Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Big One

6º Dia

Recommended Posts

Um dos finais mais fracos de toda a série... não empolgou...

Balanço final: regular... não fosse pelo excelente inicio de temp, aliado a bons personagens e interpretações (Doyle, o Vice Presidente, Tom Lenox) e poucos momentos inspirados (como a invasão à CTU e o reaparecimento de Logan) a temporada seria toda descartável. E que linda a mussulmana que liderou a CTU por um tempinho em...

A invasão da CTU foi um clichêzão, e muito fraca por sinal. Nunca pensei que um seriado fosse me dar tanto sono.

Razões pra essa temporada ter sido tão ruim:

1) O clímax ocorreu no começo. Uma explosão nuclear deveria ser devastadora e ter consequências profundas. Ocorrendo logo no início, é difícil trabalhar alguma raiva ou surpresa pelo ataque, não há como deixar isso de lado. O mais lógico seria algo assim ocorrer na metade.

2) Ninguém sobrou pro Jack se importar. Além de Chloe, quem mais? A Kim, felizmente não apareceu, pois sempre foi descartável e nunca se importou com o Jack. A Audrey só no final.

3) Personagens interessantes são mortos, e chatos deixados pra trás. Alguém achou que o pai de Jack era mais interessante que o seu irmão? E ele querendo sequestrar o próprio sobrinho no final, tenham dó.

Por que reduzir a história de um personagem potencialmente interessante, de uma organização criminosa, à um roteiro superficial de um chip que poderia vazar informações sigilosas e começar uma guerrinha inútil entre dois países?

4) Cadê o Jack? Se ele mal aparece, por quê mataram personagens como Tony Almeida e tantos outros com mais carisma e deixaram esses coadjuvantes totalmente sem graça?

5) Vilões péssimos. É a primeira temporada onde não notamos nesses personagens algo mais do que um modo diferente de se comportar ou vestir. Não são interessantes, e/ou ameaçadores. Todos são patéticos.

6) Finalmente, não há nada pra se considerar a cada hora. Alguém consegue lembrar o que aconteceu antes na temporada além da bomba? Você vê alguma conexão que pode servir de referência mais tarde, algo interessante que sirva mais na frente, no desenvolvimento do roteiro? Wayne Palmer e Charles Logan não tiveram o que fazer nessa temporada.

7) Nenhuma reviravolta, nenhum fator-surpresa, como a descoberta de um traidor na CTU (e se alguém tivesse que ser o traidor, eu apostaria todas as minhas fichas em dois personagens: a Nadia, diretora da CTU ou a Marilyn, mãe do Josh).

É certo que isso já havia sido explorado em outras temporadas, mas eu não me incomodaria nem um pouco que fosse repetido aqui. Afinal, 24 Horas sempre manteve no decorrer dos anos um clima de suspense, tensão e expectativa crescentes, o que não existiu nessa sexta temporada (que só fez enrolar, e acabou de uma maneira MUUUUUUUUUITO convencional).

Ah, fala sério.

Discordo, Shiryu, os episódios 21 e 22 são muito bons, como a série melhorou nesses últimos episódios, a emoção voltou, Jack voltou a ser o Jack, o Doyle é fodão 16, o Vice-Presidente é muito melhor do que o bundão do Palmer e o Tom e a Karen são conselheiros que todo mundo quer ter, mandam muito bem...enfim a 6ª temporada engrenou, os chineses na CTU foi uma sacada genial, e finalmente tudo q aconteceu fez sentido, temos um confronto EUA X China X Russia, o que pode ser mais terrível q isso?? finalmente, finalmente 16161616

[/quote']Jack, você já ganhando quanto da FOX pra promover a sexta temporada? 06

Revendo os primeiro episódios do sexto ano eu vejo o quanto eles foram superestimados, principalmente o quarto. Pode até ser um pouco acima da média mas não tem nada de mais. O quarto episódio então só sobe no finalzinho mesmo usando inclusive 2 situações que já tinham sido utilizadas de forma muito melhor antes: Jack matando um colega e uma bomba nuclear explodindo. Nesse episódio, pra mim o melhor momento é quando aquele cara grita "naaooooooooooooo" antes da detonação.

Enfim, se tem uma palavra que define esse ano é reciclagem.

A invasão da CTU foi um clichêzão, e muito fraca por sinal. Nunca pensei que um seriado fosse me dar tanto sono.

Razões pra essa temporada ter sido tão ruim:

1) O clímax ocorreu no começo. Uma explosão nuclear deveria ser devastadora e ter consequências profundas. Ocorrendo logo no início, é difícil trabalhar alguma raiva ou surpresa pelo ataque, não há como deixar isso de lado. O mais lógico seria algo assim ocorrer na metade.

2) Ninguém sobrou pro Jack se importar. Além de Chloe, quem mais? A Kim, felizmente não apareceu, pois sempre foi descartável e nunca se importou com o Jack. A Audrey só no final.

3) Personagens interessantes são mortos, e chatos deixados pra trás. Alguém achou que o pai de Jack era mais interessante que o seu irmão? E ele querendo sequestrar o próprio sobrinho no final, tenham dó.

Por que reduzir a história de um personagem potencialmente interessante, de uma organização criminosa, à um roteiro superficial de um chip que poderia vazar informações sigilosas e começar uma guerrinha inútil entre dois países?

4) Cadê o Jack? Se ele mal aparece, por quê mataram personagens como Tony Almeida e tantos outros com mais carisma e deixaram esses coadjuvantes totalmente sem graça?

5) Vilões péssimos. É a primeira temporada onde não notamos nesses personagens algo mais do que um modo diferente de se comportar ou vestir. Não são interessantes, e/ou ameaçadores. Todos são patéticos.

6) Finalmente, não há nada pra se considerar a cada hora. Alguém consegue lembrar o que aconteceu antes na temporada além da bomba? Você vê alguma conexão que pode servir de referência mais tarde, algo interessante que sirva mais na frente, no desenvolvimento do roteiro? Wayne Palmer e Charles Logan não tiveram o que fazer nessa temporada.

7) Nenhuma reviravolta, nenhum fator-surpresa, como a descoberta de um traidor na CTU (e se alguém tivesse que ser o traidor, eu apostaria todas as minhas fichas em dois personagens: a Nadia, diretora da CTU ou a Marilyn, mãe do Josh).

É certo que isso já havia sido explorado em outras temporadas, mas eu não me incomodaria nem um pouco que fosse repetido aqui. Afinal, 24 Horas sempre manteve no decorrer dos anos um clima de suspense, tensão e expectativa crescentes, o que não existiu nessa sexta temporada (que só fez enrolar, e acabou de uma maneira MUUUUUUUUUITO convencional).

Ah, fala sério.

[/quote']

Pior que analisando melhor, depois de passada a empolgação (eu não deveria ter comentado aqui logo após assistir os episódios, falei alguns absurdos insanos 0606), cada palavra do que vc falou faz sentido, vc resumiu a decepção de todo mundo em relação a 6ª temporada

Discordo, Shiryu, os episódios 21 e 22 são muito bons, como a série melhorou nesses últimos episódios, a emoção voltou, Jack voltou a ser o Jack, o Doyle é fodão 16, o Vice-Presidente é muito melhor do que o bundão do Palmer e o Tom e a Karen são conselheiros que todo mundo quer ter, mandam muito bem...enfim a 6ª temporada engrenou, os chineses na CTU foi uma sacada genial, e finalmente tudo q aconteceu fez sentido, temos um confronto EUA X China X Russia, o que pode ser mais terrível q isso?? finalmente, finalmente 16161616

Jack, você já ganhando quanto da FOX pra promover a sexta temporada? 06

Sabe como é, tenho que garantir o leite dos filhinhos, pagar a gasolina do Corolla...060606

A temporada melhorou nos últimos episódios, mas não adiantou nada! Foi como a ameaça de ataque nuclear ao país do Fayed lá pro meio da temporada: criam uma puta situação sufocante pra resolver da forma mais ridícula e cliche possível. Não lembro se disse aqui mas o último episódio dessa temporada é facil um dos piores que a série já fez.

E, os primeiros 4 episódios do sexto ano são a coisa mais superestimada dessa temporada. São fracos e simplesmente não sobrevivem quando vistos uma segunda vez. TUDO o que acontece nas 4 primeiras horas são uma mera repetição de tudo o que a série já tinha feito em outros anos (e 1000x melhor inclusive).

Se um dia o Box do sexto ano tiver em promoção num daqueles bandejões de 9,90 eu penso em comprar... rever o segundo ano foi uma verdadeira tortura. Só a Nadia, o VP, o Lenoxx e o Morris salvaram alguma coisa...

Aliás, não vamos nos enganar, se tem uma coisa que não falta em 24 Horas são os clichês, tudo é clichê, até pq é impossível se reinventar quando o assunto é terrorismo, uma hora vc culpa a Russia, na outra os arabes, na outra a China, e pronto, uma hora acaba quem culpar 06....como disseram na página anterior, a espectativa p 7ª temporada é zero, ainda mais com o corte de orçamento que a série sofreu, isso pode até ser bom, mas não consigo enxergar uma maneira de revolucionar 24 Horas, a não ser que matem o Jack Bauer, mas cá entre nóis, isso só acontecerá no último episódio da última temporada

A trama de 24 horas é basicamente a mesma desde o segundo ano (a primeira foi a mais diferentona mesmo). Apesar de, pra mim, jamais terem conseguido fazer uma temporada tão boa quando as 2 primeiras, eles sempre souberam trabalhar com os cliches de forma eficiente. O que não aconteceu no sexto ano. Foi só uma repetição de situações que já tinhamos visto antes piorada 40 vezes. Se pelo menos tivesse sido bem feita até dava pra engolir.

A série precisa sim se reinventar. Do contrário não vou ficar nada surpreso se acabar cancelada no ano que vem. Algo como foi o primeiro ano: nada de terroristas uma trama mais pessoal, sei lá. O que não dá é pra ver a mesma história pela milésima vez.

Semana passada, assisti o day 6 em DVD. Ok, vamos lá...

Os primeiros episódios foram muito bons. Jack Bauer vampiro e a desorientação inicial, a explosão nuclear e a morte do Curtis foram momentos marcantes. A revelação sobre a família do Jack não achei ruim. A aliança com o Assad foi algo inédito na série e a busca pelas bombas rendeu bons episódios. Gostei daquela quando o Bauer desarma a bomba no apartamento. Ah, e aquele episódio do Logan na residência da Martha foi muito bom! Gostei da frase da Martha: "Prisão? Chama de prisão, uma mansão com 1000 m², piscina e quadra de tênis?"06 Pena, que não explicaram o que acontece com o Charles depois da facada!11

Outra frase boa, desta vez do Jack: "Dê lembranças ao seu irmão!" antes de enforcar o Fayed.

Depois disso vieram os chineses e o drama da Audrey catatônica. Aliás, como teve coisa nessa temporada... Russos, arábes, chineses, guerra nuclear, pai "patriota"...09 Pegaram elementos já abordados na série e jogaram nessa. Emenda 25, ataque a Consulado (por um instante pensei: Fudeu, agora o Jack vai pra uma prisão na Sibéria!), mulher envolvida com espião e por aí vai... indo direto ao final, gostei das cenas na plataforma e do encontro Jack e Heller (FDP ingrato da porra!) no final.

Bem, agora o que eu não gostei ou que ficou a desejar. Achei que o Wayne sair do coma foi um pouco forçado (pelo menos ele ficou mal depois...); fuga forçada do Fayed; não explicarem o que aconteceu com o Logan e não terem explorado mais a desorientação do Jack. Depois da explosão atômica, ele voltou a ser o velho Bauer de sempre. Ah, e a CTU é o ** da Mãe Joana...09 Bastou o Philip pegar uns códigos e pimba, invasão (estranha, mas com bons momentos) e a morte do coitado do Milo que não aparecia desde a Season 1 e só trouxeram para aquela história "Milo/Nadia/Doyle" (que lembra aquele suposto triângulo Tony, Michele e Bill) e pra levar uma bala na testa. Ah, e de novo uma funcionária suspeita, é torturada, mas no fim é inocente...

No tocante aos personagens, gostei do pai do Jack, do Morris (bem sarcástico, ele e a Chloe se merecem06) e do Doyle. Espero que expliquem esse história "do cara que gostava de torturar em Denver" e ele volte. Mas pelo jeito, ele vai ter o fim do Chase... Outro personagem interessante foi o Vice-presidente Daniels e toda aquele suspense de "e aí, vai ter III Guerra ou não?" Bem que eu queria que tivesse. Gostaria de ver como o Jack iria se comportar com o mundo em guerra! Ah, e aquela cunhada do Jack é muito bonita!05 Melhor que a Teri, a Nina e a Audrey! Das mulheres que ele se envolveu, ela só perde pra aquela gostosona da Season 3, a Claudia...08

No geral, eu gostei dessa temporada. Claro, teve momentos repetitivos e algumas forçadas, mas não compartilho da opinião de muitos que a acharam ridícula e horrível. Ela teve grandes momentos e pelo menos no meu caso, achei interessante do começo ao fim. Agora, no aguardo do dia 7!

Finalmente comprei a sexta temporada para completar minha coleção e agora qdo receber ao revê-la, tenho certeza que fica melhor...mas enfim...é sim a temporada mais fraca de todas, mas é pq é 24 Horas, se fosse uma série nova, seria uma temporada aclamada...nós nos acostumamos com 24 Horas sempre acima do nível.02