Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pequenas Causas Cinematográficas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Rafal' date=' releia a pergunta por favor: como um filme que aborda gravidez na adolescência deveria se postar quanto a isso?[/quote']

 

Mostando os problemas enfrentados ,incluíria aí até alguma doença ocasionada pela gravidez precoce,como a má formação do feto.

E,no final,mostrando o arrependimento da nova mãe.

E,claro,acima de tudo,NÃO SE VENDER COMO UM FILME DE COMÉDIA DESPRETENSIOSO.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 848
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Bem' date=' fora a doença, tudo está em Juno... problemas, arrependimento...

 

Gravidez precoce não é sinônimo de doença, né... Juno não tinha nem 12 nem 50 anos...06
[/quote']

Pois é....mas seria bem útil e impactante isso....

Como falei,o que critico é ele ser vendido como uma comédia despretensiosa.

Para mim,este tipo de assunto simplesmente não cabe neste tipo de filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date='claro.Você não deve se censurar de ver o filme.Porém,você também não deve se manter indiferente sob a perspectiva de que este filme possa influênciar negativamente alguém. 

 
[/quote']

 

Mas se o filme não me influenciou negativamente, pq devo criticá-lo?

 

Essa questão de ética na arte é um assunto fascinante e infelizmente 90% das pessoas o discutem com perspectiva simplista, generalizante e equivocada.

 

Alguém se habilita a abrir um tópico aqui ou no Filmes em Geral? 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas se o filme não me influenciou negativamente' date=' pq devo criticá-lo?

 

Essa questão de ética na arte é um assunto fascinante e infelizmente 90% das pessoas o discutem com perspectiva simplista, generalizante e equivocada.

 

Alguém se habilita a abrir um tópico aqui ou no Filmes em Geral? 05

[/quote']

Então "se não te atinge dane-se os outros"?

 

Eu até abriria,mas não tenho conhecimento cinematográfico o suficiente para abrir um tópico sobre isso.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então "se não te atinge dane-se os outros"?

 

Não. É "dane-se aquele que se deixou atingir por um filme". Lembra aquele post onde eu disse de quem é a função de educar o ser humano? Não vou me lixar mesmo se alguma pessoa se deixa influenciar por qualquer filme que seja.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não. É "dane-se aquele que se deixou atingir por um filme". Lembra aquele post onde eu disse de quem é a função de educar o ser humano? Não vou me lixar mesmo se alguma pessoa se deixa influenciar por qualquer filme que seja.

Você falou sobre ética no cinema.Mas para você isso não existe,já que o cinema não precisa ter ética.
Link to comment
Share on other sites

Assume o papel de bobo da corte então? Porque sem assistir ao filme, sorry...

[/quote']

Para saber que fezes é ruin você têm que comer?

 

 

Não. Mas você nunca terá certeza, poderá apenas imaginar. Não se faça de tonto Rafal discutir um filme sem assisti-lo é como um cachorro tentando morder seu próprio rabo. Como espera que suas opiniões sejam levadas a sério?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não. Mas você nunca terá certeza, poderá apenas imaginar. Não se faça de tonto Rafal discutir um filme sem assisti-lo é como um cachorro tentando morder seu próprio rabo. Como espera que suas opiniões sejam levadas a sério?

[/quote']

Eu levaria a opinião de alguém que não tenha visto o filme a sério.Se as pessoas não o fazem,nada posso fazer.

Por exemplo...meu debate com o Calvin foi para o lado da ética dentro do cinema....é sobre isso que estava criticando...estava criticando a falta de ética que é demonstrada em alguns filmes e não criticando o filme Juno enquanto cinema.

Eu nunca disse isso.

Então, para você,até aonde a ética dentro do cinema deve se limitar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então' date=' para você,até aonde a ética dentro do cinema deve se limitar?
[/quote']

 

Depende de cada caso. Depende do que o filme aborda, depende do quê ele quer abordar e de como ele aborda e suas eventuais conclusões.

Dê um exemplo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Mostando os problemas enfrentados ' date='incluíria aí até alguma doença ocasionada pela gravidez precoce,como a má formação do feto.

E,no final,mostrando o arrependimento da nova mãe.

E,claro,acima de tudo,NÃO SE VENDER COMO UM FILME DE COMÉDIA DESPRETENSIOSO.
[/quote']

 

Quanta besteira... Um filme não tem que ser assim ou assado, ele tem que ser como é, gostou, ok, não gostou, ok, faça cara feia. Mas sem essa de achar que deveria ser impostas regras do que deveria ser feito ou não numa obra de ficção. Ainda não vi "Juno", mas só porque o filme retrata a gravidez de uma dolescente em formato de "comédia despretenciosa" isso é um "perigo" à sociedade? 09 Que merda de sociedade burra nós temos, hein...

 

É a mesma merda que pensar "Laranja Mecânica influencia os jovens a serem violentos".

 

Não tem que se adequar os filmes às pessoas burras, as pessoas burras é que tem que... estudar!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Mostando os problemas enfrentados ' date='incluíria aí até alguma doença ocasionada pela gravidez precoce,como a má formação do feto.

E,no final,mostrando o arrependimento da nova mãe.

E,claro,acima de tudo,NÃO SE VENDER COMO UM FILME DE COMÉDIA DESPRETENSIOSO.
[/quote']

 

Quanta besteira... Um filme não tem que ser assim ou assado, ele tem que ser como é, gostou, ok, não gostou, ok, faça cara feia. Mas sem essa de achar que deveria ser impostas regras do que deveria ser feito ou não numa obra de ficção. Ainda não vi "Juno", mas só porque o filme retrata a gravidez de uma dolescente em formato de "comédia despretenciosa" isso é um "perigo" à sociedade? 09 Que merda de sociedade burra nós temos, hein...

 

É a mesma merda que pensar "Laranja Mecânica influencia os jovens a serem violentos".

 

Não tem que se adequar os filmes às pessoas burras, as pessoas burras é que tem que... estudar!

 

 

Claro,Claro,dane-se as pessoas burras e fracas,o que importa seu eu e apenas eu....tipa atitude de quem frauda o INSS para ficar encostado em casa.
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Claro que tudo é subjetivo em última análise quando o assunto é cinema, mas vir aqui participar deste tópico que se propõe a debater filmes, dizer o que pensa e depois se esconder atrás da subjetividade não faz muito sentido. E tem uma contradição lá na tua frase, afinal se tudo é subjetivo, qual a finalidade de se discutir em um fórum de cinema? Expor opiniões diferenciadas é uma coisa, discutir é outra. [/quote']

Quem está usando a subjetividade para se esconder (se assim o fosse, não haveria discussão)? Vejo exatamente pelo contrário, EXPOR e admitir que as opiniões são subjetivas é um dom e é exatamente isso que fazemos o tempo todo.

Fulg, tenho um conceito meio diferente de discussões (e é até por isso que nem gosto muito de defender ou atacar um filme, utilizando pouco esse tópico)...para mim em todos os pontos de uma discussão tenho em mente que partilho, ao ouvir uma outra opinião, de um universo completamente diferenciado do meu. Para resolver esse impasse e tornar a coisa UM POUCO mais viável, assumo uma das seguintes posturas: OU exponho minha opinião e respondo só o que diz respeito a ela sobre o que as pessoas quiserem saber OU leio o comentário de outras pessoas e discuto tentando entender a lógica (que também em última instância é subjetiva!) do comentário e debater se vejo pontos que, para mim, não fazem sentido dentro desse texto inicial.

É claro que acontece, mas dificilmente ao ouvir alguém comentar, me disponho a discutir e expor minha opinião pessoal sobre o filme durante a discussão se acontecer a segunda situação..ela se desviaria totalmente e entraria em um terreno estranho porque pressupõe um confronto de análises baseadas em elementos muito diferentes (aliás, essa idéia permite você aprender coisas com outras pessoas inclusive sem ter visto o filme em questão...mas não chega a um nível Rafal, claro) ...me atenho mais ao comentário postado, verificando sua coerência e estrutura de construção.

Gosto de compreender o que levou outra pessoa a uma visão diferenciada e depois, tento agregar aquilo de alguma forma para que minhas experiências se tornem mais ricas, expandindo uma análise futura (se a outra pessoa conseguir fazer isso também é ótimo e mais gratificante ainda)...É como ter mais olhos para observar dar próxima vez, entende? É trocar pontos de vista e ter a propriedade de perceber e analisar sabendo que no final das contas você analisa outro ponto de vista e coloca um pouco de você ali. Logo, expor opiniões diferenciadas e discutir mantém uma relação intrínseca forte pra mim.

 

Quanto ao filme do Hitler, em nenhuma parte desse post tu disseste que seria válida num fórum de cinema uma crítica ao filme em que fosse utilizado como argumento exclusivamente o sentimento do autor quanto ao personagem histórico. Portanto, nada a reparar.

 

 

 

De quem? do diretor? Se for do diretor, isso é irrelevante, porque o que estamos discutindo é se é válido se criticar um filme pelo que ele não se propôs a fazer.[/quote']

 

Quem disse que ele não se propôs a fazer? Ele pode defender um ponto de vista com várias sutilezas...alguns aqui disseram que ele mostra que a gravidez adolescente não é algo tão bonito assim no final (isso não é refutar o discurso de que ele não se posicionou?) assim É lógico que não estou criticando ou opinando sobre o diretor até porque não me interesso pro que ele se propôs a passar, mas o que de fato passou pra mim ou pra outras pessoas.

 

 

Se tu diz que a neutralidade empobrece o filme automaticamente tu estás dizendo que ele deveria ter se posicionado.

No filme do jeito que foi feito o diretor perde a oportunidade de dissertar sobre um assunto interessante e polêmico. Ele pode ter não se posicionado, o filme é dele e não meu, não tenho o direito de dizer o que ele deveria ter feito ou não, mas posso não achar que a suposta neutralidade seja positiva para o filme e que, dado isso, a potencialidade da estória cai (e da forma que é explorada - como puro entretenimento - não me agrada).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro' date='Claro,dane-se as pessoas burras e fracas,o que importa seu eu e apenas eu....tipa atitude de quem frauda o INSS para ficar encostado em casa.
[/quote']

 

Tsc tsc... Típica atitude de quem é um medíocre, pegar supostos "pontos fracos" da "tragetória" de uma pessoa para atacá-la, quando falta-lhe argumentos mais sólidos.

 

Não subestimo a inteligencia das pessoas, assim como vc faz. Prepotente aqui é você.

 

Fraudei por uns meses, e não me arrependo. Estava precisando de férias. Hj trabalho feito um louco, e pago a eles todos os meses, e a vida segue. Vou pro inferno por isso? Talvez, pelo muito pouco que conheço Deus, ele me parece bem hipócrita.
Enxak2008-03-14 16:29:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro' date='Claro,dane-se as pessoas burras e fracas,o que importa seu eu e apenas eu....tipa atitude de quem frauda o INSS para ficar encostado em casa.
[/quote']

 

Tsc tsc... Típica atitude de quem é um medíocre, pegar supostos "pontos fracos" da "tragetória" de uma pessoa para atacá-la, quando falta-lhe argumentos mais sólidos.

 

Não subestimo a inteligencia das pessoas, assim como vc faz. Prepotente aqui é você.

 

Fraudei por uns meses, e não me arrependo. Estava precisando de férias. Hj trabalho feito um louco, e pago a eles todos os meses, e a vida segue. Vou pro inferno por isso? Talvez, pelo muito pouco que conheço Deus, ele me parece bem hipócrita.

Aqui é assim meu caro...toma lá da cá....

Você falou "Quanta besteira" e eu já mandei de volta06

Sobre Deus,ele apenas vai te julgar se você não se arrepender ,e como você falou que não se arrepende......06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim' date='claro.Você não deve se censurar de ver o filme.Porém,você também

não deve se manter indiferente sob a perspectiva de que este filme

possa influênciar negativamente alguém. [/quote']

 

 Deve, sim. Se eu fosse pensar dessa maneira, teria que tacar pedras na porra do Peckinpah ou na porra do Tarantino por exaltarem a violência, influenciando negativamente, assim, as porras dos playboys descerebrados (é assim que escreve? -rs).

 

Mostando os problemas enfrentados ' date='incluíria aí até alguma doença ocasionada pela gravidez precoce,como a má formação do feto.

E,no final,mostrando o arrependimento da nova mãe.

E,claro,acima de tudo,NÃO SE VENDER COMO UM FILME DE COMÉDIA DESPRETENSIOSO.[/quote']

 

 Houve quem dissesse que o cinema é a maior arte porque abranje todas as outras. Sendo assim, com você LIMITANDO a porra do cinema dessa maneira, você está de certa forma limitando o alcance da crítica e da exposição de temas (sejam eles complexos ou não) em todas as artes. Tá se ligando que a cada porra de post você tem se complicando mais?

 

Então' date=' para você,até aonde a ética dentro do cinema deve se limitar?[/quote']

 

 Sei o que o Dook respondeu, mas pra mim a resposta adequada seria: não deve. Porra Rafal, seu pensamento é muito reacionário, que cu, heuehue.

 

 porra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deve' date=' sim. Se eu fosse pensar dessa maneira, teria que tacar pedras na porra do Peckinpah ou na porra do Tarantino por exaltarem a violência, influenciando negativamente, assim, as porras dos playboys descerebrados (é assim que escreve? -rs).
[/quote']

E porque não faria isso?É proíbido?Gosto muito do Tarantino....mas não deixo de criticar sua necessidade em mostrar violência.

Houve quem dissesse que o cinema é a maior arte porque abranje todas as outras. Sendo assim' date=' com você LIMITANDO a porra do cinema dessa maneira, você está de certa forma limitando o alcance da crítica e da exposição de temas (sejam eles complexos ou não) em todas as artes. Tá se ligando que a cada porra de post você tem se complicando mais?
[/quote']

Exposição de temas?Para mim,expor um tema é acrescentar alguma critica ou algo assim ao tema....e não fazer um filme despretensioso sobr ele.

Sei o que o Dook respondeu' date=' mas pra mim a resposta adequada seria: não deve. Porra Rafal, seu pensamento é muito reacionário, que cu, heuehue.
[/quote']

Que pena.Para mim, deve.

Quando falei "quanta besteira" me referia a o que vc havia escrito' date=' e não a você. Nada pessoal. Apesar de que, sinceramente, te acho um babaca, de qualquer forma. Mas isso nem vem ao caso.

[/quote']

Pois é....como também te acho um babaca eu trato qualquer post teu como uma babaquise e respondo à ferro e fogo....

Minha tese é que ele sente medo de ser influenciado pela atitude da Juno' date=' que acabou transando com um amigo...

[/quote']

06Será?1706

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...