Jump to content
Forum Cinema em Cena

Noticias da TV


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Members

Rede TV!:

 

A emissora colocou à disposição do mercado o campeonato brasileiro

da Série B e está pedindo R$ 11 milhões. Serão 32 jogos, sempre nas

tardes de sábado. Evidentemente, pelo tamanho do dinheiro, está dando

em troca quase metade da emissora.

 

 

 

SBT:

Sílvio Santos passou a última quinta-feira entrevistando, um a um,

todos os gordinhos do reality "O grande perdedor". A primeira pergunta

foi sempre a mesma: "você tem coragem de entrar no programa e ficar

três meses afastado das suas atividades?" Todos responderam que sim.

Quem vai dizer não a um prêmio de R$ 300 mil?

 

 

- Durante a semana, o reality "O grande perdedor" será exibido na faixa das 17h45.

 

- Só aos domingos, quando terá apresentação de Sílvio Santos, o programa entrará as oito da noite.

 

 

 

Record:

 

Todas as tomadas do próximo "Aprendiz" serão em HD, alta definição.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tremors: a vingança dos vermes malditos

tremors-divx-front_jpg.jpgUm dos costumes que eu mais acentuei ao vir morar na Roça é o de acordar entre cinco e seis da manhã. Ainda naquele estágio de preguiça de fim de semana, resolvi ligar a televisão para descobrir o que se passa nesse horário (além do "Vamos falar com Deus"). Dou de cara com algo que parecia um filme de décima quinta categoria, em que um grupo de pessoas tipicamente americanas vive num deserto tipicamente americano, habitado por vermes gigantes em seu subsolo que, a qualquer momento, vem à superfície em busca de alimento e devora um transeunte. Hipnotizado pela (falta de) qualidade da produção, percebi que se tratava de uma série quando, ao fim do episódio, o locutor da Globo entrou com a locução "Rede Globo apresentou Tremors: a vingança dos vermes malditos".

Não demorei para pesquisar do que se tratava essa "pérola televisiva" na Internet e levei mais um susto: a série é baseada em um filme do mesmo nome, de 1990 e que conta com Kevin Bacon e Reba McEntire entre outros desconhecidos no elenco! Um típico filme do estilo atomic horror feito na década de 90 e que conta com mais três continuações, sendo que uma se ambienta no Velho Oeste, pelo que informa o site oficial da obra!

Se algum admirador de filmes trash sabe mais a respeito deste filme, entre em contato e traga suas opiniões. Prometo que, quando puder, procurarei por este petardo hoolywoodiano para tentar assistir e contar essa experiência a vocês - isto é, se eu não morrer de tanto rir da palhaçada, supondo que tenha o mesmo nível dessa série que, de tão ruim, passa às cinco da manhã...

 

< =text/>LinktoComments('111376695652568659')

2 pessoas já deram seus tocks por aqui Comment


 

 

por leonardo paiva,do site lpaiva.jor.br

 

Eu realmente não sei porque a globo coloca estas séries tão tarde...nesta madrugada de sábado para domingo,além de passar TREMORS,reprisaram um episódio de SPIN CITY,será que os vermes malditos de TREMORS combinam com o globo rural?smiley36.gifsmiley36.gif

 

Outra coisa:17:45 para o grande perdedor é muito cedo,tomara que passe em outros horários tb,acho que vai ser um programa engraçado-light-smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

uma opção para as tardes de domingo é o programa STADIUM da tve,com a linda Cristiane Dias,começa às 15:00 e sai da mesmice de futebol,futebol e futebol.smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FILMES DA SEMANA


CINE 21

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

DOM

CINE 21
domingo / 01-05 / 20h00


O BANCO DOS TRAPACEIROS

(Silver Bears)

Michael Caine

EUA, 1978, 113', cor, crime/comédia. Dir.: Ivan Passer. Int.: Michael Caine, Cybill Shepherd, Louis Jourdan, Stéphane Audran, David Warner, Tom Smothers, Martin Balsam, Jay Leno, Tony Mascia, Charles Gray, Joss Ackland, Jeremy Clyde, Moustache, Mike Falco, Philip Mascellino.

Doc Fletcher (Michael Caine) é enviado por seu chefe Joe Fiore (Martin Balsam) pra cuidar de um banco falso em Monte Carlo. Quando Fletcher chega ao banco, descobre que seu assistente Prince Di Siracusa (Louis Jourdan) torrou todo o dinheiro, investindo numa mina de prata. Em pânico, ele tem que recuperar todo o dinheiro, e ainda administrar pelo caminho um romance com Debbie (Cybill Shepherd), a descontente esposa de um banqueiro.


CYBILL SHEPHERD, um dos destaques em O BANCO DOS TRAPACEIROS, começou a carreira como modelo até o diretor PETER BOGDANOVICH a descobrir na capa da revista “Glamour”. A atriz, que aos 19 anos foi namorada de ELVIS PRESLEY, teve um longo relacionamento com Bogdanovich. Começou a atuar na década de 70 no aclamado “A Última Sessão de Cinema'” e depois em “Vidas Roubadas” e “Taxi Driver”. Mas Cybill estourou na década seguinte com a série A GATA E O RATO ao lado de Bruce Willis. Por esta atuação ela venceu dois anos o Globos de Ouro. Ela fez inúmeros filmes depois da série de sucesso, mas foi em outra série de tv que ela voltou à mídia. CYBILL, a história de uma atriz de meia idade, com dificuldades de arrumar bons papéis , deu a ela seu terceiro Globo de Ouro.

Outro destaque em O BANCO DOS TRAPACEIROS é JAY LENO, o famoso apresentador do “Tonight Show”. Ele começou a trabalhar em clubes como comediante, onde conheceu sua mulher. Ela estava sentada na platéia e segundo Jay ela ria exatamente nos momentos certos. Em seu primeiro filme ele nem foi creditado. Já no segundo ele trabalhou ao lado de outra aspirante da comédia, FRAN DRESCHER, a eterna “Nanny”. Mas foi como apresentador que ele ganhou respeito e ficou famoso.  


 

Topo da página


CINE 21
segunda / 02-05 / 22h30


CÃO BRANCO

(White Dog)

Kristy McNichol


EUA, 1982, 90’, cor, drama/horror/thriller. Dir.: Samuel Fuller. Int.: Kristy McNichol, Paul Winfield, Burl Ives, Jameson Parker, Christa Lang, Samantha Fuller, Paul Bartel, Samuel Fuller.

Kristy McNichol recolhe da rua um pastor alemão que se revela mais tarde um cão de ataque só que para pessoas da raça negra. Ela procura o treinador Keys (Paul Winfield) para que tente reprogramar o cachorro.


O drama do cachorro que ataca só negros foi escrito e dirigido por SAMUEL FULLER. Aos 17 anos Fuller foi o mais jovem repórter do jornal “The New York Journal” e conseguiu fama por ser o primeiro a noticiar a morte da atriz Jeanne Eagels. Logo depois começou a escrever roteiros e dirigir pequenos curtas. Ele foi indicado para vários prêmios, inclusive para a palma de ouro em Cannes por “Agonia e Glória” que trazia no elenco LEE MARVIN e ROBERT CARRADINE.

Para fazer CÃO BRANCO, ele resolveu reunir toda a família. Sua mulher CHRISTA LANG aparece como uma enfermeira no filme e além de também aparecer atuando, Samuel colocou sua filha SAMANTHA FULLER interpretando Helen.

O projeto inicial de CÃO BRANCO passou por várias mãos, as mais famosas foram as de ROMAN POLANSKI, que o rejeitou por ser um tema "delicado" demais.

 


 

Topo da página


CINE 21
terça / 03-05 / 22h30


SOBERANO DAS DROGAS

(Red Surf)

George Clooney


EUA, 1990, 104’, cor, drama. Dir.: H. Gordon Boos. Int.: George Clooney, Doug Savant, Dedee Pfeiffer, Philip McKeon, Rick Najera, Gene Simmons, Vincent Klyn.


Mark Remar (George Clooney) e John Atilla (Doug Savant) apanham remessas de drogas que são deixadas no mar para entregá-las a um poderoso traficante. Um pequeno erro pode significar a morte para eles.


SOBERANO DAS DROGAS traz no elenco uma dupla de astros em começo de carreira: GEORGE CLOONEY e Doug Savant. Curiosamente os dois atores ficaram conhecidos do público um pouco tarde, ambos dentro de hospitais em série famosas. Clooney como Dr. Doug Ross em “Plantão Médico” e Savant como Matt Fielding, o assistente social gay de “Melrose Place”.

GEORGE CLOONEY, um dos destaques de SOBERANO DAS DROGAS, começou na carreira artística pelas mãos de sua tia Rosemary Clooney, a famosa cantora de jazz. George estrelou muitos filmes B como “O Retorno dos Tomates Assassinos”. Mas foi na tv que o ator encontrou a fama. O personagem Doug Ross de “Plantão Médico” conquistou as mulheres do mundo todo e aos 32 anos ele se tornou galã de Hollywood. Sua carreira deslanchou e finalmente começaram a surgir grandes papéis no cinema. Seu sucesso mais recente foi ONZE HOMENS E UM SEGREDO.

 


Topo da página


CINE 21
quarta / 04-05 / 22h30


QUASE SEM DESTINO

(Flashback)

Kiefer Sutherland

EUA, 1990, 128’, cor, comedia/ação/drama. Dir.: Franco Amurri. Int.: Michael McKean, Dennis Hopper, Kiefer Sutherland, Carol Kane, Cliff de Young, Paul Dooley, Richard Mansur.

Um velho hippie, foragido desde os anos sessenta, é finalmente preso. No trem, a caminho da prisão, ele acaba enganando um jovem policial, dizendo que colocou LSD em sua bebida, levando o oficial a acreditar que está tendo visões. Com isso ele garante sua fuga e assume a identidade do policial.


O astro da comédia QUASE SEM DESTINO é KIEFER SUTHERLAND, que nos últimos anos está fazendo grande sucesso na série 24 HORAS, vivendo o protagonista Jack Bauer. Kiefer estreou como protagonista no cinema em 1984, em “Quando Chega o Amor”, porém, começou a dividir o set com atores consagrados em 1992 em “Hospital de Heróis”, com RAY LIOTTA e FOREST WHITAKER. No mesmo ano o ator estrelou com JACK NICHOLSON e TOM CRUISE o drama “Questão de Honra”. Neste ano atuou com ANGELINA JOLIE e ETHAN HAWKE em “Roubando Vidas”. Atualmente está envolvido em dois projetos cinematográficos. Kiefer que já foi noivo da bela e talentosa JULIA ROBERTS tem uma filha chamada Sarah Jude, uma homenagem à atriz SARAH JESSICA PARKER, estrela da série SEX AND THE CITY, e à cantora e compositora JUDE COLE.


 

Topo da página


CINE 21
quinta / 05-05 / 22h30

CRASH

(Crash)
 

Michael Biehn


Canadá/EUA, 1996, 96’, cor, ação/drama/thriller. Dir.: Charles Wilkinson. Int.: Michael Biehn, Matt Craven, Leilani Sarelle, Miguel Sandoval, Kim Coates.

Quando um criminoso “peixe-pequeno” (Michael Biehn) tenta devolver um disco de computador para seu patrão, ele coloca em colisão os interesses de corruptos agentes do FBI e um cartel de drogas. Ele fica no meio de uma disputa mortal. Mas recebe ajuda de uma corajosa detetive (Leilani Sarelle).


MICHAEL BIEHN, o astro de CRASH, começou a carreira fazendo pontas em filmes como GREASE – NOS TEMPOS DA BRILHANTINA, mas o sucesso chegou em “O Exterminador do Futuro”, de 1984. Em O EXTERMINADOR DO FUTURO 2: O JULGAMENTO FINAL, todas suas cenas foram apagadas na edição final porque o diretor James Cameron achou que seria confuso para os espectadores que não assistiram ao primeiro filme. Mesmo depois desse episódio Michel não desistiu e acabou participando de grandes sucessos como ‘“Tombstone: A Justiça Está Chegando” com KURT RUSSEL e VAL KILMER e “A Rocha“ ao lado de SEAN CONNERY, NICOLAS CAGE e ED HARRIS. Atualmente Michael aguardando a conclusão da comédia “That’s Amore”, onde atua ao lado de DANNY AIELLO.


 

Topo da página


CINE 21
sexta / 06-05 / 22h30


A VOZ DO SILÊNCIO

(Amazing Grace And Chuck)
 

Jamie Lee Curtis


EUA, 1987, 115’, cor, drama. Dir.: Mike Newell. Int.: Jamie Lee Curtis, Gregory Peck, Alex English, William L. Petersen, Lee Richardson, Alan Autry, Michael Bowen, Dennis Lipscomb, Frances Conney, Robert Harper, Robert Schenkkan, Joshua Zuehlke.

Traumatizado pela potência de destruição das armas nucleares, um garotinho de doze anos, Chuck (Joshua Zuehlke), que joga num time local, resolve fazer um protesto a favor do desarmamento e para de jogar, surpreendendo seu pai militar e toda a cidade. Quando um super astro do basquete fica sabendo da história, decide abandonar o esporte e se tornar um aliado de Chuck. Os dois amigos tentam mostrar ao mundo a importância das suas idéias.


JAMIE LEE CURTIS é filha dos atores Tony Curtis e Janet Leigigh. Além de arte dramática ela também estudou Direito. Sua estréia foi na TV numa série baseada no filme “Operation Petticoat” estrelado por seu pai. No cinema ficou conhecida ao participar do primeiro filme da série que narrava a saga de Mike Myers, “Halloween – a Noite Do Terror” em 78. A atriz começou a mostrar que seu talento ia além dos gritos assustados, e começou a estrelar comédias como “Trocando as Bolas” com Eddie Murphy e Dan Aykroyd, e “Um Peixe Chamado Wanda”. Quando Jamie viu uma foto do ator e diretor Christopher Guest na revista “Rolling Stone”, ficou encantada e pediu ao agente o telefone para marcar um encontro. Se casaram em 84 e são pais de uma bela garotinha. Em 87 fez A VOZ DO SILÊNCIO ao lado do astro Gregory Peck.

Quando apareceu nas telas em TRUE LIES de 94 a atriz JAMIE LEE CURTIS finalmente foi reconhecida e ganhou um Globo de Ouro. Depois de 20 anos, Jamie voltou a interpretar Laurie, a personagem que a projetou no mundo cinematográfico, na continuação ”Haloween H20”.

Filho de pais separados, GREGORY PECK morou com a avó, que desde pequeno o levava ao cinema. Apaixonado pela 7ª arte estreou em 44 “Quando a Neve Tornar a Cair” e já no seu segundo filme “As Chaves do Reino” recebeu sua primeira indicação ao Oscar. Alto, charmoso e de porte heróico se tornou logo um dos astros mais famosos da época. Apareceu no filme de Hitchcock, “Quando Fala O Coração”, como uma vítima que sofre de amnésia e é acusada de assassinato. No filme “A Princesa e o Plebeu” atuou com a então desconhecida Audrey Hepburn. O ator estrelou inúmeros sucessos e foi indicado para diversos prêmios, mas foi só no ano de 62, com O SOL É PARA TODOS, que ganhou a estatueta, foi o papel mais próximo de sua personalidade, segundo o próprio Gregory. Um de seus últimos papéis nas telonas foi no drama A VOZ DO SILÊNCIO, de 87. Ele faleceu em 12 de junho de 2003.

 


 

Topo da página


CINE 21
sábado / 07-05 / 22h30


MAX E JEREMIE: PARCEIROS EXPLOSIVOS

(Max & Jeremie)

Christopher Lambert


França/Itália, 1992, 110’, cor, crime/drama/thriller. Dir.: Claire Devers. Int.: Philippe Noiret, Christopher Lambert, Jean-Pierre Marielle, Christophe Odent, Feodor Chaliapin Jr.

Jeremie (Christopher Lambert) é um jovem “gangster” que recebe a tarefa de matar Max (Phillipe Noiret), o melhor assassino profissional da cidade, e que após 30 anos de trabalho está aposentado. A missão se torna impossível para Jeremie que começa a admirar o velho assassino à medida que se aproxima dele.


CHRISTOPHER LAMBERT, o astro de MAX E JEREMIE: PARCEIROS EXPLOSIVOS, nasceu em Nova York, cresceu na Suíça e estudou no Paris Conservatoire antes de estrear no cinema em “Le Bar du Telephone”. Mas foi o filme “Greystoke, a Lenda de Tarzã, o Rei da Selva” que o lançou como astro internacional, condição definida de vez quando fez dupla com Sean Connery em HIGHLANDER, O GUERREIRO IMORTAL. Em 86 ganhou o César como melhor ator em “Subway”. Ele volta a encarnar seu personagem mais famoso em “Highlander: The Source”, em fase de produção.

Reconhecido pelo público como um dos melhores filmes policiais franceses da década de 90, MAX E JEREMIE: PARCEIROS EXPLOSIVOS rendeu a JEAN-PIERRE MARIELLE a indicação ao César de melhor ator coadjuvante em 1993, pelo papel do velho policial Almeida.

PHILIPPE NOIRET, reconhecido como um dos maiores atores franceses, é outro destaque em MAX E JEREMIE: PARCEIROS EXPLOSIVOS. Ele tem vários sucessos em sua carreira, entre eles, os mais reconhecidos pelo grande público são: Pablo Neruda em O CARTEIRO E O POETA, e o projecionista Alfredo em CINEMA PARADISO.

 


 

Topo da página




rede21.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Banheira Autor de "Essas Mulheres", que estréia hoje na Record,

às 19h15, Marcílio Moraes vai colocar cenas de nudez na novela,

atendendo a pedido do presidente da emissora, Alexandre Raposo. Mas não

haverá banhos de cachoeira, porque a novela se passa no Rio de Janeiro

no final do século 19. "Só vai ter banho de tina", diz Moraes. E será

um "nu sutil", sem frontais.

 

__________________________________________________________ ________

 

 

 

O que a audiência não faz?

 

Até os Bispos da Record tão pedindo nudez!!!!smiley5.gif

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Silvio Santos vem aí. De 2.ª a 6.ª-feira

O Estado de S.Paulo - O Estado de S.Paulo

Johnson & Johnson investe R$ 25 milhões numa promoção que tem um programa diário do SBT como âncora

Carlos Franco

Silvio Santos vem aí. E vem com tudo, para um programa diário nas telas do SBT, onde, de segunda-feira a sexta-feira, a partir do dia 16 e até 28 de agosto, vai sortear R$ 2 milhões em prêmios. Serão 65 automóveis em 65 programas e muitos prêmios mais. Tudo isso patrocinado, acredite, pela multinacional americana Johnson & Johnson, que está de olho no poder de consumo das classes C, D e E que Silvio Santos e sua emissora atingem em cheio. Melhor ainda: com um largo sorriso e generosos elogios aos patrocinadores.
A Johnson & Johnson vai investir R$ 25 milhões para chegar mais próximo desse público. O programa Johnson & Johnson no Roda a Roda é o maior investimento da multinacional em publicidade em seus 72 anos no mercado brasileiro. Nem no concurso "Bebê Johnson", do qual muitos ainda têm forte lembrança, a empresa gastou tanto.
Com faturamento de US$ 751 milhões no Brasil, a Johnson & Johnson - que abocanhou US$ 47,3 bilhões ao redor do mundo no ano passado - quer buscar novos horizontes para seus produtos além das classes A e B, que já conquistou. "O Brasil é um país onde há forte predominância da classe C e é este universo constituído de homens, mulheres e crianças, na realidade famílias, que pode sustentar nosso crescimento", diz a diretora de Marketing da Johnson & Johnson, Maria Eduarda Kertesz.
Rei imbatível dos programas de auditório, Silvio Santos, acredita Maria Eduarda, mais conhecida na multinacional como Duda, poderá dar um empurrão para que as vendas da empresa tenham crescimento de 30% no período. O que não é pouco, considerando o gordo faturamento da companhia, dona de marcas como Modess, Sempre Livre, o.b., Band-Aid, Cotonetes, Xampu Johnson, Sundown e Jontex, entre outras que a ajudam a assegurar uma fatia de 31,5% em valor de tudo o que o brasileiro gasta em higiene e limpeza pessoal e que a multinacional prefere chamar de produtos de consumo.
"A dinâmica do programa de televisão desenhado pela Sight-Momentum e McCann-Erickson aproxima os nossos produtos dos consumidores e vamos aproveitar para fazer lançamentos", diz Duda. E mesmo as marcas premium vão participar desse roda-roda?
Ela diz que sim. Serão 350 produtos diferentes, presentes em 50 mil pontos-de-venda. E explica que o consumidor das classes C, D e E tem uma percepção da liderança da marca em diversas categorias - nas quais chega a ter uma fatia de até 70% das vendas - e reconhece que os produtos de maior valor são também os que apresentam a melhor qualidade do mercado, como os preservativos Jontex e os protetores solares Sundown. Mesmo naqueles produtos em que a participação dessas classes é menor, eles cumprem o papel "aspiracional". Ou seja, aquilo que o consumidor compraria se tivesse mais dinheiro na carteira.
Há, no mercado de varejo, inúmeras pesquisas de variadas fontes, como LatinPanel e Ipsos Marplan, mostrando que esse consumidor, que bebe tubaína durante a semana, nos fins de semana compra os refrigerantes de marca, tem sempre um azeite de primeira quando chegam as visitas e reserva o composto de óleo de soja e oliva para o dia-a-dia. A Johnson & Johnson tem o mesmo poder para cobrir esse leque de consumidores com facilidade.
O absorvente feminino Modess é um dos melhores exemplos. Até os anos 80 líder de mercado, quase sinônimo da categoria, perdeu espaço para produtos mais modernos e inovadores, como o.b. e Sempre Livre. Mas continua sendo o preferido nas camadas mais populares. Só que a Johnson & Johnson, da mesma forma que mantém o Modess nas prateleiras, quer que essa consumidora descubra as suas inovações que custam mais e garantem maior rentabilidade.
"Nesses programas, vamos trabalhar todos os nossos produtos, dos mais caros aos mais baratos. Silvio Santos vai aparecer até embalado em produtos Johnson & Johnson", antecipa Duda, animada, na expectativa de que "as colegas de trabalho" do apresentador dêem aqueles gritinhos e cantem em coro os jingles dos produtos da empresa.
O programa Johnson & Johnson no Roda a Roda segue os passos do antigo Roletrando, também do SBT - uma espécie de jogo em que os apostadores têm de adivinhar as palavras escondidas no meio de algumas letras. Se acertar, passa a concorrer aos prêmios mais valiosos. Para participar, é claro, esse consumidor terá de enviar cartas para o programa, com rótulos de produtos Johnson & Johnson. É uma forma de a empresa garantir o esperado crescimento de 30% nas vendas, que retribuirá com os prêmios e a atração que é o retorno de Silvio Santos a programas diários e no horário nobre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tmsalviato

Oct 20 2004, 06:26 PM

Pra mim o pior canal de televisão é a rede bobo (GLOBO), pelo seguinte motivo:

Só tem novela naquela p** parem pra pensar...

1º novela - Vale a Pena ver de Novo (Ninguém merece ver novela velha).
2º novela - Video Show (Este programa só fala de atores e novela...pra mim é novela também).
3º novela - Malhação
4º novela - Novelas da seis
5º novela - Novela das sete
6º novela - Novela das oito
7º novela - Vire e meche tem aquelas porcarias de mini séries a noite

Afff aja saco pra aguentar essa programação, pra mim a Globo ganha o prêmio de pior canal

 

retirado do site neofighters...

parece que o povo tá irritado com as novelas por lá...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fonte: Folha de S. Paulo, Ilustrada, terça-feira, 03 de maio de 2005

 

 

 

TELEVISÃO

 

 

 

Record censurou 'Isaura', diz ex-diretor

 

 

 

DANIEL CASTRO

 

COLUNISTA DA FOLHA

 

 

A Record, rede do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino

de Deus, impôs censura religiosa à novela "A Escrava Isaura", segundo o

diretor artístico da produção, Herval Rossano.

 

Rossano afirma que foi obrigado a cortar um presépio de uma das cenas

logo no início da novela. "Começamos a gravar uma seqüência com um

presépio no cenário. O Hiran Silveira [diretor de núcleo], que é um

bancário, mandou tirar o presépio. A cena foi ao ar sem continuidade",

diz.

 

Rossano diz também que não podia mostrar imagens de santos em cenas

ambientadas em igrejas católicas, como o casamento da protagonista

Isaura. "Deixavam mostrar só a cruz, sem o Cristo. No casamento,

tivemos que pedir ao padre da igreja [da fazenda Santa Gertrudes, no

interior de SP] para retirar as imagens de Nossa Senhora do altar",

conta.

 

O diretor afirma que cultos afro-brasileiros foram vetados. "No começo

da novela, tinha búzios e macumba na senzala. Pediram para não colocar

mais."

 

A Record nega as acusações de Rossano. Sua assessoria diz que "não

houve qualquer cerceamento religioso e que as gravações seguiram

estritamente o que foi escrito pelo autor Tiago Santiago".

 

O contrato de Rossano vence dia 9 e não será renovado. A Record

ofereceu a ele R$ 30 mil mensais, um terço do que ganhava antes. "A

Escrava Isaura" terminou sexta-feira, com 20 pontos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Bem feito, Herval Rossano esperava o quê? É engraçado esse pessoal que sai da Globo (que tem toda estrutura, convenhamos) e vai pra um canal chinfrim como Record e acha que vai ter o mesmo tratamento. A Record vai ser sempre o quintal da da Igreja Universal. Não sou católico, mas é um absurdo. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OUTRO CANAL: Record censurou Isaura, diz ex-diretor

03/05/2005

 

A Record, rede do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, impôs censura religiosa à novela "A Escrava Isaura", segundo o diretor artístico da produção, Herval Rossano.

Rossano afirma que foi obrigado a cortar um presépio de uma das cenas logo no início da novela. "Começamos a gravar uma seqüência com um presépio no cenário. O Hiran Silveira [diretor de núcleo], mandou tirar o presépio. A cena foi ao ar sem continuidade", diz.

Rossano diz também que não podia mostrar imagens de santos em cenas ambientadas em igrejas católicas, como o casamento da protagonista Isaura. "Deixavam mostrar só a cruz, sem o Cristo. No casamento, tivemos que pedir ao padre da igreja [da fazenda Santa Gertrudes] para retirar as imagens de Nossa Senhora do altar", conta.

O diretor afirma que cultos afro-brasileiros foram vetados.

A Assessoria da Record diz que "não houve qualquer cerceamento religioso e que as gravações seguiram estritamente o que foi escrito pelo autor Tiago Santiago".

O contrato de Rossano vence dia 9 e não será renovado. A Record ofereceu a ele R$ 30 mil mensais, um terço do que ganhava antes. "A Escrava Isaura" terminou sexta-feira, com 20 pontos.

 

Daniel Castro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tmsalviato

Oct 20 2004' date=' 06:26 PM

Pra mim o pior canal de televisão é a rede bobo (GLOBO), pelo seguinte motivo:

Só tem novela naquela p** parem pra pensar...

1º novela - Vale a Pena ver de Novo (Ninguém merece ver novela velha).
2º novela - Video Show (Este programa só fala de atores e novela...pra mim é novela também).
3º novela - Malhação
4º novela - Novelas da seis
5º novela - Novela das sete
6º novela - Novela das oito
7º novela - Vire e meche tem aquelas porcarias de mini séries a noite

Afff aja saco pra aguentar essa programação, pra mim a Globo ganha o prêmio de pior canal

 

retirado do site neofighters...

parece que o povo tá irritado com as novelas por lá...

[/quote']

Ele deve assistir muito à Globo, e pouco o Sbt, porque...

Considerando que Video Show não é novela, e que minissérie também não é e só passa 3 meses ao ano. A Globo exibe quatro cinco horários de novela, se considerarmos Malhação, que para mim é um seriado, pois está no ar há 10 anos e todo ano muda.

E no Sbt?

Início da tarde: reprise de novela brasileira com texto mexicano.

Depois: reprise de novela mexicana.

Início da noite: Chiquititas, que saiu do ar, mas logo vai passar Malhação mexicana.

Depois: novela mexicana.

Depois: novela brasileira com texto mexicano.

Depois: novela brasileira produzida por outra emissiora falida.

Ou seja, o Sbt exibe seis novelas, sendo três reprises, e produz apenas uma com texto mexicano.

P.S.: não sei os horários do Sbt, pois é impossível decorar a grade de programação do Sbt que muda toda semana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tonelada <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Foi bem "O Grande Perdedor" em sua estréia. Deu média de 23 pontos, com picos de 29, contra 30 da Globo. Segundo o SBT, chegou a ficar nove minutos na frente do "Fantástico".

Bastão

Silvio Santos pediu a Gugu Liberato para "caprichar" no "Domingo Legal" e entregar a audiência em alta para "O Grande Perdedor". Gugu terminou com 23 pontos no Ibope. Antes, ficou 50 minutos na frente do "Domingão do Faustão", que era gravado. Na média geral, Faustão levou a melhor: bateu por 21 a 19.

Penetra

O "Pânico na TV" fez a festa na festa dos 40 anos da Globo. A "cobertura" do evento deu picos de 14 pontos, cinco a menos do que a Globo registrava no horário com o "Domingão

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa nota é sobre a briga do Sílvio Santos com a Record. O Sílvio está fulo da vida por causa do quadro: Qual era a Música do Show do Tom. Segundo o Sílvio, isso e plágio do Qual é a Música?, já a Record se defende falando que é só uma sátira.

Nota do Portal Terra.

 

Terça, 3 de maio de 2005, 16h53 
Record emite nota sobre briga com Sílvio Santos

A TV Record emitiu nesta terça-feira um comunicado oficial sobre a notificação judicial referente à sátira do programa Qual é a Música?, no Show do Tom, apresentado por Tom Cavalcante. O empresário e apresentador Sílvio Santos, dono do SBT, sentiu-se lesado pela emissora rival e entrou na Justiça.

Confira a íntegra da nota:

A revista "Veja", número 18 , na reportagem do jornalista Ricardo Valladares, publica declarações do apresentador-dono do SBT insinuando plágio praticado pelo programa "Show do Tom" com o quadro "Qual era a música?".

Na última semana de abril, a Record foi notificada judicialmente para, apenas, preservar as imagens contidas na fita do programa exibido com o referido quadro.

Cumprimos a notificação judicial e desconhecemos os reais objetivos dos notificantes.

No Brasil, o cinema, o teatro, a rádio e a televisão sempre difundiram o humor e seus elementos como a imitação, a paródia e a sátira na forma de manifestações artísticas representadas pelos profissionais da comédia.

Estes elementos estão incorporados ao espírito bem-humorado do brasileiro e também são utilizados pelo "Show do Tom", tendo o apresentador Tom Cavalcante plena liberdade de criar e elaborar o conteúdo de seus programas.

Esperamos que a atitude do apresentador-dono do SBT deva ser apenas uma manifestação de preocupação com a Record, caso contrário, pode ser entendida, na melhor das hipóteses, como tentativa de inovação da legislação, que por sua vez protege a liberdade de expressão dos profissionais do humorismo brasileiro, inclusive quando trata-se de paródia.

São Paulo, 3 de maio de 2005.
 

Redação Terra
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa Mulheres" deixa a Record em terceiro lugar na audiência da Folha Online

 

O primeiro capítulo da novela "Essas Mulheres", da Record, garantiu ontem à emissora o terceiro lugar no Ibope. Enquanto isso, a Globo ficou em primeiro  lugar com 35 e o SBT em segundo com 13.

 

Baseada em obras clássicas de José de Alencar, a trama alcançou média de audiência de 10 pontos e picos de 13.

 

Cada ponto no Ibope eqüivale a cerca de 47,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

 

"Essas Mulheres" não foi tão bem quanto a estréia de sua antecessora, "A Escrava Isaura", que no primeiro capítulo obteve média de 12 pontos e picos de 14,2.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novela "Esmeralda" surpreende ao crescer um ponto por mês no ibope CIRO BONILHA

do Agora

 

Engana-se quem pensa que novela mexicana não pode surpreender o telespectador. O desempenho da versão nacional de "Esmeralda" no ibope impressionou até a direção do SBT. A novela vem obtendo bons resultados desde a sua estréia, em dezembro do ano passado. "Muita gente já conhece a trama e sabe que o casal principal fica junto no final. Mas todos querem saber como é que eles vão chegar lá", diz Jacques Lagôa, um dos diretores da novela.

 

Para ele, o mérito maior é tanto da cubana Délia Fiallo, autora da história original que já rendeu pelo menos duas versões para a TV (uma delas exibida pelo SBT em 2000), quanto de Thereza Di Giácomo, responsável pela adaptação. O fato é que "Esmeralda" marcou 9 pontos em seu primeiro mês e, nos seguintes, obteve médias de 10, 11 e 12 pontos. Em abril, até quinta passada, "Esmeralda" tinha média de 13 pontos (cada ponto equivale a 49,5 mil domicílios na Grande São Paulo).

 

Lagôa lembra que, vencido o problema inicial da protagonista --vivida por Bianca Castanho--, que era cega e operou os olhos, agora ela tem de ver o seu amado, José Armando (Cláudio Lins), nos braços de uma rival: Patrícia (Fabiana Alvarez). "Ela também está namorando outro. Os dois se amam, mas nenhum deles quer ceder", diz o diretor.

 

Bianca conta que a personagem mudou muito. "Esmeralda cresceu, e foi maravilhoso mostrar isso." Ela credita o sucesso à união do elenco, ao bom trabalho dos diretores e também à história. "Tem uma ingenuidade difícil de encontrar hoje em dia." As gravações vão até o meio de maio, mas a novela só deve ser substituída por "Os Ricos também Choram" em julho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tmsalviato

Oct 20 2004' date=' 06:26 PM

Pra mim o pior canal de televisão é a rede bobo (GLOBO), pelo seguinte motivo:

Só tem novela naquela p** parem pra pensar...

1º novela - Vale a Pena ver de Novo (Ninguém merece ver novela velha).
2º novela - Video Show (Este programa só fala de atores e novela...pra mim é novela também).
3º novela - Malhação
4º novela - Novelas da seis
5º novela - Novela das sete
6º novela - Novela das oito
7º novela - Vire e meche tem aquelas porcarias de mini séries a noite

Afff aja saco pra aguentar essa programação, pra mim a Globo ganha o prêmio de pior canal

 

retirado do site neofighters...

parece que o povo tá irritado com as novelas por lá...

[/quote']

Ele deve assistir muito à Globo, e pouco o Sbt, porque...

Considerando que Video Show não é novela, e que minissérie também não é e só passa 3 meses ao ano. A Globo exibe quatro cinco horários de novela, se considerarmos Malhação, que para mim é um seriado, pois está no ar há 10 anos e todo ano muda.

E no Sbt?

Início da tarde: reprise de novela brasileira com texto mexicano.

Depois: reprise de novela mexicana.

Início da noite: Chiquititas, que saiu do ar, mas logo vai passar Malhação mexicana.

Depois: novela mexicana.

Depois: novela brasileira com texto mexicano.

Depois: novela brasileira produzida por outra emissiora falida.

Ou seja, o Sbt exibe seis novelas, sendo três reprises, e produz apenas uma com texto mexicano.

P.S.: não sei os horários do Sbt, pois é impossível decorar a grade de programação do Sbt que muda toda semana.

Estava lendo no site neofighters uma enquete sobre o pior canal de tv aberta,e ganhava a redetv...

realmente globo e sbt tem muitas novelas,o pior de tudo essas novelas tem muita audiência...

sobre o video show,às vezes é engraçado,mas como só fala de coisas criada pela globo,não tem como assistir...ah os 10 melhores beijos,os piores desastres...coisas desse tipo...prefiro assitir jornais regionais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"IBOPE- A Lua Me Disse crava média de 38 pontos
03/05/2005

A morte da personagem Regina, vivida por Maitê Proença, garantiu o bom ibope de "A lua me disse". O capítulo conseguiu uma audiência prévia de 38 pontos, em São Paulo onde o ibope é medido, e teve uma média de 50% de participação.

No mesmo horário SBT e Record disputavam médias de 9 e 10 pontos.

Como vimos, parece que o público de Isaura migrou para a TV Globo.

O PLanetaTV!"

Legal. A última novela das sete era horrível, derrubou a audiência. Já essa nova "A Lua Me Disse" é boa, estava sendo prejudicada pelo sucesso de "A Escrava Isaura", mas agora parece que vai decolar.

Em tempo, a novela "América" se recuperou, e já tem média de 44 pontos, o que é muito bom para o horário para uma novela com menos de dois meses. Eu só acho que o pessoal vem exgerando ao querer a audiência recorde de Senhora do Destino. Não é bem assim.

E "Laços de Família" cravou a audiência em 18 pontos, enquanto "A Usurpadora" tem lá seus 12, 14 no máximo. Só que esse tipo de notícia você não vê n'O Fuxico.

Dante38476.3601273148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa nota é sobre a briga do Sílvio Santos com a Record. O Sílvio está fulo da vida por causa do quadro: Qual era a Música do Show do Tom. Segundo o Sílvio' date=' isso e plágio do Qual é a Música?, já a Record se defende falando que é só uma sátira.

Nota do Portal Terra.

 

Terça, 3 de maio de 2005, 16h53 
Record emite nota sobre briga com Sílvio Santos

A TV Record emitiu nesta terça-feira um comunicado oficial sobre a notificação judicial referente à sátira do programa Qual é a Música?, no Show do Tom, apresentado por Tom Cavalcante. O empresário e apresentador Sílvio Santos, dono do SBT, sentiu-se lesado pela emissora rival e entrou na Justiça.

Confira a íntegra da nota:

A revista "Veja", número 18 , na reportagem do jornalista Ricardo Valladares, publica declarações do apresentador-dono do SBT insinuando plágio praticado pelo programa "Show do Tom" com o quadro "Qual era a música?".

Na última semana de abril, a Record foi notificada judicialmente para, apenas, preservar as imagens contidas na fita do programa exibido com o referido quadro.

Cumprimos a notificação judicial e desconhecemos os reais objetivos dos notificantes.

No Brasil, o cinema, o teatro, a rádio e a televisão sempre difundiram o humor e seus elementos como a imitação, a paródia e a sátira na forma de manifestações artísticas representadas pelos profissionais da comédia.

Estes elementos estão incorporados ao espírito bem-humorado do brasileiro e também são utilizados pelo "Show do Tom", tendo o apresentador Tom Cavalcante plena liberdade de criar e elaborar o conteúdo de seus programas.

Esperamos que a atitude do apresentador-dono do SBT deva ser apenas uma manifestação de preocupação com a Record, caso contrário, pode ser entendida, na melhor das hipóteses, como tentativa de inovação da legislação, que por sua vez protege a liberdade de expressão dos profissionais do humorismo brasileiro, inclusive quando trata-se de paródia.

São Paulo, 3 de maio de 2005.
 

Redação Terra

[/quote']

Sinceramente, eu acho que é plágio, mas Silvio Santos não tem moral nenhuma para contestar, pois ele é o maior plagiador da televisão brasileira. Agora está recebendo na mesma moeda. E o melhor é que esse plágio está batendo com sobra a audiência daquele programeco de debate entre acéfalos que estará em breve FORA DO AR, pois ninguém assiste!!!

Dante38476.3644907407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

BABADO FORTE: Xuxa e Jorge Fernando estariam em crise

04/05/2005

 

Estaria insustentável a relação entre a apresentadora Xuxa e o diretor Jorge Fernando, informou a coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

 

Os dois andam às turras desde que o programa TV Xuxa, exibido pela TV Globo, voltou a perder audiência para o concorrente Bom Dia & Companhia, do SBT.

 

Redação Notícias da TV!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

BABADO FORTE: Xuxa e Jorge Fernando estariam em crise
04/05/2005

Estaria insustentável a relação entre a apresentadora Xuxa e o diretor Jorge Fernando' date=' informou a coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

Os dois andam às turras desde que o programa TV Xuxa, exibido pela TV Globo, voltou a perder audiência para o concorrente Bom Dia & Companhia, do SBT.

Redação Notícias da TV!

[/quote']

é difícil entender a globo...ficou mais que provado que a criançada quer ver desenho de manhã...espero que o sbt não copie a globo com essas papagaiadas da manhã...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais Plagio do que a Globo Impossivel' date='audiencia da madrugada não Importa,o Importante é que o Fora do Ar Fatura 4 vezes maias que o Show do Tom,realmente Ninguem assiste ja que você não assistie.[/quote']

O Sbt está sofrendo processos por parte da Endemol, que é dona do "Big Brother", e pela dona do programa "Who Wants To Be a Millionaire?", programa que 'inspirou' o "Show do Milhão". Fora outros que eu nem me lembro. Você nem deve saber o que é plágio, pois no outro tópico de louvação ao Sbt você veio dizer que a Globo plagiou até telejornal da emissora de Silvio Santos.smiley36.gif

Faturamento cai ou até acaba quando o programa é fiasco, o que é o caso daquele programeco. Mas não se procucupe, pois antes disso o programa estará... você sabe, não prciso repetir. E o que você tem a ver com o faturamento? Que obsessão! Depois fala dos outros...

E audiência de madrugada não importa mesmo, até mesmo quando aqueles filmes do Sbt passam o Jornal da Globo e o Programa do Jô no começo da madrugada.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Noticias da TV
  • Big One featured this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...