Jump to content
Forum Cinema em Cena

Defendendo Uma Bomba!


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members
Li o texto do Forasteiro e ... DISCORDO !!! Acho que nenhum usuário do Fórum que diz detestar Bad Boys II esperava ver discursos filosóficos, excelentes atuações ou sair do cinema refletindo sobre sua vida. Acontece que o filme funciona mal até como mera diversão escapista. Aqui entra o que o nosso amigo Tensor disse:

 
"
Humor besta (não, não fiquei chocado com os cadaveres sendo jogados pela alta estrada, apenas achei ridiculo mesmo, e também nao morro de rir por ver um casal de ratinhos transando), situações estupidas (Era intenção serem estupidas? Pois é, então eles realmente conseguiram isso) e protagonistas ridiculos (e olha que eu gosto do Will Simith, mas aqui ele está insuportavel e totalmente sem graça! E eu nem quero falar do OUTRO cara 07)."

Eu pelo menos encaro cinema como arte e diversão, o que me faz gostar tanto de Magnólia como de Um Maluco no Golfe. 01
[/quote']

 

Já respondi ao Tensor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que me espanta nesta "análise" de Bad Boys II é que o Forasta pesquisou sobre o assunto! : ) O texto está bom colega cozinheiro, mas não me convenceu... sorry. Para mim o filme serve ao menos par testar o meu subwoofer... nisto ele passa com louvor.

 

[/quote']

 

OK. Só acho que "convencer" é mesmo uma palavra muito forte. Eu não ousaria tanto. Apenas tentei defender o filme como pude.01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
OK' date=' let's:

 

Em nenhum momento ousei comparar Kung-Fusão e Corra Que a Polícia Vem Aí ao Bad Boys II. São filmes muuuito inteligentes, na minha opinião. Bad Boys II não é inteligente. (1) Bad Boys II é burro feito uma porta, mas sabe disso. Um filme assumidamente "idiota" deve ser considerado bom se análisado frente a outros filmes "idiotas". Quando você fala "diversão escapista" está colocando Bad Boys II no mesmo saco que  Kung-Fusão e Corra Que a Polícia Vem Aí. Há, ora, vários tipos também de diversão escapista. Há os que você não precisa, com o perdão do clichê, desligar o cérebro. (2) Bad Boys II precisa ser visto com boa vontade, você precisa recostar e se deixar levar pelo filme, não ligando pra suas aberrações nem ratinhos trepando. Considero Bad Boys II neste contexto. Repare no nome deste tópico, Bad Boys II nada mais é que uma ótima bomba. É excelente pelo que se propõe. Isso é mais simples.

 

(3) Ps: não sabia que você gostava do Will Smith.1306 Pra mim, ele só serve pra fazer filmes do Michael Bay mesmo. Ele importa as piadinhas infames pra todo trabalho do qual perticipa, deve estar no contrato. Veja Eu, Robô, por exemplo. "Docinho?".0706 Nem quero imaginar no que Matrix teria se transformado caso ele tivesse resolvido participar do filme. Deus abençoe James West por isso!1606

 

(4) Ps2: a assinatura é pra mim?1906
[/quote']

 

(1) Foraste, meu amigo, tu sabe que eu te acho super gente boa, gremista, inteligente (até pelo time que torce 06), escreve como ninguém aqui e blá, blá, blá... Mas olha, desculpa, essa foi uma das maiores idiotices que eu já ouvi nesse fórum 06 (e olha que eu sou o campeão em falar idiotices 06). Quer dizer que um filme que é assumidamente idiota tem que ser considerado bom? 09 Quer dizer que se todas as merdas do mundo forem assumidamente merdas vamos ter que considera-las boas? 09 Nunca !!!

 

Bom, estamos aqui discutindo o filme, eu estou tentando te convencer que ele é ruim, você tentando me convencer que ele bom, certo? Até agora você tentou me convencer com os seguintes argumentos:

 

1 - O filme é burro feito uma porta

2 - Ele é assumidamente idiota

3 - As piadinhas são infames

 

Bom, se você quer me convencer que sse filme não é uma grande merda, acho que deve mudar um pouquinho o discurso apartir de agora. 06

 

Mas é sério, você diz que temos que analizar um filme por suas pretensões, e se ele estiver de acordo com elas, ele deve ser considerado bom, certo? Errado. Se a pretensão do cara for fazer uma merda, não se deve ameniza-lo por isso, muito menos por assumir que o filme é uma porcaria. Zorra Total está nas suas pretensões, de fazer piadinhas leves e bobinhas e que sejam de fácil entendimento para os brasieliros de todas as classes. Agora eu tenho que achar o programa bom pos isso? Por ser honesto e por estar de acordo com as pretensões que ele havia traçado? Não. Pra mim, continua sendo uma grande merda.

 

(2) Não é questão de boa vontade, eu sempre assisto um filme com boas expectativas, até por que eu já me surpreendi várias vezes em pensar que seria uma merda e descubro que é uma maravilha (olha só, ontem eu vi Um Plano Perfeito pensando que seria mais um filme comum de assalto á bancos e... Adorei!). Não vai ser uma nova ótica que vai me fazer gostar do filme. Um Drink no Inferno é diversão escapista, e mesmo assim é um dos meus filmes preferido. Todo Mundo em Pânico é diversão escapista e eu gosto. Bad Boys 2 não.

 

(3) Na verdade eu gosto do Will Smith como Will Smith. 06 Adoro a atuação dele naquele seriado! E também achei ele ótimo em Ali. Tem mais atuações que eu gostei, mas agora não me vem a cabeça.

 

(4) Na verdade não, mas se você continuar á idolatrar esse filme... 06
Tensor2006-10-18 12:34:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Já postei no tópico "Sessão Trash" sobre esse lixo que é "Bad Boys II". Só o fato de Michael Bay rodar uma cena COMPLETAMENTE chupada (até nos enquadramentos) de um filme de 5ª do Jackie Chan de mil-novecentos-e-oitenta-e-lá-vai-pedrada ("Police Story") já é mais que suficiente para desqualificar tal filme.

 

 PS: Nem adianta falarem que foi uma "homenagem". Foi é falta de talento, mesmo. Etâ diretorzinho vagabundo! 14       
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu fujo de michael bay, e qnd vejo q já escapei, fujo mais um pouco. eu faço isso pq nao vejo a menor graça em filmes de ação. nao vou dizer q ele é ruim por dirigir filmes pipoca, senão vão me chamar de intelectoide (coisa q eu nao sou). prefiro dizer apenas q nao gosto dele. com raríssimas exceções, o tipo de filme q michael bay faz nao me diverte nem um pouco.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
OK' date=' let's:

 

Em nenhum momento ousei comparar Kung-Fusão e Corra Que a Polícia Vem Aí ao Bad Boys II. São filmes muuuito inteligentes, na minha opinião. Bad Boys II não é inteligente. (1) Bad Boys II é burro feito uma porta, mas sabe disso. Um filme assumidamente "idiota" deve ser considerado bom se análisado frente a outros filmes "idiotas". Quando você fala "diversão escapista" está colocando Bad Boys II no mesmo saco que  Kung-Fusão e Corra Que a Polícia Vem Aí. Há, ora, vários tipos também de diversão escapista. Há os que você não precisa, com o perdão do clichê, desligar o cérebro. (2) Bad Boys II precisa ser visto com boa vontade, você precisa recostar e se deixar levar pelo filme, não ligando pra suas aberrações nem ratinhos trepando. Considero Bad Boys II neste contexto. Repare no nome deste tópico, Bad Boys II nada mais é que uma ótima bomba. É excelente pelo que se propõe. Isso é mais simples.

 

(3) Ps: não sabia que você gostava do Will Smith.1306 Pra mim, ele só serve pra fazer filmes do Michael Bay mesmo. Ele importa as piadinhas infames pra todo trabalho do qual perticipa, deve estar no contrato. Veja Eu, Robô, por exemplo. "Docinho?".0706 Nem quero imaginar no que Matrix teria se transformado caso ele tivesse resolvido participar do filme. Deus abençoe James West por isso!1606

 

(4) Ps2: a assinatura é pra mim?1906
[/quote']

 

(1) Foraste, meu amigo, tu sabe que eu te acho super gente boa, gremista, inteligente (até pelo time que torce 06), escreve como ninguém aqui e blá, blá, blá... Mas olha, desculpa, essa foi uma das maiores idiotices que eu já ouvi nesse fórum 06 (e olha que eu sou o campeão em falar idiotices 06). Quer dizer que um filme que é assumidamente idiota tem que ser considerado bom? 09 Quer dizer que se todas as merdas do mundo forem assumidamente merdas vamos ter que considera-las boas? 09 Nunca !!!

 

Bom, estamos aqui discutindo o filme, eu estou tentando te convencer que ele é ruim, você tentando me convencer que ele bom, certo? Até agora você tentou me convencer com os seguintes argumentos:

 

1 - O filme é burro feito uma porta

2 - Ele é assumidamente idiota

3 - As piadinhas são infames

 

Bom, se você quer me convencer que sse filme não é uma grande merda, acho que deve mudar um pouquinho o discurso apartir de agora. 06

 

Mas é sério, você diz que temos que analizar um filme por suas pretensões, e se ele estiver de acordo com elas, ele deve ser considerado bom, certo? Errado. Se a pretensão do cara for fazer uma merda, não se deve ameniza-lo por isso, muito menos por assumir que o filme é uma porcaria. Zorra Total está nas suas pretensões, de fazer piadinhas leves e bobinhas e que sejam de fácil entendimento para os brasieliros de todas as classes. Agora eu tenho que achar o programa bom pos isso? Por ser honesto e por estar de acordo com as pretensões que ele havia traçado? Não. Pra mim, continua sendo uma grande merda.

 

(2) Não é questão de boa vontade, eu sempre assisto um filme com boas expectativas, até por que eu já me surpreendi várias vezes em pensar que seria uma merda e descubro que é uma maravilha (olha só, ontem eu vi Um Plano Perfeito pensando que seria mais um filme comum de assalto á bancos e... Adorei!). Não vai ser uma nova ótica que vai me fazer gostar do filme. Um Drink no Inferno é diversão escapista, e mesmo assim é um dos meus filmes preferido. Todo Mundo em Pânico é diversão escapista e eu gosto. Bad Boys 2 não.

 

(3) Na verdade eu gosto do Will Smith como Will Smith. 06 Adoro a atuação dele naquele seriado! E também achei ele ótimo em Ali. Tem mais atuações que eu gostei, mas agora não me vem a cabeça.

 

(4) Na verdade não, mas se você continuar á idolatrar esse filme... 06

 

Caro colega tricolor06, em primeiro lugar, não pretendo convencer ninguém, isso foi semente do Enxak.06 Bad Boys II é assumidamente idiota, mas não é só por isso que o acho um bom filme e concordo que a sinceridade não basta pra considerar nada como bom. BBII não é esta merda completa na qual você insiste. As cenas de ação são excelentes. A perseguição na rodovia é considerada uma das 10 melhores do cinema. O ataque à mansão pode parecer absurdo, deslocado em termos de roteiro, mas é espetacular. A parte em que eles invadem a casa dos haitianos, e a câmera fica girando de um cômodo a outro, é de tirar o fôlego. E as piadinhas não são infames, falei isso brincando. Tá, a cena dos ratinhos pode até ser um troço sem precedentes na história do cinema06, mas o resto é muito bom. A cena em que eles apavoram o garoto de 15 anos “que tem no mínimo trinta” é genial, extremamente engraçada. A reação do capitão (Joe Pantoliano), depois da perseguição dos corpos espalhados pela cidade, é de morrer rindo. E a parte da loja de vídeo, apesar de meio clichê, também é engraçada. Comparar isso com, cacete, Zorra Total, é absurdo. E por falar em Zorra Total, sua pretensão é ser engraçado. Não consegue. Nem meu avô acha mais graça no programa. Não duvido que seja cancelado em breve. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Sobre gostar ou não, aí já é outra história. Bad Boys II é ame ou odeie. Funciona sim como diversão escapista pra quem quer ver umas boas explosões, perseguições, tiroteios e dar umas risadas. Se bem que achar graça de BBII é a coisa mais subjetiva do filme, devido ao tipo de humor. Me mato rindo da forma como o traficante morre no final.06

 

Sobre o Will Smith, adoro o Fresh Prince. Um dos melhores seriados de 90. O problema é que ele ficou marcado pelo sucesso do programa, e parece se esforçar para que todos os seus personagens fiquem parecidos ou, no mínimo, tenham elementos que os identifiquem com o Will do seriado.

 

Ps: já comprou ingresso pra grande decisão?05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém assistiu Jason X hoje no SBT? Que acharam? É mesmo uma bomba ou os argumentos do Jailcante os convenceram?

 

 

 

O que achei? - 273 ºC = Zero absoluto.

 

 

 

Pata que pariu! Péssimos atores, péssimo diretor, péssimo roterista,

péssima direção de arte, péssimo defeitos especiais, péssima maquiagem.

Bem... acho que nada se salva. E se vocês fossem meus advogados, eu

estava frito. A defesa de vocês não é nada convincente.  06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo Forasteiro, saiba que ontem eu fui um dos primeiros da fila. Nesse exato momento estou digitando essa mensagem com a mão direita e segurando meu lindo e querido ingresso com a esquerda, para não correr risco de que nada aconteça com ele. 06

Quando a dicussão sobre Bad Boys 2. Sabe a melhor maneira de você explicar como esse filme é bom? Não explicando nada. 06 Sério, eu também gosto de umas bombas "comprovadas", mas nem por isso eu tento explicar o por que disso. É algo completamente pessoal. são cliches ou "idiotices" que funcionam comigo mas não com outras pessoas (seu caso com esse filme). Por exemplo, eu adoro um filme de terror chamado Fenda no Tempo. Todos que falam comigo sobre esse filme reclamam das atuações ridiculas, dos efeitos toscos e etc... E eles estão certos, mas mesmo assim eu amo o filme! Então em caso de filmes como Bad Boys 2, o melhor a se fazer é não tentar explicar o por que desse filme ser bom, apenas dar os pontos que fizeram que você se indentifique com ele. Todos nesse fórum tem seu passado negro. 06 Dúvido que exista alguém aqui que não goste de uma dessas "bombas comprovadas", Bad Boys 2 é a sua. 06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém assistiu Jason X hoje no SBT? Que acharam? É mesmo uma bomba ou os argumentos do Jailcante os convenceram?


O que achei? - 273 ºC = Zero absoluto.

Pata que pariu! Péssimos atores' date=' péssimo diretor, péssimo roterista, péssima direção de arte, péssimo defeitos especiais, péssima maquiagem. Bem... acho que nada se salva. E se vocês fossem meus advogados, eu estava frito. A defesa de vocês não é nada convincente.  06
[/quote']

 

Defender você???!!!!09 Claro, que não. Prefiro defender o Jason X mesmo, é muito mais fácil... 06

 

Mas não tentei convencer ninguém.  Se você acha o filme uma bomba atômica, ok. Mas eu não acho, e disse o porquê.
Link to comment
Share on other sites

 

 Já postei no tópico "Sessão Trash" sobre esse lixo que é "Bad Boys II". Só o fato de Michael Bay rodar uma cena COMPLETAMENTE chupada (até nos enquadramentos) de um filme de 5ª do Jackie Chan de mil-novecentos-e-oitenta-e-lá-vai-pedrada ("Police Story") já é mais que suficiente para desqualificar tal filme.

 

 PS: Nem adianta falarem que foi uma "homenagem". Foi é falta de talento' date=' mesmo. Etâ diretorzinho vagabundo! 14       
[/quote']

 

Não vi Bad Boys 2 e não posso comentar a respeito. Mas essa desculpa que o Deadman está citando é muito comum e a acho absolutamente furada em vários casos. O exemplo mais recente pra mim é dizer que o chatíssimo e clichezento (em minha opinião) Haute Tension é uma homenagem aos filmes de slashers, para poder justificar a falta de criatividade da estória. 07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Já postei no tópico "Sessão Trash" sobre esse lixo que é "Bad Boys II". Só o fato de Michael Bay rodar uma cena COMPLETAMENTE chupada (até nos enquadramentos) de um filme de 5ª do Jackie Chan de mil-novecentos-e-oitenta-e-lá-vai-pedrada ("Police Story") já é mais que suficiente para desqualificar tal filme.

 

 PS: Nem adianta falarem que foi uma "homenagem". Foi é falta de talento' date=' mesmo. Etâ diretorzinho vagabundo! 14       
[/quote']

Não vi Bad Boys 2 e não posso comentar a respeito. Mas essa desculpa que o Deadman está citando é muito comum e a acho absolutamente furada em vários casos. O exemplo mais recente pra mim é dizer que o chatíssimo e clichezento (em minha opinião) Haute Tension é uma homenagem aos filmes de slashers, para poder justificar a falta de criatividade da estória. 07

 

 Exatamente, "Sílvio" Scofa. O pior é que a cena é tão idêntica, que NÃO existe a menor chance de ser justificada como "homenagem" (se assim fosse, no "making off" alguém teria comentado à respeito e isso não ocorre). Quem já viu o mencionado filme do Jackie Chan sabe do que eu tô falando. A cara de pau de Bay nessa cena (longuissíma...) é de dar medo. 07

 Na boa, nem se preocupe em matar sua curiosidade. Continue passando longe de "BB2". Lixo, lixo, lixo! 

 

 PS 1: Você sabe que respeito suas análises (principalmente dos filmes de terror), mas AINDA estou morrendo de vontade de conferir "Haute Tension". Dizem que possui cenas de mortes tétricas como o uso de um armário pra degola de um cara. Putz!!   

 PS 2: Já viu "A Casa dos Pássaros Mortos"?! 

 PS 3: Não envio mais porra nenhuma de MP pra você, catzo!!!11 06  
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei se já vi Police Story. Se sim' date=' foi há séculos. Como é a cena chupada, Dead?[/quote']

 

 Spoiler-> A cena em que eles descem um morro repleto de barracos perseguindo os bandidos. Eles arrasam com a favela, há explosões e o escambau. <- Fim do Spoiler. IDÊNTICA (até em alguns enquadramentos) à cena de abertura do filme "Police Story" do Jackie. 07

           
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei se já vi Police Story. Se sim' date=' foi há séculos. Como é a cena chupada, Dead?[/quote']

 

 Spoiler-> A cena em que eles descem um morro repleto de barracos perseguindo os bandidos. Eles arrasam com a favela, há explosões e o escambau. <- Fim do Spoiler. IDÊNTICA (até em alguns enquadramentos) à cena de abertura do filme "Police Story" do Jackie. 07

           

 

Estranho ele ter clonado exatamente esta cena. BBII geralmente começa a ser apedrejado por aí. O Pablo, em sua crítica, demonstrou extrema preocupação com as pessoas que viviam no lugar, acusando os realizadores do filme de não terem um pingo de humanidade. Mal sabe ele, então, que Jackie Chan não tem um pingo de humanidade.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Parece que sim...E vc convenceu pelo menos a Fe_Bing' date='cara! (apesar de ela não ter visto o filme...06)[/quote']

Eu sou homem, leia o "felipe bing" na minha assinatura, porra!! 06[

 

A crítica do forasteiro me convenceu mesmo... gostei do lance de que o propósito do filme é ser idiota mesmo e tudo mais. Existem filmes idiotas bom e ruins, mesmo, mas se as piadas e situações funcionaram pro Forasteiro, então pelo menos pra ele Bad Boys II é um filme idiota bom!

ps: na época vi o trailer mas achei sem graça..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Ok' date='mais alguém se habilita a defender alguma "bomba"? Entrem em contato comigo via MP.

[/quote']

 

 

eu...

 

vou defender House of the dead: o filme (ia defender Resident Evil: Apocalypse, mas mudei de idéia, pois eu já defendi o filme no tópico de criticas dos usuários, mas deicidi ter a tarefa dificil de escolher qual dos 3 filmes do Uwe Boll que ia defender: fiquei com House of the dead 

 

somente eu tenho envergadura moral e coragem pra defender esse filme (olhe a minha critica do Resident Evil: Apocalypse)cinéfilo2006-10-25 15:23:17

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...