Jump to content
Forum Cinema em Cena

6º Dia


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

O inicio do sexto dia foi bem comum, está ficando bom agora, depois do quarto episodio, agora que “24 horas” começou a sexta temporada, antes com Jack Bauer sendo torturado por dois anos e não ter sido morto não foi nem um pouco excepcional, agora com a explosão ----- vai ficar bão (vi apenas até o quarto, mas a parti dai acredito que a séria vai engrenar um sexto dia mais interessante do que os outros)

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 280
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Acabei de ver os episódios, os dois foram bons. O 6x08 foi bom e o 6x09 foi muito bom. Eles manteram a regularidade da temporada, que está entre as melhores da série.

 

No 6x09 teve um cena bem legal, quando o Jack chega na CTU, todo mundo para pra olhar ele.

 

Al Bundy2007-02-14 16:00:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No 6x09 teve um cena bem legal' date=' quando o Jack chega na CTU, todo mundo para pra olhar ele.

 

[/quote']

 

Ainda não vi o 8 e o 9, mais essa cena me parece familiar, já vi em outras temporadas...

 

Estou tentando gostar dessa temporada, mais tá difícil...

 

Sim, pode ter uma parecida, é que aqui ninguém conhece ele, todos só ouviram falar dele. Então ficou uma cena bem legal, pela curiosidade das pessoas (da pra imaginar alguém pensando "pensava que ele era mais alto").

 

Mas se depois do episódio 6x04 e 6x05, não se empolgou, acho dificil gostar da temporada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Audiência dos últimos episódios do sexto Dia

7)24 (FOX) ------------------------------13,6milhões  de espectadores

8) 24 (FOX) ----------------------------------- 13,1 milhões de espectadores
9) 24 (FOX) ------------------------------------13,7milhões de espectadores

A audiência da nona hora superou Lost.Jack Bauer está com moral e o sexto dia é o melhor de 24 até agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até o eps 4 eu me empolguei, mais a partir do 5 desanimei bastante. Explorar a família do Jack é ok, mais não dessa forma, achei q viajaram demais. As horas 8 e 9 até gostei, mais está londe de ser a melhor temporada. Pelo contrário, estou achando a pior... aguardo horas melhores...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei interessante mostrarem a familia do Jack. Vendo como sao eles a gente entende pq o Jack tem essa personlidade tao forte, e tbm entendemos sua frieza diante de certas situaçoes e sua capacidade de superar gds perdas rapidamente e seguir em frente. Mais que ninguem merece um pai daqueles ninguem merece mesmo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

[O messias da confiança]

A sexta temporada de 24 horas estreou nos Estados Unidos em janeiro e em abril chega à TV paga do Brasil. O sucesso da série é inegável e não tem data para terminar. Nem tem motivo. A solidez de 24 horas tem menos a ver com seu ritmo alucinante, – já devidamente copiado pelo cinema no último James Bond - não tem mais o impacto dos primeiros anos. O grande achado da série é a fórmula do roteiro. Invariavelmente idêntica, convence em todas as temporadas. O argumento central é a possibilidade de uma sociedade “democrática e elevada” ser atacada pela barbárie. Cabe aos agentes do governo que não seguem a cartilha defendê-la. O pessoal do serviço de contra-terrorismo (CTU) não tem vida pessoal e, quando esta surge, é bem complicada com amores impossíveis e parentes doentes. Há sempre um chefe pentelho que tenta atrapalhar as investigações. A paranóia impera. A questão quem trai quem é onipresente e a violência suposta dos terroristas é explícita nos contra-terroristas, se necessário, sem pudor algum, torturar a colega de anos e pedir desculpas depois se estiver errado! Do lado da Casa Branca, o presidente da ocasião tem de mostrar força por decisões rápidas e sua mulher interfere demais. Jack Bauer tem poderes abusivamente humanos. Apela para a força em tempos de apocalipse, mas vence pela argumentação lógica. Aristóteles perderia a paciência e apelaria para a porrada. 24 horas é um exercício de dialética, daquela que testa hipóteses.

[Mais guerra = mais humano?]

A grande reviravolta filosófica que explica o sucesso dos Estados Unidos como a maior nação do mundo aconteceu depois da Guerra Civil em meados do século 19. Um país que servia de modelo da democracia para o mundo se viu afogado em sangue numa batalha entre irmãos. O pragmatismo surge como corrente filosófica e psicológica na virada do século 19 para o 20 e desde então se transformou em novo padrão para a humanidade. 24 horas segue à risca a filosofia do pragmatismo. Mostra como a tensão entre os humanos obriga à decisão. A escolha de uma verdade provisória que vire regra nunca é fácil. A exposição pública das idéias é obrigatória num ambiente em que todo segredo é justificável. A saída para a ameaça terrorista em 24 horas depende do diálogo, do confronto dos dados, das comparações, da especialidade de cada um, independente da posição. Um garoto drogado que aparece perdido na trama pode ter a resolução para o problema do capítulo. Até o presidente do país mais poderoso do mundo pode se curvar a um acordo secreto e provisório com terroristas. Tudo vira risco e contestação, mesmo das leis elementares. Quem as respeita não chega a nada. Nada mais democrático, nada mais estranho. Ressalte-se aqui que o amor à pátria, ao coletivo é sempre maior que o amor ao outro, seja este outro a sua esposa, sua filha, seu melhor amigo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

A exploração da família do Jack ficou um pouco utópico, sinceramente, exageraram no enredo, mesmo assim terminou antes que ficasse ridículo.

 

 

 

E o Logan não precisa mudar nada, apenas mantenha o mesmo nível dele da quinta temporada e já vai dar de 10 a 0 e todos os outros interpretes da série.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...