UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena

SergioBenatti

Members
  • Content count

    2,135
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    13

Reputation Activity

  1. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in Oscar 2019 - Previsões   
    Abomino rodeio, mas amo o cinema, então assisti a esse "The Rider", e não pude me encantar mais.
    Que filme tocante! Fácil, fácil, na minha lista de melhores e injustamente esquecidos da temporada, junto com "We the Animals". 
    Pra todo mundo que não está aguentando mais as pessoas se deslumbrarem com filmes apenas razoáveis como "Bhoemian Rhapsody" ou "A Star is Born", fica a dica de um filme realmente especial. 
    Maravilhosamente bem filmado, maravilhosamente fotografado, e interpretado por não atores vivenciando de novo suas próprias histórias. É documentário, é ficção? É rodeio. É cinema. Abomino. Amo.

  2. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in Qual Livro Você Está Lendo?   
    Há muito tempo não leio Kafka, então "bora" duas novelas curtinhas, porém, dizem, fantásticas.
     

  3. Like
    SergioBenatti got a reaction from Tais Cristina in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Regina Hall ganhou alguns prêmios na temporada por este trabalho, o mais importante deles, sem dúvida, o prestigiado NYFCCA , interpretando a gerente superprofissional de um bar de esportes, que é como uma mãezona para as atendentes, e se vê envolta em inúmeros perrengues. Ela está ótima, por que ela é ótima, ela é uma soberba atriz. E todo mundo sabe disso desde "Scary Movie" ("Todo Mundo em Pânico"), no qual ela protagonizou uma das cenas mais hilárias que existem ( A cena do cinema, né? Mas poderia ser a cena de sexo vestida como jogador de futebol americano, ou muitas outras). Por aquele filme sim eu defenderia uma indicação ao Oscar de Coadjuvante. Não por este.
    O problema é que...o filme tem um roteiro vago demais!  Tem um tema que está na crista da onda: sisterhood, mas faltou graça, faltou piada, e as situações são muito mal definidas. É um bom filme, com boas sacadas, mas poderia ter sido melhor trabalhado.

  4. Like
    SergioBenatti reacted to Jailcante in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    A Pequena Loja dos Horrores (Little Shop of Horrors, Dir.: Frank Oz, 1986) 5/4

     
    Xanadu (Xanadu, Dir.: Robert Greenwald, 1980) 2/4

     
    Comecei 2019 com 2 musicais anos 80.
    A pequena loja de Horrores é ótimo. Elenco entrosado, músicas empolgantes, ótimo visual, enfim, uma joia dos anos 80.
    Já Xanadu... É meio brega, meio feio, tem um risco de história, mas gosto das músicas no geral. Filme tenta ser uma homenagem aos musicais anos 40, mas tentando integrar aos estilo anos 80, não fez isso tão bem (se limita a colocar um do lado do outro, falando, "olha como era e olha como é agora'), mas o que vale é a intenção. No fim, pela nostalgia da época, o filme funciona bem pra mim. 
  5. Like
    SergioBenatti reacted to Big One in Oscar 2019 - Previsões   
    GreenBook
     
    Familia do Dom Shirley (Mahershala Ali) contesta veracidade do filme. O roteiro do filme foi escdrito pelos filhos do Tony Vallelonga (Viggo Mortensen)   
     
     
  6. Like
    SergioBenatti reacted to Gust84 in Oscar 2019 - Previsões   
    O filme do queen vencer é um insulto.
    Filminho safado, que é uma punheta da banda pra banda. Bizarro.
  7. Like
    SergioBenatti reacted to Tensor in Oscar 2019 - Previsões   
    Que talento esses caras tem pra premiarem coisas insignificantes.
  8. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Peter Farrely, in my book, está para sempre perdoado por aquela cena da vaca em "Eu, Eu Mesmo, e Irene". Que filme delicioso! Eu não imaginava gostar tanto. O filme é redondo, azeitadinho, engraçado, emocionante, bonito mesmo, na moral. 
    Viggo Mortensen - nossa! - que atuação! Que ano é esse de Ator? Uma performance que é caricatural, mas no bom sentido. Eu conheço gente assim. É crível, é humano, é perto da gente.
    Mahershala Ali - nossa! - que atuação! Que ano é esse de Ator? Repito a estrutura do parágrafo anterior, tratando de Ator, porque ele é "lead". Elegantíssimo em cena, distinto, delicado. Eu conheço gente assim. É crível, é humano, é perto da gente.
    Acusam o roteiro como óbvio, pois estamos num momento do cinema de que tudo deve ser reviravoltas, mas o texto em si é muito bem feito. As conversações entre os dois são muito encantadoras (mérito dos atores, também). Penso que conquistará uma das disputadas vagas de Roteiro Orignal, no Oscar.
    Direção? Farrely luta pela quinta vaga, pois não há "snob appeal" suficiente. Mas está no jogo. Repetirá "Conduzindo Miss Daisy", 30 anos atrás, cujo seu diretor não conseguiu ser indicado? Realmente, quem imaginaria uma história como essa 30 anos depois, com os papéis invertidos? Uma beleza de coincidência.
    Há alguns meses, coloquei o filme como o favorito a ganhar Best Picture. Agora mudei de novo para "A Star is Born". Porém, tendo visto o filme agora, acho que ele será o número 2 da maioria dos votantes. 
    (Octavia Spencer é a produtora executiva. Será mais uma indicação dela?)
    Está na briga.
     

  9. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Baseada em premiada HQ francesa, essa adaptação de "A Morte de Stálin" foi sucesso de público e crítica, e, como resultado, acabou sendo proibida na Rússia.
    Tira sarro de todas as figuras históricas que gravitavam em torno de Stálin, da família, da burocracia, dos militares de ego enorme...O elenco está fantástico, e o texto é muito engraçado.
    Nathaniel Rogers foi o primeiro a enxergar o filme como candidato à uma das 5 vagas de Roteiro Adaptado, já que Armando Iannucci o fora  por "In The Loop" , mas hoje mais gurus Oscarmaníacos veem isso acontecendo... Não está na minha lista, contudo, pois acho difícil até para "Crazy Rich Asians".
    A comédia só surge muito depois do drama no Teatro Grego. É que a comédia só surge depois de instalada a democracia. Sem a liberdade política, não se pode rir dos mandatários. E como eles merecem.

  10. Like
    SergioBenatti reacted to Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Green Book é um delicioso "road movie" sobre amizades improváveis com enredo parecido a Conduzindo Miss Daisy mas com inversão dos papéis principais. A dupla protagonista segura muito bem a peteca e é daqueles filmes (politicamente corretos) que realmente emociona e a Academia adora. Opção de matinê com critica social na medida certa. 9-10

     
    Replicas é daqueles filmes que começa prometendo muito como thriller scy-fy mas que não se decide nem como thriller e muito menos scy-fy. Uma pena pois o tema é bão mas o roteiro inverossimil e cheio de furos não ajude. Outra, o Keanu Reeves convence muito mais como matador do que cientista louco de filme B, que é o caso desta produção fraquíssima.7,5-10 

  11. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Não consigo nem descrever o quão divertido é! Rich Moore, oscarizado por "Zootopia", é um gênio. Transformou a internet em um mundo divertido e colorido, conseguindo ainda fazer um esperto comentário sobre o distanciamento das amizades.
    O design de produção é ma-ra-vi-lho-so! Que criatividade! É um show! A parte da Deep Web ficou fabulosa. Não é spoiler, pois já foi muito divulgado, mas quando todas as princesas Disney aparecem há o cuidado de se executarem a trilha sonora de cada filme, quando cada uma delas fala ou faz alguma coisa, valendo-se das dublagens originais. É um capricho, um apuro...
    O único problema do filme é não conseguir evitar de se transformar em uma propaganda dos grandes players da Internet, como E-bay, Pinterest, Amazon...Se em "Zootopia" há a esplêndia cena da Preguiça funcionária pública atrás de um balcão; neste filme novamente o melhor personagem está atrás de um balcão...Não hilariante quando aquele, mas daora demais!
    Crossovers e easter eggs aos montes...participação especial de um carinha falecido recentemente...e tem até "La La Land". E no final há uma versão sensacional de um hit de muito sucesso. Muito legal.
    "Ralph Breaks The Internet" será indicado ao Oscar de Animação, repetindo o feito do filme original em 2013. 
    Detonaram!
     

  12. Like
    SergioBenatti reacted to Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Bird Box - Nem bonitinho é, só ordinário mesmo. 
  13. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in Qual Livro Você Está Lendo?   
    Livros lidos em 2018, e suas cotações:
    1) "Vozes de Tchernóbil" - Svetlana Aleksiévitch : 9.9
    2) "Androides Sonham com ovelhas Elétricas?" - Philip K. Dick: 9.8
    3) "Solaris" - Stanislaw Lem: 9
    4) "Cadê você, Bernadette?" - Maria Semple : 9.1
    5) "Os Vestígios do Dia" - Kazuo Ishiguro: 9.9
    6) "Realidades Adaptadas" - Philip K. Dick: 9.3
    7) "Contraponto" - Aldous Huxley : 5 (pior leitura de 2018)
    8 ) "Aqui de Dentro" - Sam Shepard: 6.7
    9) "De volta à Vida" - Nadine Gordimer: 7.1
    10) "Eu, Robô" - Isaac Asimov: 9.4
    11) "Satiricon" - Petrônio: 8.5
    12) "Os Diários de Sylvia Plath- 1950 a 1962" - Sylvia Plath: 8.6
    13) "Batman - A Piada Mortal" - Alan Moore/Brian Bolland: 9.4
    14) "Maus" - Art Spiegelman: 10! (Melhor leitura do ano!)
    15) "A Vontade Radical" - Susan Sontag: 9.8
    16) "O Som e a Fúria" - William Faulkner: 9.3
    17) "A Louca da Casa" - Rosa Montero: 8.8
    18) "O Amor dos Homens Avulsos" - Victor Heringer: 7.9
    19) "Música Para Camaleões"- Truman Capote: 9.1
    20) "A Verdadeira Vida de Sebastian Knight" - Vladimir Nabokov: 9.6
    21) "Engolido Pelas Labaredas" - David Sedaris: 8.3
    22) "Retalhos" - Craig Thompson: 9.6
    23) "História do Cerco de Lisboa" - José Saramago: 9.6
    24) "Duas Vidas: Gertrude e Alice" - Janet Malcom: 9.3
    25) "Pílulas Azuis" - Frederik Peeters: 9.1
    26) "É isto um homem?" - Primo Levi: 9.8
    27) "Variações Enigma" - André Aciman: 8
    28) "Leonardo da Vinci" - Walter Isaacson: 9.7
    29) "A Festa do Bode" - Mario Vargas Lhosa: 10!
    30) "A Velhice"- Simone de Beauvoir: 9.6
    31) "Daytripper" - Fábio Moon/Gabriel Bá : 8.7
    32) "Dias de Abandono" - Elena Ferrante: 9.8
    33) "Black Hole" - Charles Burns: 9.5
    34) "Um Certo Capitão Rodrigo"- Érico Veríssimo: 9.1
    35) "A Mais Breve História da Europa" -John Hirst: 8.9
    36) "Diário de um Velho Louco" - Jun`ichiro Tanizaki: 9.1
    37) "O Mestre e Margarida"- Mikhail Bulgákov: 9.2
    38) "Recordações do Escrivão Isaías Caminha" - Lima Barreto: 9.4
    39) "Pedro Páramo" - Juan Rulfo: 8.7
    40) "Ritmo Louco"- Zadie Smith: 9
    41) "Menino de Engenho" - José Lins do Rego: 9.7
     
    Lamentando, desde já, por não ter lido poesia neste ano!
    Top 3: "Maus"; "A Festa do Bode"; "Vozes de Tchernóbil" .
    Feliz 2019! Bons Livros!

     
     
  14. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in Oscar 2019 - Previsões   
    Weekend Results
    1. Aquaman – $51.55 million (!!!!!!)
    2. Mary Poppins Returns – $28.02 million
    3. Bumblebee – $20.5 million
    4. Spider-Man: Into the Spider-Verse – $18.31 million
    5. The Mule – $11.78 million
    6. Vice – $7.8 million (6-day: $17.7 million)
    7. Holmes and Watson – $7.3 million (6-day: $19.7 million)
    8. Second Act – $7.21 million
    9. Ralph Breaks the Internet – $6.53 million
    10. The Grinch – $4.2 million
  15. Like
    SergioBenatti reacted to Big One in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Molly's Game
     

    O que dizer? Coloque Jessica Chastain, Idris Elba e Kevin Coster com diálogos ágeis de Aaron Sorkin e temos um bom  filme que conta a história de uma ex-atleta que vê uma oportunidade em promover jogos de poker em hotéis.  O filme tem aquela edição de filmes de assalto onde explica-se como eh o plano/golpe. Tem  momentos de embate entre Chastain e Elba e Costner. Me surpreendeu positivamente. A parte do julgamento foi um pouco decepcionante..mas ei..se foi baseado numa história real....
    Bring me Molly.
     
     
  16. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Não é um remake, não é uma continuação, é uma reimaginação, uma releitura. Como musical, olha...que bosta! As canções são terríveis - nem dá pra dizer outra coisa. Faltaram muitas colheres de açúçar pra criar algo bom. A campanha à indicação para a melhorzinha "The Place where Lost Things Go" segue à toda, mas a batalha está perdida para Lady Gaga. Em todo caso, a indicação vem. Assim como a quinta vaga à Melhor Trilha segue possível, defrontando-se com  "A Quiet Place" (creio eu). Como todo musical, a Mixagem de Som é certa no Oscar, e Edição...talvez.
    A parte artística é lindíssima. O plano da porcelana é...maravilhoso. Mais um grande trabalho de John Myhre e Sandy Powell, ambos cotadíssimos para levarem seus terceiro e quarto prêmio, respectivamente, em Direção de Arte e Figurino.
    Vou apanhar aqui, mas a Emily Blunt não traz absolutamente nada de novo à personagem. Nada. Reproduz (repete) o que todos queriam: a mesma Mary Poppins. Está em jogo a quinta vaga de Atriz. As outras estão consolidadas. Pois bem, entre o trabalho mimético dela, e o trabalho da Toni Collette e o da Yalitza Aparício, fico, sem pestanejar, com o dessas últimas.
    O filme, em si, não foi o estouro do balão que a Disney queria em termos de bilheteria. Foi apenas regular. A Crítica está dividida também. Muitos jogando a culpa toda no roteiro assinado por David Magee (indicado por "Life of Pi" e "Finding Neverland"). Eu vou ser mais condescendente. É muito díficil fazer uma releitura de um filme tão icônico. Algumas soluções são até engenhosas, porém a parte da Meryl Streep ficou totalmente sem função.
    O de 1964 ganhou as estatuetas de Atriz, Canção, e Trilha, entre outros, na cerimônia de 1965. Não vejo isso se repetindo, nessas categorias em 2019. Curioso é que o clássico perdeu Figurino (do maravilhoso Tony Walton) e Direção de Arte. São exatamente as categorias que eu vejo a versão nova mais forte.Em Efeitos Visuais há chance de entrar, pois a parte de animação é bem fofa. E é Disney, né?! Tem força.
    Por último, o filme antigo é tão anticlichê, apontava para o futuro, talvez por isso seja perene. Este novo aponta para o passado, talvez por isso fique esquecido.
     

  17. Like
    SergioBenatti got a reaction from CharlesEmave in Oscar 2013: Comentado a Festa do Oscar   
    O Seth ficou 18 minutos fazendo piada com ele mesmo. A cerimÔnia é para os indicados, as estrelas. Repararam que eles focaram relativamente pouco a plateia?
  18. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Um filme bastante legal, na verdade, que sabe o que fazer, e para quem fazer.

  19. Like
    SergioBenatti got a reaction from CharlesEmave in [Só p/quem manja] Descobrir nome de filme por uma imagem/cena   
    A primeira imagem é de "Top Hat", "O Picolino". A segunda eu não sei.
     
  20. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Eugenio Caballero, o Designer do filme, oscarizado por "O Labirinto do Fauno", esclareceu em entrevista que eles tiveram que CONSTRUIR A AVENIDA, com asfalto e tudo, pois aquele logradouro de infância (ele também, assim como Cuarón, morou no bairro Roma) encontrava-se bastante modificado arquitetonicamente, mormente depois do terremoto dos anos 1980.
    O Cuarón contou que para fazer esse plano magnífico da praia, e filmar em uma única vez!, ele teve que construir um píer. Só isso.
  21. Like
    SergioBenatti reacted to Tensor in Oscar 2019 - Previsões   
    Nevada Film Critics Society

    Ou: como premiar todos os filmes da premiação.
  22. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in Aquaman - O Filme   
    Adorei.
    Gente... O Jason Momoa redefiniu o perfil do personagem na cabeça das pessoas. Impossível outro ator fazer esse personagem daqui pra frente. É incrível a personalidade, o carisma, a energia que ele passa. É viril, bruto, sujo, inesperadamente rocker, sexy...
    O filme me surpreendeu positivamente em vários aspectos: efeitos visuais (excluído hoje da pré-seleção do Oscar) na parte da água - pois o @Jorge SotoSoto falou muito bem, na parte externa, são "toneladas" desnecessárias de CGI; escala (é um épico debaixo dágua; quase um "Stars Wars" escondido na Fossa das Marianas); incorporação de mensagens explícitas sobre ecologia e sutis sobre raça pelo Roteiro. Aliás, li aqui e em vários lugares que é o ponto fraco do filme. Eu entendo, mas nem concordo. Achei que tem mais méritos que deméritos. Na parte do texto, inclusive, há imagens bonitas: "dois navios tentando se encontrar"; "Filho da Terra, Rei dos Mares". Eu só não gostei da instantânea ligação entre o Aquaman e a Mera. 
    Patrick Wilson "miscasting", certo? Menos 1 ponto. Polvo tocando bateria? Mais 1000 pontos. Assim como todas as outras piadas, que, para mim, funcionaram bastante. A começar pelo "garfão" e terminando com a do "xixi" (hahaha). Esse humor não vem da Marvel, como falam. Vem da cabeça dos roteiristas deste filme, saka? Se a gente começar a fazer pesquisa sobre onde nasce o humor, vai parar na Grécia Antiga, em Aristófanes, no ano 420 a.C. 
    Por último, a presença da Nicole Kidman valorizou muito o filme. Uma atriz incansável, que encara tudo.
  23. Like
    SergioBenatti got a reaction from Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Adorei.
    Gente... O Jason Momoa redefiniu o perfil do personagem na cabeça das pessoas. Impossível outro ator fazer esse personagem daqui pra frente. É incrível a personalidade, o carisma, a energia que ele passa. É viril, bruto, sujo, inesperadamente rocker, sexy...
    O filme me surpreendeu positivamente em vários aspectos: efeitos visuais (excluído hoje da pré-seleção do Oscar) na parte da água - pois o @Jorge SotoSoto falou muito bem, na parte externa, são "toneladas" desnecessárias de CGI; escala (é um épico debaixo dágua; quase um "Stars Wars" escondido na Fossa das Marianas); incorporação de mensagens sutis sobre ecologia pelo Roteiro. Aliás, li aqui e em vários lugares que é o ponto fraco do filme. Eu entendo, mas nem concordo. Achei que tem mais méritos que deméritos. Na parte do texto, inclusive, há imagens bonitas: "dois navios tentando se encontrar"; "Filho da Terra, Rei dos Mares". Eu só não gostei da instantânea ligação entre o Aquaman e a Mera. 
    Patrick Wilson "miscasting", certo? Menos 1 ponto. Polvo tocando bateria? Mais 1000 pontos. Assim como todas as outras piadas, que, para mim, funcionaram bastante. A começar pelo "garfão" e terminando com a do "xixi" (hahaha). Esse humor não vem da Marvel, como falam. Vem da cabeça dos roteiristas desse filme, saka? Se a gente começar a fazer pesquisa sobre onde nasce o humor, vai parar na Grécia Antiga, em Aristófanes, no ano 420 a.C. 
    Por último, a presença da Nicole Kidman valorizou muito o filme. Uma atriz incansável, que encara tudo.
     

  24. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in Aquaman - O Filme   
    Adorei.
    Gente... O Jason Momoa redefiniu o perfil do personagem na cabeça das pessoas. Impossível outro ator fazer esse personagem daqui pra frente. É incrível a personalidade, o carisma, a energia que ele passa. É viril, bruto, sujo, inesperadamente rocker, sexy...
    O filme me surpreendeu positivamente em vários aspectos: efeitos visuais (excluído hoje da pré-seleção do Oscar) na parte da água - pois o @Jorge SotoSoto falou muito bem, na parte externa, são "toneladas" desnecessárias de CGI; escala (é um épico debaixo dágua; quase um "Stars Wars" escondido na Fossa das Marianas); incorporação de mensagens explícitas sobre ecologia e sutis sobre raça pelo Roteiro. Aliás, li aqui e em vários lugares que é o ponto fraco do filme. Eu entendo, mas nem concordo. Achei que tem mais méritos que deméritos. Na parte do texto, inclusive, há imagens bonitas: "dois navios tentando se encontrar"; "Filho da Terra, Rei dos Mares". Eu só não gostei da instantânea ligação entre o Aquaman e a Mera. 
    Patrick Wilson "miscasting", certo? Menos 1 ponto. Polvo tocando bateria? Mais 1000 pontos. Assim como todas as outras piadas, que, para mim, funcionaram bastante. A começar pelo "garfão" e terminando com a do "xixi" (hahaha). Esse humor não vem da Marvel, como falam. Vem da cabeça dos roteiristas deste filme, saka? Se a gente começar a fazer pesquisa sobre onde nasce o humor, vai parar na Grécia Antiga, em Aristófanes, no ano 420 a.C. 
    Por último, a presença da Nicole Kidman valorizou muito o filme. Uma atriz incansável, que encara tudo.
  25. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in Aquaman - O Filme   
    Adorei.
    Gente... O Jason Momoa redefiniu o perfil do personagem na cabeça das pessoas. Impossível outro ator fazer esse personagem daqui pra frente. É incrível a personalidade, o carisma, a energia que ele passa. É viril, bruto, sujo, inesperadamente rocker, sexy...
    O filme me surpreendeu positivamente em vários aspectos: efeitos visuais (excluído hoje da pré-seleção do Oscar) na parte da água - pois o @Jorge SotoSoto falou muito bem, na parte externa, são "toneladas" desnecessárias de CGI; escala (é um épico debaixo dágua; quase um "Stars Wars" escondido na Fossa das Marianas); incorporação de mensagens explícitas sobre ecologia e sutis sobre raça pelo Roteiro. Aliás, li aqui e em vários lugares que é o ponto fraco do filme. Eu entendo, mas nem concordo. Achei que tem mais méritos que deméritos. Na parte do texto, inclusive, há imagens bonitas: "dois navios tentando se encontrar"; "Filho da Terra, Rei dos Mares". Eu só não gostei da instantânea ligação entre o Aquaman e a Mera. 
    Patrick Wilson "miscasting", certo? Menos 1 ponto. Polvo tocando bateria? Mais 1000 pontos. Assim como todas as outras piadas, que, para mim, funcionaram bastante. A começar pelo "garfão" e terminando com a do "xixi" (hahaha). Esse humor não vem da Marvel, como falam. Vem da cabeça dos roteiristas deste filme, saka? Se a gente começar a fazer pesquisa sobre onde nasce o humor, vai parar na Grécia Antiga, em Aristófanes, no ano 420 a.C. 
    Por último, a presença da Nicole Kidman valorizou muito o filme. Uma atriz incansável, que encara tudo.
×