Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Mau Gosto Geral


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Replies 152
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

felizmente, eu não sou tão desafortunado assim. nunca cheguei a ponto de me fazerem a pergunta de "quantos já morreram" [06]; mas já fui arrastado para ver comédias românticas da pior gênese. só que nesse caso, meu interesse era outro, se é que me entendem.

 

mas ué? eu pensei que esse tipo de gente (quantos já morreram? tô cagando de rir 06) não existisse. mas de que reclamam dos filmes que ' não acontece nada' tem bastante.

 

mas o que já aconteceu foi de estar passando "Cidade dos Sonhos" no Telecine e minha mãe e minhas tias resolveram assistir comigo... mas nesse filme em específico, é bem fácil ter reações negativas, mesmo em cinéfilos convertidos (sic). também já vi reações negativas a "Magnólia" e "Encontros e Desencontros" pelos motivos mais óbvios (respectivamente, 'não acontece nada' e 'chove sapo, que ridículo').

 

mas a pessoa mais chata de todas é sem dúvida, o atendente de locadora. eu sempre penso "PQP, vai embora eu não quero alugar o lançamento mais novo de remake de terror japonês". quando eu encontro um atendente legal, que parece manjar, ele geralmente aparece duas semanas e some...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisto muuitos filmes contra minha vontade...

Já vi muitos filmes "água com açucar" com a minha mãe....

Meus amigos também me obrigaram a ver As Branquelas... só não detestei o filme porque tinha algumas cenas engraçadas....

Lembro que eu chamei meus amigos pra assistir A Vila, eu estava muito animado para ver.... quando acabo o filme, eles ficaram falando: "Que bosta de filme", "Nossa... pior filme que eu vi na vida", "Você não escolhe mais o filme que agente vai ver...", enquanto só eu e outro amigo gostamos... fiquei mó triste0406

Outro amigo falou bem alto "que ridículo" no meio de V de Vingança... mas ele foi o único que eu conheço que não gostou do filme...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse tópico é muito legal.

 

Essas situações devem acontecer com todo mundo aqui. Eu mesmo tive que assistir o filme Um Amor para Recordar, por causa da pressão de umas amigas. E ainda tive que aguentar elas chorando depois da sessão, e me perguntando se gostei do filme. Eu estava com vontade de vomitar!

 

Como falaram aqui em 21 gramas, eu também chamei uma amiga pra ver o filme, e ela não me perdoa mais. E ainda tem o pessoal que se junta pra assistir filmes e dizem que Saulo não pode escolher o filme pois só escolhe filmes ruins.

 

Outro episodio engraçado foi quando eu tireis uns dias de férias com uns amigos e eles levaram uns DVDs pra vermos nestes dias. Imaginem a tortura: 4ª Fantástico, As Branquelas, Bad Boys II, O Pagamento... E uns filme com The Rock07 Steven Seagal11 e outros idiotas.
saulomeri2006-10-07 22:08:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já tive q assistir Encontro de amor por pressão de galera(aquele filminho agua com açucar da Jenifer Lopez e do Ralph Fiennes) além de ter tido q assistir a Matrix Reloaded e Revolutions por pressão de um primo meu q é fã da série(o q para mim é uma tortura!).

 

O pior é quando alguns professores inventam de passar filmes para essa galera...Eu já tive experiências bizarras nesse departamento.

 

Há aqueles q conseguem acertar em cheio os filmes,mas o pessoal recepciona mal...Já passaram para minhas turmas O Piano,Advogado do diabo,Tempos Modernos,A.I. Inteligencia artificial

 

Mas na maioria os professores passam cada bomba...Já tive q rever infelizmente Lutero,O Homem da máscara de ferro,K-Pax, e outros.E o mais engraçado é q eles passam para a galera como se fosse uma verdadeira obra prima.Os casos mais engraçados foram envolvendo O Mercador de Veneza e Odisséia.O professor q me passou O Mercador anunciou o filme já como CLÁSSICO(associando o brilhantismo da obra teatral de Shakespeare com a direção apenas correta do filme).Odisséia(aquele filme da Tv q saiu pela California por aqui) foi anunciado por um outro professor meu como um filme DIRIGIDO por Francis Ford Copolla,mal sabendo o mané q Copolla apenas produziu(e isso está em letras garrafais na capa).Esse mesmo passou um tal de Ponto de Impacto q é um verdadeiro desastre...O filme é acerca das teorias de Descartes,mas usa como pano de fundo uma conversa totalmente enfadonha entre uma filosofa e um politico(aquela coisa tipo telecurso 2000,o cara chega cumprimenta a pessoa e do nada começam a falar mil teorias de física quantica sem nenhum contexto)...

Professores são perigosos ao meu ver principalmente os de história q prezam por um bom conteudo didático passado e nem sempre atentam para o fato de q se trata de uma obra cinematográfica não-documentária...
texer2006-10-07 22:39:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já estou tão calejado em olhar porcaria que isto não me abala em nada. Aliás, me estimula muito. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Por dever de ofício sou obrigado a olhar de tudo um pouco. Pena que a maioria dos filmes que assisto é porcaria mesmo. Fazer o quê se o que nos empurram mesmo é o cinemão pipoca americano ??.

 

Mas eu diria que isto tem lá seu lado bom: Como você pode avaliar se um filme é uma porcaria ou uma obra-prima? Eu mesmo respondo, se me permitem: Tendo parâmetros de avaliação! Parece simples, não? Mas não é! Só quem assiste de tudo consegue avaliar, com mais precisão, aquilo que é simplesmente uma porcaria do filme considerado uma Obra-prima.

 

Claro que tudo isto é muito subjetivo. Um filme que para mim é uma obra-prima para outros pode simplesmente parecer uma porcaria e vice-versa. Mas usando o consenso geral ter esta "cultura" cinematográfica nos permite avaliar melhor. Assim, graças as porcarias que eu assisto eu consigo avaliar, subjetivamente falando, os filmes que assisto. De mais a mais, quanto mais porcaria eu vejo, mais dou valor aos bons filmes que raramente assisto e, por conseguinte, mais prazer eu sinto.

 

Depois, é bom ver uma porcaria com os amigos até para fazer a cabeça deles depois e fazer aquele comentário final:

 

-  O filme de todo não é ruim. Não, nada disso. Eu diria que talvez Almodóvar (ou um outro diretor de sua preferência) fizesse diferente, sob uma outra perspectiva. (Dúvida na platéia de amigos: O que este cara tá falando?... acho que vou alugar este tal de Almodóvar).  Ou ainda

 

- talvez Jack Nilcholson (ou um outro bom ator) interpretasse este personagem de uma forma mais contundente e verdadeira sem parecer tão caricato ou inverossímil (Talvez a platéia não entendesse a ironia da observação, mas já ficariam sabendo que Jack Nilcholson é um bom ator).

 

Eu sei que eu adoro fazer este tipo de joguinho para ver a reação dos meus clientes. Sei que já mudei a visão de muita gente e isto me orgulha muito.

Moviolavideo2006-10-07 22:47:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ultimamente estou "casado"' date='e minha patroa só gosta de filmes de terror e comédias bobildas,e abomina a maioria dos filmes da minha DVDteca.Vez ou outra nós convidamos a irmã dela e o namorado para virem assistir uns filmes conosco,e ele só traz filmes de ação de gosto duvidoso,no estilo Anjos da Noite,sempre dizendo "esse filme é foda,cara,já viu?",na maior empolgação,como se fosse impossível alguém em sã consciencia achar aquele tipo de filme uma merda.

 

E nós acabamos assistindo vários filmes,chega a ser martirizante em alguns casos (durante o filme Endiabrado eu quase tive um troço).Eu mesmo já alugo os filmes pensando no mau gosto (tá,sei que isso é subjetivo,mas vcs entendem o que eu quero dizer) das pessoas com quem vou ver os filmes,para que não aconteça reações do tipo "mas que filme chato esse,avança pra parte da ação"...

 

Voces já se viram nesta situação? De ter que assistir bombas e mais bombas só para acompanhar o mau gosto das pessoas com quem convive?

 

Porque a grande maioria das pessoas tem esse mesmo gosto para cinema?

 
[/quote']

 

Ei...terror não é gênero menor não. Gênero menor é drama de deficiente mental e de esportista, isto sim é clichezão.

Mas queria o que? Sessão "cabeça"? 06 Vai por mim, não dá muito certo não. Um dia, eu e mais um colega (que também tem um nível cultural considerável 06) assistimos Henrique V, e ficamos meio entediados. O filme é excelente, muito bom, mas para assistir com outras pessoas não é recomendável. O ambiente não fica "agradável". Mas em compensação, quando a namorada dele ou outras pessoas pegam filmes toscos, nós não deixamos passar em branco. A gente desce o pau mesmo, e xinga o filme de tudo quanto é jeito. hehe.

O que você tem que fazer é chegar num acordo dos filmes. E aproveitar de sua posição de "entendido de filmes" para impor a sua opinião, hehe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nah...relaxa' date=' Enxak!

 

Quem aconselha você a trocar de namorada, ou tá com olho nela, ou tá de olho em você!

 

[/quote']

 

Haha...mas assistir filmes com muita gente é só por diversão mesmo,prefiro assistir filmes sozinho,a princípio essas comédias românticas só alugaria em últimos casos se a locadora não tivesse nenhuma outra opção,e não existisse outra locadora na cidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ei...terror não é gênero menor não. Gênero menor é drama de deficiente mental e de esportista' date=' isto sim é clichezão.

Mas queria o que? Sessão "cabeça"? 06 Vai por mim, não dá muito certo não. Um dia, eu e mais um colega (que também tem um nível cultural considerável 06) assistimos Henrique V, e ficamos meio entediados. O filme é excelente, muito bom, mas para assistir com outras pessoas não é recomendável. O ambiente não fica "agradável". Mas em compensação, quando a namorada dele ou outras pessoas pegam filmes toscos, nós não deixamos passar em branco. A gente desce o pau mesmo, e xinga o filme de tudo quanto é jeito. hehe.

O que você tem que fazer é chegar num acordo dos filmes. E aproveitar de sua posição de "entendido de filmes" para impor a sua opinião, hehe.
[/quote']

 

Não disse que terror é genero menor,é que ela gosta desses terrorzinhos estilo Panico na Floresta,manja? E realmente "em conjunto" fica difícil de se assistir um Magnólia da vida,por exemplo...Como o cara disse acima,a tendencia ao se assistir filmes junto com outras pessoas é que se zoe o filme mesmo,a diversão fica na interação mesmo,e não na apreciação meramente.Fica chato acabar o filme e todo mundo dizer "legal,este filme me tocou como nenhum outro"...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aqui o q acontece é o seguinte... Minha mina e meu irmão tinham um gosto "comum" para filmes; no pior sentido da palavra... Eles 2 são meus principais parceiros de filmes em DVD e idas ao cinema... Como minha namorada mora no interior e só vem nos finais de semana, meu irmão é a compania dos dias de semana, e nos findes, claro, é minha namorada q me acompanha... De início, a combinação era de uma vez pra cada um escolher o filme , e o outro tinha q aceitar sem reclamar... Como eles só escolhiam lixo, tomei uma decisão autoritária/despótica. Como os 2 somente estudam e não trabalham, tão sempre duros, de forma q sou sempre qeu q pago idas ao cinema e aluguel de filmes... Comecei a impor meu gosto... Vieram as já esperadas reclamações... Aí ponderei o seguinte; o ideal é tentar "educar" / "alfabetizar cinematográficamente" essas pessoas. Aí, aos poucos, comecei tentar passar alguma coisa do meu pouco conhecimento pra eles, emprestar livros e artigos sobre cinema, enchi o saco deles pra leren uns xerox q eu tinha do tempo de facul sobre as  diferentes "escolas" , neorealismo, impressionismo, etc etc... E está dando resultado, meu irmão já ta fã de Orson Welles, de Hitchcock, já tá curtindo umas coisas mais "off" e já fala sobre cinema com relativa autoridade... Minha mina resiste um pouco mais, até pq tem visto poucos filmes por falta de tempo mesmo, mas tb já está distinguindo um pouco os filmes e tals...Tipo, não quero impedir ninguém de assistir este ou aquele filme... Só acho foda o cara idolatrar As Panteras achando q é um grande filme... Eu tb gosto de um monte de lixo, afinal cinema é antes de mais nada diversão/entretenimento; mas, digamos q as merdas q eu gosto eu sei q são merdas, não fico dizendo q Homens Brancos Não Sabem Enterrar é um mega clássico....  e é legal ver a galera "descobrindo" filmes... Tipo, minha mina achava q filmes em P&B eram apenas filmes velhos, e portanto ruins, e agora já assiste e gosta de coisas como Casablanca ...Highlander2006-10-08 13:09:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ih, isso acontece com todo cinéfilo, não há como fugir (a menos que você nunca se junte com amigos ou família quando for assistir a um filme).

 

No entanto, quando não gosto do filme, não finjo que gostei ou me abstenho de dar uma opinião. Ora, se eu os colocasse para assistir a O Processo seria linchado e teria que ouvir "Pô, que merda de filme", etc. Então, se sou obrigado a ver alguma bomba, não tenho o mínimo problema em dizer "Achei um lixo" no final.

 

Claro que existem exceções e às vezes ocorrem milagres: numa das vezes que fui assistir a um filme junto de amigos, levei Laranja Mecânica e, para minha surpresa, todos não só gostaram como também saíram atrás de outros filmes do Kubrick para ver.

 

Como disse o Enxak, ainda há esperança na humanidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essas situações devem acontecer com todo mundo aqui. Eu mesmo tive que assistir o filme Um Amor para Recordar' date=' por causa da pressão de umas amigas. E ainda tive que aguentar elas chorando depois da sessão, e me perguntando se gostei do filme. Eu estava com vontade de vomitar!

 
[/quote']

 

Eu tenho uma amiga que já me disse um milhão de vezes que esse é um dos melhores filmes que já viu e me manda assisti-lo. Mas eu que já assisti o começo e parei porque achei a coisa mais chata do mundo não tenho a mínima intenção de fazê-lo. Mas cadê que ela se contenta?

 

Falando em filmes que professores passam, amanhã meu professor de história passará Filhos da Guerra. Poruqe estamos estudando a Segunda Guerra Mundial e ele ia passar A Lista de Schindler, mas é grande demais. Uma pena, pois eu ia adorar ver a reação dos meus colegas aculturados, funkeiros e adoradore de Adam Sandler e Hilary Duff a um filme preto e branco de mais de três horas de duração.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, todos já passaram por diversas sessões de cinema desconfortáveis, ao lado de amigos, parentes e namoradas (por sorte, minha recente "ex" tinha bom gosto pra cinema, então passei um tempão sem problemas). Na minha opinião, deve-se isso ao fato da preguiça e da lentidão de raciocínio do público casual, que não acompanha cinema com a freqüência e a devoção que nós, cinéfilos, possuimos. Às vezes, parece até que certas pessoas desligam seu cérebros para acompanhar um filme. Isso ocorre, principalmente, pela aproximação da televisão em relação ao cinema. Hoje em dia, todos tratam o cinema da mesma forma que tratam a televisão, ou seja, apenas como mais uma mídia voltada ao entretenimento. Ora, como todos já muito bem sabem, cinema não é apenas um meio de entretenimento: cinema é Arte, e, por isso, deveria ser tratada como tal. Porém, aqueles que mais precisavam se dar conta disso, os únicos que teriam poder suficiente para mudar (lógico, estou falando dos grandes produtores dos estúdios de Hollywood), não apenas estão conformados com esta situação, como também alimentam-na. Uma pena, visto que, como dizia Sergei Einsestein, o cinema tem potencial para ser a síntese de todas as artes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não evito, a interação é interessante em relação ao cinema. É bom, também, termos opiniões adveras para criarmos um debate. Mas em relação a evitar, o que evito mesmo é recomendar filmes às pessoas, principalmente àquelas que sei que não têm muito bom gosto, e que depois vão vir com ofensas à respeito do filme (se ao menos utilizassem argumentos...). 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por falar em reação a filmes em preto e branco' date=' alguém além de mim testemunhou gente abandonando a sessão de Sin City exatamente por causa disso?[/quote']

 

Aconteceu isso comigo....

 

Aliás, quando vi "Sin City", as pessoas reclamaram (e abandonaram) por vários motivos: visual p&B, violência, não conseguiram entender nada, dentre outros)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

quando junta banca pra ir ver um filme ninguém presta atenção? é mais pra ficar junto das pessoas. nesse caso é até bom que o filme seja uma porcaria (pelo menos pra vc).

o que é ruim é esse tipo de sentimento reprimido, que esse tópico pode expectorar, de impor a opinião (como o Highlander até citou )...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Presenciei um êxodo' date=' ontem, durante Magnólia. Começamos em 5 e acabei sozinho.[/quote']

 

Acostume-se com isso,nessa sua nova "fase cinéfila"...06

 

Mas Foras,falando sério,voce está buscando mesmo ver os filmes com mais atenção depois do "despertar" que aconteceu com Taxi Driver,durante "O Cinéfilo"? Fico feliz.01 (Momento jabá,para o Pablito de Ouro 0506).Se eu fosse eleito presidente tirava o fome zero e criava o Acefalia-Cinematográfica Zero...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Presenciei um êxodo' date=' ontem, durante Magnólia. Começamos em 5 e acabei sozinho.[/quote']

 

Acostume-se com isso,nessa sua nova "fase cinéfila"...06

 

Mas Foras,falando sério,voce está buscando mesmo ver os filmes com mais atenção depois do "despertar" que aconteceu com Taxi Driver,durante "O Cinéfilo"? Fico feliz.01 (Momento jabá,para o Pablito de Ouro 0506).Se eu fosse eleito presidente tirava o fome zero e criava o Acefalia-Cinematográfica Zero...06

 

Ah, eu preciso de bagagem. Vejo os outros usuário há léguas de distância. Sou o maior pecador a escrever uma crítica pro Cineclube, preciso ver muitos e muitos filmes para atrelar minha experiência a cada nova análise. Tô fazendo jornalismo e o mercado de trabalho é uma merda, vai que eu acabe indo pra esta área? Vai que eu me torne um crítico, ou vá trabalhar em uma revista, sei lá, pelo menos o mínimo, que é a cultura, eu já teria. Percebe agora a diferença que Taxi Driver e O Cinéfilo podem ter feito na minha vida? Tenho só 18 anos caramba, não sei porra de merda nenhuma ainda. O cinema entrou, definitivamente, para minha curva de evolução intelectual. Longo caminho...06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...