Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Big One

6º Dia

Recommended Posts

Já eu achei os episódios 8, 9 e 10 bombásticos, principalmente o último. Não sei se é a melhor temporada, pois gosto de todas mais ou menos da mesma maneira, mas pra mim 24 continua sendo a melhor série da atualidade.

[O messias da confiança]

A sexta temporada de 24 horas estreou nos Estados Unidos em janeiro e em abril chega à TV paga do Brasil. O sucesso da série é inegável e não tem data para terminar. Nem tem motivo. A solidez de 24 horas tem menos a ver com seu ritmo alucinante, – já devidamente copiado pelo cinema no último James Bond - não tem mais o impacto dos primeiros anos. O grande achado da série é a fórmula do roteiro. Invariavelmente idêntica, convence em todas as temporadas. O argumento central é a possibilidade de uma sociedade “democrática e elevada” ser atacada pela barbárie. Cabe aos agentes do governo que não seguem a cartilha defendê-la. O pessoal do serviço de contra-terrorismo (CTU) não tem vida pessoal e, quando esta surge, é bem complicada com amores impossíveis e parentes doentes. Há sempre um chefe pentelho que tenta atrapalhar as investigações. A paranóia impera. A questão quem trai quem é onipresente e a violência suposta dos terroristas é explícita nos contra-terroristas, se necessário, sem pudor algum, torturar a colega de anos e pedir desculpas depois se estiver errado! Do lado da Casa Branca, o presidente da ocasião tem de mostrar força por decisões rápidas e sua mulher interfere demais. Jack Bauer tem poderes abusivamente humanos. Apela para a força em tempos de apocalipse, mas vence pela argumentação lógica. Aristóteles perderia a paciência e apelaria para a porrada. 24 horas é um exercício de dialética, daquela que testa hipóteses.

[Mais guerra = mais humano?]

A grande reviravolta filosófica que explica o sucesso dos Estados Unidos como a maior nação do mundo aconteceu depois da Guerra Civil em meados do século 19. Um país que servia de modelo da democracia para o mundo se viu afogado em sangue numa batalha entre irmãos. O pragmatismo surge como corrente filosófica e psicológica na virada do século 19 para o 20 e desde então se transformou em novo padrão para a humanidade. 24 horas segue à risca a filosofia do pragmatismo. Mostra como a tensão entre os humanos obriga à decisão. A escolha de uma verdade provisória que vire regra nunca é fácil. A exposição pública das idéias é obrigatória num ambiente em que todo segredo é justificável. A saída para a ameaça terrorista em 24 horas depende do diálogo, do confronto dos dados, das comparações, da especialidade de cada um, independente da posição. Um garoto drogado que aparece perdido na trama pode ter a resolução para o problema do capítulo. Até o presidente do país mais poderoso do mundo pode se curvar a um acordo secreto e provisório com terroristas. Tudo vira risco e contestação, mesmo das leis elementares. Quem as respeita não chega a nada. Nada mais democrático, nada mais estranho. Ressalte-se aqui que o amor à pátria, ao coletivo é sempre maior que o amor ao outro, seja este outro a sua esposa, sua filha, seu melhor amigo...

Boa noite. Amigos e Amigas!

A exploração da família do Jack ficou um pouco utópico, sinceramente, exageraram no enredo, mesmo assim terminou antes que ficasse ridículo.

E o Logan não precisa mudar nada, apenas mantenha o mesmo nível dele da quinta temporada e já vai dar de 10 a 0 e todos os outros interpretes da série.

T+!

Audiência das horas 10 e11

10)24 (FOX) ------------------------------------13 millões de espectadores

11)24 (FOX)................................................12.8 millhões de espectadores 

A provavel data de estréia do 6 dia no Brasil é em 09/04/07 às 22:00 horas.

Sobre a estréia do 6º dia no Brasil está é a notícia correta:

24%20Horas

A 6ª temporada de "24 Horas" tem pré-estréia no domingo, 08 de abril, às 22h00 — a estréia oficial será na terça-feira, 10/04, às 22h00. A história começa 20 meses depois dos acontecimentos da temporada passada, quando Jack (Kiefer Sutherland) foi torturado por agentes do governo chinês e levado à um destino desconhecido, quando uma série de ataques terroristas atinge os Estados Unidos. Mas dessa vez Jack terá que salvar a si mesmo antes de salvar o mundo.

Como já é tradição na série, grande parte do elenco foi renovado. Wayne Palmer (D.B. Woodside, "Buffy, a Caça Vampiros"), o irmão do ex-presidente assassinado David Palmer, será o novo presidente dos EUA, que além de enfrentar os ataques também terá que lidar com sua irmã Angela (Regina King, "Ray"), uma poderosa advogada de um grande escritório. Os novos conselheiros do presidente são Karen Hayes (Jayne Atkinson) e Thomas Lennox (Peter MacNicol, "Numb3rs", "Ally McBeal").

Na CTU, retornam os agentes Chloe O'Brian (Mary Lynn Rajskub) e Curtis Manning (Roger Cross), que voltam a ser chefiados por Bill Buchanan (James Morrison). Morris O'Brian, o marido de Chloe, assume um posto na agência anti-terrorismo, que também terá de volta Milo Pressman (Eric Balfour) e a chegada de Natalie (Marisol Nichols,
"In Justice").

Entre convidados e elenco regular também estão James Cromwell ("ER"), Harry Lennix ("Commander in Chief"), Chad Lowe, Rick Schroder ("Nova York Contra o Crime") e Paul McCrane (
"ER").

Antes da estréia da nova temporada, os fãs de "24 Horas" poderão rever a 5ª temporada numa maratona especial da série, com 24 horas de duração, que começa no sábado, 07/04, às 22h00, e termina apenas no domingo, 08/04.

.

Mano Bauer2007-03-02 16:15:25

Grande Max...16

Acho que não volta, já arrumaram até um caso dasd antias pro Bauer,  a cunhada...heheh..

Eu assisti até o ep09 e vou dizer, os caras estão pegando pesado na violência, ja teve bastte coisa forte, mas essa da furadeira no ombro foi punk...09

SPOILERS

Agora, será que perdi algo??? Eles não iam matar o pai do Jack? Como, se ele está por tráz de tudo se ele ia ser morto junto com o Jack? Essa reviravolta ficou estranha.

Alguém saberia explicar como aquele

cônsul russo não sabia que o presidente Logan havia deixado o cargo?

Sei que os motivos pra isso nunca foram revelados ao público' date=' mas ele

chamar o Logan de "presidente", eu não entendi.

[/quote']

Quem disse que ele não sabia?  O Palmer é o presidente então não tem como se enganar, não tem como não saber. E todos os ex-presidentes, são chamados por respeito, de presidentes.

Al Bundy2007-03-07 07:20:37

Bom dia. Amigos e Amigas!

O 612 foi o mais fraco episodio de 24 horas que eu já vi e olha que eu vi mais de 100. Um roteiro fraco e nem um pouquinho original apenas desenhando o que todo mundo já ficou sabendo no 611, que o Consulado Russo é corrupto, que o presidente não morreria e etc... Essa temporada teve apenas alguns bons momentos, a media até agora é bem negativa, de uma das temporadas que tinha um potencia enorme de ser diferente e que até agora está tentando ser uma quarta temporada com paises diferentes.

T+!

Caramba o Big One deve ter orgasmos quando deleta meus posts! Ao invés de rebater o que eu falo... coitado, pensa que eu me importo... se vc fica feliz pode continuar a apagá-los!06

Bom... novamente... S06E08 - 03/05

S06E09 - 03/05

Ponto fraco: nada comprometedor, mas nada excepcional.

Ponto forte: o clima de suspense nos bastidores da presidencia de Palmer e o final do ep 16

0610 - 03/05

Nada de espetacular, nada que se compare ao inicio alucinante desta temporada (mas correria pra matar palmer é interessante) porém realmente o drama familiar do bauer irrita... não vejo a hora de jack meter uma bala na cabeça logo de seu pai e mudarmos o foco...

Episódio 13.

Eu poderia dizer que finalmente tem personagens dinâmicos, diálogos afiados, roteiro que move a história, decisões que precisam ser tomadas imediatamente e cenas que são simplesmente imprevisíveis.

Mas eu vou resumir: o melhor episódio desta temporada.

Episódio 13.

Eu poderia dizer que finalmente tem personagens dinâmicos' date=' diálogos afiados, roteiro que move a história, decisões que precisam ser tomadas imediatamente e cenas que são simplesmente imprevisíveis.

Mas eu vou resumir: o melhor episódio desta temporada.
[/quote']

tô contigo16

aCHO QUE está no mesmo nível do quarto episodio10