Jump to content
Forum Cinema em Cena

Por Dentro de LOST


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 70
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
O final de Lost por Stephen King.


''Eu pegaria o personagem principal' date=' Jack, cuja primeira cena do primeiro episódio de Lost foi um close em seu olho, certo? O significado disto pra mim é que, a partir daquele momento, o espectador veria tudo pelos olhos do médico. Então, no episódio final, faria um flashback mostrando o aeroporto no momento do embarque do vôo 815, com Jack sendo levado de lá por pessoas que queriam saber mais a respeito dele. Eu faria com que essas mesmas pessoas o pusessem em uma máquina ou algo parecido, ou dessem drogas a ele, e revelaria que toda a série foi uma alucinação de Jack, composta por fragmentos de sua vida real: pessoas do seu passado, do aeroporto, seu pai e, lógico, os números. Tudo seria um mosaico dessas lembranças e eu faria essa versão funcionar. Seria difícil, mas eu faria.”

 

[/quote']

 

 No eppy do Locke, da terceira temporada, acontece mais ou menos isso.

 Locke toma uma droga, entra em transe, então se vê no aeroporto tendo sua cadeira de rodas empurrada por um Boone cabeludo(afff!).

 Nesse passeio pelo aeroporto eles vão  encontrando com todos os sobreviventes, supostamente antes do embarque.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Algo do tipo pode até ser oportuno e funcionar' date=' mas não posso deixar de considerar desfechos deste tipo como rotas de fuga para roteiristas megalômanos e pretensiosos (me refiro no geral). Partindo do ponto de que tudo aconteceu dentro da mente de alguém, você estaria se absolvendo de qualquer furo ou fato mal explicado que possa ter deixado na trama. Você não precisa amarrar todas as pontas, desde que diga que nada foi real. Mas não estou dizendo que se acontecesse seria ruim. Vejam Efeito Borboleta, por exemplo. Caso o filme tivesse terminado quando devia, todos os inevitáveis furos causados pelo tema das viagens no tempo teriam sido apagados.

 

Acho que Lost pode acabar desta forma, mas aí vejo dois caminhos: se ela esteve mesmo concentrada na mente de alguém, tudo terá que ser muuuito bem montado a fim de explicar como todos aqueles personagens formavam o mosaico de uma só personalidade. Assim, ela estaria deixando os mistérios e enigmas de lado para se concentrar no estudo de um único indivíduo. Partindo daí, consideraria o suposto final brilhante. Teríamos ainda um mistério maior, qual entre todos ele seria o verdadeiro? Por outro lado, ficaria um tanto decepcionado, porque apenas terminei a 1ª temporada e já vejo uma quantidade tão absurda de coisas que precisam de resposta, que quero ver como os roteiristas cumpririam o desafio de amarrar tudo. Mas o que é pior, talvez com esta conclusão eu me decepcione mais ainda. 
[/quote']

 

Tudo menos isso, é meio obvio isso que você está falando e eu acho que isso não vai acontecer...outra hipotese que eu ouvi foi a que seria um tipo de ''reality show'', algo do tipo o ''Show de Truman'', mas é outro fim extremamente babaca.

Não tenho um final em mente, mas espero algo megalomaniaco, tipo alguma coisa que vá surpreender muita gente. E também espero que o final não tenha nada de sobrenatural...apesar da fumaça preta, ou daquele campo magnético muito forte que há na ilha.

Mas é esperar para ver06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Algo do tipo pode até ser oportuno e funcionar' date=' mas não posso deixar de considerar desfechos deste tipo como rotas de fuga para roteiristas megalômanos e pretensiosos (me refiro no geral). Partindo do ponto de que tudo aconteceu dentro da mente de alguém, você estaria se absolvendo de qualquer furo ou fato mal explicado que possa ter deixado na trama. Você não precisa amarrar todas as pontas, desde que diga que nada foi real. Mas não estou dizendo que se acontecesse seria ruim. Vejam Efeito Borboleta, por exemplo. Caso o filme tivesse terminado quando devia, todos os inevitáveis furos causados pelo tema das viagens no tempo teriam sido apagados.

 

Acho que Lost pode acabar desta forma, mas aí vejo dois caminhos: se ela esteve mesmo concentrada na mente de alguém, tudo terá que ser muuuito bem montado a fim de explicar como todos aqueles personagens formavam o mosaico de uma só personalidade. Assim, ela estaria deixando os mistérios e enigmas de lado para se concentrar no estudo de um único indivíduo. Partindo daí, consideraria o suposto final brilhante. Teríamos ainda um mistério maior, qual entre todos ele seria o verdadeiro? Por outro lado, ficaria um tanto decepcionado, porque apenas terminei a 1ª temporada e já vejo uma quantidade tão absurda de coisas que precisam de resposta, que quero ver como os roteiristas cumpririam o desafio de amarrar tudo. Mas o que é pior, talvez com esta conclusão eu me decepcione mais ainda. 
[/quote']

 

Tudo menos isso, é meio obvio isso que você está falando e eu acho que isso não vai acontecer...outra hipotese que eu ouvi foi a que seria um tipo de ''reality show'', algo do tipo o ''Show de Truman'', mas é outro fim extremamente babaca.

Não tenho um final em mente, mas espero algo megalomaniaco, tipo alguma coisa que vá surpreender muita gente. E também espero que o final não tenha nada de sobrenatural...apesar da fumaça preta, ou daquele campo magnético muito forte que há na ilha.

Mas é esperar para ver06

 

Esqueça, não tem como o final de Lost causar uma surpresa que corresponda à expectativa que está construindo. É melhor que todos os fãs, ou apenas espectadores, tomem consciência disso e parem de assistir a série só pra ver o que vai acontecer no episódio seguinte. Não devemos tratar a ilha como a protagonista de Lost. Eu não quero me surpreender com o final porque não é pelo final que mais espero, o que quero ver é o desenvolvimento dos personagens que, ao menos até agora, no 4º episódio da 2ª temporada, foi brilhante.

 

Na mais improvável de tão previsível das respostas, que tudo não passe de um sonho ou algo parecido de Jack, a única coisa com a qual vou me importar é como isso contribuiria para o personagem chave. Urso polar, pé grande e números? Lost é bem mais que isso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esqueça' date=' não tem como o final de Lost causar uma surpresa que corresponda à expectativa que está construindo. É melhor que todos os fãs, ou apenas espectadores, tomem consciência disso e parem de assistir a série só pra ver o que vai acontecer no episódio seguinte. Não devemos tratar a ilha como a protagonista de Lost. Eu não quero me surpreender com o final porque não é pelo final que mais espero, o que quero ver é o desenvolvimento dos personagens que, ao menos até agora, no 4º episódio da 2ª temporada, foi brilhante.

 

Na mais improvável de tão previsível das respostas, que tudo não passe de um sonho ou algo parecido de Jack, a única coisa com a qual vou me importar é como isso contribuiria para o personagem chave. Urso polar, pé grande e números? Lost é bem mais que isso...
[/quote']

 

Amém!  03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Algo do tipo pode até ser oportuno e funcionar' date=' mas não posso deixar de considerar desfechos deste tipo como rotas de fuga para roteiristas megalômanos e pretensiosos (me refiro no geral). Partindo do ponto de que tudo aconteceu dentro da mente de alguém, você estaria se absolvendo de qualquer furo ou fato mal explicado que possa ter deixado na trama. Você não precisa amarrar todas as pontas, desde que diga que nada foi real. Mas não estou dizendo que se acontecesse seria ruim. Vejam Efeito Borboleta, por exemplo. Caso o filme tivesse terminado quando devia, todos os inevitáveis furos causados pelo tema das viagens no tempo teriam sido apagados.

 

Acho que Lost pode acabar desta forma, mas aí vejo dois caminhos: se ela esteve mesmo concentrada na mente de alguém, tudo terá que ser muuuito bem montado a fim de explicar como todos aqueles personagens formavam o mosaico de uma só personalidade. Assim, ela estaria deixando os mistérios e enigmas de lado para se concentrar no estudo de um único indivíduo. Partindo daí, consideraria o suposto final brilhante. Teríamos ainda um mistério maior, qual entre todos ele seria o verdadeiro? Por outro lado, ficaria um tanto decepcionado, porque apenas terminei a 1ª temporada e já vejo uma quantidade tão absurda de coisas que precisam de resposta, que quero ver como os roteiristas cumpririam o desafio de amarrar tudo. Mas o que é pior, talvez com esta conclusão eu me decepcione mais ainda. 
[/quote']

 

Tudo menos isso, é meio obvio isso que você está falando e eu acho que isso não vai acontecer...outra hipotese que eu ouvi foi a que seria um tipo de ''reality show'', algo do tipo o ''Show de Truman'', mas é outro fim extremamente babaca.

Não tenho um final em mente, mas espero algo megalomaniaco, tipo alguma coisa que vá surpreender muita gente. E também espero que o final não tenha nada de sobrenatural...apesar da fumaça preta, ou daquele campo magnético muito forte que há na ilha.

Mas é esperar para ver06

 

Esqueça, não tem como o final de Lost causar uma surpresa que corresponda à expectativa que está construindo. É melhor que todos os fãs, ou apenas espectadores, tomem consciência disso e parem de assistir a série só pra ver o que vai acontecer no episódio seguinte. Não devemos tratar a ilha como a protagonista de Lost. Eu não quero me surpreender com o final porque não é pelo final que mais espero, o que quero ver é o desenvolvimento dos personagens que, ao menos até agora, no 4º episódio da 2ª temporada, foi brilhante.

 

Na mais improvável de tão previsível das respostas, que tudo não passe de um sonho ou algo parecido de Jack, a única coisa com a qual vou me importar é como isso contribuiria para o personagem chave. Urso polar, pé grande e números? Lost é bem mais que isso...

 

Não creio que o final seja apenas um sonho, seria frustante a fim do seriado ser a analise de uma mente ''insana''mas pode-se levar para um outro lado, ter algo  implicito ou seja aquilo tudo ocorrido na mente do protagonista ter algum tipo de significado sobre as pessoas envolvidas com Jonh(antes da queda do avião) sendo assim ele reveria suas crenças e mudaria o rumo da sua vida e no final de tudo, todas as pessoas envolvidas no lost entrariam de alguma forma ou de outra na vida de Locke(viajei legal).

Mas se não for nada com relação ao sub conciênte, e visto que o final da segunda temporado foi bem atipico e continuo a ter esperanças de algo extremamente diferente no final da serie.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ops

 

 

Eu me referi ao Locke e o Foras disse o Jack

 

Bem' date=' eu acho a mente do Locke mais confusa06
[/quote']

 

Locke é o melhor personagem da série, e os roteiristas parecem ter investido pesado demais caso ele não seja, no final das contas, o protagonista de Lost.

 

Jack como protagonista foi uma decisão forçada pela ABC, já que ele morreria na parte 2 do piloto original (o que seria chocante, mas tiraria da série momentos mágicos, como o episódio Do No Harm). 

 

O que eu pensei, e acharia interessante, é que cada um dos personagens mais importantes fosse um fragmento de personalidade de alguém (como acontece no filme Identidade, que tem uma boa proposta mal desenvolvida). A coisa é que, no final da série, faltando dois ou três episódios, eu faria com que todos descobrissem isso, e a tensão seria tentar encontrar qual a única pessoa de verdade naquele lugar. Já imaginou as reações de todos? Sabendo que podem não existir? Acho que aí sim o final poderia causar alguma surpresa, deixando todos os enigmas absurdos de lado para montar um quebra-cabeças de personalidades, de tudo que cada um viveu na ilha aquele tempo todo, para revelar o verdadeiro protagonista de Lost. Mas quem escreve é o J.J., não eu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Algo do tipo pode até ser oportuno e funcionar' date=' mas não posso deixar de considerar desfechos deste tipo como rotas de fuga para roteiristas megalômanos e pretensiosos (me refiro no geral). Partindo do ponto de que tudo aconteceu dentro da mente de alguém, você estaria se absolvendo de qualquer furo ou fato mal explicado que possa ter deixado na trama. Você não precisa amarrar todas as pontas, desde que diga que nada foi real. Mas não estou dizendo que se acontecesse seria ruim. Vejam Efeito Borboleta, por exemplo. Caso o filme tivesse terminado quando devia, todos os inevitáveis furos causados pelo tema das viagens no tempo teriam sido apagados.

 

Acho que Lost pode acabar desta forma, mas aí vejo dois caminhos: se ela esteve mesmo concentrada na mente de alguém, tudo terá que ser muuuito bem montado a fim de explicar como todos aqueles personagens formavam o mosaico de uma só personalidade. Assim, ela estaria deixando os mistérios e enigmas de lado para se concentrar no estudo de um único indivíduo. Partindo daí, consideraria o suposto final brilhante. Teríamos ainda um mistério maior, qual entre todos ele seria o verdadeiro? Por outro lado, ficaria um tanto decepcionado, porque apenas terminei a 1ª temporada e já vejo uma quantidade tão absurda de coisas que precisam de resposta, que quero ver como os roteiristas cumpririam o desafio de amarrar tudo. Mas o que é pior, talvez com esta conclusão eu me decepcione mais ainda. 
[/quote']

 

Tudo menos isso, é meio obvio isso que você está falando e eu acho que isso não vai acontecer...outra hipotese que eu ouvi foi a que seria um tipo de ''reality show'', algo do tipo o ''Show de Truman'', mas é outro fim extremamente babaca.

Não tenho um final em mente, mas espero algo megalomaniaco, tipo alguma coisa que vá surpreender muita gente. E também espero que o final não tenha nada de sobrenatural...apesar da fumaça preta, ou daquele campo magnético muito forte que há na ilha.

Mas é esperar para ver06

 

Esqueça, não tem como o final de Lost causar uma surpresa que corresponda à expectativa que está construindo. É melhor que todos os fãs, ou apenas espectadores, tomem consciência disso e parem de assistir a série só pra ver o que vai acontecer no episódio seguinte. Não devemos tratar a ilha como a protagonista de Lost. Eu não quero me surpreender com o final porque não é pelo final que mais espero, o que quero ver é o desenvolvimento dos personagens que, ao menos até agora, no 4º episódio da 2ª temporada, foi brilhante.

 

Na mais improvável de tão previsível das respostas, que tudo não passe de um sonho ou algo parecido de Jack, a única coisa com a qual vou me importar é como isso contribuiria para o personagem chave. Urso polar, pé grande e números? Lost é bem mais que isso...

 

Não creio que o final seja apenas um sonho, seria frustante a fim do seriado ser a analise de uma mente ''insana''mas pode-se levar para um outro lado, ter algo  implicito ou seja aquilo tudo ocorrido na mente do protagonista ter algum tipo de significado sobre as pessoas envolvidas com Jonh(antes da queda do avião) sendo assim ele reveria suas crenças e mudaria o rumo da sua vida e no final de tudo, todas as pessoas envolvidas no lost entrariam de alguma forma ou de outra na vida de Locke(viajei legal).

Mas se não for nada com relação ao sub conciênte, e visto que o final da segunda temporado foi bem atipico e continuo a ter esperanças de algo extremamente diferente no final da serie.

 

É oq eu eu gostaria, e torço, para que aconteça: com que tudo não passe de um estudo da mente humana. Caso não aconteça, fico tentado para saber a solução racional que os roteiristas encontrarão, porque começo a julgar isso uma realização impossível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 f12852.jpg

Lost: Rodrigo Santoro de volta ao Hawaii

 

Rodrigo Santoro já está no Hawaii, onde estão rolando as gravações da terceira temporada de Lost, para retomar o trabalho com o personagem Paulo.

Segundo a assessoria de Santoro, o retorno do galã - que estava no Brasil para comemorar as festas de final de ano - aos EUA aconteceu na última quarta-feira, dia 03.

Rodrigo Santoro passou o Natal ao lado da família em Ribeirão Preto, cidade do interior paulista aonde vivem os avós. O Réveillon, ao lado da amada, Ellen Jabour, foi comemorado em Angra dos Reis.

 

 O cara estava a míseros km de onde moro... afff! 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode conter Spoiler

 

Rodrigo Santoro revela o destino de seu personagem em Lost

A quarta edição da revista Rolling Stone Brasil chega às bancas de todo país no próximo dia 12 e traz na capa o ator Rodrigo Santoro.

O famoso recebeu a equipe de reportagem para falar sobre as pressões de ser um astro como ele, seus medos, desafios e escolhas; como foi trilhada sua carreira até então, as atuações no seriado Lost e no longa As Panteras Detonando, projetos futuros e os trabalhos que mais o marcaram, como o especial Hoje é Dia de Maria: “foi uma transformação absoluta, um processo único“.

Rodrigo ainda conta que Paulo, seu personagem no seriado americano, deve morrer antes do final da terceira temporada: “Não é que eu tô cagando pra série, é maravilhosa a oportunidade de fazer isso. Na verdade eu gostaria de participar mais de Lost, mas estou mais empenhado em fazer agora projetos no cinema”, conta o galã, que deve gravar ainda neste mês de janeiro suas últimas cenas.

 “Se eles tiverem alguma idéia mirabolante que faça com que possa voltar no futuro, há uma chance”, completa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

Não acredito que ele está com má vontade. Seria uma falta de consideração e de sabedoria, ele tem nas mãos dele a grande oportunidade de se tornar um astro de verdade e não apenas tecnicamente, ele tem a oportunidade de crescer nos E.U como astro.

 

 

 

Participar bem de uma das mais vistas series de TV no Mundo e morrer de maneira apagada, seria um desastre para ele.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha só, é meio broxante! Ele é/será praticamente um red shirt.

  Isso foi um espoiler que podia muito bem ter sido omitido.

  É desistimulante assistir um personagem com data de validade vencendo.

 Não importa o que o danado faça de interessante a gente sabe que ele morrerá.

 

 Bem que, sendo assim , os produtores lhe dessem uma estadia fantástica como a do Ecko.

 Nada daquele diálogo de "privada funcionando"... aff!

 Algo bombástico, tipo ele ser da DHARMA, ou sei lá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ma. Ola! 05.gif

 

 

 

É ele que está dizendo que vai morrer, pode amanhar chegar um roteirista e dizer que não, por enquanto é apenas uma especulação, falaram que ele ficaria até o final da temporada, então até agora nada esta confirmado.

 

 

 

T+ e um bjaçooooooooooooooooooooooooooooooooo x 2000 gordaçoooooooooooooooooooooooooooo x 4000 e suculentaçooooooooooooooooooooooo x 8000! 08.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Código (F). Boa noite!

 

 

 

Vocês ainda não entenderam que ele esta saindo porque quer e não porque os produtores querem' date='se dependesse dos produtores ele ficaria por mais 3 anos na série,mais ele diz que sente saudade da familia e Pasmem "De trabalhar no Brasil"[/quote']

 

 

 

Que coisa. 09.gif Trabalhar no Brasil? Na Rede Bobo de Alienação? Ahhhhh.. Por grana alguma no mundo, que pequena é a atitude dele, não tem a mínima ambição de ser nada mesmo. Lost vai seguir muito bem sem ele, é uma pena, mas...

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Afff! Oo, detesto dizer mas não concordo ctg (detesto nada!06)

 

 Nem só de grana e fama vive o homem, ainda que ele seja ator.

 

 Além disso, que preconceito é esse contra a gente? O cinema brasileiro é bom sim.

 Tu viu os filmes que ele fez por aqui. Todos bons10.

 

 Se for esse mesmo o motivo dele ter saído, admiro ele ainda mais agora, além de bonito, talentoso é inteligente e maduro101010
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Afff! é estranho.

 Quando Santoro apareceu em Lost alguns criticaram até que ele só tinha meia dúzia de falas, que apareceu por 2 minutos e tals.

 Aqui pelo menos ele tem a chance de fazer bons filmes, onde na maioria das vezes é o ator principal.

 

 Dá-lhe Santoro!10

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Afff! é estranho.

 Quando Santoro apareceu em Lost alguns criticaram até que ele só tinha meia dúzia de falas, que apareceu por 2 minutos e tals.

 Aqui pelo menos ele tem a chance de fazer bons filmes, onde na maioria das vezes é o ator principal.

 

 Dá-lhe Santoro!10

 
[/quote']

 

Mas ele poderia fazer bons filmes no states também. E convenhamos que é injustiça comparar o cinema brasileiro com o americano. Tanto em qualidade, visualização e capital mesmo. Sim, concordo contigo, ele é um excelente ator e fez ótimos filmes (Abril Despedaçado, Bicho de Sete Cabeças,etc...), mas estar em Lost era a janela que ele precisava. O que ele tem  nos states? As Panteras 2 e Simplesmente Amor (junta os dois e ele não tem meia página de falas), e agora ta fazendo esse novo filme que é uma adaptação de HQ, se não me engano. Mas veja, se ele prosseguisse em Lost, certamente seria um rosto conhecido para o público americano, e consequentemente, receberia propostas de trabalho bem mais tentadoras. Imagina ele trabalhando com um Ridley Scott, por exemplo (se até Orlando Bloon trabalhou)? Ou um Paul Thomas Anderson? Não estou dizendo que ele não possa chegar lá sem Lost, mas é bem mais dificil. Por mais que ele tenha talento (ambos concordamos com isso), nem sempre "apenas" isso basta.

 

Eu não condeno a atitude dele em não querer fazer Lost, apenas o que essa decisão pode fazer ele perder na carreira promissora que tem. O Rodrigo Santoro é melhor ator do que muitos rostinhos badalados de Hollywood. Rostinhos vencedores de Oscar, até.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Que o Tensor escreveu é sensato,mais uma carreira numa série de sucesso,ainda mais do patamar de Lost é uma faca de dois Gumes,ou você pode deslanchar e fazer uma brilhante carreira no Cinema,ou pode ficar marcado pelo Personagem e ter dificuldades em engrenar na carreira,se a decisão dele foi certa ou errada só o futuro dirá,mais eu no lugar dele permaneceria na Série ja que apenas essa temporada não foi suficiente pra mostrar todo seu Potêncial,vamos ver se no filme 300 será uma boa vitrine pra ele.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...