Jump to content
Forum Cinema em Cena

Teorias e Especulações


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

    Bem antesmente de postarmos sobre as tais teorias seria legal saber qual delas já foram descartadas pelos autores ... tá, a  maioria a gente já sabia.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 Purgatório - Os losts  não estão mortos.

 Dimensão temporal - Os losts não estão vivendo em outra dimensão temporal.

 Alienígenas - Os acontecimentos ocorridos na ilha não são influenciados por Naves espaciais ou alienígenas (melhor, senão a série se pareceria com um clone de X-files).

 

 Realidade ficcional - 0 Tudo que vemos não é uma realidade ficcional ocorrendo na mente de um dos losts.

 Reality show - A ilha não é palco de um reality show.

  Nanorobôs - A fumaça preta não é uma nuvem de nanorobôs similar a do livro Prey de Michael Crichton (o que é então, saco!).

 About lostzilla :

  - O monstro não estava dentro do avião.
  - A explosão do motor foi causada por um cara que foi sugado para dentro das engrenagens, e não pelo monstro de fumaça. O que quer que as pessoas vejam quando congelam a imagem (adoro fazer isso!), NÃO é o monstro de fumaça preta.
  - O que sai da turbina quando ela explode são apenas estilhaços.

  Sobre filmes da Dharma na internet:

 - Qualquer filme da Dharma que não foi mostrado na série é falso... afff!

 Sobre a foto do Desmond:

 - Não é a Sarah com o Desmond na foto (?????).

 

   Há uma teoria interessante e enorrrrrrrrrrrme, que envolve a equação de Valenzetti ...  em inglês... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Replies 110
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Errado. Os vídeos Dharma exibidos durante o LOST Experience não são fake. São oficiais. A equação de Valenzetti não tem teoria, já foi explicado o que é. 4 8 15 16 23 42 são fatores de ordem humana e ambiental cuja alteração é incrívelmente necessária para modificar o tempo em que a terra se extinguirá (e é isso que a equação prevê). Pra que esse objetivo seja alcançado é que nasceu a Iniciativa Dharma (acrônimo para Departamento de Heurística e Pesquisa por Recursos Materiais). Só que Alvar Hanso (que era do bem) fracassou e o projeto Dharma agora está sendo realizado por um subalterno mal dele.

 

Isso tudo não é teoria, nem especulação. São FATOS apresentados no jogo de realidade alternativa que acpnteceu na internet durante o Mid/Season. O jogo é oficial e as respostas válidas. Algumas veremos serem desenvolvidas na série, outras não.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Lost: Stephen King dá o seu final para a série

Todo Lostmaníaco que se preze já passou algum tempo imaginando qual será o final deste seriado. O escritor Stephen King, que é fã assumido das histórias da Ilha, também já passou por essa situação.

Convidado pela revista Entertainment Weekly, o autor de livros como O Apanhador de Sonhos inventou o seu desfecho para a série. Segundo o site de The Tail Section, Stephen conta:

- Eu

f12226_.jpg

Divulgaçãopegaria o personagem principal, Jack. A primeira cena da série foi um close de seu olho, certo? Para mim, o significado dela foi que, a partir daquele momento, o espectador veria tudo pelos olhos de Jack. No final da série, eu faria um flashback mostrando o aeroporto no momento em que o médico está entrando no avião. Jack seria levado até lá por pessoas que queriam conseguir alguma informação dele.

O escritor continua:

- Eu faria com que essas pessoas o pusessem em uma máquina ou algo assim – ou drogassem ele. Eu revelaria que toda a série foi uma alucinação de Jack, composta por pedaços de sua vida real: pessoas de seu passado, do aeroporto, seu pai e, é claro, os números. Eu faria algo assim... Seria difícil, mas eu faria essa história funcionar.

E aí? Gostou da idéia?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já vou contra a maré, acho que essa história do King seria fantástica. Eu fiquei imaginando uma maneira que ele a colocaria, e da maneira que eu imaginaei, ficou legal. Mas seria incoerente, se é centrado no Jack, por que cada personagem teria um flashback? E já fizeram uma piada disso com o Hurlay, até foi em um episódio com a Libby, que ele achava que tudo na ilha era um delirio dele.

 

Agora se é pra viajar, eu vou dizer como seria o meu final...hehe.

 

Toda a ilha não passaria de uma realidade alternativa. Uma espécie de "jogo", criado para burgueses frustrados com a vida terem seu momento de heróis. Você paga seu milhão para os inventores, é conectado ao computador central que  lhe cria uma nova vida, novas lembranças, lembranças falsas, no caso. Lost nada mais é que uma competição, uma busca ao ouro, só que ninguém sabe o que é o ouro. O Lostzila seria um programa de computador, como se fosse o cerbéro do jogo, "os outros", são cientistas do "mundo real" que estão lá para dar dicas aos participantes, fazer o jogo fluir. Tudo é ilusão em Lost, ilusão que os "sobreviventes" da queda do avião pagaram para poderem viver. Todos que morrem em Lost, acordam na vida real. Eu faria no final o Jack sendo o vencedor. Todos morreriam: Locke, Sawyer, Kate e etc... Jack ficaria sozinho na ilha, no último capitulo, desvendaria o tal mistério proposto e acordaria. Mas diferente dos outros participantes, que recuperariam suas memórias instantaneamente, Jack não. Algo daria errado com ele. Jack acordaria sendo Jack. Estariam todos a sua volta, Sawyer, Locke, Kate, Shanon, Boone e etc... Todos estariam ali para lhe cumprimentar, todos com suas verdadeiras lembranças, menos Jack. Ele não lembraria da sua família real, não lembraria de seus amigos reais e não lembraria de sua vida real. O jogo iria falhar, e o Jack teria que ser obrigado a viver uma vida sem passado, ou melhor, um passado que nunca aconteceu. Lógico que o jogo seria cancelado depois desse "probleminha".

 

A Dharma, os números, ursos polares? Tudo parte do jogo. Ué, se eles iriam pagar caro para viver essa experiência, pelo menos que a experiência seja interessante, cheia de enigmas e aventuras. Os flashbacks? Se é para ter falsas lembranças, que essas lembranças sejam interessantes. Um soldado iraquiano, uma fugitiva da policia e etc...

 

Não sei se me fiz entender como seria, se sim... então agora todos vocês podem dar graças a Deus por eu não estar na produção. 06
Tensor2006-11-30 18:28:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo ctg, Tensor.

 

 

 

Quem assistiu ao filme "Cristine" (o tal do carro vermelho com vontade própria, que parecia até que tinha um lance com o seu dono...afff!), sabe como King pode ser misterioso, surpreendente, interessante e instigador...como Lost.

 

 

 

Olha só Carrie, a estranha seria o Walt

 

O iluminado o Locke,

 

Cujo, o Vincent,

 

Christine, o avião,

 

Cemitério Maldito, a ilha

 

 

 

... tá a viajei... afff!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saco, Big! Como é que é que se usa essa barra ???... afff!    17.gifMaria shy2006-12-04 20:41:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Viajou não' date=' ó:

 

It o Sawyer,

A Incendiária a Kate,

A Maldição do Cigano o Hurley,

Os Estranhos, os outros,

O Sobrevivente, todos eles

 

...

 

Tá, viajamos.

 
[/quote']

 

 Tensor 101006

 

 Aff! Americano tem mania de reciclar tudo que faz sucesso... e como eles fazem isso bem com Lost!

 

  Haja visto as inúmeras teorias que os fãs elaboram. amaioria faz sentido, pq Lost tem um pouco de tudo, daí se parece com quase tudo que já tenhamos visto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final que eu daria para a série:

 

Os sobreviventes do vôo seriam na verdade funcionários da Darma que se alistaram (ou não, quem sabe?) para um projeto de estudo que seria realizado. Eles foram sedados e novas lembranças foram implantadas em seus cérebros, incluindo a lembrança do acidente aéreo (que nunca aconteceu já que eles apenas foram colocados cuidadosamente na praia). Isso daria uma importância especial aos flashbacks e explicaria o motivo de o acidente não ter sido mostrado na tela oficialmente (apenas em lembranças).

 

Este experimento da Darma, estudaria a mente humana, "viciando" uma das cobaias em uma determinada droga e colocando uma fonte quase inesgotável da mesma ali ao alcance dela, testando a sanidade deles fazendo com que vissem amigos imaginários, cavalos e pessoas supostamente falecidas (que nada mais seriam do que atores da Darma e um animal treinado), fazendo com que uma pessoa tivesse razões para acreditar que possuia uma doença terminal, ou era deficiente física ou estéril e que foi curada, entre outras coisas ...

 

E aí, o que acham?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito ruim teu final pato. 06 E esse negócio de novas memórias to plagiou de mim (ha ha ha, vou aproveitar que tu levou advertência e não pode responder. ha ha ha). 06

E Shy, você já leu as coincidências entre a Dança da Morte (livro do King) e Lost? Se não, dê uma lida. Tem lá no "falando série", do Bruno Carvalho, é bem interessante.

 

fsad.jpg 

 

E Silentio, obrigado cara. Na verdade esse é mais ou menos, o final de uma história que eu escrevi...hehe. Só que deu pra aproveitar algo em Lost.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nível 1' date=' é? Pato, tu saiu lucrando dessa. 06

 

E depois eu vou postar mais detalhadamente como seria o meu final, e daí até você se renderá ao meu brilhantismo. hehe

 
[/quote']

 

 Um final erótico,  ficaria mais interessante que o final dele!03

 

 Hey, pq vc estão falando de final?  Lost  durará mais uns 3, 4 anos... não?! 1713

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 "Me corta os purso" !! 13

 Se tudo o que acontece na ilha não for encenação p/ os losties, os "Others" não sabem de nada.

 

 Será que o tal experimento skinner tá rolando por lá?

 Tipo, os losties numa jaula feito animais, os condicionamentos impostos p/ se conseguir comida, com Sawyer e mesmo Jack... afff!

 

 Além disso, sabe-se agora que há duas ilhas.

 sabe-se tb, se não for mentira do mentiroso Ben, que os "Others" não sabiam que o avião caíria, que Des chegou a ilha com um barco.

 

 By the way, embora tenha me decepcionado com a morte de Ecko, achei que ele foi fiel a si mesmo, não se confessou culpado, pq não se sentia assim, não havia muita escolha p/ ele.

Acho que a fumacinha gosta de brincar de Deus. Ecko no 1º encontro com ela não sentiu medo, mas nessa, ele rezou, um salmo fúnebre. Como se soubesse que morreria.

 

 Não entendi nada desse eppy, qd era alucinação, qd era real.

 Locke estava estranho, como se soubesse de algo mais, até Sayid percebeu.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...