Jump to content
Forum Cinema em Cena

SergioBenatti

Members
  • Content count

    1,589
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Reputation Activity

  1. Like
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Completando a sequência de filmes baseados em Alberto Moravia, "O Conformista", do Bertolucci. Direção primorosa, elegantíssima. Jean-Louis Trintignant, excelente. Já houve muitos estudos ligando caráter fascista, de figuras tidas como "fortes", à repressão sexual (No Brasil, nesse instante, podemos observar isso nitidamente). Quando falam desse filme é sempre: "Que fotografia!". Normal, é Vittorio Storaro. A trilha é do compositor de "O Desprezo", Georges Delerue, indicados tantas vezes ao Oscar, vencedor por "O Pequeno Romance", em 1980.
    Bertolucci teria sua primeira indicação ao Oscar pela adaptação desse livro. Não ganhou. Seus concorrentes em Roteiro Adaptado, em 1972, eram simplesmente: Kubrick pelo icônico "Laranja Mecânica"; o extraordinário e inigualável "O Jardim dos Finzi Contini"; o lindíssimo "A Última Sessão de Cinema"; e "Operação França", que viria a ganhar. Tipo...só isso! Todos que leram o livro sabem que o que o Kubrick fez foi incrível. O livro é dificílimo de adaptar ( e cortar! Cortou toda a última parte.). Provavelmente meu voto teria sido para ele.
    Foi muito bom ter visto todos esses filmes em sequência pois pude comprovar que diretores extraordinários fazem filmes com a sua cara, usando dos mesmos elementos presentes nos livros do Moravia: personagens centrais fortes experenciando uma libertação política.
    Os quatro personagens principais de: Lollobrigida; Loren; Piccoli e Bardot; e Trintignant;  ao libertarem seus corpos (ou mantê-los libertos), também libertaram-se/mantiveram-se longe do sistema de poder.
     

     
  2. Like
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Primeiro longa do Lynch, o último que faltava para mim. A paternidade aterroriza. Contexto a se pensar: O aborto, nos Estados Unidos de 1977, já era legalizado.

  3. Thanks
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    O filme do dia não podia ser outro. Não sou fã alucinado do universo Marvel, bem longe disso, mas eu procuro ver todos. Fiquei bem admirado com o trabalho de coesão desse "Avengers", não é fácil unir tantos personagens, universos estéticos diferentes, histórias, expectativas de público, objetivos comerciais, para culminar nesse colossal trabalho de 19 filmes. É difícil de fazer! Não é fácil!
    O final pra mim, se é internamente satisfatório, perde de algum modo seu efeito dramático, pois sabemos todos que haverá continuação. Num sentido oposto: "Logan", pra mim, foi devastador.
    Eu gostei muito do filme, principalmente - como é natural - quando aparecem meus personagens prediletos, que são a turma dos "Guardiões da Galáxia", que têm o humor inusitado, estranho, que eu adoro. 
    No mais, vendo o cinema tão lotado, o público tão inflamado, sempre fico a desejar que a magia do cinema leve as pessoas a gostar da arte, da sétima arte,  como um todo, não apenas a gostar da sua manifestação como mercado, como entretenimento,  destinada a um cérebro pop infantilizado.
     

  4. Thanks
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Suportada a primeira meia-hora, eu amei. Peguei o espírito do filme, sabem como é? Trilha sonora fundamental para a obra. Pura dor fantasma.

  5. Thanks
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Precursor do neorrealismo italiano, quando tudo era "impossível", o país destruído, o povo com fome, eles mostraram que o cinema poderia ser um artesanato e não uma indústria. E fizeram com as próprias mãos.  Por "eles" entenda-se Rossellini, Sergio Amidei, de Sica, e tantos outros. Assim como os resistentes de guerra, um e cada cada um, mulher, criança, párocos, deram a sua contribuição antifascista.
    Indicado ao Oscar de Roteiro em 1947 - uma época maluca pois eram dadas 3 estatuetas a consagrar os diferentes aspectos de um roteiro.
     

  6. Thanks
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Nesta época do ano fico vendo mais filme antigo, aí deixo passar umas novidades bacanas. Caso de "Ready Player One", que eu adorei. Há muito tempo venho pedindo a volta do Spielberg da fase de espetáculo visual. E ele veio. Adorei o dinamismo, a agilidade, a imersão no colorido, ajudado pelo trabalho mais uma vez fantástico do Adam Stockhausen no Desenho de Produção. Que ano do Alan Silvestri fazendo trilha de 3 filmes, e de dois blockbusters como esse e "Vingadores: Guerra Infinita". Será o retorno dele à temporada de prêmios? Não sei se o filme fez tanto sucesso como planejado.
     

  7. Thanks
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Dono de um titulo maravilhoso, o filme de Júlio Bressane é puro Godard. Cinema de autor; criatividade e simultânea destruição da linguagem cinematográfica; privilégio de locações a estúdio; hibridismo de culturas; histórias ruins, banais, em geral policialescas, que são alçadas à um patamar superior; final com mortes súbitas...
    O ponto mais relevante é mostrar uma tortura policial no meio do filme, em plena Ditadura Militar. Nesse sentido, é um par estético de "As Meninas" da Lygia Fagundes Telles, que, no meio do livro, quando menos o leitor espera, é jogado em uma situação (real!) assim.
    O que fode tudo é a histórica péssima qualidade de som do nosso cinema - problema só revertido na última década.
     

  8. Sad
    SergioBenatti got a reaction from CharlesEmave in Bright | Will Smith   
    Pior filme que eu vi em 2017! Como faço pra desver essa porcaria?
  9. Like
    SergioBenatti reacted to lmborba in Oscar 2019 - Previsões   
    Os filmes que vi e que têm alguma remota chance de indicação:
     
    Lu Over the Wall
    Chances: Melhor animação
    Uma animação japonesa um pouco bobinha que apesar de estar na minha lista de possibilidades não deve ter chances reais de indicação.
     
    Whitney Can I Be Me
    Chances: Melhor documentário.
    O filme não tem foco. Não sabe se quer falar sobre drogas, a suposta homossexualidade, ou sobre a falta de identificação dela como diz o título.
     
    The Director and The Jedi
    Chances: Melhor documentário.
    Não trás elementos novos, nem aproveita fatores particulares da situação pra contar uma história mais interessante. É, entretanto, divertido ver a produção do Último Jedi do começo ao fim. 
     
    Pantera Negra
    Chances: Filme, Ator, Roteiro Adaptado, Cinematografia, Figurino, Direção, Montagem, Maquiagem, Trilha Sonora, Canção, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Efeitos Visuais
    A temporada de filmes de super herói começou muito bem. Personagens com conflitos interessantíssimos e uma composição maravilhosa de temas africanos pra contar a história de Wakanda. Bonito filme.
     
    Avengers: Infinity War
    Chances: Filme, Roteiro Adaptado, Cinematografia, Figurino, Direção, Montagem, Maquiagem, Trilha Sonoro, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som, Ator Coadjuvante, Efeitos Visuais
    O tal MCU precisava de um filme como esse. Um filme que, com maravilhosa consistência temática, fala sobre os sacrifícios a que nos impomos/nos são impostos. E a diferença entre o bem e o mal é justamente esta: quem é o objeto do seu sacrifício?
     
    Annihilation
    Chances: Filme, Atriz, Roteiro Adaptado, Cinematografia, Direção, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som, Efeitos Visuais
    O melhor filme da temporada até agora pra mim. Impossível alguém que já passou por processos autodestrutivos não entender, exatamente, do que trata o filme. Além disso, um design de produção e efeitos visuais acima de qualquer padrão. Lindíssimo. Apesar disso, chances remotíssimas de indicação.
  10. Like
    SergioBenatti got a reaction from lmborba in Oscar 2019 - Previsões   
    Com o chute inicial dado pelo amigo e contribuidor @Imborba, começa mais um Previsões para o Oscar. Como eu sempre digo, Oscarnuts: 
    "Tópico para ansiosos. Tópico para fanáticos. Tópico para apostadores. Tópico para quem ama cinema. Tópico de tradição do site Cinema em Cena. Acompanharemos mais uma temporada de festivais, prêmios de crítica, polêmicas sociais, números de bilheterias, e o eterno duelo cinema de prosa versus cinema de poesia. O que veremos neste ano? Quais filmes chegarão lá? Surpresa, ou frustração, quem sairá com uma das cobiçadas estatuetas douradas nas mãos?"
    Com a ajuda dos sites IMDB, Awards Daily, do texto e pesquisa deste que vos escreve, e, sobretudo, das informações e texto do excelente Termometrooscar (os quais tive de corrigir equívocos em muitos casos), eis a lista de alguns dos prováveis contendores:
     
    FIRST MAN: Diretor: Damien Chazelle Elenco: Ryan Gosling, Kyle Chandler, Jason Clarke e Claire Foy.
    Cinebiografia do astronauta norte-americano Neil Armstrong.
    THE IRISHMAN: Diretor: Martin Scorsese Elenco: Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Anna Paquim e Jesse Plemons.
    Conhecido como "O Irlandês", Frank Sheeran é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.
    ISLE OF DOGS: Diretor: Wes Anderson Elenco: vozes de Edward Norton, Bill Murray, Jeff Goldblum, Tilda Swinton, Scarlett Johnasson, Frances McDormand, e Yoko Ono.
    Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo.
    IF BEALE STREET COULD TALK: Diretor: Barry Jenkins Elenco: Stephan James, Kiki Layne, Teyonah Parris, Pedro Pascal, e Dave Franco.
     Baseado no romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.
    OS INCRÍVEIS 2: Diretor: Brad Bird: Elenco: vozes de Samuel L. Jackson, Holly Hunter, Craig T. Nelson e Bob Odenkirk.
    Sinopse oficial nãp divulgada.
    THE BELL JAR: Diretor: Kirsten Dunst Elenco: Dakota Fanning, Jesse Plemons e Patricia Arquette.
    Adaptação do romance de Sylvia Plath, conta a história da jovem Esther Greenwood (Dakota Fanning) que, após fazer um estágio em uma revista de Nova York, volta para sua casa em Boston e terá que lidar com uma repentina doença mental. É a lenta degradação psíquíca de uma jovem. 
    BACKSEAT (* Cheney) : Diretor: Adam McKay Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell e Sam Rockwell
    O longa acompanha a história real de Dick Cheney, tido como o mais poderoso vice-presidente da história americana. 
    BEAUTIFUL BOY Diretor: Felix Van Groeningen Elenco: Steve Carell, Will Poulter e Timothée Chalamet.
    Um pai precisa lidar com o filho, viciado em metanfetamina.
    BOY ERASED: Diretor: Joel Edgerton Elenco: Lucas Hedges, Joel Edgerton, Nicole Kidman e Russell Crowe.
     O jovem Garrard (Lucas Hedges)  mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado:  ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a "cura" da homossexualidade.
    THE FAVOURITE: Diretor: Yórgos Lánthimos Elenco: Olivia Colman, Rachel Weisz, Emma Stone e Nicholas Hoult.
    Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz), exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), jovem prima da majestade.
    MARY, QUEEN OF SCOTS: Diretor: Josie Rourke Elenco: Saoirse Ronan, Guy Pearce e Margot Robbie.
    Mary (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.
    SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS:  Diretor: Ron Howard Elenco: Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Paul Bettany, Woody Harrelson e Donald Glover.
    As aventuras de Han Solo e seu fiel escudeiro Chewbacca antes dos eventos retratados em Star Wars: Uma Nova Esperança.
    WIDOWS: Diretor: Steve McQueen Elenco: Viola Davis, Daniel Kaluuya, Robert Duvall, Michelle Rodriguez e Liam Neeson
    Quatro viúvas entram para o mundo do crime após os seus maridos morrerem durante uma das maiores tentativas de assalto da atualidade. Eles tomam para a si a responsabilidade de honrar a memória dos amados terminando o que eles não conseguiram completar. 
    PETERLOO: Diretor: Mike Leigh Elenco: Maxime Peake, Rory Kinnear, David Bamber e Adam Long.
    A história do massacre de Peterloo de 1819, onde forças britânicas atacaram uma manifestação pacifica pró-democracia em Manchester.
    THE GOLDFINCH: Diretor: John Crowley Elenco: Ansel Elgort, Luke Wilson, Jeffrey Wright, Sarah Paulson e Ashleigh Cummings.
    Adaptação do extraordinário livro de Donna Tartt, "O Pintassilgo". Theodore Decker sobreviveu a um atentado terrorista em um museu quando criança, mas perdeu sua mãe no local. Terá de conviver com o pai, a madrasta, traumas, e...uma obra-de-arte roubada. Cogitado recentemente para 2019.
    THE WOMEN OF MARWEN: Diretor: Robert Zemeckis Elenco: Steve Carell, Leslie Mann e Janelle Monae
    Adaptado a partir do documentário homônimo, lançado em 2010, o drama contará a  história real de Mark Hogancamp, que acorda de um coma após uma lesão cerebral adquirida em um assalto. Sem memória de sua própria vida e família, ele aprende a lidar com o trauma com uma terapia diferente, construindo um modelo em escala menor de uma vila belga da Segunda Guerra Mundial em seu jardim.
    ON THE BASIS OF SEX: Diretor: Mimi Leder Elenco: Felicity Jones, Armie Hammer e Justin Theroux.
    A história de Ruth Bader Ginsburg , a segunda juiza da Suprema Corte americana.
    BLACKKKLANSMAN: Diretor: Spike Lee Elenco: Adam Driver, John David Washington e Topher Grace
    O filme conta a história de Ron Stallworth (John David Washington), um detetive de Colorado Springs, que desafia a Ku Klux Klan e tenta acabar com suas tentativas de comandar a cidade. O filme ainda conta com a produção de Jordan Peele.
    THE MAN WHO KILLED DON QUIXOTE: Diretor: Terry Gillam Elenco: Adam Driver, Stellan Skarsgard e Jonathan Pryce
    O diretor de comerciais de TV Toby (Adam Driver) viaja até a Espanha para uma filmagem e recebe de um cigano um filme amador. Ele assiste, fica encantado com a adaptação contemporânea de Dom Quixote que vê e inicia uma jornada atrapalhada pelo país para encontrar a pequena cidade que serviu de locação para a genial obra. Viajando de volta ao século XVII, é confundido com Sancho Pança por Dom Quixote (Jonathan Pryce).
    ROMA: Diretor: Alfonso Cuarón Elenco: Marina de Tavira, Marco Graf e Daniel Valtierra
    Um ano na vida de uma família de classe média da Cidade do México na década de 1970. Netflix.
    ON CHESIL BEACH: Diretor: Dominic Cooke Elenco: Saoirse Ronan, Emily Watson e Billy Howle
     Florence (Saoirse Ronan) e Edward (Billy Howle) são jovens recém-casados em sua lua de mel na costa britânica de 1962. Florence é uma violinista displicente, criada durante uma repressão da classe média. Edward foi criado no campo, em uma família mais volátil e encontrou liberdade na literatura. Eles chegam à costa cheios de amor e prontos para começar a vida à dois, mas não estão preparados para a primeira noite de sexo. São virgens.
    WHERE’D YOU GO BERNADETTE?: Diretor: Richard Linklater Elenco: Cate Blanchett, Kristen Wiig, e Kate Easton
    Antes de viajar com sua família para a Antártida, uma arquiteta excêntrica some sem deixar pistas para trás. Sua filha, então, através de emails, sessões com sua psicóloga, cartas e outros documentos, tenta descobrir para onde sua mãe foi e quais foram as razões de seu desaparecimento. Pura comédia.
    CAN YOU EVER FORGIVE ME? Diretor: Marielle Heller Elenco: Melissa McCarthy e Richard E. Grant
    Passando por problemas financeiros, a jornalista Lee Israel decide forjar e vender cartas de personalidades já falecidas, um negócio criminoso que dá muito certo. Quando as primeiras suspeitas começam, para não parar de lucrar, ela modifica o esquema e passa a roubar os textos originais de arquivos e bibliotecas.
    A STAR IS BORN: Diretor: Bradley Cooper Elenco: Bradley Cooper, Lady Gaga e Sam Elliott.
    Uma estrela de cinema ajuda uma jovem cantora e atriz a encontrar a fama, mesmo quando a idade e o alcoolismo enviam sua própria carreira para uma espiral descendente.
    ONCE UPON A TIME IN HOLLYWOOD: Diretor: Quentin Tarantino Elenco: Brad Pitt, Leonardo Di Caprio e Margot Robbie.
    Sinopse não divulgada. Sabe-se apenas o contexto histórico: Los Angeles, 1969, durante os assassinatos de Charles Manson.
    SUSPIRIA: Diretor: Luca Guadagnino Elenco: Tilda Swinton, Dakota Johnson, Chloe Grace Moretz e Mia Goth
    Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras. Refilmagem do clásssico de Dario Argento.
    BOHEMIAN RHAPSODY: Diretor: Dexter Fletcher Elenco: Rami Malek, Lucy Boynton, Ben Hardy, Aaron McCusker e Aidan Gillen.
     Cinebiografia sobre o vocalista da banda Queen, Freddie Mercury.
    A VOLTA DE MARY POPPINS: Diretor: Rob Marshall Elenco: Emily Blunt, Meryl Streep, Colin Firth, Julie Walters, Dick Van Dyke, Angela Lansbury e Lin-Manuel Miranda.
     Londres, 1930. Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos, que passam por uma série de problemas.
    THE WIFE: Diretor: Björn Junge Elenco: Glenn Close, Jonathan Pryce, Christian Slater.
    Esposa do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura repensa sua própria vida.
    PANTERA NEGRA: Diretor: Ryan Coogler Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o.
    A bilheteria do ano até o momento conjuga empoderamento negro, quadrinhos, e superpoderes.
     
    And The Oscar Goes Too...
  11. Like
    SergioBenatti got a reaction from lmborba in Oscar 2019 - Previsões   
    PREVISÕES MAIO/2018 (antes de Cannes)
    BEST PICTURE
    1. First Man
    2. If Beale Street Could Talk
    3. Backseat
    4. Beautiful Boy
    5. Widows
    6. BlackKklansman
    7. Black Panther
    8. Boy Erased
    9.The Favourite
    10.Peterloo
    BEST DIRECTOR
    1. Damien Chazelle- First Man
    2. Barry Jenkins- If Beale Street Could Talk
    3. Adam McKay- Backseat
    4. Steve McQueen- Widows
    5. Felix van Groenigen - Beautiful Boy
    BEST ACTOR
    1. Steve Carell- Beautiful Boy
    2. Christian Bale- Backseat
    3. Ryan Gosling- First Man
    4. Willem Dafoe- At Eternity’s Gate
    5. Lucas Hedges - Boy Erased
    BEST ACTRESS
    1. Glenn Close - The Wife 
    2. Saoirse Ronan - Mary Queen of Scoots
    3. Melissa McCarthy - Can You Ever Forgive Me?
    4. Viola Davis- Widows
    5. Kiki Lane- If Beale Street Could Talk
    BEST SUPPORTING ACTOR
    1. Timothee Chalamet- Beautiful Boy
    2. Sam Rockwell- Backseat
    3. Richard E. Grant- Can You Ever Forgive Me?
    4. Adam Driver- BlackKKlansman
    5. Russell Crowe- Boy Erased
    BEST SUPPORTING ACTRESS
    1. Amy Adams- Backseat
    2. Nicole Kidman- Boy Erased
    3. Margot Robbie- Mary Queen of Scots
    4. Claire Foy - First Man
    5. Regina King - If Beale Street Could Talk
    BEST ORIGINAL SCREENPLAY
    1. Backseat
    2. Peterloo
    3. The Favourite
    4. Everybody Knows
    5. Roma
    BEST ADAPTED SCREENPLAY
    1. If Beale Street Could Talk
    2. Widows
    3. Beautiful Boy
    4. First Man 
    5. Boy Erased
  12. Like
    SergioBenatti got a reaction from lmborba in Oscar 2019 - Previsões   
    (Continuando)
    BEST CINEMATOGRAPHY
    1. First Man - Linus Sandgren
    2. If Beale Street Could Talk - James Paxton
    3. Peterloo - Dick Pope
    4. Mary Queen of Scots - John Mathieson
    5. Mary Poppins Returns - Dion Beebe
    BEST COSTUME DESIGN
    1. Black Panther - Ruth E. Carter
    2. Mary Poppins Returns - Sandy Powell
    3. Mary Queen of Scots - Alexandra Byrne
    4. Peterloo - Jacqueline Durran
    5. The Nutcracker and the Four Realms - Jenny Beavan

    BEST PRODUCTION DESIGN 
    1. First Man - Nathan Crowley
    2. Peterloo - Suzie Davies
    3. Fantastic Beasts 2 - Stuart Craig
    4. The Nutcracker and the Four Realms - Guy Hendrix Dyas
    5. Black Panther - Hanna Beachler
    BEST FILM EDITING
    1. First Man - Tom Cross
    2. If Beale Street Could Talk - Joi McMillon & Nath Sanders
    3. Backseat - Hank Corwin
    4. Widows - Joe Walker
    5. Black Panther - Debbie Berman & Michael Shawver
    BEST VISUAL EFFECTS
    1. Black Panther
    2. Avengers: Infinity War
    3. Solo: A Star Wars Story
    4. First Man
    5. Ready Player One
    BEST MAKE UP AND HAIRSTYLING
    1. Black Panther
    2. The Nutcracker and The Four Realms
    3. Mary Queen of Scots
    BEST ORIGINAL SCORE
    1. If Beale Street Could Talk - Nicholas Britell
    2. First Man - Justin Hurwitz
    3. Mary Queen os Scots - Max Richter
    4. Peterloo - Gary Yershon
    5. A Quiet Place - Marco Beltrami
    BEST SOUND MIXING
    1. First Man
    2. Black Panther
    3. A Star is Born
    4. Mary Poppins Returns
    5. A Quiet place

    BEST SOUND EDITING
    1. First Man
    2. Black Panther
    3. A Quiet Place
    4. Solo: A Star Wars Story
    5. Avengers: Infinity War
    BEST SONG
    1. All The Stars - Kendrick Lamar, SZA
    2. ...
    3. ...
    4. ...
    5. ...
    BEST ANIMATED FEATURE
    1. Incredibles 2
    2. Isle of Dogs
    3. Ralph Breaks The Internet
    4. Early Man
    5. Big Fish & Begonia
    BEST FOREIGN LANGUAGE FILM
    1. Everybody Knows - Spain
    2. Roma - Mexico
    3. ...
    4. ...
    5. ...
     
  13. Like
    SergioBenatti reacted to Gust84 in Qual Livro Você Está Lendo?   
    Estou lendo MAUS, considerada por muitos a melhor hq de todos os tempos, e confesso que estou muito intrigado. Por que eu não sei se é a melhor, mas com certeza é a que mais se parece com um livro, ou um filme. Não sei se é a narrativa, ou o assunto tão sério.
    Dificilmente eu não leio hqs em uma sentada, independente do tamanho, e nesta vou lendo aos poucos. Estou na metade, e sinto que o pior ainda está por vir.


  14. Like
    SergioBenatti reacted to Questão in Suspiria (remake)   
    Também acho PRELUDIO PARA MATAR o melhor do Argento. Simplesmente irretocável.
     
    Em tempo, imagens e poster no novo SUSPIRIA
     
    Entre no universo do novo Suspiria.     O remake do clássico de terror que se passa em uma escola de dança Suspiria, dirigido pelo italiano Dario Argento (Phenomena), teve as primeiras imagens e o pôster divulgado.   O filme dirigido pelo conterrâneo Luca Guadagnino, que conquistou o coração dos cinéfilos em 2017 com o drama romântico Me Chame Pelo Seu Nome  arrancou várias reações de espectadores ao ter um trecho seu exibido durante a CinemaCon, dizendo que o filme é "assustador" e "não recomendado para cardíacos". Protagonista do original, Jessica Harper afirmou que "Eu vi o filme - o mais brilhante filme de terror que já vi".   Com Dakota Johnson (50 Tons de Cinza), Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin) e Chloe Grace Moretz (Kick-Ass - Quebrando Tudo) no elenco, o novo Suspiria estreará ainda esse ano. Tem a duração estimada em 2h e 25min. Veja mais imagens e pôster abaixo.             fonte: cineplayers
  15. Like
    SergioBenatti got a reaction from Questão in Suspiria (remake)   
    Eu até permito que refilmem "Suspiria", ainda mais o Guadagnino ( e trilha do Thom Yorke!!), mas que ninguém ouse chegar perto de "Profondo Rosso"!!!
    Dario Argento, sublime deus do cinema.
  16. Thanks
    SergioBenatti got a reaction from GeraldLot in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Tô ainda perplexo com o poder desse filme. Que foda! "Rebeldes do Deus Neon"(gramaticamente, "Néon"), de 1992, é considerado um dos melhores Tsai Ming-Liang e agora eu sei por quê. Juventude transviada orientalizada, à luz dos fliperamas! A China de Tsai é superpovoada de luzes, infiltrações, melancias, e solidão. Diálogos, em sua obra, são raros. Mas quando acontecem é só poesia:
    "_ Nunca tive sorte em toda a minha vida. Idiota."
    "_  Acredito que eu sou a que nunca tem sorte."
    "_ Por quê?"
    " _ Porque te conheci."
    ou
    "_ Quero uma cerveja."
     "_ Mas sua boca está toda inchada."
    " _ Dê-me uma garota, então. Uma garota para abraçar."
    "_E onde vou encontrar uma garota para abraçar? Por que não pega emprestada essa da parede? Não rasgue."
     
    Meu ranking Tsai agora está assim:
    1) Rebeldes do Deus Neon
    2) O Sabor da Melancia
    3) O Rio
    4) I don`t want to Sleep alone
    5) O Buraco.

  17. Like
    SergioBenatti got a reaction from Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    A cena da torta é difícil de engolir.
  18. Like
    SergioBenatti reacted to Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Um dos melhores que eu já vi. 
  19. Like
    SergioBenatti reacted to Jorge Soto in Obituários (in memoriam)   
    Morre aos 88 anos o cineasta
    italiano Vittorio Taviani
    Taviani assinou quinze longas-metragens. O mais famoso deles, 'Padre Padrone', ganhou a Palma de Ouro de Cannes em 1977.

    cineasta Vittorio Taviani, que, junto com seu irmão Paolo, assinou alguns dos grandes filmes do cinema italiano, morreu em Roma aos 88 anos, informou neste domingo (15) a imprensa italiana, citando fontes familiares. O cineasta, doente há bastante tempo, realizou com seu irmão quinze longas-metragens, o mais famoso dos quais, Padre Padrone, Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1977. Nascido em 20 de setembro de 1929 em San Miniato, na Toscana (centro da Itália), Vittorio era dois anos mais velho que seu irmão Paolo, com quem formou um dueto quase único na história da sétima arte. Fortemente inspirados pelo mestre do neo-realismo Roberto Rosselini, os dois irmãos, filhos de um advogado antifascista, interessaram-se desde o início de suas carreiras, na década de 1960, por tratar de questões sociais. Seu cinema atípico, marcado por um estilo muito literário, mistura história, psicanálise e poesia.
     


  20. Like
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Castigado por uma famigerada polêmica sociológica, os méritos cinematográficos de "Vazante" foram por água abaixo. É isso o que estamos colhendo: o mérito artístico aos poucos dobra-se à problematizações acadêmicas de esquerda. Por contradição, em vez de promover o debate, elas mataram a carreira do filme. Triste!
    Fotografia incrível, um preto-e-branco cru e cruel; figurino todo feito à mão; locação perfeita; escolha de elenco preciosa ( valendo-se de imigrantes, quilombolas, e pessoas da região do Serro); e muita coragem e visão da Daniela Thomas. Coragem por que toca em temas delicadíssimos; visão pois destrói a romantização típica de folhetim das 6 que nos impuseram a  respeito do período da escravidão no Brasil Colonial. Ao contrário, eu fiquei com a sensação de que estava vendo um filme de terror.
    Tô mais fã da Daniela Thomas a cada dia,  considerando ainda que ela foi uma das responsáveis por salvar a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas do Rio de uma catástrofe.

  21. Like
    SergioBenatti got a reaction from Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Com muito atraso, mas em tempo de ver essa belezura aí. Taylor Sheridan em breve vai ganhar um Oscar. Que beleza ver o Graham Greene atuando. Jeremy Renner, excelente.
     

  22. Like
    SergioBenatti reacted to Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    esse é bão mesmo...vi faz muuuito tempo na tv..
     
    "The Titan" é uma scy-fy que começa com uma premissa bem interessante, de melhoramento genético, mas que se contenta em desenvolve-la no arroz e feijão básico. Genérica, fica a sensação que poderia ter vingado bem mais. 7,5-10

     

    "Borg vs McEnroe" é um filme ágil e dinâmico que garante o interesse pela histórica partida, quiném o bacanudo recente "Guerra dos Sexos". E é prova de que quando quer e fica longe de estrelismos por aí, o Chia é um bom ator.  8-10

     

    "I Kill Giants" é um drama fantástico bem fofuchis do naipe "Onde Vivem os Monstros" ou até o recente "3 Minutes to Midnight". Não chega aos pés destes exemplares, mas o pouco que faz faz com responsa. 8-10

     

    "Just Getting Started" é uma comédia tão bobinha quanto inofensiva que so vale mesmo pela presença dos veteranos Freeman e Jones..e só. 7-10


     
  23. Like
    SergioBenatti reacted to Jorge Soto in Oscar 2018: Previsões   
    Após erro em 2017, dupla de atores apresentará Melhor Filme de novo

    A dupla Warren Beatty e Faye Dunaway vai receber uma segunda chance de apresentar o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2018, segundo o TMZ. Os dois foram vistos ensaiando o grande momento no Dolby Theatre, em Hollywood, nessa quinta (02). “Apresentar é melhor na segunda vez”, brincou Dunaway na sua estrada no palco. Os dois atores, mais conhecidos por fazerem par em Bonnie & Clyde, foram chamados para apresentar Melhor Filme no Oscar 2017, mas receberam o envelope errado e não corrigiram o erro, chamando assim o vencedor errado. O momento da confusão (Warren & Faye anunciaram La La Land como Melhor Filme, quando o verdadeiro vencedor era Moonlight) entrou para a história do Oscar – veja um vídeo mais abaixo.Vamos esperar que não aconteça de novo na edição de 2018, que acontece nesse domingo (04).

     
  24. Like
    SergioBenatti reacted to lmborba in Oscar 2018: Previsões   
    Já está disponível na Baía. Lançamento oficial no Itunes e Amazon só após o Oscar.
  25. Like
    SergioBenatti reacted to Jorge Soto in Oscar 2018: Previsões   
    Algoritmo prevê vencedor da categoria
    Melhor Filme
    O site Trinkful e seu criador, Adam Levenson, são famosos por darem vida a um algoritmo que é capaz de prever o vencedor da categoria Melhor Filme no Oscar. Em 2018, segundo o algoritmo, a fantasia A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, é a favorita com 47% de chance. Em segundo lugar, Três Anúncios Para um Crime, de Martin McDonagh, com 28%. Os outros sete longas indicados tem chances pequenas, mas apenas Corra!, o terror de Jordan Peele, tem 0% de chances, segundo o algoritmo. Dados os indicados de todos os anos desde 1980, o algoritmo do Trinkful conseguiu prever corretamente 37 dos 38 vencedores, errando apenas a de 2017, quando Moonlight: Sob a Luz do Luar levou sobre La La Land: Cantando Estações (que era a aposta do algoritmo).
     
     
×