Jump to content
Forum Cinema em Cena

primo

Members
  • Content count

    10,612
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    225

primo last won the day on November 21

primo had the most liked content!

1 Follower

About primo

  • Rank
    Designer de Produção

Profile Information

  • Gender
    Not Telling

Recent Profile Visitors

1,657 profile views
  1. Liga da Justiça (2017) #2

    Eu gostaria muito de ver isso também! conduzido por mãos habilidosas, claro. O mercado tem, e Warner pode pagar, mas escolheu a estética.
  2. Liga da Justiça (2017) #2

    Algo me diz que o cenário atual de excesso na quantidade de filmes de HQ pede há muito tempo propostas mais voltadas para visual e trama orgânicas. Não sei se ficará claro isto, mas arrisco: é parar de ouvir o que o fã quer e presentear o público com algo ainda melhor, mais pensado. Definir o que o público vai passar a querer. E isso envolve compreender tendência, e não dar ouvidos a público segmentado (nerd) ou sites que se afirmam assim. Snyder é fruto dessa visão que acho equivocada. Em história, é o Chaves dizendo zás, e o visual é action figure em cenário videogame. Difícil imaginar o que passa na cabeça de quem contrata. Tem seus méritos o cara, mas é cinema aqui. É simples para o diretor que compreende. Enfim, foi só um desabafo.
  3. Liga da Justiça (2017) #2

    internamente? Não acho difícil.
  4. Liga da Justiça (2017) #2

    Sobre a bilheteria: Uma vez confirmada uma arrecadação final bem abaixo das expectativas do estúdio, eu espero que seja a deixa para o seguinte futuro: Se o controle for inevitável, que a Warner aprenda a controlar o filme ainda no roteiro, e não depois.
  5. Liga da Justiça (2017) #2

    Interessante a análise, Jailcante. Parece que veríamos um Superman bem diferente do que esse da versão oficial, pelo menos em um trecho considerável do filme. Porém, eu vejo boas possibilidades nessa visão. Não me incomodaria ver meu personagem favorito mostrando seu lado déspota, DESDE QUE tivéssemos, ao fim, o Superman.
  6. Liga da Justiça (2017) #2

    esse é um ponto interessante. Há várias formas de um filme ser ruim ou mediano. Snyder tem defeitos e qualidades, claro. Acho que, desta vez, não saberemos em DVD como seria o filme sem a intervenção do Whedon, pois me parece que Snyder não gravou tudo, né isso? Não lembro. O que quero dizer é que os problemas principais de BvS são de uma família completamente diferente dos problemas vistos em JL. No caso de JL, apesar de ser um filme divertido e com momentos empolgantes. É um monstrinho, e o Frankenstein foi a Warner. Isso até nos remete a Suicide squad. Conheço pouco, mas arrisco dizer que filme é uma engrenagem, e pô... ficou difícil esconder ali os remendos. Eu gostaria MUITO de ver o filme que o Snyder pensou.
  7. Mulher Maravilha 2

    Boto muita fé! tem muita coisa interessante pra ser explorada, e a Patty pode ajudar a reorientar o estúdio, até pq... a Warner adora se reinventar após novos casos de sucesso
  8. Liga da Justiça (2017) #2

    tb to nesse time avaliando o DC Films hoje, acho que ficaria: 1.MoS 2.Wonder 3.BvS 4.Liga 5.Esquadrão
  9. Liga da Justiça (2017) #2

    Eu um dia de promoção... eu ficaria feliz de pagar pra ver de novo a cena de apresentação do Batman no filme da Liga! espetacular. É um daqueles momentos em que vc sabe que encontraram o tom e o ritmo. Tudo funcionando muito bem
  10. Liga da Justiça (2017) #2

    falando nisso, vai assistir quando ao novo longa do DC Films? sacanage.
  11. Liga da Justiça (2017) #2

    A conversa ganhou novos assuntos. Você respondeu pontos desses novos assuntos. Eu também.
  12. Liga da Justiça (2017) #2

    Uma escolha diferente, sim. (era a isso que eu me referia ali, lembra?) Uma escolha do mesmo modo como as escolhas por lá ocorrem até hoje, com receio que pode denunciar o planejamento inferior e até mesmo a então falta de foco que você citou. E isso inclui as escolhas mais assertivas em relação a tom, diretor etc., que caem de novo no tema qualidade. Com a citação à escolha diferente, não comparava a escolha da Warner com a do Marvel Studios. Mas, sim, a escolha da Warner em MoS com a a escolha da Warner na trilogia TDK. Nolan está na produção de Batman v Superman também. Então, sendo ele fã de universo compartilhado ou não.. Lá está o cara. O uso do terno "arriscar" é relativo exatamente porque não conhecemos as questões internas já citadas acima (foco do estúdio, resposta de exibições testes etc.).
  13. Liga da Justiça (2017) #2

    Não somente eles. Vou dizer por mim: após assistir ao filme da Liga, fiquei com saudade de Batman v Superman, não pelo filme, mas pelo conceito e pelo potencial daquele estilo. Se não fosse o suicídio da filha do Snyder, talvez o melhor cenário era ele estar como produtor, e termos melhor roteiro e direção para continuar aquele mesmo conceito, claramente fatiado e descaracterizado nesta nova obra.
  14. Liga da Justiça (2017) #2

    Pelo contrário. Citei exatamente para abordar o quanto é relativo, mas deixei claro que é curioso vir justamente da crítica ("entendidos") o volume mais forte de posicionamento anti-Snyder. O ponto é que a Warner precisa deixar o cara, sim, mas como produtor. Essa é a minha visão sobre o cenário. Considero o cara substituível na direção pelo seguinte: os pontos que vejo como mais positivos nele podem ser aplicados por um produtor e, em alguns itens, um roteirista. Já os negativos podem ser eliminados da franquia quando tivermos, na direção, um cineasta. Na verdade, não. O cenário inclui esse conceito, e por isso eu citei. Usei como exemplo para apontar o contexto da alegada "ausência" de tiro posterior a TDK. Veja: se green lantern vinha no rastro do sucesso de iron man e cia, por exemplo, Warner dá um tiro receoso nessa direção. Ela fez uma escolha em green lantern e outra escolha em man of steel, e os tiros passaram a vir do mesmo "cartucho" de intenção, a exemplo do Marvel Studios.
  15. Liga da Justiça (2017) #2

    isso, com pretensões em stand by. Mas é nesse ponto que a qualidade também aparece. Temos na indústria os testes de reação de público, as projeções etc. Se eu assistisse às exibições testes de iron man e green lantern, daria um belo, er... sinal verde para o primeiro, apenas. Kevin Feige não poderia ser irresponsável na época, em 2008. Se iron man se mostrasse um green lantern, não duvidemos de possvel mudança de rumos.
×