Jump to content
Forum Cinema em Cena

Programa Pinga-Fogo!


Moviolavídeo
 Share

Recommended Posts

  • Members

JOGO RÁPIDO<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 Último bloco do programa para falarmos de generalidades...

 

Moviolavídeo diz:

Tens o hábito da leitura?

Folco Gamgee diz:

tenho, leio sobre Yôga, nietzsche, sobre cinema tb, agora estou lendo muito sobre direito, para os meus concursos

Moviolavídeo diz:

5 autores que não se pode deixar de ler...

Folco Gamgee diz:

nietzsche, Reich, Osho, Derose, Mart Twain

opa, Mark Twain

Moviolavídeo diz:

Um livro de cabeceira...

Folco Gamgee diz:

Faça Yôga antes que Você Precise

Moviolavídeo diz:

Já leste Quando Nietzsche Chorou?

Folco Gamgee diz:

não

o q vc achou?

Moviolavídeo diz:

Muito bom...

Moviolavídeo diz:

Claro que é uma obra ficcional, mas com alguns personagens e acontecimentos reais

Folco Gamgee diz:

sim, legal

Moviolavídeo diz:

Existe vida inteligente na TV brasileira?

Folco Gamgee diz:

tanto quanto existe em Marte

haha

Folco Gamgee diz:

tanto a TV aberta quanto a fechada estão mals

quase não assisto TV

Moviolavídeo diz:

O que você assiste?

Folco Gamgee diz:

eu assisto o Manhattan Connection, South park, Simpsons, e programas esportivos

só que não de forma regular

Moviolavídeo diz:

A faixa presidencial vai para...

Folco Gamgee diz:

tá foda

eu teria votado no Serra

agora eu não sei

não gosto do Chuchu, a Heloísa é a segunda encarnação do Lula,

eu acabo votando no Lula pra não ter segundo turno

se é pra continuar a mesma merda, não me façam ir as urnas 2 vezes por favor

Moviolavídeo diz:

Pena de morte. A favor ou contra?

Folco Gamgee diz:

a favor, e tb gostaria que os presidiários tivessem que trabalhar em vez de ficarem parados na prisão sendo sustentados por nós

Moviolavídeo diz:

Como você avalia a situação da queda de braço entre PCC e os órgãos constituídos da república?

Folco Gamgee diz:

nos transformamos na Colômbia né?

guerra civil

o narcotráfico declarou guerra abertamente ao poder público, e nada é feito pra previnir essa situação

Moviolavídeo diz:

Uma declaração final aos usuários do fórum Cinema em Cena...

Folco Gamgee diz:

eu não imaginava que essa entrevista seria tão longa, é cansativo pacas e eu tô morrendo de sono

Moviolavídeo diz:

hahaha

Moviolavídeo diz:

Eu sou...

Folco Gamgee diz:

the best!

Moviolavídeo diz:

Obrigado pela entrevista e boa noite!

Folco Gamgee diz:

valeu cara, boa noite!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PROGRAMA PINGA-FOGO EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Este programa tem por objetivo esclarecer as razões da destituição do usuário Dook do cargo de Moderador do fórum Cinema em Cena. Suas causas e conseqüências. Esta é a versão do Dook sobre o ocorrido. O programa Pinga-Fogo se coloca à disposição do Sr. Pablo para seus esclarecimentos caso assim o deseja.

 

Veja abaixo a íntegra da entrevista concedida por Dook ao Programa Pinga-Fogo edição extraordinária concedida no dia 07.09.06.

 

IDENTIFICAÇÃO:

avatar.jpg

Nome: Daniel Costa

Idade: 26 Anos

Cidade onde mora: Campinas, SP

Profissão: Advogado

Estado Civil: Solteiro

 

 

Moviolavídeo diz:

Boa Noite, Dook. É um prazer recebê-lo mais uma vez no Pinga-Fogo. A razão de  seu retorno a este programas deve-se ao fato de sua destituição do cargo de moderador do Fórum Cinema em Cena.

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

sim... estamos aqui para por tudo em panos limpos... ou não... hehehe

Moviolavídeo diz:

Quero dizer que estão presentes nesta entrevista como convidados o Ethan Hunt e o Jack_Bauer.

Vamos começar do início de sua atuação no Fórum Cinema em Cena. Até para quem não leu sua entrevista e que não sabia que você era um moderador. Em que circunstâncias e quando você foi convidado a participar da moderação?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

não lembro quem tinha saído da moderação...

e então começaram a anunciar que haveria uma nova eleição

abriram um tópico na sessão de anúncios pedindo que os interessados se cadastrassem

me cadastrei apenas por mostrar interesse... ser moderador NUNCA foi minha prioridade no fórum

nesse tempo, o Sith me mandou uma MP

dizendo que meu nome era forte dentro da moderação.

e que havia grandes chances de eu entrar

disse que tinha me candidatado e tal

e assim foi

até o momento em que recebo uma MP do NB me informando da 'promoção'

as eleições correram e o Big One e o Terminator foram eleitos... Eu, fui indicado e nomeado unanimemente pelos mods

na época o Sith, o NB, a Vivi RunLolaRun e a Tomate

Moviolavídeo diz:

Que critérios você acredita foram utilizados para aceitá-lo como moderador?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

primeiro que eu reportava tópicos repetidos e coisas afins

segundo, estava sempre logado no fórum

terceiro, sabia discutir os assuntos e não tava lá só floreando

acredito que tenha sido isso

Moviolavídeo diz:

Mais ou menos o critério utilizado para o Nacka...

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

com certeza! aliás, penso que o Nacka é uma versão mais madura do Dook

o crédito é dele, por ser mais velho, claro

eu seria o seu padawan, podemos dizer assim

hehehehe

Moviolavídeo diz:

hahah... Isto quer dizer que o usuário tem que ter um certo "espírito" de Moderador.

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

não diria isso... acho que 'espirito' ninguém tem (muito menos eu)

Moviolavídeo diz:

Não adianta pedir para ser moderador... tem que ser mais atuante, reportando... dando mostras de que tem capacidade ...

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

mas eu acredito que hoje o que é levado em consideração é a postura do usuário no fórum

hmmmmm... não diria capacidade, mas sim postura mesmo...

Moviolavídeo diz:

Quais tópicos neste período te trouxeram mais dor de cabeça?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

nenhum, na verdade... o que me deu dor de cabeça foram atitudes de muitos usuários

os tópicos eram irrelevantes

Moviolavídeo diz:

Que usuários então te trouxeram mais problemas na hora de atuar como moderador?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

a ficha é corrida e está na outra entrevista... hehehehe

Moviolavídeo diz:

Nas entrevistas realizadas neste programa você geralmente era citado como um moderador autoritário que usava o poder de trancar um tópico quando a argumentação não era favorável a você. O que tens a dizer a respeito?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

mentira... apontem o tópico trancado em questão

nesses casos, eu preferiria ser irônico e agressivo do que trancar o tópico

ou mesmo banir o usuário

o que nos leva a grande questão: o que é pior? agredir o usuário ou cerceá-lo de se expressar?

Moviolavídeo diz:

Mas a impressão que ficou de você é esta: Que você se utilizava do cargo para "ganhar" os debates já que não aceitava ser contrariado. Quando isto acontecia você simplesmente trancava o tópico...

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

mais uma vez: quais tópicos?

quando eu percebia que perdia a contenda

partia pra ironia e sarcasmo

o sunderhus é prova disso

Moviolavídeo diz:

Você poderia fazer uma breve análise individual de cada um dos atuais moderadores?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

NB = se existisse a função, ele seria o 'gerente' dos mods... Por estar mais perto do administrativo, era ele quem nos informava das decisões do Pablo e tudo o mais

 

Nacka = a minha versão madura... diz o que pensa, é pragmático, mas ao contrário de mim, deixa algumas coisas rolarem por si mesmas para evitar fadiga

 

Big One = o compassivo... a criatura mais paciente que conheci na moderação. Entretanto era sóbrio e algumas vezes mostrou um 'lado Dook'

 

Beckin = penso nele como o mascote da turma, por ser o mais novo (acho)... É o Big One + Dook, pois era compassivo, mas também pragmático na hora certa

 

Moviolavídeo diz:

São estes os moderadores atuais?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

sim

Moviolavídeo diz:

E como seria a avaliação do moderador Dook?

Ou como você acredita que seja feita uma avaliação sua como moderador...

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

Extremamente pragmático... eu era contra papo-furado. pisou no tomate, tchau

hmmm, achei que era pra eu me avaliar

Moviolavídeo diz:

também...

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

ok, continuando... sempre disse o que pensava e como eu achava que as coisas deviam ser feitas...

nunca impus nada (até onde sei) e sempre apresentava argumentos inúmeros que embasassem meu ponto de vista

passei do limite algumas vezes

mas até aí, quem não passa?

quanto a minha avaliação por outrem, não sei... cada um tem pra si seu próprio julgamento acerca do meu trabalho lá

então cada um fique com a coisa do tamanho que acha que deve ficar

Moviolavídeo diz:

Em que situações você "passou dos limites"?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

apelando para o desrespeito e a ironia jocosa com alguns usuários

entretanto, em minha defesa, afirmo que NADA foi gratuito

houveram motivos, sim... questionáveis, com certeza... mas não foi do nada que surgiram os diversos impropérios que lancei sobre diversos usuários

e um outro detalhe: sempre foram usuários problema... gente que quer aparecer, tumultuar ou fazer graça e querer disputar no grito pra ver quem fala mais alto

Moviolavídeo diz:

Como foi seu relacionamento com o Pablo neste período?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

normal... o Pablo NUNCA aparecia por aquelas bandas...

aliás, aqui cumpre um comentário interessante

essa história que o Graxa lançou no Pato no fato que há uma rixa entre eu e o Pablo e que isso vem de longa data é mentira.

o fato é que não havia relação entre eu e o Pablo... aliás, não havia relação entre o Pablo e nenhum dos mods, pelo que me consta... Talvez aí o NB seja exceção, mas por razões óbvias: ambos são de BH

Moviolavídeo diz:

Mas de qualquer forma você como moderador tinha um contato maior com o Pablo do que com a maioria dos usuários... Você foi aceito como moderador por concordância dele, claro. Sendo assim, não deve ter sido um relacionamento tão distante como pode parecer.... ou estou errado?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

foi distante a partir do momento em que ele nunca aparecia por aquelas bandas, exceto em uma ou outra ocasião... De umas semanas pra cá ele apareceu mais, por ocasião do site novo

e, acredite

a distância dele para com os mods é só um pouco menor do que o é para com o restante dos usuários.

a manifestação dele no tópico da crítica de A Dama na Água é algo raro de se ver

Moviolavídeo diz:

Este "distanciamento" do Pablo no fórum é até compreensivo... mas ficar distante dos moderadores que fazem um grande trabalho em benefício do fórum do qual ele é dono não seria quase um desrespeito ou falta de educação da parte dele? Como você avalia este comportamento dele em relação aos moderadores?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

eu não teço julgamentos desse tipo... acredito que ele tinha suas razões para estar ausente...

o problema é que na maior parte das (poucas) vezes que aparecia, era para tecer algum comentário sobre a forma como eu estava fazendo as coisas e o comentário, não raro, era depreciativo

em determinado momento

ele abriu um tópico na sala privada informando que estava recebendo mensagens

de usuários dizendo que eu estava sendo agressivo com todo mundo

eu disse a ele para analisar as reclamações

levando em conta QUEM eram os usuários que estavam reclamando

e não obtive resposta... fico imaginando pq

Moviolavídeo diz:

Você vinha então percebendo que estava perdendo um certo "prestígio" junto ao Pablo?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

acho que nunca tive prestígio com ele, essa é a verdade

o que me tirava do sério era ele simplesmente dar bronca, sem se dar ao trabalho de analisar o quadro inteiro da situação

uma coisa é um usuário novo abrir um tópico repetido e eu ir trancar xingando o coitado

outra coisa é um usuário problema dando de engraçadinho e eu colocando ele no lugar dele e a peça vai e reclama pro Pablo

qual das duas situações vc acha que era mais provável, considerando o tempo que vc, Moviola, está no fórum e o que vc já viu por lá?

Moviolavídeo diz:

Sendo assim,  porque você continuava como moderador? Com este comportamento do Pablo eu teria saído muito, mas muito tempo antes.... E os demais moderadores que posições tomavam nestas circunstâncias?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

eu não saí por dois motivos:

1) eu ainda acreditava que podia fazer a diferença ali

2) a equipe era formidável e eu fazia parte dela, portanto seria egoísta da minha parte sair por causa de 'diferenças criativas' e deixá-los ali segurando a minha parte do rojão

já os demais, davam as suas opiniões... eles falavam abertamente 'cara, acho que vc exagerou um pouco' e tal...

mas sempre um apoiava o outro, sempre... e sabe porque? pq na moderação,  somos só nós, os mods e mais ninguém... não existe suporte, não existe apoio, não existe intervenção superior para nos ajudar quando a coisa pega

somos só nós e Deus

Moviolavídeo diz:

Afinal, qual a razão da sua destituição do cargo de moderador do Fórum Cinema em Cena?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

a razão OFICIAL é aquela que o Pato conseguiu com o Pablo... Domingo à noite, sentei-me em frente ao PC para ler o que tinha de novo na sala privada

e passeando pelo fórum, vi que o Pablo tinha se manifestado no tópico da crítica de A Dama na Água... E quando li os comentários, fiquei pasmo... O cara aproveitou a oportunidade que tinha para contra argumentar o tom arrogante da crítica e se limitou a se defender, dirigindo um comentário jocoso a mim na discussão...

respondi e é aquilo que vcs podem ler lá no tópico

10 minutos depois recebo a seguinte MP:

 (segura aí que é longo)

Moviolavídeo diz:

(Manda o arquivo que eu anexo na entrevista)

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

hmmm pera ae

vou te mandar via MP

Moviolavídeo diz:

Posso publicá-la então junto com a entrevista?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

com certeza!

já mandei Movio

Moviolavídeo diz:

Me dá um tempo pra que eu possa ler e continuar a entrevista?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

Claro

 

(pausa para ler a MP do Pablo... A cópia deste documento está anexada no final da entrevista)

 

Moviolavídeo diz:

Em outras palavras ele chamou você de animal e traidor...

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

sendo bem eufemista sim... hehehehe

detalhe: ele em nenhum momento mencionou as ofensas que eu supostamente proferi no outro fórum

 

(Continua...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moviolavídeo diz:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

E procede os comentários ali contidos?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

alguns sim, muitos não

a parte em que ele diz que pediu para eu não desrespeitar usuários é verdade

tá aí em cima na entrevista como as coisas rolavam

agora o lance de ofendê-lo fora do fórum NUNCA e quero que me apontem PROVAS disso

ele, mais uma vez, citou que usuários o informaram de tudo

imagino quem são os usuários

o que houve foi o lance do orkut e envolveu o NB somente... coisa que eu já falei na outra entrevista

Moviolavídeo diz:

Você freqüenta o fórum Cinema Sem Cena?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

sim

o Nacka tb

Moviolavídeo diz:

Mas o Pablo diz na MP que constatou pessoalmente as agressões que você lançava contra ele ou contra o fórum Cinema em Cena..

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

pede pra ele te mostrar

o ônus da prova cabe a quem afirma

se ele se refere aos comentários sobre A Dama na Àgua, foi mais light no Sem Cena

do que no CeC

aí vc lê o CeC e vc vê ofensa ali? motivo para exclusão da moderação?

esta é versão oficial moviola

Moviolavídeo diz:

Ele diz na MP:  “Assim, como administrador de uma empresa, me recuso a deixar, como parte da equipe, uma pessoa que claramente nos despreza. Como permitir que alguém que se mostra tão à vontade em um fórum ANTI-Cinema em Cena seja justamente MODERADOR deste forum?" ...

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

eis a grande questão: qual o problema de eu me sentir à vontade em outro fórum?

por acaso assinei algum termo de exclusividade com o cec?

e ademais, esse lance do CsC ser um fórum anti-Cinema em Cena é fruto unica e exclusivamente do complexo de perseguição que o Pablo tem

fato: o Cinema Sem Cena é o lugar que acolhe os usuários do Cinema em Cena que estão cansados da acefalia do fórum

obviamente que os fundadores do CsC sempre que podem

atiram farpas contra o pablo, mas são comentários internos

e outra: o Pablo faz por merecer, assim como eu fiz por merecer essa fama de autoritário que tenho... é exagerada? com certeza, mas não é gratuita

Moviolavídeo diz:

 Em outro parágrafo ele diz "Dook agora terá liberdade para se juntar definitivamente aos nossos detratores. E mais: eles poderão se esbaldar com esta minha atitude, dizendo que sou isto e aquilo, "ditador", blablabla"...

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

veja lá no CsC qual foi a reação deles

a questão é uma só: o Pablo pelo visto não suportava o fato de eu frequentar lugares que para ele (e só ele) são antagônicos

paciência... enquanto ele continuar com essa visão simplista que o Sem Cena é o lugar criado para sabotar o Em Cena, ele continuará excluindo moderadores e proferindo discursos de auto defesa em suas críticas

Moviolavídeo diz:

Você foi pego de surpresa com a atitude do Pablo ou já esperava por esta reação?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

fui pego de surpresa...

quando não concordava com ele, sempre falava e não ficava quieto

e aí entra a versão VERDADEIRA dos fatos

a qual é de conhecimento SOMENTE do próprio Pablo

nem eu sei qual é

o que suponho é que, no momento em que ele leu meus posts no tópico da crítica no CeC, alguma coisa acendeu nele e ele resolveu

que era hora de me chutar dali

mas ele precisava justificar de alguma forma

bingo: a MP que ele me mandou

com um histórico como o meu, não é difícil acreditar que eu tenha sido excluído por desrespeitar usuários e por ofender o chefe

Moviolavídeo diz:

Afinal, o que continha esta sua análise do filme que o deixou tão fulo da vida?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

os posts estão lá, acho que não há necessidade replicá-los aqui

Moviolavídeo diz:

Um resumo...

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

e, se vc quiser, entre no CsC depois e vá ao tópico de A Dama na Água... leia e tire as conclusões

vixe, pede pro pessoal ler... hehehehehe

escrevi uns 3 posts acho

Moviolavídeo diz:

Você falou que existe uma versão OFICIAL da sua destituição da moderação... Qual a versão NÃO OFICIAL deste fato?

Seria a Critica do filme?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

a não oficial é a que eu te passei: suponho que ele tenha ficado bravinho com o que eu disse, foi impulsivo (como já foi diversas vezes, pergunte ao Rrocha - advertido pelo próprio num momento impulsivo) e resolveu me excluir

pra não ficar feio, puxou o meu histórico

deduziu que eu desprezo o CeC pelo simples fato

de frequentar o CsC

e pronto

Moviolavídeo diz:

Algum moderador chegou a entrar em sua defesa neste episódio?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

recebi MP de todos eles

o beckin foi o único que não me mandou nada, mas disse na CMJ que ele achava uma pena tudo que aconteceu

 Moviolavídeo diz:

Então você recebeu mensagens de solidariedade mas uma defesa sua junto ao Pablo para que ele reconsiderasse a sua demissão você não tem conhecimento?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

não, não tenho, embora as MPs deles deixem claro o que eles pensaram do ocorrido

o que pra mim já basta

Moviolavídeo diz:

Como você avalia sua atuação como "usuário" do fórum Cinema em Cena?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

sou um cara que participa das discussões de forma ativa, ou seja, se tenho algo para dizer a respeito do assunto, eu falo

do contrário tou fora

Moviolavídeo diz:

Valeu a pena este tempo que você dedicou ao fórum como moderador?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

valeu, com certeza

e o apoio do pessoal de lá depois que saí só me certificou de que realmente valeu

mesmo com todos os problemas com usuários que tivemos, os desencontros com o Pablo

etc

Moviolavídeo diz:

Algum arrependimento?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

hmmmmm... devo ter alguns, mas nenhum me vem à cabeça agora

Moviolavídeo diz:

Que lições você poderia tirar deste episódio?

 Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

1) pra ser moderador tem que ter sangue frio, coisa que eu não tenho... essa dica quem me deu foi o Sith quando ele saiu

2) não discorde do pablo... o cara é impulsivo e te chutará sem piedade

enfim, a coisa foi feia

e ficou feia... muito feia para o Pablo, inclusive entre os próprios mods

as MPs que eles me mandaram deixam isso claro

Moviolavídeo diz:

O Enxak manda a seguinte pergunta: Dook,vc mesmo me disse,via mp "a saída da moderação me fez mostrar que tem um mundo aí fora. Chega de ficar no fórum o dia todo caçando gente desocupada e assexuada"...vc quis dizer com isso que se encaixava na categoria que vc tanto agredia dos que "precisam fazer mais sexo"? admite que perdia muito tempo com o fórum,ou isso foi só um desabafo rancoroso?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

sim, perdia muito tempo com o fórum

entretanto, perder tempo com o fórum não significa que eu não faço sexo

hehehehe

Moviolavídeo diz:

hahaha

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

a pessoa que reclama que perdeu estrelinha, essa não faz sexo

a pessoa que reclama pq tem regra pra assinatura, essa não faz sexo

a pessoa que vive dizendo que o fórum é só diversão

mas quando a coisa pega, leva tudo a sério como se o fórum fosse a razão da existencia, essa pessoa não faz sexo

tem uma diferença aí do tamanho do mundo

Moviolavídeo diz:

Qual foi a reação do Bruno Carvalho neste episódio?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

vou deixar que a MP dele responda:

Moviolavídeo diz:

Você vai disponibilizar para o programa pinga-fogo?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

sim, claro

"Vc brigou com o Pablo? Ele deixou um aviso lá na moderação e te tirou. Deu tempo de vc ler pelo menos??" 

eu respondi que ele me mandou MP e perguntei se ele avisou aos outros mods e eis a resposta:

"É, ele não avisou ninguém. Ele só tinha comentado comigo que não estava gostando de vc comentar no CsC, mas não sabia que ele ia fazer isso sem o consenso de todos. Com o sith ele fez o mesmo e esperou ele falar tb... Mas, ele é o dono... "

Moviolavídeo diz:

Como vai ser agora sua atuação no fórum. Vais ser um usuário atuante, um usuário problema ou vais ficar na surdina?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

atuante e surdina

de forma alguma serei problema

devo muito à equipe

e eles são ótimos

não tenho reclamações

com relação a eles

e sei, com conhecimento de causa

que eles lidam com o impossível lá

Moviolavídeo diz:

Uma questão que está rolando lá na CMJ ... Afinal o Aquiles foi banido ou não do fórum? E como ele ainda, mesmo banido continua postando?

E porque ele foi banido afinal de contas?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

Foi banido... o problema é a questão do IP móvel... quem tem conexão por Speedy ou cabo, que precise de um programa pra conectar ou conexão discada possui o que chamamos de IP móvel... Cada vez que conecta, é um IP, mas as duas primeiras sequencias são iguaizinhas e o IP é definido pela conexão

e o fórum não tem como banir parte de uma faixa, por exemplo, todos os IPs 100.230

se fizesse, TODOS os usuários usando esta faixa estariam impossibilitados de usar o fórum

então a gente bane a faixa inteira

mas IP móvel muda as duas últimas sequencias então o usuário volta a postar

tem aqueles que mudam de conexão para poder postar no fórum

enfim, não se trata de um sistema infalível

e ele foi banido por conta dupla.

foi advertido por flood e voltou com o usuário Brás cubas

deveria ter ficado na dele... a essa altura, já estaria postando no fórum novamente

Moviolavídeo diz:

Você já sabe quem vai substituí-lo?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

não, mas sei que te chamaram

Moviolavídeo diz:

Não recebi convite OFICIAL ainda hahaha... mas o Bruno Carvalho me sondou realmente mas gentilmente agradeci e declinei do convite.

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

ele me falou... acho que vc tem o perfil...

entretanto, o NB me passou uma lista de 3 que estão sendo sondados

mas por ora, ele foi categórico: vai ficar assim, sem substituto

Moviolavídeo diz:

Se fosse possível, quem você indicaria para seu lugar?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

você

Moviolavídeo diz:

Não, obrigado hahaha

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

silva

noonan

mas a trinca que o NB me passou é matadora

vamos aguardar

Moviolavídeo diz:

Podemos saber quem foram os sondados para moderador?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

claro que NÃO

hehehehe

isso vai ficar no segredo... é coisa do pessoal da moderação, então eles sabem quem tem o perfil e quem será chamado

Moviolavídeo diz:

Que conselho você daria ao novo moderador, além de ter que concordar com as críticas do Pablo e jamais, jamais mesmo falar mal do Cinema em Cena e freqüentar o CsC?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

eu daria a ele o conselho que o Sith me deu: tenha sangue frio

jamais diria a ele para não discordar do Pablo

muito menos de deixar de frequentar o CsC

isso é problema do moderador e de mais ninguém

Moviolavídeo diz:

Mas ai o candidato  de moderador novato vai ter vida curta na sala secreta haha

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

basta jogo de cintura... coisa que preciso desenvolver mais

Moviolavídeo diz:

Que declaração você gostaria de fazer ao Pablo,  já que soube que ele costuma ler as entrevistas do Pinga-Fogo?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

Prove suas alegações e seja transparente com seus comandados e, principalmente, seus “clientes” a quem vc diz se orgulhar tanto. De nada adianta posar de administrador bem feitor de uma empresa, quando esse administrador bane usuários que discordam dele (Diego Maia - discussão Villaça x Wilker), cria uma nova conta para criar intrigas com usuários do Cinema Sem Cena (Carlos Magno) e adverte usuários que discordam das críticas dele (Rrocha - Superman Returns)

garanto que se o cinema em cena tivesse um corpo de acionistas

estes jamais deixariam no cargo da presidencia alguém com este perfil que citei acima

Moviolavídeo diz:

Algumas palavras aos seus ex-colegas da sala secreta...

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

Nacka, continue do jeito que vc é... fale o que pensa, como vê as questões. Se existe o medo de 'ser o próximo', desencane. Se for pra ser o próximo será.

Big, vc foi a voz da sobriedade em diversos momentos... Manteve o curso da moderação dentro da sanidade (algo que é difícil)... Se vc sair, a coisa desanda de vez

NB, vc é a base... o alicerce... a gerência da moderação. Continue ouvindo o pessoal, pois às vezes, eles podem te indicar o caminho a ser seguido

Beckin, chute bundas, sem dó nem piedade... hehehehe... Mas continue sendo esse cara cool que vc é.

Moviolavídeo diz:

Uma palavrinha aos usuários do fórum Cinema em Cena

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

o que eu acabei de falar para um usuário agora no tópico de A Dama na Água

uma discussão sobre o lance do boom (microfone aparecendo) ser culpa do projetista ou do diretor

aí vai:

"não é pecado não saber... mas é estultice não saber e não se informar..."

 

(Continua...)

Moviolavideo2006-9-10 18:14:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moviolavídeo diz:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Você gostaria fazer algum outro comentário que não tenha sido debatido nesta entrevista? Suas considerações finais...

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

acho que muitas vezes a gente se deixa levar por intriguinhas... minha exclusão se deu pq algum usuário ocioso e assexuado foi futricar na orelha do Pablo e, somadas as circunstancias já expostas, a coisa rolou feito bola de  neve

Moviolavídeo diz:

Só pra não perder a oportunidade: Afinal, o que rola nas tais reuniões na Sala secreta? Uma fofoquinha básica hahaha

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

cara, rolou um tópico em que eu questionava o excesso de formalidade nos avisos do fórum

no meu entender

isso só atrapalha, pois há casos

em que o aviso padronizado não funciona

aí surgiu um comentário, acho que foi do NB

sobre a necessidade da formalidade e de uma tirada que fiz com um usuário que resmungou de não termos avisado sobre a mudança do ranking de estrelas

eis então que o Pablo veio com o papo empreendedor

dizendo que os usuários são clientes, que uma empresa não pode ter funcionários (moderadores) que destratam seus clientes e, por fim, que ele tinha orgulho de cada um que postava no fórum

obviamente, com essa afirmação, nosso beloved CEO demonstra que não conheceu o lordshake

ou será que ele tinha orgulho do lordshake?

Moviolavídeo diz:

E o tal complô do Lord para comprar o Site e chutar a sua bunda?

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

não sei... o Ethan me avisou via MP e o pablo riu dessa palhaçada toda e com razão

Moviolavídeo diz:

Mais uma vez obrigado pela entrevista e bem vindo ao clube dos "mortais" usuários do fórum Cinema em Cena hahaha. Quero agradecer também a presença do Ethan e do Jack que acompanharam esta entrevista. Gostaria de acrescentar também que o Programa Pinga-Fogo está a disposição do Sr. Pablo para que ele possa contar sua versão dos fatos aqui narrados. Boa noite a todos.

Dook - colocando tudo em pratos limpos (ou não)... diz:

Bem vindo de volta, vc quer dizer... hehehehe

Veja abaixo a MP que o Pablo enviou ao Dook no momento de sua demissão de

moderador:                                                        

(gentilmente cedida pelo entrevistado)

Pablo Escreveu:

[Cópia de mensagem publicada no fórum Equipe]

Eu acredito que a trilogia O Poderoso Chefão funciona como uma grande metáfora para a vida. E que muitas respostas para os dilemas do dia a dia podem ser encontrados nos filmes.

Hum... estou brincando. Mais ou menos. Enfim.

Em certo momento de O Poderoso Chefão Parte 3, Michael Corleone é informado por seu sobrinho Vincent que um dos caporegimes que passaram a tomar conta de sua antiga vizinhança, Joey Zasa, está falando mal dele pelas costas.

Michael se aproxima de Joey e diz: "Se há um cara andando pela cidade e dizendo 'Foda-se Michael Corleone', o que fazemos com um merda desses? Ele é um animal.". Ao que Zasa responde, nervosamente, "Se for verdade, sim, ele é. Se alguém dissesse algo assim, não seria um amigo. Seria um animal".

Ok, guardadas as devidas proporções, nenhuma empresa manteria, em seus quadros, um indivíduo que consistentemente: a) Desrespeitasse os clientes; e B) Demonstrasse desprezo e/ou falta de respeito para com a administração.

Dook se encaixa nas duas categorias. Além das REPETIDAS vezes em que pedi para que não agredisse os usuários, fui informado por alguns leitores (e depois constatei por mim mesmo) que ele tem me agredido com certa assiduidade no Cinema Sem Cena, que concentra justamente aqueles que desprezam este fórum e o Cinema em Cena. (Embora, para ser honesto, eu tenha ficado agradavelmente surpreso com as boas discussões que eles mantém por lá sobre outros assuntos. No entanto, sempre que o site é citado, o veneno retorna com força total.)

Assim, como administrador de uma empresa, me recuso a deixar, como parte da equipe, uma pessoa que claramente nos despreza. Como permitir que alguém que se mostra tão à vontade em um fórum ANTI-Cinema em Cena seja justamente MODERADOR deste forum?

Dook agora terá liberdade para se juntar definitivamente aos nossos detratores. E mais: eles poderão se esbaldar com esta minha atitude, dizendo que sou isto e aquilo, "ditador", blablabla. Todos sairão ganhando, portanto.

Principalmente o Cinema em Cena.

Agradeço ao Dook pelo tempo que permaneceu como moderador voluntário. Mas não há espaço para ele nesta nova fase do Cinema em Cena.

Em todos estes anos de fórum, jamais excluí um moderador. Mas acho que chegou o momento.

A íntegra da primeira entrevista do Dook ao Programa Pinga-Fogo – Primeira Edição, você pode ler na página  467 e os “bastidores” daquela entrevista na página 942. 

 

PS: Notas do Pablo sobre esta entrevista e a sua versão dos fatos aqui narrados você encontra na página 1134.

Próxima entrevista: Mariane

Moviolavideo2006-9-11 18:27:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PROGRMA PINGA-FOGO<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Veja abaixo a íntegra da entrevista do Pablo Villaça ao Programa Pinga-Fogo da Casa da Mãe Joana concedida no dia 12 de Setembro de 2006 por mais de três horas.

 

IDENTIFICAÇÃO:

<?:NAMESPACE PREFIX = O />

avatar01.jpg 

 

Nome: Pablo Villaça

Data Nascimento: 18.09.1974

Cidade onde Mora: Belo Horizonte, MG

Profissão: Crítico de Cinema e homem multimídia

Estado civil: Casado

 

Moviolavídeo diz:

O programa pinga-fogo tem o prazer de receber esta noite o Sr. Pablo Villaça. Crítico especializado na sétima arte e proprietário do Site Cinema em Cena. É um prazer recebê-lo no programa assim como seus convidados.

(Durante a entrevista tivemos uma platéia de mais ou menos dez pessoas que entravam e saiam a todo momento. Alguns eu conhecia do fórum outros não).

 Magaly  - Quer saber de uma coisa? Tudo pode ser bom, ruim e, principalmente, assim assim diz:

Boa!

Ethan Hunt diz:

Boa noite a todos.

OLIVEIRA diz:

boa noite

The Portal diz:

Boa noite

Filipe diz:

boa noite a todos

'Luna - faltam X minutos, pronto! Dia do Queijo? - Лунатик' diz:

boa noite, e eu sou o Lunatic ^^

 |**®ömu£o**|---There are few who deny at what I do I am the best está na conversa.

  está na conversa.

  Neto (pamponet) está na conversa.

Pablo Villaça diz:

Boa noite.

|**®ömu£o**|---There are few who deny at what I do I am the best diz:

Boa noite =D

Pablo Villaça diz:

Prefere que eu mude a fonte para diferenciar na entrevista, Moviola?

Moviolavídeo diz:

Está ótimo...

Pablo Villaça diz:

E acredito que prefira que qualquer pessoa que tenha alguma pergunta te mande por outra janela, para que esta fique concentrada na entrevista?

  Mr. Scofield  Detox and Three Stories..the best so far!! !!!!! está na conversa.

 Moviolavídeo diz:

Infelizmente o prazo para mandar perguntas encerrou. Para evitarmos tumulto gostaria de evitar interrupções.  Ao final, se o Pablo permitir que seus convidados façam alguma pergunta evidente que não me oporei...

Pablo Villaça diz:

Ok.

Moviolavídeo diz:

Podemos começar?

Pablo Villaça diz:

(Homem bravo.)

(Cheio de regras.)

sim

 Pablo Villaça diz:

(com medo)

 Magaly  - Quer saber de uma coisa? Tudo pode ser bom, ruim e, principalmente, assim assim diz:

Posso rir??

Moviolavídeo diz:

Regras são regras

 Magaly  - Quer saber de uma coisa? Tudo pode ser bom, ruim e, principalmente, assim assim diz:

Hahahahahahahahahahaha!!

Pablo Villaça diz:

acho que nao, Magaly. Porque depois ele transcreve a entrevista toda pro fórum.

 Magaly  - Quer saber de uma coisa? Tudo pode ser bom, ruim e, principalmente, assim assim diz:

Tá.. já ri... agora parei.. vou ficar na minha, prometo!!

Moviolavídeo diz:

Gostaria de acrescentar ainda que Emotions não saem na entrevista, portando seria bom evitá-los. Se algum dos convidados for do fórum que utilize o mesmo nick para facilitar a indentificação

Pablo Villaça diz:

(Transcreve, nao; copia.)

Hum, ok. Uso muito os emoticons. Vai ser difícil. Mas vamos lá.

Moviolavídeo diz:

Podemos finalmente começar então??

Pablo Villaça diz:

Sim.

Moviolavídeo diz:

Para iniciarmos nossa entrevista nada mais natural que começarmos pelo início de tudo. Conte-nos um pouco sobre o indivíduo Pablo Villaça. Suas origens, família, o que fazia da vida antes do surgimento do Site Cinema em Cena.

Pablo Villaça diz:

Nasci em 18 de setembro de 74. Portanto, estou quase completando 32 anos e espero presentes de todos do fórum.

Minha mãe é de BH, meu pai era de Viçosa. Morreu em junho de 1980, em um acidente de carro, aos 40 anos. Eu tinha 5 anos; minha irmã, 1 ano e meio. Minha mãe se casou de novo anos depois e, em 88, nasceu meu irmão caçula, Daniel, que estuda Psicologia. (E que, nas horas vagas, programou o fórum e atua como administrador do fórum usando o nick Danth.)

Sempre fui apaixonado por Cinema. Compramos o segundo aparelho de vídeo lançado pela SHARP, um imenso, prateado, com a incrível tecnologia do controle remoto COM fio. Filiei-me ao Video Clube do Brasil, que cobrava mensalidade e permitia alugar quantos filmes quiséssemos (3 de cada vez, mas podíamos devolver no mesmo dia e pegar mais). Tinha um acervo imenso (todos filmes piratas) e nessa época...

... assisti a filmes que até hoje nao foram lançados no Brasil. Também comecei a estudar teoria cinematográfica por conta própria: História, Linguagem, Técnica, Teorias, etc.

E aí fui fazer Medicina.

(Nao pergunte.)

Bom...

continuando...

  Aquiles está na conversa.

 Pablo Villaça diz:

Fiz Medicina na UFMG até o sétimo período, quando larguei para me dedicar ao Cinema em Cena, que já existia há 2 ou 3 anos.

E aqui estamos nós.

  Junior está na conversa.

 Moviolavídeo diz:

O Site já existia? Não foi você que o criou?

Pablo Villaça diz:

Sim, enquanto ainda estava na medicina. Fui eu quem o criei, sim, em 14 de Outubro de 97.

há quase nove anos.

Moviolavídeo diz:

Conte-nos um resumo de como foi a criação do Site Cinema em Cena. Sua inspiração, quem o ajudou a colocá-lo no ar e as dificuldades de mantê-lo na grande rede por todos estes anos...

Pablo Villaça diz:

Li uma matéria na SET sobre o Ain't Cool News, que foi criado como site totalmente amador e já estava começando a fazer sucesso. Daí me veio a idéia de criar um site onde pudesse hospedar as críticas que já escrevia na época para... hum... voltando mais no tempo... Antes da Internet chegar ao Brasil, eu já escrevia pequenas críticas para vários BBS (Bulletin Board System) de Belo Horizonte.

Entao, já na Internet, resolvi criar um site para hospedá-las. Criei a primeira versão do site no Composer do Netscape. Era um troço  horrível: fundo preto e fontes azuis. Cinco minutos lendo aquilo e sua cabeça estourava.

Moviolavídeo diz:

Putz!

Pablo Villaça diz:

Mas já chamava Cinema em Cena. Ficava num daqueles domínios tipo www.bhnet.com.br/~user2040/cinema

Na época, três pessoas frequentavam o site: eu, meu primo e um estranho que nunca descobri quem era.

Aos poucos, fui criando mais seções, publicando mais críticas, até que uma empresa de publicidade de BH se ofereceu para hospedá-lo. Ajudado por um cara fantástico chamado Gustavo Chamone, recriei o visual do site e comprei o domínio do Cinema em Cena. E a partir daí fomos crescendo. Em 2001, vendi 50% do site para o Grupo A&C, um dos principais grupos de TI do país, e eles passaram a bancar a...

... a infra-estrutura do site, os gastos técnicos, de hospedagem, com equipe técnica e redação, meu salário, etc, etc, etc.

E, novamente, aqui estamos.

Moviolavídeo diz:

E como o público interagia com o Site? Qual o retorno que você tinha do "sucesso" do Site...

Pablo Villaça diz:

Email pra caramba; as promoções que eu já fazia (pagando os prêmios com meu dinheiro) eram sucesso; e, é claro, vááários anos antes da Web 2.0, já tinhamos a Voz do Cinéfilo, que publicava conteúdo gerado por leitores.

(dor de cabeça miserável. Deve ser a tensão pelo interrogatório.)

Moviolavídeo diz:

Assim, com esta interatividade você percebeu a necessidade de criar o fórum?

Pablo Villaça diz:

Já tínhamos fóruns internos, sob cada crítica, cinenews e conversa de cinéfilo.

A idéia do fórum "geral', "externo", veio do Renato Silveira, co-editor do site (na época, era redator-chefe, ainda). Ele achou que seria uma boa idéia abrir um espaço maior para discussões sem que este fórum estivesse necessariamente associado a críticas e notícias particulares.

O fórum mesmo é relativamente novo. Deve ter uns 2 anos, pouco mais. 3, no máximo.

Moviolavídeo diz:

Basicamente voltado, acredito, para discutir as críticas que você publicava...

Pablo Villaça diz:

Nao.

Pra isso, já tinhamos os espaços internos do Cinema em Cena. Como falei, a idéia era criar um espaço para discussões que NAO estivesse necessariamente ligado às críticas, conversas de cinéfilo, cinenews, etc.

Moviolavídeo diz:

Com a criação do fórum, o Site tornou-se mais visível na rede ou foi apenas conseqüência do trabalho já desenvolvido no site?

Quero dizer, trouxe mais público ao Site Cinema em Cena...

Ou diversificou o público...

Pablo Villaça diz:

É díficil dizer. O site, graças a Deus, tem um público imenso e que cresce continuamente. Nao sei dizer até que ponto o fórum traz público para o site ou o site leva público para o fórum.

Mas sei que há pessoas que freqüentam só o fórum e que (por incrível que pareça) nem sabem que ele está ligado a um site. Pessoas que descobriram o fórum através do Google, geralmente.

E sei, também, que a maioria absoluta dos usuários do site jamais entrou no fórum; ou, se entrou, nao se cadastrou e nem voltou com freqüencia (pelas estatísticas de visitaçao é possivel ver isso).

Moviolavídeo diz:

Devo dizer que foi o meu caso... procurei fórum para poder discutir sobre literatura... cinema e caiu no site CeC...

Pablo Villaça diz:

Então.

Moviolavídeo diz:

Esta diversidade de público não ligado ao cinema ou que tenha a sétima arte como ponto de discussão trouxe mais qualidade ao fórum e ampliou a ação do Site ou você considera que isto é irrelevante?

Porque o CeC tinha como propósito a sétima arte...

Pablo Villaça diz:

Como acabei de falar, é impossível dizer qual parcela do público do fórum passou a acessar o site. Mas, sim, para as discussões do fórum, a diversidade é bem-vinda.

E ainda tem!

Mas o fórum tem ... digamos... vida e vontade próprias.

É uma entidade que funciona meio à parte do site.

Moviolavídeo diz:

Muito se falou sobre a causa ou as causas do grande problema que sofreu o fórum. O tal “Bug” quando todas as contas foram zeradas e todo mundo teve que se recadastrar novamente. Afinal,  qual a verdade sobre este acontecimento?

Pablo Villaça diz:

A "verdade" é exatamente aquela que explicamos na época, ué. O fórum funcionava em Access (o banco de dados). Só que cresceu muito rápido e ficou lentíssimo, impossível de usar. Entao passamos para MySQL. Na transição do Access para o novo... Murphy entrou no processo e perdemos tudo.

Achei péssimo que isso tenha acontecido. Perdemos quase 100 mil mensagens, cadastro de uns 500 usuários (ou mais). Mas foi impossível evitar.

Se nao tivessemos feito a transição, o fórum teria parado. Fórum em Access com tantos usuários e mensagens... até eu, que sou leigo, sei que nao ia dar certo.

 (Hum... coloquei um emoticom. Na transcriçao pro site, nao sairá. Entao, se voce está lendo isto no fórum, coloquei um dos emoticons mais originais e fantásticos que você possa imaginar. Na verdade, mandei desenhá-lo exclusivamente para meu uso. Voce perdeu.)

Moviolavídeo diz:

Quais os maiores problemas que o fórum enfrentou no início de seu funcionamento e quando você percebeu que precisava de uma boa equipe de moderadores para tornar viável o funcionamento do fórum?

Pablo Villaça diz:

Ah... a palavra que começa com "M" é mencionada pela primeira vez na entrevista. Estamos ficando quentes...

Os Moderadores... ok. Vamos lá.

Moviolavídeo diz:

Palavrões são permitidos e bem vindos haha

Pablo Villaça diz:

Voce quem disse que "moderador" é palavrão, nao eu.

Moviolavídeo diz:

HHAHA

(Continua...)

Moviolavideo2006-9-13 9:53:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablo Villaça diz:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Viram isso, moderadores???

Bom.

Moviolavídeo diz:

(Na letra M que está sua dor de cabeça haha)

Pablo Villaça diz:

Eu sempre quis que o Cinema em Cena fosse um espaço para discutir Cinema. Sempre. Falta isso na internet. Mesmo hoje, grandes sites de Cinema têm fóruns limitados, o que é uma pena. Mas sei como as coisas funcionam na rede. O anonimato desperta os piores demônios dentro de cada um. Alguém discorda de voce, nao sabe quem voce é, entao torna-se facílimo ofendê-lo em vez de discutir.

Eu nao queria que isso acontecesse no fórum. Se acontecesse, meu "sonho" teria ido por água abaixo. E eu sabia, também, que não conseguiria tomar conta do fórum sozinho. Então, com o tempo, comecei a sondar aqueles usuários que eu percebia serem mais participativos, freqüentes, e perguntei se queriam me ajudar a tomar conta do espaço.

Surgiram, entao, os moderadores.

[ JeFFs ] - O filme mais esperado de 2008: Indiana Jones and the Ravages of Time. \o/ está na conversa.

Pablo Villaça diz:

Para que veja como o mundo dá voltas, um dos usuários que mais davam trabalho aos moderadores na época era um cara chamado NovoBruno, que distribuía patadas a torto e a direito. Quando, depois de um tempo, sugeriram que ele se tornasse moderador (foi a Tomate quem sugeriu, salvo engano), pensei: "Vai dar merda.". Chamei o NovoBruno, mas falei que se ele ofendesse usuários seria excluído da...

... moderação. Com o tempo, ele foi se acalmando e hoje é o Diretor do fórum, o "moderador-chefe".

E, devo dizer, figura imprescindível para o fórum funcione bem.

 Tanto que dei a ele a senha do administrativo. Ele é o único moderador que pode fuçar nas configurações do fórum - algo que ele faz com prazer quase orgásmico (vira e mexe, percebo qu ealgo mudou e só entao vejo que o Bruno alterou algo).

Moviolavídeo diz:

Você que indicou a primeira equipe?

Pablo Villaça diz:

A primeira, primeira, sim. Na verdade, ofereci a moderaçao para o pessoal que moderava a lista-de-discussao do Cinema em Cena, que já funciona há uns seis anos. Depois, fizemos uma eleição entre os usuários.

Aliás, o Dan Zero, moderador da lista, já exerce essa função há quase seis anos!!!!

Daqui a pouco, se aposenta.

Moviolavídeo diz:

Dan Zero?? Nunca ouvi falar! É moderador ainda?

Pablo Villaça diz:

Da lista. Sim.

Moviolavídeo diz:

Mas não atuante...

Pablo Villaça diz:

Estou falando da LISTA de discussão, nao do fórum.

A lista já tem seis anos e o Dan Zero é moderador desde o início.

E foi um dos pirmeiros moderadores do fórum. Depois saiu.

Coisa demais pra fazer.

Mas continua a moderar a lista.

É o Bruno da lista.

Com poderes administrativos e tal.

Só tem homem nessa sala?

Pablo Villaça diz:

E pensar que estou usando meu melhor teclado.

Moviolavídeo diz:

Você teve problemas com esta eleição para moderadores e por esta razão hoje o cargo é por esta razão hoje o cargo é por indicação e vitalício. Qual a versão para o problema desta eleição

Pablo Villaça diz:

Teve problema nesta eleição? Nao lembro.

A questao é que percebi que fazer eleição para moderador era complicado demais. Principalmente considerando o número de usuários que o fórum atingiu. E que, afinal de contas, ali nao era uma democracia. Era mais importante selecionar pessoas que conhecêssemos e confiássemos do que arriscar trazer um moderador popular, mas ineficaz.

(esse paracetamol nao faz efeito!!!!)

Só pra constar: a lista de discussão do Cinema em Cena pode ser acessada em:

http://groups.yahoo.com/group/cinemaemcena/

Moviolavídeo diz:

Na entrevista do Serge Hall, ele comentou que o Tópico Villaça X Wilker teria sido a causa de muitos usuários terem debandado do fórum originando o Cinema Sem Cena e que ocorreram até expulsões de usuários que divergiam de você neste tópico. O que você tem a dizer sobre este fato?

Pablo Villaça diz:

Nunca expulsei usuário que "divergiu" de mim. Mas já bani e suspendi usuários que me ofenderam, sim. Isso, já falei várias vezes, nao aceito.

Nao aceito que me botem nomes, que venham com ofensas pessoais. Neste sentido, um simples "espertalhão" pode me deixar realmente furioso. E por quê? Porque NUNCA parto pra ofensas pessoais. Nunca. É uma atitude que não cabe em discussão alguma. Se fosse "cara a cara", ninguém faria isso; por que devem fazer virtualmente?

O que acontece é o seguinte. Você conhece, Moviola, algum outro crítico de cinema que já tenha um certo status criar tantas formas de interação com seus leitores? Eu mesmo respondo: nao conhece. Porque nao existem. No máximo, respondem um ou outro email. Mas responder a posts de fóruns, scraps no orkut, etc, nao encontrará nenhum.

Já me falaram que, com isso, me exponho demais. Porque tem cara que fica doido para me atingir, porque vê a janela aberta - uma janela que nunca encontrou com nenhum outro profissional conhecido. Mas eu GOSTO de interagir com os leitores. So que, para evitar que as coisas desandem de vez, já desestimulo qualquer tipo de agressão logo de cara.

Aprendi na marra. Houve uma época em que os fóruns internos do Cinema em Cena não exigiam sequer login. Até que um canalha começou a me ofender pesadamente, culminando num post em que desejou que meu filho, entao recém-nascido, tivesse câncer.

Tudo isso porque discordou de minha crítica de Gangues de Nova York.

A partir daí, realmente fiquei impiedoso no que diz respeito a ofensas pessoais. Nao admito. Já corto pela raiz, quando está começando.

Daí as eventuais brigas que surgem e suspensoes e banimentos.

Exagero às vezes nas minhas reações a ofensas? Sim, talvez. Mas estou nessa área há quase nove anos. Depois de um tempo, voce realmente perde a paciência com certos tipos de comportamento.

Ou isso ou deixo de interagir totalmente com os leitores. E isso, pra mim, seria triste.

(Nessa área = com o site.)

Moviolavídeo diz:

E sobre os usuários que se retiraram para criar o Cinema Sem Cena...

Pablo Villaça diz:

Sim?

O que tem?

Moviolavídeo diz:

Como você avalia esta atitude?

Você se sentiu preterido, traído ou foi melhor pra todo mundo que os descontentes fossem embora?

Pablo Villaça diz:

Não, nada disso. Nao me senti preterido nem traído. E preferia que tivessem continuado no fórum, pois muitos deles eram pessoas interessantes que enriqueciam o fórum. Mas tinham todo o direito de sair. O que me chateou bastante foi o fato de criarem um fórum chamado Cinema SEM Cena, usando, inclusive, uma logomarca parecida com a nossa. E também que criassem categorias de usuários provocativas...

como Usuário Pablo, Usuário Danth, Usuário Renato, etc. Achei isso desnecessário. Provocação barata. Na qual caí, infelizmente.

Eles foram adolescentes em sua atitude e reagir também como adolescente.

Digo: reagi.

Moviolavídeo diz:

Dizem que quem criou a logomarca foi o Bruno Carvalho, você sabia?

Pablo Villaça diz:

Sim.

Esse Bruno...

(E voce é fofoqueiro, hein, Moviola? Esse "voce sabia" veio cheio de veneno...)

Moviolavídeo diz:

Está na entrevista do Pinga-Fogo já publicada na CMJ ...

Pablo Villaça diz:

Nao li. Mas já sabia disso.

Neste Natal, sem presente para o Bruno.

Moviolavídeo diz:

Ainda na entrevista do Serge, ele afirma que você se cadastrou no Cinema Sem Cena com o Nick de Carlos Magno para criar atritos entre os usuários daquele site e que depois comentava no CeC o que lá se passava. Isto é verdade?

Pablo Villaça diz:

Nao.

O nick Carlos Magno era no Cinema em Cena.

Nunca me cadastrei no Cinema Sem Cena.

O que aconteceu...

Tínhamos esse nick Carlos Magno, nao sei por que motivo. Testes ou algo assim. Quando o Cinema Sem Cena começou, fiquei muito chateado com as provocações. No início, o fórum deles se dedicava quase exclusivamente a falar mal de mim e do Cinema em Cena. Imagine: voce trabalha num troço por 6, 7 anos e, depois que um acidente apaga as mensagens e usuários, um grupo de antigos usuários se une para...

um fórum "anti" o que voce criou. E passa a te ofender. Faltou maturidade de minha parte para ignorar isso. E, para piorar, alguns deles começaram a fazer propaganda do Cinema Sem Cena no nosso fórum. Entrei no fórum deles e vi que ofendiam a inteligência dos participantes do Cinema em Cena e também me ofendiam. Eu queria reagir, dar o troco, mas nao queria que eles tivessem o gostinho de saber...

... que eu tinha entrado no Cinema sem Cena. E aí, bum, lembrei do usuário Carlos Magno.

Idiotice tremenda.

Coisa de adolescente idiota.

Aí usei o Carlos Magno para colar posts ofensivos do Cinema sem Cena no Cinema em Cena, para mostrar para os usuários do Cinema em Cena o que os caras falavam por lá. se eu tivesse feito isso às claras (como fiz no caso do Dook, falando das ofensas), ninguém teria ligado. Mas fui orgulhoso e quis me "esconder". A idéia nao foi criar "intriga", foi mostrar como eles subestimavam o valor dos

usuários do fórum.

De todo modo, foi uma atitude idiota.

Mea culpa.

Moviolavídeo diz:

Com tantos "advogados" como usuários do fórum CeC nenhum deles lhe sugeriu uma atitude jurídica a tomar?

Pablo Villaça diz:

Sim, sugeriram. Mas achei bobagem. Seria muita dor de cabeça à toa. Era mais fácil ignorar.

(Se ao menos eu conseguisse...)

Moviolavídeo diz:

Mas existe direito autoral...

Pablo Villaça diz:

Sim, mas o que eles fizeram pode ser considerado como sátira. Entao, a rigor, nao feriram a Lei.

Nao é plágio.

É bobo, infantil, gratuitamente agressivo, mas nao é ilegal.

Moviolavídeo diz:

Este distanciamento que você se impôs no fórum foi resultado destas divergências e problemas com estes usuários?

Pablo Villaça diz:

Em parte, sim. Cansaço. Percebi que sempre que começava a participar mais do fórum, surgia alguém para me provocar, para ver se conseguia me tirar do sério - e, principalmente, para aproveitar a oportunidade de me ofender. Como falei, é raro um profissional com certa popularidade se expor como me exponho - e tem gente que acha um barato usar esta proximidade para agredir.

Enfim.

Moviolavídeo diz:

Qual a razão da destituição do Dook do cargo de moderador?

Pablo Villaça diz:

De novo? Já expliquei quinhentas vezes.

A) Ele constantemente ofendia usuários. Pedi diversas vezes, na sala "secreta", para que ele tivesse mais tato ao lidar com os usuários, que considero como clientes que merecem todo o respeito do mundo. Ele dizia que também era usuário e eu o lembrava de que, como moderador, ele nao podia se comportar como um usuário comum.

Esta conversa aconteceu VÁRIAS vezes.

B) Alguns usuários me disseram que ele me chamava de arrogante, ausente, entre outras coisas, no Cinema Sem Cena. E que sempre se referia à "falta de conteúdo" ou "profundidade" nas discussões que aconteciam no Cinema em Cena. Entrei lá e li algumas mensagens que confirmaram isso. Como expliquei, não existe empresa no mundo que deixe, em sua equipe, alguém que fala mal da empresa e de seus....

gestores. Foi uma decisão lógica, portanto.

O único erro que agora vejo que cometi foi ter tirado o Dook logo depois da discussão sobre A Dama na Água, pois isto levou algumas (ou muitas, nao sei) pessoas a acharem que o motivo foi esse; por ele ter discordado de mim. O que é uma besteira sem tamanho. Se eu tivesse a casca tão fina, já tinha tido um colapso nervoso. O que mais leio são mensagens discordando de críticas.

Quem discorda sempre quer se manifestar; quem concorda, nem sempre. Portanto, já estou mais do que habituado a ouvir discordancias.

Eu devia te-lo tirado antes ou entao ter esperado algumas semanas. Mas achei que isso também seria canalhice minha. Deixar o cara como moderador mesmo sabendo que ele já estava destinado a sair. E, pra ser franco, eu estava de saco cheio de ter que falar para ele ser mais educado com os usuários e também por ver que ele nao tinha respeito algum por mim ou pelo fórum.

 

(Continua...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moviolavídeo diz:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Já existe um nome ou já lhe foi apresentado uma lista de prováveis candidatos ao cargo para substituir o Dook ou o cargo será extinto e ficará somente a atual equipe?

Pablo Villaça diz:

Deixei isto totalmente a cargo dos moderadores atuais. Eles conhecem os usuários do forum melhor do que eu e, afinal de contas, são eles quem vão ter que conviver mais intensamente em equipe.

É claro que, antes de confirmar um nome, eles vao verificar comigo se há algum impedimento, mas duvido muito que tenha.

A nao ser que eles convidem o Maul.

(Brincadeirinha.)

Moviolavídeo diz:

Existe uma "cartilha" para ser moderador ou que critérios você utiliza para escolher um bom moderador?

Pablo Villaça diz:

Freqüência da participação no fórum (quanto mais, melhor); relacionamento com os demais usuários; inteligência.

Pablo Villaça diz:

Se parecer a Carla Bruni ou a Julie Delpy, já é o suficiente.

Moviolavídeo diz:

hahaha

Pablo Villaça diz:

Mas isso é raro. Embora digam que o BigOne é a cara da Juliette Binoche.

Moviolavídeo diz:

Jorge Soto gostaria que você fizesse algum comentário sobre o Sith e a Tomate...

Pablo Villaça diz:

Que tipo de comentário?

Moviolavídeo diz:

Pessoal acredito...

Pablo Villaça diz:

Nao conheço o Sith ,nao posso falar nada. A Tomate eu conheço bem; é uma gracinha e uma das melhores moderadoras que já tivemos.

Moviolavídeo diz:

Mas ela é moderadora, não?

Pablo Villaça diz:

Anda ausente por causa de questoes pessoais e profissioanis.

Mas ela SEMPRE terá o cargo de moderadora.

Moviolavídeo diz:

Como você avalia a atuação dos usuários atualmente no fórum... digo no quesito qualidade de argumentos...

Pablo Villaça diz:

Eu gosto muito, sinto um orgulho tremendo. Só lamento quando partem para a briga, mas, felizmente, os moderadores logo controlam a situaçao. Acho que o nosso fórum (porque é NOSSO, de todos que participam) é um dos mais ricos da internet brasileira neste sentido.

Se voce entrar em outros fóruns (e entro com freqüencia, para poder comparar), perceberá que nosso fórum é um dos mais comportados (a CMJ ajudou muito nesse sentido) e organizados. E as discussões muitas vezes me surpreendem pela profundidade. Além disso, temos os jogos e "dinamicas", que acho um barato: a Casa dos Artistas, O Cinéfilo (que adorei), o próprio Pinga-Fogo, etc.

O fórum tem vida própria, é uma entidade independente. Um barato, enfim.

Moviolavídeo diz:

Thanks

Pablo Villaça diz:

Mas que, às vezes, me dá muita dor de cabeça desnecessária.

Como, aliás, comentei no meu blog hoje, mais cedo.

Moviolavídeo diz:

Por falar em dor de cabeça, qual o maior problema que você enfrentou em relação aos chamados "usuários problemas"?

Pablo Villaça diz:

Ofensas pessoais, futricas, etc. Como a questao (ocorrida hoje) do "Quero o Moviola banido!".

Algo que me irritou profundamente.

Moviolavídeo diz:

Pois é... recebi uma MP dizendo que seria expulso pelo Pablo...

Pablo Villaça diz:

Exato. É disso que estou falando, deste tipo de futrica infantil, maldosa, que me faz passar raivas desnecessárias.

Moviolavídeo diz:

Não iria tocar no assunto mas já que você falou...

O que foi exatamente este tópico?

Pablo Villaça diz:

Besteira. Criei um tópico chamado "Quero o Moviola banido!" na sala "secreta". Dentro da mensagem, escrevi: "Brincadeira. Só queria assustar vocês."    (Justamente para explorar minha fama de "ditador" depois do  "caso Dook".) Aí, alguém fez uma pesquisa no fórum e viu o nome do tópico na sala secreta. Como nao podia ler o conteúdo da mensagem (fechado para moderadores), decidiu fazer futrica...

e espalhar que eu queria banir voce do fórum. Ora, por que nao perguntar, antes, para um moderador de que se tratava a mensagem e se eu queria mesmo bani-lo do fórum (e por quê)? Mas nao... é mais divertido criar polemica.

Vou copiar aqui parte do que falei no blog sobre isso:

Sinceramente? Já passei da idade de aguentar esse tipo de futrica e encheção de saco. O fórum tem potencial para ser um espaço maravilhoso; temos mais de 2 mil usuários registrados somente ali; etc. Mas o fato é que mantê-lo no ar é algo caríssimo, que consome uma banda enorme e diminui ainda mais os retornos que temos com anúncios e afins (principalmente porque o fórum não gera receita alguma;

nem os anúncios do Google dão muito certo por lá). A decisão empresarial mais acertada seria tirá-lo do ar e transformar estes gastos em capital para investir no site. Sem falar que desafogaria nossos já tão exigidos servidores. Mas, como falei, gosto do fórum. E há mais de 2 mil pessoas por lá. Tirá-lo do ar é algo totalmente fora de questão. Nunca acontecerá.

Mas que às vezes dá vontade... ah,

isso dá.

Enfim. Nao, Moviola, ninguém quer bani-lo do fórum. Tem minha palavra.

Moviolavídeo diz:

Agradeço comovido... gosto muito do fórum e procuro, na medida do possível, torná-lo um lugar agradável para mim e para os meus amigos da CMJ haha

Que tópico você costuma ler ou acompanhar com mais freqüência?

Pablo Villaça diz:

É só que... tem uma expressao em ingles cuja traduçao nao sei muito bem... muitas pessoas, em relaçao ao fórum... "take it for granted". Nao imaginam o trabalho e os custos para mante-lo no ar. Sinto que nao valorizam estes esforços.

Os tópicos na seção "críticas do editor", obviamente. E as fotos dos usuários, claro (temos belas meninas por lá, nao?). E todo dia entro na sala secreta.

Moviolavídeo diz:

Que tópico você costuma ler ou acompanhar com mais freqüência?

Nos últimos tempos, entrei com mais frequencia na CMJ.

  Bruno Carvalho está na conversa.

 Pablo Villaça diz:

Mas ela cresce rápido demais, nao dá pra acompanhar.

(E nao tenho saco para ficar visitando todas as páginas que perdi.)

Moviolavídeo diz:

Que avaliação positiva e negativa você tem do tópico a CMJ?

Pablo Villaça diz:

de modo geral, procuro visitar todas as áreas do fórum uma vez por semana.

sem exceçao.

Positiva: ajudou a organizar o fórum ao desestimular flood e off-topics nas outras áreas.

Negativo: muitas pessoas se aproveitam da "falta de regras" da CMJ para ofender outros usuários.

Moviolavídeo diz:

O Bruno Carvalho informa que ele foi um defensor da CMJ como espaço livre no fórum

Pablo Villaça diz:

Problema dele. Mande-o calar a boca; o entrevistado sou eu. Se insistir em falar, eu o "dookei-o"!

Bruno Carvalho diz:

hauhuahauauaua

Moviolavídeo diz:

haha

Pablo Villaça diz:

melhor: "dookei-o"

sem o "o" antes.

(isso que dá, inventar verbo. "o dookei-o" foi foda)

Moviolavídeo diz:

Você costuma ler as entrevistas do Pinga-fogo?

Pablo Villaça diz:

algumas. geralmente quando algum moderador indica (geralmente por alguma repercussão).

Tipo: leia a do fio-terra!

 (Aliás, parabéns ao Sunderhus pela coragem. E pela ingenuidade em achar que o povo ia deixar isso passar batido.)

(Aliás, ele nao contou na entrevista, mas o amigo com quem ele teve as tais experiências foi o Dook.)

(Pelo menos, é o que ouvi dizer.)

(E o Maul ficou assistindo.)

Moviolavídeo diz:

Isto eu não sei... e ele não citou na entrevista hahaha

Moviolavídeo diz:

Como você recebeu o prêmio de Samambaia na Premiação do Pablito de Ouro?

Achei divertido.

Você costuma freqüentar estas reuniões de confraternização que o pessoal realiza?

Pablo Villaça diz:

Fui uma ou duas vezes.

Moviolavídeo diz:

Muitos usuários estranharam o critério da mudança da classificação das tais estrelinhas. Porque a mudança? Por falar nisso, existe algum estudo em andamento para outras mudanças no fórum?

E quais seriam?

Pablo Villaça diz:

As estrelinhas foram mudadas pelos moderadores. Como falei, o Bruno tem um prazer orgásmico em fazer mudanças no fórum.

E nao, nao existe nenhuma grande mudança sendo planejada para o fórum. Ele atingiu um grau em que já estamos satisfeitos com o formato. É claro que, dependendo do que acontecer no futuro, podemos criar novas seções ou apagar outras, mas só se for realmente necessário. Estou satisfeito da forma como funciona hoje.

com a

Esgotaram as perguntas?!?!!!?

Moviolavídeo diz:

Ainda não haha

Pablo Villaça diz:

Ah, bom. Afinal, só estamos aqui há 2 horas e 20 minutos.

Moviolavídeo diz:

Você concluiu? Ficou uma frase sem complementação!

Pablo Villaça diz:

Nao. Só usei o "com a" para corrigir o "com a forma como funciona hoje".

e nao "da forma"

preciosismo. Vício de profissao.

Moviolavídeo diz:

O que deu errado na alteração do Site?

Pablo Villaça diz:

Erro de comunicaçao. Fizemos teste de estresse para nos certificarmos de que as máquinas suportariam. Só que, por engano, alguém passou uma configuraçao errada de um dos servidores. Na realidade, o servidor que tínhamos era inferior ao que foi usado no teste. Como se nao bastasse, tivemos um pico absurdo de acessos no lançamento, cerca de 350 mil visitas únicas em 24 horas. Nao aguentou.

Mas já compramos uma nova máquina.

Porém, estou esperando que terminem o layout novo do site, com o vermelho de volta. E estou aproveitando para que a equipe técnica implemente as correçoes necessárias: adequaçao ao Firefox, retorno dos indices alfabéticos, outros erros de programaçao, enfim, Para voltarmos sem erro algum.

Moviolavídeo diz:

Tenho percebido que você anda mais atuante e respondendo mais aos usuários, pelo menos na CMJ você se tornou um usuário assíduo hahaha. Qual  razão desta nova postura? PABLITO PAZ E AMOR??

Pablo Villaça diz:

Nao. Burrice mesmo. Daqui a pouco começam a me ofender de novo e volto a me afastar.

Moviolavídeo diz:

Que críticas você costuma receber mas que considera injusta?

Pablo Villaça diz:

A de que não aceito que discordem de mim. Porque, como falei, sempre estimulei que os leitores se manifestassem. E sempre soube que a maioria manifestaria discordancia, já que os que concordam tendem a ficar calados.

Com relação à arrogância... às vezes, sou arrogante, mesmo, devo admitir. Tenho que melhorar neste sentido. E realmente o Dook tem razao ao dizer que sou impulsivo.

Principalmente quando fico puto com alguma ofensa.

E achei uma tremenda injustiça dizerem que nao valorizo os moderadores, porque eles SABEM que sempre elogio o trabalho que fazem, sempre digo que sao fundamentais para o fórum. E ninguém jamais saberia (a nao ser os moderadores, claro) que mandei presentes para eles no Natal, pois acho que isto é o mínimo que eu poderia fazer em reconhecimento ao trabalho deles. Só me vi obrigado a revelar essas..

... coisas em função das acusações tristemente infundadas do Dook.

Moviolavídeo diz:

Muita gente chora a ausência do Pablo no tópico "Que nota você dá" ... onde os usuários solicitam que você se manifeste a cerca de uma lista de filmes... Vá lá Pablo... aquele povo sofre a tua ausência... (Não esqueçam meu Natal, filhos abandonados do Pablo hahaha)

Pablo Villaça diz:

Cara, mas o povo lá é maluco. Eu respondo cotaçoes de uma lista de 50 filmes e, dois dias depois, eles aparecem com mais 90!

(Continua...)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moviolavídeo diz:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Pedro Kerr pergunta qual a razão de você não aceitar o fato de se alterar a história ao se fazer um filme. No caso ele faz menção ao filme Gladiador e cita, inclusive uma frase sua: Assassinaram a história para atender as necessidades de Hollywood"

Pablo Villaça diz:

Nao é que nao aceito. Me irrita, no caso do Gladiador, eles usarem os nomes verdadeiros de vários personagens e simplesmente alterarem tantos fatos. Se queriam criar uma história fictícia, por que nao inventaram nomes também falsos? Mesmo assim, eu digo claramente naquela crítica que "perdoaria" as falhas históricas do filme caso este funcionasse como narrativa. E nao acho que funcione.

Como já "perdoei" falhas históricas muito mais grosseiras em vários outros filmes (que, no entanto, usaram estas liberdades criativas para ao menos MELHORAR a narrativa).

Moviolavídeo diz:

E Tróia ?

  Fabiano Augusto está na conversa.

 Pablo Villaça diz:

Aponto os erros como fiz em Gladiador. Está lá na crítica. Mas acho que ,de modo geral, o filme funciona bem melhor que Gladiador.

embora nao seja nada memorável.

Moviolavídeo diz:

Tróia é horrível!!!

Pablo Villaça diz:

Acho bom.

Moviolavídeo diz:

Lunatic pergunta a quantas anda o curso prometido para São Paulo

Pablo Villaça diz:

Deve sair no primeiro semestre do ano que vem. Estou discutindo uma parceria com uma escola de SP, pois preciso de uma infra-estrutura pronta por lá.

Moviolavídeo diz:

Jeffs pergunta: "Em sua crítica de A Dama na Água, você diz que muitos cismaram de batizar Shayamalan como 'o novo Hitchcock', e vê-se que não concorda com essa comparação. Mas alguns anos atrás, você fez essa mesma comparação (que ainda diz ser 'nada infundada') em sua crítica de Corpo Fechado. Confessa que caiu em contradição? Explica pra gente o que houve."

Pablo Villaça diz:

Eu nao batizei Shyamalan como "novo Hitchcock". Disse apenas que via semelhanças na forma cuidadosa com que ambos trabalhavam a câmera e, principalmente, a montagem. Eu posso dizer que Paul Thomas Anderson divide muitas preferências estéticas com Martin Scorsese, mas nao o chamaria de "novo Scorsese". Mas agora estou comparando PT Anderson com Shyamalan indiretamente. E o primeiro se mostrou muito

mais confiável e regular que o segundo.

Mas, sim, parece que caí em contradição, sim. Dá essa impressão e não posso dizer que Jeffs está errado neste sentido.

A propósito: eu GOSTO de Shyamalan. Mas como cineasta; como roteirista, se esgotou. Gostaria de vê-lo dirigindo roteiros de outras pessoas.

Moviolavídeo diz:

Uma declaração final aos usuários do Fórum Cinema em Cena...

Pablo Villaça diz:

Ahhhhhhh, já acabou?!?!?!

Moviolavídeo diz:

Calma...

Pablo Villaça diz:

Espero que continuem a aproveitar o fórum e a indicá-lo para os amigos. Dá um trabalhão imenso manter o site e o fórum no ar, mas é um prazer ver como estes rendem boas discussões e contribuem para o crescimento de todos. Espero apenas que se lembrem sempre de argumentar em vez de ofender.

Moviolavídeo diz:

Pablo Villaça por Pablo Villaça...

Pablo Villaça diz:

Ah, nao, esse tipo de pergunta, nao, por favor. Daqui a pouco pergunta meu perfume favorito.

Moviolavídeo diz:

Qual é? hahaha

Pablo Villaça diz:

Aliás, estou impressionado com a platéia da entrevista, que está aqui depois de 2h40m, caladinha, comportada... provavelmente dormindo...

Lunatic (CeC) diz:

^^

|**®ömu£o**|---There are few who deny at what I do I am the best diz:

eu tô aqui =D

Filipe diz:

off :

paulo diz:

opa

Fabiano Augusto diz:

presente

Pablo Villaça diz:

ok, ok

Bruno Carvalho diz:

aqui tb

Moviolavídeo diz:

E a resposta??

Pablo Villaça diz:

?

Moviolavídeo diz:

Pablo Villaça por Pablo Villaça...

Nina diz:

eu to aqui tb....

Junior diz:

Tô ligado...só saí um pouco pra pegar uns biscoitos...

Pablo Villaça diz:

Cara, eu nao sei. Gosto de pensar que sou um sujeito íntegro, bom pai, que rala feito um condenado para poder continuar trabalhando com aquilo que gosta, porque nao é fácil viver de Cinema (e de crítica de) no Brasil. Acho que sou um cara bem intencionado que gostaria de se dar bem com todo mundo, mas que às vezes acaba estourando e fazendo bobagem. E, finalmente, tenho um orgulho tremendo do...

... Cinema em Cena e do que construí ao longo destes nove anos. Eu até poderia ser um médico bem de vida a uma altura dessas, mas certamente não seria tão feliz e satisfeito com o que faço como sou hoje. Mas que agradeceria se quisessem contribuir com doaçoes, agradeceria.

Moviolavídeo diz:

Se você permitir Pablo, passo a palavra, a um de cada vez, fazer uma pergunta ao entrevistado

Pablo Villaça diz:

sim, claro.

Junior diz:

O que um filme precisa ter para ser considerado uma obra prima?

Pablo Villaça diz:

Josemir: não há regra pra esse tipo de coisa. Ele deve, no mínimo, desenvolver seu tema com a maior riqueza possível, seja este tema qual for.

Junior diz:

Boa resposta...

Pablo Villaça diz:

Eu me esforço.

Nina diz:

Só uma curiosidade... Você leu o livro "A Máquina" ou viu a peça de teatro? E que vc gostou tanto do filme, e pra mim, dos três, o filme é o q menos gostei

Pablo Villaça diz:

Nao, nem o livro nem a peça. E muitas pessoas me falam isto; que, como assistiram a peça ou leram o livro, o filme parece mais "pobre".

Entao que bom que assisti ao filme com olhos virgens, nao?

 Cláudio... está na conversa.

 Lunatic (CeC) diz:

a minha está pronta

Moviolavídeo diz:

Manda...

Lunatic (CeC) diz:

Eu adoro filmes complexos, seja na edição, no roteiro, nos diálogos ou na abstração. Queria saber quais foram os filmes mais complexos que você já viu.

Pablo Villaça diz:

Em termos de montagem, "21 Gramas" e "Código Desconhecido". Roteiro (e montagem, sempre): "Magnólia", "Cidade dos Sonhos" e "Lavoura Arcaica". Direção: "Lavoura Arcaica", "Cache", "Violencia Gratuita" (Haneke de modo geral, pelo visto). E muuuuuuuuuuitos outros que estou esquecendo. Mas estes me vieram à mente com mais força assim, de bate-pronto.

Lunatic (CeC) diz:

ok...anotados ^^

|**®ömu£o**|---There are few who deny at what I do I am the best diz:

Você disse na crítica *e/ou no podcast* que A noiva-cadáver é um grande filme de Tim Burton, coisa que ele não fazia desde Ed Wood. Pois bem, qual desses é o melhor Tim Burton? Ed Wood, Edward mãos de tesoura ou A noiva-cadáver? E porque?

Pablo Villaça diz:

Adoro os três. Nao vou dizer que há um melhor ali. Todos são excepcionais.

Cada um ao seu modo.

- Henrique Luís - - diz:

Na literatura brasileira, na última década abriu-se espaço para uma produção de obras de mero entretenimento, como os livros do Jô Soares, Paulo Coelho a mulher da  Casa da Sete Mulheres. Mesmo não sendo livros que puxem à uma discussão profunda, são importantes por divulgar a leitura e por abranger mais o mercado. Pergunta: há espaço no mercado brasileiro cinematográfico para esse tipo de filme o

ou  ficaremos restritos a xuxa e didi

qdo falarmos de entretenimento?

Pablo Villaça diz:

Só ia dizer que Tim Burton tem uma queda por personagens "malditos", peixes fora d'água, que acho fascinante. E estes três filmes deixam isso muito claro.

Henrique, nao sei se entendi muito bem sua pergunta.

- Henrique Luís - - diz:

é q tipo no brasil, a crítica a filmes brasileiros me parece ser um pouco xiita.

Tirando os filmes do Jorge furtado

eu não vejo filmes de entretenimento considerados "bons"

pela crítica

Pablo Villaça diz:

Peço para discordar.

- Henrique Luís - - diz:

claro

Moviolavídeo diz:

Eu também haha

Pablo Villaça diz:

Depende do conceito de entretenimento.

Cidade de Deus é entretenimento? Sim, também! E "A Máquina"? E "Anjos do Sol"? E... blablabla? Entendeu?

- Henrique Luís - - diz:

uhum

+ têm sua crítica social embutida

etc. etc. etc.

Pablo Villaça diz:

Agora.... há entretenimento com "recheio" e sem.

Xuxa = sem.

Padre marcelo = sem (a nao ser que voce seja católico)

Moviolavídeo diz:

Mais alguém quer fazer alguma pergunta ao Pablo?

Pablo Villaça diz:

Mas há espaço para todo tipo de Cinema.

Junior diz:

Sempre dei valor a filmes que me divertem e consigo ver uma sub-leitura abaixo da superfície...

Pablo Villaça diz:

Nao fiquei inteiramente satisfeito com a resposta que dei, Henrique, mas como nao entendi bem a pergunta, é o melhor que posso fazer. Peço que me perdoe; fico meio burro depois de ser entrevistado por 3 horas.

Filipe diz:

pablo, voce sempre fala no blog das dificuldades de exercr sua profissão em Belo Horizonte. entretanto, percebo aqui em mostras como o indie ou o festival de curtas que existe um público enorme de cinema em BH. Acha que existe chance de que essa dificuldade de assistir filmes aqui seja superada com o tempo?

- Henrique Luís - - diz:

uhaeuhauehae, não seja tão duro consigo mesmo!! =D

Pablo Villaça diz:

Filipe... o que a Indie e o Festival de Curtas têm em comum?

São gratuitos!

Lunatic (CeC) diz:

uma pergunta importante, você me dá um autógrafo na mostra de SP?

Nina diz:

Você viu "Ao fim de dezembro"? Se viu, queria saber o que achou, sem esquecer que o diretor tem 22 anos...

Pablo Villaça diz:

É isso que me mata de raiva. Se pinta um evento gratuito, lota. Mas se surge uma mostra ou festival pago, o público some. BH está despencando na lista de cidades com maior público de Cinema. Já fomos ultrapassados por várias cidades do INTERIOR de SP - pra QUINTA capital do país, isto é uma vergonha. E depois o povo reclama que lançamentos nao chegam por aqui. Pudera! Quem quer perder dinheiro?

Junior diz:

Pablo, quando vem ao Rio pra eu poder te dar um abraço?? hehehe

Marcelo Souto diz:

Pablo, ja vi vc fazer muitas criticas negativas a alguns diretores que vieram de experiencias televisivas... Porém "A Máquina" ( que eu gostei muito) tem um formato bem ao estilo mini série global. Acho a historia fantastica e criativa. Mas nao acha q o estilo de filmeagem pode fazer com q

ele nao seja bem aceito no cinema de fora? Acho impossivel ganhar um Oscar por exexmplo

Pablo Villaça diz:

Lunatic, nao sei para que quer um autógrafo meu, mas dou, claro.

Josemir, nao sei.

Nina, nao vi!

 

(Continua...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moviolavídeo diz:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Gente, vamos respeitar o tempo do nosso entrevistado e nos limitarmos a fazer apenas "uma pergunta" por pessoa da platéia...

Caso contrário, vamos ficar aqui numa puxação de saco que não fica nem bem para este programa

Pablo Villaça diz:

Nao acho ipmossível, Marcelo. Desde que seja indicado pela comissão brasileira e receba um bom impulso do distribuidor internacional. Ele tem uma linguagem e um tema bem brasileiros. E é inteligentíssimo e cheio de poesia.

paulo diz:

pablo, Rubens Ewald Filho disse que Irreversível é ruim por vários motivos, diz ele q o filme erra na cronologia, tem uma seqüência de violencia totalmente gratuita e etc! Voce parece ter gostado muito do filme, a critica é tão subjeticva assim?

Pablo Villaça diz:

Paulo, já discuti a questao da subjetividade em uma Conversa de Cinéfilo recente. Ela é PARTE da crítica, sim, mas não toda.

Mas Irreversível é um filme que divide opiniões, mesmo.

Moviolavídeo diz:

Bruno Carvalho quer fazer uma pergunta ?

Pablo Villaça diz:

Nao tem ninguém "puxando saco", Moviola.

Bruno Carvalho diz:

nah

Pablo Villaça diz:

Nao que eu tenha visto.

Moviolavídeo diz:

hahaha

Bruno Carvalho diz:

to vendo aqui a transmissão do Steve Jobs, tá melhor

hauahuaua

to zuando no questions today

Pablo Villaça diz:

Vou dookeá-lo mesmo, Bruno.

Bruno Carvalho diz:

Levo o fórum e a comunidade do Orkut pro saco junto

hauahuahuhua

Pablo Villaça diz:

putz, é mesmo.

Moviolavídeo diz:

Acho que todos se manifestaram...

Bruno Carvalho diz:

ehuehueu, always have a backup plan

Pablo Villaça diz:

Aliás, quero agradecer a todos pela presença. Fico honrado.

Moviolavídeo diz:

Sendo assim, quero agradecer a presença do Pablo Villaça ao Programa Pinga-Fogo e dizer-lhe que este programa tem o orgulho de bater o record de post do Pablo em caracteres sem ser emotions

- Henrique Luís - - diz:

huaeuhauehue

Junior diz:

Muito Legal, gostei muito, é sempre bom tc com alguém inteligente e ao mesmo tempo humilde como você Pablo!!!

Filipe diz:

parabéns, foi ótimo

Lunatic (CeC) diz:

haha, e um emotion que soh agente viu e q eh exclusivo dele.

Marcelo Souto diz:

Po Pablo, esse ano vc perdeu o festival de tiradentes. A chance de ver A máquina ao lado da Ximenes...

Pablo Villaça diz:

HAHAHHA. É verdade, provavelmente.

Moviolavídeo diz:

Quero agradecer ainda a presença dos convidados que pacientemente se contiveram durante a entrevista ...

Nina diz:

também achei ótimo e agradeço a oportunidade....

Pablo Villaça diz:

Entao... um grande abraço e bons filmes para todos!

Junior diz:

Abraços e até a próxima!!

Marcelo Souto diz:

Abraço, espero outras entrevistas !

Moviolavídeo diz:

Boa noite a todos e mais uma vez obrigado pela entrevista, Pablo!

Filipe diz:

abraço a todos, boa noite

- Henrique Luís - - diz:

falowwww!

Lunatic (CeC) diz:

um abraço e vai ser difícil acordar amanhã por sua culpa, Pablo

^^

qtas estrelas pablo?

uhaeuhaue

Pablo Villaça diz:

Ok, Moviola. Eu que agradeço a oportunidade.

4

- Henrique Luís - - diz:

Aeeeeeeee

E ronin?

yaeuhauehuae

Pablo Villaça diz:

ah, nao vamos ocmeçar!

- Henrique Luís - - diz:

ahehaeuhauehuaehuae

foi maus! a tentação é grande!

Moviolavídeo diz:

Espero que não tenha ficado com uma má impressão do programa e que os fatos acontecidos na CMJ prejudiquem a imagem do tópico

Marcelo Souto diz:

Quero ter um tempo pra discutir "Estrada Perdida"

Pablo Villaça diz:

Nao, nao fiquei.

Bom, é isso.

Abraço a todos....

Filipe diz:

boa noite, abraço a todos

Lunatic (CeC) diz:

[ ]'s

Moviolavídeo diz:

Ok... Boa noite a todos e nos encontramos nas Esquinas da Net...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

PROGRAMA PINGA-FOGO<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Veja abaixo a íntegra da entrevista concedida pela Mariane ao Programa Pinga-Fogo da Casa da Mãe Joana concedida dia 01 de Setembro de 2006.

 

IDENTIFICAÇÃO:

 

    

avatarld0.jpg

Nome: Mariane Cristine da Cunha

Idade: 15 Anos

Cidade onde Mora: Itajaí, SC

Atividade: Estudante do Ensino Médio (1º. Ano)

Estado Civil: Solteira

 

RAIO X

Este é o primeiro bloco do programa. Uma oportunidade de conhecermos melhor o usuário do fórum Cinema em Cena.

 

Boa noite, Mariane! É um prazer recebê-la no programa Pinga-Fogo

Mariane diz:

boa noite :]

Moviolavídeo diz:

Qual seu nome verdadeiro, idade, estado civil, cidade onde mora, profissão, etc... etc... Conte-nos um pouco sobre você...

Mariane diz:

hum.. meu nome é Mariane Cristine da cunha(criativa na escolha do nick haha), tenho 15 anos, tô solteira. moro em itajaí- SC, por enquanto não trabalho, só estudo..

Moviolavídeo diz:

Qual sua lembrança de infância mais remota?

Mariane diz:

difícil essa.. acho q os bailes d carnaval q tinha perto d onde eu morava, minha mãe adorava e me levava mas eu sempre odiei e não ficava nem 10 minutos lá haha

Moviolavídeo diz:

Mas hoje você curte carnaval ou ainda não gosta?

Mariane diz:

não, odeio.. o barulho, a muvuca, a bagunça, me dá agonia só d pensar em me meter nisso hehe

Moviolavídeo diz:

Nem baladas no fim-de-semana?

Mariane diz:

me chamam d chata, mas eu tb não gosto d baladas.. sou bem caseira

oviolavídeo diz:

Realmente para uma moça de 15 anos não é muito comum... E qual seu passatempo?

Mariane diz:

eu gosto d ir ao cinema.. quando eu tô em casa fico no computador ou vendo algum seriado, ou filme.. hehe

Moviolavídeo diz:

Na escola costuma freqüentar a ala da "cozinha" ou é uma das primeiras da fila?

Mariane diz:

o q é ala da cozinha?

Moviolavídeo diz:

Aqui no Sul chamamos de ala da cozinha o pessoal que senta lá no fundo da sala... geralmente o pessoal que não é muito chegado nos estudos e só vai para fazer bagunça mesmo hahaha

Mariane diz:

ahh, a turma do fundão.. haha. eu sou do fundão sim, sempre sentei na ultima carteira.. e não gosto mto d estudar

Moviolavídeo diz:

Em que série estás?

Mariane diz:

1° ano

Moviolavídeo diz:

Então você nunca rodou... sinal que estuda o suficiente para passar de ano. Seria isso?

Mariane diz:

eu vou me virando.. heheh

Mariane diz:

mas esse ano provavelmente vou ficar d recuperação, tá bem difícil ir levando sem estudar.. haha mas eu sou preguiçosa demais

Moviolavídeo diz:

Nenhuma matéria você gosta de estudar?

Mariane diz:

inglês eu gosto, eu tenho mais facilidade heh

Moviolavídeo diz:

Qual seu objetivo na vida em termos profissionais... Afinal, só faltam dois anos para a faculdade...

Mariane diz:

pior que eu não sei direito.. antes eu já tinha decidido q ia ser veterinária, mas aí agora desistí, então tô pensando ainda.. fazer psicologia ou jornalismo talvez..

Moviolavídeo diz:

Já fizeste algum teste vocacional?

ariane diz:

ainda não

Moviolavídeo diz:

O que você faria caso fosse possível viver durante 24 horas invisível?

Mariane diz:

o que a maioria das pessoas fariam acho; ia ver o q os outros falam de mim! hehe

Moviolavídeo diz:

Qual a trilha sonora do seu dia-a-dia?

Mariane diz:

uma banda? good charlotte :]

Moviolavídeo diz:

O que você escuta normalmente...

Mariane diz:

ah sim. eu escuto bandas d rock ou punk rock geralmente

Moviolavídeo diz:

Uma mania e uma superstição...

Mariane diz:

mania d roer unha.. e superstição não tenho não, passo embaixo d escada sem problema haha

Moviolavídeo diz:

Qual a mentira que você se arrependeu de ter contado?

Mariane diz:

eu briguei com uma professora uma vez, e eu tinha culpa na história.. mas quando eu cheguei em casa me fiz d inocente pra minha mãe ir lá reclamar com ela, e ela foi.. depois eu me arrependi d ter mentido pra ela, pq ela mesmo disse q sabia q eu tava falando a verdad pq eu não minto pra ela..

Moviolavídeo diz:

Por outro lado, que verdade você falou mas que teria sido melhor ter mentido?

Mariane diz:

ah, isso acontece o tempo todo, geralmente em relação ao visual das pessoas.. se elas me perguntam alguma coisa eu falo a verdad, e isso acaba magoando algumas pessoas

Moviolavídeo diz:

Ou seja, você, na maioria das vezes, prefere falar a verdade a umas mentirinhas sociais...

Mariane diz:

pois é

Moviolavídeo diz:

Um fim-de-semana perfeito seria...

Mariane diz:

ir num show de uma das minhas bandas preferidas com os meus melhores amigos :]

Moviolavídeo diz:

Qual sua banda preferida?

Mariane diz:

good charlotte

Moviolavídeo diz:

Um hábito de consumo...

Mariane diz:

coca cola por exemplo? hehe

Moviolavídeo diz:

Bem gelada haha

Mariane diz:

sim haha

Moviolavídeo diz:

O que deixa você mais "fulo" da vida?

Mariane diz:

esperar, odeio esperar. e tb quando marcam algo comigo e depois desmarcam em cima da hora, isso me deixa "fula"

Moviolavídeo diz:

Putz! fiquei vermelho de vergonha agora hahaha...

(Tínhamos marcado a entrevista para Quarta-feira a partir das 21:00 horas, mas não foi possível meu comparecimento... Mas consegui avisá-la a tempo para que não ficasse me esperando)

Mariane diz:

ah, nem lembrei de ti, haha

Mariane diz:

tô falando de compromissos pra sair mesmo heh

Moviolavídeo diz:

Realmente, esta mania do brasileiro de chegar atrasado aos compromissos é muito chato... e também detesto esperar.

Você utiliza o Orkut?

Mariane diz:

heh

Mariane diz:

uso sim, desde o começo já...

Moviolavídeo diz:

Que comunidades freqüentas?

Mariane diz:

as comunidades das bandas e séries q eu gosto

Moviolavídeo diz:

Conseguirias ficar desplugada da rede por um longo período?

Mariane diz:

depende do período. quando meu computador estraga geralmente eu fico uns 5 dias sem internet, eu sobrevivo haha mas dá agonia

Moviolavídeo diz:

Fórum... Orkut... E-mail.... esta vida virtual tem afetado tua vida real ou consegues conciliar numa boa ?

Mariane diz:

consigo conciliar heh

Moviolavídeo diz:

Você costuma baixar músicas e/ou filmes da Internet?

Mariane diz:

músicas eu baixo o tempo todo, só das minhas bandas preferidas que eu compro cd, e filmes só os q eu realmente não consigo esperar

Moviolavídeo diz:

O dia mais feliz da sua vida foi...

Mariane diz:

sinceramente não sei responder isso...

Moviolavídeo diz:

A maior tristeza...

Mariane diz:

podem achar besteira, mas quando eu perdi a minha cachorra

Moviolavídeo diz:

Você tem mais amigos virtuais ou reais?

Mariane diz:

reais. virtuais eu tenho alguns mas virtuais q eu considero amigos mesmo só uns 2

Moviolavídeo diz:

A quem você diria: MUITO OBRIGADO?

E porque...

Mariane diz:

á minha mãe, sem dúvida

pq ela é a pessoa mais importante da minha vida, eu realmente não sei viver sem ela

Moviolavídeo diz:

Um grande elogio que tenha recebido...

Mariane diz:

tá difícil de lembrar haha

Moviolavídeo diz:

Um projeto para o futuro seria...

Mariane diz:

acho que só o básico mesmo, me formar, conseguir me estabilizar na profissão que eu escolher

(Continua...)

Moviolavideo2006-09-22 15:26:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CONECTADO NO CeC<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Neste bloco vamos falar sobre atuação da entrevistada no fórum Cinema em Cena.

 

Moviolavídeo diz:

Como você tomou conhecimento do fórum Cinema em Cena e qual o primeiro assunto que foi tratado?

Mariane diz:

eu tava procurando um site sobre cinema, e cheguei no cec, daí achei o fórum. no começo eu ficava só na parte de filmes mesmo, mal sabia q tinha as outras

Moviolavídeo diz:

Sobre qual filme especificamente?

Mariane diz:

ah, não lembro... faz teeempo hehe

Moviolavídeo diz:

Qual foi sua primeira impressão do fórum e a receptividade que recebeste dos demais usuários?

Mariane diz:

eu achei ótimo, no começo eu só lia, postava muito pouco.. aí depois eu comecei a postar bastante e tive uns problemas com algumas pessoas me chamando de flooder

Moviolavídeo diz:

Atualmente em que tópico tem postado com mais freqüência?

Mariane diz:

não tem um tópico, é mais uma seção mesmo; a de séries

cansei do geral há muito tempo, mas era onde eu mais postava há um tempo atrás

Moviolavídeo diz:

Porque você cansou do geral?

Mariane diz:

acho que já deu o q tinha q dar.. os tópicos foram ficando cada vez menos interessantes, e os usuários mais legais foram sumindo ou deixando d postar.. pra ser sincera tem uns novatos que só querem fazer flood, e todo tópico q eu vou lá estão as mesmas pessoas com os mesmos comentários tolinhos.. isso cansa

Moviolavídeo diz:

Você já lançou algum tópico para abrir alguma discussão e assim melhorar o Geral? Ou achou melhor desistir e ficar restrita somente na sessão das séries?

Mariane diz:

eu 'desisti' mesmo, nunca fui de abrir tópicos..

Moviolavídeo diz:

E como está a sessão dos seriados?

Mariane diz:

meio parada...

Moviolavídeo diz:

Quais seus seriados preferidos?

Mariane diz:

meu preferido de todos os tempos é Friends, meu preferido atual é Grey's anatomy. tb gosto de assistir os seriados policiais

Moviolavídeo diz:

Que temas ainda não foram tratados e que gostaria de argumentar no fórum?

Mariane diz:

acho que eu já vi de tudo no fórum, não tem mais o q falar.. mais um dos motivos pelo q eu desanimei com o fórum, já ficou muito desgastado

Moviolavídeo diz:

Mas se você ficar nesta inércia de esperar que alguém possa modificar alguma coisa ou que surja um tópico interessante você só tende a ficar cada vez mais decepcionada com o fórum! Partindo desta premissa, o que você poderia fazer para melhorar?

Mariane diz:

eu reconheço que não tô fazendo nada pra ajudar, mas é q eu prefiro ficar quieta se eu não tenho algo útil pra fazer! hehe

Moviolavídeo diz:

Como não freqüento a sessão dos seriados, você diria que nesta sessão você procura agitar a coisa por aquelas bandas, não?

Mariane diz:

não, haha. eu tb nem posto muito lá, mas no final das contas é a seção q eu mais leio

Moviolavídeo diz:

Dos atuais usuários, com quem você tem maior afinidade de pensamento e com quem você mais troca argumentos e post?

Mariane diz:

o q eu mais tenho afinidade/converso é o beckin_lohan. mas a gente se fala fora do forum, por msn mesmo

Moviolavídeo diz:

Que usuário é impossível levar a sério o que ele posta no fórum?

Mariane diz:

lordshake.. já é até clichê dizer isso, mas é a verdade. acho que ele foi o pior ususário que eu já vi até hoje

Moviolavídeo diz:

E dos que estão na ativa hoje, porque o Lord não está mais no fórum...

Mariane diz:

não que seja impossível levar a sério, mas aquelas meninas novas são 'insignificantes' pra mim.. não falam nada d interessante. são varias usuarias mas todas parecem uma só

Moviolavídeo diz:

Que usuário do fórum você gostaria de conhecer pessoalmente?

Mariane diz:

o beckin e a luthien

Moviolavídeo diz:

Que avaliação tens da atuação dos moderadores?

Mariane diz:

eu acho que os moderadores atuais tão bons.. discretos como devia ser, ao contrário de antes que eles faziam uns barracos com os usuários haha. apesar d uma certa ignorância d achar q é superior pq é moderador q a vezes algum deles deixa passar no post

Moviolavídeo diz:

Que usuários você gosta de ler os argumentos postados no fórum?

Mariane diz:

os usuários que mais postam no tópico "o que você anda vendo", eu gosto d ler as opiniões deles, apesar d nem sempre concordar

Moviolavídeo diz:

E você coloca seu ponto de vista nestas oportunidades?

Mariane diz:

não.. antes eu postava no tópico mas agora não tenho mais vontade, entao só leio mesmo

Moviolavídeo diz:

Porque você não coloca seu ponto de vista dos assuntos e argumentos que você discorda? Como vamos saber seu ponto de vista se você não os coloca em público?

Sinceramente acredito que você e os demais usuários do fórum ganhariam muito mais com a sua participação "ativa" no fórum... esta é a razão do fórum: Troca de idéias....

Mariane diz:

é que eu já desanimei do fórum, não faço mais questão de participar como antes. não é nem questão de esconder o meu ponto d vista, é q eu ñ tenho vontade mesmo

Moviolavídeo diz:

Você tem medo de não saber se expressar? De não ser entendida? Porque você não gostaria de compartilhar com os demais seus pontos de vista? Eu, sinceramente, gostaria de ler sua opinião quando esta for contrária a minha em algum tópico que eu tenha postado... Ou até mesmo concordado com a minha opinião. Você está perdendo uma grande oportunidade de se fazer ouvir...

Mariane diz:

antes eu tinha medo medo d ser mal entendida, pq mtas vezes eu tinha q explicar duas vezes o q eu tava querendo dizer com algum post.. mas como eu disse o problema é meu desanimo com o forum mesmo, eu cansei

infelizmente, pq eu adorava postar no fórum

Moviolavídeo diz:

Mas temos que reverter este quadro hahaha... Não desanime não! Bote a boca no trombone!!! Faça-se ouvir... Crie novos tópicos... Opine... Não se deixe levar por esta inércia. Aposto que você tem muito o que dizer e o fórum é este canal de expressão.

Mariane diz:

pois é, espero q eu me anime d novo hehe

Moviolavídeo diz:

Você gosta do fórum, deu pra perceber....

Você já teve algum conceito seu modificado em razão da sua participação no fórum?

Mariane diz:

com relação a algum filme? já, eu li opiniões diferentes no forum e acabei revendo o q eu tinha achado do filme, vi novas explicações...

Moviolavídeo diz:

E você, já conseguiu que algum usuário mudasse de opinião em função dos seus argumentos?

Mariane diz:

não exatamente.. haha

Moviolavídeo diz:

Explique-se, por favor...

Mariane diz:

não lembro d nenhuma vez que algum usuário tenha mudado a opinião por causa de mim, mas já concordaram comigo

Moviolavídeo diz:

Que critérios e cuidados você costuma tomar para seus relacionamentos virtuais?

Mariane diz:

eu procuro conhecer bem a pessoa antes d falar algo mais intimo pra ela

Mariane diz:

já vi cada freak nessa internet.. haha

Moviolavídeo diz:

Você participa de algum outro fórum?

Mariane diz:

já participei d outro de cinema, mas abandonei faz um tempinho

Moviolavídeo diz:

Com quem você se relaciona no MSN aqui do fórum?

Mariane diz:

com o beckin e a luthien eu converso, mas tenho uns contatos do forum q eu falo de vez em quando; o enxak, o conan, o bruno carvalho, o terminator...

(Continua...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CINEMA & VIDEO<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Espaço para falarmos sobre a Sétima Arte...

 

Moviolavídeo diz:

Quais os últimos filmes que você assistiu no cinema?

Mariane diz:

o último foi piratas do caribe 2

Moviolavídeo diz:

Você se incomoda com as pessoas que chegam atrasadas... que fazem um verdadeiro pique-nique nas salas dos cinemas?

Mariane diz:

sim! não tem coisa mais irritante do que pessoas fazendo palhaçadas, conversando, etc

Moviolavídeo diz:

Que gênero cinematográfico você prefere?

Mariane diz:

ah, ñ dá pra escolher um só, gosto de variar.. mas o q eu mais assisto é comédia, suspense e drama

Moviolavídeo diz:

Que critérios você utiliza para escolher o filme que vais assistir?

Mariane diz:

a sinopse. se eu gosto dela eu assisto, independente dos atores ou do diretor.. mas claro tem uns q eu evito pq já sei que não gosto hehe

Moviolavídeo diz:

Que tipo de filmes você evita?

Mariane diz:

de gêneros q eu já sei q não gosto, tipo ficção, ou filmes com a jennifer lopez haha

Moviolavídeo diz:

Você costuma ler a crítica especializada?

Mariane diz:

depende.. não tenho mta paciência pra ler crítica

Moviolavídeo diz:

Quais tuas últimas aquisições em DVDs?

Mariane diz:

não compro dvds.. hehe só d seriado ou musical

Moviolavídeo diz:

Filme musical ou Shows?

Mariane diz:

shows

Moviolavídeo diz:

5 filmes inesquecíveis...

(Ou Shows se preferir...)

Mariane diz:

por um sentido na vida, quase famosos, brokeback mountain, diário de uma paixão.. vou ficar devendo o quinto heh

Moviolavídeo diz:

5 diretores imprescindíveis...

Mariane diz:

ahh, eu ñ acho q tenho expeiência cinemtrogafica suficiente pra responder isso decentemente heh ainda tenho muuuito o q ver

Mariane diz:

experiência cinematográfica*

Moviolavídeo diz:

Mas deves ter alguma preferência, não?

Mariane diz:

com diretores consagrados bem pouca..

Moviolavídeo diz:

5 atores de talento...

Mariane diz:

eu sempre esqueço tudo qdo tenho q responder esse tipo de coisa... deixa eu ver; jake gyllenhaal, edward norton, ryan gosling...

 

JOGO RÁPIDO

Último bloco do programa para falarmos de generalidades...

 

Moviolavídeo diz:

Tens o hábito da leitura?

Mariane diz:

não.. játentei várias vezes ler algum livro mas sempre acabo abandonando. mas é uma questão de hábito mesmo, ñ vou desistir heh

Moviolavídeo diz:

Que programas você assiste na TV?

Mariane diz:

assisto mais séries; grey's anatomy, friends, cold case, america's next top mdel..

Moviolavídeo diz:

Namorar ou ficar?

Mariane diz:

depende do momento e da pessoa

Moviolavídeo diz:

Teu namorado não fica com ciúmes do tempo que você passa acessando o fórum?

Mariane diz:

não tenho namorado heh

Mariane diz:

e eu nem acesso o forum tanto tempo assim.. =p

Moviolavídeo diz:

Uma frase inesquecível...

Mariane diz:

"jack, i swear" haha

Moviolavídeo diz:

Eu sou...

Mariane diz:

estranha

:]

Moviolavídeo diz:

Obrigado pela entrevista e Boa Noite!

Mariane diz:

de nada, boa noite

 

OBSERVAÇÃO: Em respeito a idade da entrevistada e para não colocá-la em situação de constrangimento, o quadro “Entre Quatro Paredes” não foi apresentado.

 

 Próxima entrevista: AMFÍBIO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigado a todos, mas o sucesso do programa Pinga-Fogo é decorrência da competência e do brilhantismo de cada convidado que participa da entrevista.

 

O tópico ainda não está totalmente concluído e nem todas as entrevistas estão colocadas aqui. O Big One está fazendo um grande trabalho no qual agradeço sinceramente de público.

 

Sexta-Feira próxima será publicada a entrevista do Amfíbio e até lá o tópico vai estar normalizado e será mais fácil a localização e opinar sobre cada entrevista publicada.

 

Obrigado a todos pela compreensão.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meu Deus' date=' esta é provavelmente a maior página da história do fórum. E o Moviloa continua batendo records...
[/quote']

E cuidado com a maldição dos 5000 posts ! 13.gif

Existe isso?

 

Significa que quando um tópico chegar aos 5 mil posts ele terá de ser trancado, porque o fórum inteiro ficaria lento demais.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a entrevista da mariane, achei muito legal... talvez um pouco curta e/ou evasiva por parte do propio moviola, nao sei se pela idade da moça, me pareceu que ele ficou um pouco constrangido em fazer certas perguntar... bah, sei lá, foi só minha impressão 06

Ps: e parece tbm que faltou "assunto" na entrevista...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...