Jump to content
Forum Cinema em Cena

epenteado

Members
  • Content count

    6
  • Joined

  • Last visited

  1. Opa, posso contribuir também? Está tendo aqui em SP o 1º Festival de Cinema e Cultura Asiática de São Paulo, nos dias 2 a 9 de Agosto. Ainda dá tempo! Mais informações aqui: http://www.trafficfestival.com.br/ Abraços.
  2. graci eu também tenho esse pensamento, confio muito no trabalho do David Cronenberg. O triste é saber que lá fora ele não foi muito bem visto pela crítica. Tomara que seja bom mesmo assim! Abraços
  3. epenteado

    Oscar 2013: Previsões

    Que eu me lembre os filmes que tem cara de ir para o Oscar 2013 são: Os Miseráveis, Tom Hooper Cesare Deve Morire, Paolo e Vittorio Taviani ParaNorman, Chris Butler e Sam Fell Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Christopher Nolan The Master, Paul Thomas Anderson Lincoln, Steven Spielberg Django Livre, Quentin Tarantino As Aventuras de Pi, Ang Lee O Grande Gatsby, Baz Luhrmann Cloud Atlas, irmãos Wachowski e Tom Tykwer O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, Peter Jackson Anna Karenina, Joe Wright To The Wonder, Terrence Malick Silver Linings Playbook, David O. Russell Moonrise Kingdom, Wes Anderson Gambit, Michael Hoffman Zero Dark Thirty, Kathryn Bigelow Amour, Michael Haneke
  4. Filmes que competiram no Festival de Cannes 2012 Moonrise Kingdom, de Wes Anderson De Rouille Et D’os, de Jacques Audiard Holy Motors, de Leos Carax Cosmopolis, de David Cronenberg The Paperboy, de Lee Daniels Killing Them Softly, de Andrew Dominik Reality, de Matteo Garrone Amour, de Michael Haneke Lawless, de John Hillcoat Da-Reun Na-Ra-E-Suh, de Hong Sangsoo Do-Nui Mat, de Im Sang-Soo Like Someone In Love, de Abbas Kiarostami The Angels’ Share, de Ken Loach V Tumane, de Sergei Loznitsa Dupã Dealuri, de Cristian Mungiu Baad El Mawkeaa, de Yousry Nasrallah Mud, de Jeff Nichols Vous N’avez Encore Rien Vu, de Alain Resnais Post Tenebras Lux, de Carlos Reygadas On The Road, de Walter Salles Paradies:Liebe, de Ulrich Seidl Jagten, de Thomas Vinterberg Thérèse Desqueyroux, de Claude Miller Os Vencedores Palma de Ouro: "Amour", de Michael Haneke (já confirmado exibição no Brasil pela Imovision) Grande Prêmio do Júri: "Reality", de Matteo Garrone Melhor Diretor: Carlos Reygadas, por "Post Tenebras Lux" Melhor Roteiro: "Dupã Dealuri", de Cristian Mungiu Melhor Atriz: Cosmina Stratan e Cristina Flutur, por "Dupã Dealuri", de Cristian Mungiu Melhor Ator: Mads Mikkelsen, por "Jagten", de Thomas Vinterberg Prêmio do Júri: "The Angel’s Share", de Ken Loach (já confirmado exibição no Brasil pela Imovision) Caméra d’Or (melhor filme de diretor estreante): "Beasts of the Southern Wild", de Behn Zeitlin.
  5. epenteado

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    God Bless America, 2011 O filme tem uma proposta que bate de frente com a cultura predominante não só nos EUA como também no resto do mundo que sofrem influência cultural e social dos EUA. Crítica feroz ao modo como a maioria das pessoas hoje se comportam, pensam, vivem e convivem. De uma forma mais descontraída e com um certo humor, monta uma narrativa até que leve mas deixa a crítica no ar. Achei boa essa saída porque eles falam de alguns tipos dessas pessoas que comandam a indústria do cinema hoje (por isso o fator de ser um filme independente e que não foi muito divulgado - só foi bastante divulgado pela internet, pelo que sei), então se fosse um filme sério com uma crítica mais densa e elaborada iria atingir de maneira mais forte essas pessoas que comandam a indústria e assim consequentemente e provavelmente os atores e o diretor que também escreveu esse filme (Bob Goldthwait) nunca mais conseguiriam fazer novos filmes. Então funcionou como uma desculpa. Achei realmente brilhante. Recomendo. 5/5
  6. epenteado

    O cinema atual está em crise de criatividade?

    Olha, o que eu acho é o seguinte: não existe falta de criatividade, o que existe é uma minoria de produtores e detentores do dinheiro da indústria do cinema que comanda as exibições dos filmes nos grandes cinemas. O fator de existir vários remakes ou coisa parecida é de que há cada vez mais uma ambição desses mesmos produtores de querer sempre mais, é o mundo capitalista em que vivemos. Cinema é o que faz mais dinheiro em todo planeta. É óbvio que eles vão tentar ao máximo fazer filmes pra ganhar mais dinheiro. Os filmes criativos existem e vão existir sempre, os festivais estão aí pra isso. É claro que tem também filmes criativos nos grandes estúdios, mas é uma quantidade pequena em relação, digamos, aos filmes que concorrem em Cannes anualmente.
×