Jump to content
Forum Cinema em Cena

SergioBenatti

Members
  • Content count

    1,726
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

Reputation Activity

  1. Like
    SergioBenatti reacted to Jailcante in Oscar 2019 - Previsões   
    Também achei altamente patético isso. Razão de ser nenhuma essa categoria.
  2. Like
    SergioBenatti reacted to Questão in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Visto EM FAMÍLIA
     
     
     
     Competente drama setentista brasileiro comandado por Paulo Porto (que também atua). O ponto de partida já foi visto em alguns filmes, onde um casal de velhinhos (vividos por Rodolfo Arena e Iracema de Alencar) incapazes de continuar pagando o aluguel da casa onde viveram a vida toda, recorrem a ajuda dos cinco filhos para que os ajudem a financiar uma nova casa, ou que os receba. Claro que todos alegam serem incapazes de ajudar no tal financiamento, e resolvem separar o casal.  Dona Lu indo morar no Rio de Janeiro com o filho (Paul Porto) casado e pai de uma adolescente, enquanto o velho Seu Souza vai morar com a filha Corinha (Anecy Rocha), casada e com um bebê de colo.
     Como dito antes, a trama do grande numero de filhos que entra em um jogo de empurra com os pais idosos, absortos demais com seus próprios problemas já não era nova na década de 70, mas Porto conduz o seu filme com grande sensibilidade. O casal de idosos é o destaque, mas a participação de atrizes como Fernanda Montenegro e Odete Lara também é digna de nota.
     
    Não é uma pérola esquecida, mas vale a conferida.
  3. Like
    SergioBenatti reacted to frossit in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    A Espada da Maldição: Planejado para ser a primeira parte de uma trilogia. Infelizmente os demais filmes nunca foram realizados. Talvez isto até trabalhe a favor, pois temos um final totalmente aberto a interpretações. Definitivamente temos aqui um dos maiores vilões da história do cinema. No papel do samurai psicopata e assassino Ryonosuke Tsukue, o ator Tatsuya Nakaday entrega mais uma atuação perfeita. Nem todas as cenas de luta funcionam perfeitamente, mas quando isso acontece, o resultado é fantástico. Cotação - Muito Bom. Assistido em DVD da coleção Versátil - Cinema Samurai Vol 2. 
     

  4. Like
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Alguém anotou a placa?
    Que filmaço! Muito provavelmente o representante da França à corrida ao Oscar de Filme Estrangeiro, esse primeiro longa de Xavier Legrand ( indicado por um Curta há alguns anos, com a mesma atriz, e algo parecido na história) ganhou o Leão de Prata em Veneza em 2017. 
    É uma história de separação que vira ...nossa...um filme de terror, sem perder o tom documental. Até os 40 minutos, você pensa que é só mais um bom filme indie, mas depois, mermão, o bagulho fica tenso, agoniante. Os atores estão soberbos. 
    Necessário e urgente, em especial para os profissionais do Direito.

  5. Like
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Se há um livro que merecia uma nova adaptação, é a obra máxima de Ray Bradbury. Ao esculacharem a versão HBO de 2018, deparo-me com elogios derramados ao filme de 1966, de Truffaut, quando, verdade seja dita, é um dos filmes mais baixos na filmografia do francês. Muitas das críticas a essa versão de Ramin Bahrani (o cara fez "99 homes", tem crédito suficiente!) poderiam ser tranquilamente feitas ao filme anterior: não é fiel ao livro, é nonsense, cadê o personagem tal?, efeitos de merda... A melhor coisa do filme do Truffaut eram aqueles créditos narrados e o design vermelho amalucado, o resto...
    Falando deste aqui, eu o achei razoável. Mas também creio ser a pior atuação do Michael B. Jordan que eu já vi. Oskar Werner foi bem melhor - aliás, estava na crista da onda naquele ano, tendo até sido indicado ao Oscar pelo ótimo "A Nau dos Insensatos".
    Minha opinião pessoal: Não é o Estado que vai acabar com os livros, é a própria sociedade civil. O desinteresse atual é genuíno, de dentro para fora.
     

  6. Like
    SergioBenatti got a reaction from CACO/CAMPOS in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Creio ser o melhor filme de ação, desde "O Abutre". Geralzão terá que engolir que o Pattinson é bom ator. Grande trabalho do diretor, roteirista, e ator Benny Safdie.  A inverossimilhança da trama é compensada pelo grau de loucura dos envolvidos - loucura expressa nos cabelos, na ótima trilha (premiada em Cannes), na mudança de luz constante dentro dos planos. Eu gostei muito. E ainda temos Jennifer Jason Leigh e Barkhad Abdi, de lambuja.

  7. Like
    SergioBenatti got a reaction from Jorge Soto in Guardiões da Galáxia Vol. 3   
    Que bom que todos aí neste Novel Mundo do Cinema, redesenhado pela Ética e pelo Politicamente Correto, têm um passado imaculado, como uma princesa da Disney.
    Socorro! Esse povo aí demitiria Mae West, Bette Davis, Dercy Gonçalves...
    No Direito, existe algo chamado "prescrição". A prescrição, sinteticamente, sustenta-se na ideia de que ninguém pode ser punido por algo que fez num passado considerável, pois nenhum ser humano poderia passar a vida com a sensação de ter como que uma "espada" sobre a cabeça, ameçado pelos eventuais erros que cometeu em sua trajetória pessoal. Assim, a Justiça teria um prazo hábil, escrito em lei, para punir alguém.
    Trazendo ao caso, eu entendo um estúdio demitir um profissional se ele viesse a cometer essa falta agora, ou no mês passado, e tal. Mas não há 8 anos! Oito anos! Oito anos, por exemplo, no Brasil, é a prescrição para crimes como Quadrilha, Furto Simples, Falsidade Ideológica! Saltam aos olhos o exagero e a insensatez! 
    Daqui a pouco as pessoas vão olhar com lupa as nossas cadernetas escolares. Se tivermos um dia trocado tabefes com um coleguinha, seremos, doravante, considerados pessoas violentas, inaptas para o trabalho.
     
     
     
     
  8. Like
    SergioBenatti reacted to Jorge Soto in Guardiões da Galáxia Vol. 3   
    Marvel sendo Disney... contrata um ex-drogado pra viver Tony Stark, e demite um puta profissional por merdas que ele escreveu quando tinha cérebro de minhoca, de trocentos anos atras... vai entender.. parece q a redenção vale apenas pra alguns
  9. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in Homem-Formiga e a Vespa (Ant-man and The Wasp, 2018)   
    Achei o filme leve, divertido, família, good vibes - finalmente podemos deixar o lenço de papel em casa nos filmes de herói - , efeitos inesperados e excelentes.
    Adorei!
  10. Like
    SergioBenatti got a reaction from CACO/CAMPOS in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Creio ser o melhor filme de ação, desde "O Abutre". Geralzão terá que engolir que o Pattinson é bom ator. Grande trabalho do diretor, roteirista, e ator Benny Safdie.  A inverossimilhança da trama é compensada pelo grau de loucura dos envolvidos - loucura expressa nos cabelos, na ótima trilha (premiada em Cannes), na mudança de luz constante dentro dos planos. Eu gostei muito. E ainda temos Jennifer Jason Leigh e Barkhad Abdi, de lambuja.

  11. Like
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Desculpem os nostálgicos -  da sua juventude perdida, mais do que tudo - mas "Gatinhas e Gatões" (no imaginativo e alegre título brasileiro) é muito ruim, e envelheceu pior ainda. 
    Vale mais pela importância social, de construção da figura do Adolescente no cinema, do que por qualquer outra coisa. Mas o produto em si é fraco.
    Apenas dois anos depois, John Hughes, no entanto, atingiria o refinamento de tudo que já estava em sua cabeça, com o excepcional "Curtindo a vida Adoidado", fazendo a comédia adolescente ser tratada como arte. 
     

  12. Like
    SergioBenatti reacted to frossit in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Consegui baixar este filme recentemente e estava louco pra assistir. Seu comentário aumentou ainda mais minha vontade rs rs
    Abc
  13. Like
    SergioBenatti reacted to frossit in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Copa do Mundo acabando com minha tentativa de ser cinéfilo...rs rs. Na semana passada vi o filme Assassinato...mais um ótimo filme do volume 1 da coleção cinema samurai da Versátil. Com narração fragmentada, clima noir e ótimas lutas, até arrisco dizer que o filme estava bem a frente de seu tempo. Não conhecia o trabalho do diretor Masahiro Shinoda, portanto mais um adicionado a minha crescente lista de diretores para se aprofundar na filmografia. Cotação = muito bom. Visto em DVD. 

     
  14. Like
    SergioBenatti got a reaction from Nacka in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Filme mais hypado do momento, "Hereditary" funcionou mais para mim como técnica do que como história de terror. Será que só eu achei a trama fraca? E, refletindo, eu entendi por quê. São tantos avisos, tantas pré-desculpas, tantas explicações prévias, desde o início do filme, que posso elencá-las sem ser um spoiler: sonambulismo, esquizofrenia, drogas, crenças religiosas, depressão...Faltou apenas a hipótese: abdução. É dizer: O meu espírito estava preparado para o que desse e o que viesse.
    Como técnica, gostei muito. Principalmente do Design de Produção, Fotografia, e dos atores. O Design é maravilhoso, pois várias vezes percebemos como a casa apequena os moradores; como a cama do rapaz parece diminuta bem como a janela do seu quarto; como os corredores são grandes; criando a identificação com os dioramas montados pela mãe. Aliás, isso é deixado muito claro logo no início do filme também. Gostei da Fotografia, uma escuridão pontuada de luz apenas pelo que vem das janelas, ou velas. Mas o que saltou aos meus olhos foram os desempenhos de Alex Wolff, Ann Dowd ( se ela aparece em um filme, eu já fico alerta),  e de Toni Collette - esta com boatos de Oscar. Ela demonstra um catálogo facial de terror clássico, sem economia, sem contenção. É choro, é desespero, é grito, é boca aberta sem som, é Shelley Duvall, em "O Iluminado", revisitada. Fora isso, ela tem a cena do jantar, que, talvez, sozinha, já lhe dará uma Indicação à Melhor Atriz.
    É o primeiro longa do diretor Ari Aster, e eu sempre escrevo, há vários anos (há mais de uma década), todos os anos neste fórum: Terror é um ótimo gênero para se começar a dirigir. É o mais livre.

  15. Like
    SergioBenatti reacted to rojasjaime3011 in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    How to Talk to Girls at Parties
    Em Londres, nos anos 1970, dois garotos vão a uma festa na tentativa de sair com garotas da região. Embora não tenham muito sucesso, eles conhecem uma garota estrangeira, que decide se afastar do seu grupo turístico e passear com eles. Esta forasteira convence os dois a explorar os perigosos subúrbios de Londres.
     

  16. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    O filme de hoje não poderia ser outro.
    Fui assistir ao primeiro ao lado de um grande amigo. Saímos fascinados, morrendo de rir da Edna Moda,  alucinados pela trilha do Michael Giachino, pelo roteiro, e convictos de que era a melhor animação desde "A Bela e a Fera". Tínhamos certeza que no ano posterior haveria o II, e depois o III, etc, e evidentemente voltaríamos os dois a ver. Não foi assim. Ele morreu de câncer de pele (!!) aos 25 anos. E a sequência demorou, só veio agora, 14 anos depois. A vida não é do jeito que a gente espera: Hoje eu fiz questão de ir sozinho.
    Este II é ótimo, é muito engraçado, a dinâmica familiar é excelente, é muito imersivo - passa num segundo. A diferença é o vilão, que no original foi incrivelmente bem concebido, e neste é muito sem graça. Eu devo ter perdido alguma informação, mas confesso que não entendi muito bem as motivações dele. Aliás, para que vilão? Com personagens incríveis como esses, na real, nem precisava de vilão. O rocambolesco não convém.
    Deixem-nos apenas dentro desta família,  testemunhando o enfrentamento das batalhas do dia a dia, do crescimento, da paternidade, da maternidade. Todos os poderes, enfim, de um bom cinema.
     
     

  17. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    "Deixe a Luz do Sol Entrar", longa mais recente da Claire Denis. Um filme sobre uma mulher de 50 anos em busca do amor, nesse mercado do sexo - vamos dizer assim - cada vez mais restrito. Insegura, tensa, carente, e ainda por cima, choca-se com homens banais, ou inseguros, ou cafajestes de meia-dade...Tem muita verdade nessa história, e tem Juliette Binoche excelente como sempre.
    Minha relação com o cinema de Claire Denis é cambiante, acho "Minha Terra, Africa" maravilhoso, por exemplo, e acho "Desejo e Obsessão" chato de doer. Este filme, exibido em Cannes em 2017, foi para a coluna do "Gostei".
    O filme termina como "Me Chame Pelo Seu Nome" no que tange aos créditos. Com toda a vida pela frente.
     

  18. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    O filme de hoje não poderia ser outro.
    Fui assistir ao primeiro ao lado de um grande amigo. Saímos fascinados, morrendo de rir da Edna Moda,  alucinados pela trilha do Michael Giachino, pelo roteiro, e convictos de que era a melhor animação desde "A Bela e a Fera". Tínhamos certeza que no ano posterior haveria o II, e depois o III, etc, e evidentemente voltaríamos os dois a ver. Não foi assim. Ele morreu de câncer de pele (!!) aos 25 anos. E a sequência demorou, só veio agora, 14 anos depois. A vida não é do jeito que a gente espera: Hoje eu fiz questão de ir sozinho.
    Este II é ótimo, é muito engraçado, a dinâmica familiar é excelente, é muito imersivo - passa num segundo. A diferença é o vilão, que no original foi incrivelmente bem concebido, e neste é muito sem graça. Eu devo ter perdido alguma informação, mas confesso que não entendi muito bem as motivações dele. Aliás, para que vilão? Com personagens incríveis como esses, na real, nem precisava de vilão. O rocambolesco não convém.
    Deixem-nos apenas dentro desta família,  testemunhando o enfrentamento das batalhas do dia a dia, do crescimento, da paternidade, da maternidade. Todos os poderes, enfim, de um bom cinema.
     
     

  19. Like
    SergioBenatti reacted to rojasjaime3011 in Qual Livro Você Está Lendo?   
    Eu estou gostando do Hobbit, realmente depois de assistir o filme que fiquei com o livro.  
  20. Thanks
    SergioBenatti got a reaction from Gust84 in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Ambas são transgêneros. Lilly, antes Andy, revelou sua condição 8 anos depois de Lana.
  21. Like
    SergioBenatti reacted to Gust84 in O Que Você Anda Ouvindo e Comentando   
    Já a conhecia por causa do documentário vencedor do Oscar, mas é um talento daqueles absurdos.
    Impressionante a voz e a assinatura que essa mulher dá às canções.

    Eu que sou fã incondicional da SHARON JONES, vejo quase como que a inspiração desta na Merry!
  22. Like
    SergioBenatti got a reaction from Big One in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Incrível na parte técnica, na vocalização dos atores em tons quase melancólicos, e em sua direção mais uma vez alinhada ao centro; por sua vez tem - surpreendentemente - sua parte baixa na própria história, ao tentar ser metáfora social.
    Grande trilha de Alexandre Desplat e grande Design de Produção de Adam Stockhausen. 
    Um autor? Estilo e substância empurram-se mutuamente. Wes Anderson é um gênio.

  23. Like
    SergioBenatti reacted to Questão in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Esse é otimo mesmo. E a agonia daqueles minutos finais (Segura a pena, libera a pena, segura a pena, libera a pena) é angustiante.
  24. Like
    SergioBenatti reacted to Gust84 in Qual Livro Você Está Lendo?   
    Por motivos de copa (desculpem o trocadilho infame), estou lendo Eduardo Galeano - "fechado por motivo de futebol".
    Coletânea de textos sensíveis, engraçados, reflexivos desse mestre.
    Vale muito!
     

  25. Like
    SergioBenatti reacted to Questão in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Totalmente impreciso como cinebiografia do General Custer, ícone da Guerra Civil americana e históricamente, mas o carisma de Errol Flynn como Custer conduz o fime nos fazendo esquecer disso. Arthur Kennedy também traz um vilão bem interessante, e tem até alguma consciência nos trechos "Western" para um filme da década de 40.  Em resumo, um bom entretenimento.
×