Jump to content
Forum Cinema em Cena

Noticias da TV


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

paulo.jpg

 

Paulo Henrique Amorim, que atualmente apresenta o Tudo a Ver, da Record, "ataca" de escritor. O jornalista está lançando o livro Plim-Plim - A Peleja de Brizola Contra a Fraude Eleitoral.

Escrito em parceria com a também jornalista Maria Helena Passos, a obra aborda os bastidores das eleições para governador do Rio de Janeiro em 1982, vencida por Leonel Brizola.

Na época, a fraude na contagem dos votos ficou conhecida como "escândalo da Proconsult". No livro, os jornalistas defendem que está mal contada a explicação da Globo nas investigações da fraude e argumentam que a emissora tentou manipular os resultados da eleição.

"Ainda naquela madrugada de domingo, véspera de eleição, o jornal O Globo chegava às bancas com um editorial de capa que recomendava voto em Moreira Franco", cutuca Paulo Henrique Amorim.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

César Tralli se vestiu de policial?

 

O

repórter e apresentador da Globo César Tralli foi o único jornalista

que acompanhou a prisão de Flávio Maluf, filho do ex-prefeito Paulo

Maluf, feita pela Polícia Federal anteontem. O fato vem sendo discutido

pela imprensa desde então. As versões dão conta de que Tralli estaria

infiltrado na PF; disseram inclusive que ele estaria vestido de

policial.

 

Conforme "Ooops!" apurou, ele seria parente de um

"figurão" da PF. A coluna ligou para a TV Globo, que negou que Tralli

estivesse trajado como um policial. Confirmou que ele estava com as

cores da polícia: jaqueta preta, calça bege, óculos escuros...

 

"Tralli

fez o trabalho dele... quem mais tem de explicar isso é a Polícia

Federal", disse Feltrin. A PF avisou a coluna de que não vai se

pronunciar porque não tem nenhum motivo para tal e disse não ter feito

nenhum acordo com a Globo ou com Tralli para essa gravação

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Globo quer direito de exibição de "Pelé Eterno"

Da Redação

 

<>

makePhoto('||');

makeBox();

BBhide();

 

x.gif
A TV Globo está tentando tirar da Record o direito de exibição do filme "Pelé Eterno", segundo o colunista da "Folha de S. Paulo" Daniel Castro A idéia da emissora é exibir o documentário sobre o craque numa série de quatro capítulos em 2006, ano de Copa do Mundo.

A Record alega que os direitos são seus porque fechou acordo de exclusividade, no início do ano, com a Universal, distribuidora do filme. Ainda segundo o colunista da "Folha", o produtor Anibal Massaini Neto, diretor da Anima, confirma a versão da Record, mas diz que seu contrato com Universal lhe dá o direito de aceitar ou não o valor oferecido pela emissora.

<>makeFooter();

 

< name=email =http://cf5.uol.com.br/envie/enviar.cfm method=post>   >

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gilberto Barros faz um de seus programas mais polêmicos

Nessa noite de terça, 13, Gilberto Barros esteve pra lá de polêmico. Quem ligou a TV na Band para ver o Desafio dos artistas, acabou se surpreendendo com o que viu.

Gilberto Barros negociava com 4 ladrões que assaltavam uma residência na Zona Sul da cidade de São Paulo. Gilberto estava na negociação por exigência dos bandidos. O tempo todo o apresentador tentava acalmar os bandidos, chegou a chamá-los de amigos, o que no momento era perfeitamente cabível, devido à periculosidade dos meliantes e a possibilidade de dano à família que estava ameaçada.

gilbertobarros.gif

O assalto acontecia desde às 19h, e Gilberto entrou para cumprir a exigência dos bandidos e se saiu bem. A princípio Gilberto tentou usar as gírias da marginalidade, com isso acalmou os malfeitores falando a língua deles. Leão conseguiu, na negociação, a saída do primeiro refém, logo depois os bandidos se estressaram e pediram link ao vivo para que eles se entregassem. Os malfeitores não queriam papo, Barros tentava argumentar que eles já estavam ao vivo e que uma fita estava sendo gravada, mas eles não deram ouvidos.

O fato é que a Band não dispunha naquele momento de equipamento para fazer um link do local onde ocorreu o fato. Isso retardou a liberação das vítimas. Mas, no final Gilberto, rindo e brincando, convenceu os ladrões a se entregarem.

Quando se entregaram os bandidos brincaram ainda com Leão dizendo que gostaram do seu bigode. Mas não houve nada de engraçado na realidade do acontecimento, o repórter pôde mostrar o que houve com imagens assim que chegou na Band, no Morumbi. As imagens mostravam a tensão da situação, e a responsabilidade que Gilberto Barros carregava nas costas.

 

Mas o apresentador se saiu bem, o problema é o precedente que isso abre. Será que outros bandidos não farão isso no futuro para chamarem a atenção ? Assim como já fizeram com Sílvio Santos ao exigirem a presença do governador Geraldo Alckmin no local do seqüestro ? Um precedente perigoso na TV brasileira, mas por sorte e sangue frio tudo saiu bem e Gilberto pôde respirar aliviado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Morre o comediante Ronald Golias, aos 76 anos

 

 

 

260966-0433-cp.jpg

 

 

 

O comediante Ronald Golias morreu na madrugada desta

terça-feira, às 05h30, aos 76 anos, no Hospital São Luiz, no bairro do

Morumbi, em São Paulo, vítima de insuficiência de múltiplos órgãos

devido a uma infecção generalizada proveniente de infecção pulmonar. O

velório será realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São

Paulo. O comediante será enterrado nesta quarta-feira, 28, às 11h, no

Cemitério do Morum

 

 

 

 

Golias estava internado desde o dia 8 de setembro na Unidade de Terapia

Intensiva com um quadro de infecção generalizada proveniente de

infecção pulmonar

 

Em maio do ano passado, o humorista foi submetido a uma

cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro, após sofrer uma

queda.

 

O ator ficou famoso na década de 1960 como o personagem Bronco da Família Trapo, sucesso da TV Record. Recentemente, ele participava dos programas Meu Cunhado, ao lado de Moacyr Franco, e A Praça é Nossa, ambos no SBT.

 

 

Memória

 

Filho de Arlindo Golias e Conceição D'Aparecida Golias, Ronald Golias

já nasceu com esse nome - não é nome artístico - no dia 4 de maio de

1929. Sua estréia no mundo artístico foi aos 8 anos de idade, como

artista amador, na Escola Dante Alighieri, em São Carlos.

 

Golias, que também foi alfaiate e funileiro, se mudou para a

capital paulista em 1940, onde passou a praticar natação no Clube

Regatas Tietê. Ele integrou o grupo Acqua Loucos, precursor dos

espetáculos aquáticos no Brasil. Por sugestão de Golias, os shows

passaram a ter uma parte falada, o que o levou a participar do programa

Calouros em Cena, da Rádio Cultura.

 

 

Com o fim dos programas montados da emissora, Golias passou a fazer

parte do "time" da Rádio Nacional. Depois, o comediante passou para a

TV, onde sua carreira se confunde com o início da televisão no País.

 

 

O ator despontou na TV ao lado de Manuel de Nóbrega na antiga A Praça da Alegria, em 1956, em que lançou Pacífico, tipo que se tornou famoso com o bordão "ô Cride".

 

 

Criou também o personagem Carlos Bronco Dinossauro, personagem mais divertido de A Família Trapo, seriado que estreou em 1967, na TV Record.

 

 

Não tão bem-sucedida foi sua atuação do humorista em Superbronco, uma cópia da série norte-americana Mork and Mindy, criada por Boni, na Globo, em 1979.

 

 

Em abril de 2004, estreou na rede de Silvio Santos o programa Meu Cunhado, protagonizado por ele, ao lado de Moacyr Franco, baseado em um seriado argentino.

 

 

Foi Golias quem deu a Silvio Santos o apelido de "Peru". O empresário Senor Abravanel corava diante das colegas de trabalho que o acompanhavam em suas caravanas.

 

 

Manoel de Nóbrega criou daí a "caravana do Seu Peru" - anos depois, o apelido seria anulado pelo título de Homem do Baú.

 

 

No cinema, participou dos filmes Golias Contra o Homem das Bolinhas (1969), Agnaldo, Perigo à Vista (1968), Marido Barra Limpa (1967), O Homem Que Roubou a Copa do Mundo (1963), Os Cosmonautas (1962), O Dono da Bola (1961), Os Três Cangaceiros (1961), Tudo Legal (Bronco) (1960), Vou Te Contá (1958) e Um Marido Barra Limpa (1957).

 

 

Redação Terra

 

x.gif

ico_envie_br.gif

 

ico_imprima_br.gif

 

 

x.gif

 

 

 

 

cinéfilo38622.5014583333

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Datafolha fez uma pesquisa sobre a opinião do paulistano com relação aos canais de tv. Vejam a notícia:

TELEVISÃO

Para paulistano, Globo é erótica, e SBT, fútil

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O pior da Globo é sua "programação erotizada", suas "novelas pornográficas". O SBT peca pela grade "fútil, de baixo nível, pouco instrutiva". Na Record, sobram programas religiosos e, assim como na Band, há muita violência.
Esse é o retrato do que há de pior na TV brasileira de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha, feita para a TV Cultura, e que ouviu em julho 1.202 pessoas na Grande São Paulo. A margem de erro é de 2,8 pontos.
O jornalismo é o principal critério de avaliação do telespectador. É o que há de melhor na Band (65%), Globo (55%) e Record (48%). Na média das emissoras, é o item mais citado (41%) em respostas múltiplas e espontâneas.
No SBT, que só em agosto estreou um telejornal em horário nobre, as novelas (também criticadas por serem mexicanas) são consideradas o principal produto (44%), seguida de programas de auditório (31%). O jornalismo (14%) perde até para filmes (22%). As novelas da Globo são o segundo melhor programa da rede (45%); depois vêm filmes (18%) e esportes (15%).
A Globo é o melhor canal de TV, com 56% de preferência. Em seguida, aparece a Cultura (15%), empatada com o SBT (13%), a Record (7%) e a Band (3%). As demais emissoras tiveram 1%.
Numa escala de avaliação que considera péssimo como um ponto e ótimo como cinco, a Globo teve "nota" 4,14.

Reclamam, mas dão 4,14/5 para a Globo... Povinho influenciável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

essa é para o Amfibius.. teu ídolo Caco o sapo faz 50 anos

 

 

 

a matéria do Terra esqueceu de citar o nostálgico desenho Muppet Babies que fez bastante sucesso nos anos 80

 

 

 

muppet_babies.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Caco, de "Os Muppets", faz 50 anos e sai em turnê

 

 

 

 

 

O sapo Caco, possivelmente o anfíbio mais famoso do mundo, vai embarcar

numa "turnê" global em outubro para comemorar seus 50 anos no show

business e relançar a franquia Muppets como parte da Walt Disney

Company. O anúncio foi feito na terça-feira.

 

Sua primeira parada será na pequena cidade de Kermit (nome original de

Caco, em inglês), no oeste do Texas, em 14 de outubro. Nos 15 meses

seguintes, o sapo vai visitar 50 lugares espalhados pelo mundo,

incluindo a Estátua da Liberdade, em Nova York, a Torre Eiffel, em

Paris, a Grande Muralha da China e até mesmo um festival de pernas de

rã em Fellsmere, Flórida.

 

O lançamento da turnê do 50º aniversário de Caco coincide com vários

eventos que visam chamar a atenção do público para a marca Muppets,

criada pelo falecido Jim Henson e adquirida pela Disney em abril do ano passado.

 

 

No mês passado a Disney lançou uma caixa de DVDs da primeira temporada do seriado de TV Os Muppets,

que fez sucesso nos anos 1970. No início deste mês, a Hyperion

Publishing lançou um livro sobre a filosofia e o humor dos Muppets

intitulado It''s Not Easy Being Green and Other Things to Consider (Não é Fácil Ser Verde, e Outras Coisas a Considerar).

 

Na quarta-feira, o Serviço de Correios dos EUA vai lançar um selo em

homenagem a Jim Henson e suas criações, que incluem Caco, Miss Piggy e

o urso Fozzie.

 

 

Chris Curtin, o gerente-geral e vice-presidente da Muppets

Holding Company, disse que a nova empresa, pertencente à Disney, está

desenvolvendo uma série de reality shows ao estilo de American Idol, em que Caco e seus amigos procuram "o próximo Muppet".

 

Henson, que morreu em 1990, aos 54 anos, de infecção bacteriana, criou

Caco em 1955 a partir do tecido de um casaco de sua mãe. No início, em Sam and Friends, Caco parecia mais um lagarto do que um sapo. Mas quando estreou na televisão nacional, em 1956, no The Tonight Show, da NBC, com Steve Allen, ele já completara sua evolução e era um sapo.

 

 

Quatorze anos mais tarde Henson levou Caco e os outros Muppets para o histórico seriado educativo Vila Sésamo, no qual se tornaram famosíssimos.

 

 

O sucesso de Os Muppets, que estreou em 1976, levou Caco e seus amigos ao cinema, em 1979, com O Mundo Mágico dos Muppets. Desde então o sapo já estrelou seis longas-metragens, foi capa da revista Life e ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em 2002.

 

 

 

 

 

cinéfilo38623.6516087963

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zapping: Padre Marcelo Rossi cria saia justa na Record

Publicidade

< = =text/>


Sem saber, os padres Marcelo Rossi e Antonio Maria criaram saia justa ontem na Record. A imagem dos dois ao vivo no enterro de Ronald Golias foi ao ar, irritando a cúpula da emissora. Ouvia-se ao longe os gritos do diretor de jornalismo pedindo para tirarem ambos de cena e mostrarem só o caixão.

Que Emissora Ridicula em que a Igreja Universal controla até o Jornalismo,Quanta Credibilidade.smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se eu nao tivesse grana pra tv a cabo eu venderia a tv.. e proibiria a familha de ver essa tv aberta alienada e de baixo nivel..

é ridiculo como a tv tenta controlar o pais, eu nao acho q o Mula manda no pais, o prisedente do pais é o presidente da globo, e as outras emissoras sao a oposisão, o resto é tudo encenação...

passam programação pdore e barata, unico canal q pelo menos presta em algum momento é o sbt de madruga, passando series,, bom presta em outros momentos, resumindo a unica coisa q presta an tv aberta sao as made outside this crap, series, filmes e outros importados, q chegam anets na tv a cabo, mas pelo menos third watch no sbt tah reprisando quinta temp q a warner apssou mas nao reprisa, soh passa a sexta, e a 1,2,3 e pondo em sap dá, resumindo o sbt pelo menos acertou no wide screem e passar todo dia, mas viver só de tv aberta nao da, não a como, se eu fosse pobre, preferiria ler jornal do q ver tv aberta... e alem da programação as unicas coisas q prestao paçam mal, e agora generalisando, a tv no brazil em geral é tao ruim q nem possui sinal HDTV ainda...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TSE nega pedido para proibir novela "Bang Bang"
 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta segunda-feira a suspensão da novela Bang Bang, exibida pela TV Globo, por causa do referendo a respeito da proibição ou não do comércio de armas e munição no País.

 

266143-5157-cp.jpg
Fernanda Lima vive a personagem Diana em Bang Bang

A Frente Parlamentar Pelo Direito da Legítima Defesa pediu ao TSE a interrupção da trama alegando que ela poderia ser usada para a emissora emitir opinião favorável ou contrária sobre a campanha.

Relator do caso no TSE, o ministro Marcelo Ribeiro afirmou que não há como chegar a uma análise antes que a novela seja transmitida. A frente pelo "não" - contra a proibição do comércio - recorreu da decisão.

Procurado pelo Terra, o Departamento Jurídico da Globo não comentou o assunto, por enquanto.

Escrita por Mário Prata, Bang Bang estreou nesta segunda com média de 36 pontos no Ibope. Cada ponto de audiência medida pelo Ibope equivale a 49,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fonte: Terra
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ponto extra de TV a cabo é grátis, dizem TJ e MP

 

Quarta, 5 de Outubro de 2005, 16h16

 

 

Fonte: INVERTIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma decisão do juiz da 8ª Vara Cível de Belo Horizonte, Jair José Pinto

Júnior, confirmada pelo desembargador Dídimo Inocêncio de Paula, então

juiz do extinto Tribunal de Alçada, embasou a nota técnica do Procon

Estadual, divulgada em setembro, que considera abusiva e ilegal a

cobrança por ponto adicional de TV a cabo.

 

 

 

 

O desembargador argumenta que, "uma vez dentro da residência do

consumidor, não pode o fornecedor intervir no uso e distribuição física

daquele sinal, ditando o local de sua fruição". Segundo ele, o local

pode ser determinado pelo consumidor, que detém o direito de usar o

sinal como bem quiser, dentro da residência à qual o mesmo foi

destinado.

 

 

 

 

A decisão judicial é válida somente para Minas Gerais. No entanto,

assim como os argumentos da nota técnica, ela pode vir a embasar ações

de consumidores que se sintam lesados pela cobrança do ponto extra. O

objetivo da nota técnica, por sinal, é orientar a atuação dos órgãos de

defesa do consumidor nestes casos.

 

 

 

 

O Procon-MG, segundo a nota, tem recebido consultas e reclamações

de consumidores e de Procons municipais sobre a regularidade da

cobrança que as concessionárias prestadoras de serviços de TV a cabo

impõem aos consumidores no caso de instalação de ponto extra.

 

 

 

 

Ainda segundo a nota do Procon, as operadoras de TV a cabo

justificam a cobrança do adicional na mensalidade, por ponto instalado,

argumentando que o valor a mais é decorrente dos custos da instalação e

manutenção e que o contrato firmado com o consumidor contém cláusula

expressa prevendo essa remuneração.

sark38631.3817013889

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Força de um Desejo" na liderança por 1 ponto!

Depois de dar bons índices para a Globo, "Força de um Desejo" cai no ibope. Lembrando que na última segunda, "A Madrasta" rendeu picos de 14, mas durante esse pico, a novela estava dando 15. Agora, a atual novela da tarde não passa dos 13...

Atrizes são roubadas dento do Projac bomba.gif

Christiane Torloni teve a bolsa revirada enquanto gravava América, segundo informa a coluna Retratos da Vida do jornal Extra desta quinta-feira (6). 

A intérprete de Haydeé, personagem que por ser cleptomaníaca já apareceu furtando em diversas cenas, teve R$ 300 roubados. Seus pertences estavam no camarim, dentro do Projac, mas os funcionários da Globo foram colocados fora de suspeita. Ainda não descobriram quem é o ladrão.

Outras atrizes da mesma novela também foram lesadas. Neuza Borges (Dona Diva) perdeu R$ 50 e Jandira Martini (Odaléia) deu falta de R$ 100.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<SPAN ="chamadas">TSE nega pedido para proibir novela "Bang Bang" </SPAN>

 

<SPAN ="chamadas">O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta segunda-feira a suspensão da novela Bang Bang' date=' exibida pela TV Globo, por causa do referendo a respeito da proibição ou não do comércio de armas e munição no País. </SPAN>

<SPAN ="chamadas">

 

 

 

<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><T>

 

<T>

 

<TR>

 

<TD align=right =""></TD></TR>

 

<TR>

 

<TD align=middle ="">

 

[img']http://img.terra.com.br/i/2005/09/30/266143-5157-cp.jpg" align=absMiddle>Fernanda Lima vive a personagem Diana em Bang Bang

 

A Frente Parlamentar Pelo Direito da Legítima Defesa pediu ao TSE a interrupção da trama alegando que ela poderia ser usada para a emissora emitir opinião favorável ou contrária sobre a campanha.

 

Relator do caso no TSE, o ministro Marcelo Ribeiro afirmou que não há como chegar a uma análise antes que a novela seja transmitida. A frente pelo "não" - contra a proibição do comércio - recorreu da decisão.

 

Procurado pelo Terra, o Departamento Jurídico da Globo não comentou o assunto, por enquanto.

 

Escrita por Mário Prata, Bang Bang estreou nesta segunda com média de 36 pontos no Ibope. Cada ponto de audiência medida pelo Ibope equivale a 49,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

</TD></TR></T></T></TABLE>

 

</SPAN>Fonte: Terra

<!-- Signature -->

 

 

 

Ridículo. Aí já é palhaçada!

 

Tão querendo fazer bagunça pra aparecer. smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<SPAN ="chamadas">TSE nega pedido para proibir novela "Bang Bang" </SPAN>

 

<SPAN ="chamadas">O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta segunda-feira a suspensão da novela Bang Bang' date=' exibida pela TV Globo, por causa do referendo a respeito da proibição ou não do comércio de armas e munição no País. </SPAN>

<SPAN ="chamadas">

 

 

 

<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><T>

 

<T>

 

<TR>

 

<TD align=right =""></TD></TR>

 

<TR>

 

<TD align=middle ="">

 

[img']http://img.terra.com.br/i/2005/09/30/266143-5157-cp.jpg" align=absMiddle>Fernanda Lima vive a personagem Diana em Bang Bang

 

A Frente Parlamentar Pelo Direito da Legítima Defesa pediu ao TSE a interrupção da trama alegando que ela poderia ser usada para a emissora emitir opinião favorável ou contrária sobre a campanha.

 

Relator do caso no TSE, o ministro Marcelo Ribeiro afirmou que não há como chegar a uma análise antes que a novela seja transmitida. A frente pelo "não" - contra a proibição do comércio - recorreu da decisão.

 

Procurado pelo Terra, o Departamento Jurídico da Globo não comentou o assunto, por enquanto.

 

Escrita por Mário Prata, Bang Bang estreou nesta segunda com média de 36 pontos no Ibope. Cada ponto de audiência medida pelo Ibope equivale a 49,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

</TD></TR></T></T></TABLE>

 

</SPAN>Fonte: Terra

<!-- Signature -->

 

 

 

Ridículo. Aí já é palhaçada!

 

Tão querendo fazer bagunça pra aparecer. smiley11.gif

 

ãhã...nd v esse pessoal n sabe mais o q inventar e fik mexendo ond n deve

Link to comment
Share on other sites

  • Members

14/10/2005 - 11h41


Repórter da Globo critica cobertura política da emissora

x.gif
Carlos Dorneles, repórter especial da TV Globo e autor do livro "Deus é inocente, a imprensa não", enviou na terça-feira a uma lista de jornalistas da emissora e-mail em que, numa iniciativa inédita, critica abertamente a cobertura que a rede vem fazendo da crise política, informa o colunista da "Folha de S. Paulo" Daniel Castro.

No e-mail, há a seguite declaração: "Ontem [segunda] fiz uma matéria sobre as tentativas de intermediações do irmão do presidente Lula. Denúncia baseada em matéria de 'Veja' de dois dias antes. Saiu no 'JN', com o devido destaque. Mas, no mesmo dia, o 'Estadão' dava matéria sobre a descoberta de conexões entre Cristiano Paz, sócio de Marcos Valério, e o comitê de campanha de José Serra. Não demos. Seria uma ótima oportunidade para mostrar que estamos fazendo uma cobertura jornalística da crise política. Falhamos".

Para Ali Kamel, diretor-executivo de jornalismo da Globo, "divergências sobre a publicação ou não de matérias são fato rotineiro, e salutar, em todas as boas redações". "Vimos com naturalidade as ponderações de Carlos Dorneles e lamentamos que elas tenham sido feitas com atraso. Dorneles reconhece que a melhor atitude teria sido travar a discussão antes dos telejornais daquele dia. Os telespectadores da TV Globo são testemunhas de que a postura de nossos telejornais é de buscar sempre total isenção", disse Kamel ao colunista.

 

Fernando38639.5733680556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

14/10/2005 - 12h04
Atriz acusada de furto em "América" diz que tudo não passou de um engano

Da Redação

x.gif
A atriz Lucy Mafra, 50, a Claudete de "América", foi acusada de furtar objetos de bolsas e armários das atrizes da novela. Em entrevista exclusiva à colunista Mônica Bergamo, da "Folha de S.Paulo", a atriz fala que tudo não passou de um engano e que o caso já está esclarecido com a emissora e a direção da novela.

Lucy afirma ainda que trabalha na emissora há 29 anos e que ficará muito aborrecida se Glória Perez a tirar da trama.

"Foi um engano"

A atriz Lucy Mafra, 50, a Claudete de "América", conversou anteontem com a direção da novela sobre um assunto chato: ela estava sendo apontada, nos estúdios da TV Globo, como a pessoa que andava surrupiando coisas das bolsas de outras atrizes. Lucy nega. Ela conversou com a coluna. Diz que foi tudo um mal-entendido, já esclarecido, e que continua na novela. A TV Globo não se manifesta oficialmente.

 ep.gif


Folha - Como foi a conversa com a direção da TV Globo?
Lucy -
Está tudo bem. Eu trabalho há 29 anos na casa [TV Globo], desde 1976, já fiz 18 novelas. Foi um engano, um mal-entendido. Eu continuo na novela. Eles me aconselharam até a processar qualquer pessoa [do elenco de "América"] que fale sobre isso. Se você quiser publicar alguma coisa, me der uma força, eu te agradeço. Eu tenho cenas gravadas ainda para ir ao ar. Vamos ver, né? Pode ser que ela [Glória Perez, autora da novela] não escreva mais nada para mim. Aí eu vou ficar muito aborrecida. É a terceira novela que eu faço dela. Trabalhei em "Partido Alto", "De Corpo e Alma", tive pequena participação em "O Clone". Passei e-mail para ela [Glória Perez], ela me respondeu. Em princípio, está tudo bem.

Folha - E depois da novela?
Lucy -
Eu provavelmente vou ser alocada em novo produto. Agora, é chato, né? Eu estou também ensaiando uma peça com o [diretor de teatro] Amir Haddad. Eu trabalho com o Amir há 23 anos. Estamos ensaiando "O Anjo Negro", do Nelson Rodrigues. Estou fazendo o papel principal. Eu saí no meio do ensaio para falar com você. Eu estava viajando, em Vassouras, quando tudo aconteceu. Cheguei ao Rio e...esse bombardeio.

Folha - Como surgiu a história?
Lucy -
Houve um mal-entendido enorme. Tem acontecido de sumir coisas lá [nos estúdios do Projac]. Sumiram vários dias, inclusive quando eu não estava -graças a Deus! Uma camareira ficou nervosa porque eu mexi na porta de um armário. Ela viu uma chave balançando, e parece que já tinham roubado a Christiane [Torloni, de cuja bolsa sumiram R$ 300]. Ela [camareira] foi pegar um cordão para mim em outra sala. Eu fiquei sozinha no camarim. Alguém me ligou. Meu armário é embaixo do armário da Christiane [Torloni]. Abaixei para pegar o meu celular, entendeu? Quando ela [camareira] entrou, eu tinha acabado de bater a porta do meu armário. Ela falou: "Que armário você estava mexendo?" Eu falei: "No meu". E ela: "Mas a chave do armário da Christiane está balançando". Eu não dei muita importância. Eu falei para a Christiane, "vê se sumiu alguma coisa do seu armário". E de fato, cara, sumiram coisas da Christiane, de outras pessoas. Foi uma coisa meio louca. Eu trabalho na Globo desde 1976, a primeira novela que fiz foi "Saramandaia". Trabalho há muito tempo lá, tenho um nome legal. Sempre tive um bom trânsito lá. Achei chatíssimo essa coisa dessa moça, que nem é camareira da novela. Mas ela já me pediu desculpas. Agora, é claro que fiquei chateada. Ninguém me liga para perguntar nada do meu trabalho. Aí acontece uma "c." dessas e ficam me ligando. Se fosse minha primeira novela...Você acha que uma pessoa, 30 anos depois [de entrar na TV Globo], trabalhando na empresa ininterruptamente, uma pessoa de 50 anos, faria uma coisa dessas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Proteção às minorias

MPF quer tirar da TV quadros humorísticos discriminatórios

A procuradora da República no Distrito Federal Lívia Nascimento Tinôco quer suspender a veiculação dos quadros do Programa Sérgio Mallandro e Zorra Total que incorram em discriminação por orientação sexual.

Lívia enviou recomendação aos diretores-gerais de programação da Rede Globo e da Rede Gazeta de Televisão pedindo que sejam tirados do ar os quadros que associarem a imagem de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros a conteúdos jocosos e estereotipados, relacionarem orientação sexual à doença e incitarem a violência contra essa minoria.

As emissoras têm o prazo de 10 dias para informar a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no DF sobre o acolhimento ou não da Recomendação. O pedido da procuradora também trata da compensação do dano moral causado ao grupo sugerindo abertura de espaço na programação para o tratamento dos direitos de homossexuais, seja nos programas jornalísticos, seja nos programas de entrevistas e variedades, durante o período de três meses.

A iniciativa do MPF em enviar Recomendação às emissoras é resultado de uma representação encaminhada à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Distrito Federal pelo Movimento Transexual de Brasília, noticiando a prática de discriminação por orientação sexual nos quadros humorísticos dos programas. Para subsidiar os trabalhos, a Procuradoria fez, em julho, audiência pública sobre o assunto a fim de colher opiniões da sociedade sobre o suposto caráter discriminatório dos quadros.

Estiveram presentes na audiência representantes da Rede Globo e Rede Gazeta, autoridades da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Ministério da Justiça, Universidade de Brasília e da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros. Segundo o MPF, o reconhecimento do público foi unânime em relação à presença de conteúdo discriminatório nesses programas, além de explícita incitação à violência contra homossexuais.

As emissoras, por sua vez, negaram o caráter discriminatório. A TV Gazeta alega liberdade de expressão e manifestação do pensamento, enquanto a TV Globo diz que a pretensão do programa é divertir, sem intenção de transmitir qualquer mensagem discriminatória à sociedade.

Para a procuradora Lívia Nascimento Tinôco, as emissoras, nos programas em questão, ultrapassam as garantias constitucionais de liberdade de manifestação e expressão por desrespeitarem a dignidade da pessoa humana.

Revista Consultor Jurídico, 15 de outubro de 2005

Fonte: http://conjur.estadao.com.br/static/text/38724,1

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bomba: Força de Um Desejo pode sair do ar em dezembro


18/10/05 - 22:44:58


É de impressionar, é o cúmulo do absurdo!!! A pior audiência já vista no horário do "Vale a Pena Ver de Novo" é marcada com a reprise de Força de Um Desejo.

O Planeta TV (www.oplanetatv.clubedohost.com) recebeu a informação que a trama que vem marcando média de 14 pontos no IBOPE, nesta segunda (17/10) sentiu o efeito do horário de verão e praticamente empatou com o SBT.

No horário da reprise nesta segunda assim ficaram as médias:

Globo- 11
Sbt- 10

Foi por pouco, mas muito pouco que a novela não ficou em segundo lugar.

Mesmo na liderança, nunca na história do "Vale a Pena Ver de Novo" o horário chegou a registrar médias inferiores a 14 pontos. Para se ter uma idéia a TV Globo em desespero total, está editando a novela chegando a exibir 5 capítulos na íntegra em um único dia.

Outra grande novidade é as chamadas que a TV Globo foi obrigada a fazer para chamar atenção do público para ficar ligado em suas tardes. Na chamada a Globo diz: "Você vê nas tardes da Globo: Jornal Hoje, Vale a Pena Ver de Novo, Sessão da Tarde...".

O pior disto tudo, é que a novela Força de Um Desejo pode acabar antes do natal ou logo depois do ano novo. Não se espante se isto acontecer de imediato!!!

O que impressiona mesmo são as escolhas das reprise que a Globo seleciona. Isto prova que se a emissora respeitasse ou se pelo menos escutasse o que o público realmente gostaria de ver de novo, não estaria passando por uma situação destas.

É lamentável, mas realmente merecedor. Não que "Força" seja uma péssima novela, pelo contrário, mas não é uma novela que o público realmente gostaria de ver. Uma boa alternativa para a emissora seria realizar uma enquete, ou qualquer outra forma, para conseguir agradar aos seus telespectadores.


O PlanetaTV! 5 anos junto com você!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa novela foi muito bem produzida, uma das últimas boas produções da Globo. Mas também o público de TV aberta é burro , o que ainda tem um resquício de qualidade na TV afugenta a audiência ...Imaginar deixar a programação ao alvedrio do público ...

Eu tenho que voltar a assinar TV a cabo mesmo ...smiley36.gifNa TV aberta só presta mesmo Canal Livre ,Jornal da Band , Roda Vida , Altas Horas e Programa do Jô (esses dois últimos na falta de coisa melhor na Globo...)

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

JK E A BAIXARIA NA TV

 

Ministério Público pede cassação da Rede TV

 

 

 

[da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Estado de São Paulo, 24/10/2005]

 

 

 

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Sergio Gardenghi Suiama, ajuizou na segunda-feira (24/10) em conjunto com ONGs que defendem os direitos dos homossexuais e os direitos humanos Ação Civil Pública pedindo a cassação da concessão da TV Omega Ltda, a Rede TV. O pedido é baseado em uma série de desrespeitos aos Direitos Humanos e homofobia exibidos no quadro de pegadinhas do programa "Tarde Quente", apresentado pelo humorista João Ferreira Filho, o João Kleber.

 

 

 

Além da cassação da concessão, pedida no mérito da ação, o Ministério Público Federal e as ONGs pedem que a Justiça conceda liminar determinando a suspensão imediata do programa "Tarde Quente" e das pegadinhas exibidas pelo programa e, como direito de resposta aos ofendidos, que seja exibido no mesmo horário do programa, durante 60 dias, programas sobre Direitos Humanos e contra a discriminação por orientação sexual, com custos arcados pela Rede TV.

 

 

 

A ação pede também que a Rede TV e João Kleber sejam condenados a indenizar a sociedade pelo dano moral coletivo, solidariamente, no valor de R$ 20 milhões, equivalente a 10% do faturamento bruto anual da emissora.

 

 

 

No mesmo dia, o MPF expedirá à direção das lojas Marabraz recomendação sugerindo que a empresa pare de patrocinar o programa. Segundo o mercado de televisão, um anúncio de 30 segundos nos intervalos do programa, exibido à tarde, custa R$ 13,5 mil.

 

 

 

Desde 2003, o MPF em São Paulo tem procedimentos abertos para apurar queixas de telespectadores afrontados pelas baixarias exibidas pelos programas do apresentador: o "Eu Vi na TV" , do infeliz e supostamente montado quadro "Teste de Fidelidade", em que maridos ou mulheres supostamente traídos assistem, no palco, gravações de seus parceiros os traindo, não raro com o quadro exibindo cenas torpes de agressões entre os integrantes dos casais, e o Tarde Quente, mais recente, que foca seu conteúdo nas pegadinhas.

 

 

 

Os dois programas aparecem constantemente, desde 2004, na lista da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania", elaborada a partir de queixas de cidadãos ao projeto, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

 

 

 

Para o procurador, não é admissível que concessionárias de serviço público, como as TVs, usem o espaço público concedido para violar direitos fundamentais da pessoa humana.

 

 

 

Durante o tempo em que monitorou o programa, o MPF compilou algumas das chamadas das pegadinhas que ofenderam cidadãos, como "Bicha atrevida faz pedestre se passar por gay e apanha"; "Bichas fazem festa no banheiro, irritam as pessoas e apanham"; "Acha que vai ser servido por ‘gostosa’ mas é travesti"; "Ator insiste que pedestre é gay e acaba apanhando", "Repórter faz pedestre passar por marido de travesti e apanha".

 

 

 

O procurador descreve da seguinte forma os esquemas das pegadinhas com personagens gays:

 

 

 

"a) o ‘ator’, travestido de um tosco estereótipo do que a ideologia dominante crê ser ‘o homossexual’, assedia moral e fisicamente os participantes da cena, provocando-lhes reações de repulsa e violência; B) o ‘ator’ insulta os passantes chamando-lhes de ‘bicha’,‘veado’ e ‘boiola’" .

 

 

 

Além dessas chamadas, o MPF junta na ação a descrição de algumas pegadinhas, como no exemplo transcrito abaixo:

 

 

 

" Bicha atrevida faz pedestre se passar por gay e apanha"

 

 

 

Resumo: Ator pede que passante leia bilhete em que está escrito "eu sou gay". Quando passante lê, ator passa a assediá-lo, fingindo ser estereótipo de homossexual. Para um participante diz: "você chupa bastante, não chupa?".

 

 

 

Para o MPF, o programa prega a homofobia ao legitimar com as pegadinhas "a violência social contra homossexuais, na medida em que a ‘bicha’ encenada termina sempre punida com os socos e chutes dos passantes".

 

 

 

Suiama ressalva, entretanto, que o MPF não quer estabelecer nexo causal entre o programa e as milhares de agressões diárias sofridas por homossexuais Brasil afora. "O próprio programa televisivo dos réus já é um ato de violência simbólica contra, pelo menos, 20 milhões de brasileiros", escreveu o procurador na ação.

 

 

 

Humilhação

 

 

 

Não só homossexuais são desrespeitados pelo programa. Qualquer pedestre pode ser vítima de humilhações e constrangimentos no "Tarde Quente". Passantes são abordados na rua e gratuitamente chamados de "trouxas", "drogas", "fedidos", "aleijados", "cornos", "otários" e "escrotos". Mulheres – inclusive senhoras idosas – são chamadas de "galinhas" pelos "atores" contratados pelos réus.

 

 

 

Num dos quadros levados ao ar recentemente, em 05 de julho de 2005, "Homem ameaça apagar pedestres e acaba apanhando", o "ator" se faz passar por assaltante e ameaça uma mulher que, sem saber que se tratava de uma farsa, começa a chorar, sob o riso de escárnio do apresentador. O MPF junta na ação também outra característica comum às pegadinhas: humilhar pessoas simples que se dispõem a ajudar alguém em necessidade.

 

 

 

O MPF tentou evitar a ação, chamando os réus para firmar um termo de ajustamento de conduta, no qual foi sugerido à Rede TV e ao apresentador que o programa passasse a respeitar os direitos fundamentais do cidadão, mas a proposta foi rejeitada pelo departamento jurídico da emissora, que não vislumbrou "motivos para firmar o documento".

 

 

 

Assinam a ação com o MPF as ONGs Intervozes; CDH - Centro de Direitos Humanos; Associação da Parada do Orgulho dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de SP; Associação de Incentivo à Educação e Saúde de SP – Aiessp; Identidade; ABCDS.

 

 

 

Tirem logo essa tranqueira do ar!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

viewtype=news&id=7883726f16Christiane Pelajo assina novo contrato com a Globo

 

 

Segundo

a coluna Outro Canal, no "Jornal da Globo" desde maio, Christiane

Pelajo acaba de assinar contrato de cinco anos com a Globo. Antes, era

vinculada à Globo News. Pelajo passou a ganhar R$ 30 mil.

 

É o dobro do que recebia, mas pouco comparado a outros âncoras.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apresentador desmaia durante telejornal e é internado às pressas

 

RICARDO FELTRIN

 

Colunista da Folha Online

 

 

 

O

apresentador Luciano Faccioli, da Record, passou mal e desmaiou na

manhã desta quarta-feira enquanto apresentava o telejornal "São Paulo

no Ar". Faccioli foi levado às pressas para o hospital São Camilo, em

São Paulo, onde está internado. Seu estado é considerado "delicado".

 

 

 

 

O apresentador Luciano Faccioli

 

Vítima

de diabetes, e sofrendo um princípio de trombose na perna, o

apresentador sentiu-se mal, com tonturas e ânsia. O telejornal não foi

interrompido --prosseguiu com imagens a partir do helicóptero Águia

Dourada, que sobrevoava São Paulo e narração em off de Fabíola

Figueiredo

 

 

 

Segundo o site da Record, Faccioli está com 38 anos.

 

 

 

Além

do telejornal "Bom Dia Cidade", Faccioli tem o quadro "Assim Não Dá"

--no qual faz denúncias e reportagens investigativas-- no programa

vespertino "Tudo a Ver", de Paulo Henrique Amorim.

 

 

 

Não há previsão de divulgação de boletim médico.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Noticias da TV
  • Big One featured this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...