Jump to content
Forum Cinema em Cena

Defendendo Uma Bomba!


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members

Basta construir um texto defendendo um filme reconhecidamente ruim. Você pode realmente ser sincero, o que é menos difícil, ou desafiar a si próprio para convencer-nos de que um filme que você mesmo odeia, é bom. Aí vale mais como um exercício de argumentação, interessante pra caramba. Como o Enxak está de molho, dá pra ignorar a mp e postar direto aqui. Boa sorte.03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O tópico foi aberto com a defesa do Jail para Jason X. O do Seagal eu não vi' date=' mas o Stallone Cobra eu adoro, é uma das piores coisas, no melhor dos sentidos, dos anos 80.16

[/quote']

 

Porra, o Fúria Mortal (16) passa direto no SBT!!! Pra vc ter uma idéia da fodisse do filme, vai no youtube e procura por "out for justice bar scene" (16) e tire suas conclusões...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como prometido, ai vai minha defesa. Com vocês, Stallone Cobra16:

 

stallone-cobra-poster02.jpg

Título da "bomba": Stallone Cobra (Título Original:

Cobra, ano:1986 , produzido pela Warner Bros, com direção de George P.

Cosmatos e roteiro de Sylvester Stallone, baseado no livro de Paula

Gosling )

 

 

 

Breve resumo do filme: Policial (Sylvester Stallone) se empenha

ao máximo para proteger uma bela modelo (Brigitte Nielsen), que se

tornou alvo de uma seita que mata as pessoas sem nenhum motivo aparente.

 

 

Porque muita gente diz que é uma bomba?: Dizem que é porque o filme tem atuações pífias e um roteiro sem pé nem cabeça.

 

 

1 motivo para tentar rever os seus conceitos sobre este filme: É um dos melhores filmes de ação da década de 80.

 

 

 

Porque este filme não é uma bomba? Muitos

que vêem o filme simplesmente o analisa de forma muito fria, se

prendendo a uma infinidade de conceitos técnicos. Por isso é

considerado bomba.

 

 

 

Stallone Cobra não é simplemente um filme, mas um estilo de vida.

Pegando emprestado uma frase de uma comunidade no Orkut: "Stallone

Cobra é mestre na arte de ser foda pela moral e bons costumes". Porquê?

Simples. A maioria dos "dirty heros" tem hábitos não muito saudáveis,

como fumar ou beber em excesso. O Cobra quebra esse paradigma (diria um

clichê), mas sem perder a fodeza que é necessária para um "dirty hero".

Percebe-se em vários momentos do filme que além de manter hábitos

saudáveis, o mesmo indica estes hábitos aos outros, sem cair naquela

boiolagem politicamente correta. Ainda por cima, é um exemplo para os

policiais do mundo todo, já que mesmo agindo com firmeza contra a

bandidagem, nunca ele abusa de sua autoridade com o cidaddão ordeiro,

além de ser super dedicado a sua profissão.

 

 

 

Finalizando: Não veja Stallone Cobra com o cérebro, mas sim com os

musculos, com a testosterona (e para dizer que não estou discriminando

as garotas) com a adrenalina. Liberte o seu lado "pedreiro" ou

"tiozão", pegue uma bela gelada e vá assistir o Stallone Cobra, seu

imaturo... seu... cocô! Senão eu vou matar você!

 

 

stallone-cobra06.jpg

stallone-cobra01.jpg

stallone-cobra04.jpg

 

 

0606060606

06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"você é a doença e eu sou a cura"

muito foda essa frase (botei ela na minha assinatura) 16

 

Stallone Cobra é um clássico e esse filme lançou a moda do óculos Rayban (alguém tem ou comprou o óculos por causa do filme?)

 

 

acho que vou defender o filme American Pie apresenta Band Camp estou com saudades de defender bombas nesse tópico 05

 

cinéfilo2007-01-03 22:36:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tennemba disse:

 

"Liberte o seu lado "pedreiro" ou "tiozão", pegue uma bela gelada e vá assistir o Stallone Cobra, seu imaturo... seu... cocô! Senão eu vou matar você!"

 

06060610

 

É exatamente este o espírito.Stallone Cobra é uma obra prima do cinema "macho" dos anos 80,uma síntese de tudo o que Charles Bronson,Steven Seagal,e tantos outros representam para a história do cinema.

 

Mas e aí,ninguém vai rebater?

 

PS: Bom retorno,Tennemba.E que nick novo ridículo,ahn? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por Barão Kageyama:

 

Defendendo uma Bomba:

 

Stallone Cobra (Cobra,1986),de George P. Cosmatos

 


 

stallone-cobra-poster02.jpg


Título da "bomba": Stallone Cobra (Título Original: Cobra, ano:1986 , produzido pela Warner Bros, com direção de George P. Cosmatos e roteiro de Sylvester Stallone, baseado no livro de Paula Gosling )

Breve resumo do filme:
Policial (Sylvester Stallone) se empenha ao máximo para proteger uma bela modelo (Brigitte Nielsen), que se tornou alvo de uma seita que mata as pessoas sem nenhum motivo aparente.

Porque muita gente diz que é uma bomba?: Dizem que é porque o filme tem atuações pífias e um roteiro sem pé nem cabeça.

1 motivo para tentar rever os seus conceitos sobre este filme:
É um dos melhores filmes de ação da década de 80.

Porque este filme não é uma bomba? Muitos que vêem o filme simplesmente o analisa de forma muito fria, se prendendo a uma infinidade de conceitos técnicos. Por isso é considerado bomba.

Stallone Cobra não é simplemente um filme, mas um estilo de vida. Pegando emprestado uma frase de uma comunidade no Orkut: "Stallone Cobra é mestre na arte de ser foda pela moral e bons costumes". Porquê? Simples. A maioria dos "dirty heros" tem hábitos não muito saudáveis, como fumar ou beber em excesso. O Cobra quebra esse paradigma (diria um clichê), mas sem perder a fodeza que é necessária para um "dirty hero". Percebe-se em vários momentos do filme que além de manter hábitos saudáveis, o mesmo indica estes hábitos aos outros, sem cair naquela boiolagem politicamente correta. Ainda por cima, é um exemplo para os policiais do mundo todo, já que mesmo agindo com firmeza contra a bandidagem, nunca ele abusa de sua autoridade com o cidaddão ordeiro, além de ser super dedicado a sua profissão.

Finalizando: Não veja Stallone Cobra com o cérebro, mas sim com os musculos, com a testosterona (e para dizer que não estou discriminando as garotas) com a adrenalina. Liberte o seu lado "pedreiro" ou "tiozão", pegue uma bela gelada e vá assistir o Stallone Cobra, seu imaturo... seu... cocô! Senão eu vou matar você!

stallone-cobra06.jpg

stallone-cobra01.jpg

stallone-cobra04.jpg


0606060606

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tennemba disse:

 

"Liberte o seu lado "pedreiro" ou "tiozão"' date=' pegue uma bela gelada e vá assistir o Stallone Cobra, seu imaturo... seu... cocô! Senão eu vou matar você!"

 

06060610

 

É exatamente este o espírito.Stallone Cobra é uma obra prima do cinema "macho" dos anos 80,uma síntese de tudo o que Charles Bronson,Steven Seagal,e tantos outros representam para a história do cinema.

 

Mas e aí,ninguém vai rebater?

 

PS: Bom retorno,Tennemba.E que nick novo ridículo,ahn? 06
[/quote']

 

Quero ver quem vai ser  imaturo o suficiente  pra rebater06

 

Que nick ridicúlo o quê! Nunca viu Cybercops? Barão Kageyama é o cara!16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Street Fighter?17

 

Huuuummmmm.... Mas eu acho que defender o Super Mário Bros ou o Double Dragon seja mais fácil.06

 

Sobre o Stallone Cobra: Faz tempo que vi então nem posso opinar, mas uma curiosidade sobre o filme é que o Stallone tinha sido convidado para fazer o papel de Axel Foley em Um Tira da Pesada, que acabou sendo feito pelo Eddie Murphy. Como o filme fez muito sucesso, o Stallone tentou emplacar o seu próprio filme de "policial sem regras" com esse Stallone Cobra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bomba.gif

 

Bom,parece que Stallone Cobra não tem mesmo muitos detratores...Vamos então à próxima atração do Defendendo Uma Bomba,mais uma vez com o nosso já veterano participante: Cinéfilo.Eis a defesa do rapaz para STREET FIGHTER! (07)

 



street-fighter-poster01.jpg



Defensor: Cinéfilo (o defensor das bombas 16)

Título da Bomba:  Street Fighter - A Ultima Batalha
Título original: Street Fighter
Ano: 1994
Direção e roteiro:
Steven E. de Souza

Breve resumo do filme: Coronel Guile é convocado para impedir o temível M. Bison que quer dominar o mundo e para isso convoca os maiores lutadores (isso inclui Chin-Li que quer vingança)

Porque muita gente diz que é uma bomba?: É a pior adaptação de um jogo de videogame desde Super Mario Bros e Double Dragon

1 motivo para tentar rever os seus conceitos sobre este filme: Esse filme tem o ator Raul Julia e é mais um filme típico do Van Damme.

Porque este filme não é uma bomba? O filme tem alguns detalhes fiéis ao jogo Street Fighter e também por ser um filme do Van Damme (como havia dito antes), mas também por ter o Raul Julia no filme (que faleceu após as filmagens de Street Fighter - a ultima batalha)

Breve análise da bomba:

Retomando na minha defesa nesse tópico quero dizer que o Street Fighter - a ultima batalha é um bom filme ruim apesar de ter o saudoso Raul Julia (que Deus o tenha) canastrão como M. Bison, o tosquíssimo hadouken elétrico do Ryu e claro Guile com cabelos pretos (opa ele não era loiro?)

O filme é baseado num jogo de luta da Capcom e foi completamente execrado pela critica no ano de lançamento (eu confesso gostei pra caramba de ter visto no cinema), mas assim como House of the dead ele é imcompreendido assim como os filmes de luta que um desfiante vai para um torneio com o grande campeão que machuca um amigo faz cara de mau ou filmes de ação com cenas absurdas do Van Damme

Assim como os filmes do Steven Seagal, Chuck Norris e do próprio Jean Claude Van Damme (isso inclui os recentes) Street Fighter se tornou cult

Pra finalizar: muitos botam a culpa da morte do Raul Julia no filme, mas isso é lenda, pois Raul Julia morreu de câncer e não de desgosto
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entre 1993 e 1994, foram 4 os primeiros filmes baseados em jogos de videogame: Super Mário Bros (o 1º), Double Dragon, Street Fighter - A Última Batalha e Mortal Kombat - O Filme.

 

Desses só Mortal Kombat cumpriu (muito) bem o dever de casa. Talvez para leigos, o filme é só mais um filme de pancadaria bobo, mas para os fãs do jogo, que acompanhou a febre que ele causou, o filme não poderia ser melhor. Fiel ao 1º jogo Mortal Kombat (mas com elementos do 2º jogo), o filme foi bem eficiente. Só lamento que o filme ganhou uma continuação fraquíssima (Mortal Kombat - A Aniquilação), que estraga a imagem do 1º filme12.

 

Já os outros 3 filmes citados, foram fraquíssimos, (nem os fãs dos jogos consegue defendê-los...). E curiosamente, ao contrário do Mortal Kombat, os filmes do Mário, Double Dragon e Street Fighter não quiseram se basear diretamente nos jogos. Os roteiros fraquíssimos dos filmes trazem os mesmos personagens dos jogos, mas vomitam aqui ou ali algum elemento ou alguma situação apresentada nos jogos (só para agradar os fãs, mas que não se encaixaram direito no roteiro). Mas do filme do Mário e Double Dragon, eu até gosto, já que considero que tiveram uma premissa interessante que até poderia ter rendido alguma coisa (infelizmente, não rendeu). Já Street Fighter só me chama a atenção mesmo por causa de um momento ou outro lembrar o jogo (por causa dos personagens). E só.

 

Desses 4 filmes minha colocação seria:

 

1) Mortal Kombat - O Filme

e

.

.

.

.

.

2) Super Mário Bros

3) Double Dragon

4) Street Fighter - A Última Batalha (pois é, ele tá em último mesmo).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por Barão Kageyama:

 

Defendendo uma Bomba:

 

Stallone Cobra (Cobra' date='1986),de George P. Cosmatos

 


 

stallone-cobra-poster02.jpg


Título da "bomba": Stallone Cobra (Título Original: Cobra, ano:1986 , produzido pela Warner Bros, com direção de George P. Cosmatos e roteiro de Sylvester Stallone, baseado no livro de Paula Gosling )

Breve resumo do filme:
Policial (Sylvester Stallone) se empenha ao máximo para proteger uma bela modelo (Brigitte Nielsen), que se tornou alvo de uma seita que mata as pessoas sem nenhum motivo aparente.

Porque muita gente diz que é uma bomba?: Dizem que é porque o filme tem atuações pífias e um roteiro sem pé nem cabeça.

1 motivo para tentar rever os seus conceitos sobre este filme:
É um dos melhores filmes de ação da década de 80.

Porque este filme não é uma bomba? Muitos que vêem o filme simplesmente o analisa de forma muito fria, se prendendo a uma infinidade de conceitos técnicos. Por isso é considerado bomba.

Stallone Cobra não é simplemente um filme, mas um estilo de vida. Pegando emprestado uma frase de uma comunidade no Orkut: "Stallone Cobra é mestre na arte de ser foda pela moral e bons costumes". Porquê? Simples. A maioria dos "dirty heros" tem hábitos não muito saudáveis, como fumar ou beber em excesso. O Cobra quebra esse paradigma (diria um clichê), mas sem perder a fodeza que é necessária para um "dirty hero". Percebe-se em vários momentos do filme que além de manter hábitos saudáveis, o mesmo indica estes hábitos aos outros, sem cair naquela boiolagem politicamente correta. Ainda por cima, é um exemplo para os policiais do mundo todo, já que mesmo agindo com firmeza contra a bandidagem, nunca ele abusa de sua autoridade com o cidaddão ordeiro, além de ser super dedicado a sua profissão.

Finalizando: Não veja Stallone Cobra com o cérebro, mas sim com os musculos, com a testosterona (e para dizer que não estou discriminando as garotas) com a adrenalina. Liberte o seu lado "pedreiro" ou "tiozão", pegue uma bela gelada e vá assistir o Stallone Cobra, seu imaturo... seu... cocô! Senão eu vou matar você!

stallone-cobra06.jpg

stallone-cobra01.jpg

stallone-cobra04.jpg


0606060606

[/quote']

 

 Já vou avisando pra não acharem que estou sendo irônico: uma das melhores e mais engraçadas defesas jamais apresentadas aqui. Concordo com tudo!! Stallone Cobra é foda!!! 16  
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...