Jump to content
Forum Cinema em Cena

6º Dia


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

    Aliás, não vamos nos enganar, se tem uma coisa que não falta em 24 Horas são os clichês, tudo é clichê, até pq é impossível se reinventar quando o assunto é terrorismo, uma hora vc culpa a Russia, na outra os arabes, na outra a China, e pronto, uma hora acaba quem culpar 06....como disseram na página anterior, a espectativa p 7ª temporada é zero, ainda mais com o corte de orçamento que a série sofreu, isso pode até ser bom, mas não consigo enxergar uma maneira de revolucionar 24 Horas, a não ser que matem o Jack Bauer, mas cá entre nóis, isso só acontecerá no último episódio da última temporada

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 280
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A trama de 24 horas é basicamente a mesma desde o segundo ano (a primeira foi a mais diferentona mesmo). Apesar de, pra mim, jamais terem conseguido fazer uma temporada tão boa quando as 2 primeiras, eles sempre souberam trabalhar com os cliches de forma eficiente. O que não aconteceu no sexto ano. Foi só uma repetição de situações que já tinhamos visto antes piorada 40 vezes. Se pelo menos tivesse sido bem feita até dava pra engolir.

 

 

 

A série precisa sim se reinventar. Do contrário não vou ficar nada surpreso se acabar cancelada no ano que vem. Algo como foi o primeiro ano: nada de terroristas uma trama mais pessoal, sei lá. O que não dá é pra ver a mesma história pela milésima vez.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Semana passada, assisti o day 6 em DVD. Ok, vamos lá...

Os primeiros episódios foram muito bons. Jack Bauer vampiro e a desorientação inicial, a explosão nuclear e a morte do Curtis foram momentos marcantes. A revelação sobre a família do Jack não achei ruim. A aliança com o Assad foi algo inédito na série e a busca pelas bombas rendeu bons episódios. Gostei daquela quando o Bauer desarma a bomba no apartamento. Ah, e aquele episódio do Logan na residência da Martha foi muito bom! Gostei da frase da Martha: "Prisão? Chama de prisão, uma mansão com 1000 m², piscina e quadra de tênis?"06 Pena, que não explicaram o que acontece com o Charles depois da facada!11

Outra frase boa, desta vez do Jack: "Dê lembranças ao seu irmão!" antes de enforcar o Fayed.

 

Depois disso vieram os chineses e o drama da Audrey catatônica. Aliás, como teve coisa nessa temporada... Russos, arábes, chineses, guerra nuclear, pai "patriota"...09 Pegaram elementos já abordados na série e jogaram nessa. Emenda 25, ataque a Consulado (por um instante pensei: Fudeu, agora o Jack vai pra uma prisão na Sibéria!), mulher envolvida com espião e por aí vai... indo direto ao final, gostei das cenas na plataforma e do encontro Jack e Heller (FDP ingrato da porra!) no final.

 

Bem, agora o que eu não gostei ou que ficou a desejar. Achei que o Wayne sair do coma foi um pouco forçado (pelo menos ele ficou mal depois...); fuga forçada do Fayed; não explicarem o que aconteceu com o Logan e não terem explorado mais a desorientação do Jack. Depois da explosão atômica, ele voltou a ser o velho Bauer de sempre. Ah, e a CTU é o ** da Mãe Joana...09 Bastou o Philip pegar uns códigos e pimba, invasão (estranha, mas com bons momentos) e a morte do coitado do Milo que não aparecia desde a Season 1 e só trouxeram para aquela história "Milo/Nadia/Doyle" (que lembra aquele suposto triângulo Tony, Michele e Bill) e pra levar uma bala na testa. Ah, e de novo uma funcionária suspeita, é torturada, mas no fim é inocente...

 

No tocante aos personagens, gostei do pai do Jack, do Morris (bem sarcástico, ele e a Chloe se merecem06) e do Doyle. Espero que expliquem esse história "do cara que gostava de torturar em Denver" e ele volte. Mas pelo jeito, ele vai ter o fim do Chase... Outro personagem interessante foi o Vice-presidente Daniels e toda aquele suspense de "e aí, vai ter III Guerra ou não?" Bem que eu queria que tivesse. Gostaria de ver como o Jack iria se comportar com o mundo em guerra! Ah, e aquela cunhada do Jack é muito bonita!05 Melhor que a Teri, a Nina e a Audrey! Das mulheres que ele se envolveu, ela só perde pra aquela gostosona da Season 3, a Claudia...08

 

No geral, eu gostei dessa temporada. Claro, teve momentos repetitivos e algumas forçadas, mas não compartilho da opinião de muitos que a acharam ridícula e horrível. Ela teve grandes momentos e pelo menos no meu caso, achei interessante do começo ao fim. Agora, no aguardo do dia 7!
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

Finalmente comprei a sexta temporada para completar minha coleção e agora qdo receber ao revê-la, tenho certeza que fica melhor...mas enfim...é sim a temporada mais fraca de todas, mas é pq é 24 Horas, se fosse uma série nova, seria uma temporada aclamada...nós nos acostumamos com 24 Horas sempre acima do nível.02

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...