irônica/sarcástica na ponta da língua. Em Friends tentaram imitar ele, com o Chandler, mas que não chega nem aos pés. E o Joey é a versão burra do Kramer.
  6. Nao gostei da lista dele, achei obvia e diplomatica demais. Soh pra ter uma nocao, eu jah vi quase todos filmes da lista. hartigan38665.7775810185
  7. hartigan

    Oscar 2006

    Não. A trilha começou a ser gravada ontem. Eles usaram a mesma música dos trailers de Novo Mundo' date=' e uma outra. [/quote'] Putz...é que a trilha parecia do Williams... Talvez seja a trilha de David Gale.
  8. A moral de Seinfeld não é exatamente simpatizar com os personagens... Todos eles são PNC e se aproveitam de alguém a cada episódio pra se dar bem..Sensacional.
  9. Acho que é legal eles terem algum feedback sobre o programa, que não seja apenas "legal" ou "parabéns" e etc, então vou dar algumas opiniões minhas. No começo, e também durante o quadro do Rafael acho que a trilha (Blues Brothers e depois Carter Burwell) tava um pouco alta, o que dificultou pra entender o que o Pablo e o Rafael falavam (principalmente pq a música é mais agitada e não é instrumental). Dava pra ouvir, mas tinha que se concentrar um pouco pra entender bem, ao menos no meu caso. Em compensação, quando a trilha foi tirada, fez um pouco de falta, na parte do Cinenews. Acho que deveria ter, como falei, uma música instrumental, que tivesse um tom condizente com o programa, e mais baixa, bem de fundo mesmo. Também achei um pouco longos (e talvez desnecessários) os comentários do Pablo durante as notícias. Seria legal se tivesse um quadro do programa com um bate-papo entre os membros. E alguns dos membros da equipe não tem microfones muito bons (o Rafael principalmente), aparentemente, o do Pablo é o que tem mais qualidade. O melhor momento acho que foi a entrevista do Renato, que foi quando o programa chegou mais perto de um profissionalismo. Sem querer me estender demais nas críticas (construtivas, espero), acho que a quadro de trilhas sonoras deveria ser feito por alguém que entende realmente do assunto. Ela diz que a trilha é "moderninha", misturando "violinos e discotecagem". Por mais que o programa tenha um tom um pouco informal, creio que ela podia ter escolhido termos melhores. A parte de "cordas" (os violinos que ela diz) é tocada pelo Kronos Quartet, que além de dois violinos também tem um violoncelo e uma viola. Por discotecagem imagino que ela estaria se referindo a percussão eletrônica da trilha, que também utiliza alguns efeitos sonoros, criando esse lado de música eletrônica na trilha, que é uma característica do compositor, mais explorada por ele em Pi. Ela poderia ter comentado também o fato de que o tema em si é um Réquiem (algo feito para os mortos, no caso, uma música). E poderia ter falado dos outros temas que tem na trilha sonora (uns cinco ou seis), e como no final alguns deles começam a se misturar, juntamente de um novo tema, totalmente "Herrmanniano" (em especial a partir da faixa "The Beginning of the End", que toca durante uma das sequências finais, que intercala as histórias dos 4). Talvez seja um pouco "técnico" demais pra um programa de rádio, mas seria melhor. Enfim, é isso..
  10. É engraçado como pra escolha de Lex Luthor, os primeiros boatos envolviam sempre atores que já tem um visual careca conhecido, tipo o Vin Diesel, etc. Até mesmo o Kevin Spacey, é meio carequinha. Será que eles não pensaram na possilidade de raspar a cabeça do ator que escolhessem? O Spacey ficou bem parecido, mas mesmo que não fosse, eu preferiria um bom ator que não fosse exatamente como o personagem (Ian McKellen como Magneto, por exemplo), do que um ruim parecido (James Marsden?) De qualquer jeito, gostei de como o Spacey ficou.
  11. Lendo: O Guia do Mochileiro das Galáxias Até agora, muito divertido.
×
×
  • Create New...